quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Reflexão sportinguista!

Eu ando com tanta vontade de ajudar à eleição do brunalgas que sinto-me no dever de ajudar os sportinguistas a reflectir sob a vida do clube...

No meio de tanta bazofia, soberba, berraria e escarradelas electrónicas, há duas certezas inabaláveis; o Sporting anda - outra vez - a ser vergonhosamente roubado e o Benfica está a ser; como sempre - escandalosamente ajudado. Estas são duas certezas que, de resto, fazem parte do quotidiano futebolístico nacional até onde a memória me alcança. Todo o bom sportinguista sabe que não há jogo onde o Benfica não seja vergonhosamente beneficiado pelos árbitros assim como não existe ano desportivo onde o Sporting não seja despudoradamente roubado.

Não acreditam? Perguntem a um amigo sportinguista se ele se lembra de algum jogo, titulo ou campeonato, onde o Benfica não tenha sido indecorosamente ajudado e perguntem-lhe se recorda algum jogo, titulo ou campeonatos perdidos, onde o Sporting não fosse religiosamente roubado. Perguntem-lhe se o Sporting não foi demasiado prejudicado no tempo de Leonardo Jardim ou se o Benfica não foi escandalosamente ajudado no tempo de Marco Silva. Vão ouvir coisas como o campeonato do colinho, a taça Lucílio, o campeonato dos túneis, o andor, os vouchers, o Jorge Sousa, a Federação, a Liga, o Conselho de Justiça, a APAF, os árbitros; o conselho de arbitragem, o Vítor Pereira, as nomeações...Eu já tentei. Sei muito bem como é.

E aqui é que entra a minha dificuldade em perceber a lógica dos sapos...

Vamos lá tentar entender o fenómeno. Na época passada, todos se lembram do foguetório e do futebol maravilhoso que levou o Sporting a bater todos os recordes de pontos conquistados, motivo que levou o rasteiro rui santos a entregar o seu prestigiado troféu ao grande treinador dos lagartos. Ainda hoje se fala - com espanto - dessa época de estrondosos sucessos leoninos! As coisas são assim mesmo. Por muito que nos possa custar temos de reconhecer a excelência do Sporting 2015/2016, da tremenda qualidade dos seus jogadores, os muitos títulos conquistados e, sobretudo, da enorme superioridade do seu treinador!

Nesta época de 2016/2017, a inigualável qualidade do plantel do Sporting, um dos melhores de sempre, repetidamente elogiado por todos os sportinguistas, demais sapos seguidistas, e, sobretudo, por toda a critica desportiva, é um facto que ninguém pode ignorar. Que não haja ilusões. Ninguém perde toda aquela qualidade em meia dúzia de meses. Se eram os melhores em Agosto - em Janeiro não podem ser entreposto. Que ninguém se esqueça que, não fora Jorge Sousa, e o Sporting estaria hoje em primeiro lugar destacado. Que ninguém olvide a lista do brunalgas, onde se prova que o Sporting tem menos 12 pontos, roubados pelos árbitros. E que ninguém tente esquecer que, listas do mesmo teor e rigor cientifico, também circularam no tempo de Marco Silva e Jardim.

E é aqui, meus caros amigos, que existe algo que me tem escapado até hoje.
Não há quem não reconheça a superior capacidade do actual plantel do Sporting e ninguém tem duvidas da imensa qualidade do seu treinador. Nunca Leonardo Jardim ou Marco Silva estiveram perto de ganhar o troféu do rui santos. Não há quem não saiba que, antes de Jesus no Sporting, o clube não tinha dinheiro para comprar grandes jogadores e toda a gente percebe que os 'aurelios' W. Carvalho, Adrien e Patrício; uns pichotes nas mãos do Leonado e do Marco, só foram campeões da Europa porque potenciados por Jorge Jesus.

Se todos estamos de acordo em que os árbitros roubam desde sempre o Sporting e todos concordamos que desde sempre os árbitros têm beneficiado o Benfica...Se a berraria e o choro de agora são meras reposições dos lamentos e da intensa chinfrineira dos tempos de Leonardo Jardim e Marco Silva, porque caralho de razões (desculpem lá o francês) o Sporting de Jorge Jesus já foi escorraçado de todas as competições a eliminar, e leva - na mesma altura da época - quatro pontos a menos que o Sporting de Marco Silva e um saldo negativo de três, se o compararmos com o de Leonardo Jardim? Esclareçam-me que eu não aguento mais esta terrível incerteza. Por muito que eu coce e abane o capacete - não me surge nenhuma ideia luminosa capaz de me sossegar o espírito!

