domingo, 8 de janeiro de 2017

Classe! A culpa só pode ser do Benfica.

Resume-se a classe, ou à falta dela, toda a chinfrineira que anda por aí. O Benfica tem Jonas, Mitroglou e Jimenez...e os outros têm Castaignos, Rui Pedro, Depoitre e o André  baladeiro. O Benfica tem um muro (Ederson) na baliza e outro (Fejsa) no meio campo. O Benfica tem Sálvio, Zivcovik, Samaris, Cervi, Rafa, Guedes, Grimaldo, Jardel, Luisão, Lizandro, Nelson Semedo, Eliseu, A. Almeida, Lindelof, A. Horta, Júlio César, Pizzi!!!...Até cansa só de contar. Os outros têm o que têm. O Carrilho era o melhor jogador dos sapos. No Benfica é somente mais um. Os centrais, suplentes do Benfica, seriam titulares de caras em qualquer dos compadres do cuspe e da fruta. Os que ficam de fora das convocatórias e os que vão para as bancadas, por não caberem nos 18 que vão a jogo, teriam lugar em qualquer dos 11 dos queridos compadres. A culpa só pode ser do Benfica.

De quem á a culpa, de quem é?
Está ao rubro a luta pelos lugares da Europa. Foculporto,  Braga, sporting e Guimarães, mantêm os adeptos da modalidade a vervilhar de emoção. De lamentar apenas a interferência do Tricampeão Nacional ao fazer atrasar o Guimarães...ou a velha estória da culpa.

Os comentaristas que a a cs consagrou...
Levantei-me excitado (na verdade quase não dormi a matutar no assunto) e ansioso para ler os comentários do doutor macaco madureira, a propósito, não só da actuação do ferrari vermelho, mas sobretudo, da actuação dos pupilos do padre Nuno em Paços de Ferreira. Debalde. O doutor macaco desapareceu das notícias! Pedi a um amigo que o procurasse às portas do estádio da Maia, onde atende os pés de microfone, mas não, no consultório o doutor macaco não estava. Uma desilusão que só me passará se, mais logo, o mustafá aparecer a zurrar no seu lugar. Um gajo habitua-se a ouvir os freitas lobo e já não passa sem eles.

Sem a douta opinião do macaco fica mais difícil explicar o empate do foculporto em Paços de Ferreira. O padre Nuno, ficou sem palavras, o árbitro engoliu o apito, e, a julgar pelo resultado final, também ninguém comeu pito. Ficam, assim, estas duvidas no ar...

Varela a cinco minutos do fim? E o kelvin? só serve para adornar o museu da fruta? - Na capital do móvel não seria melhor recorrer ao armário Depoitre? - E o jovem craque Rui Pedro? Já tem lugar no museu? - André Silva joga ou cai na área?  Que se passa com o novo Van Basten? Seja como for, o clube da fruta esteve em grande a meter pressão no lagartedo. São agora cinco os pontos de avanço sobre os chorões do alvalixo. E deixemos o palco para os artistas. Primeiro a Castaignos e companhia que o mustafá vem logo a seguir... 

Não esquecer que na "moca" - ontem de tarde - a tareia também não foi pequena. Benfica-8 foculporto-4.

21 comentários:

  1. O mais bonito é que como "o Benfica não joga nada" os adeptos adversários estão sempre à espera de uma escorregadela, e depois ficam de trombas.

    "O Benfica não joga nada", mas segurou o 0-2 durante a segunda parte toda contra o Vitória. Outros não aguentam o 0-3 no mesmo estádio. Mas jogam tanto!...

    ResponderEliminar
  2. Esse lance que ilustra a crónica,
    fosse um defesa do Benfica a cortar a bola com o braço,
    fosse o Benfica o beneficiado,
    A chinfrineira dos dragartos atingiria a loucura.

    O problema deles é que, dos 3 grandes, um está em rápido crescimento e os outros 2 definham.
    Não vão poder andar a fazer "all in" todos os anos.

    Não fora o "minuto 92" do Kelvin e a vergonha do jogo seguinte em Paços de Ferreira, o Benfica estaria a fazer a caminhada para o Penta!

