sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Crie-se uma "final two" para os compadres do cuspe e da fruta.

Fernando Oliveira e os regresso de Geraldes e Gaulde; "é uma vingança pura e dura. Antes do jogo, foi-me dito por um dirigente do Sporting que os jogadores ficariam cá mais seis meses". 
Vingança de quê e porquê? - esta era a resposta que eu gostaria de ouvir da boca do presidente do Setúbal. Entretanto, já começa a circular que os dois já estão a caminho do Desportivo de Chaves, a solução encontrada para despachar os jogadores. É que nem se dão ao trabalho de disfarçar! Os empréstimos, na cabeça daquela gentalha, servem para dificultar a vida a clubes rivais, mas, sobretudo, para que os clubes dos emprestados lhes facilitem a vida. E se o sporting perder os dois jogos que terá de fazer em Chaves? Mandam regressar os rapazes como modo de retaliação? 

«Qualquer dia há uma tragédia» - palavra de macaco.
Grunho de carvalho conseguiu o que queria. Pôs de pantanas o futebol português e conseguiu finalmente o apoio do clube da fruta. 
Mas conseguiu mais do que isso. Conseguiu meter o jornalismo desportivo ao nível da sarjeta, e, com a sua ajuda preciosa, transformou o mustafá e o macaco madureira em verdadeiras estrelas nacionais! Acima dos dois só grunho de carvalho. É este triunvirato que domina as manchetes e a agenda da cs. O mustafá foi a Alcochete exigir vitórias aos lagartos e o macaco foi à Maia exigir vitórias aos árbitros. Ambos falaram em carácter exigindo seriedade ao futebol Nacional. O governo assobia para o ar! Se não fosse tão sério daria para ganhar um oscar! Que pena Pierre Etaix nos ter já deixado. Em vez de, atrás das grades; em frente das câmaras! Até que a casa vá abaixo. 

Lembrar o roubo a que o Benfica foi sujeito, na final da Liga Europa com o Sevilha, e comparar com o que foi dito na comunicação social portuguesa dá para perceber que grunho carvalho venceu a sua batalha. Nunca, como agora, a cs desportiva esteve tão igual a ele próprio. Nunca a cs foi tão reles como agora. Só há uma coisinha que ele ainda não percebeu. Os aliados de hoje, como peido da costa e outros velhacos, serão os seus inimigos de amanhã. Assim que o 'pateta útil' deixar de ter serventia terá muito tempo para perceber isso.

Os jogos - e as arbitragens deste fim de semana - servirão para se perceber se o futebol português bateu mesmo no fundo ou se tudo não passa do estertor do moribundo. O Benfica, prudentemente, continua calado. Eu, no lugar dos responsáveis políticos, policiais e judiciais, pedia a todos os santinhos que assim continue. Crie-se uma "final two" exclusiva para os compadres do cuspe e da fruta. Chamem ao activo o benqurença, o coroado e o proença. Coloquem o mustfá e o macaco madureira a promover o evento e escolham para majoretes as profissionais da taverna do infante. E a credibilidade regressará num instante.

24 comentários:

  1. Numa "final two" entre Porto e Sporting era bem capaz de ganhar... a equipa de arbitragem em termos exibicionais, tal o paupérrimo futebol que apresentam.

    O Sporting e o Porto querem é ganhar, mas ainda não perceberam que para ganhar no futebol é preciso... vislumbrem-se... jogar futebol! Coisa que não fazem. É como quererem ser ricos sem trabalhar... e disso ninguém da CS tem coragem para falar.

    Não têm, porque a CS vive do barulho, leia-se do buzz, das redes sociais. Por isso, é que por cada notícia reencaminhada do face, ou tweet, ou insta, ou de um real meio de comunicação social, eles têm de colocar as novas entradas no "book rosa" no seu site, porque senão, bye bye vendas, bye bye lucro. É o paradigma da informação neste século dada a revolução tecnológica. Isso contribui também para eles meterem o código deontológico do jornalista no lixo. Tão simples quanto isso. E, por esse motivo, os jornais são hoje autênticas centrais de prostituição intelectual. A verdade é o que eles menos querem saber. Querem é gerar os lucros através de cliques e visualizações. Custe o que custar. E é exactamente este lema do "custe o que custar" que os aproxima ainda mais de Sporting e Porto.

    Voltando ao duo circense, como é possível ainda virem chorar à praça pública que é o Benfica que está por detrás disto tudo se o presidente da FPF é o Fernando Gomes, antigo alto quadro da direção do Porto e o presidente da LPFP é o colega de carteira da escola de Bruno de Carvalho?!

