quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Lanças bem apontadas!

Às vezes temos de deixar de ser anjinhos! Não podemos estar constantemente a levar e calar. Terá sido o sentimento que levou os nossos companheiros da BTV a desmascararem os acontecimentos inadmissíveis ocorridos nas ultimas semanas, apontando com firmeza o enorme prejuízo pontual do Benfica, em função de erros graves de arbitragem! Ricardo Palacin, José Manuel Antunes, Pedro Ferreira e João Paulo Oliveira - com as suas «lanças apontadas» - deram-nos mais uma prova que no Benfica ninguém anda a dormir.

Aqui, cabe o meu agradecimento a José Manuel Antunes, enorme benfiquista, à moda antiga, sem "peneiras" nem paninhos quentes quando se trata de defender o Benfica. Além de fazer o favor de ser meu amigo no facebook, partilhando alguns dos meus disparates, teve a amabilidade de citar uma frase que publiquei durante o jogo de Setúbal. O GV esteve na BTV! Obrigado Amigo José.

Podem ver o programa completo no video mais abaixo, onde é evocada a memória de Manuel Seabra, grande benfiquista precocemente desaparecido, a quem o Benfica muito deve no desbloquear do complicado processo da criação da BenficaTV. Só pela excelência desse grande momento de humor já vale a pena assistir ao programa.

22 comentários:

  1. E um dos programas que gosto de ver. Acho que só os Benfiquistas vêm a BTV e como tal falamos numa roda de amigos Benfiquistas, lamentamos-nos, mas ninguém mais nos ouve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem assim. Os lagartos até copiam o programa para os seus blogues para o usarem como arma de arremesso para nos atacar. Vejam lá a lata daqueles filhos da puta!

      Eliminar
  2. Só os benfiquistas é que vêm a BTV? em que país vives tu? Toda a gente que importa vê a BTV. Toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No mínimo toda a gente que interessa vê o Lanças apontadas, que obviamente está na minha lista de gravações.

      Parabéns ao José Manuel Antunes por citar blogs e bloggers que merecem, por inegável qualidade na defesa intransigente do Benfica.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. permita-me uma correcção. não só da btv mas também de toda a restante panóplia de programas
      pseudo desportivos que intoxicam os espectadores.
      para quando um programa na btv com o guachos vermelhos?
      Este programa só foi batido (penso eu) pelos episódios sobre o apito dourado.talvez não fosse mal pensado passar de novo essas imagens, visto que o assunto é actual.
      bem haja
      carrega slb

      Eliminar
  4. Tu mereces, grande abraço!
    Viva o Maior qu Portugal e rumo ao bi-18

    ResponderEliminar
  5. De FATO eu vi?
    Foi em direto na BTV ontem.LINDOOOOOOOOO SERÃO ESTE,
    MAIS PARECIA UMA TERTULIA BENFIQUISTA A DESMASCARAR OS CORRUPTOS DO FUTEBOL PORTUGUÊS.
    Tanto o Srs.. Ricardo Palacin, José Manuel Antunes, Pedro Ferreira e João Paulo Oliveira desataram a chamar SEM lentes e sem papas na língua, GATUNOS E LADROES A TODA ESCORIA da fpf da liga e da arbitragem. KLÁP... KLÁP... KLÁP... Para eles, que nunca as suas vozes lhes doam...

    ResponderEliminar
  6. Eu vi o programa(como sempre) e sorri ao ver o José Manuel Antunes citar-te caro Guachos...
    Um pouco por todo lado começam a repetir-se as mesmas "achegas" que por aqui vamos alertando e não havendo até à data uma reacção pública da comunicação do nosso clube, podemos constatar que além dos talibans do costume e dos mérdia, ninguém é ceguinho e todos (ou quase) os benfiquistas falamos a mesma linguagem.
    Esperemos que esta fase una mais ainda um grupo que já era hermético e que no Domingo todos nós (no estádio) possamos ajudar a equipa a ultrapassar esta fase, eu lá estarei!

    Abraço
    Rossetti

    ResponderEliminar
  7. Em minha opinião é de longe o melhor programa da BTV. Pela qualidade dos participantes, pelo que ali é abordado e pela forma de abordagem, diria que é obrigatório assistir ao "Lanças". Imperdível.
    Mais acima alguém referiu ter ideia de que só os benfiquistas vêem a BTV. Pois sim, isso é o que lagartedo e companhia dizem, porque a realidade é bem diferente. Conheço, como toda a gente conhece, por exemplo, lagartos, e se é verdade que boa parte deles diz que não vê, também não é menos verdade no decurso de conversas traírem-se e constatarmos que vêem, sim senhor. Ai vêem, vêem.


    ResponderEliminar
  8. Eu adoro as lanças apontadas, imperdível.
    Gostaria de dar uma achega ao que é o achincalhamento do Glorioso por parte de quem manda na liga. Na meia final da TL durante toda a partida não se ouviu uma única vez o hino do SLB, em contrapartida o do Morreirense até cansou...
    E fiquei cim o nítida sensação que no 3º golo do moreirense há fora de jogo.

    ResponderEliminar
  9. Há quase uma unanimidade crítica em relação à comunicação do clube.

