terça-feira, 17 de janeiro de 2017

O repugnante rascord!



Todos sabem o "carinho" que eu sinto pela comunicação social desportiva em geral e particularmente pelo rascord, de longe, o mais rasca de todos. Na sequência do 'excelente' trabalho de luis ferreira no Benfica-Boavista, o rascord, na sua firme missão de adulterar tudo o que poder para prejudicar o Benfica, pôs em acção os seus especialistas em manipulação de imagens, tentando provar nem sei o quê, uma vez que, partindo do pressuposto que a lei do fora-de-jogo mudou, ficou relativamente fácil fazer crer aos incautos que o jogador mais adiantado não teve influência do lance em questão. Alguém se esqueceu de avisar o craque do photoshop que apagou o avançado do Boavista da foto!

A desculpa que deram, depois de as redes sociais lhes caírem em cima com força, seria hilariante se não estivéssemos a falar de um acto reles de desonestidade, e, uma cobarde tentativa de desvirtuar a verdade dos factos. O rascord chama-lhe um "lapso de edição" como se o Iuri Medeiros tivesse saído da foto por vontade própria, ou como se não fosse preciso ter conhecimentos em manipulação de imagens (vulgo photoshop) para fazer o trabalhinho. Leiam o que disse o rascord e comparem com as fotos...Eu só me espanto como é que ainda há benfiquistas a gastar dinheiro a comprar aquela gosma verde.


"Devido a um lapso de edição, uma das imagens do terceiro golo do Boavista diante do Benfica utilizada nos casos do jogo saiu adulterada. No momento em que Schembri tenta jogar a bola, Iuri Medeiros não surge na imagem."

Eu já fiz, mesmo aqui no GV, diversos elogios a Manuel Fernandes e à sua postura de adepto aparentemente equilibrado. Tapei o nariz, por causa do rasteiro rui santos, e fui uma espreitadela à SIC notícias, depois de alertado por vários companheiros seguidores do programa. Fiquei repugnado. Daquele Manuel Fernandes de antigamente só resta a guedelha grisalha. Eu sei que a vida custa a ganhar, mas caramba! Pode-se fazer fretes mesmo sem descer ao nível rasca do inácio, porra. O homem parece ter um engolido um brunalgas. É o Benfica, é o Benfica, é o Benfica, é o Benfica, é o Benfica...e dali não sai de maneira nenhuma.

35 comentários:

  1. O mais engraçado é que eles aí dizem que ele tenta tocar na bola e isso, de acordo com a lei do fora-de-jogo, invalida o lance... mas eles disseram que a decisão foi certa... #CritérioLagarto

    ResponderEliminar
  2. Hoje o Duarte Gomes n'A Bola diz que o lance do terceiro golo foi bem ajuizado... esse é outro que tenta aparecer e com boa está a ganhar a confiança de todos os adeptos. Está claramente a trabalhar para um futuro tacho no mundo do futebol. Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não,não está!!!
      O golo é mesmo legal!!!
      Se tocasse na bola era ilegal.

      Eliminar
    2. O golo é mesmo ilegal porque, apesar de não ter tocado na bola, fez-se ao lance.

      Eliminar
    3. Se basta não tocar na bola entao meta-se sempre um ou dois gajos nos livres mesmo em cima do guarda redes so pra atrapalhar
      Claro que nào pode ser assim

      Eliminar
    4. O Duarte Gomes dá várias razões para não ser offside, citando as leis. Mas ele tem dificuldades de interpretação do português e de conhecimentos de futebol.

      1. "Só é punido se interferir no jogo (jogando ou tocando a bola)". OK.
      2. "Também é punido se interferir com um adversário". OK.
      2.1. "Impedindo-o de jogar, obstruindo a sua visão". OK.
      2.2. "Disputando a bola com o adversário". OK.

