sábado, 7 de janeiro de 2017

A culpa é do Benfica!

O seu filho caiu? a culpa é do Benfica. O Obama perdeu as eleições? a culpa é do Benfica. A «geringonça» abanou? a culpa é do Benfica. A oposição descambou? a culpa é do Benfica. O André Silva tropeçou numa erva? a culpa é do Benfica. O André baladas tem as botas quadradas? a culpa é do Benfica. O Nuno faz uns desenhos catitas? a culpa é do Benfica. jorge lagarto vai ganhar outra taça rui santos? a culpa é do Benfica. O kelvin é o maior herói dos fruteiros? a culpa é do Benfica. O Peyroteo continua a marcar 45 golos por época? a culpa é do Benfica. O filho do Fontelas Gomes joga nos juvenis do sporting? a culpa é do Benfica. O sporting já perdeu nove vezes esta época? a culpa é do Benfica. O macaco madureira é o novo paradigma do comentador desportivo? a culpa é do Benfica. As televisões truncam e escondem imagens? a culpa é do Benfica. O Benfica é tricampeão? a culpa é do Benfica. O Benfica culpa o Benfica? a culpa é do Benfica.

«Em condições normais não iria falar. Não posso deixar passar em claro, não aceito e não admito que metam em causa o mérito do Benfica neste trajecto» - «Aquilo que temos conquistado tem sido sempre em campo, onze contra onze. Somos uma das equipas que mais obstáculos enfrentou. A minha equipa tem enorme mérito, os jogadores merecem tudo o que conquistaram» - «Serei sempre uma voz activa na defesa da minha equipa». Assim é o treinador do Benfica; classe, serenidade e lucidez. Sem arruaça, sem berros, sem macacos nem mustafás a tolher-lhe o intelecto. 

A culpa vai ser do Benfica...
Calos Severino foi ao facebook dizer à carneirada que também quer aparecer nas televisões, todos os dias, até Março. Dia 12 - em Moscavide - lá estará o moço a anunciar a candidatura. Na bagagem levará 4 paginas a denegrir o Benfica, duas linhas para garantir à carneirada que o sporting vai ser campeão, e uma pagina só para explicar as ultimas novidades que o seu filho lhe contou. Diz que a neta do Gonçalo Guedes, que anda com o puto na escola, até já lhe ensinou uma canção. «Eu vi um sapo» - a velhinha canção da Maria Armanda - que vai servir na perfeição para fazer a propaganda.

19 comentários:

  1. Já o afirmei aqui, a culpa é do Benfica. Todo o mundo da bola sabe porquê. Sobre o vídeo, claro que só podia ser um gajo de Coimbra com aquela clarividência, só trocava a Académica, pelo União de Coimbra.... Logo mais ao fim da tarde é para arrasar, com classe!

    ResponderEliminar
  2. "Gostei" particularmente da 1a imagem com a seguite frase da "Sporcus TV":
    "FC PORTO e BENFICA CULPAM BENFICA PELO ESTADO DO SETOR" ... de rir r cair para o lado ...lol..

    Sou +1 BENFIQUISTA que acompanho este blog faz algum tempo, no entanto e a 1a x que aqui escrevo.

    Gauchos, continue p.f. e sem medos a prestar este BOM Servico, ja que, a nossa cs (TV/Jornais/Comentadres) sao um lastima, so para nao dizer outra palavras ...

    Se fosse como aqui em UK, ja tinham sido castigados e severamente, nem sequer teria chegado a este ponto.

    Os clubes ainda nao viram (ou ate ja viram, mas tem medo de assumir) que o futebol em Portugal sem o BENFICA nao sao nada, nada de nada.

    Gostaria que que um dia escrevesse sobre a "tal" liga Europei de Clubes e de que forma o BENFICA teria alguma chance se ser incluido nessa elite.

    Carrega Benfica.
    Um Benfiquista em UK.

    ResponderEliminar
  3. Caro Companheiro, eu sou do BENFICA por culpa do BENFICA porque o Meu QUERIDO PAI e do BENFICA por culpa do BENFICA e fez-me socio do BENFICA por culpa do BENFICA, por isso os meus dois filhos e o meu neto sao do BENFICA por culpa do BENFICA EHEHEHEHEHEH. Abraço GLORIOSO por culpa do BENFICA e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. "O Benfica culpa o Benfica? A culpa é do Benfica."
    Só o Guachos para se sair com estas tiradas...
    Como sempre, o Guachos não lhes dá a mínima hipótese! Sempre a malhar nessa escumalha!
    Bem haja por isso.
    Em relação ao comentário do adepto Benfiquista de Coimbra, como se diz na minha terra, "É pra mostrar às putas quem é que são os cabrões!" Todas as que disse foram em cheio e a sangue frio.
    Vai Benficaaaa!