    Também o Rui Gomes da Silva (RGS) critica na sua crónica esta postura, "Mas, perante tanta adversidade, de nada nos servirá temos, neste momento, uma postura permissiva... com esta postura não seremos tetracampeões.".
    E pergunta, "a nossa estratégia é não ter estratégia?".

    É uma crónica interessante onde para além da crítica à estratégia de comunicação do Benfica deixa outra crítica à venda do Gonçalo Guedes:
    "Tive vários sonhos que a concretizar-se seriam verdadeiros pesadelos."
    "Sonhei que o Gonçalo Guedes tinha sido vendido."

    Penso que RGS é insuspeito de ser acusado de taliban.

    Acorda Benfica!
    A.

    ResponderEliminar
  10. Até eu "sacudi a pena" ontem quando ouvi.
    O Anónimo da pena sacudida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a ver se não te esqueces de sacudir as moscas.

      Eliminar
  11. E já passaram 30 anos...lembro-me do "enorme" José Manuel Antunes dos tempos do MundoVip, e para que nao haja mal entendidos, ele é efectivamente um grande BENFIQUISTA de enorme estatura ��

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Guachos - Bem mereces esta citação no melhor programa sobre futebol de toda a televisão portuguesa.

    ResponderEliminar
  13. Acho que vai sendo hora da estrutura do nosso clube estar atento ás vozes que pedem uma postura mais assertiva na defesa dos constantes achincalamentos a que somos sujeitos. É que já me dizia o meu avô, quem não se sente não é filho de boa gente, e parafraseando o GV, se não nos defendemos dos roubos, merecemos ser roubados.

    Parabens ao programa da BTV, que justamente citou um dos lidimos defensores da gloriosa camisola encarnada.

    Viva o Benfica!
    PS_ há Benfiquistas que justamente merecem ser citados, e o Manuel Seabra é um deles, que descanse em paz no 4º anel.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns Guachos, muito bem! Justíssimo por quem nos defende incondicionalmente.

    Como todos, depois das derrotas fiquei deprimido, mas partir para a critica estupida que vi em alguns outros blogs, meu deus. Hoje abri dois blogs talibãs e dava pena. Um jura morte ao Vieira, os outros acham que são visionários e que está tudo errado, como eles previam há ano e meio, agora, depois do 35, com duas passagens aos oitavos, uma taça da liga depois, eles aparecem. "Prefiro ter razão a ser feliz!".
    Teve um que até disse o que o "mister" Vitória tinha que fazer, como se fossem todos os oponentes iguais, como se não houvessem estrategias especificas para cada jogo e com jogadores adequados para cada uma.
    Segundo esse genio um Renato Sanches, Guedes, Semedo nunca seriam titulares porque o treinador iria sempre nos mesmos. Mas como ele é o melhorzinho daquele blog, nem vou dizer mais.

    Por fim, mas não menos importante: No ano passado tinhamos titulos semana sim semana não a dizer que o SLB so estava À frente por conta do Jonas, era Jonas e mais 11, ai se o Jonas se lesiona (e o sombras: o Jonas não presta).
    Este ano alguém fala do Bas Dost? Sem ele o sbordem estaria pau a pau com Rio Ave na luta pelo 8º.
    E o fcp sem mergulhador olimpico andre silva ou sem os ressaltos na area, onde estaria? E sem as super arbitragens? Só ouço dizer que o sborden contabiliza 12 pontos perdidos por erros dos arbitros, e os beneficios, onde estão, não se desconta? E os do Porto? Do Benfica, logico, como que é sempre beneficiado, nem importa.

    ResponderEliminar
  15. Eu não perco um Lanças Apontadas. Gosto especialmente de ouvir o Pedro Ferreira. Ainda não vi a edição desta semana, mas tá gravado para ver no fim-de-semana.

    Abraço

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  16. GGV.Grande Guachos Vermelhos ja chegou a BTV parabens um dia destes o teremos la quiça no lancas apontadas ja sei o seu nome agora so nos falta o ver la em directo na BTV fico aguardando por esse dia,quem disse que nem toda a gente ve a BTV o Inacio via lol,a BtV e vista no mundo inteiro salvo erro.

    ResponderEliminar
  17. Tal como o "O sonho de Damião", também não perco um "Lanças apontadas" e gosto particularmente dos comentários do Pedro Ferreira, tem uma eloquência e uma cultura muito acima do que estou habituado em programas de desporto. Já sigo o programa religiosamente há uns anos.Ouvir uma menção ao GV no programa, fez-me sentir um orgulho como se falassem de algo do qual também fizesse parte. Sou apenas um mero leitor deste blog, mas faz sem dúvida parte do meu dia a dia e da minha vida.É onde encontro razoabilidade e alento nas penosas derrotas e redobrada alegria nas inúmeras vitórias. Um grande bem haja Guachos e parabéns pelo fantástico trabalho.

    Darkan

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns amigo Guachos.

    O melhor programa desportivo aliado ao melhor blogue desportivo benfiquista.

    Quem ganha com tudo isto é o nosso clube. SL Benfica no topo.

    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.