segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Listados!

Com somente um ponto de avanço para gerir, o Benfica jogou sob intensa pressão - em casa - contra o ultimo classificado da liga. Quem o disse foram os expert da bola. No próximo sábado - o segundo classificado vai jogar fora de portas e com quatro pontos de atraso. Eu só consigo imaginar o estimulo e força anímica com que entrará em campo, sabendo que - se perder - pode ver a aproximação do Sporting...de Braga e ficar a sete pontos do Tricampeão! Aposto que não se ouvirá falar em pressão...

Continua a haver quem pense que o Benfica joga sozinho. Não joga - como ontem se viu -, sobretudo na primeira parte, contra o Tondela, na Luz. Depois, na maioria das vezes e com alguma naturalidade, a maior capacidade do Tricampeão acaba por fazer a diferença. Algo de habitual e que acontece às melhores equipas do Mundo. O Tondela, na época passada, foi ganhar a casa do clube da fruta e empatou no alvalixo com o sporting do campo Grande. Já nesta época - empatou em casa com o foculporto, que joga o melhor futebol da liga, e foi ao alvalixo impor um empate à equipa que joga o melhor futebol do campeonato; a equipa que trucidou o Benfica, o Real Madrid e o Dortmund! Os especialistas não lhe acham encanto, preferem fazer uso do efeito Herrera e...chutam para canto.

Um dos momentos altos da tarde de ontem; Rui Vitória - na BTV - a responder aos adeptos explicando os golos e...o jogo.
O outro foi o estrondoso golo de Rafa! Será que o ribatejano libertou, finalmente, o génio da sua garrafa?

O brunalgas divulgou uma lista de prejuízos arbitrais muito melhor e mais bem arranjada que a liga da verdade do rasteiro rui santos. O chorões diario já tinha divulgado a sua lista onde se comprova que a demência não é exclusiva dos sapos. A fazer fé nessas listas - os compadres da fruta e do cuspe seguem imparáveis na frente. O Benfica, na guerra para não descer à segunda, vai ter de lutar arduamente.

Ontem perdi cinco minutos da noite para espreitar os programas ditos desportivos. Os paineleiros do foculporto parece que encontraram o ouro da mina! Riem-se do definhar dos lagartos, encostam-se aos seus lamentos e esperam tranquilos pelo avolumar da vantagem; 9 pontos, daqui a duas semanas. Dos sapos é só chorões e bêbados nas televisões. Estão completamente desorientados, continuam a marrar do Benfica, esquecem-se do Guimarães e do Braga e o foculporto parece não ser do seu campeonato. O segundo lugar está, mesmo ali, debaixo do sapato. Na guerra entre lagartos, o rival do brunalgas parece ser ainda mais parvo!!!

BRAGA 36 - SPORTING 35 - GUIMARÃES 34 - O lagartedo está entalado entre os rivais minhotos. A culpa é da geografia!
Otávio machado - "este sporting continua a incomodar".  Confere. O Braga e o Guimarães que o digam.

A culpa é da guedelha; o Manuel Fernandes - desde que começou a frequentar a cabeleireira do jorge lagarto - deu cabo da mioleira!

Ribeiro Cristóvão na SIC Notícias - "No último jogo em Alvalade foram anunciados 40.000 espectadores, mas todos vimos que nem 20.000 lá estavam". Aquilo está tão mau que até um velho lagarto a cheirar a mofo já não perdoa o brunalgas.

Recado aos benfiquistas; esqueçam o lagartedo. Os nossos adversários são o clube da fruta e o que resta dos jorges sousa desta vida.

22 comentários:

  1. Caro Guachos,

    essa da pressão é muito bem apanhada por ti. Por incrível que pareça a pressão só existe para o Benfica. Podemos achar que são os jornalistas que são uma merda... também, mas como dizes, os nossos adversários são os jorges sousa desta vida e daí a pressão.

    Ou seja, a pressão vai existir porque jogamos futebol sem nada garantido, ao contrários dos nossos adversários que jogam contra uma equipa treinada por um dragão de ouro e têm no apito um Super Dragão (que se diz ex)... eles aí não se enganam... podiam era dizer tudo, mas costumam esconder esta última parte.

    E a história tem a mania de gostar de repetições... o sporting baixa tanto o nível para atacar o Benfica que nem repara as constantes enrabadelas dadas pelos compadres do cuspe... sempre assim.

