quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O mercado dos especialistas e a semana santa dos batráquios...

Fechou o mercado de inverno. Sairam Gonçalo Guedes e Danilo. Celis e João Carvalho foram rodar. Pedro Pereira e Hermes vieram para se adaptarem aos poucos e Filipe Augusto penso que entrou para somar. Choveram, como sempre acontece, criticas de tudo quanto é expert da bola! Sobre os que saíram porque não podiam sair, sobre os que entraram porque não tinham nada que entrar, sobre as dezenas que deviam sair mas não marcharam e sobre os 459 que poderiam chegar mas não entraram. Mais previsíveis que a liga da verdade do rasteiro rui santos só as sentenças dos abalizados especialistas da internet. Eu lembro-me muito bem do tempo (e nem passou tanto assim) em que o Benfica reforçava...ninguém. No fim de cada época, e só para despachar os 'encalhados', era o cabo dos trabalhos para retocar o plantel. Ninguém absorvia os excedentes e muito menos a ganhar as fortunas que o Benfica lhes pagava. O meu ManoGuachos que sempre me dizia; nós não reforçamos ninguém, é que estava coberto de razão. 

Agora, eu não só vejo os jovens formados no Seixal a invadirem a liga portuguesa como os vejo jogando por esse mundo fora, actuando nos melhores campeonatos do Mundo! Vejo-os na liga alemã, francesa, inglesa, espanhola e sei lá eu mais quantas ligas! 
Os nossos ex-futebolistas são agora reforços do Barcelona, do PSG, do Bayern de Munique, do Mónaco, Atlético de Madrid...e são cobiçados por todas as potências do Mundo da bola. Porque transportam consigo o símbolo de qualidade, Mad-in-Benfica! 
Querer fazer disto um drama não é apenas imbecil e  patético. É surrealmente paranóico! 

William Carvalho aqui continuará a correr como nunca. Vai persistir em jogar como sempre - fazendo as delicias dos especialistas da bola nacional - e ficou por saber-se (eu não vi essa contabilidade em lado nenhum) a quantidade de árbitros contratados pelo foculporto para atacar o que resta da época...

Mourinho dá murro na mesa: «As regras para mim são diferentes»
Está mais que provado que os espanhóis não gostam de nós. Vai para Inglaterra, Mourinho. Lá é que eles te compreendem...

Está a chegar ao fim uma semana quase perfeita para os batráquios do alvalixo Não só assistiram à derrota do Tricampeão na segunda-feira; roubado como eles mais gostam, e ainda vão poder celebrar a previsível ultrapassagem do foculporto ao Benfica. Até Domingo vai haver festa da grande no charco. Os lagartos já se sabe; festejarão a derrota do sporting desde que ela prejudique o Benfica. Aos raros sportinguistas deixo-lhes um cheirinho do (André Silva) que podem esperar...

19 comentários:

  1. Esse gif no final é de que filme? =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o André Silva nos treinos do foculporto.

      Eliminar
    2. Hahaha. Muito bom. Bem me queria parecer. Não só pelos mergulhos como pela espécie de torre lá ao fundo, só podia ser o ASilva a treinar na piscina "olivalesca".

      Eliminar
  2. Quer dizer que o Andre Silva vai ter um penalti semelhante a esse neste fim de semana lol nao me admiro nada que assim seja qualquer sopro na area faz cair o Andre.
    No que diz respeito as entradas e saidas o costume compra-se mal e ainda se vende pior para aqueles eternos maldizentes nunca o Benfica faz uma coisa bem feita inclusive mesmo sabendo que os nossos ex jogadores jogam em clubes do topo mundial para mim os nossos jovens saem um pouquinho cedo quero dizer muito jovens entao o Bernardo Silva foi um crime telo deixado sair quem vai ganhar dinheiro como ele vai ser o Monaco e nao o Benfica,hoje qualquer jogador que queira sair do Benfica pode esperar ate aos 28 anos indo para a China O a MLS vai a tempo de ganhar muitos milhoes querem levar tambem o nosso Ederson maldiçao porque nao vao buscar jogadores ao clube do Lumiar.

    ResponderEliminar
  3. "Os nossos ex-futebolistas são agora reforços do Barcelona, do PSG, do Bayern de Munique, do Mónaco, Atlético de Madrid..."