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  5. Ah ganda Sérgio, só se perderam as que caíram no chão!!!

    ResponderEliminar
  6. Mas que grande enrabadela vinda de Coimbra :) :) :)

    ResponderEliminar
  7. A culpa é do Benfica, por isso aliam-se para combater o Benfica. Hipócritas!
    Fui aos meus arquivos desenterrar o famoso Projecto Roquette que muita gente ainda não conhece, uma coisa aberrante que deu algumas migalhas aos miseráveis lagartos.

    Projecto Roquette

    Em 1996 o Sporting Clube de Portugal iniciou um novo ciclo de vida, por acção do presidente José Roquette e outros dirigentes como Miguel Galvão Teles, Dias da Cunha e Ernesto Ferreira da Silva. As acções integradas neste novo ciclo ficaram conhecidas como “Projecto Roquette”, entendido globalmente como uma dinâmica de modernização do Clube em três frentes: a desportiva, a patrimonial e a organizacional. Esta era a face visível do projecto. A outra face só foi conhecida devido às fugas de informação vindas de dentro do próprio Sporting e de outros dirigentes desportivos, dos meios de comunicação, federativos…

    O Projecto Roquete numa das suas recomendações dizia:
    “Em Portugal dada a dimensão do país não há lugar para três grandes forças desportivas. Lisboa não comporta dois grandes clubes, pois as receitas de sobrevivência (televisões,afluência aos Estádios, etc) não chegam para todos.” O lema e base seria qualquer coisa como: “numa cidade como Lisboa nao podem existir 2 clubes da grandeza do Benfica e Sporting”. Logo o Benfica teria de ser afastado.

    Este projecto começou a ser abordado em Conselho Leonino em 1997 e desde logo os dirigentes do Sporting tinham consciência da sua pequena dimensão para atacar “verdadeiramente” o Benfica. Assim, estabeleceram contactos com o FC Porto para começar a delinear o projecto de maneira a afastar o Benfica do panorama desportivo nacional. O Porto, presidido por Pinto da Costa, vê neste ponto uma oportunidade única: eliminaria o seu maior rival e tornar-se-ia no maior clube nacional. Pinto da Costa há muito que tinha um pensamento que se encaixava na filosofia do Projecto Roquete:
    “No Norte só há um clube com força e na capital há dois, por isso só há uma forma de os poder dividir e lutarmos contra eles. Temos de estar sempre bem com um e abrir guerra ao outro.”
    Para além disso, há muito que Pinto da Costa estava a espandir a sua influência nos principais orgãos da Liga de Futebol e noutros “parceiros” desportivos como árbitros, treinadores, presidentes de pequenos clubes…

    Os “planos” do projecto nunca foram bem conhecidos, até porque o Sporting, nesta fase, fechou-se aos media e tentou blindar “as políticas” do clube. O que desde logo se notou foi o modo como os media começaram a tratar o Benfica, principalmente os desportivos, e como as decisões da liga e arbitragem começaram a prejudicar o clube. Por esta altura também se notou o afastamento dos lugares de direcção das várias associações e federações de gente ligada ao Benfica.
    O que os projectistas do projecto não contavam era com a oposição de João Rocha, antigo presidente do Sporting e membro do conselho leonino, que o denunciou: foi a fuga de informação!

    Mas esta fuga foi rapidamente abafada, até pelo próprio João Rocha, que percebeu a gravidade do acordo com o FC Porto e as consequências futuras se a opinião pública conhecesse o projecto. Esfriou então o entusiasmo entre os dirigentes leoninos e para além disso tinha-se instalado uma crise financeira do Sporting. Asfixiado economicamente, o Sporting já não tinha dinheiro para comprar influência necessária para “mandar abaixo” um clube com a dimensão do Benfica e o projecto foi “arquivado”.




    ResponderEliminar
  8. Em 15 Fevereiro de 2006, João Rocha quebra o silêncio e dá uma entrevista ao jornal Record.

