quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Começar tudo de novo...

Mesmo coberto de razão - o rascord voltou a escrever merda. Nunca ninguém do Benfica se pronunciou publicamente sobre prejuízos arbitrais. Nunca ninguém do Benfica, mesmo com toda a razão do Mundo para o fazer, lhes deu qualquer motivo para fazer uma primeira pagina tão cheia de razão! O rascord, que está para o sporting como a trampa está para as moscas, precisa - como de pão para a boca - de agradar aos benfiquistas, que ainda se dão ao trabalho de comprar (espero que cada vez menos) aquela gosma verde.
Na ânsia de segurar a clientela - nem lhes custa nada, por um dia que seja, de dar razão aos benfiquistas que se sentem roubados. Cobardes como são, não se assumem, preferem inventar e atirar com o "odioso" da questão (onde já se viu um jornal de lagartos a assumir prejuízos graves do Benfica?) para cima do Triacampeão nacional.

Manuel José em entrevista à TSF - "Comprava-se toda a gente, como quem compra tremoços" - referindo-se aos gloriosos tempos do apito dourado, por vontade de muitos, a pontos de ser ressuscitado! Vale a pena ler ou ouvir. Talvez sirva para que alguns totós (os do «joguem mas é à bola») percebam a importância do jogo subterrâneo e deixem de pensar que Benfica (a única equipa do Mundo a quem o é exigido) tem obrigação de ganhar mesmo quando é miseravelmente roubado...

Levanta um pouquinho o véu de como foram conquistados os troféus que enchem o museu da fruta. Não há nada mais imbecil do que afirmar que, num jogo equilibrado, o árbitro não tem o poder de decidir um resultado. Num jogo decidido à tangente, mesmo quando apita bem - em conformidade com as leis do jogo - o árbitro vai sempre influenciá-lo. E porquê? Porque pode sempre decidir mal afirmando que pensava estar a decidir bem. A tal subjectividade que lhes dá, ao árbitros, esse tremendo poder de decidir jogos, campeonatos, títulos...e taças. No ultimo segundo do jogo pode não marcar um penalti - que toda a gente viu - e mandar toda a gente para os balneários. O melhor que lhe pode acontecer é ver os adeptos desse clube prejudicado a atiram-se à sua equipa, fazendo-lhe uma espera, e, se possível - o cumulo da imbecilidade - atirarem-lhe com petardos, filmarem e oferecerem as imagens às televisões!!!

O Benfica acordou o empréstimo de João carvalho ao Setúbal. Escusava era de lhes ''oferecer'' três pontinhos de bónus. A menos que faça parte de um plano para calar os cretinos - e aqui os cretinos não têm credo nem cor - que antes do jogo já punham em causa a seriedade do negócio. O bem que lhes fez a derrota. Está-se mesmo a ver a chinfrineira que fariam se o Benfica tivesse ganho esse jogo.

A federação, o conselho de arbitragem e a UEFA, esta a pedido dos sapos, já confirmaram que o árbitro Jorge de Sousa acertou nos lances polémicos do Benfica-Sporting. Com essa estória dos penaltis, mil vezes repetida, legitimaram-se os inqualificáveis roubos ao Benfica. O treinador dos sapos continua a dizer repetidamente que a crise foi culpa do Sousa. O justiceiro Meirin só tem mão para castigar o Benfica. A jorge lagarto só falta propor-lhe uma medalha de bom comportamento...

Há uma modalidade no automobilismo (penso que nos USA) onde a corrida é parada a meio da prova se um concorrente se adiantar demasiado. De novo na grelha de partida, começam todos de novo. Dizem que é para que a prova não perca o impacto televisivo e mantenha vivos o interesse dos telespectadores e o patrocínio dos sponsors. Agora que já estão de novo juntinhos importam-se de deixar de roubar o Benfica e deixar a corrida rolar?

20 comentários:

  1. Não só parar de roubar o Benfica, como parar de levar o Porto ao colo!

    ResponderEliminar
  2. Eu continuo a não perceber porque o silencio nos jogos em que fomos prejudicados.

    Não nos podemos resignar nem ser bem educados numa taberna, onde Ruis Santos, Rodolfos, Pinas e outros taberneiros desta estirpe continuam a insultar o Benfica.

