domingo, 22 de janeiro de 2017

Imprensa reles, outra vez!

Em terra de monos quem tem um macaco é rei!
A estratégia das ultimas semanas floresce a olhos vistos. As entrevistas ao doutor macaco, as ameaças de morte aos árbitros e o apoio cego de uma imprensa reles e submissa - rendem golos e pontos ao clube da fruta.  Nos seus jogos e em todos os que lhes podem causar dano!
Ao nível do que vimos no Benfica-Boavista, foi repugnante o que se passou ontem najantas. Primeiro golo marcado em fora-de-jogo, o terceiro nascido de uma falta não existente e vários cartões amarelos/vermelho perdoados ao foculporto, marcam a actuação do superdragão jorge sousa, num jogo onde ainda não foi desta que o arbitro de Lordelo conseguiu cumprir o seu sonho de menino; marcar ele próprio o golo da vitória do seu clube. Em duas semanas consecutivas, os mais novos já tiveram um cheirinho daquilo que esteve na génese das grandes conquistas do clube da fruta. 

No final daquela vergonha - de toda a escumalha presente na sala de imprensa - não houve um único jornalista sério que se atrevesse a fazer qualquer pergunta sobre a actuação do árbitro. Nem ao treinador do foculporto, nem ao treinador do Rio Ave, nem a qualquer jogador. Os profissionais do Rio Ave, como era de esperar, engoliram a pastilha e nem tugiram nem mugiram. Aqui, também para os mais novos, e já agora; para os eternos totós, já dá para se perceber como eram lavados os roubos de antigamente. E ai de quem abrisse o bico que não chegava a casa direito. Não fossem as novas tecnologias e as redes sociais a denunciar esta podridão que eles voltavam, como antigamente, a varrer tudo para debaixo do tapete. 

Imprensa reles, submissa, paus mandados de interesses que não os da verdade, que não os dos espectadores e dos crédulos que pagam e sustentam o negócio que lhes põe o pão na mesa; que lhes paga os estudos dos filhos, o carro, a água e a luz. Fizeram tudo para lavar a miserável actuação de luis ferreira no Benfica-Boavista. Najantas ninguém fez perguntas sobre a arbitragem. No sporting-Feirense os pés-de-microfone foram proibidos pela comunicação dos lagartos de fazerem perguntas sobre arbitragem e nem abriram o bico. Na madeira, no fim do Marítimo-sporting, a primeira questão que fizeram a jorge lagarto foi sobre a actuação do árbitro! Mas que gentalha tão reles.

A brilhante saga do lagartedo parece não ter fim. Que continuem agarrados às canelas do Benfica e não olhem para o Braga (e o Guimarães) que não é preciso. E já nem me refiro ao foculporto, que, como ontem se viu, os jorges sousa deste campeonato não lhes vão permitir sequer chegar perto. Daqui por duas jornadas vão a Contumil pagar as favas do enorme favor da época passada. Se - entretanto - ganharem ao Paços, o menos que lhes pode acontecer é ficarem a 9 pontos do segundo lugar! E andam preocupados com o Benfica! 

Uma coisa é gostar muito do seu clube. Uma coisa é não gostar nada de outro clube. Outra cosa é ser completamente burro. Uma coisa é detestar o prospero Vizinho, outra coisa é pensar que o fora-de-jogo mal assinalado ao sporting, na Madeira, foi para favorecer o Benfica, que segue na frente a uma distância inalcançável. Mas que gentalha mais burra!

37 comentários:

  1. Saudações Benfiquistas!!!!
    Esta segunda metade do campeonato vai ser roubos atrás de roubos,as osgas cuspideiras continuam embaciadas com o Benfica,é só Benfica Benfica Benfica mas o Braga e o clube da fruta vão à frente deles e não os deixam aproximar e a culpa,claro,é do Benfica!
    O que se passou na semana passada foi só uma amostra do que se vai passar o resto da época,não por nada que o padre nuno veio dizer que era altura de deixar de falar das arbitragens,o Glorioso que se prepare que vai ter que dar mais ainda do que o deu no recuperação do jogo contra o boavista.
    Contra tudo e contra todos!!!!

    Carrega Guachos!!!!
    Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2ª volta do campeonato depois da aliança fcp-scp, vai ser foculporto a ganhar eo zbording a perder, o costume, mas BURROS não vêem nada, só marram no vermelho.

