quarta-feira, 1 de março de 2017

A canela do Mitroglou...

"Na duvida deve-se beneficiar quem ataca desde que não seja o Benfica". Esta parece ser mais uma norma a fazer jurisprudência nas 'novas regras' do futebol português. As perguntas no fim do jogo de ontem assim o provam, mais uma vez. Por onde andaria toda essa corja nos jogos Benfica-Setúbal, Setúbal-Benfica, Marítimo-Benfica e Benfica-Boavista? Para estes justiceiros da treta incomoda-os muito mais a cabeçinha do Mitroglou que toda a tomatada do Bas Dost! 

O segundo golo do Benfica deu-me um gozo especial por garantir a vitória em dia de aniversário do Tricampeão Nacional. Acontecer frente ao Estoril (Traffic) - que no jogo anterior poupou 5 jogadores contra os sapos - e perceber que lhes provocou tanto pranto ainda lhe dá ainda mais encanto! O toque de calcanhar de Eliseu que isolou Franco Cervi...o golo...os especialistas com cara de tolo...Aí sim, foi mesmo a cereja em cima do bolo!

O som outra vez com defeito na zona dos adeptos do Benfica...o estádio cheio de adeptos do Benfica a tornar a tarefa de os ignorar praticamente impossível...A sportv teve mais uma noite difícil de engolir...Primeiro golo do Benfica; pausa para as repetições e suspense por um hipotético fora-de-jogo que lhes daria gasolina para o resto do jogo...Oh diabo! Mitroglou...deixa lá ver...merda...as unhas não contam...canela...foi com a canela. O grego marcou com a canela. Pronto. Já havia um motivo para menosprezar a vantagem...

Depois de vinte jogadas iguais nas áreas dos adversários do Tricampeão Nacional sem que a penalidade máxima fosse marcada, volta a fazer-se jurisprudência. Bola no braço de Eliseu e...o correspondente penalti assinalado. O defesa do Benfica parecia o Cristo Rei, de braços abertos!...Carrillo marca, num lance tirado a papel químico do golo do Boavista ao Benfica. Agora não vale. O peruano estava acampado. Confirmava-se (mais uma vez) que as ''novas regras'' só foram feitas para aplicar ao Benfica. 

O ''morcões diários'' - que substituiu o brunalgas nessa nobre tarefa de acusar o Benfica de todas as calamidades acontecidas à face da terra - não foi capaz de, até agora, culpar o Tricampeão Nacional pelos 30 milhões de prejuízos declarados, só neste primeiro semestre. Talvez tenha sido isso (a falta de guito) que levou o justiceiro Meirim (um destes dias promovido a rafeiro Meirim) a trocar os 3,800 € mais os 15 dias (3 jogos garantidamente) de castigo que aplicou a Rui Vitória pelos esotéricos 383 € de multa que aplicou ao Padre Nuno!

Pedro Madeira Rodrigues anunciou o seu treinador (mais uma pileca à lagarto) ontem à tarde, em horário noticioso. A BOLATV cumpriu o seu papel de canal desportivo, esteve em directo; antes e depois da conferência, e ouviu o moço até ao fim. A TBI24, a SICN e a CMTV, visivelmente incomodadas, dedicaram ao acontecimento meia dúzia de minutos do seu precioso tempo...

O canal de desporto soprtv1, que repetia o interessante Estoril-Sporting (tem mais 4 canais!) onde a equipa da linha (a precisar de pontos para não descer de divisão) fez descansar meia equipa para jogar ontem contra o Benfica, meteu uns anúncios na hora em que o Madeira discursava, seguiu com o mesmo tipo de programação e ignorou completamente o lagarto!

A lagartosTV - há mesma hora - repetiu esse fantástico Sporting-Braga, em futebol feminino, e seguiu-lhe o exemplo! A RTP, do mesmo modo empenhada nessa nobre tarefa de evitar que algo possa emperrar a reeleição do actual presidente dos sapos, fez a Madeira Rodrigues o mesmo que o bonito pé do Herrera no dia da graça de 06/11/2016 e chutou-o com toda a força para canto. Trataram o moço como a sportv destrata os adeptos do Benfica em jogos longe do estádio da Luz. Fazer de conta que não existem.

8 comentários:

  1. A única coisa que chateia é que o jogo de ontem era para a taça... um clássico... um erro a favor do Benfica numa taça vai servir de desculpa para uma carrada de erros contra o Benfica ou a favor dos corruptos no campeonato... nada visto.

    Se tivessemos ganho 2 ou 3 pontos de vantagem com um erro do árbitro, isso é que seria de valor.

    De resto, impecável como sempre! Tanto tu como o Mitroglou!

    ResponderEliminar
  2. Foi a barba, caro Guachos; o Mitroglou tem de cortar a barba...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. he he, boa Francisco. O homem tinha a barba fora de jogo e o fiscal de linha não viu.
      Como não viu? Altamente suspeito e mais uma grave violação da verdade desportiva, segundo o tolinho dos caracóis...
      Mas se estivesse em jogo e o golo fosse mal anulado, aí já se aceitava, os árbitros são humanos, também erram e tal...
      Sabem que mais, tolinho e outros comentadores de merda? Vão-se foder!

