domingo, 15 de janeiro de 2017

Foguetes antes da festa!

Aí está - mais uma vez; basta um resultado menos bom e os verdadeiros especialistas - aqueles que no lugar do Rui Vitória ganhavam os 36 jogos do campeonato com uma perna às costas - ficam mais bravos do que o brunalgas quando lhe metem dois presuntos de Chaves nas costas. Epá, sinceramente, eu é que já não tenho pachorra. Convençam-se disto; com ou sem erros dos árbitros, com erros próprios ou sem eles, resultados como o de ontem acontecem a todas as grandes equipas do Mundo. Sempre aconteceram e vão continuar a acontecer. Não há equipas só com vitórias. Se não sabem encaixar um desaire façam-se sócios do lagartos que naquele clube habilitam-se a ganhar quatro campeonatos numa só época, limpam a taça rui santos na boa e dão uma abada ao Real Madrid sempre que o encontrarem pela frente, porra!

Eu ontem (AQUI) já disse o que pensava sobre a performance do árbitro, Faltou dizer que houve 5 substituições na segunda parte, alguns cartões amarelos, várias entradas em campo para assistência médica e o tempo que se perdeu com a marcação do penalti. Só o Medeiros perdeu 2 minutos para ser substituído. E, com todas as recomendações em contrario, apenas concedeu 4 minutos de descontos! 

Para o lagartedo foi dia de foguetório. Começaram a tarde a festejar e foi já roucos de tanto gritar que viram o Chaves comemorar. Desde os 5-1 ao Praiense (volta olímpica do brunlagas) que não tinham tanta alegria! É verdade que os três primeiros foram ''marcados'' pelo árbitro luis ferreira, mas os dois do Bas Doste mostraram categoria. O karma lagarto; festejar 5 golos, sofrer dois e mesmo assim não ganhar!

Gostei de ver Coates e Rúben Semedo esforçarem-se ao máximo para me darem razão (AQUI) e o circo que se instalou na cabine dos sapos apenas vem confirmar o que eu desde sempre previ como certo; brunalgas, jorge lagarto e a "simone" de Palmela hão-de sair do alvalixo escorraçados pelos mesmos batráquios que os trouxeram ao colo até aqui. Basicamente - toda a carneirada que, até ontem, sempre os seguiu cegamente.

A Ryan Gauld e André Geraldes meteram-nos na mala e...ala que se faz tarde. Já vão, neste momento, a caminho da Madeira. Como os dirigentes do Chaves, tal como os de Setúbal, não entenderam os contornos dos empréstimos, esperam os sapos que, no Marítimo, já estejam suficientemente informados!

19 comentários:

  1. Não se pode ganhar sempre e muito menos jogar sempre bem. Claro que sem os erros graves deste apitador a historia poderia ter sido diferente, mas a verdade é que tirando isso este jogo deve servir de lição. Não podemos começar os jogos em casa a pensar que o adversário vai logo recuar e que basta ir trocando a bola que acaba por se ter oportunidades de golo. Fomos surpreendidos pela pressão inicial do boavista assim como fomos no jogo do setubal e com isso lá vão 4 pontos em casa contra equipas menores
    Ha que entrar sempre como se fossemos jogar contra qualquer outro colosso ao nivel do Glorioso .Qualquer equipa pode ganhar a outra e até os barcelonas do futebol perdem pontos com equipas pequenas quando não entram com maxima concentração e maxima rotação
    O campeonato vai ser longo e cheio de artistas apitadores por isso convem não nos meter-mos a jeito
    Fernando