    O Problema é esse. Quase não temos tempo de os ver jogar no Glorioso.

    Precisamos de vender?
    Claro, sem dúvida.
    Mas entre vender assim que "tiram as fraldas" e não os vender há todo um mundo de hipóteses: vender ao fim de darem um contributo de 2, 3 ou 4 anos à equipa principal, por ex... já mais maduros. Alguns bem mais valorizados. Outros possivelmente menos. Mas no geral certamente ganhariam a equipa e o cofre.

    Saudações benfiquistas,
    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engano teu taliban. Esse não é o problema. Problema era não ter merda nenhuma para vender.
      Entre uns mais valorizados e outros de quem nunca mais ouvirias falar, venha um taliban e escolha. Se fosse a dar ouvidos a gentalha como tu nem o estádio nem o caixa futebol campos, nem o museu nem merda nenhuma tinha sido feita. Mata-te.

      Eliminar
    2. Aí está o equívoco tantas vezes repetido; ao contrário do q se pensa o Benfiquismo dos jovens q são formados no Benfica (incluindo Benfica B) ou é residual ou, qd existe, não pode sobrepor-se à carreira q têm de fazer como futebolistas... se podem sair para 1 clube q lhes pague + e q tenha projecção internacional não devem nem podem hesitar... por isso é q os q ficam dão o máximo; pq têm a certeza de q, caso surja uma boa oportunidade, o Presidente não lhes vai "cortar as pernas" como fez o burro do carvalho ao Adrien q vale agora, literalmente, "1 prato de lentilhas"...

      Eliminar
    3. Tens toda a razão tA.liban. TODA!!!

      Ao contrário do que acontece com o Porto, que como toda a gente sabe mantém os seus jovens da formação anos e anos. É até acabarem a carreira de futebolistas e se dedicarem à nobre arte da serventia na construção civil. Ou então até aparecer um clube que dê mais que alguns tostões por essas vedetas de categoria internacional, como o Mergulhador Silva, o Abominável Rúben das Neves, o João filho da Peixeira, e outros que tal.

      E no Sporting então nem se fala. É ver o Franguíssio, o William lento p'ra Carvalho, Beto o Madrileno, e tantos e tantos outros craques que por lá ficaram anos e anos a fio.
      Excepções a esta regra, conto-as com os dedos de uma mão.
      O Ronaldo, o Futre, o Simão Sabrosa, e mais recentemente o João Mário. Vá-se lá saber porquê...

      Como é que se faz um tA.liban perceber que as transacções de jogadores não dependem só da vontade do clube que vende?
      Também dependem, e muito, do poder económico e desportivo do clube que quer comprar, e obviamente da vontade dos jogadores.

      Talvez pedindo ajuda divina.
      Deus!!! Dai-lhes um cérebro Senhor!!! Um em segunda mão serve perfeitamente, que não quero abusar da Tua paciência. Só tem que caber no espaço vazio entre as orelhas das Tuas mais falhadas criações.

      Eliminar
    4. Heheheh! Já me fizeste ganhar o dia, Manuel.

      Eliminar
    5. Tem duplamente razão, caríssimo Manuel Afonso.

      As transacções não dependem só do clube que vende. Depende também do que compra e da vontade do jogador. E acrescentaria que também dependem muito da vontade do super-agente.

      Em relação às criações falhadas de Deus, não se esqueça que são sobejamente compensadas com criações brilhantes como a sua. E como a do nosso presidente que não falha uma decisão. Nem na substância nem no momento.

      Já quanto a receber um cérebro em 2ª mão, não sei se concordo. Imagine que recebia o seu. Teria de seguir a sugestão do anónimo das 21:04.

      Saudações benfiquistas,
      A.

      PS: Já li o livro há muito tempo, mas no 1984 há uma polícia do pensamento para obrigar as pessoas a gostarem do Grande Irmão. É o que o Manuel Afonso me faz lembrar.

      Eliminar
    6. A. não és muito esperto e isso nota-se quando citas o "1984", não percebeste nada do que leste. A tua ignorância é de tal maneira indigente que mete pena. Cometes o mesmo erro daqueles que confundem independência de pensamento com ignorância.
      E ficas todo contente a rir com um sorriso alarve espetado na cara.