      2.3. "Tentando claramente jogar a bola que se encontra junto de si quando esta tiver impacto no adversário". Sim!
      2.4. "Tomando uma ação óbvia que tenha impacto claro na capacidade do adversário de jogar a bola. Sim!

      Ora é aqui, nestes 2 últimos parágrafos que a porca torce o rabo, ao contrário do que afirma Duarte Gomes.

      Schembri tem a bola perto de si, ela passa por si e tenta claramente jogar a bola, tem uma ação nítida e intencional, e o movimento tem impacto claro na capacidade de pelo menos 3 adversários jogarem ou fazerem-se à bola.

      1. No guarda redes Ederson, que não reage surpreendido e espera para ver o que acontece (se o adversário toca ou não na bola), não saindo assim da baliza.
      2. No André Almeida e no Lindelof, que também param os dois na expectativa de ver o que acontece, se o jogador toca ou não na bola, já que este faz-se claramente à bola, convencidos que o jogador estava off side.

      Há mais, estes 2 jogadores, Almeida e Lindelof, tinham mais do que tempo para chegarem à bola e anularem o lance se não tivessem sido enganados pelo movimento do adversário. Nunca podiam antecipar ou adivinhar (isso é mais para os bruxos!) se o jogador tocava ou não na bola.
      Por isso, o lance devia ter sido anulado por fora de jogo claro!!

      No fim, Duarte Gomes diz que a fundamentação legal defende o árbitro, alegando que "interferir" e "influenciar" são termos diferentes, porque um é mais fisico do que outro. É mentira, são sinónimos. As diferenças são de interpretação e não de facto.

      Ele parte do princípio que o futebol é jogado apenas com contacto físico, corpo a corpo, e não com intenções, com fintas, com simulações. Nunca deve visto jogar futebol. Porra que o gajo deve ser mesmo burro!!!

      Mas o gajo diz mais, mente quando diz que o Schembri tentou jogar a bola mas que esta acção não teve impacto em nenhum adversário, quando as imagens e a linguagem corporal dos 3 referidos jogadores o desmentem claramente.
      Duarte Gomes se soubesse interpretar correctamente o português, e se soubesse de futebol, não fazia figura de asno!

      Eliminar
    5. ""interferir" e "influenciar" são termos diferentes, porque um é mais físico do que outro" - Concordo q "interferir" pode ter uma conotação + física do q "influenciar" mas neste caso o jogador "interfere" pq "influencia" a movimentação da defesa do Benfica.

      No espírito das leis do futebol, inventadas pelos ingleses, é figura principal a "intenção" c/ q o jogador desenvolve a sua acção - como exemplo o "jogo perigoso" q não necessita de contacto para ser considerado falta ou a "mão na bola" em q mesmo s/ contacto caso o jogador faça o movimento deliberado para jogar a bola c/ a mão deve ser assinalada falta mesmo q não toque na bola.

      Eliminar
  3. Ainda dizem q os OVNI'S não existem.Isto é um caso de abdução.O lagarto entra numa dimensão superior,por um portal do tempo,q se abriu e se fechou,voltando a reaparecer,quando a bola lhe chegou aos pés.
    Este recoreco não o leio,nem nas mesas do café,aliás,nem os outros.
    Como dizia um velhote cá do burgo:"Há muito filho da puta no outro mundo,mas foram todos cá deste"!!!

    VIVA O BENFICA!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. apenas e só o pior funcionário de sempre, presentemente um dos melhores lambe botas de sempre!

