quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Acabaram-se os tomba-gigantes?

Aí estão as "meias" da Taça. Já só resta o Estoril, no caminho até ao Jamor, onde o treinador do Benfica vai ter oportunidade de voltar a agarrar o "caneco" - agora do lado certo. Rui Vitória mantém-se pragmático mandando às malvas os facilitismos bacocos. Mesmo com seis mudanças no 11 inicial - foi um Benfica fortíssimo aquele que o Leixões encontrou pela frente. Pouco há para dizer quando as forças se mostram tão desiguais. Houve muito Zivkovic (que craque!), algum bom futebol (parabéns Leixões), um Mitroglou à matador e um Carrillo a mostrar parte do seu enorme potencial. Demasiados espaços no meio campo e algum abuso nos toques de calcanhar...serviu na perfeição para carimbar a passagem à meia final e ainda deu para acentuar a depressão dos batráquios.

Continua muito frio, um pouco por toda a Europa. Em Portugal o gelo também não dá tréguas. No Campo Grande, onde os termómetros acusam uns gélidos 8 graus negativos, a luta é contra o destino. Com as fronteiras da Europa fechadas, o combustível das taças esgotado, a bazofia no bolso e a soberba a fritar - o frio é de rachar. E a coisa só piora quando se percebe que, a norte, não haverá solidariedade nem o enorme cobertor que na época passada lhes foi oferecido na visita a Contumil. A braços com uns fresquinhos -4 os compadres da fruta não vão poder ajudar.

Mas o pior nem é isso. O maior desespero é olhar para o vizinho do lado e vê-lo confortavelmente sentado no trono, quentinho, à lareira, com a dispensa cheia e lenha para dar e vender. Um vizinho incansável, que trocou a arruaça pelo trabalho, pelo planeamento e rigor,- continua com as portas da Europa abertas, tem um Tetra a ganhar cor e duas Taças prontinhas a encher...Que cenário aterrador!

Excelentes notícias para a segunda volta da liga. O plantel do foculporto recebeu na quarta-feira de manhã a visita surpresa de uma brigada da ADoP, a Autoridade Antidopagem de Portugal. Depois do Benfica e dos sapos foi a vez do clube da fruta fazer o passaporte biológico dos seus jogadores. Na altura, o Benfica - sem nada a acrescentar - continuou a sua vida e calou-se. O lagartedo, abespinhou-se, escondeu alguns jogadores (uma gripe fodida) - reclamou -, e depois afundou-se. Que ninguém me pergunte o porquê, mas, fiquei com a doce sensação que algumas lebres dajantas vão passar parte do inverno a economizar nos esforços...

O Desportivo de Chaves alcançou as meias finas da Taça de Portugal depois de deixar por terra os compadres do cuspe e da fruta! As duas potencias que, segundo os especialistas, jogam o melhor e mais atractivo futebol em portugal, foram esmagadas em Chaves. Os fazedores de opinião - os mesmos que esta semana meteram os erros de arbitragem pelos entrefolhos acima - fizeram de conta que não aconteceu nada. Quem está em Blackout, Championshipout, UEFAout, TaçadePortugalout e TaçadaLigaout não é o Desportivo de Chaves, porra. Podem enviar uma equipa de reportagem a Trás-os-Montes que eles vão adorar falar à imprensa. Andam tão entretidos a tentar curar as maleitas dos sapos que não lhes resta ninguém para ir entrevistar os heróis! Acabaram-se os tomba-gigantes ou já só há um gigante a abater?

42 comentários:

  1. Acutilante, mordaz e certeiro.
    Como sempre.
    Saudações vermelhas,
    JP

    ResponderEliminar
  2. São os gigantes pés de barro, ou melhor, como a fotografia sugere, gigantes de areia.

    ;)

    ResponderEliminar

  3. Excelente texto. Destaco a ideia: "acabaram-se os gigantes". Há efectivamente um gigante que cresce desmesuradamente e os outros 2 vão encolhendo para um tamanho pouco diferente de vários outros clubes. E podemos estar a assitir a algo histórico no futebol português que seria o grande gigante conseguir chegar a um tetra, a um penta e eventualmente a um hexa e como ninguém ganha sempre, haver um Leicester português que faria algo inédito: num destes anos vencer a primeira liga; talvez um Real Sport Clube, de Queluz.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  4. Todos sabemos que só há um gigante: o Benfica.

    E um grande: o anti-Benfica. Mas esse caíu em dois tempos e só falta o terceiro (o levantar da taça) pelo que não dá direito a reportagem.