    RECORD – Um projecto que encheu de esperança todos os sportinguistas…

    JR – O Projecto Roquette liquidou o Sporting. Ninguém soube o que era o projecto, porque ele não dizia. Sabia-se, apenas, que era uma dezena de sociedades, dirigentes e funcionários superiores a ganhar centenas de milhares de contos. O projecto foi reduzir os sócios de mais de 100 mil para pouco mais de 30 mil, foi acabar com as modalidades amadoras, foi vender património, foram dezenas e dezenas de milhões de contos de prejuízo que não aparecem nos resultados, porque parte deles foram executados pelo Sporting. No caso da SAD deram-se informações falsas aos associado e à própria CMVM para a entrada na bolsa.
    RECORD – Muito objectivamente, na sua opinião, José Roquette é o responsável pelo actual passivo do Sporting?

    JR – O Projecto Roquette liquidou o Sporting. Disso já não restam dúvidas. Queria gerir o clube ditatorialmente e a primeira coisa que fez foi fechar as portas aos jornalistas nas assembleias gerais. No meu tempo, havia uma bancada só para os jornalistas. Não tínhamos receio de nada.
    RECORD – Lembro-me que durante o mandato de José Roquette,você se revoltou com acordos que nunca ficaram esclarecidos, nomeadamente entre o Sporting e o FC Porto. Quer revelar pormenores em relação a isso?

    JR – Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável. Insurgi-me num Conselho Leonino e numa assembleia geral. Era um projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades. José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem sempre representados na Liga dos Campeões.
    RECORD – Vai concretizar ou continuar a guardar trunfos?

    JR – Não digo mais nada sobre isso. Foi falado no Conselho Leonino e eu disse ao líder da AG para mandar calar sobre essa informação, que foi longe demais. Disse-lhe ainda que o resumo do acordo com o FC Porto devia ser gravado de tão grave que era, porque talvez fosse necessário que essa gravação viesse a ser pública na defesa dos interesses do Sporting e dos seus sócios. Não vejo o desporto assim.


    Testemunho de João Rocha
    “Não tenho dúvidas de que há árbitros corruptos. Quando um juiz, Jesus Costa, presidente da Mesa da AG da FPF, conselheiro do Tribunal Administrativo vem dizer publicamente existir corrupção na arbitragem só existe uma pessoa para poder tirar tudo a limpo: o PGR.

    Num dos periodos mais agitados da guerra Norte-Sul, João Rocha tentou contratar um treinador muito em foco (José M. Pedroto), treinador do Porto. Chegaram rapidamente a acordo, pois num ano iria receber o dobro do que ganhava onde estava. Em casa do treinador, chegaram rapidamente a acordo e, quando se levantava da cadeira para sair, João Rocha foi confrontado com a voz do futuro treinador que dizia:

    JMP, “Desculpe lá, presidente, mas falta uma coisita…
    JR: O que é que falta?
    JMP Quinze mil contos! Bem vê… O presidente quer ser campeão?…

    Os quinze mil contos eram para os árbitros. João Rocha recusou e Pedroto logo encontrou mais a norte quem lhe pagasse o que queria e foi desde aí que começou a pouca vergonha e a corrupção que ainda hoje se sente.

    Hoje vemos os árbitros a sofrer com os resquícios do sistema implantado por Pedroto, o pai do ódio e da corrupção no futebol português, acolitado por Pinto da Costa que continuou o seu legado por 30 anos.

    Hoje, nos lagartos, temos um medíocre aprendiz de feiticeiro, um atrasado mental que pensa que é com métodos de antanho que se ganha. Nem imagina o que o espera.

    Acabada a corrupção dos árbitros com putas mais o doping do Póvoas, que a complementava, é vê-los todos eles a estrebuchar agarrados à 5ª pata do cavalo a gemer, a gritar e a culpar o Benfica, sem perceberem o que lhes está a acontecer nem saberem o que ainda lhes estará reservado.
    Como diziam eles, "Ireis sofrer como cães".
    Karma is a bitch!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serviço Público caro Manuel, recordar é viver...

      Continuo convicto de q ainda não bateram no fundo..

      Eliminar
    2. Sempre bom continuar atento relembrando este periodo negro que não se quer que volte.

      Grande adepto a mostar o que é clarividencia e coragem, já que os comentadores limitam-se a branqueamentos e lugares comuns.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Serviço Público, mesmo! Obrigado!

