quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O crime de Nelson Semedo...

Depois do cobarde achincalho publico de Renato Sanches, o achincalhamento reles de Nelson Semedo. Por questões racistas, clubisticas...o que for. Um asco que a todos devia envergonhar. Nelson Semedo foi tratado como um macaco por alguns grunhos da claque do Guimarães. Farto, fez um gesto para as bancadas. Não lhes cuspiu, não mostrou o dedo do meio ou chamou de ''filhos da puta'', como Bruno César aos adeptos do Boavista. Limitou-se a fazer um pequeno gesto com os dedos. Cometeu um erro e pagou por ele com o correspondente cartão amarelo mostrado por Xistra. Ponto final? Não. Parece ter cometido um crime. 

Num País a sério, Nelson chamava o árbitro e pedia a intervenção da Policia para expulsar os adeptos racistas do estádio. O Guimarães seria severamente punido e os grunhos das bancadas impedidos de voltar ao futebol. Num País a sério os jornalistas ficariam satisfeitos com o cartão amarelo, punição prevista na lei para o seu procedimento. Mas não. Os canalhas exigem mais. Exigem o achincalhamento publico do Nelson. Para os grunhos racistas que passaram o tempo a grunhir como os macacos em direcção a Nelson Semedo, toda a tolerância do Mundo. Afinal, ao jogador do Benfica, só lhe restava agradecer aos grunhos os grunhidos vindos das bancadas!

Aproveitemos - como exemplo - um excerto do programa da Tv espanhola «Punto Pelota» onde o trabalho do GV foi usado para mostrar aos espanhóis o carácter de Ronaldo. Nessa altura não houve criticas à postura do jogador do Manchester e muito menos alguém se lembrou de gastar o tempo de antena a pedir a ''pena de morte'' para os seus actos vergonhosos. Mil outras imagens, ou vídeos, eu poderia mostrar com todo o tipo de jogadores, de todo o tipo de clubes, que tiveram em campo actos ainda mais graves, alguns repugnantes, verdadeiros atentados criminosos, quer para com os espectadores, quer com colegas de profissão. Não vale a pena. O que vale a pena demonstrar é a cobardia que de um modo geral enferma toda a comunicação social desportiva. Um asco.

Fernando Gomes e pedro proença, presidentes da Federação e da Liga, sem voz (calados como ratos) nos grandes problemas que afectam o futebol português, como os casos de racismo com Renato Sanches e Nelson Semedo, ameaças de morte a árbitros, esperas, arruaças e escarradelas nos túneis, jogadores e treinadores à cabeçada (um até se deu ao luxo de fazer uma pega pelas costas ao melhor estilo taurino) conferencias de imprensa a pôr em causa a honorabilidade dos organismos que presidem, e outras - como o vice presidente de um clube apanhado a depositar mil euros na conta de um árbitro - saíram a terreiro para se pendurarem na boleia do filho da melhor Dolores do Mundo. Assim que o moço recebeu o prémio parecia que tinham uma mola no rabo. Em menos do riscar de um fosforo saltaram ambos para tudo quanto é comunicação social cheios de vontade de falar. Ah, valentes!

Um dia depois dos lagartos retirarem a queixa judicial contra José Eduardo Bettencourt, soube-se que o antigo presidente dos sapos vai ser administrador do Novo Banco. Ele há coincidências do caraças!

O crime de Nelson Semedo...



Chega para mais uma bola de ouro?

24 comentários:

  1. Bem, pelo andar da carruagem serão mais 85 milhões e mais um jogador a ser vendido ao Bayern.

    ResponderEliminar
  2. Guachos,

    Mais uma vez, fantástico!

    É-me difícil perceber como é que há benfiquistas que apreciam um tipo que nos insultou na Catedral!!!
    Mas enfim, a nossa comunicação social todos os dias nos impinge o Ronaldo e o povo delicia-se.

    Quanto ao Nelson SemMedo, que ignore esses parolos porque eles não merecem muito mais do que isso. Entretanto podemos esperar um castigo ao Vitória, mas é melhor esperarmos sentados.

