terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Casos? Quais casos?

Ouvindo os especialistas da bola, agora que o Benfica aumentou a distancia para o segundo lugar, percebemos que é bem possível que o Triacampeão tenha um bom plantel e que, talvez, tenha até uma das melhores equipas da liga. Mostra ser eficaz na maioria dos jogos, que acaba sempre por ganhar com relativa facilidade, mas só por causa da tremenda sorte que não larga o treinador do Benfica.

A coisa é de tal maneira evidente, que, se a lesão de Jonas já tinha sido um Bambúrrio de sorte, a sua volta ameaça transformar-se no mal que pode afectar irremediavelmente os compadres da fruta e do cuspe! O Rui Vitória tem tanta sorte que até o José Mourinho em vez de lhe levar o Jardel; de pato bravo a melhor central do Benfica, continua cismado em alivia-lo do imberbe Lindelöf, que, não fora a bendita lesão do Luisão e ainda andava, na segunda liga, tentando parar os prodigiosos sapinhos. Quando o Kalaica for vendido por 50 milhões de euros, daqui por dois ou três anos, ainda os veremos lamentarem-se da descomunal sorte do Rui!

Já é um clássico que ameaça tornar-se um case study no futebol mundial. Todos jogam melhor que o Benfica - veja-se essa fantástica exibição do Guimarães - e quase todos vulgarizam o Tricampeão nacional. E se a maioria acaba por ceder - é somente pela incapacidade de ultrapassar a deusa da sorte que protege o Tricampeão. Ao contrario - mesmo sem sortinha nenhuma - foculporto e lagartos continuam a jogar magnificamente, encantando plateias por esse mundo fora! É, os compadres estão cada vez mais parecidos. 

Se um se vangloria de ter um macaco doutor o outro tem um mustafá que parece um reitor. Lagartos e clube da fruta vulgarizam amiúde o Benfica, jogam ambos o melhor futebol da liga, merecem os dois ganhar o campeonato, choram cada vez mais em uníssono e ambos ameaçam com o seu exercito vastíssimo. Vigarizam no numero de espectadores em casa; os de Contumil no algarismo das dezenas (sempre coincidente com o numero de camisola do marcador da equipa) e os sapos adicionando-lhe cadeiras vazias como se fossem campeonatos ganhos nos tempos da Maria Cachucha ou golos do defunto Peyroteo. E ambos aumentam a pressão sobre o Benfica à medida que ficam mais longe na tabela! Chego a pensar que fazem de propósito só para apimentar a novela.

Foi limpinha...
Voltando a olhar para os especialistas - não é difícil perceber que esta foi uma jornada limpa e sem casos. Foi tão limpa e sem casos que ninguém falou de limpeza ou...de casos. Se é verdade que ficaram por assinalar duas grandes penalidades contra os compadres da fruta e do cuspe; uma por cada um dos compinchas, também não é mentira afirmar que só se transformariam em casos no caso dos árbitros fazerem caso delas. Não foi o caso. Em ultimo caso, só se, por um mero acaso, tivessem ocorrido nas duas áreas contrarias. Casos de arbitragem? esperem até terça-feira. Até lá - aprendam com o jorge encornado. Video arbitro? Casos? Quais casos?

22 comentários:

  1. ...caro GUACHOS...permite-me,(sabendo que não faz o teu género (ser elogiado)porque te move apenas a luta diária na defesa do GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA)...(não vou desta vez dar opinião)...mas porra!!!!mais uma vez GENIAL...obrigado companheiro....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos esta semana podemos apreciar a taça da liga sem o barulho dos jornalistas a mentir com todos os dentes :)

    ResponderEliminar
  3. A parte que explica o número de espectadores nos desafios destas 2 agremiassões é bem vinda porque no caso do Sporting cheguei a pensar se estaria relacionado com o número de linhas escritas pela cobra cuspideira e o saraivada.
    Já no caso dos corruptos continuo sem saber como têm resolvido o problema pois ultimamente não metem porra nenhuma no galinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Atlas, se eu percebi bem, é isso exactamente que diz o Guachos, os números das assistências acabam sempre em zero.

