quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Ridículos

O Sporting de Dortmund, por estes dias a menina dos olhos da imprensa portuguesa, tinha até ontem um registo de 21 de golos na fase de grupos, recorde da Champions, torrou uns ridículos 121 milhões de euros em contratações para esta época e, apesar de dizimada por lesões, somou mais dois pontos que o Real Madrid, com quem empatou duas vezes na fase de grupos. No ultimo jogo do campeonato fez descansar meia equipa pensando unicamente no jogo da Luz. Uma opção que se revelou ridícula de um treinador que revelou ser ridiculo. Perdeu no campeonato e na Luz saiu com uma vitória de sapo, jogando como nunca e perdendo como antes. Tuchel tem cara de sapo, coaxa como um sapo, azia como um sapo, é ridiculo como um sapo...só pode ser sapo.

O Benfica conseguiu o resultado que queria. Não sofreu golos, marcou um e ganhou. É fodido, custa a engolir e arranha a cotovelite como o raio, mas...enquanto o rui santos não conseguir mudar as regras para ajudar o Sporting é apenas isso que conta. Meter a bola na baliza do adversário, sofrer menos golos...ganhar. Mesmo que ao mentecapto da RTP só lhe faltasse entrar dentro do campo para ajudar a equipa do Borussia a marcar. Foi mais uma goleada de 1-0! Pode parecer pouco mas garanto que esmagou para aí uns 4 milhões de carneiros!

Mais tarde, já refeito das emoções, dei uma passagem pelos canais onde os barra em futebol cuspiam sentenças. Garanto-vos que só tinha visto aquelas caras de enterro no final do Real Madrid-Sporting onde os sapos do Lumiar tinham acabado de trucidar os madrilenos, jogando como nunca e perdendo com sempre. Sairiam do "Bernabéu" glorificados e a um pequeno passo da beatificação. 

Ca puta de cotovelice! O Dortmund de ontem foi o sporting que enche as medidas dos especialistas da bola! Provocou-lhes vários orgasmos e levou-os ao zénite da satisfação. O lusitano Borussia jogou que se fartou, podia ter goleado os alemães de Carnide e no fim, para grande desgosto de todos, lá acabou por perder. O Penalti foi mal marcado, dizem os expert da bola, ainda com o bucho atolado em azia; foi à figura. Pois foi. Foi à figura que não se mexeu à espera que a bola passasse por ali. Uma sorte, pois claro. Até porque os penaltis batidos para o centro da baliza nem costumam entrar!

Querem ver que...As semelhanças são por demais evidentes. O golo de Mitroglou, o Benfica a "jogar como uma equipa pequena", a cotovelite dos sapos, a azia e o mau perder do treinador derrotado, a imprensa extasiada com o fantástico futebol dos perdedores...os falhanços do craque da equipa com a baliza escancarada...as defesas do Ederson...o mesmo resultado...da ultima vez acabamos todos a festejar no Marquês...

Pérola da noite; 
Cagalhão rui santos - Rui Vitória não estudou bem a equipa do Dortmund!
Esqueceu-se de perguntar ao cérebro qual a melhor maneira de perder duas vezes...foi isso.

44 comentários:

  1. O anti-Benfica é o maior clube do mundo. Mete nojo ver toda a gente inclusive benfiqueiros a reclamar que o Benfica não joga nada e só tem sorte.
    Como é possível que exista um clube que se ganha é porque só tem sorte ou é beneficiado pelo apito e não joga nadinha e se perde ou empata (quase nada) é porque joga menos que zero. Como é que um clube está em primeiro no campeonato português e está nos oitavos da champions com uma vitória no papo, só porque tem sorte.
    O que os benfiqueiros querem é o JJ de volta para voltarmos ao tempo das exibições com nota artística e no fim ganhar bola.
    Esquecem -se que existe muito trabalho por trás e que exibições de encher o olho não passam de exibições. O que conta é ganhar. O que dá dinheiro na champions é ganhar, não é jogar à Spitting do Campo Grande.
    O Benfica dá de comer a muita gente e há uma corja que enche a pança à conta de deitar o Benfica abaixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dor de corno.
      Essa é a razão.
      Outro texto brilhante do Guachos, a forma do Homem é impressionante!

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
    2. E já agora caro Ver Melho,tmb é assim k se ganham pontos para o proximo 3º classificado no campeonato possa ir à champions da proxima epoca,pk senão... ;)

      Eliminar
    3. Como se o Spitting fosse exemplo de bem jogar futebol para alguém...

      Essa é outra... o maior exemplo de mediocridade dos anti e do futebol nacional.

      Eliminar
  2. Mas que grande postadela, caro Guachos.