    ResponderEliminar
  2. ...caro GUACHOS,permite-me:...OS BENFIQUISTAS NÃO DEVEM NEM PODEM CALAR A REVOLTA....O BENFICA FOI ROUBADO PELO "ADVOGADO AZUL" E O COMPANHEIRO DA BANDEIRINHA LUÍS filho da puta....TEMOS QUE GRITAR BEM ALTO O QUE FOI DOS MAIORES ROUBOS JÁ VISTOS NO FUTEBOL....(até os PAINELEIROS DRAGARTOS,não esconderam a VERGONHA)...este ÁRBITRO PORTISTA FANATICO DE BRAGA PROVAVELMENTE VAI SER INTERNACIONAL,QUANDO O LUGAR DELE DEVE SER O CAMPEONATO SENIOR OU NEM ISSO....AS IMAGENS ESTÃO AÍ.(um golo ainda se desculpa ,porque errar é humano)MAS,3 GOLOS É ROUBO...permite-me deixar no ar 3 questões:...PORQUE É QUE OS PATRÕES DOS ARBITROS RECEBERAM EM PARTICULAR O CONSELHEIRO MATRIMONIAL PINTO DA COSTA...O QUE LHE PROMETERAM, PARA QUE O TREINADOR PORTISTA TENHA DITO QUE CHEGOU A HORA DE NÃO SE VOLTAR A FALAR DE ARBITROS...E FINALMENTE, A ARBITRAGEM DE UM PORTISTA ENCOMENDADO QUE ROUBOU DOIS PONTOS AO BENFICA...caro GUACHOS...NÃO PODEMOS ASSOBIAR PARA O LADO ,DEVEMOS EXIGIR AOS NOSSOS DIRIGENTES QUE NÃO SE MANTENHAM CALADOS....QUEREM ROUBARNOS O TETRA CAMPEONATO,E QUANDO ACORDAREMM JÁ É TARDE....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo.
    Resultados desses acontecem q todos os grandes clubes, nem que seja para abrir os olhos......em todas as direções.
    Um dos assuntos que me chamou mais a atenção neste jogo, foi o facto de como é que a Liga permite a inscrição de arruaceiros com comportamento tipo mafia do leste do guarda redes do Boavista.
    Foi Inacreditável o facto de como ele procurava sempre o confronto físico com todos os jogadores do Benfica.
    Comportamentos de anti-jogo descarados e completamente despropositados para um jogo de futebol.
    Esse gajo devia ter ir para a rua a meio do jogo.
    Se ele tivesse uma adaga com ele, tinha aberto as goelas a todos os jogadores do Benfica.
    Nunca vi um cão tão assanhado em campo como essa criatura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão arruaceiro como mau guarda-redes... o prémio de jogo da mala passou para 1/3 c/ o golo do empate... é compreensível...

      Eliminar
  4. Amigo, tens razão quando dizes que isto acontece com todas as equipas do mundo, ninguém ganha sempre.
    Mas o que ontem passou para os adeptos é que Rui Vitória ficou convencido após Guimarães que isto é trocar 8 e siga a banda. Mas não é.
    Deixar Mitroglou de fora num jogo em casa e jogar com Guedes na frente é brincar ao Futebol. E quem treina o Benfica tem de ser chamado à responsabilidade por esta troca.
    Depois e de uma vez por todas, Jardel tem de começar a jogar no Benfica.
    Jardel é o melhor central a jogar em Portugal, logo tem de jogar no Benfica.
    Gosto de Rui Vitória mas treinar o Benfica é estar sempre sob pressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcar três golos por jogo, assim ou assado, com Jardel ou sem Jardel, dá para ganhar a esmagadora maioria dos jogos, seja em que país for. Eu também acho que o jardel é o melhor central a jogar em portugal. Se ele jogasse o Benfica não sofreria três golos? respondo-te que é o mesmo que, num jogo destes, ter ou não ter o Ederson na baliza. Afirmar que o Rui Vitória anda a brincar aos futebois, nem te vou responder. Acho que nem tu deves ter noção do que acabas de escrever.

      Eliminar
    2. Eh pá, lá vem a FDP da Pressão outra vez... logo agora q já mandávamos nisto tudo e q a culpa era nossa...

      Eliminar
  5. O quê?! O Marítimo?! Hmm.. ia jurar que perdemos com eles também num jogo muito duvidoso, onde o antijogo foi regra...