      Eliminar
  2. O acordo roquete está mais vivo que nunca,incrível. Porto melhor de pt e sport o q der em Lisboa, o Benfica tem de acordar caralho , arbitragem e cs são os pontos fulcrais a serem trabalhados senão volta tudo ao mesmo.fassam barulho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é q quer q o Benfica "trabalhe" os mérdia desportivos? Só voltando a 1755...

      Eliminar
    2. O Benfica vai fazer o quê?

      Como é demonstrado pelo Guachos, os mérdia fazem o que querem. E a liga também. Basta ver que LFV foi suspenso logo à primeira critica em não sei quantos meses enquanto que Flopetegui/NES, Burro do Caralho e essa gentalha toda falam de árbitros duas ou três vezes por semana e nada.

      Agora... os comentadores afectos ao Benfica é que têm de denunciar e não estar calados!

      Eliminar
  3. Fomos roubados indecentemente na Luz com o boavista, nem uma palavra contra os apitadores. Será que quando formos ultrapassados, se esse dia chegar, é que a estrutura dirigente e técnica irá reagir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó borges, esse dia só chega no dia em que já perceberes de cornos.

      Eliminar
    2. Oh Borges, não me digas que o teu microonda é tamanho S e a cabeça não coube !
      Experimenta a Rádio Popular que está a saldar ...

      Eliminar
    3. Julgo mesmo que o borges nunca irá saber de cornos mesmo que eles cresçam mais que o nariz do Pinóquio.

      O que também não entendo é como o borges não reage à sua cornadura e quer que a nossa direcção reaja aos apintadeiros.

      Eliminar
    4. joaquim gonçalves, homenzito, assume-te!

      Eliminar
    5. Só por causa de seres tão burrinho a tua estadia aqui acabou. Vais fazer companhia ao lixo, na caixa de spam.

      Eliminar
    6. Caro Guachos, espero que se esteja a referir ao Anónimo.
      A.

      Eliminar
    7. Muito bom!!! Carrega Guachos!! Carrega Glorioso SLB!!!

      Eliminar
  4. Recordar é viver!
    Um jogo com uma arbitragem ainda mais escandalosa em 30/11/2014, em que o árbitro Olegário Benquerença (genro de António Garrido) fez uma das arbitragens mais escandalosa que eu vi.

    "O GRANDE ASSALTO (Porto-Rio Ave)

    5ª feira, 6 Novembro 2014 pelas 17h00.
    O Estoril vai à longínqua Russia defrontar o Dynamo Moskovo...
    Passados três dias (chegaram 6ª, treinaram sábado para jogar no Domingo), esgotados pela longa viagem, o Estoril defrontaria os espanhóis do Flopes para o campeonato. Três dias mediaram os dois jogos quando o normal seria o Estoril jogar só na 2ª feira para ter um mínimo de descanso. Os espanhóis conseguiram empatar o jogo no último minuto.

    Nesse fim de semana e muito curiosamente o beneficiado seria o Rio Ave que … depois de jogar o Steaua Bucareste em casa a 6 Novembro, o RA jogaria para o campeonato na 2ª feira seguinte (também em casa) com a Académica - "beneficiando" dos costumados 4 dias de descanso...

    5ª feira, 27 Novembro 2014 -
    O Estoril Praia recebe o PSV Eindhoven para a Liga Europa, enquanto o Rio Ave desloca-se no mesmo dia à longínqua Ucrânia para defrontar o Dínamo de Kiev...

    Passados 3 dias, esgotados pelas longas viagens (chegaram 6ª, treinaram sábado para jogar no Domingo) o RA desloca-se a Contumil para defrontar os espanhóis, enquanto que quem foi beneficiado para jogar à 2ª feira foi o Estoril!

    Três dias mediaram os dois jogos, o normal seria o Rio Ave jogar só na 2ª feira para ter um mínimo de 4 dias de descanso.
    O "beneficiado" foi o Estoril Praia.

    Quanto aos espanhóis...Mais 24 H de descanso aquando do jogo com o Estoril (empate) e… jackpot com o Rio Ave; 48 H extra para que flopatego preparasse o embate com os esgotados Vila Condenses.
    Terá sido por isso que o Rio Ave sofreu 4 golos nos últimos 10 minutos de jogo?
    Terá sido por isso que o Estoril sofreu o golo do empate nos últimos instantes da partida, livrando-se muito à justa (salvo pelo
    gongo) de um castigo semelhante ao do Rio Ave?

