quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O efeito "amarelinha"

Quem se recorda da 'pica' com que eles entraram contra o Tricampeão Nacional (os jogadores do Benfica às vezes pareciam parados) não pode deixar de estranhar a falta de entusiasmo - chamemos-lhe assim - com que encararam o Chaves, Copenhaga e Belenenses, por duas vezes. 
Em Chaves e apesar da paragem para as selecções, eu tinha-o como quase certo, que as ressacas costumam ser duras, mas depois disso já custa mais a entender. Falta de classe? falta de vontade? foram os desenhos do padre Nuno que puseram a malta ainda mais baralhada, ou os Ólivers, os Diogos e os novos Van Bastens é que não são tão bons, afinal? 

O foculporto está a ficar demasiado parecido com aquelas equipas que correm que nem diabos contra o Benfica, conseguem um empate milagroso que os põe nas primeiras paginas dos jornais, festejam como se não houvesse amanhã, desaparecendo nas semanas seguintes.

O Arouca foi ao lavalixo outra vez. Pirolito Vidigal (um amigalhço do peito) apresentou-se com a terceira equipa, permitindo aos sapos mostrar algumas das vedetas adquiridas por atacado no inicio da época. No final, foi bonito de ver a alegre cavaqueira entre árbitros, jogadores e treinadores. Houve muitos beijinhos e abraços, e nem o brunalgas faltou à festa - agora sem necessidades fisiológicas urgentes. Terá ido à casa de banho no intervalo do jogo e também não há relatos que fosse esperar o seu pai mesmo ao lado dos balneários do Arouca. Se escarrou outra vez em alguém isso é o que menos importa no estranho mundo dos sapos...

Veja-se a ultima saraivada saída do alvalixo...
Tentando ter graça, a RTP, na promoção do Benfica-Napoles, pôs o Barbas (mais vale cair em graça do que ser engraçado) a ser "atacado" por uma baforada de fumo! Sentindo-se atingidos os sapos reagiram de imediato. No mundo dos batráquios uma escarradela na face não tem importância nenhuma. Já uma sátira, com um actor a simular uma baforada de fumo - é um "insulto ao clube e aos sportinguistas". 

«É oficial: Casillas é o melhor de sempre!
Nove golos sofridos em 18 jogos disputados, à mesma média de 2013/14, no Real Madrid, quando era suplente de Diego López. Individualmente esta é uma época perfeita» - o nojo.
Mais certo do que os 7 pontos de atraso do foculporto são os recordes semanais de Casillas. A seguir a um resultado duvidoso nunca falham. Desta vez, o marido da bela Sara, bateu um recorde de quando era suplente de Diego López!!! É obra.

14 comentários:

  1. Companheiro Guachos, meu Bom Amigo,

    Sabes que o caso dos andruptos também pode ter mais uma explicação, não digo alternativa à amarelinha, mas, talvez, complementar: é que aquilo anda escasso em trocos, pelo que é bem possível que venhamos a ver aqueles recordistas a reproduzir a mímica daquele hoquista que fazia sinais de ter fome.

    É que se só recebem salários os "jogadores à porco", com 3 pernas portanto, podem os andruptos, apesar de recordistas, andar (com 2 pernas, portanto) um pouquinho descontentes.

    Entretanto, eu estive à espera que o DSO mandasse publicar o Nosso R&C do 1º trimestre, mas ainda bem que esperei sentado.
    Tu já sabes o que me irrita esta sistemática demora na divulgação dos Nossos resultados económicos, especialmente quando nem sequer há desculpas por conta dos Auditores.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me quero sequer comparar ao josé no que toca a questões financeiras, o que sei de R&C aprendi consigo :), mas pelo que ouvi este relatorio não é obrigatorio, se estiver errado diga caro José.

      O relatorio que chegou rapido foi o dos sapos, as contas consolidadas é que ainda não as encontraram, ainda nos vão acusar de as termos roubado.

      Grande abraço José e Guachos

      João Teixeira

      Eliminar
    2. Caro José o nosso relatório estará para breve?

      Eliminar
  2. Realmente há coisas muito estranhas, como é que uma equipa que, como disseram todos os merdias nacionais trucidaram, reduziram a nada, fizeram do Tri Campeão uma equipa banal, depois desse jogo não conseguem mais que empates constantes a 0... Será que usaram toda a energia que as pilhas tinham para o jogo do Benfica para depois nos próximos jogos não conseguirem mais que honrosos e cheios de records empates a 0. Quem os viu a correr e com a gana de chegar sempre primeiro a todas as bolas no jogo com o Benfica e depois vê-los nos jogos seguintes tão apáticos realmente parece que algo estranhamente amarelo lhes corria nas veias. Pergunto eu, para qd é que em jogos grandes haver controlo anti doping aos jogadores? Mas não é a um ou outro escolhido ao acaso (pq já se sabe que os acasos são controlados e sabidos antecipadamente por quem de direito) mas a todos sem excepção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há algum tempo, o SLB pediu que houvesse controlo anti-doping em todos os seus jogos, prontificando-se a pagar a despesa. Claro que este pedido lhe foi prontamente negado...