    Sábado é para ganhar, é sempre para ganhar!
    Um abraço Guachos!

    ResponderEliminar
  3. Mais uma bela guachada !

    Destacaria, no entanto, do programa Punto Pelota: "Cristiano es del sporting de Lisboa" - Minuto: 1:09 !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bons velhos tempos... agora já está consagrado como spiting de Lisboa...

      Eliminar
    2. Já vi que esse traseiro tem tanta vaselina que escorrega directo para o seu boi cobridor.

      Grande aziado, volte para o rebanho seu carneiro.

      SL BENFICA rumo ao Tetra!

      Eliminar
  4. Não me surpreende nada o aproveitamento mesquinho e nojento da comunicação social em relação ao gesto do nosso jogador. E a ti também não, com toda a certeza.

    O que não pára de me surpreender é a necessidade de alguns Benfiquistas de serem magnânimos, isto segundo critérios que levem à aprovação dos dragartos. Ou seja, estamos a falar de uma necessidade que implica atirar os nossos para o fundo do poço para gáudio dos nossos inimigos.

    Como eu fui educado para defender os meus quando eles merecem, desde que seja intelectualmente aceitável, custa-me muito entender críticas tão duras por um gesto que significa literalmente, blá, blá, blá.

    Perante insultos racistas, algo que me dá a volta ao estômago, o que o nosso Nelson teve a dizer foi, falem falem que eu nem sequer vos estou a ouvir.
    E é por isto que acham que nos devemos penitenciar?

    Eu não tenho metade da categoria do Nelson, porque a este tipo de Benfiquistas o que eu tenho para mostrar é mesmo o dedo do meio de uma mão esticado, sendo inserido com movimentos rápidos e ritmados numa argola formada pela união do indicador com o polegar da outra mão.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, eu achei o mesmo, um barrote pelo cu acima seria pouco. Grande cavalheiro foi o Nelson.

      Eliminar
  5. A culpa era do Salazar, a culpa é do Benfica
    O cuspo é do Ronaldo e do Bruno, mais nada e de cuspo em cuspo reza a história do Spitting

    Bravo Guachos

    nelo

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos,

    Concordo com o post na quase totalidade. Percebo o contexto e o título.
    Discordo que tenha sido um pequeno gesto. Mesmo que tenha sido um gesto "aparentemente" inofensivo, é preciso não esquecer que se trata de um atleta do maior clube português, e como tal sujeito a um tratamento diferenciado pelos media. Se nos distinguimos dos outros pela nossa grandeza, convém ter sempre presente que não estamos sujeitos às mesmas regras "de avaliação" (e não me refiro aos regulamentos desportivos) dos atletas de clubes menores. O Nélson cometeu um erro, e pagou desportivamente por isso. Para quem tem a responsabilidade da gestão da sua carreira, é óbvio que existem outras dimensões importantes que é importante salvaguardar. Não digo que seja justificável a forma imparcial como tem sido tratado pela generalidade dos media (avençados). Apenas defendo que a sua atitude é censurável, e incompatível com um estatuto de atleta de alto nível, como é o Nélson. (e obviamente as atitudes de outras estrelas não servem de exemplo)
    Há no clube gente mais do que capaz para gerir convenientemente estas situações.
    Mesmo "Num País a sério" tenho dúvidas que se o Nelson chamasse o árbitro e pedisse a intervenção da Policia para expulsar os adeptos racistas do estádio, o resultado fosse o esperado. O problema do racismo está espalhado por essa Europa fora. E a UEFA, essa sim, não perdoaria uma situação destas. Talvez seja esse o caminho.

    Caro Manel,

    Acho que a melhor forma de defendermos os nossos é ajudá-los a corrigir e a melhorar as suas performances. Sempre.


    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Néne.
      Perfeitamente de acordo. A questão é que achei o gesto feito pelo Nelson de uma beleza estética irrepreensível, e de uma qualidade técnica elevadíssima. Um dos melhores blá, blá, blá que eu já vi.
      Não acho que haja nada a corrigir ou a melhorar na sua performance.

