terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Podiam ter nascido lagartos, porra!

Ainda voltando à vaca fria. Na época passada - em Arouca - Jonas marcou um golo limpo que o árbitro - sem que ninguém percebesse porquê - invalidou, acabando de imediato o encontro. Ontem, foi um penalti que ficou por marcar, não havendo tempo para mais! Isto não se vê em mais nenhum lado do Mundo! E muito menos em desfavor de uma grande instituição como é o Benfica. É gozar com a verdade desportiva. É brincar com o Clube. É fazer pouco de milhões de adeptos!

Agora que já desabafei ainda mais sobre os erros de arbitragem é tempo de falar (pouco) nos adeptos das vitórias...
Nos adeptos que, mais do que gozar a vitória do seu clube, vivem para gozar as derrotas dos outros. Os adeptos que vivem para gozar os amigos no trabalho. Esses que não aceitam menos que uma vitória folgada. Um empate sabe-lhes a trampa e menos que uma goleada já lhes faz saltar a tampa. Confesso; começa-me a faltar a pachorra para os adeptos das vitórias. Ganhamos, é o que se ouve (lê) nas vitórias. Os filhos da puta perderam, é só o que se lê (ouve) nas derrotas. O Benfica é muito mais que uma derrota ocasional. Amar o Benfica é estar sempre disposto a apoiar, sobretudo nos maus momentos. E por mais que nos doa. Por muito que estejemos frustrados com um resultado. Não se atiram petardos para cima de ninguém. Muito menos dos nossos.

Criticas? claro. Apupos? evidentemente. O futebol também tem 'piada' por isso. O que eu não aceito são os insultos gratuitos, a intolerância e a puta da mania que os críticos é que sabem sempre de tudo. Não sabem. Estão muito longe de saber e, na maioria dos casos, não passam de uns tristes frustrados. Uns falhados nas suas vidas privadas. E, de uma vez por todas, precisam convencer-se que o Benfica, embora O adoremos como ele é, também ele não é a melhor equipa do Mundo. Mas ninguém o iguala nos nossos corações. Os campeonatos nunca se ganharam só com vitórias. Ganham-se somando mais pontos que os adversários directos. E, na maioria da vezes, somente na ultima jornada se pode festejar. Aproveitem ao máximo por terem nascido benfiquistas. Vivam felizes com isso. Lembrem-se que podiam ter nascido lagartos, porra!

43 comentários:

  1. Por favor muda o título porque o nosso adversário é o porto, e enquanto não virmos isso eles vão-se aproximando.
    "Podiam ter nascido putas, carago!"

    ResponderEliminar
  2. Podiam antes ficar a aguardar em V. N. de Famalicão. Isso sim, não seria muito de benfiquistas, mas seria sem dúvida uma maneira de fazer justiça e pôr tudo na ordem. Far-me-ia lembrar a "Justiça de Fafe" ... que tão necessária está a ser.

    ResponderEliminar
  3. Meu Bom Amigo,

    Caramba, como eu esperei por este teu texto!

    Obrigado e os meus sinceros Parabéns.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais! Ontem estive no estádio e não faltavam treinadores de bancada! O guedes já fazia falta, o mesmo que nunca levantava a cabeça e era praticamente um flop. O Pizzi é uma vergonha e só pensa no dinheiro. O Mitroglou afinal é miserável, esse que por não ter jogado de inicio é que não ganhámos ao Boavista. Até ouvi "Oh Vitória,inventa qualquer coisa", depois de "etse treinador nunca arrisca"
    Enfim, uma cambada de humilhados e ofendidos, daqueles que em Maio vão a correr ao Marquês. Deviam era ir lá pedir desculpa!
    Carrega Benfica, sempre ao teu lado! quem dera houvesse jogo já hoje!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Treinadores de bancada sempre existiram e existirão, agora o que está mal é por em causa o valor dos jogadores por terem um dia mau.
      Por exemplo o Pizzi, que é o mal amado dos taliban, não está de facto numa boa forma e era bom ir para o banco. Não pelo valor, que é um enorme jogador, mas porque está esgotado e nestas condições a mente não funciona a 100%. Ontem por mais que tentasse não lhe saia aqueles passes a rasgar, as tabelas com o Jonas e os remates de longe. Vê-se que está esgotado, e estando assim tem mais bola do que é normal, não a solta "redonda".
      Quanto ao choro pelo Guedes, acho que não há razão alguma para tal. É uma forma de merda que os taliban arranjaram para falar mal. O miúdo faz falta porque é um grande jogador e os grandes jogadores fazem sempre falta. Isto para explicar, ou tentar, que o problema não é a falta de jogador A ou Z, mas sim do colectivo na ordem física. O jogo com o Boavista arrebentou com a equipa e o Pizzi é o que mais mostra isso.
      O Benfica tem aquela forma de jogar em que transporta a bola até à área pausadamente ou em transições rápidas. Para tal contribui muito os dois médios centro estarem bem fisicamente. Ora se o Pizzi não o está, o jogo não fluí com normalidade e o que acontece é a recuperação rápida do adversário, para mais com 3 médios e 5 defesas a jogar muito juntos, que deixa a defesa, tal como o outro médio (Fejsa ou Samaris), desguarnecida. Aqui acho, e isto sou eu, que o R. Vitória podia apostar no Samaris como 8. Ele já o era e sempre foi no Olympiakos. Aliás, o meio campo do Olympiakos era o Fejsa e o Samaris. O jj é que o "transformou" em 6, ou algo parecido.
      Agora não podemos é por em causa o trabalho do nosso treinador e jogadores por terem dois jogos maus. Temos é de apoiar. Aquela reunião secreta entre o pc e os mafiosos da arbitragem tem dado resultados e é um dos problemas que o Benfica tem que se por a pau, como diz o outro.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  5. Boas a todo o auditório,

    O SLB actual:

    - um dos planteis de futebol melhores de sempre, ficando só a faltar 2 números 8.

    - o melhor projecto desportivo e eclético de sempre.

    - a melhor formação de sempre em praticamente todas as modalidades

    - as melhores instalações de sempre

    - o maior passivo de sempre, mas devidamente compensado com o activo, e com a confiança dos investidores, patrocinadores e reguladores (UEFA)

    O que falta?

