terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Chinesices fora de horas...

Depois de Jonas e Jiménez...Mitroglou! Os Chineses andam de olhos em bico por causa dos avançados do Benfica! Por aqui se percebe que a imprensa portuguesa não chega à China. Ao entrar na fronteira já não passa da casa de banho. Se fosse um pouco mais longe depressa perceberiam que, os três, todos juntos não valem a chuteira do Soares, meio Bas Dost ou o fenómeno Podence.

Diz-se que estão em Lisboa com 45 milhões para caçarem o grego! Cismados com os jogadores do Benfica já deixaram escapar Teo Gutiérrez (preferido do mestre que recusou Mitroglou) para a Argentina e o André baladas (tem coisas de Liedson como nascer no Brasil) para o Sport do Recife.
E se ouvissem os especialistas portugas nem sequer perdiam muito tempo em Lisboa. Seguiam directos a Contumil e juntavam-se ao adjunto do seleccionador brasileiro que até já tem casa najantas e tudo! Lá sim, é que está o filão que vai pôr a China no mapa futebolístico mundial. Por mim, eu só espero que o Mitro não engula a comida (proposta) chinesa...

A SAD do Tricampeão nacional solicitou - no passado dia 17 - uma audiência de emergência ao conselho de arbitragem. Fontelas Gomes marcou a reunião (de urgência) para dia 28, ao que se diz, por incompatibilidade de agendas. Crê-se que o presidente dos árbitros não conseguiu arranjar tempo por causa da súbita paixão que o acometeu. Gostou tanto das visitas dos "macacos" ao centro de estágio dos árbitros que só para retribuir a gentileza não arreda pé dos treinos do Canelas. Passa grande parte do tempo em viagens para Gaia.

Brunalguismo...A imprensa cor de rosa, sempre em cima da jogada, dá-nos conta do dia a dia e da vida social do brunalgas. Que o moço sente-se atraiçoado porque a ex-Cláudia emagreceu muito e primeiro que ele; a chamada boazona! Em lugar de ficar à lareira a ver com é linda a nova paixoneta do grunho, a cachopa sente-se livre para sair e divertir-se na noite com amigas benfiquistas! É muita safadeza da moça! Ficava muito melhor sossegadita, sentada no Jardim, a bordar!

Mas que grande par de...lunetas!
O rascord conta-nos que o batráquio foi ao optometrista onde percebeu que precisa de óculos. Palas só para ver a bola ou quando falar do Benfica. Escolheu uns bem grandes, de cor esverdeada, e exigiu logo que lhe pusessem um selo dos sapos. Com o brunalgas é assim. Na cabeça só quer coisas grandes e com selo. De tão enfeitado só faz lembrar o Jardim!

18 comentários:

  1. Nas idas a Gaia, esse Fontelas andará também romanticamente com o Paulo Costa almoçando em restaurantes de familiares de árbitros à procura nas ementas de um cozinhado de coação de macaco? Com tanto azar, é possivel que não encontre.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  2. Os cornos não existem, são apenas coisas que meteram na cabeça do Brunalgas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os viscondes não têm cornos,têm orelhas de osso!

      Eliminar
  3. Então o luís ferreira, advogado do Processo Apito Dourado, foi o árbitro do jogo Feirense-Corruptos e Corruptos-Tondela, ambos ganhos pelo clube condenado pela corrupção por 4 a 0, com penalty e expulsão dos adversários na primeira parte, e ninguém diz nada? E fora o mesmo que invalidou os 3 golos irregulares do Boavista na Luz? E ninguém diz nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coincidências do caraças... desde que esse se mantenha fora do clássico, ainda temos esperanças de nos safarmos... mas este será o novo proença, sem dúvida.

      Eliminar
  4. Ó Guachos,explica-me lá bem,onde é q a moça se "sentou" no Jardim?Num banco ou na relva?

    ResponderEliminar
  5. Só agora é que o Brunalgas percebeu que precisa de óculos? Fogo...

    Agora só falta aprender a ler as regras para deixar de pedir penaltis que não existem.

    ResponderEliminar
  6. O pinto deu à costa. Já dá entrevistas a explicar como se obtém sucesso na compra e venda de jogadores e tudo. É o amigo alemão a atacar. Vão-se as memórias recentes e ficam as ilusões de uma grandeza passada. É por isto que muda de brasileira de 6 em 6 meses. Pensa que ainda o consegue... enfim.

    Mas como vai ter que vender jogadores até ao final deste exercício por um valor na casa de 130 milhões, só para não cair nas garras do fair play financeiro da UEFA, terá uma oportunidade de ouro para provar que merece ser o papa das antas.
    Não confundir com papar à custa das antas, que este conhecimento nem o amigo alemão lho consegue levar.

