sábado, 11 de fevereiro de 2017

Sob o signo da bufa, a quatro!

O futebol português é isto; os expert da bola que juraram que, pelas novas regras (as que foram criadas para  foder o Benfica) o terceiro golo do Boavista na Luz foi legal, asseguram-nos hoje que aquele que seria o primeiro golo do Benfica foi muito bem anulado porque Jonas estava em posição irregular, mesmo não tocando na bola. Ambos, Jonas e o avançado do Bessa, estavam adiantados. Ambos se fizeram à bola e ambos não lhe conseguiram tocar. Na sequência...golo. No mesmo relvado, lances iguais sentenciados de maneira oposta. O denominador comum? Ambos a prejudicar o Benfica. Ambos muito bem decididos - segundo os especialistas da bola. 

A pensar nisto, e nos quatro pontos de avanço, tive uma noite agitada. A pressão não me deixou dormir descansado...
Sonhando que o Manuel Mota expulsara o Júlio César desta vez acordei assarapantado julgando ouvir um apito estridente! Sosseguei assim que percebi que todos os especialistas concluiriam que o moço do talho até esteve excelente. E dei comigo a pensar que o Ederson se chamava Layun e que ainda regressaria ao jogo para receber a medalha do bom comportamento. Depois...despertei; se for o justiceiro Meirim a decidir a pena de Ederson - o guarda-redes do Benfica tem garantidos pelo menos três meses de castigo! A avaliar pela pressa com que atacou Rui Vitória ainda hoje ficamos a conhecer a sentença.

O Sábado amanheceu tranquilo e sem stress. Com uns tranquilizadores quatro pontos de atraso joga hoje um tranquilo foculporto...
Pinto da costa acordou muito cedo. Faltava um quatro para as quatro. Esticou as pernas largando um traque que lhe pareceu um apito. Lembrou-se do mota, lembrou-se do xistra e nem quis saber que era dia de pito. Soltou outra bufa (já ia em quatro) salutar, sacudiu a companhia para longe, saiu do quarto e foi para a rua acalmar. Os 3-0 da Luz e os quatro de atraso não seriam fáceis de olvidar. Para se distrair pôs-se a pensar no Imbula - que o Lopetegui lhe impingiu por vinte milhões de chaputa - e perguntou a si próprio quem foi o morcão que lhe impingiu o Óliver, por 20 sacos de fruta. 

O padre Nuno também acordou cedo por causa de um apito. Foi uma chaleira vermelha que ele deixara de véspera a aquecer. Quando chegou aos quatro a pressão começou a apertar e não mais o deixou adormecer. Pôs-se a olhar em redor apreciando os múltiplos desenhos espalhados pelas quatro paredes do quarto. Ao quarto quadro não aguentou mais. Levantou-se pouco depois das quatro. Eram - mais ou menos - quatro e um quarto.

André Silva acordou bem disposto. Sonhou que tinha uma piscina só para si e tinha-se tornado uma celebridade em jumping pool. Levantou-se ainda trôpego, tropeçou nas pernas e reclamou penalti para o porto. No percurso até à casa de banho, caiu mais quatro vezes, e em todas ficou com a sensação de que quatro tipos do Guimarães o tinham derrubado. É assim que continua focado.

O Soares demorou quatro horas até conseguir adormecer. Ficou assim quando soube (uma inconfidência do jornal onojo) que o seleccionador brasileiro tinha vindo de propósito a Guimarães só para o ver actuar. E não chegou sozinho! Trouxe também os quatro adjuntos.

