terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Adivinhem quem foi que disse isto...

Durou menos de 24 horas o fervilhar de regozijo que se espalhou pela comunicação social logo após Soares ter trincado dois lagartos com uma Palhinha às costas. Jonas, e o Benfica, trataram de ajudar o padre Nuno a olhar para cima, não fosse o Picasso de Contumil arranjar um torcicolo de tão desabituado de mirar para baixo. Mais do que ganhar aos lagartos toda aquela gente festejava por passar uma noite na liderança do campeonato!... Sexta-feira, se o Tricampeão Nacional ganhar em casa ao Arouca, vamos ter um foculporto tranquilo da vida em Guimarães, resguardado por uns maravilhosos e nada pressionantes 4 pontos de atraso. Vale uma aposta?

Rei morto rei posto. Com os sapos fora da luta é tempo de fazer valer os prognósticos de Agosto. Aquela defesa de Casillas mostrou-lhes o caminho do zénite. Já todos percebemos que os especialistas têm na ideia que o foculporto vai ganhar os jogos todos, que o Benfica vai perder a maioria e, quem sabe, ainda vá a tempo de discutir com Braga e Guimarães a primazia do terceiro lugar. 

48.638 espectadores (pior assistência da época) foram à Luz para assistirem ao vivo ao Benfica-Nacional. Para observar de perto o funeral de Palhinha e o ressuscitar do Casillas, deslocaram-se a Contumil 48.329; entre milhares de fruteiros e algumas dezenas de carneiros. Números aldrabados, como é costume "naquela casa". Sempre que se joga najantas o numero das dezenas coincide SEMPRE com o numero da camisola do marcador do golo da vitória do foculporto. No sábado o 29 de Soares. Um fetiche ao nível das previsões do bruxo de Fafe, a galinha preta lançada durante o intervalo ou a fezada bacoca do regresso de kelvin. Fazem-no repetidamente de quinze em quinze dias, há anos, sem que ninguém lhes chame oficialmente aldrabões.

Quem o garante é o pasquim onojo; «Soares encantou um dos adjuntos (o gajo que abre a porta ao treinador) da Selecção do Brasil». O moço, que se deslocara a Portugal com o firme propósito de visitar o espaço kelvin, acabou por regressar ao Brasil com o Soares na mochila e a certeza absoluta que o moço roubará o lugar a Neymar, de forma tranquila.

É o assunto do momento...
Manuel José diz que «Jesus enterrou o Palhinha». Jorge lagarto não parece disposto a engolir mais Palhinhas. O brunalgas parece disposto a não deixar abafar o Palhinha. O sapo saraiva não retira o Palhinha do menu e o otávio machado caminha como se tivesse palhinhas a fazer-lhe cocegas no cú. Palhinha para aqui, Palhinha para ali. Palhinha para tudo é o mote. Nos sapos anda toda a gente a tentar sacudir o Palhinha do capote!

Se antes havia um antes e um depois de jorge sousa, há hoje um claro antes e depois do Palhinha. Também há um antes e um depois de jorge jesus no sporting. Antes houve Marco Silva, que ganhou uma Taça de Portugal com um quarto do orçamento do lagarto boçal. Depois, há um jorge lagarto que, à custa da Taça ganha pelo Marco, ganhou uma supertaça como pecúlio parco.

 Adivinhem quem foi que disse isto...
“Faço autocrítica, imponho-me castigos, obrigo-me, se for preciso a estar 72 horas acordado até resolver o que fiz. Não me perdoo, se fiz mal tenho de ir à luta, tenho que resolver. Muitas vezes é quase desumano, porque nós temos um limite físico, psicológico, e eu acho sempre que não tenho. Acho sempre que posso fazer mais” 

"Quero dar os parabéns ao Presidente Robert Kraft pela conquista do Super Bowl. Robert Kraft é Presidente do New England Patriots da NFL e do New England Revolution, da Major League Soccer (MLS), parceiro do Sporting Clube de Portugal. No comando técnico dos Patriots está, desde 2000, Bill Belichick que tem como estrela da equipa e titular absoluto, desde 2001, Tom Brady. Parabéns a estes 3 grandes homens do desporto pela conquista inédita de 5 títulos pelos Patriots: 2001; 2003; 2004; 2014 e 2017". O brunalgas continua imparável - mais 5 titalos para o museu das osgas!

8 comentários:

  1. Está difícil parar os lagartos... com mais 5 titulos, já devem estar mais próximos dos 22 campeonatos que tanto apregoam. Melhor mesmo é que foi tudo conseguido com mais 7 golos do goleador máximo da liga... quer dizer, segundo melhor para eles....

    ResponderEliminar
  2. Nãããããããããããããããããããã...........não pode!!!! Nem do Brunalgas eu esperava esta!! Tentar colar-se a um título de Futebol Americano?!!!??!!!??!!! F******! que eu não aguento mais.

    ResponderEliminar
  3. Com tantos titulos ganho pelo bruninho e ainda estao a tempo de desmanchar o pavilhao e fazerem um novo museu pois com tantos titulos ganhos pela osgalhada nao a museus que chegue para arrumar tanta taça querem ver que ainda vao pedir o museu Cosme Damiao ao Benfica para as taças que nao param de ganhar.
    Essa do Octavio Machado com palhinhas fazer-lhe cocegas no cu ta demais lollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.