      Abraço

      Eliminar
  4. "Quanto aos dirigentes do apito, à nora no bananal, dou-lhes um conselho: se não sabem resolver o problema, perguntem ao Coroado."

    É verdade. Parece que certas opiniões apontam para que o espécime que consegue, no conforto do seu lar a olhar para um ecrã com a imagem parada, ver o Mitroglou em fora de jogo, seja a resolução para os problemas da arbitragem em Portugal.

    O espanto que possam sentir será minorado se eu disser que o autor de pensamento tão revelador é um jornaleiro.
    Diminuirá ainda mais se disser que durante 10 anos foi director de um pasquim desportivo.
    Quase que desaparecerá se disser que esse pasquim é o rascord.
    E se disser que a alimária se trata do Alxandre Pais, acho que ninguém sentirá qualquer admiração.

    Mas perguntar o quê ao javardo coroado? E para quê? Toda a gente sabe qual é a resposta independentemente da pergunta. "A culpa é do Benfica."


    Acho que está na hora de acabar com esta palhaçada.
    Eu percebo perfeitamente o pânico dos nossos adversários, e o serviço público que a comunicação social tenta prestar ao sonegar imagens no sentido de adulterar a realidade perceptível pelas pessoas.
    Há que "manter o campeonato competitivo" (termo utilizado pelos dragartos para transmitir a importância de impedir que o Benfica ganhe, custe o que custar).
    Só que isto tem como efeito colateral o acicatar de ódios que podem levar à ocorrência de uma catástrofe. Já para não falar de descredibilização sistemática das provas internas.

    Assumamos todos o que se passa na realidade. O Benfica está a anos luz da concorrência, e isto é "mau para o espectáculo" (termo utilizado pelos dragartos para definir o seu miserável estado emocional confrontados com a realidade).
    Temos que adoptar uma formula que leve a um maior "equilíbrio da competição" (termo utilizado pelos dragartos como sinónimo de roubar o Benfica até mais não).
    Será bom para todos, e evita-se as tristes figuras protagonizadas por dirigentes do antense e do lumiarense e por jornaleiros, que em nada dignificam as agremiações circenses e os órgãos de comunicação social que representam.

    Desde já sugiro que o Benfica comece o campeonato com -9 pontos.
    Se isto não for suficiente, que se adopte um sistema de handicap como o existente em algumas competições automóveis. Sempre que um carro ganha, é-lhe acrescentado peso.
    No caso sempre que o Benfica ganhe, no jogo seguinte entra em campo com menos um jogador. Isto até que perca, e então pode voltar a jogar com 11.

    São estas pequenas sugestões que resolviam de vez todos os problemas do futebol nacional, que tanto apoquentam jornaleiros, comentadeiros e espertos de arbitragem . Vamos ser razoáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo comentário...os meus parabéns

      Eliminar
    2. Manuel Afonso,podes sempre sugerir essas alterações por sms é mais fácil e rápidos,podem até pô-lasem vigor já a partir da 2ª volta.Vá lá,faz ae um esforçozito,pode ser k não seja tarde. ;)

      Eliminar
    3. Meu Caro Manuel Afonso, Companheiro,

      Reconheço o teu esforço, quase sobre humano, para encontrarmos uma solução que agrade a todos os anti e lhes minore os padecimentos.
      Se bem te recordas, também o Enormérrimo Guachos já tinha tentado igual desiderato, com aquela sugestão da criação do troféu osgandrupto (e porque não vários, um por cada mês), a disputar entre as equipas dos compadres do cuspo e da fruta e para lhes matar a fomeca, ahahah.

      Infelizmente, as vossas boas vontades não chegam e não poderiam ser solução ...
      No caso da proposta do Guachos e tal como alguém muito bem escreveu, num desafio entre osgalhada e andruptos quem ganha é ... o Glorioso.
      No caso das tuas (excelentes, reconheço) propostas, não creio que nem a UEFA, nem a FIFA, admitissem tal tipo de regulamento.