35 comentários:

  1. Pisões, pontapés nas pernas ou entradas de sola sem tocarem na bola, não dão expulsões desde que feitas por jogadores lagartos ou tripeiros ou de outra equipa (se contra o Glorioso) .Foras de jogo só são posicionais se derem golo contra Benfica. Faltas ofensivas em livres ou cantos só se forem do Luisão. Assim está o nosso futebol gerido e comentado por putedo. Sim putedo porque vendem o corpo e alma pra servir alguns "clientes" que todos conhecemos, com a agravante de ao contrario da normal prostituição, serem pagos nao pra fod+@%# o "cliente" mas sim fod#@* o Glorioso
    Mas siga que não passa nada
    Diogo

    ResponderEliminar
  2. Tudo para prejudicar "O GLORIOSO". Quero ver se nos jogos da fruta e do lagartedo, haverá lances iguais e qual será a decisão!

    ResponderEliminar
  3. Excelente, Guachos.

    Há coisas que me custam a perceber. Estes espertos da arbitragem têm falta de noção do ridículo, não têm um pingo de vergonha na cara, ou simplesmente nasceram sem coluna vertebral, e limitam-se a fazer aquilo que lhes pagam para fazer sem qualquer sentido de preservação de uma réstia de dignidade pessoal?

    Pior só mesmo os fanáticos lagartos que se passeiam pelas redacções dos jornais, porque os querem lá, e se identificam como jornalistas. Esta espécie de réptil do mais rasteirinho que a natureza criou, e que tem o seu expoente máximo num monte de merda que saliva veneno raivosamente lá pelos lados do correio da manha, não tem sequer o mínimo pudor em enxovalhar o carácter e enlamear a seriedade dos atletas do Arouca, dos técnicos do Arouca, dos dirigentes do Arouca e até da sua mascote, se com isto puder satisfazer o seu mais básico instinto, malhar no Benfica.

    Em relação a este animal sem nome, o que mais me confunde é como pode o Calado sentar-se a menos de alguns metros da coisa sem lhe partir o focinho em mil bocados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa mas não concordo. Já viste a quantidade de merda espalhada no estúdio? Um rato desses ridiculariza-se. Só é pena que o Calado não o saiba fazer. Zangar-se é dar-lhe a importância que ele procura. Um sapo assim goza-se. Não se lhe dá importância.

      Eliminar
    2. Concordo contigo em 99% dos dias. Mas hoje não. Hoje era mesmo dia de partir a tromba ao animal.
      Os Benfiquistas têm mesmo que ser gente pacífica para ainda não lhe terem feito um rearranjo facial.

      Eliminar
    3. Não seja por isso. Fode-se a tromba ao sapo e assunto arrumado.

      Eliminar
    4. Está na hora de dar uma ensaboadela a esse cabrão com sabonete de pau de marmeleiro.

      Eliminar
    5. Neste assunto estou com o Guachos; como dizia o chines, so quando um mosquito pousa nos teus testiculos e que percebes que a violencia nem sempre e a soluçao...

      Eliminar
  4. Guachos antes tivesse sido um sonho e suave mas pelo que vou vendo passaram de sonhos a pesadelos
    nem quero acreditar que se roube a descarada em pleno santuario do futebol Chama-se estadio da LUZ LUZ LUZ CATEDRAL do futebol nao so em Portugal como no mundo o estadio da Luz e uma obra de arte e o Benfica um dos clubes mais amados do mundo onde toda a gente se delicia quando o vizita e onde todos os clube se esfarrapam mas todos para ganhar em tao requintado recinto,ate os homens do apito se deliciam perderam nao so a vergonha como o respeito ao Benfica aos espectadores que pagam sabe-se la com que sacrificios fazem na sua vida para se divirtirem com o espectaculo com o clube que amam e aparece uns motas quaisqueres ontem mais o fiscal de linha que nao me recorda o seu nome nos lixou a torto e a direito mas ja veem fazendo isto no nosso estadio nas nossas barbas ja algum tempo a esta parte,tudo vale golos deles validam-se no mesmo estilo se somos a nos a marcar invalida-se expulsa-se pinta-se a manta ta tudo bem,serao os efeitos das bufas soltas nas reunioes com os fontelas a [partir dai so cheira mesmo mal ate aqui neste lado do atlantico.
    Ja agora desculpem-me a distracao mas quem e esse meirim de que tanto falam por todos os lados a que sector pertence da arbitragem julgo que se trata dum membro da arbitragem mas nao tenho a certeza se alguem me esclarecer fico agradecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, o justiceiro Meirim é o presidente do Conselho de Disciplina da FPF. Uma sumidade em Direito Desportivo.