    Realmente... agora não sei se foi a basófia de que o treinador faz a diferença se a visita da anti-dopagem que fez os lagartos cairem... espero que seja a segunda para ver os compadres da fruta a caminho das posições dos compadres do cuspe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soubeste alguma coisa dos resultados da visita anti-dopagem que nós não saibamos?

      Eliminar
    2. Nada. Eu sou um ignorante e não disse nada. Por isso disse que esperava que fosse a segunda. Mas o histórico de jogadores do porto a dizerem que se doparam naquele clube é grande... e também já vimos os efeitos da paragem da dosagem. aha.

      Eliminar
    3. Por falar em doping. Vejam o caminho que está a levar o André André, o tal que marcou o golo da vitória no fim do jogo o ano passado, quando nos ganharam, porque estava dopado. Correu como uma cavalo.
      Eu disse-o aqui. E disse mais, que com os novos controlos e o passaporte biológico ele nunca mais iria fazer nada e era apenas uma questão de tempo até que lhe pusessem os patins. Olhem para onde ele vai.

      Eliminar
  5. Eles estariam lá abancados, os mérdia, era se o marcador do golo tivesse emprestado pelo Sporting e tivesse sido dispensado pelo Benfica, assim sim, ao contrário não conta. Acho que é inconstitucional.

    ResponderEliminar
  6. "Acabaram-se os tomba-gigantes ou são os gigantes que acabaram?"
    Touché!

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  7. É tempo de continuar a trabalhar até á atingir algo inédito o Duplo-Tetra.
    Vai ser necessário muito apoio e muito "colinho de todos BENFIQUITAS".

    Saudações Benfiquistas!

    E.Santos

    ResponderEliminar
  8. E os outros clubes da primeira liga? Já terão sido visitados pela ADoP? Também nos dava muito jeito...

    ResponderEliminar
  9. Essa do anti-doping é bem vista. Não tinha relacionado, ainda, a queda do sppiting, com o apertar do control. Mas que foi coincidente, lá isso foi...Brilhante de novo, guachos.

    ResponderEliminar
  10. Nem porto nem sporting conseguiram tombar o Chaves nem sempre os pequeninos conseguem tombar um gigante ah ganda Chaves espero que nao te atravesses no nosso caminho porque quando vimos a barba do nosso vizinho arder poe as tuas de molho eles tem la um Ponck que ate e nosso mas primeiro temos de passar o Estoril depois venha la quem vier estamos ca com o nosso grande Zivikovic.
    Isso do antidoping ter vizitado os lagartos eles quebraram realmente existem coincidencias do caraças espero os mesmos resultados com os corruptos.

    ResponderEliminar
  11. Vou falar do Benfica, e falando do Benfica falo dos outros desgraçados.

    Disse o ano passado que para efeitos do que é o Benfica, ganhar ou perder o campeonato era perfeitamente indiferente. E volta a ser este ano.
    O que interessa é o que foi, está e vai ser construído, por pessoas e equipas com conhecimento e saber, e que nos asseguram que no futuro vamos ganhar muito mais do que perder.
    Estamos a falar de ter um projecto desportivo integrado, não um projecto para ganhar este campeonato.

    Estamos a falar de ter uma estrutura com gente com competências específicas ímpares, e que nos permite estar na vanguarda nas mais diversas áreas.
    Estamos a falar de uma rede de infraestruturas ao nível do que há de melhor no mundo, em constante actualização e evolução.

    Nós somos um grande clube. Pelo que ganhámos no passado e que nos permite ter massa crítica, adeptos e sócios em quantidade, mas sobretudo pelo que construímos e estamos a construir para garantir que vamos ganhar no futuro.

    E neste perspectiva, eu pergunto-me se éramos, nós o Benfica, um grande clube à 10, 20, 30 anos atrás. Ou se pensávamos que éramos sem o ser.
    Pergunto-me se os nossos adversários olhavam para nós e viam o que nós vemos hoje em dia quando olhamos para eles.

    Eu olho para o Sporting e vejo-nos há 15 anos atrás, desesperados a seguir um messias que nos apontava culpados pelas nossa desgraças e nos prometia a vitória logo ali ao virar da esquina.
    Eu olho para o Porto e vejo-nos há 30 anos atrás, convencidos da nossa grandeza e incapazes de perceber que o mundo à nossa volta mudava e que não esperava por nós.