    E olha que não deves falhar por muito. Tenho cá para mim que este Borussia está para o Bayern tal como o lumiarense está para o Benfica.
    Entre o Borussia e o lumiarense há no entanto uma diferença significativa. Os primeiros jogam à bola que até cansa.

    Mas os nossos jornaleiros merecem por inteiro o prémio dos aziados da noite. O treinador dos alemães tinha o trato intestinal absolutamente imaculado, em comparação com os sapos que fingem ser jornalistas.

    Primeiro andaram com uma lupa a tentar inventar um penalty contra o Benfica. Ao fim de 300 repetições em câmara lenta lá se ficaram, com expressão de cachorro abandonado e voz embargada, por um esclarecedor "parece fora".

    Depois conseguiram transformar uma equipa ainda há 6 meses inatingível para o melhor e mais valioso plantel de Portugal, comandado pelo melhor treinador português e um dos melhores do mundo, numa agremiação de segundo nível, com quem o Benfica tinha obrigação de se bater de igual para igual.

    E para acabar, já com os alemães despachados e a caminho da terra deles, descobriram os seus novos heróis, transformando os eficazes sortudos de há uns meses atrás em mais uns que jogam como nunca, e que evidentemente os hão-de vingar, aplicando uma goleada à antiga aos lampiões no jogo da segunda mão.

    Uma montanha russa de emoções, estes jornaleiros. Mas desde que ouvi o rasteirinho santos a afirmar na televisão que o Benfica foi beneficiado em dois pontos no jogo com o Estoríl, eu já acredito em tudo.
    Isto não é um porco a andar de bicicleta. É um porco a andar de otário lopes com o coroado à pendura.


    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos
    Considero-me um cidadão NÃO VIOLENTO ponto...
    No entanto, quando vejo os comentários desse mentecapto do Rui Santos dá-me vontade apenas de chamar-lhe INCOMPETENTE, DESONESTO, ALDRABÃO, anti-benfiquista primário e Ainda tem a distinta lata de se considerar jornalista!!! Pobre país este que dá guarida a essa espécie de gente... vai-se lá saber porquê carga de água ele tem o tempo de antena que tem...
    Se um dia me cruzar com essa besta chamo-lhe os nomes todos, mas confesso que com uma vontade enorme de lhe partir o focinho todo...
    Desculpe-me o desabafo
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro e amigo Benfiquista, se tiver a sorte de se cruzar com ele antes de mim, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Aplique-lhe o que melhor tiver para lhe dar. No fim diga-lhe apenas que foi um favor que me fez e que foi o dia de sorte dele. Se se tivesse cruzado comigo, teria sido bem pior!
      Mas note que também eu sou pessoa pacífica e abomino a violência.

      Um sincero obrigado em antecipação, não vá ter a dita sorte.

      Eliminar
  4. O Dortmund, alem de ficar a frente do Real Madrid tambem eliminou o poderoso Legia... Nao convem esquecer...

    ResponderEliminar
  5. Bravo Bravo!!! Grande post sim senhor

    Para terminar faço-o como o twitter do SLB:
    Roses are red
    Violets are blue
    Assistencia do Luisão
    Golo do Mitroglou.

    LINDO!

    ResponderEliminar
  6. É o cúmulo do ridículo é os lagartos dizerem que têm mais de 150 000 sócios e eis que, por que há eleições, se descobre que apenas 45 000 poderão exercer o direito de voto. Menos de um terço. Nada mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahahahahahahahahahheehehehehheheehheheheheheihihihihihihihiiihhihih

      Eliminar
  7. No futebol o que conta são os resultados.
    Há muitas maneiras de os alcançar.

    Não me lembro de ouvir críticas à forma de jogar da selecção em França da parte dos opinadores do burgo. Porque os de fora massacraram.

    Mas é evidente que o Benfica jogando como ontem, poucos jogos ganhará a equipas da valia do Dortmund.
    O andamento é outro. O poder físico é outro. E tecnicamente não ficam a dever nada a ninguém. E têm um grande treinador, mesmo que eventualmente com cara de sapo.

    Há que reconhecer que tivemos alguma sorte. E aprender com este jogo.
    Se se repetir o jogo dificilmente se repetirá o resultado.

    Gostei de ouvir o David Borges dizer que não é resultadista e que gosta de avaliar os jogos independentemente do resultado (é mais ou menos como avaliar as guerras pelas fardas dos exércitos).
    Bom, sorte a do David, e de todos os jornalistas que ganham o que comem à mesa à custa do futebol, por não dependerem dos resultados.
    Para estes o resultado de um jogo de futebol é um pormenor. O que conta são os passes, o domínio, a "mancha", o número de oportunidades, o nº de vezes que entram na área do adversário... aliás, alguns até se dão ao luxo (ou ao ridículo) de atribuir troféus de "jogo bonito".
    Mas o mesmo não poderão dizer os treinadores, os jogadores, os dirigentes.
    Esses não se podem alhear dos resultados.
    A sua carreira depende deles.