    Burro de Caralho e as listas que só aparecem com o Benfica em primeiro, a fazer de tudo para ultrapassar o Benfica... desta vez não li, mas em 2013/2014 foi tão fácil desmontar a lista que mais parecia feita pelo Ranho Santos... aposto que na lista continua a insistir na mão de Pizzi mesmo depois de ex-arbitros (afectos aos corruptos) e a UEFA dizerem que não era... será que é por isso que não pagam à Doyen... porque o que um tribunal diz não tem valor para o lagarto, tão burguês e tão superior na sua realidade paralela em que são donos da verdade?

    ResponderEliminar
  2. Tanto respeito e admiração tinha eu pelo Manuel Fernandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, está irreconhecível, mas um homem tem de fazer pela vida...

      Eliminar
    2. Até o cabelo dele já parece um piassaba.

      Eliminar
  3. Esta época vai ser igual à anterior, com a diferença que o clube das prostitutas vai estar no lugar dos fumadores de cuspo, a discutir o campeonato até ao fim, com muita ajuda das ameaças de morte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também começo a ficar com essa impressão. Vamos ver a retribuição (amigável) do favor no jogo (amigável) das Antas no ano passado.

      Eliminar
  4. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Na mosca, mais uma vez e como sempre!

    A merd@ da mérdi@, quase toda à beira da falência, lá continua a tentar equilibrar as forças dos principais concorrentes ao título que sobra para os compadres da fruta e do cuspo ("o" título, porque as taças ... já foram, ahahah), mantendo aquele registo que instabiliza alguns Companheiros que insistem em esquecer que se a mérdi@ fosse decente, não era a merd@ que todos conhecemos.

    Se os andruptos perderem mais pontos ... lá vai tudo para o desemprego (ou à procura de trabalho sério e honesto), lá se vão as audiências desses programas dos espertos e ... a culpa é do Benfica.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque, o que adora ser pressionado, ahahah)

    ResponderEliminar
  5. A pressao somente existe do nosso lado estou de acordo com os jornalistas afectos a corruptada e lagartada so que nao somos parvos e entendemos o porque da pressao estar do nosso lado,ja vimos um pouco dessa pressao no jogo com o Boavista os corruptos que me desculpem mas quase nao consigo pronunciar fcp bem gostava de lhes chamar pelo nome mas isso seria um sacrilegio a minha boa vontade,dizia eu eles os corruptos nao tem pressao aqui discordo com o Guachos sabes muito bem Guachos que eles tem os arbitros na mao as ameacas de morte metem medo a toda a gente e com aquela escumalha nao se brinca eles levam tudo muito a serio por isso pessoalmente acredito que aquela merdoca de clube nao tem pressao alguma em cima apesar de terem 4 pontos de desvantagem quase sempre jogam adiantados um dois dias para se colarem mais ao Benfica pondo pressao neste porque sabem que andam muitos mais luis ferreiras espalhados pelo Pais,neste fim de semana provavelmente nao jogamos caso sejamos apurados pela final da taça da liga,os corruptos serao muito capazes de antecipar o jogo da terceira jornada para nos ultrapassarem pondo ainda muito mais pressao sobre nos,so que o nosso RV nao anda a dormir e o nosso clube esta vacinado contra todas essas pressoes julgo eu,quanto aos lagartos claro que eles tem pressao porque nao indo a liga milionaria cai o imperio de alvalixo levando judas a frente e anoes que andam muito preocupados com o Luis Filipe Vieira viajando pela Asia vendendo jogadores porque o Venfica e o segundo clube mais endividado da europa e assim vai o mundo de alavalixo.

