quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O culto do sapismo faz escola no jornalismo.

O Benfica despachou o Borussia Dortmund, ganhando sem favores à grande equipa alemã. Em Portugal, os especialistas da bola estão a pontos de falecer com o descrédito de, nos oitavos de final da competição mais importante do Mundo, o tricampeão português vencer por 1-0 uma das melhores equipas do Mundo. Logo agora que o tão propalado apocalipse parecia estar ali mesmo, ao fundo...

Em Espanha, Alemanha, Itália e Inglaterra, fruto de grandíssimas exibições e fantásticas performances, os adeptos e, sobretudo, a imprensa, estalam de orgulho com essas maravilhosas prestações de Barcelona (0-4) Dortmund (0-1) Nápoles (1-3 ) e Arsenal de Londres (1-5). Tudo equipas de reduzida dimensão e de parcos recursos económicos!
Eu só posso imaginar a satisfação dos especialistas e dos adeptos locais em contraste com o desacreditado futebol defensivo do Benfica e os seus resultados banais!

O culto do sapismo; o Borussia, no curto espaço de um ano, jogou cinco vezes com os três maiores clubes portugueses. Ganhou quatro perdendo apenas um. Ganhou por duas vezes a cada um dos compadres do cuspe e  da fruta, e, em todos esses jogos a comunicação social portuguesa concluiu sempre que os alemães foram esmagados pelo melhor futebol dos clubes irmãos. No único jogo em que foi vencido, contra o Benfica, a cs portuguesa concluiu precisamente o contrário. Que o anterior esmagado foi esmagador desta vez. É esta a bitola de excelência destes rapazes; marcar mais golos que o adversário é um frete que só atrapalha os mais capazes. O que interessa é chegar ao fim radiante com o futebol praticado. O futebol que tritura adversários como quem cuida de um cu estragado!

O Benfica cega-os de tal maneira que eles não têm noção do quão ridículos são. A frase do rasteiro rui santos; «Rui Vitória não estudou bem o Borussia» resume na perfeição o estado cagativo dos especialistas da bola. Os tipos ficaram tão fulos com a vitória do Benfica que nem se dão ao trabalho de disfarçar a dor de corno onde o melão pontifica. Na contabilidade dos coisos, o clube da fruta e as cuspideiras do alvalixo conseguiram quatro extraordinárias vitórias morais. As ausências forçadas de Jonas, Grimaldo e Zivkovic não significaram nada de mais! O Benfica, o único a ganhar aos alemães, deixou-os com uns chifres brutais! 

Quando eu vejo esta escumalha juramentar a sua esmerada preocupação com os pontos necessários para o sucesso das equipas portuguesas na Europa, questiono-me se o Benfica somente lhes provoca uma forte afecção cutânea ou se terá nascido na Ucraniana!

Aí estão elas, as nomeações do fim-de-semana; Tiago Martins no Braga-Benfica e Luís Ferreira no foculporto-Tondela...
O Primeiro fez uma maravilhosa arbitragem no Moreirense-Benfica, tendo como 'cereja no topo do bolo' a expulsão de Rui Vitória; Benfica fora da final da Taça da Liga. O segundo fez aquela fantástica exibição, que perdurará na memória dos tempos, no ultimo Benfica-Boavista, onde validou os três golos do Boavista, obtidos de forma irregular; terrível desgaste de mais de uma hora a correr atrás do 0-3 e...mais dois pontos a voar. Não satisfeito, o pai do Fontelas filho, também nomeou; para o foculporto-Tondela, Inácio Pereira, o "bandeirinha" que não quis ver um penalti maior que os cornos do rui santos, no ultimo Setúbal-Benfica. E mais dois pontos na conta do clube da fruta! Já se pode falar em «liga fontelas» ou ainda é o Benfica que manda nesta merda toda?

20 comentários:

  1. A outra pérola desse palhaço que se diz jornalista foi e cito "o saco de boxe ganhou ao pugilista". Noutras paragens televisivas ouvi mais vezes a palavra "milagre" do que se fosse a meia dúzia de peregrinações a Fátima! Tal foi a azia dos entendidos de serviço.
    Realmente, ontem é que se viu o quanto é fácil ser trucidado em Munique, os sapos que o digam! Mas o ano passado assistimos a outro milagre dos tais...
    Após os comentários que li aqui e porque gosto sempre de espreitar os jogos na tv a seguir ao vivo, dei-me ao trabalho de ver os artistas de serviço nas estações que transmitiram o jogo em directo.
    Comecei pela RTP e logo por lamentar a péssima prestação de serviço ao não transmitirem condignamente a coreografia preparada nas bancadas na entrada das equipas... uma vergonha!
    As imagens além de não darem uma perspectiva 360º das bancadas, só apresentaram a 2ª parte do efeito visual. Em casa os espectadores um pouco por todo o mundo, mereciam mais.
    Quanto aos comentários do profissional de serviço, desde o reconhecimento que não sabia pronunciar o nome de um ou outro jogador (se calhar nem os conhecia), até à perfeita falta de feeling para a coisa e timing para os comentários, assistiu-se a mais um show de anti-benfiquismo primário já tão típico daquela estação nos jogos de futsal.
    A cereja no topo do bolo foi mesmo a birra do animal em ter sido perdoado um penalty contra o Benfica por falta do Ederson. Foi a gota de água e não vi sequer a 2ª parte...
    Vem isto a propósito de estarmos numa estação pública, paga por todos nós, que de isenta não tem nada, patriótica nestas ocasiões, muito menos e quando me lembro que o desgraçado do Gobern (que é um freelancer) foi dispensado por ter um mero gesto reflexo com o antebraço num programa em directo (aquando de um golo do Benfica para o campeonato), o que dizer das paletes de locutores e comentadores da RTP e RDP que fazem parte dos quadros destas e que destilam parcialidade nas suas intervenções.
    Virando a agulha para o campeonato, já me faltam adjectivos para qualificar a rebaldaria que é a prova principal do calendário futebolístico cá da terra.
    Não bastava a falta de vergonha em nomear o Tiago Martins devido às suas proezas mais recentes, mas nomear uma equipa de arbitragem composta pelo árbitro do jogo com o Boavista e um fiscal de linha responsável pela anedota do ano em Setúbal, é preciso não ter mesmo percepção da inteligência alheia... ainda por cima um fiscal de linha que nas redes sociais reivindica o seu amor ao clube da fruta e do putedo! (já nem é preciso haver secretismo nestas coisas)
    Enquanto isso, o Soares Dias e o Jorge Sousa vão dar uma volta ao Qatar e à Arábia Saudita para ganharem uns trocos e aprenderem alguma coisa com esses renomeados campeonatos! Não eram pouquinhos os árbitros?
    Enfim, o que esperar de um conselho de arbitragem presidido por um ex-árbitro de futebol de praia!

    Rossetti

    ResponderEliminar
  2. Isto é uma republica das bananas, com a agravante de na maioria das republicas das bananas ser Verão quase o ano inteiro e aqui ainda temos de levar com meses de frio. Tirando isso tudo igual
    Crime à descarada. Primeiro jogo da liga , de Rui Vitória ,após castigo e o árbitro é o que originou esse mesmo castigo. Tripeiros arbitrados por individuos cujas regras são " que sa fod@ o Benfica"
    Entretanto um macaco ameaça vida das pessoas, rouba micros e ainda faz post orgulhoso dos seus crimes com toda a gente a assobiar para o lado
    Como se diz aqui ao lado em espanha: "no passa nada!!!"
    Diogo

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me do assunto no meu comentário anterior...
    Para quando o encerramento definitivo e incisivo por parte das autoridades civis e criminais, do protagonismo desmedido que os macacos desta vida e seus muchachos, dos mustafás e companhia que gozam de total impunidade na sociedade?
    Já que a justiça desportiva nada faz, já que os mérdia, que, de unidos para as causas mais nobres não têm nada, a começar pelo sindicato dos jornalistas, também nada fazem, o que resta senão os meios judiciais e criminais?
    No particular caso da CMTV, apesar de não ser o único, estes estão a colher o que semearam, ao darem protagonismo constante e recorrente não só ao Dr. Símio, mas até à mulher do tipo deram(meu Deus ao que chega o nível da lama) aquando de um programa (já descontinuado) de adeptas dos 3 grandes, em que esta era a representante dos porcos (excelente escolha nessa perspectiva).
    Já o peidófilo mor continua a passear charme e fino nível nas aparições públicas antes de audiências de julgamentos... Lá dentro, até se dá ao luxo de se dirigir ao juiz em tom de reprimenda e provocação...
    Onde é que já se viu isto?! Que merda de justiça é esta?! Que país é este?!

    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Companheiro Rossetti,

      Este é o país onde 2 elementos da PSP estão suspensos como suspeitos da autoria do furto de 50 (!) pistolas de 9mm do paiol da corporação.
      Este é o país onde esse intolerável crime só foi descoberto porque alguns Agentes conseguiram recuperar uma dessas armas.

      Se tudo isto não fosse de uma absurda gravidade, até poderia ser considerado cómico.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
  4. http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/paulo-pereira-cristovao/caso-cardinal-relacao-de-lisboa-mantem-pena-aplicada-a-pereira-cristovao.será agora que se vai falar disto nos programas desporivos.

    ResponderEliminar
  5. O primeiro jogador que se encostar a Pizzi e se atirar para a piscina vai provocar um cartão amarelo imediato ao Pizzi. Querem apostar?