    ResponderEliminar
  5. Saiu com honra e regressou pela mão do Basófias, portanto com a dignidade de um carneiro tresmalhado.
    (vai anónimo, porque não sei pôr isto de outra maneira)

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos,

    Estou farto de ver Benfiquistas (a caminho do estádio) com merda embrulhada em papel de jornal, seja o nojo ou o rascord. Burros sempre houve e sempre há-de haver. Não é por acaso que os tops de venda de livros em Portugal são o apresentador santos e a partenaire cristina. Os cumentadeiros de futebolês estão ao mesmo nível dos comentários políticos nos jornais de domingo. Uma merda.
    Estou farto. E estou-me cagando para isso. Cada um manda no seu dinheiro.
    Outra coisa é violação de código deontológico e crime de premeditação. Esta brincadeira do rascord, que eu achei chocante assim que vi no site do hugo gil, é merecedora de um processo crime. Os dirigentes do Benfica devem respeitar os estatutos do clube, e processar o rascord em conformidade.
    Isto chegou a um ponto que já só lá vai com tribunais. O ano passado o brunalgas calou-se depois da ameaça de processo. Acabámos por perder o processo dos vouchers (uma vergonha para todos os Benfiquistas). Mas acho que já é tempo de acabar com esta pornografia jornalística.

    Quanto ao Manuel Fernandes comungo da mesma opinião. Um sportinguista equilibrado que anda a ser "pressionado" para fazer espectáculo. Quem o pressiona não sei. Na volta são os gajos da sic, que querem ver sangue e audiências. Não sei qual é a agenda do Manel. Mas que está a fazer figura triste, disso não haja dúvidas. E a envergonhar o nome do Sporting.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    P.S. Tive o desprazer de visionar o video do dolbeth no youtube a insultar o calado (não foi preciso tapar o nariz mas tive de me conter para não vomitar. O "tipo" faz-me lembrar o homem das cavernas com uma pedra numa mão e um pau na outra. Não tem capacidades intelectuais, ou pelo menos estão "desabilitadas" para construir um discurso minimamente coerente, e está completamente "cego" de ódio e inveja ao Benfica. Que é uma caricatura de muitos lagartos que para aí andam, não surpreende nem choca. Agora que tenha tempo (e que tempo) de antena numa televisão acho uma vergonha.
    Acho que o único legado de brunalgas no sportém será mesmo o ódio ao Benfica que promoveu desde quase a primeira hora.

    ResponderEliminar
  7. Enquanto o SLB não tiver um jornal,é um canal de tv nacional onde possa fazer tudo o que o Porto e sporting fazem respetivamente no jornal o jogo nas rtp,JN etc, e no record e sic, todas as notícias vão ser manipuladas A favor de azuis ou verdes e sempre contra o SLB. O Benfica tem de acordar neste capítulo, as redes sociais não são tudo nem chegam a toda a gente. Acordem Crl....

    ResponderEliminar
  8. Estive para comentar algures num dos teus posts, sobre o desalento que tive ao ver aquela triste figura, de um tipo que de passou glória do clube ao "pior empregado da história do clube", tendo pelo meio sido alvo de várias humilhações (algumas públicas) por quem tão estoicamente defendeu no passado domingo. Se há coisa que ainda prezo nos dias de hoje são o carácter e a coerência e nisso o Manuel Fernandes caiu a pique na minha consideração. Quanto ao que se passou no passado fim de semana em que vi ao vivo a maior roubalheira dos ultimos tempos apenas refiro (porque tudo já foi mais que dito e debatido) que outras virão pelo que o grupo tem de se mentalizar que não dá para facilitar nem tirar o pé do acelerador.
    Abraço
    Rossetti

    ResponderEliminar
  9. Boas a todo o auditório,

    Creio que está mais que óbvio a aversão doentia da cs ao SLB.
    Mesmo assim uma parte significativa dos benfiquistas ainda não se aperceberam ou não ligam.
    Cabe a cada um de nós denunciar esta situação. Mas como? Na cs não será certamente.

    Para já vejo 3 possibilidades:
    1a no café. Com o jornal à frente até se torna mais facil convencer alguém;
    2a na net. Através de um site do estilo aculpaedobenfica. Cada um denuncia o que vou de anormal com factos. Ao menos que consigamos convencer as novas gerações;
    3a no estádio: Sobretudo em dias de jogo. A mística tem de ser um aliado nosso.

