segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Razão tem Casillas em elogiar o sporting!

Eu bem não quero mas obrigam-me a andar sempre em contra-mão. Não acho bem que se critique o plantel do sporting. Não é justo. O plantel é maravilhoso e o seu treinador vai trazer para o sptting - como prometeu aos carneiros na semana passada - a hegemonia do futebol português. E até já tem um Ferrari para o passeio triunfal no Marquês; o tal que obrigaram Alan Ruiz a pintar de verde. Anda por aí muita malta a falar de mais e que não percebe nada disto. Há que desmascarar essa gente.

Qualquer dia ainda os ouço dizer que o Vieira é que sabe construir planteis e que o Benfica tem melhores jogadores que o sporting! Não é verdade. Luís Filipe Vieira - como ele não se cansa de repetir - não percebe nada de bola, e o plantel é um bocado a fugir para o fraquito. Que ninguém se esqueça que o Gonçalo Guedes é suplente do Podence na selecção de Rui Jorge, e que Pizzi - médio titularíssimo do Tricampeão - não passa da quarta ou quinta opção na selecção de Fernando Santos, logo a seguir ao Marafona.

Vamos lá a ver se nos entendemos. Não é qualquer equipa que destroça o Real Madrid e o Dortmund, por duas vezes, num curto espaço de tempo - espantando a Europa e o Mundo! E ainda na semana passada o spitting do campo Grande foi à Catedral da Luz trucidar o Tricampeão Nacional! Quando as exibições são maravilhosas e os jogadores espantam a Europa e o Mundo - recebendo merecidamente a unanimidade da critica - não se podem escamotear as verdades. Caramba! É preciso ter memória.

Ainda ontem ficou bem patenteada a classe do plantel do spitting do Campo Grande. Rui Patrício aclamado como o 12º melhor jogador da Europa, Bryan Ruiz, Coates, William Carvalho, Campbell, Adrien, Bas Dost, Semedo e Gelson, o novo Garrinha! Meu Deus! A classe da maioria destes craques enche as medidas dos colossos da bola! Basta estar a tento à imprensa portuguesa. Num plantel que abriga vários campeões da Europa, há que relembrar que, de fora, ainda ficaram craques do gabarito de um Paulo Oliveira, Jefferson, Petrovic, Meli e Castaignos; Markovic e Schelotto. Uma autentica parada de estrelas!

Sem esquecer o banco - ainda mais rico que a fusão dos colossos BPP+BPN+Banif! - Beto, o guarda-redes que sozinho destroçou o Benfica numa final da Liga Europa, o gigante Douglas, o esbelto Bruno César, Esgaio; sempre à frente de Nelson Semedo na selecção de Rui Jorge - o grande Elias, internacional brasileiro, e o outro Ruiz, o tal do Ferrai verde. De fazer inveja ao mais pintado! Só é pena a gripe que se instalou na equipa depois que a Autoridade Antidopagem de Portugal resolveu passar a pente fino as instalações do alvalixo. Há vírus que se propagam com uma rapidez e facilidade aterradora!

Depois da demolidora entrevista que concedeu à CMTV, onde - mais uma vez - rasgou brilhantemente o Benfica, de cima abaixo, o brunalgas voltou a conviver de perto com as emoções da realidade. Preferiu a introspecção em vez da volta olímpica ao estádio e trocou os Beijinhos da Luz por uma valente palmada na cabine do quarto árbitro, que, a ser dada com os cornos, a deixaria completamente destruída. Já no túnel, na falta do presidente do Arouca, usou o otávio cuspindo o anão da cabeça aos pés.
Quem não terá ficado nada satisfeito foi o sapo saraiva que não gosta nada de partilhar os fluidos electrónicos do presidente com um qualquer reles sabujo do Jorge lagarto. 

Razão tem o Casillas em elogiar o sporting. Nota-se que o espanhol tem pinta de comentador. E que dava um excelente paineleiro!

22 comentários:

  1. Texto brutal!

    Só falta mencionar o desagrado de muita gente com o adiamento de jogos da taça da liga o ano passado e nada contra o adiamento de jogos da liga por parte do nosso rival do norte, que vai bem encaminhado para superar os 17 penalties do spitting em 2001/2002.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo Post. Só para complementar deixo um desafio aos comentadores para filosofarem sobre um tema atualíssimo: O "oito" que falta ao Benfica e os "ocho" que faltam ao spitting.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  3. Ainda há uma semana e meia escrevi que o futebol era e é momento, face ao súbito entusiasmo dos dragartos perante a derrota do SLB na Madeira. Descrevi o que tinha mudado em 3 clubes de uma semana para a outra... pois agora, sou obrigado a socorrer-me de um post escrito algures em Outubro que antecipava este Natal aos lagartos e a sua senão definitiva, quase despedida do título.
    Cuspam para o ar agora! (benfiquistas de merda inclusive)

    Boas Festas
    M Rossetti7

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EH EH - Conforme tínhamos previsto, para aquelas bandas vai ser o Natal... dos Hospitais...