    E é tão fácil.
    Quando não se ganha é tão fácil esquecer que ganhar este campeonato não conta para nada em Agosto que vem.
    Quando não se ganha é tão fácil esquecer que não é a comprar Cáudios Caniggias e Paulos Futres que se vai passar a ganhar.
    Quando não se ganhar é tão fácil dizer que a culpa é dos árbitros.
    Quando não se ganha é tão fácil despedir treinadores uns atrás dos outros.
    Quando não se ganha é tão fácil concluir que não há jogador nenhum que valha um chavo.
    Quando não se ganha é tão fácil esquecer que é impossível começar a ganhar de um momento para o outro.

    Quando não se ganha é tão fácil fazer asneiras em cima de asneiras, que quando se dá por isso já só resta uma história de glória contada por um estádio a cair de podre.

    Quebrar este ciclo vicioso, de se precisar de tempo para ganhar, e não haver tempo porque não se ganha, sabemos-lo bem, não é tão fácil quanto isso.

    É por tudo isto que ás vezes me dá para ser condescendente para com Sportinguistas e Portistas.
    Mas depois lembro-me que quero mais é que os sapos e as antas se f..., que o lumiarense e o antense desapareçam numa bola de fogo, e a coisa passa-me rapidamente.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cá faltava o complemento ao nível do post!

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
    2. Boa, Manuel. É isso mesmo e, sobretudo, como bem o dizes, que os sapos e antenses se forniquem.
      O que lhes custa mais, como um ferrete nos cornos, é olharem, olharem, olharem de novo, e não verem nada. Bem, nada verem, não é bem assim, porque nos vêem na vanguarda e, ui, ui, isso fode-os até ao âmago da alma.

      Eliminar
    3. Fantastico, é isso mesmo! Texto ao nivel post. Entro neste blog 4 ou 5 vezes ao dia para ler todos os comentários. Parabens a todos!

      Mas Manuel Afonso, se me permites, não concordo com o ultimo paragrafo! e do que nos iamos rir? Pa, qdo me lembro do jj a falar para o velhinho de Chaves na vespera que ele é que levou as vitorias para o BENFICA e dpois no golo do Chaves do jogo ele a rezar... quase me mijo de rir.
      Ou então o bcd a dizer que os adversários têm que dar mais luta... ou que no proximo mandato queria ganhar competições europeias...
      Ou o jj a dizer que queria ser campeão em todos o grandes e que para isso so faltaria treinar o fcp (dando como garantido o trofeu no ano passado)
      Entre tantas, tantas, tantas outras...
      #nãoacabemnunca

      Eliminar
    4. Obrigado companheiros.

      Litmanen, que nos fazem rir à fartazana é facto indesmentível.
      Mas como eu costumo dizer aos meus filhos, se quizer ver palhaços vou ao circo. Estamos no circo? Não? Então parem com as palhaçadas.
      Se o Benfica se quizesse dedicar às nobres artes circences, actuava numa tenda, não jogava num estádio.
      Lumiarense e antense descredibilizam a actividade futebol, prejudicam o negócio futebol, ridicularizam a oranização futebol, e desta forma prejudicam gravemente os esforços do Benfica para ser enorme neste país pequenino. A continuarem assim são completamente inuteis sobre todos os pontos de vista.
      Só servem para dar razão ao Albuquerque. qualquer dia torna-se irrelevante discutir a nossa participação numa liga europeia seja lá em que moldes for, porque simplesmente não nos vão restar alternativas.

      Eliminar
    5. Sempre exemplar, o Manuel Afonso, na sua capacidade para ver toda a floresta e não apenas algumas árvores.
      Ainda nesse sentido, para mim, a melhor parte da última entrevista de LFV não foi o anúncio dos vários projectos a desenvolver a breve prazo pelo SLB. Não é que o hotel Benfica ou a Rádio Benfica não sejam importantes, que são.
      Mas realmente importante e pouca gente deu por ela, foi a afirmação e estou a citar de memória, de que queria transformar o Bnefica numa máquina de tal forma eficiente e poderosa, que não fosse possível a um futuro presidente menos competente, "estragar" o que já foi feito.
      Isto sim, para mim é estratégico, fundamental, e deixa-me mais descansado com o futuro mais longínquo.

      Eliminar
    6. Tens toda a razão, como sempre.
      Mas eu acredito que o mundo dá voltas, nós continuaremos a crescer (contra tudo e contra todos), e o bdc irá desaparecer na sua insignificancia. Para mim ter adversários fortes (scp, fcp, Braga, Boavista Guimarães Maritmo) é fundamental para um campeonato bom, para ter mais receitas, e ter competitividade para chegar longe na Champions. Com essas constantes guerrilhas e suspeições não se vai a lugar nenhum.