    ResponderEliminar
  6. caro GUACHOS...permite-me:...é tudo isso e muito mais...tenho vindo a chamar a atenção para o perigo vindo do clube corrupto de contumil...tudo está alinhavado para que o clube que está associado ao MAIOR ESCANDALO DE CORRUPÇÃO NO FUTEBOL PORTUGUES,(ainda mantem a cabeça e alguns tentáculos)volte a manobrar agora com o apoio de paulo costa,no sentido de AFASTAR O BENFICA DO RUMO 36(TETRA)...para alem dos árbitros(todos)da assoc. do porto,temos um que já contribuiu,refiro-me ao ADVOGADO AZUL DE BARCELOS QUE ROUBOU DOIS PONTOS AO BENFICA no jogo contra o Boavista...lembro que este arbitro (portista de coração e profissão),foi o mesmo que no FEIRENSE -CORRUPTOS,logo aos 4 minutos expulsou um jogador do Feirense,e um penalty falso como judas...LEMBRAM-SE????reparem bem nas entrevistas(comunicados/avisos)do treinador e jogadores dos corruptos....DE PEITO FEITO AVISAM QUE NÃO QUEREM PERDER MAIS PONTOS...VEJAM A VERGONHA QUE FOI O JOGO CORRUPTOS-RIO AVE...COM O SUPER-DRAGÃO JORGE SOUSA...caro guachos...ATÉ O CRETINO DO POLICIA QUE AGREDIU UM CIDADÃO DE BEM( MAIS O PAI E FILHOS,)em Guimarães,já voltou ao ativo e agora com MEDALHA AO PEITO...portanto sabemos bem o que espera ao BENFICA E AOS SEUS ADEPTOS,NESTA 2ª VOLTA...quanto aos OSGAS NOJENTOS,já não dá PICA bater em mortos...mas sinceramente:QUERO QUE AQUELA MERDA DE CLUBE AFUNDE COMO O TITANIC...abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  7. Caro Guachos,

    Jogar sobre pressão é jogar com 10, contra 14, no maritime, com mala cheia de notas, e a ver o adversário ser levado ao colo.
    Ontem foi uma brincadeira. O esteves ainda tentou. Mas o nosso comandante Pizzi rebentou com aquela merda. Quando já se adivinhava dores de costas, e dos joelho, e da mioleira do gr do tondela, mamaram dois mísseis, sem espinhas. Ai se doeu.
    Mais uma tarde exemplar para alguns (poucos) adeptos Benfiquistas perceberem porque Salvio é imprescindível (se é que há imprescindíveis) nesta equipa.
    Tenho para mim que ontem o nosso maior adversário, para além do referido estebes e do claudio ramos, foi mesma a terrível ineficácia do nosso ataque. É verdade que o futebol também tem disto, mas chega a ser desesperante a quantidade de oportunidades que criamos e não marcamos. O Rafa quebrou finalmente o enguiço. E de que maneira. Um golaço. Já se percebeu que o menino, para além de perceber da poda, quer (e sabe) fazer tudo em grande. Só precisa de ganhar confiança.
    O Cervi parece estar a baixar de forma depois de fazer um primeiro terço de campeonato ESPECTACULAR.
    O Rui Vitória continua grande dentro e fora de campo. Deu mais um baile na conferência. É claro que num país tão atrasado como o nosso ninguém (ou quase ninguém) valoriza este tipo de discurso distintivo. A acumular com o enorme antibenfiquismo (inveja, azia, ódio, chamem-lhe o que quiserem) dos merdia nacionais que apenas destacam o que possa ser negativo no Benfica, um desempenho de excelência (pelo menos em termos comportamentais) do nosso treinador passa totalmente despercebido. Uma pena. Mas é a merda de país que temos.

    Quantos aos lagartos (isto ainda está no início, volto a insistir) e aos corruptos (convencidos que têm equipa para jogar à bola) é preciso manter o foco no tetra, que vai ser duro e com luta até ao fim.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  8. É. tenho os nervos em franja, caro Guachos. Não sei se aguento muito mais. A pressão é insuportável.
    Não ganhamos um campeonato nacional vai para aí uns um anos.
    E este ano é o que se tem visto. Não vejo a hora de perdermos 8 pontos para as antas. Sempre quero ver como é que eles lidam com a pressão insuportável de se ser líder isolado do campeonato, com 4 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Até se mijavam todos. Assim andam descansadinhos da vida.

    Entretanto parece que o jogador mediano sem hipoteses de ser titular no Benfica, o suplente do Podence na equipa do Rui Jorge de seu nome Gonçalo Guedes, vale para aí uns 60 milhões. Pelo menos.
    Basta pensar que andando o Vieira desesperado por esse mundo fora a tentar vender jogadores, se lhe oferecerem metade do seu valor já é uma sorte.

    Muito bom. Muito bom mesmo. Nunca tinha experimentado mas agora já posso dizer, comer gelados com a testa é uma maravilha.

    ResponderEliminar
  9. É estranho... se bem me lembro, durante a "longa noite" do "apinto dourado", qd o pôtô estava c/ vantagem, nem q fosse de 1 ponto, o cãopionato já estava ganho...