    O Porto e o Sporting estão a perder o jogo num jogo criado por eles próprios, essa é que é essa. Por isso, faz todo o sentido o primeiro parágrafo deste meu comentário.

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Erro, caro PP. Numa "final two" entre Porto e Sporting ganha o Benfica, ehehehe.

      Eliminar
    2. Eh! Eh! Eh!

      Os bois estão sempre a marrar no vermelho... ;D

      Eliminar
  2. A comunicação social bateu no fundo nas horas que mediaram o fim do jogo em Setúbal e a manhã do dia seguinte.
    Esteve em marcha uma campanha de ataque ao Benfica e à arbitragem, baseada na ocultação de factos que sendo conhecidos, a tornariam imediatamente numa aberração patética e sem sentido.

    O trabalho desenvolvido nas redes sociais por Benfiquistas anónimos ou nem por isso, que consistiu tão somente na divulgação massiva da VERDADE DO MINUTO 72, transformou uma campanha que parecia um porta-aviões, numa jangada mal amanhada, nuns pauzitos mal atados que se desfizeram aos primeiros golpes de mar.

    E na noite passada foi vê-los, e eu garanto que os vi a todos, na CMTv, No Canal 3 da RTP, na TVI24, todos a falar na arbitragem do ponto de vista estrutural, sem levantar suspeições, na necessidade de garantir tranquilidade para a arbitragem, na condenação inequívoca do comportamento dos dirigentes e demais agentes desportivos que atacam a arbitragem, nos problemas internos de Porto e Sporting, que apenas utilizam as arbitragens para os camuflar, e pasmem-se, a comentar o minuto 72 com imagens e tudo, que miraculosamente lá conseguiram encontrar o caminho para as redacções de todas as televisões.
    Assisti até ao Rui Pedro Brás, que é mais esperto que os outros todos juntos, a assumir que os jornalistas também não podiam alhear-se de responsabilidades nos tristes episódios que aconteceram ontem.

    Costuma dizer-se que quem tem cú tem medo. Uma forma popular de salientar o mais importante instinto de qualquer bicho. O bicho homem incluído.
    O instinto de sobrevivência.
    Nunca se deve subestimar a força do instinto de sobrevivência.
    E ontem ouve muita gente que ao assistir ao nascer do monstro que ajudaram a criar, terá dito "espera lá, não era bem isto...".
    É que não convêm nada a esta gente, que vivem como parasitas agarrados ao futebol, matar o hospedeiro.

    E com árbitros que não têm medo, que não se escondem nem se fazem de mortos, pelo contrário unem-se como provavelmente nunca estiveram unidos, e com redes sociais com capacidade para mostrar o que as televisões não mostram porque não querem, é impossível atingirem os seus objectivos sem se destruírem a si próprios.
    Acho que já perceberam e agora vão acalmar.

    Hoje já vamos ter um Porto contido, que o Pinto da Costa é tudo menos estúpido, o Sporting a fazer um comunicado daqueles de fazer chorar a rir, com o rascord a fazer de caixa de ressonância que estes já nem fingem, e à noite, por essas televisões fora, vamos assistir à condenação inequívoca do que se passou ontem, das atitudes dos dirigentes desportivos, trinca-bolotas à cabeça, na necessidade de paz na arbitragem e no futebol em geral, e ao lançamento de apelos ao diálogo entre todos os intervenientes no futeluso.

    Tudo normal, portanto. E no entretanto o Benfica passou por toda a tormenta sem dizer uma palavra publicamente. Querem melhor?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Manuel Afonso, permita-me felicitá-lo pela sua clarividência. Melhor que os posts do Guachos, só mesmo ter os seus comentários a complementar os mesmos.
      Julgo, se não estou em erro, (talvez tenha sido outro companheiro de seu nome Manuel) que há uns tempos atrás previu que os lagartos estariam a 10 pontos do nosso Glorioso pelo Natal. Pois bem, falhou por dois pontos, e só não acertou porque as larvas (agora apelido os lagartos de larvas tal é a podridão de onde surgem) lá conseguiram marcar o golito da vaca habitual aos 92 minutos, com direito a volta olímpica no fim do jogo.
      Que amanhã entremos em Guimarães com TESÃO para seguir no rumo traçado por todo nós, o TETRA!!
      Avante pelo SLB!

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
    2. Obrigado Gonçalo.
      Mas essa dos 10 pontos é do Manuel, não minha. Eu limitei-me a concordar com ele.