    ResponderEliminar
  4. ...caro GUACHOS,permite-me:...de alguma forma,temos aqui ou ali um amigo sportinguista(alguns tresmalham e viram carneiros)..e,acredita que pela amizade que tenho por meia -dúzia de(e,já são muitos)sportinguistas, é que lamento o que num espaço de poucos anos...(ultimas noticias apontam para ALVARO SOBRINHO,com investimento de alguns milhões,deu oxigénio ao SAPO BRUNALGAS,e fez lavagem(aquilo a que chamamos dois em um)...)escrevia eu que num curto espaço de tempo,o local onde está o estadio do sporting,SERÁ UM MAGNIFICO,BONITO E IMPONENTE EMPREENDIMENTO TURISTICO...porra,depois não digam que não avisei...caro GUACHOS,vem aí o jogo do sporting em moreira de cónegos,vai dar gozo ver o SUINÁCIO contra o CEREBRO...apenas e só por isso,VAI ESTAR MUITO EM JOGO ,de um lado e do outro....meu caro,neste momento, é importante estarmos atentos,ao que se vai passando no mundo CORRUPTO DA ARBITRAGEM,estou curioso pelo jogo dos CORRUPTOS EM GUIMARÃES,VAI DAR PARA PODERMOS CONFIRMAR MUITA COISA...E,NÃO PODEMOS CALAR E DEIXAR DE LEMBRAR O ROUBO QUE OS ARBITROS DE BRAGA(barcelos e Famalicão)FIZERAM AO BENFICA....ROUBARAM-NOS 5 PONTOS E DERAM OXIGENIO AO CORRUPTO SOMOS PÔTO...VAMOS ESTAR ATENTOS A ESTES DOIS ARTISTAS,E COMO VAI SER A CLASSIFICAÇÃO QUE VÃO TER NO FINAL...ESTES DOIS ARTISTAS NÃO VÃO PASSAR IMPUNES,É NOSSA OBRIGAÇÃO ESCREVER DIARIAMENTE DESMASCARANDO ESTES LADROES,QUE TUDO FIZERAM(no fim se verá)PARA NOS AFASTAR DO TETRA...abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  5. Guachos, se queres que te diga uma merda, era o palerma do opositor às eleições dos lagartos contratar-te para apontares literalmente as bacoradas do voz de eco. Por princípio deveria estar mais perto de ganhar as eleições, só que os lagartos são tão mas tão obtusos que nem assim.
    Meu caro, é por causa de gente daquela que o "bem prega Frei Tomás" é intemporal. Valha-nos a galhofa que eles nos fornecem a cada instante.

    ResponderEliminar
  6. Respondendo à tua pergunta, quem mais se não o grande Bruno, FORÇA BRUNO!!!

    Mas chega de falar do mestre de cerimónias do circo do lumiar.
    Queria abordar um tema da maior relevância para o futebol português e que tem passado quase despercebido.

    E não, não me refiro ao mestre messias ter conseguido construir uma frase gramaticalmente correcta, e isto é notícia, mesmo que transmitindo a ideia literalmente oposta ao que pretendia.
    Ele não pretendia dizer que o novo William Carvalho entrou com o guião errado. Queria dizer que interpretou mal o guião magnificamente escrito por si, e que era mais uma prova cabal do seu incontestável brilhantismo. Já isto não é notícia.

    Refiro-me a mais um caso de suspeitas de corrupção desportiva.
    Envolve a Leiria, o Operário, a Naval e o Carapinheirense.

    A Leiria e o Operário entraram na última jornada da fase regular a disputar o acesso à fase de subida no campeonato Portugal. A questão, em caso de vitória de ambas as equipas, seria decidida pela diferença de golos marcados e sofridos.

    Nestas circunstâncias, o Operário ganhou ao Carapinheirense por 7-1. Claro que o Leiria levantou imediatamente a suspeita que alguma coisa de estranho se teria passado.
    Eu discordo.

    Não vejo nada de estranho neste resultado. Parece-me até que o normal seria o Carapinheirense ser goleado por mais de dúzia em todos os jogos. Os jogadores do Carapinheirense não têm as mínimas condições psicológicas para se concentrarem no seu trabalho.

    Imaginem um jogador do Carapinheirense. Um puto cheio de vida e energia, num convívio social a dar música a umas raparigas jeitosas, e que uma pergunta, "o que fazes?". Ele responde, "sou jogador de futebol.", pensando que agora tinha a coisa garantida. Visivelmente entusiasmada, ela pergunta, "em que clube?".
    Agora ponham-se no papel do rapaz. O que é que respondiam? No Carapinheirense? Claro que não. A única coisa que me ocorreria dizer seria, "estava a brincar. Na verdade eu sou almeida...".

    Onde a Leiria levanta suspeitas de corrupção, eu só consigo ver uma escolha de nome infeliz.
    E só por curiosidade, sem grande relevância para esta história, a Leiria foi ganhar a casa da Naval pelo normalíssimo resultado de 0-6. É. ZERO a SEIS.
    No meu tempo dizia-se que bandido não estrilha, muda de esquina. Agora parece que bandido mete a boca no trombone, e mexe na bosta à força toda. Novos tempos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.