      Da forma que as coisas estão é como dizes (e como disse o Presidente ha um ou dois anos atras), o normal será o Benfica não ganhar um campeonato em 3 ou 4, os outros vão ganhar esporadicamente. O Benfica irá ganhar muito mais regularmente, somos muito mais fortes e organizados.

      Abraço e CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  12. ...caro GUACHOS...permite-me:...mas é claro que,(como sempre)a IRONIA,é letal para a CANALHADA...mas a tua IRONIA FINA,só para gente de classe....meu caro...OS CANALHAS DO RECORD(ESCUMALHA DE SARJETA),mais uma vez conseguem o feito de ficarem abaixo dos ESCROQUES do jornal da caserna,vulgo "o jogo"...escrevem os ESCUMALHAS que o árbitro(leixões) não"viu" um penalty e não "viu" uma expulsão ao BENFICA....CURIOSO,que os CANALAHAS,NO MAIOR ROUBO DO SECULO 21(até ao momento)feito pelo ADVOGADO AZUL,DE BRAGA(barcelos)ATÉ CHEGARAM A UM MOMENTO DE MAIOR CANALHICE QUE PODE HAVER(tiraram um jogador do Boavista,da fotografia),SÓ COMPARAVEL A UMA FOTO NO MUSEU DA FRUTA E DOS CONSELHOS MATRIMONIAIS QUE MISTERIOSAMENTE FIZERAM IMPLODIR A PROSTITUTA QUE FOI BEIJAR O PAPA....caro GUACHOS...PERMITE-ME QUE VOLTA A LEMBRAR DO ROUBO,DE QUE O BENFICA FOI VITIMA...MAS DEPOIS DA REUNIÃO SECRETA,(DESMASCARADA E NUNCA NEGADA)DO CONSELHEIRO MATRIMONIAL,COM O FONTELAS E AFINS...DEPOIS DO DISCURSO DO "SOMOS PÔTO",AGORA VEM O CACILHAS,CASSILAS OU A PUTA QUE O PARIU,CABRÃO DO ESPANHOL,A MANDAR A MENSAGEM AO ADVOGADOS AZUIS E AOS VASCOS SANTOS "QUE NÃO QUEREM PERDER MAIS PONTOS PARA O BENFICA....quanto ao árbitro de jogo com o LEIXÕES,dizer/escrever,que o "puto" foi mandado para a fogueira...DEPOIS DO ROUBO DO SÉCULO...ainda a dar os primeiros passos,este jovem árbitro que pertence a VILA REAL,mas que é natural de LOBRIGOS/STª MARTA DE PENAGUIÃO(PESO DA RÉGUA)até que é PORTISTA DE CORAÇÃO,mas que está na fase de optar....SER ÁRBITRO PROFISSIONAL QUE DESPE A CAMISOLA,OU SEGUIR O CAMINHO DO FAMIGERADO ÁRBITRO ADVOGADO AZUL QUE ROUBOU DOIS PONTOS AO BENFICA,MAS QUE VAI TER UM FIM TRISTE NA ARBITRAGEM....volta ao principio da minha opinião....A ESCUMAALHA DO RECORD JÁ LHE QUERIA FAZER A FOLHA....ps:caro GUACHOS....de louvar no programa (mais trasnferencias da tvi24)com o CABRÃO DO PEDRO ANÃO(o tal cabrão que já foi porta voz da comunicação da escumalha lagarta)a ficar muito PREOCUPADO COM A CRISE DO BENFICA...DISSE O CABRÃO QUE É PREOCUPANTE QUE O BENFICA ESTEJA EM CRISE PORQUE EM DOIS JOGOS MARCOU 9 GOLOS ...MAS SOFREU 5...PORTANTO É UMA CRISE PARA ACOMPANHAR NO FUTURO....abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
  13. Eu nem aqui no Bayern de Monique vejo o que esta acontecer au nosso Benfica
    Benfica sempre

    ResponderEliminar
  14. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Mais um dos teus soberbos textos, com os quais, a brincar e a rimar, nos dizes coisas absolutamente fundamentais.

    Tu, tal como eu e boa parte dos Leitores mais assíduos do GUACHOS, sabemos o que Nos custou, a TODOS, UM, ultrapassar o período mais difícil da Nossa Gloriosa História, cobardemente agredidos pelo POLVO que garroteou a Verdade Desportiva e que, beneficiando de alguns erros próprios que nunca poderemos esquecer (nem repetir), tudo fez para Nos roubar a identidade de Maior Clube do Mundo.