    1) um contexto sério no desporto nacional e em especial no futebol

    2) uma conquista internacional no futebol

    O ponto 2) é da responsabilidade da ... estrutura.

    E o ponto 1) é da responsabilidade de quem?
    Dos jogadores? Dos técnicos? Dos directores?
    Acham mesmo que sim?!!!

    O ponto 1) é da responsabilidade de todos os cidadãos portugueses.
    A começar por aqueles que fora eleitos para, entre outros, garantir a harmonia, o respeito e a seriedade...

    E é com grande tristeza que eu digo:

    MUITOS BENFIQUISTAS NÃO MERECEM ESTE BENFICA.

    Vitor Ramalho
    Alguém que faz por merecer ser benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem!!!!
      So neste blog....
      Mt obrigado por vossa lucidez
      Jotas

      Eliminar
  6. 👏👏👏👏👏👏 e mais nada!

    Yankeeslb

    ResponderEliminar
  7. O + inacreditável é não se fazer sequer referência às arbitragens qd se critica tudo e todos no Benfica, qd, a cada apitadela, e em todos os jogos, se nota o "pulsar anti-Benfiquista" como mt bem diz o Enorme Grão Vasco.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Gauchos !
    Muito obrigado por exprimires tudo aquilo que me vai na alma , ontem quando acabou o jogo nem queria acreditar naquilo que estava a ler nas redes sociais , a critica aos jogadores e treinador do Benfica era tanta que se esqueceram que uma vez mais fomos prejudicados pelos sr. do Apito Azulado . Ja comeca a ser um escandalo os criterios dos arbitros e por muito que os nossos jogadores sejam proficionais e devem estar preparados para isto , eles tambem sao seres humanos e sentem quando estao constantemente a ser prejudicados . Acho que a nossa estrutura devia falar muito mais sobre as arbitragens que tanto nos tem prejudicado "jogo apos jogo " nao devia-mos estar tao acomudados porque estamos a ser comidos de cebolada .
    Temos que nos unir , apoiar , apoiar muito mais a nossa equipa para que os jogadores sintam toda a nossa forca para darem a volta a este momento menos bom que estao atravesar.
    FORCA BENFICA
    SAUDACOES BENFIQUISTAS DUM SOCIO QUE APOIA E SOFRE A DISTANCIA
    AMERICO SOUSA

    ResponderEliminar
  9. Ter nascido sem ser do GLORIOSO jamais como dizia o outro quanto mais CARNEIRO, lagarto,lagarto,lagarto eheheheheheheh.O que tenho lido no blog do NGB ,ete nojo tantas criticas aos jogadores tecnico e Presidente, que enorme e o nosso BENFICA para ter tanta gente estupida a gostar do nosso clube, haja paciencia, enfim a GRANDEZA tem de suportar esta gente. Abraço GLORIOSO e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  10. Guachos sempre nos brindastes com grandes textos mas este e um hino aos textos que se vao escrevendo por essa blogsfera simplesmente adorei,eu tanbem me doi muito como a todos voces ver o nosso Benfica perder com equipas medianas mas vejo no meu entender um abaixamento de forma da equipa, dos arbitros ja se falou bastante de agora em diante so mesmo a estalada sempre e melhor que uma ameça de morte e mais suave.E, de uma vez por todas, precisam convencer-se que (o Benfica, embora O adoremos como ele é, também ele não é a melhor equipa do Mundo. Mas ninguém o iguala nos nossos coracoes Guachos me comovi esta genial.
    O Benfica para muitos e muitos de nos so e Benfica nas vitorias na mente desse grupo que assim pensa o Benfica deveria ser a unica equipa do mundo invencivel porque perder e so para os outros os nossos jogadores sao feitos de um barro diferente do nosso,o que mais doeu ainda pior que a derrota foi alguns adeptos irem esperar o autocarro do Benfica no Seixal com petardos e insultos isto doi-me como oh caraças mas assim os joghadors ficam sabendo que existem muitos benfiquistas pobres de esprito e eu pensando que isto so acontecia no outro lado da segunda circular.

