terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Cotovelite

Agora, ao contrario do que no ultimo ano se disse quando o Dortmund era visto como uma poderosíssima equipa da Europa, fala-se mais nos problemas dos alemães do que na sua enorme capacidade. Um clássico dos especialistas da bola. Para os mais distraídos recordo que; faz agora um ano, o Dortmund, actuando maioritariamente com jovens reservistas, ganhou os dois jogos com o foculporto ( 2 - 0 e 1 - 0 ) e ganhou outros dois aos lagartos ( 2 - 1 e 1 - 0 ) faz agora uns meses. Ser grande também implica estas coisas. Ao contrario dessa altura, o Dortmund, que ficou "só" à frente do Real Madrid na fase de grupos, preferiu poupar jogadores, sim, mas no jogo que antecedeu a sua visita à Luz!  Pagou a decisão com uma derrota para logo se apresentar fresco e na máxima força. 

A condição física é crucial para se poder vencer na Europa dos grandes. No ultimo jogo do campeonato o Benfica foi obrigado a jogar 50 minutos em inferioridade numérica por causa da decisão estapafurdia de um idiota. Veremos mais logo, sobretudo nos últimos 30 minutos, até que ponto foi decisiva essa desastrada exibição do manuel mota. Eu acredito que - a partir de agora - a baixa de forma das ultimas semanas terá o devido retorno e que a vontade de vencer vai crescer de hora a hora. Há quem lhe chame fezada. Eu acredito que Rafa e Carrillo vão pôr a Europa dos grandes bem mais actualizada.

Na Luz joga-se para a liga dos campeões. No alvalixo joga-se a liga dos chorões. Na liga dos campeões o Tricampeão recebe o Dortmund em duelo de elite. Na liga dos chorões o campeão da bazófia recebe mais uma dor de corno em cima da cotovelite. 

José Mourinho desatou a fazer comentários atacando o estilo de jogo defensivo do Chelsea, que vai valendo ao clube de António Conte a liderança destacada na Premier League.  Gary Neville, antigo jogador e capitão de equipa do Manchester United, diz que ele fala por inveja, o que em linguagem de sapo se traduz por "cotovelite" aguda. Vê-se muito disso no nosso campeonato. Os fanfarrões são todos assim. Há um dia em que, sem que percebam porquê, aparece alguém que, com métodos parecidos mas substancialmente melhorados, lhes dá água pela barba. Todos sabem que no campeonato do "bom futebol" o Benfica é sempre derrotado. É a puta da cotovelite aguda que não os deixa dormir descansados...

15 comentários:

  1. Aqueles pontos que nos foram roubados frente ao Boavista e Setubal (já nem falo doutros jogos) dava agora para entrar com tudo contra os alemães... era essa a nossa previsão, descansados com uma maior e merecida vantagem no campeonato. O que não dava para ver o Maior medir forças com o B. Dortmund descansadinho no primeiro lugar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descansadinhos mas sem ritmo...

      Estas sacanices do 2o maior clube portugues, o anti-Benfica, apenas dao mais força ao Enorme Benfica!

      Eliminar
  2. Isto desde há muito ultrapassou a 'cotovelite' !... O Brunalgas é psicopata, o 'mestre da erva', sofre de encefalite crónica e os s@pos do Charco do Campo Grande, de cabeçudite aguda ...

    ResponderEliminar
  3. Mais uma derrota por 1-0, a azia na rtp é grande, o comentador passou o tempo a frisar que foi perdoado um penalty ao Benfica (falta fora da área) e outro penalty duvidoso.
    Agora pergunto- não há um único benfiquista a comentar na rtp? tenho de levar com o postiga e os cabroes, perdoem-me o italiano, da rtp3?

    Espero que em Braga consigamos recuperar fisicamente deste jogo e do jogo com o Arouca.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação aos comentários, faz como eu: som desligado.