      Eliminar
    2. Será que algum dos meus queridos amigos sabe o nome completo do bandeirola filho da coisa que ordenou a expulsão do Ederson ? Será uma constatação gira de se ver...

      Abraços Benfiquistas,
      Pereira dos Santos

      Eliminar
    3. E o outro denominador comum tem um nome "José Gomes "

      http://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20162017/liganos/17/3

      http://www.ligaportugal.pt/pt/liga/arbitro/20162017/63683

      Eliminar
    4. O bandeirola que expulsou o Ederson chama-se José Gomes. É corrupto de Braga. Já cá esteve no jogo do Boavista.

      Eliminar






















    5. O nome completo do artista é José Carlos da Costa Gomes da AFBraga e é Técnico de contas à moda do Porto !... e SEMPRE em desfavor do Glorioso!!!








      Eliminar
  5. Há mitos que se criam e se perpetuam, como qualquer mito que se preze, tal como este da personagem cinzentona, já agora, ser uma sumidade.
    O que não é mito é que ao longo do tempo, num tempo em que esta subespécie do direito era subvalorizado, assim a modos como que um parente pobre, soube vender essa imagem de sumidade. Pelo visto resultou. Não, não creio que seja a sumidade que alguns acreditam que é.
    E, já agora, conhecer o direito é uma coisa, aplicá-lo justa e equitativamente é outra.

    ResponderEliminar
  6. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,
    Demais Companheiros de tertúlia aqui no Guachos,

    Ontem, o BOI de mota foi o cagalhoto que fez transbordar a pia que lá tenho em casa para estes nojóricos: já não suporto mais nenhum!

    Vocês são testemunhas do facto de eu defender que o Nosso Clube deve fazer até o impossível para procurar defender a integridade do "futeluso", mas eu considero que já chegou aquele momento em que, ou esta merd@ muda imediatamente, ou o Glorioso vai ter de levar até à UEFA as queixas que tem acumuladas sobre as roubalheiras da boiada.

    Neste momento, além da integridade da(s) competição, já está em causa a integridade física dos Nossos Atletas, ou seja ... é tempo de dizer basta!

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Albuquerque. Eu hoje estou como tu.
      Eu sei que o Benfica só pode crescer ainda mais e mais rápido se integrado numa organização nacional de futebol que respeite e se faça respeitar.
      Que potencie todas as oportunidades de negócio não permitindo que seja quem for ponha em causa a honorabilidade da competição.

      Mas porra!!!! Só nós é que temos que nos preocupar com isto?!?! Nem sequer somos os mais necessitados.
      Diria mais, os mais desesperados por isto ser assim.
      Se quem deve não quer saber, acho que está mesmo a chegar a hora de começar a pegar fogo a esta porcaria toda.
      Pode ser que alguém com juízo veja tudo a arder e decida acabar com a palhaçada.

      Eliminar
    2. Quando até um moderado assumido como tu, Enorme José, se cansa e grita basta, dà para perceber o tamanho da nossa indignação! É que já chega, caramba.

      Eliminar
    3. Apoiadíssimo!
      Já se viu que tudo o que possamos dizer aqui no burgo vale pouco mais que zero para a cáfila dirigente do futeluso.
      É compilar de forma exaustiva a roubalheira e ir entregá-la a quem de direito em Genebra: os critérios para os cartões, a dualidade de decisões (ex: golo Boavista vs golo Mitroglou), as ameaças, a velocidade da justiça (sim, com letra pequena - para alguns é em 24 horas, para outros após alguns meses), etc.
      Não é preciso alaridos à Burro de Carvalho: basta que os Fontelas e afins pressintam que os holofotes estrangeiros estão para cá direccionados...
      Vivó Glorioso!