    Saudações benfiquistas,
    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um benfiquista de tamanho consistência ao nível das bufas de dom pintone.
      Têm um ego tão grande e uma inteligência tão pequena. A desonestidade e incoerência, essas não sei onde ficam. Devem ter emigrado para o CAR@1H0 mais velho.
      Enredados nas suas próprias contradições, parecem baratas tontas à procura de alguém que lhes dê atenção.
      Para ser sincero, parece-me que estes cumentadeiros e paineleiros têm os dias contados. Cada vez mais a merda é indistinta. E todos sabemos que o povo quer sempre trampa nova. É pô-los à porrada uns com os outros.
      O nunes da rtp3 fazia um esforço para ser coerente com o seu discurso merdoso de que quem ganha é porque merece. Mas os cornos eram tão grandes, que o homem já baixava a garimpa sempre que largava bujarda.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS

      Eliminar
  8. sim Sr mas que texto divinal...uma venia Guachos!!

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos:
    Desta vez não concordo com a comparação do Dortmund com o lagartedo. O Dortmund respeitou o Benfica e os seus elementos não se queixaram da arbitragem tendo-se queixado da sorte. E do ponto de vista deles, efetivamente tiveram azar. Uma equipa muito valiosa que faz descansar metade dos jogadores num jogo anterior com o último classificado do campeonato germânico para se apresentar em boa forma física contra o Benfica é respeitar o Benfica. Mas perder os 2 jogos é ter azar. Ou Karma, sei lá. Mas alguma comparação com o lagartedo é uma ofensa aos adeptos de futebol. O Dortmund é somente o clube com maiores médias de assistências do mundo, com uma média de mais de 80.000 pessoas por jogo (100% da lotação). Há uma lista de espera de vários anos para um adepto conseguir lugar no estádio.
    Ganhar com sorte, não tem mal nenhum. Ganhámos a uma das equipas mais fortes do mundo. E o resultado é o que ficará registado para memória futura. Nestas 2 últimas épocas já temos uma vitória contra o nº 4 do ranking da UEFA e outra contra o nº 7. Foram difíceis, foram com alguma sorte, mas foram vitórias e fazem-me sonhar que, com alguma sorte, um destes anos podemos vencer a Liga do Campeões. E não há nenhum vencedor da Liga dos Campeões sem sorte. Nesta época, a tarefa é particularmente difícil, uma vez que nesta eliminatória estão quase todos os clubes do top-12 do ranking (só falta o Chelsea, o n.º 10 do ranking). Mas, não sendo nesta época, os sinais fazem-se acreditar que estamos perto de um feito desses. E estes sinais não são vislumbrados pelos "analistas" da comunicação social. Qualquer dia um feito "inesperado" provocará tanta azia nas redacções que as teclas dos computadores, os microfones as câmaras de filmar, as antenas de retransmissão, os cabos de fibra óptica, tudo isso derreterá com o ataque químico de ácidos.

    Sérgio.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azar é apanhar pela frente o tiago martins.

      Eliminar
    2. Não estava a perceber esta, e mais valia ter ficado se perceber. O Filha de uma grande puta do Tiago Martins?!?!?
      Isto é mesmo para gozar. Só pode. E de certeza que não vamos ver nenhum jornaleiro questionar o bom senso das escolhas do concelho de arbitragem. Vai uma aposta?

      Eliminar
    3. Azar é um gajo cair de cu e partir o caralho pá. :/

      Eliminar
    4. Mais uma vez não concordo. "Azar" poderá ser o guarda-redes contrário advinhar como é que o avançado vai marcar o penalty, mas apanhar pela frente o tiago martins tem outro nome: é mesmo jogo sujo. Rui Vitória foi expulso por tiago martins e foi imediatamente castigado, tendo ficado fora do banco nos jogos seguintes. No primeiro jogo em que ele volta a sentar-se no banco que árbitro apanha? Outra vez o mesmo que o expulsou. Isto está a ficar muito porco e a porcaria faz-se à descarada. Os responsáveis sentem-se impunes. Vale tudo.

      Sérgio.

      Eliminar
    5. yep, o Filho da puta do Tiago Martins. Aquele a quem o Vitória injuriou a honra e foi expulso por ter dito as horrendas, sujas imensamente ofensivas palavras «Parabéns, já conseguiste o que querias! Isto é uma vergonha!».
      Depois de não ver falta num dos golos e validar outro em fora-de-jogo... Realmente é um grande merdas este árbitro.