    #NãoHáCoincidências

    ResponderEliminar
  6. É. Ontem perguntavam-me como era possível? Que aquilo não podia estar a acontecer.
    E a minha resposta é sempre a mesma. Pode acontecer pode. Pode acontecer e vai acontecer enquanto o futebol for jogado com os pés tentando controlar uma coisa redonda.
    Pode acontecer e vai acontecer enquanto o futebol for jogado por seres humanos e arbitrado por seres humanos.
    E no dia em que não for assim perde metade da piada.

    Ontem podiamos e deviamos ter feito melhor. Não era dia. Podemos encarar isto com normalidade, não deixando de querer mais e melhor, ou podemos assumir uma postura derrotista e ofensiva para com os nossos atletas.
    Varia com o íntimo de cada um.

    ResponderEliminar
  7. Na semana passada tínhamos os dois melhores "onzes" de Portugal, hoje colocar o Guedes e o Jonas na frente é "inventar". Os especialistas da internet já decidiram. A culpa dos 3 golos foi da invenção do treinador. Claro que o facto de Mitroglou ter jogado os 90 minutos dos jogos com o Marítimo e com o Setúbal onde também perdemos pontos não diz muito a estes treinadores encartados. E atenção, não está em causa o valor do Grego!

    Que não devíamos ter deixado o Boavista ter livres perto da área, que devíamos ter jogado mais. Tretas! Quase nenhuma equipa do mundo sofre 3 golos irregulares e sai viva disto. Ninguém joga sozinho e quase todas as equipas que jogam na luz fazem-no com a faca nos dentes e nos primeiros minutos pressionam o campo todo normalmente até levarem um ou dois golos. Ontem, em condições normais ia ser assim. Uns 15-20 minutos de pressão e depois levavam um golo ou dois e acabavam lá atrás a gerir o dano. A estes saiu-lhes a sorte grande. Nós fomos ainda buscar um ponto!

    E aquela energia dos jogadores do Boavista? Depois do 3-3 já os jogadores do Benfica estavam a rebentar ainda os gajos corriam que nem gazelas.

    Ontem tudo o que podia ter corrido bem ao Boavista correu e é assim que equipas mais fracas ganham a mais fortes em todo o mundo. Nós podíamos ter feito melhor? Claro que sim, mas claramente não fomos a maior causa do empate de ontem.

    Tiago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente de acordo. Aqueles que agora dizem que o grego devia ter estado no 11, se estivesse ele a titular em vez do Guedes, estariam a reclamar porque o miúdo tem estado a jogar muito bem e ele é que devia ter sido titular...
      Ou eeja, quando as coisas correm mal, vêm sempre os treinadores de bancada apontar o dedo e dizer como é que devia ter sido...