O brunalgas vai hoje ao Parlamento «apresentar propostas contra a corrupção».
Na pasta leva o saco de tremoços que os adeptos lagartos atiraram para cima do guarda-redes do Marítimo, dois vouchers do Benfica, uma lista dos golos roubados ao Peyroteo, duas perigosas cartolinas que sacou do estádio da Luz, um cachimbo de cuspe electrónico e as fotocópias do cheque de 2000€ que o Pereira Cristóvão, vice-presidente do Sporting, depositou na conta de um arbitro! Que o seu clube seja atirado para as divisões inferiores - como é de lei - é uma das mais importantes medidas propostas pelo presidente lagarto...

16 comentários:

  1. Realmente, ele há mistérios do catano! Mas, talvez possa ajudar. Hoje de manhã ouvi na Rádio Comercial que algures na China há pessoal que bebe xixi. Tu queres ver que é o que o andam a beber, estes anos todos, lá para as bandas de Alvalade?! Desconfio que a moda pegou...na altura em que o Paulo Vai Vir Charteres Futre trouxe a primeira leva deles.

    ResponderEliminar
  2. O querido líder vai apresentar propostas contra a corrupção, que sorte tem o país de ter um destes. Não estou a falar do meu dito cujo, apesar de me considerarem imodesto (percebo as razões porque à pergunta que me fazem, em jeito de cumprimento, “como é que é?”, respondo, sempre, com o indicador esquerdo esticado e o indicador direito atravessado uns bons dedos acima do punho: “Olha, visto da lua é assim”). Estou, obviamente, a falar do encantador de carneiros.
    Um amigo meu definia corrupção como “uma coisa que não anda de dia e à noite não se vê”, em jeito de fuga à intrincada complexidade do fenómeno. Não era por cobardia mas, apenas, por KO técnico - foi esse o resultado do seu denodo combate - durante mais de três décadas - na busca da solução universal do tipo E=mc^2. Quem te mandou ser garganeiro! E a verdade é que muitos outros, das mais diversas latitudes e longitudes judiciais e universitárias assim sucumbiram (e quantos mais, infelizmente para o nosso já parco pecúlio, não engrossarão a estatística).
    Mas, o querido líder vai apresentar propostas contra a corrupção.

    “Cessem do sábio Grego e do Troiano
    As navegações grandes que fizeram
    Cale-se Alexandro e de Trajano
    A fama das vitórias que tiveram
    (…)
    Que outro valor mais alto se levanta”

    Camões era, de facto, um visionário. Como previu ele que séculos depois irromperia pela Casa da Democracia um iluminado, nadando com uma mão e com a outra, bem hirta em direção ao céu, segurando A equação: uma mão cheia vouchers? Ou seja, uma mão cheia de nada!

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos, não vales nada a reflectir em lagartês. E não te elogio mais hoje, que este vale por muitos.

    Qualquer reflexão que tentemos fazer sobre o Lumiarense colocando-nos na pele dos sapos está destinada a falhar. Pelo simples facto que nós não nos conseguimos alhear da lógica, do nexo, da necessidade de fazer sentido. Não partilhamos a sua religião.

    Porque é que o jajus tem menos pontos que o Marco Silva ou que o Leonardo Jardim na mesma altura da época e sendo roubados da mesma forma?
    A culpa é do Benfica.

    Porque é que o Melli, o Markovic, o André, o Castanho, o Ruíz, o Zeegaitas e todos os outros, tudo jogadores extraordinários, não renderam a ponta de um corno?
    A culpa é do Benfica.

    Porque é que o sporting, a maior potência desportiva do país, o clube com o melhor treinador, os melhores jogadores, o melhor futebol, a melhor academia, o melhor centro de estágios, o melhor estádio, o melhor departamento de comunicação, o melhor departamento médico, em suma o melhor em tudo, não consegue chegar à terra prometida, sua de pleno direito por vontade divina?
    A culpa é do Benfica.