    Espero que a campanha vergonhosa continue.
    Parece que toda a equipa do Benfica faz questão de os deixar frustrados.

    Saudações benfiquistas,
    JP


    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos, nem mais um enorme texto da tua parte me deixa mais sossegado.

    Jogar outra vez contra este adversário daqui a apenas 3 dias, que como se viu tem uma intensidade de jogo mais própria de um campeonato Inglês, é um esforço demasiado pesado para os nossos jogadores.
    Pode ser que tenhamos que jogar com o Júlio César, André Almeida, Eliseu, Jardel, Lisandro, Samaris, André Horta, Zivkovic, Rafa, Gonçalo Guedes e Jiménez. Nem quero pensar nisto...

    Depois vai ser uma semana em que vamos ser muito atacados pelos benefícios claros de arbitragem neste último jogo.
    Toda a gente viu o penalti à moda do porto cometido sobre o Sálvio, e que o árbitro não marcou só por que viu que o Jonas estava num raio de menos de 100 metros do acontecimento, pelo que obviamente iria ser golo.

    Por ouro lado o constante choradinho do antense começa a dar resultados. Viu-se neste último jogo.
    Passaram de uma situação em que não ganham porque o árbitro não marca penalti, para uma situação em que não perdem porque o árbitro não marca penalti. Uma grande vitória. Os pontos são os mesmos. Apenas 1. Mas uma grande vitória ainda assim.

    Consta que o comentador preferido dos jornaleiros, e a prova viva que em Portugal até um macaco pode chegar a doutor, terá ficado muito satisfeito.




    Agora a sério,há mesmo algo que me deixa muito preocupado. Os nossos principais adversários, e não me refiro a Braga e Guimarães, estão a tornar-se tão ridículos, cada vez mais ridículos, absolutamente e só ridículos, que receio que haja um relaxamento da nossa equipa.
    Vamos manter a concentração competitiva, rapazes. E começar por deixar isto bem claro já na Terça -feira, em mais um jogo de extrema dificuldade contra um adversário que ao contrário da comunicação social, do antense e do lumiarense, nos merece todo o respeito.

    ResponderEliminar
  4. O dr macaco madureira estém estágio para o jogo Caneladas 2010-com o f c das faltas de comparência,onde marcará mais 3 golos.O róró q se cuide pq este ano o ballon d'or é do macaco.
    O andebol dos fruteiros já nem precisa de cubanos nem de mãogalas,pois os sucessores sabem mais q os mestres.
    Entretanto,levaram mais meia cadeirada nos cornos.
    Vejamos hoje se os lagartos vão à feira.

    ResponderEliminar
  5. Meu Bom Amigo Guachos e demais Companheiros,

    Mas que soberba Equipa, esta que anda a defender o Manto Sagrado: que grande, Grande Equipa!

    E que Orgulho (pois ... claro que é Vaidade) podemos ter no Benfiquismo que a anima e vai conduzir até um maio muito vermelho, encarnado e rubro.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  6. ...caro GUACHOS...PERMITE-ME(companheiro de luta até que a morte nos separe em defesa DO GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA)....permite-me...escrevi aqui,que os BENFIQUISTAS do ALGARVE,tinham conhecimento das ameaças que NUNO ALMEIDA E FAMILIA,estavam a ter nas últimas horas.....hoje todos sabemos que o arbitro foi acompanhado até guimaraes pela policia,visto ter denunciado essas mesmas ameaças....NUNO ALMEIDA É SPORTINGUISTA,NUNO ALMEIDA JÁ NOS PREJUDICOU(EPOCA PASSADA EM AVEIRO)...MAS,TIRO-LHE O CHAPEU...FOI HOMEM DE CORAGEM E FEZ GRANDE ARBITRAGEM...ao contrario o PORTISTA SOARES DIAS NÃO AGUENTOU A PRESSÃO,BORROU-SE TODO,E ROUBOU O PAÇOS DE FERREIRA NUM PENALTI ESCANDALOSO(até o jornal da caserna,vulgo jogo,denuncia)....quanto ao teu texto,que dizer???SIMPLESMENTE (e uma vez mais)GENIAL....abraço(Afonso....ps:mais que o dr Madureira,insisto...O GRANDE CULPADO DO QUE SE ESTÁ A PASSAR COM AMEAÇAS AOS ARBITROS E FAMILIAS,CHAMA-SE....RUI SANTOS,QUE DEBITA NA SIC....REPITO:A POLICIA E A JUSTIÇA TEEM QUE INVESTIGAR ESTE CRETINO E SABER O QUE O MOVE PARA OS SISTEMATICOS ATAQUES AO BENFICA E AOS ARBITROS....