      Eliminar
    4. Absolutamente de acordo!

      Por exemplo: Envie-se à UEFA um "dossier" com os vídeos dos jogos do Benfica e os dos seus perseguidores!
      Veja-se, por exemplo, o critério do golo anulado ao Glorioso contra o Arouca e o golo validado ao Boavista, cuja análise, creio, foi feita pelo MESMO fiscal de linha! (recuso-me chamar-lhes árbitros auxiliares, porque eles são tudo menos isso).
      Junte-se a estes vídeos a celeridade com que o Sr. Rui Vitória foi castigado em contraponto com todas as declarações proferidas pelos nossos perseguidores.
      Realce-se as bárbaras agressões com que os nossos Atletas são "brindados" pelos seus adversários. Por exemplo: os casos do Sálvio, na passada semana, e, ontém, do Zivkovic comparativamente com o que aconteceu com o Ederson.
      As cópias das escutas do apito dourado, os ilícitos mais recentes, amplamente conhecidos e, alguns deles, documentados com provas televisivas, os quais ainda não tiveram o julgamento célere que foi aplicado ao treinador do GLORIOSO, seriam, na minha modesta opinião, motivos mais do que suficientes para que lá fora se soubesse o estado a que chegou este triste futebol Lusitano.

      Finalmente, dada a inoperância dos "responsáveis" pelo futebol português, talvez seja chegada a hora de solicitar a um dos Países onde as regras do Futebol são respeitadas na íntegra, que facultem a inscrição do nosso BENFICA, nas suas competições onde as regras sejam iguais para TODOS!

      Com um abraço sentido a esses GRANDES BENFIQUISTAS GUACHOS VERMELHOS e PEDRO ÀLVARES CABRAL,

      VIVA O INCOMPARAVEL E GLORIOSO BENFICA!!!

      J.C.

      Eliminar
  7. Arbitragem habilidosa como sempre. Não há critérios a não ser que na dúvida se deve prejudicar o Benfica. Ontem, mais uma vez, cheguei à conclusão que a venda do Semedo por menos de 50 milhões deverá dar processo por gestão danosa. O Homem é um monstro naquela banda direita. Na Europa não vejo melhor. Semelhante só João Cancelo, outro grande jogador que aquela bosta que anda lá por Alvalidl despachou!

    Artur Pessoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Pessoa, a propósito de gestão danosa, por acaso isso é mais costumeiro lá prós lados daquilo a que designas por alvalidl, prefiro a minúsculo, tal como aquela gente.
      Já agora, você deve ser um conhecedor profundo dos negócios do futebol e, por consequência, seria negociador implacável de futebolistas.
      Quem escreve, reiteradamente, como você, sobre aquilo que cada um vale e pelo qual deve ser transaccionado envergonha claramente os paupérrimos negócios que o Benfica tem feito.
      Eu, que tenho aversão a números, então desta grandeza nem lhe conto, apesar disso, acho que você, mau grado ser o implacável, está a ser amigo de quem negoceia, de forma abstracta, com o Benfica, porque Semedo abaixo dos 250 milhões é gestão danosa.
      Caro participante bloguista, as leis do mercado de futebol não se regem por aquilo que adeptos mais ou menos apaixonados acham ou deixam de achar.