    ResponderEliminar
  10. Essa é que é essa, meu caro, os corruptos andam por aí e ainda há-de levar mais algum tempo até que a comandita proençista, de que faz parte esse inenarrável J. Sousa, que anteontem, mais uma vez, não conseguiu disfarçar, seja varrida de soprar no apito.
    Como já aqui há umas semanas escrevi, os corruptos andavam a escapar das atenções entre os intervalos da chuva. Agora, bem, agora, é já à descarada, mas, creio, que considerando a morte anunciada dos lagartos, de ora em diante o descaramento será comedido, mau grado os proenças.

    ResponderEliminar
  11. Companheiros,
    O que se está a passar é tão claro e cristalino como água. Ainda há dias decidi ver jogos e resumos sem som, sem aquela poluição sonora e merdiatica com que nos invadem e tentam adulterar as diversas situações que vemos com os nossos olhos. São roubos atrás de roubos. Seja pelos golos, tempos de compensação, cartões, foras-de-jogo. É gritante!
    Somando a isto, há o efeito tabela de Pontos, ie, a variação semanal que esta sofre.
    Ora bem, somando um mais um, facilmente qualquer órgão, organismo, instituição, o que for que regule está merda toda, tem dados mais que óbvios e suficientes para ter motivo de investigação. E é aqui que o meu cérebro pára! A UEFA não tem poderes para intervir? Não há dentro da UEFA um organismo ou departamento de investigação ou de análise dos diversos campeonatos europeus? Nas empresas estamos sujeitos a inspecções de diversas estirpes, e no futebol? Ou as influências são realmente "à moda do polvo" e não passa nada? No espaço de 8 dias sugaram-nos pelo menos 4 pontos de diferença para quem vem atrás: 2 roubados descaradamente há uma semana, e outros (pelo menos) dois naquela coisa ontem na corruptolândia. Isto sem falar de Marítimos e Setubales... Não há quem ponha mão nesta merda? Que podemos fazer?
    Vivó Benfica!
    Bruno V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma coisa que podemos fazer, ou melhor, continuar a fazer: encher os estádios deste país nem que seja contra o último classificado e empurrar a nossa equipa em cada batalha.
      Não tenhamos dúvidas: isto vai ser até ao fim, e os corruptos já se estão a apetrechar bem com o dinheiro que lhes caiu do céu vindo da Champions...
      É deixar o lagartedo a enterrar-se no seu próprio lodo, porque se as arbitragens o ano passado só não os levaram ao título porque nós não deixámos, este ano vão levar os corruptos ao colo na vez dos viscondes. Os três pontos daqui a umas semanas no jogo amigável já estão garantidos, e nos nossos jogos vai ser vê-los cairem que nem moscas no relvado a cada toque, sopro ou... defesa do guarda-redes. Não tenhamos dúvidas que este título será uma machadada forte nos rivais, principalmente naquele que não for à Champions e vão fazer de tudo para nos tentarem travar.
      Toca a dar colinho à nossa equipa, porque todo o apoio será pouco!

      Eliminar
  12. Companheiros, lamento informar que os problemas financeiros do Sporting acabaram. Se nós conseguimos vender o Guedes por 30 milhões, quanto não vão conseguir aqueles gajos pelo Podence?

    ResponderEliminar
  13. Não podia deixar a oportunidade de fazer uma elogiosa referência – porque justíssima - ao aqui muito bem lembrado programa de ontem na BTV de Hélder Conduto com o nosso treinador. Simplesmente fantástico! Rui Vitória falou do jogo jogado, respondeu a perguntas, pós match, dos nossos adeptos (aprendam senhores "jornalistas" desportivos a colocar questões inteligentes) espelhando aquilo que ele é - e que os faz a todos roer de inveja - um grandíssimo treinador! Que seja o nosso Ferguson!

    ResponderEliminar
  14. É isso tudo Guachos!
    Toca a reunir e concentrar energias no combate aos corruptos do porto! Espanhóis de merda! Metem nojo!
    Aquele clube de bairro com meia dúzia de adeptos que só conhecem uma forma de estar no desporto e na vida, através da corrupção e violência.
    É malhar nos gajos sem dó nem piedade.

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  15. Se o director de comunicação do Sporting assumiu publicamente que o Sporting tem documentos internos do Benfica, isso significa que podem ser acusados de espionagem industrial, não é?

    ResponderEliminar
  16. Esqueçam o sporting. Estamos a desviar as nossas atenções quando precisámos delas para o porto.
    O nosso adversário maior é a falta de foco.

    ResponderEliminar
  17. O Markovik em Maio volta a Portugal para um festejo no Marquês.
    Sérgio.

    P.S.: O Renato Sanches disse que também vem.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.