    ResponderEliminar
  11. ...caro GUACHOS....permite-me....já aqui mencionei,sou um BENFIQUISTA do alto dos meus 60 anos,sou lisboeta de nascimento mas sou Duriense desde os meus tenros 8 anos por circunstâncias da vida...conheço os campinhos do norte sul e centro sempre a acompanhar o NOSSO GLORIOSO BENFICA...como verdadeiro BENFIQUISTA Homem do Norte sou sócio fundador de uma casa do BENFICA na minha cidade...(PRESENTE FILIPE VIEIRA,JOSE AUGUSTO,E A ÁGUIA VITÓRIA COM O(então)TRATADOR ESPANHOL...VIVI MUITAS ALEGRIAS E ALGUMAS TRISTEZAS,VIVI DE PERTO COM BENTO HUMBERTO,CHALANA,ALVARO(grande amigo)FILIPOVIC,DIAMANTINO,NENÉ,PANEIRA,E TANTOS OUTROS.....e,caro GUACHOS,sofri na pele com o APITO AZULADO,....permite-me pois que aqui escreva na tua página,O QUANTO ME ENOJA,OS SADOWS E OS PAPOILAS DESTA VIDA....OS BENFIQUISTOS QUE FORAM APEDREJAR O NOSSO SIMBOLO QUE ÍA NO AUTOCARRO DO NOSSO GLORIOSO....NÃO,NÃO ,E NÃO....FORA COM ESSA MERDA DE GENTE,FORA COM ESSA ESCUMALHA QUE EMPORCALHAM E ESTÃO AO SERVIÇO DE UM PAÍS DE INVEJOSOS DE MERDA QUE SÓ QUEREM O MAL DO BENFICA....(não sou um ALINHADO,quando não concordo na maneira que o nosso GLORIOSO É GERIDO,MANIFESTO-ME DIRETAMENTE AOS DIRIGENTES,OU ENTÃO NAS URNAS),MAS NUNCA JAMAIS EM TEMPO ALGUM,ULTRAJO O NOME DO GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA,JAMAIS ALINHO AO LADO DE PINTO DA COSTA E DE BRUNO DE CARVALHO....caro GUACHOS,tenho vindo a alertar para o que se está a passar,fiz aqui um desenho do que foi montado NA REUNIÃO SECRETA,e infelizmente,tudo se passou com aqui denunciei...vou mais longe para escrever o seguinte:FOI PREVIAMENTE COMBINADO COM ARTUR SOARES DIAS,ALGUNS ELEMENTOS DA CLAQUE SUPER-DRAGÕES APARECEREM QUANDO E NA HORA COMBINADA A AMEAÇAR O DITO CUJO,PARA ASSIM HAVER A ABERTURA PARA A TAL REUNIÃO...O QUE FOI PROMETIDO NESSA REUNIÃO A PINTO DA COSTA FOI PRECISAMENTE QUE O PORTO SERIA CAMPEÃO NACIONAL,JAMAIS O BENFICA SERÁ TETRA...PARA ISSO,3 JOGOS IMPORTANTES ANTES DO PORTO-SPORTING,COM 3 ARBITROS DO PORTO,ALINHADOS COM O SISTEMA...SOARES DIAS ROUBOU O PAÇOS,JORGE SOUSA ROUBOU O RIO-AVE,E POR FIM NO ESTORIL,O ARBITRO QUE VÊ JOGOS NO DRAGÃO COM O CACHECOL DO PORTO,E FOI O QUE TODOS VIMOS(ATÉ DEU PARA UM JOGADOR DO PORTO COM TERNURA DAR UM ENCOSTO NO OMBRO DO ARBITRO)...AO MESMO TEMPO DOIS ARBITROS DE BRAGA,ROUBARAM 5 PONTOS AO BENFICA...VEM AGORA A UEFA OU FIFA OU A PUTA QUE OS PARIU DIZER QUE O JORGE SOUSA ATE ESTEVE BEM NO JOGO QUE O BENFICA GANHOU A ESSA MERDA A QUE CHAMAM DE SPORTING....JÁ ANTES O CABRAO DO FONTELAS VEIO COM UMA PUTA DE UMA LATA DIZER QUE O BENFICA FOI ROUBADO COM O BOAVISTA...O CERTO É QUE O PROMETIDO A PINTO DA COSTA FOI CUMPRIDO....TÃO SURREAL UM CONSELHO DE JUSTIÇA CONDENAR RAPIDAMENTE NUMA REUNIÃO E EMERGENCIA ESSE BANDIDO DE NOME RUI VITORIA,QUANDO JORGE JESUS E NUNO ESPIRITO SANTO JÁ CHAMARAM DE TUDO AOS GATUNOS DOS ARBITROS...CARO GUACHOS,ESPERO QUE OS DIRIGENTES DO NOSSO BENFICA,NÃO DEIXEM PASSAR MAIS UM JOGO ATÉ QUE OS CORRUPTOS E A CORJA DE GATUNOS A QUE CHAMAM ARBITROS CONSIGAM QUE O PORTO FIQUE EM 1º...A VERDADE É ESTA:OS ARBITROS TÊM INSTRUÇÕES PARA AFASTAREM O BENFICA DO TETRA....OS ARBITROS TÊM INTRUÇÕES PARA TIRAREM O SONHO AOS BENFIQUISTAS QUE É SEREM TETRA-CAMPEÕES....O BENFICA É RECONHECIDAMENTE A MELHOR EQUIPA A JOGAR EM PORTUGAL,CONQUISTOU COM SANGUE SUOR E LAGRIMAS A VANTAGEM QUE AGORA JÁ NOS ROUBARAM E QUEREM CONTINUAR A ROUBAR...abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  12. Assino por baixo.
    O facto de jogarmos mal não dá direito aos árbitros de violar as leis muito menos é desculpa para os seus erros, especialmente quando vemos que os erros são propositados já que são fruto de uma cumplicidade premeditada.

    Quando vemos benfiguistos fdp a darem razão aos prevaricadores, criticando a equipa, içam-me os pelos da nuca!
    O facto da equipa jogar mal NUNCA pode perdoar os erros da equipa de arbitragem. Todos erram, mas aqui não são erros de análise, são erros de cumplicidade premeditada através daquilo que eu chamo corrupção por omissão ou inação!

    A culpa tem de ser assacada aos fiscais já que a nova estratégia deles passa por aí. Algo que não é novo, é um "déjà vu" para quem tem seguido a saga dos corruptos ao longo dos tempos!

    Já temos o nome do fdp que deixou passar o penalty clamoroso (dois na realidade!), uma falta sobre o Carrillo marcada ao contrário (aí fiquei com a pulga atrás da orelha!), que se chama INÁCIO PEREIRA, ferrenho adepto do Porto. Olha a novidade!

    Os 2 golos irregulares do Moreirense (2º e 3º) foram culpa do fiscal (o lagartão Hugo Miguel!!). Assim como os golos do Boavista e na Madeira, embora aqui o andrade Vasco Santos seja mais culpado, notava-se que vinha com a encomenda bem estudada. Arbitragem típica, chama-se CORRUPÇÃO POR INAÇÂO/OMISSÃO, deixar andar.

    Algo que o Jorge Sousa também fez no último Porto-Rio Ave com as consequências que conhecemos. É típico dos árbitros e fiscais com simpatias portistas, uma estratégia que começou a ser utilizada pelos corruptos quando querem favorecer o seu clube do coração para não dar muito nas vistas.

    Eles agora voltaram à estratégia antiga, terem os fiscais controlados em vez dos árbitros. Não dá tanto nas vistas. Uma estratégia que vai por em caso de dúvida nunca apitar, deixar correr o jogo. Depois dizem que é o seu critério de jogo.

    Quase todos os fiscais que erraram contra o Benfica são adeptos do Porto. Como aquele Ricardo Santos que deu um campeonato ao Porto na Luz com 2 jogadores em fora de jogo. Ele até é um bom fiscal, quando quer, tanto que é internacional.
    Mas naquele momento falou mais alto a sua simpatia clubística e a certeza de que o seu acto passaria impune e sem consequências disciplinares. Foi compensado com uma carreira de internacional.

    Assim como os 2 golos irregulares do Moreirense (2º e 3º) foram culpa do fiscal (Hugo Miguel!!). Como os golos do Boavista e na Madeira, embora aqui o Vasco Santos seja mais culpado, notava-se que vinha com a lição bem estudada.