    Já agora uma pergunta - alguém viu os "adeptos" supostamente benfiquistas que fizeram a espera ao autocarro com uma camisola encarnada, uma bandeira ou cachecol? Eu não vi nada, só umas formiguinhas a correr, vistas ao longe e sem se poder identificar.
    Velhos métodos de volta, parece a suposta altercação entre adeptos do Benfica de á dois anos na festa do titulo no Marques.

    Acorda Benfica!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está ! Fiz a mesma pergunta ! Já o ano passado no Benfica-Arouca foi a mesma coisa. Confusão nos NN, coisa que ñ é normal. Veio-se a saber passados uns dias que houveram osgas infiltradas a titulo de provocar confusão para gerar polémica ..

      Eliminar
    2. No video vêm-se alguns com os pullover às costas...

      Eliminar
  3. Tenho um feeling que a partir de agora vai ser um pouco como no usa com as corridas de carros todos a comecarem de novo,a nossa direçao nada fez que eu saiba nadinha para travar esses roubos a que o nosso clube tem sido alvo,somos nos os adeptos aqui no Guachos e outros blogs que vamos mostrando toda a indignaçao com o que se esta passando com os niveis da arbitragem a nosso desfavor ,afinal eles nos leem rascords,bolhas,nojos,e outros paskins da nossa praça,assim como os fontainhas do conselho de arbitragem ,li online sempre online nao gasto um centimo furado enquanto esses jornais nao forem parciais,li online salvo erro no nojo ou rascordum artista fazendo a analize nos jogos em que o Benfica foi prejudicado fisga-se esse jornalista praticamente so da razao ao Benfica no ultimo jogo em Setubal do tal penaltie,no Maritimo Benfica nao nos da razao,e no jogo com o Boavista nos da razao somente em um golo,mesmo assim tinha chegado para ganharmos esse malfadado jogo,recapitulando o Manuel Jose ja que fala nele se bem o entendi ele fala ais ou menos assim a que o Benfica da forma que tem sido vitima de uma forma descarada e caso de Judiciaria e ministerio publico se e que eu bem percebi porque como voces sabem o meu portugues e pessimo.
    Caro Guachos pois continua desmascarando essa porcaria toda que nos aqui e em outros blogs vamos gritando a nossa revolta ate que ganhem vergonha e se faça justiça e que a vida custa a todos sao milhoes de euros que gastam os clubes para se manterem de pe ninguem merece ser mal tratado nem ninguem merece ser protegido como o esta sendo o clube da fruta,se nao consegue sobreviver com a verdade vai para a puta que o pario e nao lixe os outros.

    ResponderEliminar
  4. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Se me permites, passo a reproduzir a parte mais brilhante deste teu texto ...

    "... Há uma modalidade no automobilismo (penso que nos USA) onde a corrida é parada a meio da prova se um concorrente se adiantar demasiado. De novo na grelha de partida, começam todos de novo. Dizem que é para que a prova não perca o impacto televisivo e mantenha vivos o interesse dos telespectadores e o patrocínio dos sponsors. Agora que já estão de novo juntinhos importam-se de deixar de roubar o Benfica e deixar a corrida rolar?"