      Gostava era de saber qual foi o jornalista que, na antevisão do jogo (ontem) perguntou ao treinador alemão se gostaria de repetir o número de golos com o Benfica que fez ao Legia de Varsóvia (8-4). Quem faz uma pergunta destas diz bem ao que anda. Nojento.

      Eliminar
    2. Este jogo nao foi desgastante. Na 1a parte jogamos a passo. Na 2a o esforço foi > mas nada de mais...

      O Braga esta fraquinho; se o apito desesperado nao aparecer ganhamos em Braga.

      Eliminar
    3. Caro FranciscoB,

      Dizes e bem, é preciso contar com 11 + os 3 do apito em braga.
      Eu diria que com a união que vi ontem, não há penalti, expulsão ou túnel que lhes valha.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
  4. O final do teu post é bem verdade... principalmente depois do jogo de hoje, ahah.

    ResponderEliminar
  5. O anão santos,o meia-foda, está que não pode...o Salvio disse e bem às vezes atacamos muito e perdemos(os antis dizem que é azelhice),agora que ganhamos com 100% de eficácia dizem que é sorte. Afinal em que ficamos???
    Eu amo-te Benfica
    Ps Não se me fiz entender, mas peço desculpa neste momento não consigo raciocinar melhor!
    500 xxx Luisão, parabéns e grande jogo.

    ResponderEliminar
  6. DESCULPEM!!! Desculpem, senhores jornaleiros. As minhas mais sentidas desculpas.

    Estava aqui a pensar nas diferenças evidentes entre uma equipa que joga como nunca e perde como sempre, e outra que nunca joga nada, e ganha quase sempre.
    Mas entretanto distraí-me a pensar no rapaz que fomos buscar em Janeiro só para fazer o jeito ao Mendes, e que nunca vai calçar as botas.

    Mas voltando ao início, ouvir o Carlos daniel é 9/10 de caminho andado para se jogar como nunca e perder como sempre. Estava ele tristinho porque o Benfica não tentou jogar de igual para igual com o Borussia.
    Eu discordo. Até tentou. Durante os 20 minutos iniciais. E espero que tenham sido os últimos. É que eu prefiro mesmo não jogar nada e ganhar quase sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Daniel é benfiquista, mas tenta ser independente. Tão independente tão independente que às vezes mais parece um anti-benfiquista.
      Quando jogou contra o Dortmund (na altura com uma onda gigantesca de lesões que rivalizava com a do Benfica), o Sporting conseguiu 2 vitórias morais. Desta vez, no Benfica - Dortmund, foi o Dortmund que conseguiu a vitória moral. Como benfiquista estou mesmo com a moral em baixo. Raios me partam! Nem sei como consegui dormir bem. Tenho que ir ao psiquiatra.

      Eliminar
    2. O daniel deve ser tão benfiquista como o pinto da bosta. Nunca o ouvi comentar o apito dourado. E quando o besiktas empatou 3-3 com 3 tiros, três melros, não o ouvi falar em sorte. Nem na meia final da liga disse que o moreirense tinha levado um banho dd bola na 1a parte.
      Cornos. Cotovelos. Estômagos. Anda tudo fodido com mais uma vitória do Benfica. Eu percebo. Nem o borussia fez poupanças como quando jogou com viscondes e com os corruptos. Nem o plano executado pelo mota (mais outro grande benfiquista) deu resultados práticos.
      É caso para dizer: Varremos toda a merda que nos aparece à frente.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
    3. Nené