    ResponderEliminar
  7. Em Guimarães nem foi preciso ser à bruta, bastou classe de campeão. Macaco doutor? nada de admirar...em Massamá há outro.

    ResponderEliminar
  8. O que lhes esta a roer todos e que temos um plantel doutro campeonato em que nenhum jogador deles nem no nosso banco sentava. E que ganhamos mesmo contra 14, excepto foi com o Maritimo e setubal.

    Nao esquecendo como os porcos ganharam o ultimo campeonato com um penalty no pacos tres metros fora de grande area e com o fonseca a abrir as pernas pois ja estava contratado. Os vasco carneiros com os famosos 18 penaltys do jardel a 15 anos.

    Foi so eu que li que o bruno decoca ameacou partir para a violencia para nao pararem de os beneficiar e nos prejudicarem!?!?!?

    Forza Jonas, Vitoria sempre, carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  9. Esta semana o elogio publicado por Guardiola à equipa do Benfica, apelidando-a de "somente" a melhor organização defensiva da Europa e de ser uma equipa digna de Arrigo Sacchi(...), passou ao lado dos entendidos dos mérdia e afins avençados, não merecendo mais que uma nota de rodapé... o que deu sim, foi a choradeira e chinfrineira sobre as arbitragens, dos macacos e cª, de quem manda nisto, etc etc.
    Vem isto a propósito, do gozo que me deu ontem a exibição da nossa equipa, que pareceu mesmo uma equipa da melhor escola Italiana. Ou seja, deixou-os começar com a "tesão do mijo" que se esperava, matou o jogo com eficácia e depois tomem lá a bola que não fazem mais nada até ao fim do jogo. Limpinho!!! É assim que se ganham campeonatos ó chiclas!!!
    É isto, que por muito que lhes custe (cumentadeiros do jogo em directo, vulgo carpideiras inclusive), não lhes vai para baixo da goela nem com água com gás, com anti-ácido, nem com nada!
    Já o jogo deprimente que se seguiu, apenas serve para confirmar o que qualquer abrunho sem perceber nada de futebol sabe, mas que os demais entendidos teimam em não aceitar...
    Só tenho de agradecer ao padre, vulgo rainha de Inglaterra, vulgo NES (não encontro solução) por mais uma aposta ganha e uma alegria redobrada...
    Daqui a duas jornadas os choradeiros (ambos) defrontam-se e enquanto isso das nossas próximas 5 jornadas, quatro são em casa, pelo que sem assomos de cagança de qualquer espécie, conto que em Fevereiro tenhamos isto tão bem encaminhado que possamos concentrar toda a nossa atenção, crença e ilusão na Champions.
    Assim a sorte nos acompanhe, porque o valor, o trabalho, o mérito e a união estão todos lá!
    Saudações
    M Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeitinho, caro Rossetti, Dr. macaco, fáchavor...

      Eliminar
    2. LOL FranciscoB

      Miserável aquela figurinha na Sic a chama-lo de DR...

      Abraço
      Rossetti

      Eliminar
  10. E verdade ate cansa de os contar sao muitos e bons jogadores que nos temos ate podiamos dispensar alguns aos batraquios e quem sabe mais alguns aos la dcima eu ontem ao olhar so para o banco de suplentes do Benfica ate da pena ver tanto bom jogador sentado podiamos devolver pelo menos o Carrilo aos batraquios que jeitao ele dava naquela equipa e por falta de imaginacao podiamos ainda emprestar o Tarabat nao tinha sido preciso ido para tao longe ai ai os batraquios mais os macacos nao querem ver o que e bem visivel este Benfica tem classe aqui a culpa e do Vieira porque tem os olhos maiores que as orelhas ve mais sozinho que os outros dois juntos batraquio e corrupto.