      Eliminar
    2. @Manuel Afonso: Muito Bom! 😂😂😂
      BV

      Eliminar
  7. Isto.

    "O que não pára de me surpreender é a necessidade de alguns Benfiquistas de serem magnânimos, isto segundo critérios que levem à aprovação dos dragartos. Ou seja, estamos a falar de uma necessidade que implica atirar os nossos para o fundo do poço para gáudio dos nossos inimigos."

    Lagartos hoje, só para mandar calar, à merda, ou como o nosso SeMedo falar para a mão.
    Até os mais lucidos se deixaram imbecilizar por um excremento humano. Trato-os a todos como sempre tratei outros imbecis. Agora tenho é de lidar com muitos mais, alguns inesperados.

    Benfiquista que alinha nesta tentativa de imbecilização geral talvez mereça ser também tratado como tal!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. É evidente q a mérdia nacional não poderia deixar escapar uma oportunidade destas... para eles, mt + do q para os desprezíveis autores da provocação, o gesto cai q nem uma luva...

    Sugestão para o merchandising do Benfica - Depois do êxito vai vai ter a campanha de cachecóis c/ a inscrição "a culpa é do Benfica", a venda de luvas vermelhas em forma de boca a permitir aos Benfiquistas fazer, de forma + visível, o mesmo gesto q o Nelson fez em Guimarães, poderia tb vir a constituir + 1 sucesso comercial...

    ResponderEliminar
  9. O gesto do Nélson não foi nada de especial. Tem a mesma importância de um outro: um jogador acaba de marcar um golo na casa da equipa adversária e põe o dedo à frente da boca, num sinal de "shiu! pouco barulho". Tenho visto este último gesto com alguma frequência e não tenho visto o público a reagir com cadeiras atiradas para o relvado.

    Perante esta experiência do Nélson, aposto que ele nunca mais repetirá a gracinha, mas também aposto que os adeptos do Guimarães voltarão a pronunciar insultos racistas e a enviar cadeiras para o relvado à mínima provocação ou contrariedade. Infelizmente a branda reacção das autoridades e dos meios de comunicação social na condenação e repressão do público abusador terá estas consequência. O freguês tem sempre razão? o espectador pode passar o jogo a provocar os jogadores com insultos racistas? Srs. da comunicação social, olhem que estão enganados.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  10. Se pensarmos bem a fundo sem complexos de alguma especie porque carga de agua a comunicacao social nos olha de uma forma diferente tudo o que fazemos seja mal feito ou bem feito,se fazemos bem nao nos dao o devido valor se fazemos mal porque nao somos perfeitos e algumas vezes tambem cometemos erros pronto vem abaixo o Carmo e Trindade, mas agora com Nelson francamente eu nao vi nenum crime do Nelson fazer gestos com a mao a manda-los calar porque se estavam a insultar queriam o que?que lhes retribuisse com beijinhos crime sao insultos racistas como esses arruaceiros lhe estavam fazendo crime sao cuspideiras made in alvalixo cuspirem fumo ou cuspe seja la o que for na direcao de outra pessoa e passam impunes,que esta fazendo pedro Proença na liga que esta fazendo Fernando Gomes porque nao castigam pesado esses arruaceiros esses previcadores que nada fazem para que o futebol tenha mais um pouco de paz.
    Do Ronaldo revi o video e lamentavel essa atitude depois ou antes dessa atitude nao o topava confesso que aqui nao tenho razao o seu pai era um benfiquista ferrenho como foi que esse com pescoço a mais saio lagartixa me confunde porra,sou um pobre benfiquista que labuta ca fora ja vao muitos naos os meus filhos sao nascidos ca fora sao benfiquistas os meus netinhos sao benfiquistas pois veem como vibra o seu avo com o Benfica, aquela alimaria nascida a 1000 kilometros de Lisboa sai lagartixa sendo o seu pai benfiquista a coisas que nunca chegarei a entender na vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele é filho da D. Dolores e da melhor academia do planeta então só se a mãe for adepta do SLB porque o pai não é de certeza.