    Acorda Benfica!!

    ResponderEliminar
  13. Temos, e vamos continuar a lutar, estamos em primeiro mas parece que está tudo mal.

    O que está mal é esta cena ridícula da espera aos jogadores, parecia outro clube, e eu não sei quem é aquela gentalha que foi ali celebrar o tri-campeão.

    Para quando uma reacção enérgica a estas arbitragens? È que jogar mal em certos períodos todos jogam, mas tanto erro para o mesmo lado é demais.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  14. Como sempre palavras sábias.
    Senão acaba o jogo o Carrilho ainda leva com um carão amarelo.

    Cumprimentos Benfiquistas,

    Victor Silva

    ResponderEliminar
  15. Jonas quer jogar no lugar do Pizzi, parece-me aquele Jonas que foi dispensado pelo corrupto NES. Não podemos ganhar quando num jogo fazemos 23 passes para o Ederson. Até 2021 vai ser disto. Nada disto me impede de estar de 15 em 15 dias na Luz!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Caro amigo Guachos e todos aqueles que, não sendo necessariamente seguidistas como esses filhos da puta dos talibans querem fazer querer, comungam com maior ou menor diferença do(s) mesmo(s) ponto(s) de vista aqui neste fórum, sobre o tema principal... o do Benfiquismo!
    Há muito tempo que deixei de ver essas tristes almas (e são muitas) na blogoesfera em particular, nas redes sociais e net no geral como benfiquistas... acredito mesmo que esses merdas vivem mais interessados nos clics diários do tasco onde escrevem e nos comentários às suas verborreias que no verdadeiro e incondicional amor pelo clube! Alguns mesmo fazem disso ganha pão para ganhar uns trocados à conta do seu suposto benfiquismo!
    O pior é que no nosso clube também temos carneiros e como carneiros que são, vão atrás do caminho mais fácil que é o apoiarem toda a merda que lêem e vêem além de debitarem as suas frustrações encontrando culpados e teorias da conspiração, nos mesmos que outrora foram heróis, para depois dizerem lá nos seus ciclos mais próximos, o tal "ganhámos" aquando das vitórias.
    Nunca fui muito de benficómetros, o benfiquismo assim como outra qualquer paixão, não se mede, exprime-se!
    E como tal, não me vejo a dizer mal só porque sim, de algo ou alguém que adoro e isso mostra o quanto desconecto é o amor pelo clube dessa gente... Nunca lideraram ninguém, se calhar nunca tiveram que tomar decisões que influenciassem o presente e o futuro de alguém, nunca geriram para além das suas contas pessoais, se calhar nem um pontapé na bola souberam dar, mas atrás do teclado são uns machos do caralho! Para mim valem tanto ou menos que os adeptos dos adversários!
    Quem nunca teve uma discussão ou uma conversa mais acalorada com um especimen desses e a dada altura pensou e disse; "Foda-se de clube és?!" É mais ou menos isto!
    Vamos fazer do lema do nosso clube algo que seja mais que uma mera frase e sejamos como adeptos aquilo que o clube sempre foi ENORMES!!! É disso que este post se refere e é disso que o clube e as mais variadas equipas das mais variadas modalidades merecem e precisam, hoje e sempre!

    Amo-te Benfica
    Rumo ao Tetra
    Rossetti

    ResponderEliminar
  17. Sou do Benfica e isso me envaidece. Obrigado Guachos, este texto está de facto brilhante!

    ResponderEliminar
  18. O Benfica aparenta estar desgastado.
    O expoente máximo do desgaste parece-me o Pizzi.
    Já o ano passado, uma decisão mal tomada do Pizzi, talvez pelo excesso de cansaço, ía-nos custando o tri contra este mesmo Setúbal, na Luz.

    Curiosamente o jogo em que a equipa me pareceu mais fresca e solta foi contra o Guimarães para a taça da liga, onde o Guedes vendeu pujança e frescura física. Nessa dupla jornada de Guimarães, o Benfica demonstrou ter uma 2ª equipa muito superior a qualquer outra em Portugal, à excepção do SCP e FCP possivelmente.

    A equipa parecia embalada e muito dificilmente se acreditava que seria travada antes desta jornada que aí vem com o FCP-SCP.
    Depois disso, veio o descalabro da 1ª parte do Boavista, o descalabro da 2ª parte com o Moreirense e o descalabro das duas partes com o Setúbal.
    Algo se está a passar.

    O Rui Vitória o ano passado mostrou ser muito coreáceo e soube arregimentar as tropas em momentos muito difíceis e levar o seu exército à glória. Já este ano também soube dar a volta a um momento mais difícil depois de 2 derrotas consecutivas com o Nápoles e o Marítimo.
    Esperemos que saiba novamente dar a volta a este momento crítico.
    Não pode é de alguma forma ceder a liderança, mesmo que só com 1 ponto. O Sporting também recuperou de 7 para 2 pontos e quando voltou a ceder, caiu a pique.

    Em relação às arbitragens já sabemos como vão ser até ao final. O Benfica tem de se habituar a jogar em campos inclinados contra si. Tem de ter cuidado com os cartões e saber que dificilmente jogará em superioridade numérica. Penalties a favor, esqueça.

    Já sei que aqui é um assunto muito pouco popular, mas a abordagem do LFV nesta janela de transferências é, no mínimo, muito duvidosa. Só esteve interessado em vender. E a equipa não ganhou. Perdeu.
    Ou há uma urgência dramática de fazer receitas ou não há justificação para enfraquecer a equipa.
    Em sentido contrário, parece evidente a necessidade de mais alguém com "arcaboiço" para o meio campo. Não se vislumbra vivalma.

    O Benfica (e LFV), já perdeu um campeonato para o Porto depois de um avanço de 4 pontos. Já perdeu outro em que teve um avanço de 5 pontos. Não se admite perder outro depois de um avanço de 7 pontos.

    Têm de abrir os olhos. Já.

    Saudações benfiquistas,
    A.

    ResponderEliminar
  19. Porra...fazes-me lembrar José Mário Branco...caralho, Viva o Benfica, porra!
    Rumo ao tetraseis.