    Hoje li uma coisa escrita por um sapo que representa bem o que é o lumiarense.
    Dizia o moço que o sporting era o tri-campeão da verdade desportiva.
    Mas porque não o tetra ou o penta-campeão da verdade desportiva?
    Porque o trinca-bolotas leva 3 épocas na presidência? Nada disso.
    Porque antes disso ficavam a 150 pontos do campeão? Qual quê.
    Pelo simples facto de que o Benfica é tri-campeão, não tetra ou penta.

    E é isto. Tudo o que esta gente ungida por Deus faz é perfeito. Sem mácula. São os melhores em tudo. São os escolhidos.
    Depois são perseguidos e atacados não por Filisteus, Romanos e basicamente todos os restantes povos que existiram, existem ou venham a existir, mas sim por esses Benfiquistas malvados que não os deixam tomar o que é seu de direito.

    E por muito estranho que possa parecer, é esta estorieta sem pés nem cabeça, e que nem sequer é original, que contam ás criancinhas para que elas não abandonem o rebanho.
    Acham que é de esperar que saia dali alguma coisa de jeito?

    ResponderEliminar
  4. Este terá sido, muito provavelmente, o título mais mal conseguido aqui no blog, ainda que tal sentença careça de investigação/confirmação. Juntar "reflexão" e "sporting" na mesma frase não lembraria ao diabo. Eu não me atreveria a tamanha criatividade.

    ResponderEliminar
  5. Caro tri Campeão,

    Como é que se pode esquecer do Calabote!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. O tipo vai ganhar as eleições e vai ser obrigado a sair antes do final do próximo mandato (ou é preso ou alguns dos membros da sua comissão de honra se fartam dele e lhe tiram o tapete). E quando sair vai dizer: "Os meus elevados valores morais obrigam-me em consciência abandonar todo este lodaçal de corrupção em que está convertido o futebol português". E haverá um tsumani no país causado pelas lágrimas que os carneiros vão derramar.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  7. ....caro GUACHOS,permite-me;fina ironia como sempre...permite-me pois que fugindo ao teu texto,faça aqui MAIS UM ALERTA....tenho vindo a AVISAR para o esquema montado pelos patrões dos árbitros(REUNIÃO SECRETA COM PINTO DA COSTA NÃO DESMENTIDA)em conjunto com o ex arbitro PAULO COSTA,para que o BENFICA NÃO SEJA CAMPEÃO ( NÃO SEJA TETRA-CAMPEÃO)...PARA ALEM DOS ARBITROS DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO,(PORTISTAS DE CORAÇÃO E PROFISSÃO),MAIS MEIA-DUZIA DE ARBITROS,DO TIPO DO MARTINS DE BARCELOS,ADVOGADO AZUL QUE ESTEVE NA DEFESA DO FC PORTO NO APITO AZULADO/DOURADO,(E QUE ROUBOU ESCANDALOSAMENTE DOIS PONTOS AO BENFICA NO JOGO COM O BOAVISTA) ESTÃO DESTACADOS PARA O "SERVIÇO"....e a dar-me razão aí estão as três ultimas nomeações dos árbitros do porto para os jogos dos CORRUPTOS...ARTUR SOARES DIAS,ROUBOU O PAÇOS DE FERREIRA,LOGO A SEGUIR,O SUPER DRAGÃO JORGE SOUSA ROUBOU O RIO AVE,E AGORA MAIS UM DO PORTO PARA O ESTORIL....QUEM É ELE???POIS NEM MAIS NEM MENOS QUE O LADRAO QUE ROUBOU O BENFICA NO JOGO CONTRA O SETUBAL,E QUE VAI DE CACHECOL DO PORTO VER JOGOS AO DRAGÃO...(HÁ PROVAS FOTOFRAFICAS DO QUE ESCREVO)...então onde está a coincidência???caro GUACHOS....MAIS UMA VEZ ALERTO OS BENFIQUISTAS E PRINCIPALMENTE OS DIRIGENTES DO NOSSO QUERIDO CLUBE....ESTÁ EM MARCHA MAIS UM APITO AZULADO,É BOM QUE A POLICIA JUDICIARIA ESTEJA ATENTA AO QUE JÁ SE ESTÁ A VISLUMBRAR....É BOM QUE SE SAIBA O QUE FOI PROMETIDO AO PINTO DA COSTA NA REUNIÃO SECRETA,BASTA VER E LER O QUE DIZEM TREINADOR E JOGADORES DO PORTO,JÁ DE PEITO FEITO,COM UM DISCURSO TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE ERA EM DEZEMBRO....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  8. Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Bom esforço!
    Reconheço que este teu texto podia bem ser a introdução de uma tese de doutoramento sobre como (não) raciocinam os adeptos do lumiarense.
    Mas já acredito que só um extraterrestre é que seria capaz de escrever essa tese de forma que se percebesse, mesmo que fosse na língua lá deles (dos extraterrestres, ahahah).