    O "futeluso" já deixou de ser uma verdadeira competição desportiva e entrou no campo dos espetáculos que vivem dos e para os seus Sponsors, mérdi@ incluída!
    Nunca vi ninguém incomodado com os "cãopeonatos" ganhos à maneira dos andruptos, por maiores que fossem as diferenças pontuais, mas o POLVO não sobrevive se o Glorioso vencer um Campeonato a várias jornadas do fim.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  5. ...caro GUACHOS...permite-me:escrevi no (teu) texto anterior que "SOFRI NA PELE COM O APITO AZULADO"...hoje tal como fazes referencia MANUEL JOSÉ vem confirmar....VI POR ESSES CAMPOS DE NORTE A SUL O NOSSO GLORIOSO BENFICA SER ROUBADO...desde ROSA SANTOS,JOSÉ PRATAS ,VEIGA TRIGO JACINTO PAIXÃO,FRANCISCO SILVA,CALHEIROS GUIMAROS,SILVANOS E MAIS UNS QUANTOS, A ROUBAR ESCANDALOSAMENTE O BENFICA,POR ENTRE A INDIFERENÇA DA JUSTIÇA PORTUGUESA....(EU E VÁRIOS BENFIQUISTAS VARIAS VEZES FOMOS AGREDIDOS AO GRITAR SEM MEDO O NOME DO NOSSO GLORIOSO BENFICA)TUDO TINHA MEDO A PINTO DA COSTA E AO GUARDA ABEL...caro GUACHOS...tal como tenho vindo a escrever(com o teu consentimento e que muito agradeço)ESTOU PREOCUPADO COM O QUE SE ESTÁ A PASSAR DEPOIS DA REUNIÃO SECRETA ENTRE OS DONOS DOS ARBITROS E PINTO DA COSTA....É QUE JÁ VI DURANTE ANOS ESTE FILME..HOJE SÃO OS SOARES DIAS,OS XISTRAS,OS HUGOS MIGUEIS,OS JORGES SOUSAS,OS VASCOS SANTOS E AGORA TAMBEM OS NOVOS( ESCOLHIDOS A DEDO) CABRÕES DE BRAGA(um de Barcelos e outro de Famalicão),e que JÁ ROUBARAM 5 PONTOS AO BENFICA,SÓ POR PARTE DELES.....MAS MEU CARO GUACHOS...TAMBEM ESTÃO DE VOLTA OS MEIRINS DA JUSTIÇA,NA LINHA DOS HERCULANOS....ESPERO POIS QUE OS DIRIGENTES DO NOSSO QUERIDO CLUBE ESTEJAM MESMO ATENTOS,E ALERTEM A POLICIA JUDICIARIA E O MINISTERIO PUBLICO PARA QUE INVESTIGUEM A TAL REUNIÃO SECRETA....DIGO, REPITO ,E AFIRMO....ALI FICOU TRAÇADO O DESTINO DO BENFICA NESTE CAMPEONATO,ALI FOI PROMETIDO A PINTO DA COSTA QUE O PORTO SERIA CAMPEÃO....permite-me ,que escreva agora NA VERGONHOSA CAMPANHA QUE A RADIO RENASCENÇA ESTÁ A FAZER A BRUNO CARVALHO(SÓ HOJE FORAM DUAS ENTREVISTAS DIRETAS EM HORARIOS DIFERENTES)...sinceramente estou a CAGAR PARA O SPORTING E QUERO É QUE BRUNO CARVALHO FIQUE MAIS ANOS NAQUELA MERDA A QUE CHAMAM DE CLUBE,mas o que apenas se confirma é que O PASQUIM RECORD,A RENASCENÇA,A TVI24,E A SICN,ESTÃO AO SERVIÇO DESSES FILHOS DA PUTA E APENAS PRETENDEM DESTABILIZAR COM FALSAS NOTICIAS DE VARIOS TEORES,OS ADEPTOS BENFIQUISTAS...abraço(Afonso...ps:permite-me ainda focar um aspeto importante:UMA DAS ARMAS DO APITO AZULADO ERAM OS FISCAIS DE LINHA CORRUPTOS,PORTISTAS E QUE SERVIAM DE CAPA AOS ARBITROS PARA QUE OS ROUBOS NÃO DESSEM TANTO NA VISTA...HOJE É ISSO A QUE ESTAMOS NOVAMENTE A ASSISTIR...VEJAM E RELEMBREM O FICAL DOS 3 GOLOS DO BOAVOSTA E AGORA NO JOGO DO SETUBAL...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem dito, tenho acompanhado os seus comentários, após os sempre excelentes textos Gauchos, e é verdade k referiu logo essa reunião dos sabujos. Continue a denunciar

      Eliminar
  6. "Talvez sirva para que alguns totós (os do «joguem mas é à bola») percebam a importância do jogo subterrâneo e deixem de pensar que Benfica (a única equipa do Mundo a quem o é exigido) tem obrigação de ganhar mesmo quando é miseravelmente roubado..."

    Concordando em absoluto com o sentido do que escreves, acho sempre importante fazer uma ressalva.
    Os jogadores têm que se preocupar exclusivamente com aquilo que podem controlar. E tem que ser este o foco da estrutura. Proteger os jogadores de tudo que os possa desviar da máxima concentração no seu desempenho desportivo.
    Uma equipa que entra em campo a pensar nos árbitros e na arbitragem é uma equipa destinada a falhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Manuel. Uma coisa é não nos deixarmos comer por lorpas, outra, bem diferente é a desresponsabilizacao dos jogadores.

