terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Baldoleiros do apito!

Franco Cervi aos 11 minutos já tinha um cartão amarelo por DUAS faltas cometidas a meio campo. Não deu patadas em ninguém, não cortou nenhuma jogada de perigo e não pôs em risco a integridade física de ninguém. Nuno Pinto atirou-se desembestado e de pé em riste, acertando - de lado - no tornozelo de Luisão. Por sorte, não lhe partiu a perna, causando-lhe uma grave lesão! Lance para cartão vermelho directo em qualquer lado do Mundo. O árbitro mostrou-lhe apenas o cartão amarelo. Minutos depois, Nuno Pinto fez outra falta, agarrando a camisola de um adversário; até que caísse, impedindo-o de lançar um contra-ataque. João Pinheiro assinalou a falta e meteu o segundo cartão amarelo no cú. A ordem é - desde há muito - deixar bater no Benfica. Os dois - porque foram dois os penaltis não assinalados - são "apenas" mais dois dos muitos que não têm sido assinalados a favor do Tricampeão nacional. A ordem é - desde há muito - deixar andar em desfavor do Benfica.

Não há muito tempo vi um western, daqueles que os rapazes da minha idade gostam de recordar, onde uma quadrilha se divertia a assaltar uma aldeia mexicana. Periodicamente os bandidos atacavam. Entravam na aldeia tranquilos, seguros de que ninguém os castigaria, saqueavam sem oposição e levavam todo o dinheiro do povo. Os moradores - de tão habituados aos roubos - que aceitavam calados, olhavam-nos como uma inevitabilidade do destino. Um dia, cansados da afronta,  decidiram que o melhor seria nomear um deles e levar a colheita do mês directamente aos bandidos. Pensavam cair nas suas boas graças e sempre evitariam o trabalho de limpar a sujeira. Enganaram-se redondamente. A partir desse momento não só os bandidos lhes roubavam o dinheiro como começaram também a exigir-lhes a comida. Mais tarde sacaram-lhes as filhas e só quando lhes queriam também comer as mulheres é que os submissos mexicanos acordaram para a vida. Pegaram nas armas, esperaram-nos em cima dos telhados, e acabaram com eles num ápice. E nunca mais foram roubados. 

O futebol português está nas mãos dos macacos madureiras. O crime continua a compensar? Sim. Vamos pegar nas armas e sair para a rua arrasando os larápios? Não. Temos responsáveis à frente do Benfica que já provaram saber o que estão a fazer. Fiquei orgulhoso com o capitão de equipa a evitar o motim que se avizinhava? Fiquei, porque significa que todos sabem para que lado remar. Agora...
Jogar menos bem não pode continuar a legitimar roubos tão descarados. Ficar calados, sim. Protege os ladrões, desculpa-os e legitima o seu "trabalho" assassino. Grande parte da vantagem, que tanto nos custou a conquistar, evaporou-se à conta de prejuízos arbitrais. Não aceitarei de bom grado qualquer espécie de chinfrineira quando já nada houver a fazer. Faça-se agora o que há para fazer.


12 comentários:

  1. Caro Guachos nao costumo vir a internet pela manha mas hoje estava ancioso por saber que diziam sobre o jogo de ontem,nao jogamos bem e certo mas a arbitragem valha-nos Deus que nos acuda esta a ser demais pa e em todos os jogos,pronto vamos fazer como os mexicanos vamos as armas isto nao pode continuar mais assim,ontem no dia seguinte eles os nossos rivais concordaram que era penalti o Rogerio Alves disse o que eu nao concordo que nos fomos expoliados mas que era mais ou menos um cheirinho daquilo que o sporting tem sido vitima,pois eu nao concordo ser roubado numa serie de jogos seguidos como tem feito ao Benfica nao me lembra,ate ao castigo ao RV e um absurdo com a rapidez com que o mesmo foi aplicado as armas as armas nobre povo benfiquista isto nao pode continuar mais assim alguma coisa tem de ser feito.

