quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Força bruno, estamos contigo!

O momento seria até propício a fazer piadinhas com os lagartos, gozar com o choro deles, brincar com a carneirada, enfim, pôr em prática esse sagrado dever de qualquer benfiquista que se preze; gozar sempre com a nossa meretriz predilecta. Eu não o farei. O assunto é sério e eu não quero que mais tarde me acusem de ajudar a meter os patins no brunalgas quando até agora a performance do moço no sporting tem sido ao nível de Fejsa, no Benfica. Se Fejsa - para além da sua enorme qualidade - é o Nosso amuleto da sorte (sempre campeão em todos os clubes por onde passou), o brunalgas tem sido a nossa 'pata de carneiro' ao serviço dos sapos. Com ele na presidência tem sido sempre a aviar. O Benfica a ganhar e os sapos a afundar. Não se pode, de ânimo leve, desperdiçar toda a essa mais valia de arrasar.

Até fiquei feliz quando soube que o brunalgas não seguiu com a equipa para Lisboa, preferindo viajar de carro, não fosse o Diabo tece-las. Livrou-se dos beijos e dos abraços do mustafá, ganhou tempo para pensar e, hoje cedo, pela manhã, já tinha engatilhado mais um excelente post no facebook, onde promete varias medidas capazes obrigar os adversários a darem um pouco mais de luta, outra vez. 

"O plantel sofrerá um emagrecimento (tudo a malhar no Tallon) neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo. Precisamos dos melhores focados, e determinar, mais uma vez, a linha da exigência extrema que existe neste clube. Quando fechou o último mercado, a comunicação social e os Sportinguistas (o rui santos viu logo que ali havia marosca) eram quase unânimes ao afirmarem que se tinha construído um dos melhores planteis de sempre da História do Clube. Nunca alinhei nesse discurso pois a humildade e o trabalho é que, para mim, determinam isso».

Que mister! Bravo brunalgas! Quase que me cuspia todo ao ler isto. Humildade e trabalho. É preciso garantir que estão definitivamente afastados do Sporting cretinos como aquele batráquio que afirmou ser ''importante os adversários começarem a dar mais luta'' - rebentando de soberba - ou quando; cuspindo-se de bazófia - anunciou ter contratado "jogadores de altíssimo nível e qualidade" que vinham "acrescentar valor" à - já de si -"melhor equipa portuguesa"- assumindo que os objectivos do sporting são "vencer todas as competições em que está envolvido".

«Irei com jorge jesus fazer o que nos compete» - há que reconhecer a vontade que demonstra em preservar o que o clube tem de melhor, a começar pelo homem que, contra tudo e contra todos, venceu com brilhantismo o prestigiadíssimo troféu do rui santos. O que é preciso é despedir de imediato o imbecil que mandou aquecer Bruno César - aquando da lesão de Jefferson - quando o que se pedia era a entrada do Patrício, garantindo no mínimo o empate. Com o jorge lagarto no banco, ao seu lado, nunca o Ponk marcaria aquele golo que escorraçou os batráquios da Taça. Eu faço ideia de como será, vê-los, aos dois, juntinhos no banco, já na próxima época. Assim, como em Chaves, fica muito mais difícil ganhar! 

Há, contudo, algo que até admira como o brunalgas ainda não viu e que lhe pode trazer grandes dividendos já no próximo mandato. Mandar fazer umas caixas (se resulta do outro lado da segunda circular...) com uma camisola do Peyroteo, três vouchers com direito a uma sandes de couratos e um copo de tinto; a consumir no tasco do zeduardo. Um cigarro de cuspe electrónico, duas chiclas com a assinatura do judas e uma replica da taça rui santos. Empacotar e entregar duas embalagens ao filho do Fontelas Gomes antes de cada jornada. Em caso de ruptura de stock, meter nas caixas o Ryan Gauld e o André Geraldes e oferece-los às equipas contrarias. Com estes projectos na manga, venha de lá quem vier que, a eleição não fugirá. Força bruno, estamos contigo!


19 comentários:

  1. Isto está a ficar muito interessante... para ficar mais só falta voltarmos a ter 6 ou mais pontos de avanço sobre o porto... é que eu tenho um sonho de, apesar de tudo o que nos fazem, termos um dia um campeonato tranquilo de acordo com a qualidade da nossa equipa... estou farto de ver os bois do apito a ajudar os nossos adversários a fazerem boas figuras.

    Bruno de Carvalho anunciou o emagrecimento do plantel. Já sabemos que a primeira medida é tirar a picanha ao Bruno César!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que devemos ter os pés bem assentes na terra e não alinhar nessa futilidades de chegar à frente com grande vantagem pontual. O problema do adepto português é achar sempre que a culpa é do arbitro quando a equipa apresenta debilidades. Foi assim há 10-15 anos nos tempos maus do Benfica, é hoje em dia assim com o Porto e Sporting.

      A piada da picanha tá boa, mas concerteza ele já a comia (e muita) quando estava no Benfica, porque as exibições também era inconstantes.

      Eliminar
    2. Quanto à picanha não posso discordar, apesar de ter sido muito bom no seu primeiro ano.

      E eu tenho os pés bem assentes na terra. Se calhar não tenho postado o suficiente aqui mas eu sou super pessimista... stresso por só termos 4 pontos de vantagem e é por isso que quero de volta os 6 pontos...