      Eliminar
    3. Sr. Manuel Afonso, obrigado. Obrigado por ter "estômago" para assistir a todos esses "cartuchos" televisivos que mencionou no seu comentário. Porquê o meu agradecimento? Simples. Sabendo eu que não possuo estofo (nem vontade de me irritar) não vejo qualquer desses programas e assim só através do seu comentário constatei que eles reconheceram, mais uma vez, que andavam dando tiros nos pés e a montanha pariu um rato.
      Andarão, esses paineleiros, comentadeiros a virar o bico ao prego porque sabem que, também eles, são grandes responsáveis do estado das coisas? Será?

      RuiL

      Eliminar
    4. Mais um, todo lá dentro kkkkk

      Eliminar
    5. Eu previ isso porque nunca pensei que perdêssemos na Madeira.
      Mas agora prevejo que os lagartos irão ficar a 20 ou mais pontos no fim do campeonato. O JJ não tem cabeça, é uma pessoa muito insegura e com todos os problemas a decorrer, mais a Karmen que é tramada, não prevejo grande futuro aos "spiters"!
      Aliás, prevejo que irão ficar atrás do Braga e do Guimarães. Não irão à Champions.

      Eliminar
  3. ...caro GUACHOS....PERMITE-ME:...vamos estar atentos ao jogo em GUIMARÃES....vamos ver se o LAGARTÃO NUNO ALMEIDA VAI CEDER AO QUE LHE TEM ACONTECIDO NAS ÚLTIMAS HORAS...TEM SIDO AMEAÇADO DE MORTE MAIS A FAMILIA....VAMOS DENUNCIAR ,VAMOS PASSAR POR TUDO QUE É POSSIVEL,VAMOS MOBILIZAR OS BENFIQUISTAS EM PORTUGAL E POR ESSE MUNDO FORA,VAMOS DESMASCARAR OS PRINCIPAIS CULPADOS PELO QUE ESTA A ACONTECER AOS ARBITROS.....ELES TÊM ROSTO....RUI SANTOS,sic,PEDRO SOUSA tvi24,SPORTV,E NA CABEÇA O CRIMINOSO SOCIAL FERNANDO MADUREIRA.....ESTES SÃO OS PRINCIPAIS RESPONSAVEIS PELO TERROR QUE ESTÁ A ACONTECER NO FUTEBOL PORTUGUES.....A POLICIA E A JUSTIÇA TEM QUE OS INVESTIGAR A FUNDO,SABER O QUE OS MOTIVA......OS BENFIQUISTAS TÊM DE ESTAR ATENTOS.....NÃO VAMOS PERMITIR QUE A CHANTAGEM,E O TERROR NOS TIREM O TETRA....SOMOS DE LONGE RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE A MELHOR EQUIPA A JOGAR FUTEBOL EM PORTUGAL....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez impecável.

    Eu ando parvo com tudo o que está a acontecer. Mas como o Benfica manda nesta merda toda, os jornais que partilharam amplamente o conteúdo das escutas do apito dourado e atacaram os dirigentes do porto sem dó nem piedade mantêm-se agora prudentes ao não espalhar uma mentira combinada de que o Benfica controla isto tudo... Só por aqui se vê quem é que realmente controla o quê.

    Lagartos a chorar por não terem facilidades, outros a chorar porque agora jogam 11 contra 11 em alguns jogos... esta é a verdade desportiva às riscas... tão triste.

    ResponderEliminar
  5. O desespero tem destas coisas.
    Dei uma vista de olhos pelos meus arquivos e fui desencantar um artigo do palhaço de serviço, um tal Barroso e um artigo que ele escreveu na Bola há uns anos. Um médico especialista em operações ao fígado que afirma, preto no branco, que odeia o sangue porque é vermelho!
    Bom ano para todos, com muito humor lagarto!


    “Detesto o sangue”, por Eduardo Barroso.

    Detesto o Benfica. Quero que percam sempre, preferia que não ganhassem este campeonato, até porque isso representaria a quase falência. Tenho imensos “amigos de peito” que são do Benfica. Nunca tive problemas com qualquer dos meus amigos benfiquistas. De resto, muitos deles também detestam o Sporting, e eu acho bem.
    Um bom sportinguista, um genuino sportinguista desde o berço, não gosta de vermelho. Não uso camisas vermelhas, não uso uma gravata encarnada e como cirurgião detesto o sangue. A maior ambição de qualquer cirurgião é fazer uma intervenção cirúrgica sem perda de sangue.
    Como não gosto nada do Benfica, acho sempre que ganharam com pouco mérito. Como detesto o clube acho sempre que os seus jogadores são medianos ou mesmo maus e não têm nenhum fora de série.
    Por isso penso que o DiMaria é um bom jogador de futsal. Que só uma imprensa parcial e com óculos vermelhos acredita que algum clube do mundo vai dar 40M€ pela sua transferência. David Luis é um defesa central banal e muito faltoso. Nenhuma equipa de topo de nível mundial quereria nos seus quadros um central que oferecesse duas ou três faltas perigosas por jogo. Carlos Carvalhal, tal como Paulo Bento, é muito melhor treinador do que Jorge Jesus. Bettencourt é um presidente que coloca Filipe Vieira na prateleira.
    Dito isto, fica claro que para além de ser um sportinguista de alma e coração sou um anti-benfiquista militante. Um adepto da não violência, incapaz de agredir seja quem for, reconhecendo a minha total incapacidade de ser imparcial e muito menos racional. Detestar o Benfica faz parte da minha condição de apaixonado do Sporting. Nunca vou mudar. Detesto, mas detesto mesmo, visceralmente o sangue que não consigo dominar. Sou assim. Nunca irei mudar. Os benfiquistas que me perdoem. Deixem-me em paz! "