    O Rui Vitória deveria ir para a bancada. Afinal quem é suspenso por 3 jogos também aguenta mais um fora do banco. E a Direcção do Benfica emitia um comunicado dizendo que tinha decidido proibir o Rui Vitória de se sentar no banco para o proteger da equipa de arbitragem e dos órgãos disciplinares da Liga e da FPF. Acrescentava que considerava provocatória a nomeação deste árbitro enquanto durasse o diferendo do clube com os órgãos da Liga e da FPF e que juntaria este facto ao recurso que fez do castigo para o TAD. E jogava o jogo sob protesto. Penso que esta posição funcionaria como uma advertência séria a todo este pessoal que acha que é impune.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde

      Acho essa sugestão muito boa. Realmente está muito bem visto sim senhor...

      Abraço e saudações Benfiquistas

      Eliminar
  6. Costuma dizer-se quem cala consente o Benfica julgo eu deve estar muito satisfeito com a nomeacao do Tiago Martins para o seu jogo em Braga o Benfica como clube pacifico e honesto que e aceita tudo mesmo sendo prejudicado,recordam-se do Benfica 2-zbording-0 com o Capela apitar perdoando segundo as lagartixas 4 penalties protestaram choraram extrebuxa daqui e dali nao queremos mais o Capela nos nossos jogos fizeram-lhe a vontade nunca mais o Capela voltou a apitar jogos deles excepto um a bem pouco tempo,os corruptos do norte assim que abrem a boca nao queremos aquele arbitro a vontade e logo satisfeita,somente o Benfica aceita toda a merda porque nunca se queixa e tem sido bem lixado ate aos tutanos pergunto eu ate quando?sobre a imprensa portuguesa sao uma vergonha a pouca consideraçao que tinha por eles desapareceu nao tenho nenhuma sao todos uns parasitas vamos benfiquistas comprem jornais olhem comprem-nos todos alimentam-nos bem porque merecem.
    Do Rui Santos nem o vejo nem o leio mas pelo aquilo que voces vao dizendo e um cagalhoto antibenfiquista primario que o escutem corruptos e cuspideiros mas pelos vistos muitos de nos ainda perdem tempo com ele eu deixava-o a falar e a escrever sozinho que se deliciasse com as lagartixas,evidentemente que grandes resultados foram os do Arsenal,Napoles,Barcelona e o pequenino alemao Dortmund so acrescento mais uma que me esqueceu de dizer ontem,um descarado de um reporter mal cagado aquando da falta do Ederson a entrada da area que o arbitro deixou passar ele disse olhem se nos tivessemos um arbitro destes a apitar a liga portuguesa eu percebi ele concerteza gosta mais do Luis Ferreira e do Tiago Martins daqueles que nos cosem a torto e a direito.

    ResponderEliminar
  7. Como sempre grande Post Guachos, alias, Glorioso Post, tal como o nosso SLBenfica!!
    Grande vitória para a Champions League, conseguida devido ao grande espirito de sacrificio, união, raça, querer e ambição. Isto só demonstra que além de um grande plantel, temos um grande grupo de jogadores unidos. E isto para mim é o mais importante para que tenha a certeza que iremos conseguir o Tetra. E para nos tirarem isso, só um fontelas pai aliado a um macaco e peidoso enlameado é que podem conseguir.
    Quero só salientar que aqueles que nos têm mais prejudicado são os fiscais de linha e não (tanto) os arbitros. Os casos são vários:
    Fora de jogo com o Moreirense
    Falta sobre o Eliseu contra o Moreirense
    Fora de jogo com o Boavista
    Penalti contra o Setubal
    Expulsão do Ederson

    Tudo lances errados que os fiscais de linha não marcaram ou analisaram contra o SLBenfica. Este fim de semana temos que estar atentos a isto..

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  8. "dor de corno onde o melão pontifica" - nem mais!

    Esquecem-se q, caso o Dortmund marcasse uma das oportunidades q teve, o jogo mudaria completamente...

    E uma pergunta - o Edersson é jogador de quem? do spiting? dos corruptos? O Edersson é jogador do Benfica; se eles querem bons jogadores q os arranjem...

    ResponderEliminar
  9. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Obrigado por mais um texto inexcedível: é um bálsamo visitar-te!

    Mas hoje, tenho de reconhecer que cometeste um erro: não que não seja incontestável a imensidão do ROUBO relativo ao penalti cometido em Setúbal sobre o Carrillo, mas porque a cornadura do minúsculo anão tem estado maior que a ponte Vasco da Gama.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu garanto-te que nunca julguei possível que um sapo destes pudesse ter a notoriedade que tem. O tipo é simplesmente execrável! E o que mais me admira é que ninguém lhe dê dois sopapos bem dados.