      Por tudo isto, evitando falar da besta do encornado (que nojo) e imediatamente antes de entrar em estágio para o encontro em Guimarães, eu sugiro a disputa de dois troféus anuais anti Benfica: um no norte e um no sul.
      Mais a norte o troféu seria disputado entre os andruptos e o canelas, enquanto a sul o recreativo lumiarense discutiria a posse do troféu com a equipa com a qual melhor futebol pratica: o Real de ... Massamá.

      Não te posso garantir, mas "acardito" que esta proposta seria capaz de garantir, a uns e a outros, os troféus dos quais necessitam por imperativo de sobrevivência.

      Como canta o Zeca, "o que faz falta é animar a malta".

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    4. Grande Manuel, também tu estás numa forma diabólica! Muito bom!

      Eliminar
    5. Qual video-árbitro qual quê.Está completamente ultrapassado.O vídeo-coroado é q é!!!
      Não basta burro,arrogante,senão também zarolho!!!

      Eliminar
  5. AS 11 MEDIDAS DE BRUNO DE CARVALHO PARA A ARBITRAGEM

    - Iniciar já a divulgação pública dos nomes e moradas dos árbitros de modo a que a Juve Léo os possa ameaçar mais facilmente

    - Iniciar já o videoárbitro controlado e produzido pela TV Lagarto com o grunho Dolbeth a analisar as imagens

    - Acabar, pura e simplesmente, com os observadores, despedir todos os existentes e trazer novos sem vícios, como o Paulo Andrade, o Pina, o Dias Ferreira e o Fernando Mendes.

    - Nomear os melhores árbitros para os melhores jogos, de preferência que tenham os filhos a jogar nas camadas juvenis do “ceporte”, a exemplo do filho de Fontelas Gomes, Presidente do Conselho de Arbitragem

    - Contacto regular com os árbitros de forma global e individual, com reuniões semanais com os anões Saraiva e Octávio Machado, de modo a poderem estudar em pormenor os jogadores adversários a expulsar e penalties falsos a marcar a favor do "Ceporte"

    - Acabar com o discurso corporativista e iniciar um discurso moderno, aglutinador e que seja perceptível para todos os amantes do futebol, à imagem dos comunicados de Bruno de Carvalho no Facebook

    -Penalizar com gravidade as situações de penáltis não assinalados a favor do Recreativo do Lumiar ou mal assinalados contra o nosso clube bem como todas as decisões contra o nosso querido Clube.

    - Permitir a humanização do árbitro não apenas pela filosofia de "errar é humano" mas de eles poderem reconhecer o erro publicamente; Para isso propomos uma ida á TV Lagarto a um Programa “Perdoa-me”, onde depois de devidamente açoitados e agredidos pelo Mustafá e restante gang, lhes seriam dadas hipóteses de arrependimento

    - Ter em atenção as posições públicas (plataformas digitais e afins) de cada árbitro e as suas exibições em cada jogo como critério a ter seriamente em conta nas nomeações; Todo aquele que não for sócio do Sporting ou que não coloque “Likes” nos Comunicados do nosso Querido Líder será de imediato expulso da arbitragem

    - Sempre que o Sporting estiver a perder devem ser assinaladom quantos Penaltis forem necessários até que o nosso clube possa ganhar;

    - Nos jogos contra o Benfica e Porto a equipa de arbitragem deverá ser sempre constituída por:

    Árbitro: Bruno de Carvalho
    Fiscais de Linha: Otário Machado e Saraiva
    Juiz Auxiliar: O Veterinário Barroso

    - Exigir a verdadeira profissionalização dos árbitros, ou pelo menos um grupo deles, incluindo os assistentes, com salários pagos mensalmente por envelopes entregues pelo Paulo Pereira Cristóvão que já tem experiência no assunto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o meu saudoso Tio q era Sportinguista dizia - o melhor jogador do Benfica é o Leite...