    Entretanto, cá por estas bandas a tenda continua montada lá pelos lados do Lumiar. Deve ser dos poucos circos permanentes que ainda resiste ao passar dos tempos.
    Agora andam os dois candidatos a mestre de cerimónias da agremiação circense do Lumiar em disputa acesa pelo título de maior anti-Benfiquista. O tarolo rodrigues elevou substancialmente a fasquia reivindicando que a sua condição de anti vem do berço.
    Espera-se que a resposta do Bruno, FORÇA BRUNO!!!!, seja rápida, envolvendo o momento da concepção.

    Entretanto Jaime Marta Soares continua a cavar sem descanso a cova da sua reputação. Aparentemente acha que os cadernos eleitorais devem ser um documento secreto, para proteger a identidade dos eleitores.
    Vários ditadores em vários países por esse mundo fora, estão a organizar eleições livres e democráticas pela primeira vez, seguindo este exemplo.
    Kim Jong-un, líder incontestado da Coreia do Norte, terá mostrado este importante documento na televisão pública, com o cuidado de não ser possível a leitura de qualquer nome. Deu apenas para perceber que o post-it era amarelo.

    Como os estatutos têm que obedecer a regras consagradas na lei geral, e tentar manter em segredo que os números absurdos que o grande líder tenta vender não passam de uma treta não serve de justificação para o não cumprimento da lei, lá teve que divulgar que o colégio eleitoral é composto por 43 mil associados.
    Isto incluí os 1.249 associados com o número 100 mil, e as 759 figuras públicas com o número de associado 150 mil.

    Vai-se a ver e daqui a uns joguitos ainda aparece por aí algum jornaleiro a sussurrar que 40 mil no penico de Alvalade parecem 15 mil noutro estádio qualquer.

    E com isto não quero dizer que o Bruno, FORÇA BRUNO!!!!, é um aldrabão doente mental. Muito pelo contrário, que isto das eleições já me está a deixar preocupado. Mas eleições para quê? Deixem lá estar o Bruno, FORÇA BRUNO!!!, que está lá muito bem.









    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ISSO AÍ, Nalgas cospe pra isso e força nesses cornos, não desistas, RUMO AO BI-18!!!!

      Eliminar
    2. Ainda não perceberam que eles contam as cadeiras multicolores como pessoas. E, ainda o outro fala mal do Taveirinha...

      ;D

      Eliminar
  7. Apito dourado, parte 2.
    E agora Benfica!?
    Não nos comem por lorpas, cães.
    Vamos ao 36 e é JÁ!

    ResponderEliminar

  8. Na Youth League, contra o Benfica, o PSV mudou de guarda-redes aos 92 minutos de jogo, para entrar um especialista em penaltys.

    Serviu-lhes de muito...

    O guarda-redes deles não defendeu um.
    O Fábio Duarte do Benfica defendeu 2.

    Benfica segue em frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quase perdíamos por a bola ter batido nele (Fábio Duarte) e entrado antes do Dju falhar o penalti...

      Enorme vitória, + do q justa, uma mini vingança da final da Taça dos Campeões q perdemos para o PSV tb nos penaltis...

      Não é fácil adjectivar os miúdos do Seixal, a Equipa q hoje jogou no Philips Stadium - Classe, Tranquilidade, Confiança de q eram superiores ao PSV, domínio do jogo em todos os aspectos, físico, táctico, estratégico, entreajuda, enfim, uma verdadeira Equipa ao nível do Enorme Benfica dos anos 60!

      Caros amigos, + uma vez se confirmou q o Benfica tem o futuro garantido por muitos e bons anos. O Guachos diz hoje no Facebook q o Benfica está perto de ser Campeão da Europa, e está - pelo menos c/ estes miúdos, a jogarem desta maneira, tudo é possível.

      Eliminar
  9. O Guardiola acha que o Bernardo é fantástico. Já o Jorge está à espera na maternidade, parece que ainda só nasceu 1 vez...faltam 9.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto.

      Aqui em França o Bernardo Silva já aparece em primeiro plano no jornal L'Equipe.

      Aí em Portugal prefere-se dar primazia ao bc, jj, pc e nes.
      Normal. Todos os 4 são jogadores de topo.

      Cá entre nós: as linhas editoriais do raiscord e do onojo lembram-me a propaganda das ditaduras.

      Não havia alguém que dizia que o destaque devia ser dado aos intervenientes directos, ou seja, os jogadores?

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.