    ResponderEliminar
  20. Não gosto de falar de arbitragem e não vai ser hoje que o vou fazer. Os últimos jogos da equipa têm sido muito maus e , como "experiente treinador de bancada" , acho que é bastante evidente algumas das medidas a tomar , agora insultar estes enormes profissionais que servem o Sport Lisboa e Benfica, é de grandes filhos de puta!
    Como se pode ir fazer esperas , insultar e agredir este grupo de jogadores e técnicos que já deram tantas provas do seu profissionalismo , abnegação e entrega à causa benfiquista?
    Com certeza, muitos desses mentecaptos são os mesmos que há poucas semanas atrás afirmavam que o campeonato estava ganho com , pelo menos , 10 pontos de diferença para o segundo classificado e que,com um bom sorteio , este ano iamos fazer uma gracinha na Champions......VÃO-SE FODER!

    Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  21. Não tenho tido tempo nem paciência para escrever no meu blogue, mas para quê? Se o Guachos diz tudo o que penso e melhor do que alguma vez eu diria. Escusado será dizer que concordo com tudo. Também eu me revoltei ontem. Em casa, no estádio nunca o faria. Também eu ontem chamei nomes ao Rui Vitória, aos jogadores, à relva, aos postes, às bandeirinhas, aos adeptos, à televisão, à porra da vida, mas tudo em privado, para mim. Mas depois vem a razão. Bolas, fomos roubados outra vez. Sim, não jogámos muito bem, mas porra, eles tiveram 2 remates, e nós cerca de 20, sim, houve boas defesas, houve falhanços, é futebol. Apoiar a equipa e os jogadores que melhores dias virão, e melhor sorte virá. Mas não esquecer: que roubalheira! Então aquele lance das duas mãos ao remate do Mitroglou, qual segundo guarda-redes, não lembra nem ao diabo. Como defender que o árbitro não viu? Como defender que o fiscal de linha não tenha visto? Tretas. Viram, e viram bem, como viram os lances para amarelo e não quiseram dar. Enfim, o Benfica tem de estar atento. Passada a desilusão, apoio o Rui Vitória, apoio os jogadores, os médicos, o LFV e os apanha-bolas até. Vamos embora Benfica. Sempre juntos no melhor e no pior, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, viva o Benfica!

    Que orgulho em ser benfiquista. Às vezes os árbitros erram a nosso favor, é humano errar. Mas é inegável que falham muito mais vezes contra o Benfica. E falham em situações inacreditáveis. Eu não acredito em coincidências. É preciso que estejamos atentos. O polvo nunca morreu, e está a tentar levantar-se das ruinas, aproveitando a má fase do Sportem Cuspe de Portugal, e as atenções viradas para o Sportem para agirem. As ameaças aos árbitros é só a ponta do véu, imagine-se o que não se passará por trás. Sonho com um campeonato nacional limpo, mas ainda estamos longe disso, infelizmente.
    Que orgulho de ser do Benfica. Que orgulho no meu clube! Orgulho por não termos um presidente como o Bufas da Costa, ou como o Brunalgas. Orgulho por, em geral (não incluo os animais que para aí andam), termos adeptos que respeitam os outros, por não sermos anti-nada, com excepção de anti-corrupção. Por não sermos anti-porto ou anti-sporting, mas sim anti-corrupção. Talvez um dia o FCP se veja livre da máfia em que se tornou. Talvez um dia o Sporting esqueça o ódio ao Benfica e se preocupe consigo apenas. Talvez. Talvez, mas não será para breve. Por enquanto temos um futebol podre. Dirigentes, árbitros e comunicação social completamente minada por este cheiro podre.

    Melhores dias virão com certeza, uma coisa é certa, estou com o Benfica, tenho orgulho no Benfica de hoje e não trocava o Benfica, a história do Benfica, por nenhum clube do mundo. Viva o Benfica!


    — O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  22. O FUTEBOL PORTUGUÊS A ENTRAR POR CAMINHOS PERIGOSOS,POR CAUSA DE UNS TANTOS CORRUPTOS, GANANCIOSOS, QUE NÃO CONHECEM A PALAVRA"HONESTIDADE".
    DOIS JOVENS SENTADOS NA MESA AO LADO,NO CAFÉ,CONVERSA QUE PASSO A TRANSCREVER:
    “SE UNS PODEM INVADIR O ”CENTRO DE ESTÁGIO DOS ÁRBITROS”,PORQUE NÃO PODEMOS NÓS INVADIR O CONSELHO DE ARBITRAGEM,EM VEZ DE FAZER ESPERAS AO AUTOCARRO DOS NOSSOS,JOGADORES?ESTAMOS A SER COMIDOS DE “CEBOLADA”.


    PS:DEPOIS ADMIREM-SE QUE UM DIA...É PRECISO DIZER BASTA À MÁFIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS...ONDE ANDA A POLÍCIA?

    ResponderEliminar
  23. É por tudo o que escreves que me custa atacar os nossos, mesmo que o considere uma penosa obrigação como no caso do Moreirense. Acabo por me ver na mais reles companhia.
    Uma companhia pior que os lagartos e os corruptos juntos. Porque se dizem Benfiquistas.
    Dizem e são. Não que eu lhes reconheça uma única característica Benfiquista, mas se dizem que o são quem sou eu para os contrariar.

    Desonestidade intelectual. A única explicação para que estes Benfiquistas, os que intitulam a si mesmos de exigentes, confundem exigência com dizer mal de tudo e de todos, e no fim se acham responsáveis por todas as vitórias do Benfica, sim, porque é o seu inestimável apoio ao clube, chamando ladrão ao presidente, coxos aos jogadores, e professor de educação física ao treinador a grande força motora das nossas vitórias, mas dizia eu, a única explicação para que idiotas que passam a vida enganados, venham reinvindicar que sempre tiveram razão porque ao fim de 50 jogos um atleta tem um mau dia, ou ao fim de 100 jogos uma equipa passa por uma má fase.

    Desonestidade intelectual e como diz o Guachos, frustração.
    Só gente absolutamente frustrada com a sua vida pode ser tão "exigente" com os outros.
    Por "exigência" refiro-me a inveja, mesquinhês, pequenês, refiro-me a viver afogado no ódio por tudo o que rodeia esta gente que não é esperta porque ninguém os entende, que não é rica porque a sorte os abandonou, que não acertam uma porque conspiram contra eles, que não são mais por culpa de todos menos dos próprios.