      Parabéns Guachos e obrigado por mais um grande Post.
      Saudações Gloriosas!
      Paulo P

      Eliminar
    6. Estou em crer que o Anónimo das 17:17 já teve o referido azar. Caso contrário estaria, provavelmente, a usá-lo em vez de vir para aqui vandalizar o espaço.

      Eliminar
    7. Esta nomeação mostra claramente o que querem para o resto da época. Eu bem disse que isto seria assim se deixassem, e depois do roubo em casa com o Setúbal, na Madeira com o Marítimo e pior de tudo com o Boavista na Luz (é inacreditável como fazem coisas daquelas na Luz às claras). A nomeação deste árbitro (15° classificado na época passada) é este ano nomeado para um jogo de tamanha importância e de novo com o Benfica depois do que fez na Taça da Liga é pagamento do favor feito. Depois temos o 2° e o 4° classificado da época passada que ainda não apitou nenhum jogo este ano do Benfica (algo está errado aqui que não percebo como é possível tal coisa) e apanhamos este gajo pela 3ª vez está época e o FCP vai ter de presente o mesmo árbitro que aos 4" de jogo marca um pênalti e expulsa um jogador do Feirense num lance que nem falta foi!!! E vai ter o à presença deste tão bom árbitro pela 4ª vez (mais uma vez estranhamente o 2º classificado e o 4° classificado da época passada agitaram igualmente 0 jogos do FCP). Pergunto que raio de nomeações são estas, que para jogos de grau de dificuldade são elevados se nomeiam árbitros que ficaram em 15° lugar e deixam se ficar árbitros que ficaram em 2° e em 4° de fora!!! Mas que raio está o Benfica (a direção, advogados raios que os partam a todos) à espera para darem um murro na mesa e se fazerem ouvir? Mas é preciso acontecer o que querem que é nos ver em 2° (até seria em 3° mas com a falta de qualidade dos lagartos não se vê isso possível)... Há uns que vão fazer esperas aos árbitros no Centro de Estágios deles a mandado de todos sabem quem e a partir daí (e da famosíssima reunião secreta, que todos souberam existir, entre o presidente dos árbitros e o padrinho) os roubos de igreja têm sido do mais claro e evidente. Acho que não podemos já ser só nós adeptos a falar do que se vê. Temos uma TV que serve para alguma coisa, temos um serviço de comunicação do clube que serve para alguma coisa... Não devem ser como os outros que não saiem do Facebook, mas está na altura de haver algum tipo de pressão para que qd for tarde demais para reagir não se arrependam por nada terem feito...

      Eliminar
  10. Eu nem era para dizer nada mas continua a meter muito nojinho a forma tão evidente como certos jornalistas (desculpem se ofendi alguém) continuam a não fazer o que deontologicamente deveriam que era serem imparciais, a menos que , vá lá, observassem os acontecimentos e os relatassem mais para o lado do clube do seu país, mas não, o palhacito do "tipo" que estava a relatar o jogo da RTP (serviço público ?? pago por todos) queria à força que perdessemos, até chegou ao ponto de, todo nervosinho, se indignar com os penalties que ele viu contra nós e o arbitro não marcou ... tristeza!

    ResponderEliminar
  11. Vitória importante...
    Depois de saborear a vitória do BENFICA, dei uma passagem "pelos barra do futebol", ver a trombas daqueles FGP, ouvir a frase do cagalhão falante de que o Treinador do Benfica Rui Vitória não estudou bem o Dortmund, Olha se tivesse estudado...
    Muitos destes FGP, quando chegaram a casa as mulheres devem ter-lhes dito "Tás com uns cornos, mas olha que não sai de casa.!"


    VIVA o BENFICA
    E.Santos

    ResponderEliminar
  12. A bipolaridade é uma doença grave e como tal ha que dar desconto a todos esses CUmentalareiros (calma eu sei que se escreve comentadores)
    Ja se sabe que para o Glorioso é uma coisa e para todos os restantes é outra.
    A seleçao foi campeã europeia sem jogar bem. No entanto os jogadores lagartos, mais o rapaz do sozinho em casa versão Natal Meo, foram uns craques e o fernando santos um génio, conseguindo fazer das fraquezas forças, comendo todas as outras equipas. Quando o Benfica ganha a uma equipa tipo dortmund, os jogadores são uns toscos, o Rui Vitória um nabo e a só a sorte ajudou. Até a sorte do Benfica é diferente...quando se ganha tivemos sorte de os outros não a meterem lá dentro e de numa ou duas oportunidades conseguirmos marcar. Quando perdemos ou empatamos a sorte dos outros são arbitragens a não verem faltas, nem foras de jogo e verem cartões vermelhos só para o lado que lhes interessa (boavista moreirense setubal)
    O dortmund jogou duas vezes com os megahiper lagartos. Na altura eram uma fantástica equipa mesmo sem 8 a 9 titulares e só por muito pouco não foram arrasados pelos lagartos .Agora que só tiveram um jogador indisponivel (ao contrario de nós) já são uma equipa a atravessar um mau momento
    Bipolariadade!!! Respect!!!
    Diogo

    ResponderEliminar
  13. A bosta do pasquim "A Bola" hoje desceu a classificação do árbitro porque fico por assinalar dois penaltis contra o SL Benfica. Tamanha sabedoria nesse campo, mas em foras de jogo a favor do nosso clube por assinalar não falaram eles.