      Eliminar
    2. Ó Alma, eu ao contrário de você não tenho palas nos olhos. Na questão de valorização de jogadores sigo o senso comum. Vejo o valor que outros jogadores estão a ser vendidos, analiso as oportunidades de mercado ( por acaso sabe que o Bayern vai ficar sem o Lahm; que o barcelona, real e chelsea andam á procura de um defesa direito como pão para a boca ) e na minha modesta opinião atribuo um valor. É o meu valor vale o que vale. Para ter aversão a números concerteza que deve ser apoiante do Sócrates. Esse também dizia que números não eram com ele, que as dívidas não se pagam mas gerem-se .... E quanto a gestão danosa não existe só para os lados de Alvalidl. Na nossa casa e durante seis anos pagamos 4 milhões de euros por ano a um gajo que em troca nos deu muito pouco. Face aos resultados se não tivemos gestão danosa andamos lá perto. Criatura que o Alma sempre apoiou mas que agora só diz mal... Posso dizer-lhe que eu sempre fui contra a entrada da criatura no nosso ( pelo menos meu ) Clube.

      Artur Pessoa
      PS: Peço desculpa por dar a minha opinião.Sei que as Almas deste Mundo gostam pouco que os outros dêem opiniões. Sobretudo se não seguirem o pensamento da manada. Assim sendo e visto que é apoiante desta máxima sugiro-lhe que apoie o clube do outro lado da circular. Lá é que gostam de fazer mééééé mééééé mééééé mééééé . Eu não !

      Eliminar
    3. A este artur nasceram-lhe oscornos no lugar dos olhos. Ficou com cornos e...com palas.

      Eliminar
    4. Artur Peçonha, existe uma diferença substâncial entre dar uma opinião e cagar sentenças.

      O Nelson Semedo vale pelo menos 50 milhões de euros. Opinião.
      Vender o Nelson Semedo por menos de 50 milhões de euros deve dar processo por gestão danosa. Cagar sentenças.

      Um cagador de sentenças como o amigo Peçonha está a borrifar-se para opiniões.
      Não as dá, porque da sua boca só saem decretos absolutistas, e as dos outros nem as quer ouvir, pois se contrárias aos seus decretos, proveem certamente de gente com interesses obscuros, seguidistas ou burros.
      Aliás, as suas sentenças são cagadas logo de forma a que isto fique bem claro.

      Diz o amigo Peçonha que não tem palas nos olhos e usa o senso comum.
      Sem palas nos olhos diga lá então quantos laterais, direitos ou esquerdos, foram vendidos nos últimos... vá lá, 10.000 anos por 50 milhões de euros ou mais?
      Usando o meu senso comum, eu vou esperar pela resposta sentado.

      Não gostas de fazer mééééé´? Dazinger explicaria isso como rebeldia em relação ao poder paternal.

      Eliminar
    5. Para o anónimo das 12h30m... benfiquistas como tu ficam bem lá pelos lados de Alvalidl. Deves ser dos tais que pensa que o Benfica existe desde que o LFV é presidente. Quanto ao insulto fácil, que muitos carneiros têm neste blog, já é recorrente. Mas no teu caso como tens cornos nos olhos e serradura no cérebro compreendo que não entendas o que escrevi...

      Eliminar
    6. ó peçonha, volta lá para o reino das trevas. Mas que raio anda a fazer por aqui um merdas como tu. Não gostas do blog e não tiras os cornos daqui? Sempre que o shadows se peida sai um cretino igual a ti.

      Eliminar
    7. Pessoa

      Sabes lá tu de quem sou ou não apoiante.
      Para te ser franco, nem vou perder tempo a dar-te troco. És tão, mas tão básico que não dás para mais. E quanto a carneiros, mira-te e remira-te. Que triste defunto me saiste.

      Eliminar
  8. É tempo de dizer basta... e muito rapidamente, porque justiça, desportivismo, critério, são palavras " riscadas " do léxico utilizado no Conselho de Disciplina da LPFP e da FPF e no Conselho de Arbitragem; e,ou as coisas mudam, ou muitos dos indefectíveis vão subir ao " 4.anel ", sem terem a suprema felicidade de festejar o TETRA !

    ResponderEliminar
  9. O Benfica queixava-se de que os arbitros nao expulsavam jogadores? O mota fez a vontade...

    ResponderEliminar
  10. Bem, ganhámos e comento sabendo que o porto ganhou com um golo de um jogador que ainda ninguém sabe se poderia jogar ou não.