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos, o que poderá ser feito pelo Benfica, sem prejuízo de sermos considerados iguais aos outros?
    Quem corresse ontem os programas desportivos ou as redes sociais, não viu um unico Benfiquista desculpar a derrota com arbitragens. No entanto, o simples facto de se mencionar erros de arbitragem e tentavam, e tentam, colocar o rótulo de "chorões". É complicado gerir esta situação.

    ResponderEliminar
  3. O que queres dizer com «Faça-se agora o que há para fazer.»?

    ResponderEliminar
  4. Se com o Moreirense senti necessidade de "bater", não gostei da atitude, hoje sinto necessidade de apoiar. Estamos a atravessar um mau momento. A equipa não consegue fazer melhor. Não deu para ganhar ao Setúbal e ao boi preto.
    Resta-nos encher a Luz e mostrar que estamos com os nossos nos bons e nos maus momentos, assim eles estejam connosco fazendo a cada momento tudo o que está ao seu alcance para ganhar.
    E é isto. Só isto.

    ResponderEliminar
  5. Nem mais!

    Duas coisas deste jogo: temos de jogar mais e os roubos têm de parar.

    Uma coisa seria um erro. Outra é o saldo impressionante dos últimos jogos: 4 golos ilegais confirmados que foram validados a adversários do Benfica, 3 penaltis por assinalar a favor do Benfica, umas 4 ou 5 expulsões perdoadas a adversários do Benfica... enquanto que o porto já vai com um penalti inventado, duas ou três expulsões perdoadas, dois golos ilegais validados... e um campeonato que devia estar resolvido a nosso favor está ao rubro com 1 ponto de diferença.

    Já agora corrigo as TVs que dizem que o Benfica está a 1 ponto do porto (ver o gif que anda a circular do penalti da mãozinha): o Porto é que está a 1 ponto do Benfica! E devia ir a 10... sendo amigo.

    Muito orgulho no Luisão! Um verdadeiro capitão benfiquista! Mas... será que vamos continuar a ser anjinhos? É preciso alguém que faça alguma coisa (e agora é o meu pessimismo a falar) antes que seja tarde demais! Não podemos ficar de braços cruzados... em 2012 só se falou tarde demais...

    Só para acabar com outras merdas de argumentos:
    - o Benfica jogou menos bem contra o Boavista e estava cá o Guedes: ou seja, não foi por ele sair que piorámos;
    - o Porto anda a jogar bem? Não, mas estes mamam pontos que deviam perder e nós perdemos pontos que deviamos ganhar.

    Caro guachos, admito que estou desolado... isto tudo faz-me lembrar 2012/2013 e não por estarmos a perder a vantagem (isto é mais 2011/2012) mas porque a mentira é tanta e nós não fazemos nada que parece que caimos na armadilha e agora não podemos falar. Bem sei que é tudo contra o Benfica e que o clube será criticado por qualquer postura, mas é difícil de engolir.

    No meio disto tudo o Sporting é enrabado à força toda e gosta! Continuam a marrar no vermelho e não vêm que a dor de cú é provocada pelos azuis.

    Já agora, será que Luisão será suspenso? Seguindo o critério mais recente...

    ResponderEliminar
  6. São duas faces da mesma moeda. Ontem fomos prejudicados. Mas a verdade é que não estamos a jogar nada. Se começarmos a ficar muito dependentes do penalty ou do fora de jogo isto vai começar a correr muito mal. Temos de arrepiar caminho, agora é o tempo da estrutura intervir e por as coisas nos eixos...