    Nunca vi tanta dor de corno. Depois de sair da Luz, liguei o rádio no carro. A começar na mal afamada Antena 1, passando pela tsf e terminando na rr, até parecia que o Dortmund era a equipa portuguesa tamanha a tristeza e explicações porque os alemães perderam.

    Vergonhoso como os nossos merdia são tão fracos, sem categoria e sem intenção mostrando, a cornadura lagarta ou corrupta conforme o caso.

    A Antena1,pasme-se, tinha como comentador Luís Vidigal. Foda-se, não haveria um antigo jogador do Sl Benfica para comentar o jogo?

    Miserável até onde chega o anti-benfiquismo primário.


    Miguel

    ResponderEliminar
  14. A CARNEIRADA MAL PARIDA AOS BERROS,FILHOS DUM CARNEIRO DE REFUGO

    ResponderEliminar
  15. Boas a todo o auditório

    Sou da opinião que devemos ser sempre moderados e humildes.
    Mas se os outros perdem e são os maiores, nós que ganhamos somos o quê?

    Portugal ganhou o Europeu a jogar à defesa e a praticar um futebol feio.
    Algum comentador criticou?

    Decidamente a coerência não quer nada com as bestas!

    E será que algum junta letras lembrou que em 1963 o resultado ficou 2-1, mas o SLB enviou 6 bolas aos ferros.
    Na escala dos junta letras quanto ridículos e/ou sorte teve esse resultado?

    Lá vou ter de ligar novamente para a SIC e a COFINA...
    Aliás se 0,01% dos benfiquistas o fizerem garanto-vos que vamos assistir ao milagre das rosas:
    "são rosas Senhor".

    Devemos apontar baterias para o novo adversário que ainda por cima é um associado da MINHO CONNECTION.

    Saudações benfiquistas
    Vitor Ramalho



    ResponderEliminar
  16. Não me custa nada admitir que os alemães jogaram melhor. Parece-me pacífico. O futebol é mesmo assim: às vezes domina-se e perde-se, outras é-se dominado e ganha-se. Equipa a quem nunca tenha acontecido isto, que atire a primeira pedra.
    Mas a malta da RTP metia dó. Contorci-me de gozo quando eles estiveram largos minutos a discutir se a falta do Ederson é dentro ou fora da área, e depois o árbitro marca pontapé de baliza...
    Quanto ao penalty, não houve a mínima ponta de sorte. Chama-se àquilo fazer o trabalho de casa. Tenho quase a certeza de que o Ederson estava instruído para simular, mas não se lançar antes da bola partir, pois alguém deve ter andado a estudar a forma como o Aubameyang marca os penaltys.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi o jogo mas pelos resumos que vi concordo que o Benfica não fez um jogo de encher o olho e que o Dortmund foi superior e não ganhou pq o Emerson fez mais um jogo a que já nos habituou a ser brilhante. A quem diz que o pênalti foi mal marcado, só digo para ires ver estatísticas que que 90% (se não for maior a %) dos pênaltis marcados para o meio dão em golo, aliás qq um, até 3ª feira passada, sabia que o GR escolhe sempre um lado para onde se atirar e bola para o meio é 99% de hipótese de ser golo a não ser que mande por cima. Mas claro está que qd o GR do Benfica faz o incrível que é ficar no meio à espera que a bola para lá fosse, talvez como disseste instruído por alguém por já ser normal o Aubameyang marcar sempre para o meio, passou a ser sorte do GR que a bola foi ter com ele ou mal marcado por ter marcado para o meio... Agora imaginem se o fabuloso Patrício ou o recordista Casillas começarem a fazer o mesmo e calhar defenderem algum pênalti 😉 Isso é que eu quero ver a qualidade deles por tamanho feito extraordinário!!!

      Eliminar
    2. Hugo, já confirmei a minha suspeita: o homem tem marcado a maior parte dos penaltys para o meio e o Ederson (que também se lança sempre para um dos lados) estava mesmo avisado para fingir que se ia lançar, mas ficar no meio.
      Quanto à forma de marcar estes lances, considero o meio como uma das três opções válidas. Mas nenhum jogador deve abusar dessa opção, sobe pena de lhe acontecer o mesmo que aconteceu ao Aubameyang na Luz...