    Quanto ao jogo do Benfica, é sempre isto... temos de fazer o suficiente para marcar mais pelo menos mais 3 golos que o adversário para ganhar um jogo... porque os árbitros garantem dar dois de vantagem aos nossos adversários... e mesmo 3 podem não chegar (jogo contra o Boavista) mas, novamente, a coação feita na TV não serve para nada... escutas telefónicas e pressões ao vivo não contam para corrupção e coação... só em Portugal!

    O que nos valeu foi um Benfica avassalador! Fantástico!

    Só a título de curiosidade? Qual foi o último clube em portugal a ter um jogador expulso por chutar a bola antes deste lance do Éderson? Eu digo o ano... 2011, em Braga, um tal Javi chutou a bola para longe e foi expulso...

    É tudo às claras, é tudo gozar com a nossa cara. Um campeonato que devia estar resolvido com 10 pontos de vantagem está assim por causa dos árbitros... enfim... o crime compensa neste país...

    ResponderEliminar
  11. Mais um texto de fazer arregalar os olhos e de aumentar ainda mais o sorriso depois de ver a equipa jogar ontem como jogou.

    Há uma questão que eu gostava de levantar e que, julgo, ainda não vou aqui referida: se o Benfica vier falar agora das enrabadelas de que está a ser alvo à vista de todos, não irá diminuir o conceito do "só nos preocupamos connosco" e do "falamos é para dentro"? É que a partir do momento em que alguém do Benfica expuser esta situação de inacreditável pouca vergonha que começou no jogo contra o Boavista e que se repete em todos os jogos sem excepção, será que não estamos a passar a ideia para os corruptos que estamos com medo? Estou certo de que isto já foi discutido nestes moldes dentro da estrutura...
    Seja como for, são jogos como os de ontem que unem ainda mais a equipa e que aproximam ainda mais a nação benfiquista. Se fosse há 10 anos, já tínhamos sido ultrapassados e o título estava entregue, mas agora, com o crescimento que o Benfica teve a todos os níveis, a qualidade é tanta que só três árbitros a roubar no mesmo jogo contra nós nos poderão desviar da nossa meta. E é nisso que nos temos de focar: ganhar contra o putedo e esses bois sem coluna vertebral.
    Porque uma coisa é certa, se os corruptos não ganharem este ano com aquilo que está a acontecer, sucede-lhes o que sucedeu o ano passado com os sapos: não ganham mais nada nos próximos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, António Madeira, sucede que, como bem o dizes, jogos houve nos últimos jogos em que três árbitros, quer com apito nos lábios quer com bandeirolas nas unhas, os três em uníssono ou per si, o que resulta no mesmo, que nos roubaram nos nossos jogos e em jogos dos adversários no objectivo de nos desviar da nossa meta.
      Só que, se é verdade que a puta da meta, em face disto, parece ilusória, também não é menos verdade a crença de que apesar dessa comandita se ter ajustado para nos foder, iremos alcançá-la em primeiro. Afinal, onde seguimos.

      Eliminar
  12. Caro anonimo das 18.06 obrigado pelo esclarecimento sobre o Meirim tanto faz o conselho da disciplina da FPF como o conselho da arbitragem nasceram para mos tramar esse tal Jose Gomes caro Manuel devia ser proibido de voltar a pisar o Estadio da Luz com o Boavista foi o que se vio mas nao tinha ainda ele terminado a obra completa faltava anular-nos o primeiro golo que foi identico ao que validou com o Boavista,nao nos fez falta mas com a expulsao do Ederson temi o pior,os corruptos la foram ganhar a guimaraes aqui nada que me surprendesse ja estava a espera,sem Marega sem Hernani sem Soares oh que tarefa mais facilitada nao podiam ter tudo lhes corre de feicao ate nos vizitarem recordem-se daquilo que vos estou a dizer.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.