    Sem convencer-nos uma boa parte dos benfiquistas não vale a pena lançar os nossos próprios meios de cs.
    E para isso é precisa lembrar aos benfiquistas mais reticentes a tristeza que passamos entre 1994 e 2004. E a alegria que é ser campeão.

    QUERES FESTEJAR?
    ENTÃO DÁ A TUA CONTRIBUIÇÃO!
    SÓ SOMOS 14 MILHÕES QUANDO TODOS PARTICIPAM.

    Mas vamos por partes.
    Vencer o campeonato sem tornar a cs mais hostil.
    Diminuir a venda dos jornais através de campanhas de sensibilização bem dissimuladas.
    E quando os jornais começarem a sentir dificuldades... Toca a denunciar em força.

    Contem comigo.
    Que eu conto convosco.

    Vitor Ramalho

    PS: Imagem se o roubo não tivesse sido transmitido pela BTV.

    ResponderEliminar
  10. Pelo que tenho percebido muitos de aqueles que ainda gastam dinheiro no Rascord são aqueles que precisam deles para não perderem dinheiro, ou seja uma maioria de cafés e outros estabelecimentos similares e neste pais são a todos os 200 metros, havendo mesmo nas grandes cidades e arredores onde são colados um ao outro praticamente e alem do rascord a bolha e onojo ele à os que até os 3 chegam a ter para que os clientes da agremiação das riscas e cafés com leite não vão ao vizinho do lado pois como continua de muita boa saúde as finanças nacionais nada se pode perder pois agora ainda mais é de actualidade um tostão é um tostão, já sem lembrar a sporcostv que abusa do monopolio também. E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  11. ...caro GUACHOS..permite-me:...voltando ao GATUNO(árbitro) LUIS FERREIRA(advogado portista fanático,conhecido em braga(barcelos)como o "advogado azul",vem numa crónica de JOSÉ MANUEL DELGADO,(a bola),uma tentativa VERGONHOSA de ilibar o CRÁPULA QUE ROUBOU 2 PONTOS AO BENFICA,para beneficiar o clube do coração(fcporto)alegando que o dito cujo É UMA VITIMA DO SISTEMA...diz o ZÉ DELGADO,que perante o que se passou na reunião secreta com o conselheiro matrimonial,e ainda as AMEAÇAS DE MORTE FEITAS PELOS SUPER-CAGÕES,LADRÕES,DRAGOES OU A PUTA QUE OS PARIU,O FAMIGERADO LADRÃO DOS DOIS PONTOS AO BENFICA,JÁ ENTROU CONDICIONADO....repito,vamos diariamente escrever sobre este roubo do seculo feito ao BENFICA...JÁ AGORA ESCREVO QUE O ÁRBITRO QUE VAI ESTAR NO JOGO COM O LEIXÕES PARA A TAÇA,É DA ASS.DE VILA REAL,MAS O ARTISTA É MAIS UM PROJETO,EM MARCHA,(PORTISTA) QUE É NATURAL DO PESO DA RÉGUA...mais um artista lançado pelo padrinho PAULO COSTA....EM NOME DO FUTURO...quanto ao record...claro que tens toda a razão,jornal de sarjeta,onde militam a nata da escumalha do jornalismo desportivo...conseguem ser mais baixos que os capangas do "o jogo"....basta lembrar na votação para melhor jogador jovem da europa....FELIZMENTE O RENATO GANHOU SEM PRECISAR DOS CANALHAS DO record...abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  12. Para aqueles que estão escandalizados com o Record, volto a colocar aqui as simpatias clubísticas dos "opinion makers", aqueles que escrevem e dão a sua opinião no jornal Record.
    Isto foi feito por mim já há algum tempo. Mas está actual, embora possam faltar dois ou três.
    Os números são tão avassaladores que um ou dois eventuais erros não mudam a realidade.