      Eliminar
  17. Tiago Martins???? Mas agora estes tipos tambem gozam connosco???

    ResponderEliminar
  18. Mais um grande texto nada a que nao istivessemos habituados hoje sou o vigessimo primeiro a comentar e bom ser o ultimo porque ja tudo foi dito eu concordo com voces todos so mais um pormonorzinho queixam-se da rtp mas os comentadores de um outro canal sao muito piores como ja estou ficando surdo vou dar o beneficio da duvida,dizia um, o Dortmund falhou muitos golos hoje e no jogo da segunda mao se tiver todas estas oportunidades nao pode falhar fisga-se aqui admito que nao ouvi bem como pode jornalistas portugueses dizerem uma coisa assim oxala tenho ouvido mal porque nem quero acreditar se foi assim como descrevi.
    Quanto ao penaltie defendido pelo Ederson como e possivel um reporter do jogo dizer ah foi a figura por isso o Ederson defendeu nunca imaginei que o odio ao Benfica fosse assim tanto ao ponto de o reporter dizer isso,nao sou perito em futebol mas das centenas de penalties que vejo marcar por esse mundo fora pelo meio da baliza 99% e golo porque os guarda redes sejam eles o Casillas ou Neuer tem sempre a tendencia para se atirarem para um dos lados ate nos dizemos se o guarde redes istivesse quieto defendia esses que atacaram o Ederson por vezes dizem o mesmo ,mas como ontem se tratava do Ederson guarda redes do glorioso pronto o jogador Alemao atirou a figura,vi a repeticao varias vezes como muitos de voces viram e ve-se a inteligencia do Ederson meus amigos estamos na presenca de um fenomeno guarda redes e do Benfica vamos ficar sem ele de certeza em pouco anos,ora vejam quando o jogador alemao parte pra bola o Ederson nao se precipitou nao se atirou para nenhum dos lados porque inteligentemente vio que ele ia atirar para o meio da baliza ve-se isso claramente Ederson super inteligentissimo mas a carneirada da comunicacao social nao o elogia pelo contrario nal lhe da merito nenhum foi a figura, se nao fosse este meu amor pelo glorioso eu mandava o desporto portugues para um sitio que ca sei.

    ResponderEliminar
  19. Mandei email...É muito grande o meu texto, amigo Guachos?

    Rossetti

    ResponderEliminar
  20. Francisco

    Compreendo a tua indignação sobre haver, na tua perspectiva, canais piores que a rtp, sendo que para mim é tudo, com diferença indiferente aqui e acolá, a mesmíssima merda.
    Só que há um pormenor, e este é que me irrita particularmente, é que, ao contrário dos outros, a rtp é pública, e se isto deveria dizer tudo quanto a isenção e sobriedade, a verdade é que assim não só não é como é um sorvedouro de capitais de todos nós. Essa é a diferença perniciosa que, além do mais, a todos nos prejudica.
    Por essas e outras é que para mim os Carlos "Daniéis" valem incomparavelmente menos que o papel higiénico, porque este tem uma utilidade insofismável.

    ResponderEliminar
  21. Caro Guachos, o meu primeiro comentário deve ter ido parar ao spam.

    Cumprimentos,

    Miguel

    ResponderEliminar
  22. O pessoal está a esquecer-se de agradecer a esse grande Benfiquista chamado Rafael Guerreiro q colocou o Mitroglou em jogo no lance do golo.

    ResponderEliminar
  23. Take 3...