      Eliminar
  3. Aquele golo fora de jogo deu-me um gozo do caraças la voltou o colinho dizem eles mas as sapatadas que temos levado a torto e a direito para eles nao contam nao veem nao querem ver ainda ontem levamos mais uma o golo anulado, contra o Boavista levamos uma comemos e calamos mas ontem as regras mudaram o Mitroglou fez-se ao lance tal igual como fez o jogador do Boavista mas esse contou para nos tirar dois pontos,a vida continua estamos em panico porque estamos com um ponto a frente eles que estao atraz estao descansadinhos da vida eu sei porque estao descansadinhos porque desde que o padre nuno disse que nao perdiam mais pontos tem sido um fartote de erros a favor,mas eu sempre disse aqui quando os recebermos lhes vamos dar a estocada final acreditem que vai ser assim.Ontem o Estoril jogou 50 vezes mais que contra os lagartos eu tenho esse estoril atravessado na garganta porque agiganta-se contra o Benfica e por esse agigantamento tambem ajudou a dar o titulo aos corruptos,sou sulista mas nao me importava ver todas as equipas do sul na segunda divisao excepto o Belenenses todas prestam vassalagem ao fcorrupto secalhar ate o Belenenses e mais pro portismo que pro benfiquismo.
    Guys nao me levem a mal mas o Benfica quando joga a Norte tem muito mais apoio que no Sul eu noto isso,tambem nao perdo ao Estoril de contra os lagartos poupar meia equipa e contra o Glorioso esfarrapam-se todos num jogo da taça a duas maos em que as chances de se qualificarem sao remotas por isso a liga devia ser muito mais importante para eles julgo eu.

    ResponderEliminar
  4. NES expulso durante o intervalo do último jogo acabou de saber o seu castigo: 141 euros de multa. Mão pesada da disciplina da FPF. O tipo ainda deve estar a chorar pelo violentíssimo castigo. Toma e embrulha! Enquanto te lembrares desta, não fazes outra igual. Parabéns à FPF pela vergastada aplicada ao NES. O Povo percebe que convosco não se brinca.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  5. O estado a que isto chegou. Pelo que se falou por cá, pensei que o fora de jogo do Mitroglou fosse uma coisa absolutamente evidente e descarada.
    Vi agora as imagens e afinal trata-se de um daqueles casos em que nem o avançado do Benfica consegue estar todo em fora de jogo. Para 30% do Mitroglou seria uma injustiça se o árbitro tivesse invalidado o golo.

    113 anos de vida de um clube que nasceu em Belém e se tornou maior que o país.
    E é só por isto que se tornou alvo de ódios mesquinhos. A Inveja é corrosiva.

    Há que ser justo. Os jornaleiros dividem de forma equitativa os conceitos futeboleiros entre os candidatos ao título.
    A "pressão" é toda para nós, o "benefício da dúvida a quem ataca" é todo para as antas. Justo.

    O Professor Rui vitória terá que treinar uma equipa de padeiros e carteiros para provar que sabe organizar uma equipa. De preferência cegos ou paralíticos. Que não consigam acertar um chuto na bola, em resumo.
    Isto porque:
    Se temos um guarda-redes que defende, é sinal que a equipa não funciona colectivamente.
    Se temos um defesa que faz cortes, é sinal que a equipa não funciona colectivamente.
    Se temos um médio que faz passes, é sinal que a equipa não funciona colectivamente.
    Se temos um extremo que faz cruzamentos, é sinal que a equipa não funciona colectivamente.
    Se temos um ponta de lança que faz golos, é sinal que a equipa não funciona colectivamente.

    Entenda-se que a jogada do segundo golo é um hino ás movimentações individuais que nada têm a ver com uma dinâmica colectiva.
    O passe de ruptura do Eliseu é um apontamento individual, a desmarcação atempada do Cervi é um movimento individual, o passe do Cervi para o Mitroglou, que acompanhava o seu movimento numa acção individual, foi uma acção individual, e o remate do Mitroglou para golo foi mais uma acção individual. É.

    Entretando as contas apresentadas pelo novo objecto de adoração de comentadeiros e jornaleiros desportivos, o antense, são uma autêntica coqueluche... ou pelo menos deveriam ser para os adeptos desta agremiação, as antas.
    São já mais de 100 milhões em receitas antecipadas, são para cima de 70 milhões de prejuízo no final do exercício, a que se juntam os milhões de prejuízo das três épocas anteriores que têm que ser anulados para fugirem à teia do fair-play financeiro.
    Quer isto dizer que o antense tem que vender nada mais nada menos do que 150 milhões em jogadores até ao dia 30 de Junho de 2017.

    Há muita gente que diz, e acha, que ser campeão disfarça, resolve ou ajuda a resolver estas questões. Pois estão muitíssimo enganados. Mais. A tentativa do antense ser campeão esta época, mesmo que conseguida, marca definitivamente o princípio do fim de uma era. É definitivo. O Porto deixou de ter qualquer capacidade de resolver a sua miserável situação financeira. O futuro das antas, tal como a dos sapos, já passa inevitavelmente pela oferta das SAD a investidores. Os clubes vão perder o controlo, já perderam só que os adeptos ainda não sabem, e é bom que ganhem juízo rapidamente, ou não vai haver investidores que lhes toquem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Inveja é o principal desporto nacional.

      Eliminar
    2. Mais um comentário brilhante a um texto com os pontos nos is do Guachos.

      "Se temos um guarda-redes que defende, é sinal que a equipa não funciona colectivamente.
      Se temos um defesa que faz cortes, é sinal que a equipa não funciona colectivamente.
      Se temos um médio que faz passes, é sinal que a equipa não funciona colectivamente.
      Se temos um extremo que faz cruzamentos, é sinal que a equipa não funciona colectivamente.
      Se temos um ponta de lança que faz golos, é sinal que a equipa não funciona colectivamente."

      Ainda hoje disse praticamente as mesmas palavras a um benfiquista que vociferava alto e bom som que não jogámos nada contra o Estoril e que só ganhámos por causa das individualidades.


      "Perdoa-lhes, porque não sabem o que dizem"...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.