    ResponderEliminar
  7. Enorme Guachos, parabens pelo teu post. E cada vez mais facil roubar o Benfica, pois passa a haver paz nesta pocilga do futebol Portugues e os arbitros ficam em paz. Estou farto da ladainha ...mas o Benfica joga mal. Eu tenho memoria do apito dourado, que esta mais vivo do que nunca. A estrategia sempre foi roubar o Benfica em beneficio dos corruptos e depois por em causa tudo no Benfica jogadores e estrutura e o moral dos adeptos. Eles querem e ver os nossos jogadores descrentes e os adeptos divididos e sabem como faze-lo com as armas do sucesso deles, os bois do apito. Curioso como cargas sobre os nossos defesas e guarda redes passam impunes, e qualquer sopro sobre os adversarios no ataque do Benfica marca- se logo falta. O Benfica nao jogou nada, mas o setubal nao jogou um caralho, marcou na unica situacao de golo. Mas isso agora da direito a nao expulsar jogadoes adversarios, que com 2 faltas uma pra vermelho e outa pra amarelo, o fdp do boi ainda marca falta ofensiva? Lembram-se do Vasco Santos no maritimo? E mais dois penaltis por marcar neste jogo. A verdade e que a coacao ficou impune, e isto tem que acabar. Em vez de insultarem os jogadores o que resulta e visitar os arbitros. Alguns Benfiquistas daqueles que se habituaram a ganhar nos ultimos anos estao a fazer o papel que os corruptos do norte sempre quiseram do tempo do apito dourado. Temos que dizer BASTA e mostrar forca e uniao no apoio da equipa, sermos exigentes com a equipa tudo bem, sempre fomos, mas marionetas dos outros nao. Sempre Benfica, saudacoes gloriosas.

    ResponderEliminar
  8. Termina hoje a abertura de mercado.
    Tudo o que não poderia acontecer numa estrutura profissional e focada nos principais objectivos do Sport Lisboa e Benfica , que são acima de tudo a disputa e conquista de títulos , aconteceu.
    Eu chamo ao que se passou , Incompetência.

    Agora depois do Presidente voltar das "férias" com o Mendes e ver a casa roubada , tomar medidas.....
    Quais?......
    Legalmente não veja nada a fazer......

    Que alguns apitadeiros e seus dirigentes deviam levar no focinho como se não houvesse amanhã , é um facto......
    Quem vai fazer isso?...

    Mas a equipe não está a jogar a ponta de um corno , Ponta essa que teve inicio com a abertura do Mercado....
    Qual a relação?

    Estou de facto curioso para ver como vão descalçar esta bota....
    Que era escusado termos-a "calçado".....

    ResponderEliminar
  9. Foram-se as putas ficaram os jagunços! Enquanto a coacção for feita impunemente em plena luz do dia só pode dar nisto! Já estava à espera disto, já o tinha escrito (assim como outros que visitam o blog) e infelizmente o resultado está à vista. Este campeonato de profissional só tem o nome. É a bandalheira total!
    Em que país civilizado se vê uma claque a visitar os árbitros no seu centro de treinos para julgar o seu desempenho?
    Em que país civilizado o presidente de um clube se reúne em privado com o presidente da tutela dos árbitros?
    Em que país civilizado um banco em peso persegue o árbitro, do treinador ao massagista, passando pelo presidente, tendo o árbitro que sair com escolta policial?
    Em que pais civilizado a claque de um clube incendeia um estádio duas vezes(!)?
    Em que país civilizado um presidente de um clube cospe noutro num túnel em que lhe fez uma espera?
    Em que país civilizado um vice presidente deposita uma verba na conta de um árbitro?
    Em que país tudo isto e mais não sei quantos casos mais levam bola de castigo e zero de punição?!
    Fizeram a caminha e mais uma vez à antiga e sem ponta de esperteza particular, pois aquela gente não é particularmente brilhante em nenhuma área de capacidades, o que é certo é que nos últimos 3 jogos a choradeira acabou mais a norte com penatys mal assinalados, expulsões perdoadas aos próprios e os adversários a acabarem os jogos com 10... connosco aconteceu precisamente o inverso, nos últimos 4 jogos 3 de roubalheira total com porrada até ferver com total impunidade (daí as múltiplas lesões traumáticas que nos impedem de repetir um onze, o próximo cliente é o Pizzi), zero de expulsões para os adversários, dualidade de critérios, golos contra irregulares (desde o Boavista conto 5) e um medinho que até mete nojo para marcar um penalty que qualquer gajo por muito faccioso que seja admite que foi(tirando um ou outro rastejante que aparece na tv semanalmente a fazer figura de urso)!
    Falando de futebol, não fazendo uma exibição ao nível do que se esperava, voltamos a ter culpas próprias quer ao que ao jogo jogado diz respeito, quer ao nível da agressividade, da raça...pelo que quando dizemos aos adversários quando choramingavam o tradicional "joguem à bola", a regra também tem de servir para nós e roubados ou não a equipa tem de produzir mais! (fico-me por aqui para não descambar no nojo de comentários que leio por aí, dos benfiquistas de merda que só apoiam nas vitórias e que preferem atirar tochas ao autocarro e escrever merda, que de verem o filme na íntegra).
    A única coisa que reprovo no meio disto tudo, é se continuarmos com a posição de rainha de Inglaterra para parecermos "bons rapazes" e não tomarmos uma atitude, refiro-me claro aos responsáveis do futebol do nosso clube. Viu-se o aconteceu ao Rui Vitória por ser educado, urbano e civilizado. Resultado: ofendeu o bom nome daqueles filhos da puta do apito e levou com quinze dias de suspensão em tempo record...
    Não defendo violência, isso não, mas há palavras e factos que são cortantes e algumas das coisas que menciono neste comentário já davam pano para mangas para a (nova) comunicação do Benfica que já agora podia abandonar o silêncio de retiro espiritual a que se confinou só para sabermos que ainda existe...