    Porto-Rio Ave (30/11/2014) arbitrado pelo Benquerença http://hugogil.pt/mais-um-colinho-no-dragao/

    1. Minuto 27: Cotovelada de Marcano ao jogador do Rio-Ave. Seria livre à entrada da área. Marcado livre ao contrário.
    2. Minuto 28: Brahimi pontapeia o jogador do Rio-Ave fora do campo. Amarelo por mostrar a Brahimi, mas é mostrado amarelo a um jogador do RA que protesta.
    3. Minuto 47: 1º Golo do FCP precedido de agressão de Jakson Martinez a Marcelo. Seria amarelo a JM e livre. Tello aproveitou a desorientação e marcou.
    4. Minuto 49: Penalti claro por marcar por derrube de Danilo a Zeegelaar dentro da área portista. Penalty e amarelo por mostrar.
    5. Minuto 52: Penalti por marcar por clara mão na bola de Herrera dentro da área portista. Penalty e amarelo por mostrar.
    6. Falso fora de jogo tirado a um avançado do RA que ficava isolado.
    7. Casemiro na área do Rio Ave derruba sem bola um defesa. Ficou o 2º amarelo por mostrar e consequente expulsão.

    Acabada a descomplicação arbitral, adicionado ao cansaço acumulado, foi fácil nos últimos 15 minutos acontecer isto:

    8. Minuto 78: 2-0 por Jackson Martinez.
    9. Minuto 89: 3-0 por Alex Sandro.
    10. Minuto 91: 4-0 por Óliver.
    11. Minuto 93: 5-0 por Danilo.

    O branqueamento do roubo:
    - O presidente do Rio-Ave como o treinador Pedro Martins assobiaram para o lado e justificaram o silêncio por causa do resultado desnivelado...!
    - No entanto, Pedro Martins no fim do jogo queixou-se exactamente da dualidade de critérios acusando a Liga de ter provocado a situação pelo facto do RA estar cansado e o Porto ter descansado.
    - Lopetegui esqueceu rapidamente o discurso da arbitragem.
    - A comunicação social assinalou os erros e rapidamente virou de página.
    - Os comentadores desportivos tiveram a coragem de afirmar, tal como o portista Bruno Prata, que "não foi um jogo marcado pela arbitragem”.

    Tudo somado, 2 penalties por marcar contra os espanhóis e duas expulsões por efectuar. De um seguro resultado de 0-2 passou-se facilmente para um 5-0!
    Sem palavras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Por acaso já andava esquecido desses dois jogos fantásticos onde os adversários do porto não tiveram direito ao descanso.

      Já agora lembrar que precisaram de uma equipa treinada por um dragão de ouro e um jogo apitado por um ex-super dragão para ganhar em casa... é caso para dizer que é muita fruta!

      Ah... e que o Rio Ave, depois de ganhar ao Benfica em 2015, foi buscar os prémios extra ao estádio do dragão pouco tempo antes de irem lá jogar? Só amizades esquisitas

      Eliminar
    2. Quase maricagem... Quase é favor, rapatochas!

      Eliminar
  5. Nem mais... isto realmente parece o antigamente sem tirar nem por...

    ResponderEliminar
  6. Arrangem forma de o SLB ter controlo da cs e da arbitragem, dois factores importantes e que a atual direção n leva em conta, s repararem são os dois pilares fundamentais do foculporto e continuam a ser, o q o SLB construiu até aqui foi bom mas notasse q agora faz falta algo mais. Rumo ao tetra se nos deixarem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mandar essas bocas não basta. Para te ligarem alguma coisa, tens de explicar como atingir esses objectivos.

      Eliminar
  7. Isso do choradinho ja se sabia .O grave não é os macacos desta vida o querem fazer. O grave é quem tem responsabilidades deixar que o façam e a imprensa ainda dar trela. Coragem ZERO
    Ver tripeirada a falar de arbitragens é uma especie de pedro dias a queixar-se de bulling
    Quanto aos lagartos serem burros, sempre o foram e sempre serão. Ainda me lembro das alianças com pinto da costa, que resultavam nos lagartos de terceiro lugar pra baixo a 20 do primeiro

    ResponderEliminar
  8. A direcção tem que acordar?!?!

    A conclusão a que chego é que há adeptos que vivem com a cabeça de tal maneira enfiada no cú que nunca viram a luz do Sol. Para eles acordado é estar num estado catatónico mantido à base de merda.