      Eliminar
  3. Guachos : Ê isso mesmo , a "amarelinha" , muitas vezes aqui citada , cujos méritos foram citados EM DIRETO , num Canal de TV no Brasil ,pelo " Delegado de Propaganda Médica " de nome... CASAGRANDE . Este atleta , foi jogador de Futebol no fcp , ( apenas um ano se não estou em erro...) e também desempenhou funções de COBAIA , como TANTOS OUTROS que por là passaram ! Alguns , desses atletas , começaram bem cedo a sofrer uma CALVÎCIE MISTERIOSA ...nunca se soube porquê...visto ser MISTÊRIOSO. Os "média" em Portugal , IGNORARAM COMPLETAMENTE as declarações feitas no Brasil e a FPF fingiu não perceber : o costume em tudo o que refere ao fcp.

    ResponderEliminar
  4. É um caso grave demais, Guachos. Aquilo foi doping, jogaram dopados contra nós. Os jogos seguintes, como bem dizes, são o contraste. Alguém se lembra daquela jogatana contra o Málaga, ganharam só 1-0, mas foi um vendaval. Depois, ressaca. É igual, agora.

    Quem foi ao controlo? Houve controlo?

    Vergonhoso e não nos podemos calar.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  5. O melhor do "somos porto"? deixar vir o Jonas! obrigado palerma!!!!

    VB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem acha que o depoitre é jogador....
      Viram aquele remate fantástico?
      Mas eu gosto é dos títulos do jogo: "chicote não é solução" Eu também acho. Deixai-o estar, dai-lhe uma caneta e um quadro e um escadote pra descer dos óculos a baixo.

      Eliminar
  6. Caros amigos, até nessa questão da amerelinha os tempos são outros; e são outros já há várias épocas... eles até podem ter jogado drogados no último derby (tenho algumas dúvidas) mas nos tempos do bandeirinha, do casagrande, do deco, do fernando mendes (sim, o actual cumentador verdete) etc, era em (quase) todos os jogos... só não acontecia contra os torreenses, contra alguns clubes amigos do norte e antes e depois dos jogos da UEFA...

    E nas competições europeias tb não me parece q usem esta vigarice q tantos "êxitos" lhes deu nos últimos 40 anos, ou então a droga é outra... o domingos gomes ainda esteve alguns anos no centro de controlo de doping europeu (qual bibi num infantário) mas parece q tb esta fonte secou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei uma fantástica coincidência quando o Domingos Gomes que estava na Agência AntiDopagem da UEFA, colocado lá pelo Porto, voltou para Portugal precisamente na altura em que a Uefa estabeleceu novas regras assim como o novo passaporte biológico, que de certa maneira coarta a utilização do doping ( a maior parte).

      Mas os drogados estão sempre um passo à frente. Nem é preciso estarem todos dopados, basta um ou dois jogadores para fazer a diferença, como vimos o ano passado quando o Benfica perdeu no Porto 1-0 com um golo nos últimos minutos do André André, que estava nitidamente dopado. Outra coincidência.

      Houve um outro jogo em que ele também estava dopado, ja não me lembro de qual. Mas penso que depois deixou de tomar a droga que costumava tomar e o seu desempenho veio por aí abaixo. Já há muita gente a pedir para ele sair. Que é o que irá acontecer.
      Nunca mais fará nada.

      O exemplo do André André é um bom exemplo do que está acontecer ao Porto. Maus hábitos.

      Eliminar
  7. fecepe e o crime do padre nuno amaro levou que levou o clube a um recorde historico 5 empates a zero e o casinhas a bater o record de golos sofridos que continue na saga dos empates que nos gostamos.
    Quanto a satira do fumo electronico aqueles sapos algum dia souberam distingir uma brincadeira de algo mais serio,Arouca,Moreirense tem la dois sapos inchados para nos fazerem a vida negra ja agora nao me recorda se ja jogamos em Arouca estou confundido entre Arouca e cHaves alguem me informe please.

    ResponderEliminar
  8. Como leitor assíduo deste blog, e sem querer abusar, será possível o José Albuquerque fazer uma pequena análise do R&C da Sapos SAD?
    É que me parece que há ali muita cosmética, aproveitando o facto dos resultados trimestrais não serem obrigatórios e não serem auditados.
    Desde já o meu obrigado,
    António

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.