    E calminha que ainda estamos em primeiro...
    Saudações
    Rossetti

    Mesmo muito PS: Sábado não esperem que os lagartos nos façam um jeitinho, não porque não têm futebol para isso, mas porque espero uma arbitragem digna do antigo covil dajantas... ficava surpreendido se isso não acontecesse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não apoio minimamente a politica rasteira destas ratazanas do esgoto do Lumiar sempre a botar a boca no trombone por tudo e por nada , só para distrairem do que fazem nas costas.

      Agora calar a tudo o que nos tentam fazer também não aceito....

      Passividade é uma cena de gays......
      Calar é concordar pelo que com a classe e a categoria que se deveria ter , temos todas as condições por sermos lideres em tudo a nivel nacional , devemos agir por todas as formas legais que há para fazer.

      De qualquer forma , pelas ameaças de morte que vão correndo , acho que só mesmo "pedalando por fora" e fazendo igual mas sem dar nas vistas , e não é só ameaçar , é partir uns focinhos mesmo , se vai conseguir equilibrar os pratos da balança.....

      A ver vamos o que vai sair daqui , tendo também a noção que a equipe não está a jogar nada....

      Eliminar
  10. porto ainda manda nisto. Não tenham dúvidas. Gente suja.

    ResponderEliminar
  11. Boas a todo o auditório

    Ainda que a atitude da equipa fosse a correcta, o futebol praticado foi insuficiente.

    No entanto, como é que se pode exigir mais se nós adeptos e cidadãos de bem não fazemos a nossa parte.

    Pergunto eu:
    Os apitadores residem num país com 45% de benfiquistas?
    Não me parece!
    O que me parece é que os apitadores residem num país em que 45% das pessoas são sado-masoquistas.

    Atenção que eu não apelo à violência.
    Mas concerteza que os apitadores cruzam benfiquistas a toda a hora...
    Olhos nos olhos: "você tem consciência do que é que fez!"

    Para festejar somos todos benfiquistas, mas dizer educadamente a um ladrão se está de consciência tranquila não...

    Porque é primo do vizinho do meu cunhado e eu não quero cá coisas...

    Ainda eu gostava de saber quem são esses benfiquistas que convivem com os apitadores...
    Para lhes comprar um chicote, uma corda e umas algemas...

    Vitor Ramalho
    Honesto sempre
    Benfiquista sempre
    Graixista só das minhas botas
    Submisso a ladrões, gatunos e magiosos nunca

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.