    Podiam ter nascido lagartos, Guachos? Pois eu acho que andam para aí Benfiquistas que têm um enorme lagarto dentro de si.


    ResponderEliminar
  24. O resultado foi mau, a exibição uma porcaria mas temos sempre de apoiar. A minha convicção diz-me que quem esperou pelos nossos jogadores e os invectivou não é Benfiquista. Até não me admirava nada que fosse o braço armado dos nossos rivais.

    A minha crítica vai para a gestão desportiva. Gonçalo Guedes e outros jogadores chave nunca podem ser vendidos em Janeiro. Só no final da época. E custa-me ver LFV de mala na mão e catálogo na outra por essa Europa e Mundo fora a vender jogadores. Cada vez se vende mais, mas as contas tardam a sair da desgraça em que estão.

    No que diz respeito à nossa equipa de futebol, preocupa-me a vertente física. Estamos de rastos e não se compreende tantas lesões do âmbito muscular.

    Artur Pessoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro Artur Pessoa,

      Porque é que só vens reproduzir o que leste em fora anti Benfiquistas? Qual o interesse?

      Será que tu viste, mesmo e com os teus olhos, o Presidente de mala e catálogo nas mãos, ou gostas de ser fertilizado pelos Nossos inimigos, mérdi@ incluída?

      Achas, mesmo, que as Nossas contas estão uma desgraça. ou só ouviste dizer?
      Sabes qual foi o valor acumulado dos "prejuízos" dos 3 últimos exercícios económicos?
      Ou será que foram mais de 40M€ de Lucros?

      "Lesões de âmbito muscular"?
      Tens, mesmo, a certeza?
      Podias fazer o favor de aqui as listar?

      O Nosso Clube tem muito por onde melhorar e, humildemente, eu acho que a aculturação da esmagadora maioria dos Adeptos é uma das vertentes mais carenciadas.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    2. Artur Pessoa, não passas de um papagaio sem opinião própria que apenas papagueias aquilo que lês em blogues sombrios e anti benfiquistas. Porque digo isto? Porque o que tu enumeras é um chorrilho de MENTIRAS!

      Tu não és benfiquista, tu não passas de um benfiquisto como vos chamava um antigo presidente do Benfica, que emprenha pelos ouvidos.
      Vieira, se quisesse tanto vender, tinha vendido agora o Lindelof pelo preço que o MU estava disposto a pagar.
      Recusou! Será por ter vontade de vender e andar com um catálogo?

      Achas que actualmente alguém precisa de andar com catálogos de jogadores quando os clubes interessados têm olheiros espalhados pelo mundo, e empresários - também há redes sociais - que conhecem todos os jogadores que lhes interessa.
      Não passas de um idiota sem cérebro!!

      Eliminar
    3. Artur Pessoa

      Se te custa ver, como dizes, LFV de mala na mão e não sei mais o quê, sugiro-te que tapes os olhos. Talvez dês descanso à alma ansiosa que aparentemente carregas.
      Carrega Benfica

      Eliminar
    4. Caro José Albuquerque;

      Eu não me deixo fertilizar por ninguém, tenho olhos para ver e ouvidos para ouvir. Ou o companheiro não dá como certo as visitas de Vieira à China, UK e França? Quanto às lesões musculares elas são mais que muitas, nem é preciso eu listar. E hoje sai a notícia que o Pizzi tem "cansaço" muscular. Uma coisa são as lesões traumáticas, mas temos de convir que há lesões musculares a mais. Não culpo o departamento médico como muita gente apregoa antes a preparação física. É por demais evidente que em termos fisicos temos claudicado bastante. Só espero que seja algo programado.

      Quanto às contas não posso discutir consigo. Sei fazer contas de somar e diminuir e toda a minha me dei bem com isso. Contabilidade não é comigo e contabilidade criativa muito menos. Concerteza que temos exercícios positivos, mas o que me faz confusão é que cada vez se vende mais e o passivo não há maneira de diminuir.Mas também lhe pergunto : se não precisamos de vender porque é que se insistiu na venda do GG, do Lindelof ou do Jimenez?

      Para concluir só digo uma coisa: sou do SLB desde que nasci há 50 anos. A mim ninguém me dá lições de Benfiquismo. Sou do BENFICA e não do Presidente A, B ou C! Se fosse assim era lagarto ou tripeiro. Esses é que julgam que os seus clubes nasceram quando os presidentes actuais foram eleitos.

      Apoiarei, sempre, o Presidente, directores, jogadores e treinadores do SLB. Mas não como tudo o que me apresentam no prato.

      Viva o Benfica.
      Artur Pessoa

      Eliminar
    5. Caro Albuquerque, tenho que aplaudir a forma elevada como mandas à merda certos indivíduos.
      Mesmo que elevada demais para o meu (mau) feitio.

      Ó Artur, vê lá se percebes.

      "A minha crítica vai para a gestão desportiva. Gonçalo Guedes e outros jogadores chave nunca podem ser vendidos em Janeiro. Só no final da época."

      Discordância legítima e salutar.
      Eu não acho. Acho que com o regresso do Jonas e com a integração do Rafa, o Gonçalo teria que ser emprestado para jogar com regularidade. Caso contrário iria começar a perder valor. Por outro lado precisamos de vender, logo seria uma loucura recusar 30 milhões por um jogador "suplente".
      Mas repito, é absolutamente defensável a continuação do jogador.

      "E custa-me ver LFV de mala na mão e catálogo na outra por essa Europa e Mundo fora a vender jogadores. Cada vez se vende mais, mas as contas tardam a sair da desgraça em que estão."

      Em primeiro lugar, achar que o Presidente do Benfica andou por aí de mão estendida a vender jogadores e lhe deram, presumo eu que por caridade, 30 milhões por um jogador de 20 anos em afirmação e 16 milhões por outro que anda emprestado há dois anos, ultrapassa em muito o caricato e entra directamente no capítulo da estupidez.

      Em segundo lugar, insinuar que tratar dos negócios de venda de activos desportivos, fundamentais para o equilíbrio financeiro do clube, não cabe nas competências do Presidente, é dar um mergulho profundo no capítulo da imbecilidade.

