sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Microfone no trombone!

O futebol português - nos últimos 30/40 anos - girou sempre à volta delas. Das putas. Como a palavra é feia foi substituída por frutas. Frutas de códigos, usados nos chocolatinhos e em quinhentinhos pródigos. O próprio rei das ditas, sempre fez questão de as recrutar para obter favores dos árbitros e dos justiceiros da bola, do mesmo modo que as usa em proveito próprio, casando-se ou amigando-se com elas. O nome de cada recruta devia estar gravado na maior parte dos troféus que repousam nas vitrinas do museu da fruta. Antes eram elas. Agora, para alem delas, temos também o fontelas. Muita curiosidade para observar - mais logo em Contumil - a performance de Luís Ferreira, mas, sobretudo, a actuação do "bandeira" (pode-se tornar mais influente que o árbitro) Inácio Pereira.

O macaco, perdão, o doutor macaco madureira, roubou o microfone a uma jornalista da CMTV e foi a correr para as redes sociais gabar-se do feito. Naturalmente, quem deve estar a roer-se de inveja é o filho da melhor Dolores do Mundo. Ninguém se esqueceu, certamente, do apoio que teve o capitão da selecção portuguesa quando deu o exemplo ao macaco, atirando o microfone da CMTV para o lago - na altura uma proeza do carago! Ou há moralidade ou comem todos, lá diz o velho ditado. São duas estrelas mediáticas, os pés-de-microfone borram-se de medo na presença dos dois, fazem e dizem o que muito bem lhes apetece. Ambos cagam nos jornalistas...e nada lhes acontece. Eu, no lugar do proença, propunha uma medalha, ao mérito desportivo, para os dois. Há que ter crença.

O ex-marido da ditosa naundinha, olhada agora como uma gastadora galdéria, mantém-se no trono dos mais mediáticos caciques. Apanhado na "Operação Fénix" o arguido pinto da costa chegou ao tribunal improvisado de Guimarães fazendo lembrar passeatas triunfais de um Al Capone, John Dillinger ou Pablo Escobar. Do alto da sua arrogância bacoca, sustentada por largas dezenas de anos a gozar impunemente com a justiça portuguesa, o capo sentiu-se à vontade para atacar cobardemente uma repórter de serviço. E não me venham com tretas que a jornalista trabalha no Correio da Manhã. O CM pode ser o que é, e é muito o que é e o que não devia de ser, mas, se calhar, é o único que não varre para baixo do tapete a merda dos poderosos. Foi vergonhoso o comportamento do arguido. E tem sido ainda mais deprimente o comportamento dos colegas de profissão da senhora jornalista. Um dia, quando deixarem de borrar a cueca ao encontram pela frente o papa todo poderoso, pode acontecer o mesmo a um qualquer deles. Depois não se venham queixar que é peidoso.

Os pasquins desportivos como é costume, assobiaram para o teto e seguiram os mandamentos do dono, em cardume. Nem uma simples notazinha, de roda-pé, nos escaparates...Naturalmente não tinham reporters que chegue. Uns estavam a entrevistar o gato do Soares. Outros, ainda, andam às voltas com os emprestados do lumiarense tentando descortinar um novo Podence. Os restantes ainda não recuperaram o fôlego após a vergonhosa vitória do Benfica na Champions...Operação Félix? se não for de comer só se for para lamber...

A bolha escolheu os 400 jogos e a ambição de Rui Patrício, que diz sonhar ainda ser campeão no Sporting. (Eu gosto deste moço, tenho de confessar. Já são muito anos a virar frangos sem nunca deixar dar alegrias aos benfiquistas. Não existe lagarto mais eficaz no levantar da cabeça. O menos que lhe desejo são mais 400 jogos da baliza dos sapos.)

O rascord escolheu o Jonas para vender o pasquim e não quer saber de gentalha ruim. No onojo anda meio mundo às voltas com os recordes de Soares. Como os envolvidos no encalço das proezas do Casillhas são mais que as mães, não sobra um niquinho de espaço para lembrar que o seu dono anda a arrastar a seira no tribunal de Guimarães. Em conjunto, nem uma puta de uma linha para falar do peidoso! Se pensarmos que não deixam passar uma bufa do papa sem se agarrarem a ele como uma lapa, não deixa de ser asqueroso...

11 comentários:

  1. Episódios como este, mais um de entre tantos nestes últimos 30/40 anos, fazem-me sempre pensar que magnífico é o trabalho que Luís Filipe Vieira e todos os que com ele trabalham têm feito no Benfica. Quando ninguém, repito, NINGUÉM! desde o presidente da república, ao primeiro-ministro, ao procurador-geral, à polícia judiciária, se mexe para que se cumpra a lei, tudo está dito sobre o país em que vivemos. Este Excremento de nome macaco devia estar atrás das grades logo após ter colocado a imagem do microfone na net. Mas não, este Excremento com cara de Bimbo do mais atrasado que pode haver, anda por aí em carros de luxo fazendo o que quer e lhe apetece. F******! que monte de merda de país este em que vivemos!!

    ResponderEliminar
  2. O sindicato dos jornalistas nem uma declaração , absolutamente nada .
    Vergonha, mas, a verdade é forte .

    ResponderEliminar
  3. Para um preguiçoso como eu, nada como ter um Guachos super inspirado que não deixa nada por dizer.

    Quem é o pé de microfone que está a brincar com o doutorado símio? O manuel queiroz?