      E podes acrescentar, assim de repente, as "grandes" exibições que os corruptos fizeram no ano passado na Luz, que o Chelsea aqui há anos fez, etc etc. Não, aí não houve também dose de sorte dos adversários, aí, para os do costume, o Benfica é que jogou mal e foi incompetente e por isso perdeu. E mais, segundo os mesmos, com derrotas merecidas. Quando, como sabemos, foi o oposto.
      Eu prefiro como ontem a esses jogos. Entre sermos melhores em jogo jogado e perdermos a sermos dominados, termos paio, como eles dizem, e ganharmos, está na cara o que prefiro.
      Há gajos que ou são líricos e vivem nos dias de ontem, apesar de esses dias não deverem ser tão de então assim, ou não passam de idiotas que acham que o Benfica tem de ser não um papão mas o papão, como se não haja equipas mais forte que a nossa e que cada um, em determinados contextos, joga como a cada momento pode, consegue e ou convém.
      Claro que no jogo de ontem houve coisas que não aprecio e que seguramente serão corrigidas, mas o mais importante foi ganharmos e sem golos sofridos, acresce que o que fode os anti é o Benfica ganhar e a vitória de ontem, essa, já cá mora e eles arrepelam-se todos.
      Carrega

      Eliminar
  7. "Que lindo é vermelho e branco!"
    Domingo temos Montaria na Pedreira!
    Só se aceitam zagalotes e calibres de 30-06 para cima!
    Chumbo grosso neles! Mata que é porco!

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  8. Parabens a todos os Benfiquistas, inclusive aos assombrados. Ontem no caminho de volta do estádio (cheguei quase às duas da manhã a casa mas valeu MUITO a pena) decidi entrar naquele antro de doninhas, e, que decepção.

    Se jogamos menos bem e ganhamos é sorte. Se jogamos muito e os adversários com sorte empatam uma desvantagem de 3 golos, ou se marcam 4 golos em 10 minutos, ou se marcam de livre no ultimo minuto sem ter feito nada, já não é sorte deles, é incompetência nossa, e vem acompanhado de é inadmissível e inaceitável, como se jogássemos sozinhos e fossemos os mais poderosos da Europa.

    Segundos esses gurus dos blogs:
    No ano passado o Helder era um incompetente, estava por favor e por ser amigo do Vieira (mas o fato de ter perdido Sanches, Guedes,Lindelof, Ederson, no meio do ano não interessa). Este ano, para já, ninguém fala.
    Jonas é um incompetente porque, quando é substituído, não agradeceu as palminhas do sombras quando ele foi ao estádio (esta é a justificativa, a sério)
    Nelson Semedo é um jogador da propaganda do Vieira, não joga nada (palavras do sombras)
    Luisao está por favor, não devia ser jogador ha dois anos. Ontem viu-se, que JOGO. Que temporada BRUTAL.
    Sálvio é um jogador que não aguenta mais de 60 minutos, não devia jogar, devia ser despachado. Esse manco ontem fez 12km, foi sempre o jogador que tentou ter bola e segura-la. Perde bolas mas é a função, tentar arriscar e chegar à linha.
    Felipe Augusto, sem comentários, esse acordo entre malandros, e joga MUITO, faz lembrar o Sanches, sempre com uma linha de passe, a pressionar os centrais na saída de bola. Essas negociatas.

    Vieira, esse malandro que caiu de paraquedas e teima em delapidar o patrimônio, que é tri mas isso não importa agora, que não liga para a nossa historia (que o digam todos os nossos históricos e as famílias que são apoiadas quando os anteriores presidentes os esqueciam), que o diga o Luisão, constantemente empurrado, há 500 jogos que é empurrado, aquela homenagem de ontem foi só para filmar, é tudo show off. Daqui a dois ou tres meses reinicia o road show, tentar empurrar os nossos melhores.

    A sério, nos momentos maus eles arrasam o treinador, o Pizzi, o Luisão, o Vieira, TUDO. Esquecem que tivemos jogos sábado/quarta durante um mês, praticamente sem tempo para descanso e treino.
    Agora que as exibições voltaram (Arouca e Nacional) e ganhamos um jogos dificílimo, arrasam porque somos fraquinhos contra uma equipa com valores TOP.

    Que merdosos, que vergonha alheia!

    CARREGA BENFICA, ORGULHO!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.