    “Opinion Makers” no Jornal O Record
    SPORTING (27): Alberto do Rosário, Alexandre Carvalho, Alexandre Pais, António Bernardino, António Magalhães, António Varela, Bernardo Ribeiro, Carlos Barbosa da Cruz, Carlos Dolbeth, Daniel Oliveira, João Marcelino, Jorge Coroado, Jorge Gabriel, José António Lima, José Pedro Mendonça, José Ribeiro, Norberto Santos, Nuno Santos, Paulo Futre, Ribeiro Cristovão, Ricardo Costa, Rui Calafate, Rui Dias, Rui Santos, Rui Tovar, Sérgio Figueiredo, Alexandre Reis. 27 lagartos.
    BENFICA (5): Leonor Pinhão, Luis Avelãs, Nuno Farinha, Pedro Adão e Silva, Pedro S. Guerreiro. 5 benfiquistas.
    PORTO (4): António Oliveira, Jorge Barbosa, José António Saraiva, Octávio Ribeiro. 4 portistas.

    O Record é um jornal quase tão verde como o jornal "O Sporting". Pertence a um grupo que tem o mesmo dono com uma parte significativa na SAD do Sporting.
    O director Nuno Farinha é benfiquista, mas isso é apenas para disfarçar. Hipócritas que pensam que enganam alguém!

    ResponderEliminar
  13. Gasto 1,20€ em jornais por semana que no caso é o Avante!...O Benfica é assinatura anual. Manuel fernandes? um lagarto é um lagarto, que vão morrer longe.

    ResponderEliminar
  14. Quanto a jornais desportivos, estamos conversados. Desde há anos que não compro, literalmente, um único, ainda fui resistindo no que respeita à bola, porque fez parte da minha infância/juventude, tendo sido como que, de certa forma, uma extensão da escola quanto ao português e à geografia. Bem me lembro das crónicas dos jornalistas de então que descreviam as cidades e costumes onde o Benfica, que era e é quem me interessa, ia jogar nas famosas quartas feiras europeias. Os mais batidos sabem do que falo.
    Tempos atrás de tempos vêm e o beneplácito que os vindouros jornaleiros tiveram sobre o papa corrupto e o seu apito dourado, levaram-me a não mais contribuir do meu bolso para tamanhos desonestos, que, diga-se o que se disser, são hoje por hoje do piorio que por aí perura.
    Quanto a Manuel Fernandes, não passa de um camelo cuja intelectualidade anda abaixo da do homem médio.
    Bem me lembro, credo, aos anos, do Sporting ter enfardado 5 a 1, creio que o presidente de então, Eanes, estava presente nesse jogo na Luz, e o palerma ter, como capitão do lagartedo, vindo nessa ocasião a dizer e repetir quase exaustivamente, como se não contassem, que os golos tinham sido todos de cabeça. Pois, compreendo-o, a quem não tem cabeça, e, pelo visto, carácter, faz confusão alguém usar a cabeça, mesmo que para marcar golos. Mais um ignaro.

    ResponderEliminar
  15. Fica a pergunta, "qual a utilidade do vídeo-árbitro" ??? Se perante imagens tão claras como estas ainda à quem diga que o lance é legal (incluindo os "especialistas")... Estranho, também, é o facto de nenhum jornal desportivo ter utilizado na primeira página as palavras "escândalo, roubo..." se o Benfica tivesse ganho com meio-golo ilegal ainda hoje não se tinham calado. PQOP a todos desses pasquins

    ResponderEliminar
  16. NECROLOGIA

    Faleceu hoje, pelas 22.10, no Estádio Municipal de Chaves, vítima de prolongada exposição solar associada a baixos índices de intensidade de jogo, o Boneco de Neve de 18 Meses de idade denominado Sportém de Jorge Jesus. Deixa uma cenoura, dois pauzinhos e um ganda melão. À família enlutada endereçamos sentidas condolências. O cortejo fúnebre chegará hoje, de madrugada ao Cemitério de Alvalade. Não haverá lugar, por motivos ponderosos, a missa de corpo presente.