    1ª parte

    Ontem, ninguém, mas ninguém desses opinadores de merda, se lembrou da conversa hipócrita dos preciosos pontos para o ranking dos clubes Portugueses na UEFA! A azia era tanta, que por muito que quisessem malhar e por onde quisessem, não havia volta a dar... o Benfica tinha ganho a uma equipa que tem, provavelmente, o ataque mais explosivo em velocidade, de toda a Europa! Quem como eu, viu à flor da relva, a capacidade de arranque do Aubameyang e do Dembelé, aliada à técnica e simplicidade de processos do Reus, perceberia logo o pânico que estes jogadores podem causar a qualquer defesa. O Real Madrid que o diga, que a vencer por 2 em casa a 15 minutos do fim, levou com duas batatas exactamente por defender demasiado subidos no terreno.
    (Ps. esse resultado lixou-me uma aposta!)
    Há muito tempo que não via ao vivo um jogador a palmear tanto terreno e com tanta capacidade de pressing como vi ontem o Aubameyang. Lembrou-me o mesmo sentimento que tive de respeito, aquando da meia final com o Parma em 93/94, no velhinho estádio da Luz, com outro grande avançado que sozinho punha qualquer defesa em respeito, exactamente pela sua capacidade de velocidade e de aceleração, o Colombiano Asprilla.
    Quem conhece esta equipa e a acompanha como eu vou acompanhando um pouco por essa Europa fora as equipas,(por via do gosto de ver futebol e claro das apostas) sabe que esta equipa fez provavelmente uma das melhores 3 exibições esta época!
    Quando defrontou os brilhantes prodígios da academia do Lumiarense jogou sem 11(!) jogadores, todos lesionados e apenas com o Aubameyang e o Kagawa, partiu a defesa deles ao meio no 1º jogo! Já em casa sem Aubameyang (ausente por castigo interno) ainda com N lesionados, limpou-os com um golo logo aos 10 minutos e depois geriu o jogo. Com o Real não perdeu nenhum jogo! Já tinha limpo os Andrades 2 vezes no ano passado. Nos últimos anos de confrontos directos com o BAyern, limpou-os mais vezes que qualquer outra equipa, mesmo perdendo para o rival Lewandowsy, Gotze e recentemente Hummels, além de Gundogan, Michitarian entre outros para outras paragens...
    Por isso queriam que jogássemos com 30 ou 40 metros nas costas da defesa para ver os sprinters deles brilhar?! Não me fodam!!!
    Apesar das dificuldades que nos impuseram e da natural felicidade que tivemos, também tivemos muitos méritos neste jogo, entre outros, na leitura táctica na 2ª parte, na melhoria da agressividade sem bola, na solidariedade e entreajuda de todos, na forma coesa como defendemos e na eficácia... essa tal característica que só é boa quando interessa aos desonestos dos cumentadeiros! Ca Puta da Cotovolite, mesmo!
    Já o Tuchel que não me foda com comentários (isso sim) ridículos, depois dos jogos que a equipa tem feito após a paragem de Inverno. Ontem foi de longe o melhor de todos!
    Ontem não me lixaste nenhuma aposta, ontem pagaste as outras!!!
    O Guardiola é que não percebe nada disto, quando escreve que nós temos a melhor organização defensiva da Europa!
    Quem não se lembra da nossa jogatana (cheia de nota artística) no Piréu frente ao Olympiakos na CL em 2011/2012? Não se lembram? Pois, se têm falta de memória, não interessa, pois para a história ficou o resultado, perdemos 1-0 com um golo... de canto!

    (continua)
    Rossetti

    ResponderEliminar
  24. 2ª parte

    Quem não se lembra de 2 dos últimos campeões Europeus mais descoloridos, como foram o Chelsea e o Inter?
    O Chelsea conseguiu, comandada pelo Di Mateo (onde andará agora?), defender durante 2(!) eliminatórias, atrás da linha bola e marcar apenas em contra-ataque e assim chegar à final onde venceu o Bayern em penaltys em casa destes! Foram 360 minutos sempre a defender contra nós e o Barcelona, é obra!
    Já o Inter do hiperatacante treinador Mourinho, na meia final contra o Barça, graças a uma arbitragem à la Olegario Benquerença na 1ª mão e a defender com todos na 2ª mão (Eto'o a lateral!) lá foi à final e venceu o mesmo Bayern...
    Já para não falar na selecção Portuguesa no Europeu ou até a Grega... O resultado foi o que interessou, não foi?
    Claro que não gosto! Nem ninguém que gosta de futebol de ataque, mas também por vezes é preciso, necessário e até imperioso jogar assim! Nesta competição não há lugar a justiças divinas ou vitória morais!
    Se tivéssemos uma liga em que se jogasse futebol a alta rotação, em que se jogassem mais de 45 minutos de tempo útil de jogo, em vez de patrocinar anti-jogo constante, faltas e mais faltinhas, lesões dos GR a cada 10 minutos etc etc, talvez se isso não acontecesse, teríamos outra rodagem e bagagem para estas equipas.
    Quanto a essa figura do Rui Santos, fiquei sem paciência para o ouvir depois de, na véspera, na sua liga da mentira, conseguir que o Benfica estivesse 2 pontos atrás dos corruptos... Que filho da puta!!!
    Relativamente aos demais, mantenho que são todos comentadores de evidências, do óbvio!
    Ninguém arrisca um vaticínio, uma opinião a sério, um palpite, uma antevisão... ninguém arrisca nada a não ser o habitual está a chover quando chove e está um dia bonito quando faz sol. Não valem o tempo nem a paciência de ninguém, quanto mais o dinheiro que ganham à conta do que acham que percebem!
    Eu não tenho medo nenhum de assumir convicções, assim como reconheço quando me engano e nenhum desses merdas o fazem!
    Escrevi ontem que o Benfica ia provar o seu valor esta semana e mantenho! Não por fezada, não por fanatismo, mas porque sei o valor desta equipa, dos jogadores, do treinador, do grupo em si e não tenho memória curta ao contrário dos benfiqueiros de merda, talibans à cabeça!
    Por isso, não obstante a alegria que nos invade a todos, tem que se transformar rapidamente em concentração para o próximo obstáculo, pois para os mais distraídos, o apitadeiro nomeado, foi apenas o ofendido na sua falta de vergonha e descaramento, um tal de Tiago Martins... responsável pelo castigo a Rui Vitória e o mesmo que no ano passado nos meteu a jogar, numa fase decisiva da época, uma parte inteira conta o Marítimo em inferioridade numérica, após expulsão de Renato Sanches...
    Todo o cuidado será pouco e teremos de ser enormes novamente!