      O que tu fazes é o que o "Big Brother" manda fazer, afinal o que todos os talibãs fazem. Seguem uma cartilha que é repetida até à exaustão porque não têm capacidade refletiva.
      Porque o fazem? Porque não percebem nada do que se passa, repetem aquilo que lêem em blogues de desmiolados e de acéfalos, muitos deles não são mais do que as vozes da propaganda paga pelo inimigo, tentando criar o ruído que lhes apague o fogo da confusão que consome as aparas que lhes enchem o cérebro.
      Mas ficam orgulhosos porque se acham mais inteligente do que os outros.

      PS. As transações não dependem dos agentes. Dependem única e exclusivamente dos compradores, porque são estes que metem o dinheiro. Todos os negócios são fruto de uma negociação, a não ser que os interventions sejam todos cegos, surdos e mudos.
      Se o vendedor e o jogador não quiserem fazer o negócio, não há nada a fazer. Quem tem menos poder de decisão até é o agente. Mas já vi que isso é demasia areia para as tuas aparas mentais.

      Pouco mais há a acrescentar ao que o Manuel Afonso disse.

      Eliminar
    7. Ai tA.liban, tA.liban, tA.liban...
      Em segunda mão? É este o vosso problema. Falarem demais de assuntos sobre os quais nada sabem. Em segunda mão?
      Com tudo o que bebi, tudo o que fumei, tudo o que não dormi, se ainda for equivalente a um em quinta mão já será um fenómeno.
      A única razão que me ocorre para ainda conseguir mais do que babar-me para cima do teclado, é que livros como o 1984, li-o para aí em... 1984. Tinha 11 ou 12 anos. E antes disso estabeleci as ligações neurais suficientes para ainda sobrarem algumas.

      Eu não precisei que viesse um Trump qualquer para ficar familiarizado com o conceito do duplopensar ou da polícia do pensamento. Até porque mesmo à época em que o livro foi lançado, em 1948/49, já não se tratariam propriamente de conceitos ficcionais ou raros.
      Isto para dizer que não foram estes clichés agora tão em moda, tão em moda que até um pateta tA.liban como tu acha que os pode atirar para o ar e parecer inteligente, que me marcaram ao ler o livro.

      O personagem principal tinha uma profissão fascinante no ministério da verdade.
      Publicar notícias em jornais... já publicados.
      Imaginemos que hoje, dia 03 de Fevereiro de 2017, o Winston, o tal personagem, publicava a seguinte notícia num jornal de 03 de Fevereiro de 2015.

      "A ração de chocolate será reduzida de 400g para 100g mensais daqui a dois anos"

      Isto para que nos jornais do dia seguinte, 04 de Fevereiro de 2017, saísse a seguinte notícia.

      "Boas notícias!!! Ao invés do previsto à dois anos atrás, a ração mensal de chocolate não cairá para 100g, mas sim para 200 g. O Dobro."

      E assim se transforma metade em dobro. Esta sofisticação sim, este conceito é que me ficou gravado na memória para sempre.

      E está actual como nunca. Eu comecei a escrever umas coisas na internet há seis anos. Sabes qual era o meu nick nessa altura? Manuel Afonso. É verdade. Manuel Afonso.
      E o teu? Já foste A., B., C., D., Z., e de volta ao A., não é?
      Não consegues voltar a trás e reescrever as tuas previsões catastróficas.
      Não consegues reescrever a quantidade de vezes que previste o descalabro financeiro do clube.
      Reescrever a quantidade de vezes que previste o descalabro desportivo do clube.
      Reescrever a quantidade de vezes que disseste que o jogador X não valia nada, para depois rasgares as vestes por se ter vendido o jogador X por muitos milhões, num exemplo perfeito de duplopensar.

      Mas se não consegues isto, consegues mudar de nick as vezes que forem precisas para poderes continuar a dizer exactamente os mesmos disparates sem pareceres demasiado estúpido.

      Mas meu caro, para mim um tA.liban é um tA.liban. Não os há menos estúpidos ou mais estúpidos. São só estúpidos.
      E é por isto que contigo vou acabar sempre, mas sempre da mesma maneira.
      És um pateta.