      Eliminar
  9. Caro Manuel, o que me preocupa não é ver os dragartos coligados com a intenção de destruir o Benfica. Isto agora só dá vontade de rir.
    O que me preocupa é pensar no estado a que nós deixámos o clube chegar, para que tal intenção megalómana e ridícula se tenha quase concretizado.
    Nenhuma força externa tem a capacidade de destruir o nosso clube. Apenas nós o podemos permitir, por inépcia ou incompetência.

    ResponderEliminar
  10. O Benfica ganha em Guimarães. A culpa é do Ben...efício arbitral, do Ben...eplácito da equipa adversária, do Ben...igno ataque do Guimarães, do Ben...emérito Guarda-redes Vitoriano, e acho que já deu para perceber a ideia.

    Quando é absolutamente ridículo insinuar que o Benfica é beneficiado pela arbitragem, o que fazer?
    Simples. Diz-se que o Benfica não é tão prejudicado quanto os outros.
    É. Neste momento temos jornaleiros (só os mais esdrúxulos mesmo) que se indignam porque o Benfica não é suficientemente prejudicado.
    Diria o meu presidente que ainda bem que o ridículo não mata. Já eu...

    ResponderEliminar
  11. Hoje comeco por comentar a um outro comentario o do Manuel,so me apetece dizer bravo Manuel aquele roquete enganou-me me parecia uma boa pessoa e saio-me uma merda como todos os outros presidentes do clube do mija na escada que e o zbording excepto J.Rocha,aquele palerma dizia que em Lisboa so havia lugar para um grande e mesmo ridiculo o homem Lisboa uma cidade com 3 milhoes e tal de habitantes so havia lugar para o zmerding tinha-se que eliminar o Benfica mas aquela merda de clube alguma vez podia mexer com um Clube com a dimensao mundial que o Benfica tem,por aqui se ve o odio que aquela raca de viboras tem ao Glorioso como nao tem inteligencia para crescerem eliminar o adversario era o caminho mais facil mas lixaram-se quem esta em vias de extincao sao eles.

    ResponderEliminar
  12. Bravo Guachos primeiro vi o video que colocaste aquele professor de Coimbra nao tem papas na lingua ate me deu pena o R.C. parecia um tonto no estudio,o professor a falar e tu a escrever sao o expoente maximo feliz o clube que tem adeptos que o defendem como voces,eu com menos escola o defendo a minha maneira com amor e valentia tambem, ah caramba a culpa e do Benfica de os meus pais nao me terem posto a estudar ah benfica pelas bufas fedorentas que o atira ca pra fora o corrupto do Norte a culpa e tua ate joje o empate na capital do movel a culpa tambem sera tua e so esperar por amanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois para mim,a culpa é do GUACHOS!!!Parte-os todos,eheheh!!!

      Eliminar
  13. Mais uma vez e de louvar o esforço e dedicação a(os) autores deste blog

    A campanha de terror lançada pelas sociedade dos viscondes e contumil connection, demonstra que cada vez mais como sócios e simpatizantes do nosso grande e glorioso club (sim podemos falar assim já os outro todos sabemos a quem pertencem) com os seus prestadores de vassalagem como jornaleiros medíocres que aparecem com tempo de antena ao qual todos sabemos que falam com a voz do dono.
    Saudosistas do calor da noite e afins hoje só se lamentam por ter fruta seca e encarquilhada, ou falam de megafone em riste.
    A sportv mais parece o canal porto as suas transmissãoes dos jogos do nosso BENFICA são uma verdadeira vergonha nem vale a pena perder tempo em falar dos comentários é algo digno de vergonha para o jornalismo nacional. Só lamento que se dê credito a indivíduos que nunca jogaram futebol, nunca foram árbitros nem sabem rigorosamente nada nem mesmo da profissão que exercem.

    Vamos seguir as senas dos próximos capítulos de uma telenovela pior que mexicana.

    ResponderEliminar
  14. Grande Guachos, eu acho que o professor de Coimbra és tu! Que grandes enrabadelas!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  15. Fugiu-lhe a boca para verdade?
    Vejam o vídeo das declarações do desenhador rasca, ontem após o empate...

    Ele diz:
    "Dificil explicar o empate que deveria ter sido uma derrota..."

    Pois deveria pah, é que roubaram um penalty ao Paços de Ferreira!

    Se não andassem a ameaçar a vida dos árbitros, como reles criminosos que já são por hábito, tinham saído de lá com uma derrota!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.