sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Vampiros de leite...

Dos jornais...
«A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) visitou esta quinta­feira, de surpresa, as instalações de Benfica e Sporting para controlo do passaporte biológico e recolha de urina para análises a oito jogadores de cada um dos clubes. Os responsáveis daquele organismo estiveram no Seixal durante a manhã, deslocando­-se a Alcochete à tarde.»

Perfeito! De manhã foram diritinhos ao Seixal, por certo lhes ficava mais a jeito, deixando para de tarde a surpresa e a visita ao centro lagarto. Acontece, que mesmo de tarde, e porque os sapos que jogaram na vespera estavam de folga, o mais que terão encontrado por ali, além das costureiras e dos jardineiros, terão sido os não convocados para a epopeia polaca mais os craques da equipa b. Uns pândegos os queridos da Antidopagem. Da próxima vez que agendem fazer uma surpresa aos lagartos escolham o horário noturno. Se forem a Alcochete pelas três da manhã não terão menos sucesso...

Semana de derbi - o Benfica e o spitting vistos pelos especialistas da bola;

Benfica - crise, maus resultados, pressão...
Segue isolado na frente, é tricampeão, tem o factor casa a seu favor, está nos oitavos da Champions; a derrota com o Nápoles deixou os ânimos de rastos. Vem aí o apocalipse se perder. 

Sptting do Campo Grande - excelente futebol, resultados enganadores, motivação...
Segundo classificado a dois pondos do Benfica, não ganha o campeonato há 14 anos, escorraçado das competições da Europa; a derrota com o 'Liegia' pode até ser um estímulo positivo. Pode ficar em primeiro lugar se ganhar.

«Diogo Jota bateu recorde português...O jovem emprestado pelo Atlético Madrid fez 20 anos no dia 4 de dezembro e três dias depois festejou!!» Eu nunca me poderei esquecer dos recordes de João Moutinho quando saiu dos lagartos para o clube da fruta (nunca um nome caiu tão a propósito). Nessa altura, a vontade de puxar a maça podre para cima era tanta que lhe atribuíram a melhor média de assistências que não acabaram em golo!!!
Agora, para além de Casillas, que bate recordes a cada vez que se peida, temos o André Van Basten da Silva e o Diogo Jota que já envergonham os números dos grandes goleadores de outrora. Não há jogo em que os recordes não caiam como fruta madura.

Se o onojo é um caça recordes de tudo o que diga respeito ao clube da fruta o rascord é a sanita que o grunho mais gosta de usar. Eu tenho a sensação que se o brunlagas lhes quisesse escarrar na cara eles diziam que; - sim, venha de lá esse fumo electrónico!

Na véspera do derbi da Luz, o rascord, cheio de saudades, foi ressuscitar o cotovelo do Slimani (Sulimane em linguagem de sapo) para prognosticar o jogo de domingo. Não para lhe perguntar quantas patadas prevê que o Adrien dará sem que o árbitro lhe mostre o cartão vermelho nem se já sente saudades da nuca do Samaris, especialidades onde o arruaceiro argelino mais se notabilizou ao serviço dos sapos. Não, pediram-lhe apenas que adivinhasse o resultado. Se o moço for tão bom como vidente como era eficaz com os cotovelos o Benfica não terá qualquer chance de ganhar. Se for tão assertivo nos desejos quanto o foram - na garra e na vontade de ganhar - os seus companheiros najantas - vai ter de engolir a bazófia com língua de...sapo.

Paranóia de lagarto... 
Na senda de Montero na época passada..., - "Quero ir a Lisboa festejar em Maio"...
Cheira-me que o cotovelos vai estar tão entretido a comemorar o regresso do Leicester à segunda divisão inglesa que não terá agenda para vir ao Marquês congratular-se com o terceiro lugar dos batráquios. Acabará como o Montero - a bater pivias sozinho.

4 comentários:

  1. E a subtileza do Rascord ao colocar a notícia dos "Vampiros" na "caixa" do Benfica?

    ResponderEliminar
  2. Gosto do último comentário, no final da página. Está demais!!

    ResponderEliminar
  3. Um bom texto com tao poucos comentarios os benfiquistas ja estao em retiro espiritual para Domingo,nao quizeram ler este belo texto com o qual me fartei de rir como sempre o Guachos so nao escreve como da um tom humoristico que nos deixa bem dispostos força ai amigo Domingo e para ganhar mesmo com antidoping de treta tenho enorme fe neste Benfica.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.