    Adaptado da "Galáxia de Berlindes" de Pedro Monteiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Francisco, das melhores esquelas que vi publicadas ultimamente. Aguardo com ansiedade uma que anuncie o falecimento do Balão de Ar chamado Focúporko de NES, após doença prolongada, mantido artificialmente vivo pelo método da arbitragem durante um período muito maior que o medicamente recomendável nestes casos. Deixa para trás uma página negra e um apito dourado e alguns saudosistas entre os quais se destacam um velho peidoso e um macaco.

      Eliminar
  17. Será desta que as duas putas se separam e o "génio da bola" vai para o desemprego, ou ficam à espera do Marítimo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ficam à espera que o JJ facilite o caminho da próxima equipa que vai treinar depois de o NES dar definitivamente o estoiro.

      Eliminar
  18. Não brinquemos com a maior potencia desportiva mundial.... Daaaa.

    ResponderEliminar
  19. Muitos comentarios foram feitos pelos meus companheiros por isso pouco mais para dizer,quanto ao rascord em Setembro de 2016 fiz uma viagem a Portugal,a caminho do Algarve de comboio porque sou incapaz de conduzir com essa maluqueira nas estradas Portuguesas parece que o fim do mundo espreita a cada esquina anda toda a gente apressada menos o William Carvalho,na estaçao minha cunhada virou-se para mim disse oh cunhado nao compras o rascord ou outro pasquim qualquer para ires lendo na viagem,respondi tas louca eu nao gasto os meus dollares nessa merda de jornal prefiro ir dormindo ou entao vendo a paisagem que e bonita diga-se.
    Com isto meus caros quero dizer nas gastem o seu dinheiro num jornal tao antibenfiquista como esse estao ajudando para que ele sobreviva,tudo me leva a crer quem compra esses jornais ainda nao tem internet em casa nao estao bem informados a serpente mortifera que e esse jornal para nos um jornal todo ele verde.

    ResponderEliminar
  20. Última hora:
    A culpa é do nelson évora.São cãopiôes do triplo salto:
    Salto para fora da uefa,
    Salto para fora da Taça da Liga.
    Salto para fora da Taça de Portugal.

    ResponderEliminar
  21. O País precisa de uma comunicação social isenta e imparcial. Que diga bem do Benfica quando ele merece e lhe aponte os defeitos quando deles padece.
    Duarte Afonso

    ResponderEliminar
  22. Vai uma aposta que este ano a deslocação do Spitting ao estádio dasjantas vai proporcionar um dos jogos mais relaxantes do fcporto? É que não convém afundar o clube para onde um certo treinador está a pensar mudar-se na próxima época.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pensar? Só o Brunalgas é que ainda não sabe, mas depois desse jogo vai-se aperceber como magnânimo o JJ se vai oferecer para ir sem receber a indemenização. A única coisa de que não estou seguro é que seja na próxima época, isso vai depender do avanço que o Rui Vitória consiga. Melhor assim, é preferivel ter os nossos inimigos todos na mesma frente.

      Eliminar
  23. Não sejas assim Guachos. Também é má vontade tua. Não custa nada acreditar que os rapazes do rascord estavam a publicar a imagem e sem querer editaram-na. Um deles estava comer uma sandes de rasteirinho santos com manteiga, carregou num botão sem crer, e puff!!!, desapareceu um jogador do lumiarense. Inteirinho. E depois carregou noutro botão, também sem querer enquanto lambia os dedos da gordura do animal, e no lugar do jogador puff!!! apareceu relva. É. Foi.

    ResponderEliminar
  24. É verdade, caro guachos, quem viu e quem vê o Manuel Fernandes a comentar na SIC Notícias. É mais um exemplo acabado do processo de "Ayatollahização" perpetrado por Ayatollah Bruno Khamenei Carvalho, em que o Benfica está para o Sporting, como os Estados Unidos para o Irão.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.