      Eliminar
  7. Meu caro Guachos
    Parabéns pelo Post embora quanto a mim um pouco "doce" para com essa escumalha que se instala no futebol Português com a capa da arbitragem.
    Basta ver o que acontece nos jogos do FCPutas uma pressão constante sobre o arbitro, oferecem lugares de camarote no dragão, visitas familiares antes dos jogos entre outros "mimos".
    Esta montada uma maquina tipo KGB, onde nem os próprios jogadores escapam que o diga Corona.
    Quanto ao Rascord esta a tentar colar o Benfica ao choradinho dos adversários mas nem isso sabe e consegue fazer.
    Tive oportunidade de ouvir entrevista de MJ e claro falou da forma como FCPutas ganhou campeonatos e como não foi seleccionador nacional, devido ao imperador PC.

    Sempre Atentos, este ano o campeonato ainda vai ser mais miserável que o ano passado e meus caros se realmente queremos o 36 o Glorioso precisa do nosso apoio cada vez mais ´so mesmo juntos o conseguimos como dizem alguns paineleiros a mando do dono, FCPutas so depende de si próprio e verdade, o nosso SLB, precisa da equipa dos seus adeptos para combater o que esta a ser montado um verdadeiro andor aos corruptos.

    ResponderEliminar
  8. Quando os SD ameaçam os árbitros da AF Porto e estes estão maioritariamente nos jogos do Benfica, só se poderiam esperar estas consequências.

    Mas agora é que está tudo bem para Meirim, Proença, Fontela Gomes, Luciano Gonçalves.

    Viva o mestre macaco... Ele ensina como (bem) se faz. Os NN são uns meninos de coro.

    E Pluribus Unum!

    ResponderEliminar
  9. Companheiros,
    Sponsors, quem está na camisola de quem?
    Os direitos televisivos estão em que grupo?
    Fica para a reflexão...
    Juntando tudo: malas, jogadores emprestados, reuniões secretas, media, mercados asiáticos... Que belo cocktail!

    E Vivó Benfica!
    Bruno V

    ResponderEliminar
  10. Caro Guachos,
    Estimados companheiros Benfiquistas,

    Tenho andado arredado aqui do blog por várias razões.
    i) andei com uma azia do krajl ;)
    ii) estou em período de nojo
    iii) afazeres profissionais que não me deixam tempo livre
    iv) achei necessário refletir um pouco antes de largar bojarda

    Confesso que não vi o último jogo. Nem sequer os resumos, os vídeos (tirando os gif aqui do guachos dos lances de penalti) ou as análises ao jogo.
    No entanto, e tendo em conta a performance da equipa desde o início da época, arrisco as seguintes conjecturas (nunca no sentido de invectivar ninguém):

    i) Os recentes resultados da equipa (últimos 5 jogos) revelam uma tendência "consistente" na sua performance.
    ii) As razões que os justificam são variadas (mais do que uma) e concerteza bem conhecidas de quem gere os destinos da equipa e do clube.
    iii) As performances arbitrais não têm sofrido nenhum agravamento substancial no mesmo espaço temporal, não significando no entanto que não contribuam relevantemente para os insucessos.
    iv) Temos de longe o melhor plantel da 1ª liga (a toneladas de talento, ambição e foco de distância dos nossos rivais), o que não significará (a confirmar no final do campeonato) a melhor equipa
    v) Perder um jogo por 1-0, sofrendo um golo aos 21m, ou perder outro por 3-1 estando a ganhar ao intervalo, não se explica apenas com o fenómeno muito particular do futebol (com vários golos "falhados" em ambos os jogos), revelando outrossim algum decréscimo nos índices de solidariedade e união da equipa
    vi) A coincidência temporal deste abaixamento competitivo com a abertura do mercado de transferências não será certamente uma coincidência
    vii) As arbitragens vão continuar a penalizar o Benfica. Não é por acaso que nunca fomos tetra campeões, e os últimos 3 campeonatos foram sempre conquistados nas últimas jornadas.
    viii) Vir para a televisão e os jornais fazer barulho não tem resultados práticos nenhuns. As derrotas estão averbadas, os pontos perdidos, e os árbitros impunes. A estratégia do Benfica está correta. É preciso estar calado, concentrado e focar o esforço no trabalho. Falar da arbitragem, para mim, só quando se ganha. Concordo que há trabalho de bastidores a fazer (nunca acaba, porque o antibenfiquismo é sempre proporcional à nossa grandeza), e temos provas dadas de que sabemos fazer o trabalho de casa.
    ix) Não vale a pena justificar os insucessos com a performance deste ou daquele jogador. O coletivo é sempre mais importante (a não ser que estejamos a falar de foras de série do nível do ronaldo ou messi - penso que o Rafa se tiver juízo pode lá chegar perto), e é aí que tenho vindo a denotar diferenças relativamente à última época. O desempenho defensivo da equipa é tão importante como o ofensivo. Haverá questões a resolver nesta matéria, eventualmente são dores resultantes do crescimento. E o nosso timoneiro Vitória tem categoria suficiente para as enquadrar devidamente.