    Felizmente, com muito Benfiquismo, Mística e Chama Imensa, não só sobrevivemos como surpreendemos os anti, todas as suas subespécies, Taliban incluídos, uma pandilha de preguiçosas "cigarras", teimosamente dependentes de uma espécie de "canto surdo", ou "canto irónico", agora obrigados a engolir o sol que tentaram esconder com peneiras ... e com penas, ahahah.

    E é nesta época de muitas Vitórias que eu sinto que é ainda mais importante ensinarmos os Mais Novos sobre como os Nossos Valores Benfiquistas Nos exigem que continuemos o caminho de engrandecimento do Clube, podendo (devendo) festejar as Vitórias, mas sem permitir que elas Nos afastem do Nosso objetivo maior: fazer hoje, mais e melhor do que conseguimos ontem.

    O Glorioso não pode parar de crescer e de se desenvolver, qualitativa e quantitativamente.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Amigo, como sei que não vais ao livro das caras, deixo-te aqui, a ti e aos companheiros que ainda não leram, a ultima polémica das redes sociais; O pequeno sapo saraiva e o rasteiro rui santos a lavar roupa suja em publico. Zangam-se as comadres começam-se a descobrir algumas verdades. De um lado o caniche do bruno - do outro o mastim de jesus.


      Primeiro o pequeno sapo saraiva;
      «Deixei passar umas horas, 35 para ser rigoroso – aliás, o rigor é das coisas que o jornalismo me ensinou e que, ao contrário de outros, não esqueço –, antes de reagir a quente à calúnia e à infâmia produzida por essa luminária do comentário desportivo que dá pelo nome de Rui Santos.
      O sujeito pequeno, e agora percebo porque me diziam não ser apenas em estatura física, entendeu acusar-me de “plantar” notícias em jornais, designadamente no desportivo O Jogo, com o intuito de “tramar” Jorge Jesus e Octávio Machado e, com isso, “safar” o Presidente do Sporting Clube de Portugal. A figura, que tantas vezes me telefonou a pedir informação para enriquecer o seu Tempo Extra na SIC-Notícias, não se deu sequer ao trabalho de marcar o meu número para fazer o elementar contraditório. Sem hesitar, sabe-se lá ao serviço de que agenda ou em defesa de que interesses, decidiu enlamear-me, insultar-me, pôr em causa a minha honra e dignidade pessoal e profissional, bem como, sem qualquer escrúpulo, ofendeu a honra, a dignidade e o profissionalismo de todo um grupo de Comunicação Social, a Global Media, que me deu o privilégio de ali trabalhar durante 17 anos da minha vida.
      Uma coisa é a opinião que posso ter, justa ou injusta e cá estarei para assumir aquilo que penso, sobre a orientação editorial que, em determinadas conjunturas, alguns títulos possam desenvolver. Outra, bem diferente, é inventar factos falsos e mentirosos que mancham a honra, a dignidade, a honestidade e a seriedade profissional e pessoal de camaradas de ofício ao serviço da Global Media – tanto quanto julgo saber, Rui Santos, ainda tem carteira profissional de jornalista o que o devia obrigar, no mínimo, ao cumprimento do código deontológico dos jornalistas.
      Rui Santos, paladino da verdade desportiva, é afinal uma fraude. A verdade dos factos, para ele, tem o mesmo valor e importância que uma anedota. E, ao que parece, rege-se pela máxima “não deixes que os factos estraguem uma boa história”. E apresentar provas do que diz, além de um processo torpe e mal intencionado de insinuações recorrendo às ligações que o meu passado profissional estabelecem, é coisa que não faz. A isto chama-se desonestidade, para dizer o mínimo.
      De uma vez por todas, e para que fique claro: Bruno de Carvalho é o meu Presidente, Jorge Jesus é o meu treinador, Octávio Machado é o meu director para o futebol, e o Sporting Clube de Portugal, a quem sirvo, é muito maior do que todos nós. Defendo-os a todos até às últimas consequências contra os ataques e as ignomínias de quem nos quer dividir, porque é esse o superior interesse do Clube. Tudo o resto são atoardas que não cumprirão os objectivos de quem as produz.»...