      Eliminar
    2. O que o Nelson fez não é nada para tanta conversa.

      Para mim é bem pior o que brunalgas fez ao mandar beijos para os benfiquistas em pleno Estádio da Luz.

      Aí a conversa foi pouca porque toda a gente pensa que o tipo é atrasado mental e a do clubeco que é.

      Agora sendo o Nelson do SL Benfica, é apenas mais uma oportunidade para atacar a nossa instituição e os nossos atletas.

      Miguel

      Eliminar
  11. Essa cambada que escreve e comenta tem cara....às armas!!!! com os da bancada de Guimarães, alguns virão a Lisboa, é dar-lhes naquele lombo. Tem de ser assim.
    A culpa é do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo, não se pode sob pretexto algum bater-lhes não vão eles gostar da porrada, como disse o chefe do "nosso grande amor" a proposito de não ter dado um ponta pé a um àrbitro.

      Eliminar
  12. E AINDA QUEREM RESPEITO?

    Esta corja que se intitulam de jornalistas?

    Depois de insultado com cânticos racistas Nelson Semedo ainda é crucificado? Onde andam as frases bonitas do "No to racism"?

    Em Espanha atiraram bananas ao Dani Alves, levantou se uma campanha imensa com a hashtag #SomosTodosMacacos.

    Em Portugal ainda vivemos no século XVIII e então insultos racistas não contam como actos puníveis. Em vez disso os jornais aplaudem o infractor, porque afinal de contas, "o cliente tem sempre razão."

    Tá bom Record, continua a tua "imparcialidade"

    Para esta corja do Rascord respeito são as badalhoquices, javardices e patetices do Babaloser do Lumiar..

    Respeito e coluna vertebral é o que falta nestes imberbes jornaleiros. Para estas bestas se um leitor passar a ofender as virtudes das mães dos jornalistas está no pleno direito...O "cliente" tem sempre razão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanta inocência RedBull, qual imparcialidade qual carapuça, estão apenas a defender os superiores interesses do Patrão se não sabe de quem estou a falar, investigue. Vai deixar de criticar a "imparcialidade" do Rasca e perceber entre outras coisas porque é que a última grande entrevista do "quem nós sabemos" foi dada precisamente ao Rasca.

      Eliminar
    2. Assino por baixo. Ia escrever algo parecido. Hipócritas de merda!
      Deviam fechar o estádio durante alguns jogos, segundo as directivas da UEFA.

      Eliminar
  13. O Nelson devia ter reagido como o notavel socio 150.000B da maior potencia desportiva nacional quando ao serviço do MU, depois de insultado por um espectador, lhe aplicou um valente coice ao melhor estilo do Bruce Lee. Isso sim é que a largartada apludia de pé.

    ResponderEliminar
  14. Caríssimos Companheiros,
    Relativamente ao gesto do nosso Nelson, se ele tivesse uma paciência de Santo, também eu pensaria que o seu gesto seria despropositado. Mas, meus Amigos, nem todos podemos ser Santos... No entanto, enquanto BENFIQUISTA, não me identifico com uma minoria que, privilegiando o insulto gratuito nos provoca a todo o momento e, portanto, gostaria que os nossos ATLETAS, seguissem um sábio conselho que me foi dado, nos primórdios da minha existência, por extraordinários SERES HUMANOS que sempre respeitarei e, muitas vezes, relembro: "Vozes de burro não chegam aos Céus"!

    Mudando de assunto e, relativamente à questão de sermos o segundo Clube mais endividado do Planeta, gostaria de ler a douta opinião do nosso querido Companheiro José Albuquerque sobre este problema que tanto preocupa os anti-BENFIQUISTAS!

    VIVA O NOSSO GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!!!

    Rumo ao 36.º

    Com as melhores saudações BENFIQUISTAS, e, com um abraço especial ao nosso COMPANHEIRO GUACHOS,

    J.C.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não vale a pena perderes tempo...faz-te à vida malandro.