    Ps: Desculpa o comentário em jeito de testamento caro amigo Guachos, mas hoje apeteceu-me desabafar um pouco...

    Vai Benfica
    Vence por nós
    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente c/ o seu comentário.

      Acrescento aquilo q me pareceu uma estratégia pensada do Rui Vitória e q apenas foi atraiçoada por 2 ou 3 perdas de bola infantis em zonas proibidas - o facto de não termos pressionado o Dortmund na 1ª parte; Eles estão habituados ao jogo de posse de bola c/ os adversários (habitualmente + fracos) a pressionarem e correrem como loucos atrás da bola, para depois, na 2ª parte, qd os "atletas" estão de rastos, caírem em cima deles s/ dó nem piedade... assim, chegámos à 2ª parte fresquinhos e aguentámos bem a pressão... pode não ter sido intencional mas, como dizem os italianos - se non è vero, è bene trovato...

      Eliminar
  25. Caro Guachos,

    Sem dúvida um dos melhores posts do novo ano. Verdade que o nível competitivo é altíssimo. Mas a inspiração permanece.
    Apreciei sobremaneira "O lusitano Borussia jogou que se fartou, podia ter goleado os alemães de Carnide e no fim, para grande desgosto de todos, lá acabou por perder." Tal e qual.
    Gostei da união da equipa. Parece-me ao nível da época anterior. O desperdício ofensivo ontem foi inexistente. A sorte esteve do nosso lado. Do lado de 11+3 lutadores incansáveis.
    Só mais um comentário. Sinceramente pareceu-me pela primeira vez este ano que o Rui Vitória esteve um pouco titubeante na conferência. Não sei se foi das perguntas dos jornalistas, dos comentários dos cumentadeiros que lhe devem ter feito chegar, se da irritação com a equipa na 1ª parte. Acho que esteve quase a dizer que a expulsão do ederson contra o Arouca só no futebol cá do burgo. E ainda não o ouvi comentar a sua suspensão. Acho que quanto mais lhe dão porrada, mais o homem cresce. Ah ganda vitóriA!

    P.S. O que eu vibrei com os golos do Di Maria. Mais um que saiu do Maior com selo de qualidade!

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  26. Rossetti

    Bela opinião, à moda do Benfica!
    Os opinadores são, uns, imbecis e, outros, uns cretinos, tudo somado pode dizer-se estarmos perante uns belos filhos de puta. Como todos bem sabemos não é de agora, agora têm é mais exposição pelo facto de terem audiências. Veja-se se alguma vez em tempo útil denunciaram a corrupção que, também por essa omissão e demissão do papel que lhes cabia, acabou por durar décadas e de que ainda hoje, embora com outros contornos, há perniciosos resquícios. Isto parece-me inquestionável e daria pano para mangas a discussão dos porquês.
    Tal como genericamente a ideia de que o correio da manhã é uma bosta, e é de facto, mas é de longe a merda de jornal que mais vende. Porquê? Cada um de nós tem as suas ideias quanto a isso, mas uma prende-se decerto com o facto de boa parte, se não a maior parte, como que "apreciar" - os insondáveis mistérios da mente humana - o que não presta.
    Dito isto, os programas de futebol e imprensa tipo CM não têm qualidade, mas é o que temos, é o reflexo de certa forma da nossa sociedade e nós fazemos parte dela, então uma de duas, ou não vemos e não compramos, como por regra faço desde há algum tempo, ou vemos e compramos e vamos desabafando aqui e ali sobre a mediocridade e indignidade instaladas. Pode ser que esteja equivocado mas não vejo alternativa a estas duas premissas.
    Seja como for, meu caro Rosseti, a maior derrota para toda essa gajada, talibãs incluídos, sejam eles aluados vermelhos, sombrios e líricos de antanho, a quem já nem as vitórias servem, é o Benfica ganhar e ganhar. Àqueles, são como que ferretes pela tripa cagueira fora, aos últimos é deixá-los envenenarem-se no veneno que destilam.


    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.