      Eliminar
  8. ...caro GUACHOS,permite-me:...de volta para escrever o seguinte;...quando aqui na tua página me permites NÃO CALAR A MINHA REVOLTA,com aquilo que todos vimos,(dos maiores roubos de arbitragem),não pretendo alinhar pelas teses de corruptos e osgas...não somos calimeros,mas ao contrario de choradeiras sem sentido,o que se passou na CATEDRAL,é preocupante para o futuro do BENFICA,no campeonato e não só,porque acontece um ROUBO LESA PATRIA,após uma REUNIÃO SECRETA COM O CONSELHEIRO MATRIMONIAL...alguns BENFIQUISTOS,do tipo SHADOWS e afins,preferem (QUAL PURITANOS)alinhar na teoria de erros de RUI VITORIA.... se me permitires,O QUE EU VI FOI UM BENFICA FORTE A ENTRAR PARA GANHAR COMO SEMPRE FAZ...MAS QUANDO NUM 1º ERRO DO TAMANHO DA TORRE DOS CLERIGOS,POR PARTE DO ADVOGADO AZUL(lembro que este arbitro foi advogado do porto no caso apito azulado/dourado)AO NÃO MARCAR UMA FALTA QUE ATÉ O CEGUINHO VÊ ,E PERMITE COM SORTE QUE O BOAVISTA CHEGUE AO GOLO(ainda acreditamos que errar é humano),MAS APÓS O 2º GOLO FALSO COMO JUDAS(diz o povo),RUI VITORIA E TODOS OS BENFIQUISTAS PERCEBEMOS QUE ESTAVAMOS PERANTE A MAROSCA...O 3ºGOLO JÁ NÃO SURPREENDEU NINGUEM....RESTOU AO NOSSO TREINADOR E GRANDES JOGADORES IR NA GARRA, NA LUTA, NO ANTES QUEBRAR QUE TORCER...NO (agora sim)CONTRA O BOAVISTA E PRINCIPALMENTE CONTRA O ADVOGADO AZUL....alguns BENFIQUISTOS,quererem fazer-nos acreditar que FOI RUI VITORIA O CULPADO....SÓ PODE SE COBARDIA....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  9. Arbitragem desastrosa e novo blackout colectivo de 15 minutos , como em Nápoles e Istambul.
    Coisas que acontecem e vão continuar a acontecer ( os blackouts espero que não....) num jogo de futebol.

    Naturalmente que , agora , depois do jogo, cada um de nós faria melhor e tem a táctica justa mas o que deve ser realçado é o esforço extraordinário que a equipa fez para recuperar o resultado , provaram mais uma vez que com eles podemos contar até à última!
    O melhor a fazer agora é encher a Luz na Quarta e no Domingo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Certo - em toda a 1ª parte entram na área 2 vezes, fazem 3 remates à baliza, beneficiam de 1 auto-golo do Ederson e de 3 golos ilegais, cortesia do apintador luis ferreia.

    Benfica à Tricampeão, sempre de cabeça fria, c/ intensidade, garra, talento, qualidade de jogo - merecíamos a vitoria.

    Rui Vitória muito bem nas substituições, s/ perder tempo, arriscando qd devia arriscar, os 3 homens q entraram estiveram em cada 1 dos golos marcado pelo Benfica.

    4ª Feira há +, para a Taça de Portugal.

    ResponderEliminar
  11. A arbitragem não foi desastrosa , foi mesmo encomendada...
    E realmente não fazia ideia que o tipo era advogado e ainda por cima tinha sido advogado de defesa dos corruptos no apito dourado....
    Está tudo muito bem explicado então.....
    De qualquer forma eu e outros não termos este conhecimento sobre o arbitro não é relevante , agora a direcção tem obrigação de o conhecer .....e não preciso de dizer mais nada.

    De resto como já disse ontem , a encomenda teve os 3 pratos , ou seja , foi completa......
    Arbitro encomendado.....Jogadores do Bessa Dopados....e Malinha cheia de notas ....

    Realço que houve mérito na recuperação como já tinha dito , não creio que os principais rivais o conseguissem nos moldes em que nos tentaram encavar e continuo a subscrever gostem ou não que o 11 inicial não era o ideal para este jogo na minha humilde opinião , com encomendas ou sem elas....
    Se poderia ter resultado sem as encomendas, se calhar....
    E com isto não retiro qualquer valor ao Rui Vitória que tem estado TOP.
    Todos erram , os bons apenas erram menos vezes que os medíocres.

    E chega , não vale mais a pena chorar sobre o leite derramado , olhar pra frente e APRENDER principalmente a abrir os olhos e a estar com atenção aos bastidores para conseguir ter mão nestas habilidades...