    Já eu ... estou à espera da oficialização das duas vendas de que a mérdia fala (o GG20 e o miúdo que está emprestado aos Wolves, porque a concretização desses 45M€ (mais objetivos, fala-se), já vão garantir que o atual exercício económico vai chegar ao seu fim com um equilíbrio positivo, o que me deixa radiante.
    Preocupado, um pouco, vou eu ficar se a Nossa SAD fizer mais alguma venda significativa antes do fim de junho próximo, uma vez que disso resultará mais um ano de "lucros excessivos".

    O Presidente anunciou um programa de novos investimentos muito ambicioso e eu tenho informações fidedignas que garantem que as (re)negociações com a NOS caminham no bom sentido, que, espero, possam manter a responsabilidade da Nossa BTV pela gravação e retransmissão dos Nossos desafios na Catedral.

    Com mais esses objetivos qualitativos conseguidos (além das renovações habituais, Técnico incluído), eu arrisco a previsão de que vamos ter uma época quase perfeita.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer que todo este meu esforço foi em vão?
      Eu faço o que posso para eleger o brunalgas, porra. Até tentei por-me na pele dos sapos. Só não consigo perceber porque razão não vão ganhar nada esta época. Cheira-me que nem o troféu do rui santos.

      Eliminar
    2. Os Santos estar indissizos se dar troféu ao Jesus ou a Espírito Santo. Grande Deus também confuzo! Com Rilijião não se brinka!
      Sérgio.

      Eliminar
    3. Confirmo previamos ha alguns meses atras o Helder Costa e um grande jogador e podia ter regressado ao Benfica. Agora e tarde, ja deu nas vistas e devera ser "apenas" mais um bom negocio para o Benfica...

      Eliminar
  9. Eheheeh! Muito bom!

    Já agora, descobri hoje, lembram-se da final da Taça da Liga que os lagartos perderam connosco? A partir da qual começaram a chamar-lhe Taça Lucílio, e que eles fizeram e ainda fazem um chinfrim e uma jeremia do caraças porque parece que o defesa do Sporting não jogou a bola com a mão e o árbitro, Lucílio Batista, um conhecido adepto lagarto, marcou penalty que deu golo do empate ao Benfica.
    Sabem quem era o fiscal de linha que apontou a mão e terá enganado, supostamente, o árbitro? O Cardinal!!
    Exactamente! O mesmo Cardinall que o Pereira Cristóvão, talvez para se vingar, tentou corromper e tramar colocando 2000 na sua conta bancária.
    Como o mundo é pequeno!
    E como os lagartos são pequenos, mesquinhos e vingativos!!

    ResponderEliminar
  10. Voces falam porque nao estao na nossa pele de carneiros,se o istivessem jamais seriam aves de rapina o nosso presidente e que vos vai colocar no seu lugar acabaram-se a s jantaradas aos arbitros vulgo vouchers acabaram-se os jorges de sousas os capelas,os soares a dias os luizes ferreiras,fabios verissimos,quem vai apitar os vossos jogos serao arbitros do nosso querido lider vulgo Brunalgas jose pina,eduardo bruncoso,palitos dias,eduardos joses,inacios,mr wiskie,e pronto aqui seremos campeoes 4ever.

    ResponderEliminar
  11. Depois de o ano passado ver o ganster da costa em efusivos festejos pela vitória no campeonato da 2ª Liga, o seu plagiador no.1, Babalu de Carvalho, encara seriamente a hipótese de descer de divisão para ter possibilidades de festejar um título de campeão, de forma a encher a famosa vitrina no museu batráquio.
    Pelo meu o Peyroteu vai marcando mais uns golinhos...
    Luís Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses pedantes conseguem reflectir?Eles são como as lagostas,"finos" mas com a merda na cabeça!

      Eliminar
  12. Dizem por aí que o Benfica é um supermercado de jogadores, eu acho que não será supermercado, mas, sim hiper-hipermercado.
    Carrega Benfica rumo ao TETRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.