      Além disso, essa teoria das arbitragens é muito boa mas há 10-15 anos estávamos entre 2002 e 2007... apito Dourado diz-te alguma coisa? Não era desculpa... era realidade. E hoje é também realidade. Metade dos golos que o Benfica sofreu foram irregulares... os adversários do Benfica têm imunidade total e há campeonato e meio que não temos um adversário expulso, mesmo não faltando faltas para isso. Aliás, continuamos a ver tantos amarelos como os nossos adversários apesar de fazermos quase metade das faltas que eles... fantástico!

      Mesmo assim concordo contigo se disseres que um erro tem desculpa... ora, podemos assumir que o jogo do Setúbal está ok. Mas no Boavista foram 3 erros que deram 3 golos... no Marítimo, quantas cargas fizeram ao Éderson sem que fosse marcado falta? É desculpa? Não, é factual.

      Para finalizar... também sempre defendi que não deve ser o treinador nem o presidente a falar publicamente nas arbitragens: estes têm de poder criticar o que foi feito para melhorarmos. E espero que façam isso. Mas nós não nos podemos calar e deixar de denunciar tudo isto.

      Eliminar
    3. Se juntares estatistica a tudo o que acabaste de dizer, até te posso levar a sério...

      Eliminar
  2. Excelente post, como é hábito. A pontaria do Guachos continua afinada!
    A profecia do companheiro Manuel está quase completa, esperemos apenas pelo final do campeonato para vermos as larvas verdes a 20 pontos do Maior que Portugal!
    Hoje às 20h30 é para varrer o pessoal de Matosinhos, eles que me desculpem mas vão ter que pagar a factura do jogo contra o Boavista...

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo Guachos sempre a dar-lhe forte e feio, queria apenas dizer que o grande líder brunonalgas há cerca de2 ou 3 semanas dizia ele (em Maio festejaremos grandes conquistas ) depois comecei a pensar e disse cá para os meus botões espera lá no futebol já foram em várias modalidades também já , agora só se for na carica ou no botão ou na malha e como eles são de descendência visconde pode ser que o bordado também conte.
    Hoje o doutor maus figados veio a terreiro dizer que a lagartada não está em crise ,para nós tudo bem eles continuem assim que nós agradecemos.
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  4. Força Bruninho!!! Estamos contigo!!! Não deixes que esse lampião nojento de seu nome ramo, ou tronco ou qualquer coisa parecida, tome conta da nossa puta que está muito bem assim.


    Mas hoje é dia de agradecimentos. Quero agradecer efusivamente ao messias por me ter "ensinado a ganhar".
    Não fosse São Pastinhas e ainda estaria a aprender o que era ser de um Clube que conquistou 2 títulos de campeão europeu, 31 títulos de campeão nacional, fora mais de 3 dezenas de taças.
    E bastou o Bispo da Barracaria sair para me esquecer imediatamente daquilo que me ensinou. Nunca mais soube o que era ganhar... com a pequena excepção de um campeonato, de uma taça da liga e de uma super taça. Isto no espaço de um ano.

    Já o eleito... desde que saiu do Benfica... acho que não faria mal se se colocasse em frente a um espelho, fixasse bem o seu reflexo, e se conseguisse o milagre de não se afogar no próprio vómito, dar de novo a lição porque ao contrário dos Benfiquistas, parece que ainda não aprendeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem afogando.se na merda o nivel sobe. bdc e jj são um nojo, essa de ensinar o Benfica a ganhar não lembra a ninguem. Não aprende, pro ano tá a fazer essas figuras tristes no porto...

      Eliminar
    2. Não sei se não vai para o foculporto este ano ainda. Tudo depende de como correrem as coisas ao NES, somos Picasso...

      Eliminar
    3. LOL acho que esse tem os dias contados, o final do campeonato vai ser sofrivel, o calendário deles é puxado!

      Eliminar
  5. Esta época, se trabalharmos com humildade, poderemos alcançar um duplo tetra: o referente ao quarto campeonato seguido e o tetra das competições internas (supertaça, campeonato, taça da liga e taça de Portugal). Quanto à liga dos campeões, é sonhar...

    Já em relação à lagartagem, é deixa-los rabear, que ainda não tiveram metade do que merecem.

    ResponderEliminar
  6. Uma desgraça nunca vem só!

    Gostava de dizer que tenho complacência com os lagartos mas... não consigo teem o que merecem.
    Para animar mais a coisa eis que sai hoje é divulgado um estudo da consultora KPMG, The European Champions Report, que comparou as contas dos campeões de Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Alemanha, Turquia e Holanda em 2015/16.
    Ironia do destino o nosso glorioso é na Europa, o campeão em que cresce mais nos lucros sem contar com a venda de jogadores.
    LFV la vai ter que fazer a volta olímpica ao estádio da Luz.
    Agora sabemos que pelo post do trinca bolotas, que o Dr. Tallon vai ser promovido a preparador físico do plantel de alvalidl já que vão emagrecer, e onde para o minion sarraiva, querem lá ver que pela zona do campo grande hoje a net esta em baixo.

    #aculpaedobenfica

    ResponderEliminar
  7. Adelgaçar o plantel? Entao nao era o Benfica quem tinha o segundo maior passivo da Europa atrás do United?

    ResponderEliminar
  8. Deixem o pastor da IURD em paz!
    Enquanto ele lá estiver, é sinal que o Benfica ganha!
    Todos a apoiar BdC.

    ResponderEliminar
  9. Dizem por aí, que pior que o 11 de setembro só o 11 do Spitting. Eu acrescento: Qual a semelhança entre estes dois onzes? O de setembro foi no mês 9 e o 11 do spitting, até parece que só estão 9 em campo...

    ResponderEliminar
  10. O que faz um melão quando cai no chão?

    PONK!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.