    ResponderEliminar
  12. Como regerssei agora da Eucaristia Dominical nao e minha intençao pecar voluntariamente mas quando roubam o meu Benfica descaradamente no nosso estadio como ontem passo-me dos limites da razao,muitos d evoces aqui sao joven so uns avozinhos como eu se recordar de um jogo Benfica Belenses no Estadio da Luz o antigo cada golo que o Benfica marcava o arbitro anulava sem razao aparente os teslespectadores nao aguentaram mais tanta injustica invadiram o relvado um maluco levava um guarda chuva em riste corria na direcao do arbitro para o trespassar de lado a lado a la Dartagnan valeu o grande Tony apercebendo-se da tragedia mete-se a frente do arbitro protegende-o o adepto estancou assim que vio o Tony a sua frente protegendo o arbitro,com isto quero dizer o que s se apanharmos mais um ou dois advogadzinhos iguais a este luis ferreira pode haver um maluco como o tal do jogo Benfica Belenenses e nao ter a mesma sorte que teve o dito arbitro,eu sei que os recintos sao mais seguros mas a sempre uma maneira de furar a barricada,queira Deus que isso nunca venha a acontecer o futebol e uma festa nos diverte que ganhe quem for melhor e tiver mais sorte ontem o Boavista teve a sorte de ter um luis ferreira que com tres decisoes erradas nao deixou o Benfica ganhar foi vergonhoso peço a quem de direito que chame os arbitros a atencao todos somos humanos e erramos mas ontem meteu-se pelos olhos dentro que esse luis ferreira vinha com mas intencoes nunca mais ele deveria pegar num apito e entrar no Estadio da Luz never again.
    Guachos se nao respondi nada do teu post sorry e que ainda estou mais nervoso que ontem.

    ResponderEliminar
  13. Guachos, mais um grande post!

    Era previsível que o Benfica não ganhasse tantos pontos como o ano passado? Era!

    Era previsível que fossemos prejudicados pela arbitragem? Sim!

    O que não é previsível era levar com 3 golos ilegais. Já levamos com dois golos em fora de jogo que deram empates... mas, pelo menos, agora acaba-se a choradeira por parte dos lagartos. A arbitragem voltou a ser boa outra vez! Yay!

    Os lagartos vão para o fundo do fosso... cada vez mais queremos que o Bruno seja reeleito. Quando ele fez o all in na época passada muito se escreveu que ou eram campeões o ano passado ou dificilmente seriam outra vez. Perderam e quiseram manter a mesma situação este ano num clube com as contas que tem... parece que o resultado está à vista. Era só falarem menos do Benfica, discutirem o seu clube... deixemo-los cegos e que continuem a falar do Benfica mas...

    ... com esta é que não contavam! Sei de fontes próximas (ehe) que o jogo estava planeado com o árbitro e a equipa adversária... 3 golos ilegais e um empate com muito antijogo em modo de recuperação daria para calar lagartos (que agora não podem falar mesmo perdendo pontos) e tripeiros (o mesmo)... enquanto que o Benfica, apesar de perder pontos, fica com a moral toda porque recuperou de 0-3 contra o árbitro (Aha). obviamente que não tenho fontes nenhumas e inventei isto tudo... mas acredito que se vasculhar os blogs dragartos ainda encontro esta teoria.

    Vamos a ver se o porto hoje ganha... de qualquer forma, ainda teremos, no mínimo, 4 pontos de vantagem. Mais vale ir à frente. E tendo descido assim à terra, acho que vamos estar muito melhores nos próximos jogos.

    ResponderEliminar
  14. So estou curioso para saber a nota deste artista. Espero que desca no final da epoca.

    Nao percebo como ainda nao foram indentificados os draogay que ameacaram o arbitro de morte. Ja vai para duas semanas e ainda nada.

    Ontem veio me a memoria o campeonato que os arbitros nos roubaram depois de estarmos 5 pontes a frente, em coimbra com o penalty sobre o Aimar e depois em Quimaraes. Temos que estar preparados para o que ai vem.

    Forza RVitoria, vitoria sempre, carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Com o plantel que o Benfica tem, obrigatoriamente terá se ser campeão. Dizem que R.Vitória não tem capacidade, não sei, não percebo nada de tácticas. Há mais "boavistas" no caminho, que espero glorioso. Depressão? claro, para mim é doença há já bastantes anos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.