    Só assim se explica que vivam de tal forma alheados da realidade. DA REALIDADE, não de uma realidade inventada segundo estes conceitos modernos de pós verdade, a verdade que varia conforme a opinião de cada um.
    NA REALIDADE, o Benfica é tricampeão nacional, está bem colocado na luta pelo tetra, ganhou a super-taça, está nas meias finais da taça da liga, sem porto e sem sporting, e nas meias finais da taça de Portugal, sem porto e sem sporting. Será possível alguém achar que isto é obra de uma direcção e de uma equipa técnica que está a dormir?

    Só alguém que viveu nos últimos anos em estado comatoso, e que por milagre divino consegue ainda assim escrever umas baboseiras no computador.
    Isto também explicaria uma total e absoluta incapacidade para perceberem que o lumiarense é o clube que mais se queixa, chora, faz-se de vítima, torna-se no agressor, volta a chorar, depois suplica, de seguida ofende, e por último ameaça, e ainda assim ganha bola e vai de mal a pior.
    Para perceberem que o antense desde que começou a chorar não ganha pevide, ou se preferirem, desde que não ganha pevide começou a chorar, que é exactamente a mesma coisa.

    E por fim, não consigam perceber que o Benfica começou a ganhar desde que deixou de se preocupar com arbitragens e outras porcarias afim, e se passou a preocupar exclusivamente com aquilo que pode controlar.
    Desque que mantem o foco 100% no que é o trabalho desenvolvido por todos dentro do clube para se ser cada vez melhor e mais apto a ganhar.

    O resto é conversa para entreter adeptos. E ainda bem. os adeptos têm que andar entretidos e a fazer o seu trabalho, que é falar das tretas das arbitragens e outras coisas que tal.
    Não têm é que pedir á direcção para deixar de fazer o trabalho que lhe compete para passar a perder tempo com os seus entretens.

    Já denunciar a corrupção da comunicação social é uma obrigação de todos nós, que ultrapassa em muito o âmbito do futebol.
    Mas no âmbito do futebol, a comunicação social tudo faz para criar percepções na sociedade que depois condicionam e prejudicam o trabalho dos árbitros.
    Temos que continuar a denunciar esta gentalha. Sem tréguas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro Manuel Afonso, Companheiro,

      Caramba!
      Isto que tu escreveste tão brilhantemente, é tão simples, tão evidente ... que se torna difícil de entender?
      Será isso e por isso que tantos Companheiros desatam a trincar os próprios nervos a ponto de assustarem os próprios neurónios?

      O Benfiquismo é Paixão?
      Claro que sim! Eu acho que nem valeria a pena vivê-lo sem ser com o máximo possível de Paixão!
      Mas a Paixão não pode ser vivida à custa da Razão e Nós temos cada vez mais Razão em sermos Benfiquistas, tal como temos de meter cada vez mais razão na Nossa Paixão Benfiquista, sob pena de não percebermos nada do que estamos a fazer, TODOS UM, no Nosso Clube.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    2. O Manuel Afonso tem análises tão bem feitas que, um dia que LFV se retire, se ele se candidatasse ao lugar, tinha o meu voto.
      Olhem que NÃO estou a brincar. Se há vários comentadores lúcidos e com visão estratégica neste blogue, este homem é sem dúvida um dos melhores, senão mesmo o melhor.
      E ainda por cima sabe defender os seus pontos de vista como ninguém, e não deixa nada por dizer, o que também é muito importante num líder.

      Eliminar
    3. "Será isso e por isso que tantos Companheiros desatam a trincar os próprios nervos a ponto de assustarem os próprios neurónios?"

      Brilhante.

      "...temos de meter cada vez mais razão na Nossa Paixão Benfiquista, sob pena de não percebermos nada do que estamos a fazer, TODOS UM, no Nosso Clube."

      Ainda mais brilhante.

      Eliminar
    4. O próximo lema da campanha vai ser: "esperemos que nos deixem ir à Luz discutir o campeonato pois o campeonato discute-se em campo". E a CS vai dar para este peditório com mais umas calabotices pelo meio. Tudo tão previsível! No entanto este espaço vai certamente denunciar essa estratégia mas há poucos mais espaços da blogosfera benfiquista que sejam tão firmes na defesa do Benfica.
      Entretanto, há para aí adeptos de um clube cuja grande alegria nos tempos mais próximos será perderem o jogo contra a equipa que vai em segundo lugar para assim colocarem mais dificuldade ao Benfica. Gente completamente Cega!
      Sérgio.