      Eliminar
  6. Para quem se queira rir um bocado. E pode sempre adicionar uma frase da sua lavra: http://aculpaedobenfica.com/

    ResponderEliminar
  7. Mais um todo lá dentro kkkk.
    Agora gostaria de fazer aqui uma pergunta se me souberem responder...O ÁRBITRO EM SETÚBAL CHEGOU A DAR O JOGO POR ACABADO?
    A BOLA FOI AO CENTRO? É QUE...AINDA HAVIA COMPENSAÇÃO MAS ASSIM QUE EDINHO OS FO#$&# O REBANHO ENTROU TODO DESENCABRESTADO PELO CAMPO DENTRO E FOI O CIRCO QUE SE VIU!!!
    MAIS UMA PERGUNTA. O BETO CHEGOU A SER EXPULSO OU NÃO?
    O HOMEM APRESENTOU 11 KKKKK 11 MEDIDAS PARA MELHORAR A ARBITRAGEM KKKKKKKK

    ResponderEliminar
  8. o macaco veio dizer que é a propaganda do Benfica que está a destabilizar o Porto... A culpa é do SLB, foram os benfiquistas que grafitaram a casa dele... ok, enough with the monkey business.

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/quando-co-adriaanse-foi-atacado-com-very-light-949676.html
    http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/psp-reforca-seguranca-a-adriaanse

    ResponderEliminar
  9. lolllllllllllll redbull o octavio machado a fiscal de linha o homem anda todo coxo nem consegue correr para o quarto de banho aliviar a bexiga quanto mais correr ao longo da linha lateral percebo a ironia e divirti-me com as onze medidas do burro de carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas correr o quê? Ficava sentado a beber um tintol de palmela pois todas as jogadas dos adversários eram foras de jogo...era levantar a bandeirola e segue...Mais um penalty de tintol

      Eliminar
  10. Hoje sigo as pisadas do comapnheiro benfiquista Afonso nao te vou elogiar com tanto elogio ainda te babas todo e para isso basta o presidente do fumo electronico ele elogia-se a si proprio todos os dias mais as suas fantasticas ideias para revolucionar o futebol Portugues um verdadeiro genio o homem.
    O video do Danilo e bastante (elucidativo) alguem me ajude a escrever esta palavra porra a lingua ja nao dobra como a dos espanhois,pronto sobre o Danilo cada um tire as suas conclusoes.

    ResponderEliminar
  11. E ninguém páraaaa..
    Esta choradeiraaaaa..
    Choram os lagartos..choram os tripeiros..
    Chora a merda inteiraaaa...

    https://www.youtube.com/watch?v=cNJGz4a8DO8

    #aCulpaÉdoBenfica

    ResponderEliminar
  12. Phod@-se oh Guachos, a pasquinadeira e os alternadeiros cumentadores estão a ir à loucura com as nossas performances.
    O cérebro está a descer ao ridículo, o nalgas já nem para dormir deixa de estar sob o efeito de drogas e o padrinho anda completamente desnorteado, já nem consegue controlar os jagunços.
    A continuarmos concentrados e focados como estivémos ontem em Guimarães, este circo só tem tendência para ficar cada vez mais engraçado.
    O nosso presidente já está farto de saber como se cozinham os destinos do futebol português, com o objetivo de prejudicar o Benfica (que está a ameaçar seriamente TODOS os poderes instalados ao longo de 40 anos negros), mandou cagar na reunião da arbitragem, e focar na performance desportiva. Mais um exemplo claro de que existe uma estratégia, pensada, refletida, sustentada, de longo prazo, que nos permite distanciar cada vez mais dos nossos adversários.
    Agora a estratégia vai passar por criar um ambiente de excesso de confiança no Benfica. Estamos preparados para isso e muito mais.

    Que loucura de equipa que ali se está a formar. Quem viu ontem o Zivkovic, o Rafa, o Guedes e o Carrilo a jogar, só pode estar otimista para o que se pode vir a construir em termos de sucessos desportivos.

    É o desespero total nos nossos adversários...

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  13. Fantástico texto. Parabéns! E a foto está uma delícia...

    ResponderEliminar
  14. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Caramba, que pontaria que o Presidente teve ao apostar no Nosso Técnico!
    Que Equipa (que união, que balneário) que o Rui Vitória está a formar!

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.