      Eliminar
  4. EH EH EH - Sempre a dar-lhes, Enorme Guachos!

    No entanto, detecto duas gralhas gravíssimas:

    - O Guedes é substituto do Daniel Castelo Podence (o supersónico Podence, na opinião arrepiada de Hélder Conduto) na Selecção do Rui Jorge, e não do não menos fabuloso Palhinha

    - "Ferrai verde" só pode ser gralha - para aqueles lados só se ferra no vermelho...

    O nível de demência está a atingir valores elevados (88 na escala Fahrenheit) - ouvi 1 adepto do lumiarense queixar-se na tbi ou ná siqui q estão a ser prejudicados por terem tido controlo anti-doping!! Já não falta muito para exigirem q o Benfica jogue c/ 9 jogadores e s/ GR...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Francisco, troquei Podence pelo Palhinha. Mas como são os dois fabulosos, também não ficava mal.

      Eliminar
  5. esta noite era o "chantilly" sobre a cereja (encarnada de Braga) de ontem com uma vitoria do chaves no dragão da noite, ou não estamos em época natalícia. E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  6. Agora é que o Sporting do Lumiar vai começar a dar luta... Eles andaram esta primeira volta toda para ficar aos mesmos pontos que nós estávamos deles para no final sermos campeões. Como eles não conseguem ser originais e copiam-nos em tudo, então este ano acharam que a fórmula para se ser campeão é ficar a 8 pontos lololol.

    Agora o texto... Que mais há a dizer a não ser congratular mais uma vez esta enorme vitória do Sporting que, como em tantos jogos está época jogaram o mundo, foram melhores que o adversário sempre em todos os aspectos do jogo e como tal saíram no final com um resultado que só peca por escasso. É sem sombra de dúvidas uma equipa de nível mundial, que está em todas as frentes e a jogar um futebol que vislumbra qq amante do desporto Rei. Estão merecidamente em primeiro, em igualdade pontual com o Guimarães deixando cada vez mais longe a fraquíssima equipa do Benfica que jornada após jornada só desilude nas exibições e nos resultados... 4ª feira acaba o ano desportivo e cada vez mais os dragartos deliciam, e o Benfica a desiludir, tal como sempre se esperou desde o início da época.
    Mais logo temos o FCP em jogo, para colocar mais uma vez pressão forte ao Benfica que poderá ficar a 1 ponto do líder (com mais 1 jogo)

    ResponderEliminar
  7. Outro bom post essa do anao octavio sendo cuspido de cima abaixo esta demais,hoje pensava que ao ouvir noticias da manha esperava que tivessem cuspido o jorge lagarto mas assim nao aconteceu talvez passe la o Natal para contariar as nossas previsoes,quanto ao Casillas confesso que nao o entendi muito bem elogia o gremio de Alvalade dos tres grandes o melhor o que mais joga caramba,so relembro ao Casillas jogamos contra o Foculporto 0-0,jogamos com a carneirada 2-1 o seu clube corrupto esta em desvantagem com os grandes de Lisboa,estando o Benfica em vantagem nos jogos sobre eles,o Benfica marca mais o Benfica sofre um pouco mais golos que eles o Benfica esta nos oitavos final da champions onde raio ve o Casillas os lagartos a melhor das tres equipas grandes fonix faz-me confusao a visao do Casillas.

    ResponderEliminar
  8. Enormérrimo Guachos, meu Companheiro e Bom Amigo,
    (já tinha saudades de te chamar assim, ahahah ... de Enormérrimo)

    Este já é um imprescindível prazer diário, o de aqui vir ler o texto que escolheste e escreveste para nos oferecer, saboreando as palavras e algumas imagens que vale a pena idealizar.

    Não percebeste?
    Eu explico: já li este teu texto há uns bons 15 minutos e ainda não consigo deixar de visualizar como seria o Al Calotes a "descarregar" em cima do pequeno malvado, ahahah.
    Vejo biqueiradas, escarretas, carolos no alto (ahahah) da moleirinha entre outras sevícias ainda mais violentas e as imagens parecem-me tão reais que já acredito que tenham acontecido: depois de muitas gargalhadas, já estou a sentir alguma solidariedade com o pequeno agricultor.

    A osgalhada está a pagar um preço altíssimo por mais não serem do que anti e se, como desejamos, Nós conseguirmos o primeiro TETRA da Nossa Gloriosa História, só não os vamos ver a espetarem-se contra comboios em andamento, porque eles vão continuar a viver no já habitual delírio em que vencem todos os títulos, incluindo aqueles que nunca existiram e em modalidades que ainda não foram inventadas.

    Quanto a todas as outras subespécies de anti, Taliban incluídos, esta vai ser a quadra festiva mais deprimente deste século.
    Então se a Equipa conseguir espetar alguns "repelões" (sempre em esforço, como convém) depois de amanhã, receio bem que não existam prendas de Natal para os anti mais jovens.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  9. Os Batráquios em festa animada e constante...será da água daquelas zonas????