      Eliminar

    2. e agora a resposta do rasteiro rui santos;
      «Sempre que alguém não concorda com as minhas criticas, observações, propostas, meras análise de factos ou cenários, há sempre uma tendência para se meterem com a minha estatura física. Já levei com indignados de 1,85m e 1,90m, mas, se bem me lembro, como diria o Nemésio, ainda não tinha levado com a indignação de um ser mais baixo do que eu.
      Aconteceu agora com o Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting, que me dedicou um post na sua página do Facebook, a propósito de uma passagem do meu comentário no último Tempo Extra, da Sic Notícias. Há sempre uma primeira vez para tudo.
      Era mais ou menos inevitável e já explicarei porquê (“amebas com trela”). Fiquei, pois, a saber que há uma nova classe de pigmeus: os pigmeus grandes. Nuno Saraiva considera-se um grande pigmeu grande e isso é sinal de uma ENORME dose de confiança em si próprio, mas é também sinal de que não tem espelhos em casa. Compre um, se Bruno de Carvalho deixar.
      Fiquei a saber — estamos sempre a aprender — que esta classe de grandes pigmeus grandes tem propensão para mentir e sofre de lapsos de memória.
      Diz o grande pigmeu grande que lhe telefonei ‘tantas vezes’ a pedir-lhe informação. Quero recordar ao grande pigmeu grande as palavras elogiosas com que me brindou na fase inicial do seu arranque como director de comunicação do Sporting, que conferem com a designação agora utilizada neste post publicado na página do Facebook, segundo a qual sou a “luminária do comentário desportivo”. Na verdade, luminária — para quem não sabe — quer dizer ‘tudo o que alumia” e “pessoa de grande ilustração e competência” e, sem ironia, foi exactamente isso que me disse no nosso primeiro diálogo, uma vez que até aí não tínhamos tido, enquanto oficiais do mesmo ofício, qualquer tipo de conversa: “você, Rui Santos, distingue-se porque construiu uma carreira com base na sua independência e é uma voz ouvida e respeitada”. Como percebi agora que os grandes pigmeus grandes mentem, talvez nesse primeiro amistoso telefonema os elogios já fossem uma construção oportunística, conjuntural e mentirosa.
      Depois, estes grandes pigmeus grandes têm de se decidir: por um lado, querem que se lhes ligue a confirmar informação; por outro lado, queixam-se de “tantas vezes” receberem chamadas. Primeiro: o Saraiva é pago para, entre outras coisas, responder às questões colocadas pelos jornalistas; segundo: as ‘tantas vezes’ que o grande pigmeu grande refere contam-se através dos dedos de uma mão. Em 8 meses, são assim “tantas vezes”?
      Saraiva insinua que tenho agenda ou interesses (de outrém) a defender. O facto de saber que não tenho nem agenda nem defendo interesses de facções (nem de sportinguistas, nem de benfiquistas, nem de portistas, nem de outra colectividade, seja grande, média ou pequena) é que irrita os protagonistas da bola. É exactamente por não me deixar capturar (apesar de todas as tentativas nesse sentido) que, ciclicamente, sou atacado e visado. Estou habituado e é precisamente neste momentos que se conhecem os homens. Não me interessa a estatura física. Interessa-me mais a ‘dimensão’ dos miolos. E preocupa-me que alguns tenham os miolos ligados (por canais) ao intestino grosso.
      Quando Saraiva me chama de paladino da verdade desportiva está a arriscar-se. Não lhe quero chamar fraude, para não baixar ao nível do director de comunicação do Sporting, mas menos ético, no mínimo, é alguém tentar passar a ideia de ter sido o patrono da defesa da Verdade Desportiva, nomeadamente através da introdução das novas tecnologias no futebol. Lamento informar mas ainda ninguém sabia, em Portugal, quem era Bruno de Carvalho e já tentávamos sensibilizar a opinião pública para essa necessidade. A luta pela transparência no futebol português não começou há 4 anos...