      Eliminar
    8. Manuel Afonso

      Foda-se, meu, isso não se faz! Foi rabo, orelhas, sei lá, como não ligo a touradas, acho que foi o bicho inteiro! Não sei se ele alcança, mas, porra, que faena!
      Abraço e carrega

      Eliminar
    9. Mas a sério? Isso de virem dizer que o Vieira anda em digressão para vender jogadores cola em alguem? Pelo menos alguem que pense? Isto é algum argumento?

      Se alguem está desesperado por vender (tanto que ande em digressão) iria conseguir vender pelas clausulas? Ou iria vender um jogador que nunca jogou na equipa principal por 15MM (Helder Costa)? Se são "negociatas" os adeptos desses clubes iriam aceitar? Ou se empurrasse os jogadores para fora estes recusariam contratos milionários para permanecer (Jimenez)? Ou será que os compradores tentariam comprar por valores mais baixos possiveis visto que o vendedor está desesperado? Isto é vento lusitano em 2015 outra vez... o pior é que há Benfiquistas que não pensam e caem nisto.

      Negociatas de imbulas ninguem diz nada, o homem entra por 20M, fica no banco 6 meses e sai por 25M. Ou Fernando a 6 meses de vencer o contrato diz que não renova, 3 meses deoius renova e sai no dia seguinte por 15M e a divida do porto so aumenta. Mas tá tudo bem! Helton, Casillas e Maxi ganham mais de 10MM/ano mas tá tudo bem...
      Sborden gasta mais de 20MM em contratações, triplica salarios em 2 ou 3 anos, e está arredado de todas as competições em janeiro... mas é tudo normal.
      Negociatas é só com o Vieira... P'o caralho!

      Que o Renato gostaria de ficar no Benfica (tal como o Bernardo, Cancelo, etc) não tenho dúvidas mas quando tens um Bayern atras de ti com milhões muito acima do teto do Benfica, recusas? Ou o caso do Bernardo que era visto como lateral esquerdo sem qualquer prova dada no SLB e escolhe uma equipa de Champions, e um salario muito acima do teto, também é digressão do Vieira? Ou empurrar um jogador?

      É muito bonito dizer que os putos deveriam ficar 4 ou 5 anos, mas depois vê-se onde essa estratégia vai dar.. Lesões, declínio da equipa e desaparecem todos os compradores (vide Adrien...), e depois viriam os mesmo talibans que agora defendem a permanencia, criticar não ter vendido antes (como vimos o sombras acabar com o Salvio no ano passado... no primeiro semestre ficou calado e agora ja voltou a lembrar de carregar no Extremo, é tipo ratos).