    ResponderEliminar
  10. ehehehe! E para a malta continuar a rir nada melhor que uma entrevista a sério, desta vez com o presidente do Légia.

    https://www.youtube.com/watch?v=DsVC3_VhUKs

    ResponderEliminar
  11. ...caro GUACHOS...permite-me:sei que não é muito ou nada que permites aqui na tua página que se escreva contra BENFIQUISTAS...(deixo pois ao teu critério,que respeito)...aguardei o final do jogo no antro corrupto,para assim vir aqui escrever contra os PIRATAS BENFIQUISTOS,que vão sistematicamente escrevendo baboseiras contra o GLORIOSO BENFICA,criticando jogo a jogo quer jogadores quer treinador,mesmo que contra vários fa(c)tores(exp.LESÕES)e que brilhantemente estamos em todas as competições....quando vemos OSGAS NOJENTOS,E CORRUPTOS,a jogarem MISERAVELMENTE,a ganharem jogos MISERAVELMENTE,quando vemos que nem OSGAS nem CORRUPTOS,jogam aquilo que o BENFICA JOGA,estes jogos( BRAGA/CHAVES)foram bem elucidativos...REVOLTA-ME pois que em vez de estarmos todos unidos,porque vem aí novo apito AZULADO,(VAMOS PARA O 15 JOGO e já vamos para o 7º arbitro do FCPORTO)deves estar lembrado,que já aqui tinha ALERTADO,....os VASCOS SANTOS ESTÃO AÍ NA ESQUINA....e,ainda temos que levar com alguns CABRÕES DO TIPO SHADOWS,a fazerem o jogo do INIMIGO...(desculpa-me o desabafo/revolta mas a estes CABRÕES,eu peço:DEIXEM DE SER BENFIQUISTOS,O BENFICA E OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS DISPESAM A MERDA...abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  12. Eu sei que é off topic, mas tenho de partilhar 2 comentários de um grande benfiquista que no blogue dos porcos sombrios lagartos não poupou nas palavras para denunciar o que é uma filhadaputice continuada por parte de comentadores nojentos antes de jogos importantes do Benfica.


    "Altino Torres Ferreira
    Continuas a censurar, ó Shadows. tem vergonha e assume-te. Tens medo que os teus lacaios leiam aqui que tu estás a fazer o teu CV para ires trabalhar pro departamento de comunicação do SCP, o teu clube do coração? Olha que estás em contra ciclo pq agora eles ja perceberam que não é a atacar o Benfica que vão lá. Muda a agulha, pá. Evolui.

    Viriato De Viseu Viriato · Viseu
    Tanta ignorância...

    Altino Torres Ferreira
    Eu só te pergunto o que é que te move a ti ea esse idiota do Shadows, e outros lacraus, tipinhos a escrever sob nicknames, anónimos e que, nessa qualidade cobarde, insultam, pressionam, caluniam, inventam e de tudo se alimentam para apoucarem a Direção do Sport Lisboa e Benfica. Que interesses são esses? Pergunto mais? O que é que pode pagar semelhante filha da putice? Baixeza, hipocrisia cobardemente escondida no anonimato? Não vos chega os títulos do Benfica? Não vos bastam as infra estruturas do clube? O modernismo, a permanência no topo do futebol português e cabal ascensão no futebol europeu? Que mais quereis, seus ignorantes? Por acaso pensais que nós comemos a porcaria que para aqui trazeis? Por acaso pensais que somos uns labregos quaisquer? tende noção, pá. Enxergai-vos.
    E tu Ó tu que usas vilmente o nome do grande Viriato, tu não passas de um monte de merda esquecida, que nem um cão fareja, ficas a saber."


    Um grande benfiquista que merece os nossos aplausos e a nossa solidariedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgar-se um viriato, apesar de ofensivo ao bolo da terra, ainda vá que não vá, mas ter viseu como parte da alcunha é que é imperdoável. Porquê? É pá, é que aquela bela terra merecia tão melhor do que um tipo que nada tem para dizer. Que medíocre em cada intervenção!

      Eliminar
  13. Esse shadows é merda lagarta. O viriato não sei quem é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem divergir da realidade, mas garantidamente sofrem muito com o SLBenfica, conheço-os pessoalmente, são tão Benfiquistas como nós.

      V.Borges

      Eliminar
    2. Ai não que não sofrem. O shadows, por exemplo, nem se consegue sentar após cada vitória do Benfica. Basta ver o que escreve logo a seguir...

      Eliminar
    3. Se sofrem com o Benfica disfarçam bem. É gente com quem nunca me daria, muito burra e com grande défice de inteligência. Mostram que os interesses pessoais estão acima de tudo.

      Eliminar
    4. Anónimo, vá ao blogue "Bronkosfera" que lá está tudo explicado. E quem são esses "benfiquistas" que enumera.


      Miguel

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.