    Um doente mental tão iluminado que adivinha o futuro com muita lucidez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHA!
      Bem haja por nos trazer à memória essa previsões dignas de um professor Bambabarroso!
      Que grande idiota!
      Há gajos burros, mas esse abusa...
      Gostei especialmente da parte, "Detesto, mas detesto mesmo, visceralmente o sangue que não consigo dominar." Pois é, tal como o sangue encarnado, não consegue dominar o Benfica!
      Habitua-te filho da puta!

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
    2. kkkk Sr. Manuel tinha feito um post facebookiano com uns dizeres do "cartomante" dos maus Fígados, agora vou levar este texto e acrescentar kkkkk é que o "omem" não falha kkkk

      Eliminar
    3. Só para realçar isto - "incapaz de agredir seja quem for" - tentou agredir o Pedro Guerra em direto.

      Eliminar
    4. muito obrigado por trazer um excerto dessa brilhante crónica do Barroso! já nem me lembrava dela!

      Eliminar
    5. Não é por acaso q é conhecido num dos poucos blogs sportinguista,pelo Dr Papagaio.

      Eliminar
  6. Com tanta comunicação rasca, anti-Benfica, nem um jornalista que embora sportinguista eu pensei tratar-se de pessoa séria e isenta o Fernando Correia, ontem no jornal da manha da tvi disse mais ou menos isto.."o arbitro Nuno Almeida a quem chamam o "ferrari vermelho",não sei se ele tem algum ferrari e de cor é...."
    Subentende-se o que quis dizer com isso, só para lançar a confusao dado que o arbitro e "lagarto".
    Ontem no canal sportv noticias dois adeptos nossos intervieram e puseram a nu a omissao que foi feita do penalti contra o sportig aos 71.
    Obrigado ao Guachos e a todos aqueles que aqui ou noutro sitio defendem o nosso BENFICA desmascarando esta corja nojenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles revelam-se quando trabalham directamente para o clube do seu coração. o Fernando Correia então revelou-se e bastante!

      Eliminar
  7. Claro que o Benfica é o culpado disto tudo! ganhamos e para aquela gente é uma doença. Em Guimarães tem de ser com espirito de campeão, se for necessário que seja à bruta, não podemos dar a outra face.

    ResponderEliminar
  8. Companheiro Guachos, meu Bom Amigo,

    Obrigado por mais uma excelente síntese da evolução desta lixeira em que está transformado o "futeluso": tu continuas a fazer as melhores fotografias do ridículo em que foi transformado este des_porto.

    Quanto a Nós, Benfiquistas, só temos de reforçar o APOIO que temos dado às Nossas Equipas, mantendo-Nos vigilantes contra as manipulações que a mérdi@ não vai parar de tentar manter.
    Da Nossa Equipa (Atletas, Técnicos e Dirigentes), eu sei que podemos esperar tudo aquilo que temos testemunhado: ambição, humildade e trabalho, muito trabalho.

    Já percorremos um longo, difícil e doloroso caminho, não temos tempo a perder com choros e ranho.
    O Nosso caminho é o do TETRAeseis.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  9. Caro companheiro, ontem assisti ao ,elhor programa desportivo das tvs, a Quinta da Bola, e fiquei pasmado com o papa croquetes, o homem criticou os colegas de profissao a quem acusou de falta de profissionalismo de alguns. Sera que com tanta CANALHICE eles estao a virar o bico ao prego? esperemos para ver. Qbraço GLORIOSO

    ResponderEliminar
  10. Com uma "final two" nada mudaria! Há hábitos que simplesmente não se perdem.

    Se criassem uma "final two" só para os compadres do cuspe e da fruta, quando um deles perdesse, iria dizer que foi roubado em benefício do... Benfica!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.