    ResponderEliminar
  11. O especialista da sportv em arbitragem (Pedro Henriques) ontem à noite: "O segundo golo do Benfica é legal, ainda que plasticamente e esteticamente, o árbitro devesse ter tomado outra decisão e interrompido a jogada aquando da falta de Lindelof". What?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehhehe, ia aqui falar disso porque achei a frase do JH plastica e esteticamente bonitos. Confesso que nem o saudoso Gabriel Alvez me fez rir tanto com uma expressão original. Se calhar o Pedro Henriques devia antes dedicar-se a opinar sobre arte.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Esse é um dos maiores mete nojo. Um asco.

      Eliminar
  12. Excelente Texto. Mas há dúvidas que a culpa é do Benfica? Claro que a culpa é do Benfica, sem qualquer ponta de sarcasmos ou brincadeiras.
    A nossa superioridade é tão vincada, temos um plantel tão superior aos restantes, as nossas segundas linhas seriam titulares na maior parte das posições dos adversários (se bem que acho que não temos segundas linhas e sim 19 ou 20 titulares como referiu o Manuel - ou Manuel Afonso, perdoem-me se os confundo). Então, sim, a culpa é do Benfica, da estrutura que contrata muito bem (com erros, logicamente, mas os outros erram duas vezes mais), a culpa também é do treinador que mantem a classe e o nível e ainda consegue resultados muito bons, e claro que a culpa é dos jogadores que se superam, são extremamente requisitados e mantêm o foco.

    Ter os melhores avançados, extremos, médios, defesas e treinador é garantia de título? NÃO, basta ver o Leicester no ano passado, no entanto, deixa-nos muito mais perto que os outros. O problema dos outros é que em vez de enxergarem isso (ou fazer os adeptos perceber que estão num nível inferior) procuram atacar da unica forma que podem, com as arbitragens e dando all in para contratar Dosts, Ikers, Maxis, etc. E nisto o porto já está praticamente há 4 anos à seca e o sperding hoje habilita-se a ficar a 10 ptos, o jj adora perder pontos nestes jogos.

    Mas o que interessa somos nós! Eu ja tenho o meu bilhete para SLB Dortmund, CARREGA BENFICA!!

    ResponderEliminar
  13. Graças à nossa vitória sobre o Vitória, o spitting pode isolar-se logo no quarto lugar. E ainda se queixam que o Benfica está contra eles??!!

    ResponderEliminar
  14. A culpa é do Benfica.
    O Benfica não tem um onze titular mas vinte e tal jogadores de altíssima qualidade. A culpa é da Estrutura do Benfica. Joguem uns ou outros, apresenta-mo-nos sempre com uma equipa fortíssima. A culpa é do treinador do Benfica. Perante as dificuldades a equipa une-se e dá o seu melhor. A culpa é dos jogadores do Benfica. Seja onde for, o Benfica pode sempre contar com o apoio dos seus adeptos. A culpa é nossa. A culpa é do Benfica. Será a isto que se chama guilty pleasure?

    ResponderEliminar
  15. Caro Guachos,

    Mais um post ribombante.
    Mas com um pecado. Omite o nome daquele que será em breve, na minha humilde opinião, o melhor jogador português, Rafa.
    Ganhámos em Guimarães sem usarmos Rafa, Guedes e Jimenez. Na minha (humilde) opinião são 3 jogadores de top que jogarão brevemente nos melhores clubes europeus (neste momento jogam no melhor clube mundial).
    Isto ajuda a explicar porque tivemos 44 vitórias em 54, no ano passado.
    Depois da semana que passou, vermos o Benfica ganhar categoricamente e o fcporko moribundo em Paços, apetece dizer que MUITA COISA MUDOU NOS ÚLTIMOS ANOS.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    Nota: a capa do nojo hoje foi a única a fazer referência ao penalti perdoado aos corruptos. Tendo a concordar com o Guachos: é o menos mau dos três. No entanto a capa deveria ter sido: "Motorista do foculporto evita A7 com manobra braçal de olhos fechados"

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.