      Eliminar
  10. Começo a ficar "chateado" com o silencio ensurdecedor da direcção do clube ás afrontas, desconsiderações e gozo dos dirigentes da arbitragem e de alguns árbitros. Não defendo uma acção do tipo "macacada", mas os sócios do Benfica merecem saber porque este silencio.

    Será que vamos continuar a fingir que nada se passa depois do Boavista, do Setubal e do Moreirense? Posições isoladas e protestos depois da casa assaltada não levam a nada, o presidente deve fazer o que fez após o assalto de que fomos vitimas na época passada com o Rio Ave na Luz (ganhamos 3-1 salvo erro), em que fomos espoliados em 3 penaltys unanimemente considerados até pela imprensa, em que não teve pejo em chamar a um roubo, roubo! Que seja castigado, mas quem nos lidera não pode só trabalhar nos bastidores, deve passar uma imagem mais assertiva.

    Eu estou preocupado!Confio na equipa em Braga, mas este Tiago é um digno sucessor do "benfiquista" Proença.

    Viva o Benfica!
    PS_ o Rui Santos é um miserável que não merece credibilidade.

    ResponderEliminar
  11. (os cornos do rui santos) ESSA PARTE ENGANASTE-TE O GAJO É BOIOLA!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganei-me porquê, se o seu namorado anda a ser comido pelo sapo saraiva?

      Eliminar
  12. Caro Guachos,

    Por acaso até vislumbro alguma coerência nas nomeações do conselho de arbitragem: árbitros que nos prejudicam escandalosamente são nomeados num curto espaço de tempo para novo jogo. Pode ser uma leitura enviesada minha, mas até é uma boa forma de os "condicionar" nos roubos. Talvez se sintam constrangidos no gamanço.
    Uma coisa é certa. Ainda estou longe de perceber esta estratégia do nosso Glorioso Clube no seu posicionamento relativamente à arbitragem.


    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  13. Digno de registo: https://www.famaaominuto.com/fama/743265/revoltado-victor-espadinha-insulta-bruno-de-carvalho-palhaco?&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o Espadinha. Mas espero que o atrasado mental do Babalu seja eleito. Se for para lá o outro, ele dá volta àquilo.

      Eliminar
  14. Caro Guachos, na senda do teu ( mais um ) post fantastico e do artigo do consocio Rui Gomes da Silva, ontem num café ao final do dia testemunhei o que é a sapice (anti benfiquismo). Um sujeito que deve ter passado o dia no café desabafa em tom irado e roburizado contra o recente resultado do Benfica na Champions. O seu colega com mutio mais cabelo, mais prudente e mais sporinguista, tentava acalma-lo. Mas o senhor provavelmente reformado, sem melhor pra fazer continuava a destilar odio, sem se aperceber do ridiculo, pois em volta as demais pessoas satisfeitas da vida sorriam com ar de gozo( eu inclusive). Nos nao mais de 10 minutos em que estive retive eu e os demais espectadores de forma condescendente como se faz com alguem que sabemos ja nao possuir grande juizo, as seguintes baforadas de sapo: " nao dormi a noite toda, preferia uma derrota do sporting" " lido melhor com uma derrota do sporting que com uma vitoria do Benfica" o " o Vieira deve ter comprado o Abumayang, isto tem que ser investigado". entre outras baforadas em tom irada e muito roburizado contraa sorte do Benfica, como que de repente creio que todos ficamos a olhar para o sapo, a inchar na expectativa que explodisse, mas nao um amigo deste sujeito chega ao pe dele e diz pra ele beber um copo de agua e relaxar...Esta historia passou-se em Barcelos terra onde felizmente os sapos nao abundam muito, a nao ser aqueles que o sao por solidariedade sapista aos pais, mas traduz o que se vive dentro daquele clube que julgava maior, talvez porque desde os tempos de escola, cheguei a frequentar turmas em que nao havia nenhum sportinguista, ou entao recordo-me de uma altura em que havia um sportinguista e um adepto do belenenses, ate ontem nunca tinha presenciado tal odio, e pequenez. O meu filho de 13 anos pergunta constantemente porque dao tao alarido ao sporting, na escola dele, desde o quinto ano ate ao oitavo so conheceu um sapo. Envio o meu maior respeito aos benfiquistas que lidam de forma mais frequente com esta doenca a sapice, mas em jeito de conclusao, como de facto pode alguem dizer que e adepto de um clube, se diz que fica mais feliz com as derrotas do Benfica, do que com as vitorias do seu pretenso clube...isto nao pode fazer sentido, ou faz?

    ResponderEliminar
  15. A boa noticia é que finalmente o governo português conseguiu empandeirar a RTP aos contribuintes alemães.
    Ainda não percebi como a Merkel aceitou. Mas os funcionários daquela espelunca casa já fretam para os novos patrões.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.