      Eliminar
    3. Continuação...
      Vamos ao que importa:
      Saraiva está hoje no Sporting em razão das boas relações que o seu patrão sempre teve com esse grupo de comunicação, o que não tem nada de negativo. Mas é assim.
      Ainda Saraiva estava no DN e já o Jogo tinha acesso a tratamento de excepção por parte do “Sporting de Bruno de Carvalho”. Através de outros canais. O que também não tem nada de negativo. Mas também é assim.
      Saraiva faz um elogio à Global Media mas critica-a por não ter publicado o desmentido sobre as notícias de segunda-feira. Onde fica o elogio e onde fica a crítica? Notícias que dão conta da construção de um Sporting de futuro sem Jesus, na véspera de um jogo crucial, não deveriam ser desmentidas de uma forma tão veemente que esse desmentido se ouvisse na China?!…
      Pergunto a Saraiva se sabe por que razão o seu presidente fez a viagem de regresso de carro, após a eliminação da Taça de Portugal, e não juntamente com a equipa? Terá sido para apanhar, mais descontraídamente, o fresquinho da madrugada?
      Sabe Saraiva o motivo pelo qual, ainda estava eu em antena na terça-feira, já havia um grande reboliço na redacção do Jogo, com movimentações no sentido de se apurar quando e em que condições se iria fazer a rescisão do contrato de Jorge Jesus?
      Não saberá Saraiva, esse grande pigmeu grande, a razão pela qual, ao mesmo tempo que eu analisava o momento ‘leonino’ no Tempo Extra, havia figuras ligadas ao Sporting e conhecidas por serem indefectíveis apoiantes de BdC, a defender a tese de que Jorge Jesus devia pedir a demissão?
      Acha Saraiva que estou a dormir? As notícias de esvaziamento dos poderes de Jorge Jesus e a saída de Octávio são coincidências? E eu pergunto: quem é que deu esses poderes a Jorge Jesus? Quem é que lhe aumentou as condições salariais já depois de entrar em Alvalade? Querem fazer de Jorge Jesus um novo Marco Silva? Querem meter-se com o fato de treino de Jorge Jesus e das vezes que não foi para o banco com fato oficial e deu entrevistas sem autorização? O treinador do Sporting pode ter (e tem) algumas responsabilidades na má época que o Sporting está a realizar. Mas sejam homenzinhos. Não se fazem contratos até 2019 para, à primeira contrariedade, se tentar achar e construir internamente um bode expiatório.
      No meio do desespero, tenho pena deste papelinho que Saraiva está a fazer, um papel pouco higiénico, mas os ex-jornalistas sabem, ou pelo menos deviam percepcionar, que quem vai para o futebol para ser a voz do dono corre o risco de se transformar numa ameba. Já imaginaram uma ameba com trela? Daria um excelente ‘cartoon’.
      Cresçam!»

      Eliminar
    4. Eheheheh, no fundo, se atentarmos bem, eles digladiam-se é por causa do tamanho. Por este andar, depressinha chegarão à medição das ditas cujas. Que merda de seres são os dois pigmeus, o giga e o minorca. Se me fosse possível dizer-lhes verbalmente, seria: cresçam, caralho!

      Eliminar
    5. Chama-lhe puta,filha,chama-lhe puta,antes q ela te chame a ti!!!

      Eliminar
    6. Subscrevo, caro Albuquerque.

      Mas o que é que essas duas alimárias estão a discutir, Guachos?
      Qual dos dois têm a pilinha mais pequenina?
      Qual dos dois satisfaz melhor o messias com a prática da nobre arte do felácio?
      Sinceramente não percebi muito bem.

      O que percebi há muito foi a rasteirice do santos. Pode ser um ratinho pequenino no que à dignidade diz respeito, mas quando toca a abandonar o navio para salvar a própria pele, é uma ratazana daquelas que mais parecem coelhos.
      Figurinha nojenta e desprezível. Muito mais que a mascote do trinca bolotas. Essa pelo menos é fiel.

      Eliminar
    7. Meu Bom Amigo,

      Percebes porque é que eu não quero ter página nesse "livro"?
      É que não se aprende nada, a não ser a ser mais rasteiro que os rasteiros, ahahah.

      Isto é demasiado parecido com as cenas dos Big Brother e há tanta boa música para ouvir, bons livros para ler (até boa televisão para ver), que gastar tempo com essas misérias ... não me parece uma boa utilização do (pouco) tempo livre.
      Mas tenho de concordar contigo, porque essa cena é um paradigma do que está a acontecer no "futeluso".

      Ainda bem que o Nosso Clube está fora disso ...

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    8. Caros,

      Isto ainda agora começou.
      O nível desta gente vai dar pano para mangas.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
  15. Acabaram os tomba gigantes mas não os trombas gigantes. E a culpa é do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Trombas Gigantes" - Excelente! Faz-me lembrar o dolbeth... ou o dudu...

      Eliminar
    2. Resposta genial!

      Zé Pincel

      Eliminar
  16. Muito bom, o último Post do Hugo Gil - o clube do dolbeth e do cristovão fora da única competição q ainda disputavam, taco a taco c/ os corruptos - o prestigitado troféu rui antos...

    ResponderEliminar
  17. Viva,

    Aprecio muito as trombas-gigantes dos nossos adversários face aos seus resultados.