      Em terceiro lugar considerar que as contas do Benfica estão uma desgraça, contrariamente a todos os especialistas que falam sobre a matéria, é um hino à glorificação da ignorância.

      "No que diz respeito à nossa equipa de futebol, preocupa-me a vertente física."

      Comentário inócuo. Cada um tem as suas preocupações. A mim preocupa-me a caspa nos jogadores, e ninguém tem nada a ver com isto.

      "Estamos de rastos e não se compreende tantas lesões do âmbito muscular."

      És médico? Sabes avaliar lesões ou estados de forma dos jogadores? Então isto é uma mistura de estupidez, imbecilidade e ignorância.

      Todos nós dizemos coisas estúpidas, coisas imbecis, e outras fruto de ignorância. Isto não faz de nós estúpidos, imbecis ou ignorantes.
      Se assim fosse éramos todos todas estas coisas.
      O que faz de nós estúpidos, imbecis e ignorantes, é insistirmos contra todas as evidências nas coisas estúpidas, imbecis e ignorantes que dizemos.

      Tu andas um bocadinho insistente, não andas?




      Eliminar
    6. Meu Caro Artur Pessoa, Companheiro,

      Tu perdoa-me, mas eu não admito que tu fales em "contabilidade criativa" quando te referes às Nossas Contas: isso é criminoso!

      Quanto ao resto, faço-te uma única sugestão: pensa no número de desafios que a Equipa realizou em dezembro e janeiro e, depois, diz-me se achas mau sinal (ou sinal de uma preparação deficiente) que o Pizzi (entre outros, seguramente) apresente sinais de fadiga muscular.

      Mas quando e onde é que eu te disse que a Nossa SAD não necessita de realizar mais valias com algumas operações sobre passes de Atletas?
      Vá, faz-me o favor de indicar quando e onde!
      Como se isso fosse sinónimo de que o Presidente só fizesse esse trabalho ... e ainda que assim fosse, fá-lo-ia muito bem e com toda a Legitimidade Democrática, ou não concordas?

      Caramba, Companheiro,
      Somos Consócios de um Glorioso Clube que só Nos envaidece e tu vens com essas lamúrias?

      Sim, porque eu não aceito que tu lhes chames críticas, a essas frases sem pés nem cabeça.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    7. Caro José Albuquerque,

      Eu não sei se nas contas do SLB se utilizam esquemas de contabilidade criativa ou não. Não tenho conhecimentos na área que me permitam dar opiniões sobre isso. Mas o companheiro que é profissional nessa área concerteza que sabe que existem estes esquemas. Ou quer-me convencer que não existem? Pode garantir-me que no SLB não se utilizam estes procedimentos? Que o nosso passivo não há forma de diminuir todos sabemos. Porquê ?

      Companheiro, eu sou do Benfica. O Presidente tem legitimidade democrática. Mas está sujeito às críticas e às avaliações. Deve ser o único Presidente de clubes grandes que anda pelo Mundo a vender jogadores. Para mim, se querem comprar venham a Portugal. Ou queres dizer-me que os Presidentes dos grandes clubes europeus fazem o mesmo? E para mim não compreendo a aliança com o Mendes. Não acham estranho vendermos sempre aos mesmos ? Estou curioso para ver quanto vai entrar destas transferências de Janeiro nas nossas contas.

      Ser benfiquista e foi isso que me ensinaram, é ser de um clube democrático. De um Clube onde toda a gente pode dar a sua opinião. Mas, infelizmente hoje em dia quem ousa criticar é apelidado de tudo e mais alguma coisa. Quanto às opiniões dos manéis e do alma nem as li. São pessoas sem educação e sem cultura benfiquista. São o tipo de benfiquistas que pensam que o Benfica foi fundado por LFV. Ou seja deviam estar do outro lado da circular. Lá é que se insulta e invectiva quem é contra o seu presidente. E por lá também dizem que as contas estão bem. Bem não, óptimas.

      Quanto à condição física da equipa, neste momento está no limite. Se é, ou não, provocada ainda não sabemos. Vamos aguardar mais meia dúzia de jogos e aí vamos entender.

      Para concluir caro Albuquerque não me estou a lamuriar. Estou a constar factos. Podes não concordar com eles. Mas é a minha opinião. Só peço que as respeites tal qual eu respeito as tuas.



      Viva o Benfica!
      Artur Pessoa

      PS: Manéis e outros como os manéis abstenham-se de comentar. Não estou ao vosso nível.