      Eliminar
    5. Caro Manuel Afonso,

      Acho que tem razão em muito do que diz. Até pode ter toda a razão no que diz.

      Mas não precisa recorrer ao insulto para rebater opiniões contrárias à sua.

      As opiniões contrárias à nossa devem ser contraditadas com argumentos e não com insultos.

      E o Benfica só ganha com adeptos que levantem questões. Principalmente em relação à direcção e ao presidente. Não pode haver "vacas sagradas".
      O presidente que tinha defensores mais acérrimos era o Vale e Azevedo. E deu no que deu.
      O nosso vizinho está a viver um período com o seu Azevedo. E veremos no que dá...

      Cumprimentos,
      A.

      Eliminar
    6. O Manuel Afonso insultou quem, afinal?
      Dizer que «há adeptos que vivem com a cabeça de tal maneira enfiada no cú que nunca viram a luz do Sol.» e que «Para eles acordado é estar num estado catatónico mantido à base de merda.» Devia ser considerado um decreto.

      Eliminar
    7. Sugiro, na minha modesta opinião, que o grande Guachos convença o companheiro Manuel Afonso a tornar-se escriba do blog.
      Penso que seria uma contratação de alto gabarito, de mais um ponta-de-lança para este espaço. É que o Manuel Afonso é só facturar nos comentários!

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
  9. Caro António Viegas. Cada macaco no seu galho. Este é o meu mas agradeço na mesma.

    tA.liban, não preciso mas quero. Quero insultar todo e cada um que se sinta insultado.
    Acusas-te?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. A mim não me insulta quem quer.

      E é verdade, sou um taliban. A minha religião é o Benfiquismo e sou fundamentalista.

      A sua, pelo que percebo, é o Vieirismo. Consegue ser quase tão fundamentalista como eu. Parabéns.

      A.

      Eliminar
    2. Acusas-te e de que maneira tA.liban.
      E o que quer dizer exactamente essa afirmação cretina do a mim não me insulta quem quer?
      Se fores na rua e levares um sopapo nas trombas levantas-te e dizes, a mim não me parte o focinho quem quer?
      É só mais uma numa longa série de afirmações imbecís que proferiste desde que aqui chegaste. Mas como o normal de qualquer tA.liban é mesmo dizer imbecilidades, vou ter que a tomar pelo valor facial.
      Como tal, minha grande besta, não vale a pena vires para aqui dizer que estou a recorrer ao insulto e que te estou a insultar, porque, cagalhão com olhos, não te esqueças que a ti não ofende quem quer, alimária.

      Sabes contar até 0? Então conta lá as vezes que eu me referi ao presidente do clube.
      Depois contas as vezes que tu o fizes-te e pensa lá, desculpa, não te posso pedir o impossível, e vai pedir a alguém para te dizer quem é que vive obcecado com o personagem.
      És um palerma.

      Eliminar
    3. Caríssimo Manuel Afonso,

      Não se abespinhe tanto, só estamos a falar de futebol.

      Entretanto, quando estiver mais calmo, vá rever a conjugação do pretérito perfeito.

      Fica mal num homem que revela tanta conhecimento e sabedoria errar em algo tão básico.

      Saudações benfiquistas de um seu amigo que continua a não estar ofendido,
      A.

      Eliminar
    4. Fizeste bem em corrigir-me, tA.liban. E agora vou a correr ver nos livros da minha filha o que é a conjugação do pretérito perfeito. No meu tempo o que se conjugava eram os verbos. Devo estar a ficar velho. Ou então ainda não atingi o nirvana dos imbecis. Também pode ser.

      Futebol? De futebol a única coisa que te vi escrita foi que tinhamos um problema no oito. Qualquer coisa acerca do déficit físico do Pizzi.
      Prova cabal que déficit tens tu na mioleira, essa sim evidentemente feita num oito.
      És um palerma.

      Eliminar
  10. Este, outrora brilhante blogue, está, lamentàvelmente, a transformar-se num espaço de insultos e ofensas.
    Nem parece que se trata de Benfiquistas!
    Enfim, uma vergonha!

    Ass. p 63

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vá para o caralho e suma-se.

      Eliminar
    2. Hahahaha! O moço trocou-se todo. Não é p(uta) 63 é um puta de um 36!

      Eliminar
    3. Porque é que palermas sem nada para dizer não aprendem a ficar calados?
      Eram menos uns insultos e ofensas. Há que poupar.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.