    Também me deliciei com os insultos mútuos do Saraiva e do Santos (pobre jornalismo português...).


    Se me permitem gostaria de abordar outro assuntos:

    O que acham do empréstimo do Danilo face ao défice do plantel para o lugar 8?
    Quando foi contratado, já quase em fecho de mercado, pensei que iria ser o dono do lugar.
    Mas jogou pouquíssimo e nunca se impôs.
    Vai embora e o Benfica fica com o Horta e o Pizzi para fazer o lugar.
    Jogadores que não têm grande arcaboiço físico para o lugar.
    Penso que reside aí a maior fraqueza da equipa.

    Outro questão é a aparente "febre" para vender alguém agora em Janeiro.
    Com o mercado chinês fechado, aparentemente será o Guedes a "vítima".
    Não acham um erro se a venda se efectivar?
    Com o Benfica em 4 frentes, e com a importância que o Guedes tem tido na equipa, com a frescura física que exibe, a velocidade (pode ser importante nos jogos da Champions) acho um erro se for vendido agora em Janeiro.

    Saudações vermelhas,
    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, eu li que gostavas de abordar outros assuntos e fiquei na espectativa.
      Mas depois de ler não vislumbrei assunto nenhum.

      O primeiro parágrafo é um insulto à inteligência humana.
      O empréstimo de um jogador que "jogou pouquíssimo e nunca se impôs" é algo que não tem assunto. Não acrescenta nem retira nada ao plantel actual. Não agrava qualquer falha nem diminiu qualquer valia. Precisamente por ser um jogador que "jogou pouquíssimo e nunca se impôs".
      Se isto parece óbvio é porque é.
      O resto são opiniões sobre o Pizzi, até ao momento o melhor jogador do campeonato, que me abstenho de comentar.

      O segundo parágrafo é o resultado de envenenamento alimentar.
      Comer toda a merda que sai na comunicação social, nos textos do sombras, ou ainda pior, ser o sombras, provoca alterações terríveis no trato intestinal.

      Genericamente, um taliban, mesmo que apareça aqui de mansinho, cheira sempre a taliban, soa sempre a taliban, e recebe sempre o tratamento devido a um taliban. Com penas, sem penas, vermelho ou encarnado, A B ou C.

      E às vezes nem é pelas "dúvidas que coloca", pelas "questões que levanta". É mesmo pela forma como o faz. Cheira logo a merda.

      Eliminar
    2. Para já são apenas especulações dos merdia. Acho que não devíamos perder tempo a falar sobre noticias que podem ser falsas.

      Eliminar
    3. Eu ia responder; há com cada carneiro, mas depois do Manuel Afonso só sobrou pó, cinzas...nada.

      Eliminar
  18. mas... mas... e o roadshow para vender todos os titulares? Respondam ao homem.... É inacreditável, temos dos melhores jovens da Europa, só equipas GIGANTES com MILHÕES para atentas aos nossos putos (os que sairam já brilham por aí - Bernardo, Cancelo, Gomes, sem falar nos Oblaks e etc) e o pessoal ainda não entende que não é o Vieira que os quer vender e sim os jogadores que são cobiçados.

    Se o SLB quisesse vender iria renovar com o Lindelof. E ele aceitaria? Ele é estupido? Iria renovar apenas para dar mais a ganhar quem o empurra de casa e potencialmente afastar possíveis compradores?
    Se fosse roadshow, o Salvio, o Lisandro, Samaris, Julio Cesar, Luisão, etc, não teriam sido "empurrados" no fim do ano passado?!? Alias não eram o Sálvio e o Luisão que o sombras criticava por não serem mandados embora, que só consumiam recursos (sombras = a todos os talibas) e agora que estão a fazer grandes exibições, fica tudo quieto.

    Discordo que este tipo de comentário é comer merda que sai na CS, isto é ter má fé mesmo. Estamos em primeiro, somos tri campeoes, 2 anos seguidos na segunda fase da champions (inedito), ha vários anos que ganhamos titulos, e ainda assim aparecem estes iluminados que de mustafá e macaco so faltam os bigodes.
    Ahh e já agora e ser a segunda maior divida atras do pobre e falido MAn Utd (so uma das equipas mais ricas do mundo), e os restantes relatórios que nos colocam nas maiores receitas da Europa? Se tiveremos em conta que os restantes clubes nos Tops são de paises com mercados absurdos, e nós estamos lá, ainda é mais impressionante o trabalho que tem sido feito. Mas como diria o outro: Isso não interessa para nada!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.