    (CONTINUA)

    ResponderEliminar
  11. (CONTINUAÇÃO)

    x) Há sinais positivos. Na adversidade os jogadores nunca desistiram e mantém-se unidos (eventualmente com menor grau de união que o ano passado). O treinador adjunto disse o que tinha que dizer. Vamos lutar até à última gota de suor. Significa isto que estamos conscientes que nos estão a tentar desviar do caminho do 36 mas nós mantemos-nos focados. E embora haja sempre tendência de aparecimento de alguns papagaios nestas alturas, no geral parece-me (e volto a confessar o meu alheamento das fontes noticiosas) que a estrutura se mantém unida. De resto, não é surpresa para ninguém dizer que em termos estruturais estamos a anos luz dos nossos adversários.
    xi) A alínea anterior não significa que os últimos negócios (venda e Gegê e compra do centro campista) não se apresentem (à primeira vista do treinador de bancada) como negócios "criticáveis". Por sua vez estes negócios (vendas) revelam bem a qualidade da equipa do Benfica.
    xii) A nossa perda de fulgor resulta na insuflação de oxigénio nos nossos adversários. E se é bem verdade que tanto os lagartos como os corruptos não jogam puto, também temos que ter em conta que se nos jogos de confronto direto não tivermos uma margem superior a 3 pontos de vantagem, temos fortes hipóteses (vamos dizer prái uns noventa e muitos por cento) de aparecer um qualquer kelvin-a-dias a roubar-nos o título.
    xiii) É uma verdade de la palisse mas quanto mais depressa ganharmos o próximo jogo, mais perto estamos do título e longe da suposta crise.
    xiv) Aguardemos pacientemente pela recuperação da veia goleadora do nosso pistolas. E da sua capacidade de contágio ao Mitras, que tem andado verdadeiramente desanimado esta época.
    xv) Outro tema que dava pano para mangas é o das lesões, das recaídas e da condição física.

    Fico por aqui, na certeza que vamos ser TETRA CAMPEÕES este ano de 2017. Parafraseando o nosso grande Guachos: Faça-se agora TUDO o que há para fazer.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  12. Já aqui o disse, o Benfica é caso único no mundo! Poucas ou nenhumas instituições são atacadas tão deploravelmente como o Benfica o é. Ainda assim vams ficando cada vez mais fortes!
    Eu também acho que aqueles que foram ao Seixal eram tanto adeptos do Benfica como o Burro do Caralho ou o Velho Peidoso.

    PS: Grande Guachos a ser referido no programa "Lanças Apontadas" da BTV :)

    ResponderEliminar
  13. Atenção Benfiquistas esta recente onda de petardos e tochas por diversos campos de futebol não é inocente eles jogam nos tabuleiros todos, estes rebentamentos na amoreira trazem agua no bico, sabemos que isto pode dar jogos à porta fechada ou suspensoes dos estadios, vem aí o Benfica Porto e os jogos imediatamente anteriores são propicios aos Macacos e Mustafas,fazerem das suas, já vi este filme varias vezes.

    ResponderEliminar
  14. «Não podemos viver num mundo de eterna suspeição» Adivinhem quem disse isto! É preciso um descaramento dos tipos que ainda não decretaram o fim do blackout!!!
    Sérgio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.