      Eliminar
    8. Artur Pessoa

      Com que então não leste a minha sugestão de fechares os olhos?! Claro que leste, Artur. E por isso dizes que não leste, porquê? Porque não concordas com a minha bondosa, a sério, sugestão? Porque, à semelhança do que escreves, faz parte de ti dizeres de nada saber, mas sobre tudo palpitas, ou, como leste e dizes que não, és só mentiroso? Se sim, coisa feia mentir.
      Quanto a educação, Artur, nem te dou troco, porque demonstra lá tu onde fui mal educado, apenas sugeri, e volto a fazê-lo, que fechasses os olhos, talvez assim conseguisses acalmar esse teu espirito da inquietude.
      Relativamente à cultura benfiquista, não, não conheci o Benfica a partir de LFV, conheço, sofro e rio com o Benfica in loco qualquer dia vai para 60 anos e até tu tens de admitir que é um bocado. Já vi e vivi muita coisa e as coisas são feitas pelos homens, portanto, e sim, o clube não começou nem há-de acabar com LFV. Mas é actualmente o presidente eleito por uma maioria de votantes numa Assembleia para o efeito, exactamente o espaço próprio que me foi ensinado servir para colocar dúvidas e questões, resultantes das avaliações e espirito critico fundado a que está sujeito, essa foi uma das partes da cultura benfiquista que me ensinaram.
      Contudo, tu e outros como tu, preferem andar por aqui a debitar angústias num tempo que não está a ser fácil e cujas emoções não sabem convenientemente gerir nas respectivas cabecinhas. Vai lá ler o que escreveste.
      Concordarás, digo eu, nesta bondade que me anima, que uma pessoa que repete que não percebe nada de contas, que não sabe se no Benfica existe criatividade “esquemática” na sua elaboração, mas que, pelo que escreve, acha que há e, ao que parece, quer à viva força que haja, em nada difere daquelas que acham que não há bruxas mas que as há, há. Por acaso não és espanhol, não?
      Olha, eu também não percebo nadinha deste tipo de contas, é por isso que nunca, mas nunca mesmo, opinei neste ou em qualquer outro blogue sobre este tema. Procuro, isso sim, junto de quem mesmo sabe, na minha vida do dia a dia, informar-me e esclarecer-me. É muito melhor do que vir para aqui levantar suspeições, que foi o que fizeste. E quando as suspeições não são fundamentadas, como as tuas, as quais, levianamente, são-no porque sim, isso é próprio, agora digo-o, de gente mal formada.
      Aliás, o teu discurso é recorrente em opinares sobre coisas que não dominas mas dás como verdades absolutas, como as viagens para vender jogadores. Eu não sei se sim se não e, se sim, isso a mim não me incomoda, como também não me tem incomodado o trabalho com Mendes, porque faz parte do mundo negocial do futebol, o que me incomoda é haver gente que diz que “os jornais isto, os jornais aquilo, jornalistas de merda, só mentem, etc” e depois guia-se exactamente por aquilo que lêem e ouvem na imprensa.
      De facto, há o adepto sensato e que aprendeu a tomar consciência que comentar sobre algo, a melhor politica, aquela que é prudente, curial e honesta, é fazê-lo baseando-se em factos inequívocos, depois há os outros, uns para quem está tudo mal e outros ainda que surgem aos pulos nas vitórias e a pôr tudo em causa nos desaires. Estes, que nestas alturas escrevem que não percebem de nada, mas sabem de contas, de negócios de jogadores, de lesões, de preparação física, mas, espera, de nada sabem, enfim, uns sabichões, não é, Pessoa?
      Finalmente, tu que encerras em ti as virtudes da cultura benfiquista, tenho a certeza que na próxima Assembleia do clube lá estarás a dares conta das tuas suspeições e daquilo que não percebes.

      Eliminar
    9. "PS: Manéis e outros como os manéis abstenham-se de comentar. Não estou ao vosso nível."

      Eis a prova cabal que até um imbecil encartado tem momentos de absoluta lucidez.

      Eliminar
    10. Meu Caro Artur Pessoa, Companheiro,

      Sim!
      Definitivamente, sim!
      Garanto-te que, tal como diz o relatório dos Auditores e o Parecer do(s) Conselho(s) Fiscal, que as Nossas "Conras" refletem, com exatidão, a posição económica e financeira de todo o Grupo Benfica (Clube incluído).

      Como Benfiquista, ainda por cima, confessadamente, sem conhecimentos na matéria, tens a obrigação de não colocar, nunca, isso em causa, a menos que tenhas provas para anunciar o contrário.
      E, repara, essa obrigação até é estatutária, para o caso de seres Sócio e/ou Acionista.

      Quanto a tudo o resto, eu discordo frontalmente desse teu conceito de "Democracia" e desse teu exercício do que consideras "Crítica", pelo que mais nada tenho a dizer-te.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
  25. Não devemos deixar passar as diferenças de posturas do Sporting e do Benfica em situações análogas ("análogas" no sentido de resultados maus das suas equipas).

    No final do jogo Setúbal Sporting na conferência de imprensa, JJ disse: "Sentimos que nos últimos segundos tiraram-nos a possibilidade de estarmos na meia final" e para mais a derrota "não teve nada a ver com o jogo teve a ver com outra equipa" que "desvirtuou esta competição". Após o Setúbal Sporting o Sporting mandou regressar os 2 jogadores que tinha emprestado ao Setúbal.

    No final do jogo Setúbal Benfica, Arnaldo Teixeira disse: "Acima de tudo forçamos de todas as maneiras e feitios para fazer o golo, mas o Vitória no único remate fez golo. É preciso dar também mérito ao Vitória, só que nós tentámos de todas as maneiras e feitios para marcar e desbloquear o golo". Isto foi dito na flash interview e logo após um lance sem punição pelo árbitro, daqueles que 99% dos árbitros em qualquer parte do mundo teriam marcado penalty. E durante o jogo houve também uma defesa com as mãos para canto de uma bola que ia na direcção da baliza e esse corte com as mãos não foi do guarda-redes (portanto penalty em qualquer parte do mundo e expulsão do jogador infractor). Após o jogo, o Benfica emprestou um jogador ao Setúbal.

    Costuma dizer-se que os campeonatos se ganham em jogos onde a equipa tem um jogo mau e que consegue ganhar apesar disso. Se o árbitro tivesse sido competente, o Benfica poderia ter ganho este jogo mesmo jogando mal. O que tenho visto após os jogos contra o Guimarães, é um Benfica com deficit físico em relação aos adversários. Quero acreditar que não se trata de quebra física, mas antes o resultado de uma fase de grandes cargas físicas nos treinos para fazer elevar os índices físicos dos jogadores de modo a estes responderem a grande altura aos desafios que se colocam a partir de Fevereiro, que inclui a participação na Liga dos Campeões. O inimigo estava atento e gastou muitas munições nesta fase fazendo uso do jogo mais rasteiro que podia. Conseguiu-se um equilíbrio artificial do campeonato, mas, a partir de agora, espero uma resposta poderosa do Benfica. E ainda vamos a tempo de ter uma época melhor do que a do ano passado.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  26. Neste momento apenas duas palavras, UNIÃO E CONFIANÇA!
    E já agora confesso que eu tenho um lagarto dentro de mim, mas todos os dias o expulso quando me sento no meu "trono", puxo o autoclismo e lá vai ele...

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  27. Um lagarto dentro de mim que Deus me live de tao pouca sorte.o titulo do post diz tudo esses benfiquistas enganaram-se no clube devido a proximidade dos dois clubes toamaram a rota erreda em vez dos choroes do lumiar.

    ResponderEliminar
  28. Não venham com tretas de que os árbitros erram contra o Benfica porque são pressionados, porque têm medo, porque são incompetentes, etc. e tal; nada disso, a verdade é que eles erram de propósito, por corrupção, por interesses, por ódio primário, por encomenda. Isso não são suposição são o resultado da análise dos factos e ninguém é burro.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.