sábado, 31 de dezembro de 2016

Se o Gelson nascesse galinha seria a dos ovos de ouro!

A sportv tem a seu cargo várias missões; provar que o foculporto tem a seu favor 5 ou 6 penaltis por jogo que o árbitro não viu. Varrer os adeptos do Benfica das bancadas dajantas. Escamotear jogadas de perigo na área dos adversários do Benfica e provar que o Tricampeão Nacional é beneficiado em 5 ou 6 penaltis por jogo que os árbitros não quiseram marcar...

TVGarrincha...
O moço é especial até longe da bola! E, se, a menos de dois metros da dita, transforma-se num ser espacial! Se o Gelson nascesse galinha seria a dos ovos de ouro! O cognome de o «novo Garrincha» começa a ser curto para Gelson. O moço merece bem mais. Quem sabe se um «novo Cervi» - que já marcou golos em todas as competições - dois deles na Champions! Ou, quiçá, o «novo Marcano» que - segundo onojo - factura a cada 3 remates! Quando se trata de beijar o sapo fazendo-o aparecer como a princesa encantada não se pode ficar só pela metade. Sportv? Portotv? Nãããã....TVGarrincha e não se fala mais nisso.

Eu não sou grande apreciador da modalidade mas fiquei muito satisfeito com a 'tareia' que os comandados de Carlos Lisboa aplicaram no basquete do clube da fruta. É sempre bom terminar o ano a malhar nos fruteiros.

Lagarteado megalocéfalo. As eleições nos batráquios vão ser uma mera disputa a ver quem fala mais do Benfica; a ver quem diz mais mal do Benfica. A carneirada vai ter a missão facilitada. E sairá sempre a ganhar.

13 comentários:

  1. O texto está como sempre,mas a foto está btutalllll!!!!!!!!!!!!
    Um bom ano para si e familia,rumo ao bi-18.
    Um abraço glorioso abraço,de um Kolner.

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos, para me despedir deste ano decidi fazer uma ode ao trinca-bolotas. Por tudo o que tem feito, e espero eu continue a fazer, mais ninguém a merece tanto quanto ele.

    27/12/2016 - 19:00H - Madeira não sei das quantas (nem vale a pena decorar o nome do homem), apresenta a sua candidatura. Logo aí lhe tirei a pinta e disse que nem para alpista servia.

    27/12/2016 - 20:00H - Ainda nem o desgraçado que nem para comida de passarinho serve tinha gozado os seus 15 minutos de fama, já o trinca bolotas comentava a sua candidatura não comentando, ou eventualmente não comentava a sua candidatura comentando, havendo ainda a hipótese de ter sido uma mistura de ambas. Quase duas horas de um arraso de meter pena.
    Aproveitou ainda a ocasião para anunciar que se encontrava em periodo de reflexão, não tendo ainda decidido se avançaria com uma recandidatura, nem se tendo ainda debruçado sobre o tema eleições.

    29/12/2016 - 08:00H - Farto de tanta ponderação, 24 horas a ponderar para quem nunca tinha ponderado 1 segundo na vida já se pode considerar um exercício Hercúleo, o trinca-bolotas anunciou a sua recandidatura da única forma possível e imaginária. Atravéz de um post no Facebook. Agora presumo eu, teve ter começado a pensar no tema eleições por esta altura.

    30/12/2016 - 18.00H - E pensou com tanta rapidez, que volvidas 34 horas já estava a apresentar a sua lista de honra, com a presença de inúmeros notaveis entre os 85 nomes. Não deixando de elogiar a velocidade de pensamento e execução do trinca-bolotas, há que convir que apenas a quadra festiva em que nos encontramos, e que torna muito mais fácil o contacto entre as pessoas para tratar destes assuntos mundanos, permitiu a elaboração desta lista de honra em tão pouco tempo... bom... adiante.

    31/12/2016 - 08.00H - O desgraçado do Madeira, que já deve estar a pensar no que se veio meter, se nem para comida de pássarinho serve, ao trinca-bolotas não tapa a cova de um dente, ficou a saber pelo jornal oficial do lumiarense, o rascord, que além de ter organizado uma lista de apoio com 85 nomes em menos de 48 horas, o trinca-bolotas ainda teve tempo de conceder tão extensa entrevista, que terá que ser publicada em duas edições seguidas. Nas próximas Segunda e Terça-feira. Avisou já o rascord que o pobre coitado será alvo de ataques duros.

    Agora digam-me lá, é ou não extraordinário o nosso trinca-bolotas. Merece ou não merece ganhar o nosso trinca-bolotas?
    TRINCA!!! TRINCA!!! TRINCA!!!

    Caros companheiros, bem haja a todos, umas excelentes entradas e um grande ano de 2017.

    ResponderEliminar
  3. Uma ode parece-me bem. O trinca merce. Abraços

    ResponderEliminar
  4. É isso. Viva o babaloser!! Enquanto lá estiver estamos bem.

    ResponderEliminar
  5. Caro tricampeão Guachos,

    Desejos de um excelente 2017 para si e para os seus com muitas vitórias do nosso Benfica e o tão ambicionado tetra.

    Que tenha possibilidade de continuar a defender o nosso SLB é o que também lhe desejo. Nós apreciamos.

    Saudações Benfiquistas
    Paulo

    ResponderEliminar
  6. Ontem aquilo foi até ao vómito... Só faltou dizer que o rapaz, para além de todas as qualidades e virtudes que vêem nele.... também é bonito sim senhor!
    Como faltei aos votos de bom natal a todos os que habitualmente frequentam este fórum, começando pelo anfitrião, faço votos de um ano melhor para todos cheio de tudo o que mais desejam... sendo que o 36 é o denominador comum!
    Abraço
    M Rossetti

    ResponderEliminar
  7. O garrincha fez um centro, enganou-se, a a put@ da bola entrou.... que vão para longe e de preferível de avião.

    ResponderEliminar
  8. Ontem, na rtporcos, durante a goleada do lumiarense ao poderoso Varzim, cada vez q o novo Garrincha tocava na bola lá vinha a insofismável verdade - "não é uma promessa; é um certeza"... na próxima época estará, certamente, a fazer companhia ao não menos fantástico Mané no poderoso Estrasburgo...

    ResponderEliminar
  9. Um Bom Ano de 2017 para o Enorme Guachos e para todos os frequentadores habituais deste Glorioso Blogue!

    ResponderEliminar
  10. Para Guachos e restantes companheiros que por aqui deixam a sua mostra benfiquista, um bom ano e carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Claro ele e o novo Garrincha concerteza quando for vendido vai render mais que todos os outros juntos e estou incluindo Figo e Ronaldo so quem ouve os comentaristas percebe isso nao sabem onde meter o homem com tantos elogios valorizam-no mais daquilo que vale so porque faz umas fintas jeitosas eu lembro-me dum jogador batraquio que alguns voces concerteza ouviram falar dele,Dominguez na altura na antena 1 elevavam o homem ate a lua Dominguez da show em alavalade todos os domingos punham o homem nos pincaros da lua e o zobrding como quase sempre nao ganhou nada com o Gelson e a mesma coisa porque finta bem pronto e o novo garrincha mas pobre gelson que nao passa dumas fintinhas prefiro o nosso Cervi esse sim marca golos e ate faz umas fintas jeitosas nao fica muito atraz do novo garrincha nas fintas mas caramba e muito mais jogador que o gelson.
    Que o novo ano vos traga tudo de bom paz saude amor muito dinheiro e um Benfica campeao.
    Happy New Year my friends.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.