    ResponderEliminar
  4. Microfone no trombone deixa desta vez pode ser que eles se ... li algures que a coisa esta mais preta do que parece se safarem desta podem comprar uma pistola a gringo e comecar a matar e o que lhes falta fazer qualquer dia sao os donos de Portugal se ninguem lhes puzer uma pata em cima mas com o peso dum elefante para que eles nunca mais se movam ja agora uma pergunta indiscreta esse velho a quem chamam de peidoso e eterno o homem vem fazendo mal ao futeluso a mais de trinta anos, nas minhas contas tem 90 anos ou mais,e ainda continua fazendo mal esta agarrado ao futebol como a lapa a pedra.
    Mais uma grande cronica do Guachos um dia ele disse-me dexa os elogios para o nosso Benfica mas nao resisto em lhe dar os parabens ate nunca me cansar e um doutourado da iscrita nunca tinha visto alguem com tanta imaginacao reparem acima o Mabuel Afonso que na minha opiniao devia ter um blog ou entao escrever textos aqui ou seje la onde for elogia o Guachos pronto para o Guachos um globo de ouro now.
    Rui patricio pronto que faça mais 400 jogos ele nos jogos com o Benfica um dia que se reforme tem boas recordaçoes mais ainda do Mitroglou como as deve ter do Tacuara,quero que alguem me fale dum puto que joga na nossa equipa B dizem maravilhas dele trata-se dum novo Rui Costa ou Pablo Aimar jogava nos corruptos nao me recorda agora o nome do puto.

    ResponderEliminar
  5. Estou a ver o jogo dos Porcos, tive curiosidade em ver qual a performance do sr. árbitro. Epá! Alguém faça alguma coisa! Isto não é um campeonato, não é nada, isto é o recreio de um clube de criminosos, mafiosos, corruptos.

    ResponderEliminar
  6. Desculpa lá Guachos o desabafo, mas estou a assistir ao jogo do Tondela, uma equipa que me parece ser séria, talvez por isso vá em último lugar, não estendeu a passadeira ao clube mais corrupto que alguma vez pisou um campo de futebol... este boi preto acaba de assinalar um pénalti onde o jogador dos corruptos faz falta sobre o defesa se isto não bastasse o mesmo filho de uma meretriz volta a fazer falta é o cabrão do boi expulsa o defesa... isto é revoltante, completamente absurdo e irreal... nem nos tempos áureos do apito dourado isto era feito de forma tão evidente... eles não estão a prejudicar o Tondela, estão a prejudicar o Benfica

    ResponderEliminar
  7. Uma correcçao ..... em Contumil foi LUIS FERREIRA e não TIAGO MARTINS.
    Esse com jeitinho vai-nos tramar em Braga

    ResponderEliminar
  8. Caro Guachos desculpa utilizar o teu blogue, mas quero dizer isto, sinto-me envergonhado, o futebol Português está transformado no futebol mais corrupto do mundo, a primeira parte do Porto Tondela é Vergonhosa, já pouco haverá a fazer, isto foi comprado pela fruta de novo. Só falta o Braga apagar a Luz,com o Tiaguinho amigo do Miguelito.

    ResponderEliminar
  9. Putedo e máfia à parte, assolou-me hoje um grande receio... por este andar, com textos destes, não tarda muito temos o Guachos a comentar noutro meio de comunicação que não apenas este blogue. Depois acabam-se estas pérolas diárias e quero ver quem me atura a ressaca...

    ResponderEliminar
  10. Na passada semana enviei este texto, o qual me parece, cada vez mais, merecer a análise dos BENFIQUISTAS!

    "Anónimo11 de fevereiro de 2017 às 23:25

    Absolutamente de acordo!

    Por exemplo: Envie-se à UEFA um "dossier" com os vídeos dos jogos do Benfica e os dos seus perseguidores!
    Veja-se, por exemplo, o critério do golo anulado ao Glorioso contra o Arouca e o golo validado ao Boavista, cuja análise, creio, foi feita pelo MESMO fiscal de linha! (recuso-me chamar-lhes árbitros auxiliares, porque eles são tudo menos isso).
    Junte-se a estes vídeos a celeridade com que o Sr. Rui Vitória foi castigado em contraponto com todas as declarações proferidas pelos nossos perseguidores.
    Realce-se as bárbaras agressões com que os nossos Atletas são "brindados" pelos seus adversários. Por exemplo: os casos do Sálvio, na passada semana, e, ontém, do Zivkovic comparativamente com o que aconteceu com o Ederson.
    As cópias das escutas do apito dourado, os ilícitos mais recentes, amplamente conhecidos e, alguns deles, documentados com provas televisivas, os quais ainda não tiveram o julgamento célere que foi aplicado ao treinador do GLORIOSO, seriam, na minha modesta opinião, motivos mais do que suficientes para que lá fora se soubesse o estado a que chegou este triste futebol Lusitano.

    Finalmente, dada a inoperância dos "responsáveis" pelo futebol português, talvez seja chegada a hora de solicitar a um dos Países onde as regras do Futebol são respeitadas na íntegra, que facultem a inscrição do nosso BENFICA, nas suas competições onde as regras sejam iguais para TODOS!

    Com um abraço sentido a esses GRANDES BENFIQUISTAS GUACHOS VERMELHOS e PEDRO ÀLVARES CABRAL,

    VIVA O INCOMPARAVEL E GLORIOSO BENFICA!!!"

    J.C.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.