      Eliminar
  4. ...caro GUACHOS...permite-me;"O BENFICA TEM A SORTE DE TER SÓ UM DOS MELHORES, OU MESMO O MELHOR CENTRO DE FORMAÇÃO DO MUNDO,TEM A SORTE DE TER TUDO DE BORLA,AS OBRAS FORAM DE BORLA,AS REFEIÇÕES SÃO DE BORLA,E ATÉ OS PAIS DOS PUTOS TÊM DE PAGAR A ESTADIA DOS FILHOS,PARA QUE POSSAM VESTIR O MANTO SAGRADO,MAS NÃO SÓ:A AGUA E A LUZ TAMBEM É OFERTA AO BENFICA"COMO TAL, NADA MELHOR QUE UNS TALIBANS DO TIPO SADWOS ,REDMONS OU A PUTA QUE OS PARIU,QUAL AVES RARAS DA INTELIGENCIA,PARA GERIREM AS FINANÇAS DO GLORIOSO...meu caro GUACHOS,escreves e bem que a nossa formação veste já por esse mundo fora, alguns dos maiores clubes mundiais,e não vai ficar por aqui...claro que isso faz uma INVEJA AOS CABRÕES DRAGARTOS,E AOS BENFIQUISTOS ACOLITOS...naturalmente que TU EU E OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS TEMOS A ESPERANÇA DE UM DIA VERMOS MENINOS DA NOSSA FORMAÇÃO VESTIREM O MANTO SAGRADO ,POR MUITOS ANOS,(QUE SAUDADES TENHO DE VER JOGADORES DOS JUNIORES DO BENFICA,ESTAREM TODA UMA CARREIRA SÓ COM O MANTO,(SHÉU,NENÉ,e tantos outros que começavam e terminavam no GLORIOSO as suas carreiras)...MAS TAMBEM SABEMOS QUE NESTE MOMENTO,ISSO NÃO É POSSIVEL PELA AGRESSIVIDADE DO MERCADO,E TAMBEM PELOS CUSTOS DA MANUTENÇÃO DA NOSSA ACADEMIA....AO BENFICA NINGUEM DÁ NADA,E TAMBEM SÓ AGORA OS FRUTOS DAS SEMENTES DEITADAS (10 ANOS ATRÁS),ESTÃO A FLORIR)...caro GUACHOS,permite-me que te felicite aos seres referenciado no "LANÇAS APONTADAS"NO FUNDO É O RECONHECIMENTO DE TODOS OS BENFIQUISTAS (ONDE TENHO ORGULHO DE ME INCLUIR)PELO TEU TRABALHO EM DEFESA DO NOSSO GLORIOSO...caro GUACHOS,sinceramente,se os OSGAS NOJENTOS PERDEREM NO ANTRO CORRUPTO,ENTÃO QUE SEJAM BEM ROUBADOS,ATÉ AO TUTUANO,E MAIS GOZO VAI DAR SABENDO QUE É O LAGARTÃO E REPRESENTANTE DA MARCA DA MERDA DAS CAMISOLAS QUE VESTEM,QUE OS VAI ENRRABAR....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  5. Os Benfiquistas camuflados de talibans passam a vida a marrar que o Benfica não vende e que vende. Ou seja, não é do cú, é das calças.
    O Guedes foi vendido e é o fim do mundo. Quando cá estava só viam defeitos: corria de cabeça para o chão, decidia mal na finalização, etc., etc. Agora que foi embora, já era o maior. Faz lembrar os calimeros em relação ao A. Gomes: No Benfica era mediocre, no Valência e agora no Barcelona é o maior. O Gonçalo foi vendido por 30 milhões, não foi oferecido.
    É verdade que hoje podíamos ter uma equipa com muitos jogadores formados no Benfica que foram vendidos (R. Sanches, B. Silva, J. Cancelo, A. Gomes, etc.) mas não foram bem vendidos a nível económico? O B. Silva, J. Cancelo, o A. Gomes, H. Costa e o I. Cavaleiro saíram por 15/16 milhões, talvez pouco para o potencial desportivo, mas só o I. Cavaleiro jogou regularmente na equipa principal. Todos os outros jogaram 1 jogo no campeonato e 1 ou 2 na Taça da Liga. Aliás, posso estar enganado, o H. Costa nem no campeonato jogou. O Hulk, o James Rodriguez e o J. Moutinho, por exemplo, saíram por 30/40 milhões, mas com 2 ou 3 títulos de campeão (forjados, é verdade) e uma Liga Europa. O Gonçalo foi mal vendido? Temos o Zivkovic, o Cervi, o Rafa, o Sálvio e até o Carrillo (nunca se sabe), não dá?
    Talibans, deixem de ser calimeros. Por muito que queiramos, não dá para competir a nível de ordenado com os Barcelonas, Bayers, R. Madrids, etc.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  6. Penso q dificilmente vão ser assinalados penaltis ao andré cai cai silva... o árbitro é o macrónico hugo miguel, lagarto de sangue frio, capaz das maiores vigarices - relembro a arbitragem vergonhosa q fez na época passada no Braga 0 - Benfica 2 em q tudo fez para impedir a nossa vitória...

    ResponderEliminar
  7. Excelente texto como é habitual neste ninho de águias :)

    Que no proximo Sabado vai haver arraial na festa dragarta não restam dúvidas .... pasme-se que até convocaram o árbitro do último título do kelvin, o Hugo Miguel para lá estar!

    Pena que o James Rodriguez não possa estar tambem presente para ensinar ao André "mergulhão" Silva como se cava penalty fora da área tropeçando no proprio tornezelo ... ehehehehheheh

    Saudações Benfiquistas de Coração
    Alexandre Reis

    ResponderEliminar
  8. Nao me parece que os lagartos vão devolver a gentileza do ano passado, por maior que seja o odio ao Benfica. Primeiro porque ainda falta muito campeonato (ao contrario do ano passado) e ainda podem no minimo chegar à liga dos campeões. Segundo porque as eleições não permitem facilidades nem ao jj nem ao bruno de car(v)alho
    Tenho um feeling que domingo ás 21h estamos de novo a 4 pontos dos tripeiros

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.