quarta-feira, 22 de março de 2017

Atitude da federação demonstra incompetência e a cobardia dos seus dirigentes!

O Benfica fez publicar no seu sitio um comunicado (AQUI) onde explica a sua não presença na gala da federação justificando-a com "a permanente e reiterada inexistência de tomadas de posição por parte dos responsáveis da Federação" e a "uma inequívoca dualidade de critérios da justiça desportiva, até hoje não contestada, em que só os processos que envolveram o Sport Lisboa e Benfica (Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Rui Vitória) conheceram uma decisão célere e penalizadora, em contraponto com uma total ausência de decisões sobre outros processos, alguns bem mais antigos, que envolvem outras instituições e agentes desportivos por factos de reconhecida enorme gravidade" ...

Considerando "que estando ultrapassados todos os limites de tempo razoáveis para se aguardar por decisões (quaisquer que elas sejam) e não existindo qualquer explicação, chegou o momento de publicamente demonstrar e expressar a sua indignação, justificando por esse motivo a ausência de representantes institucionais do clube no evento hoje realizado." 

"O Benfica não aceita este estado de total anarquia, de vale tudo em que se está a transformar o futebol português, tornando-se exigível que a lei seja cumprida de forma transparente e que exista uma JUSTIÇA IGUAL PARA TODOS."...

"O Benfica continuará o seu projecto de engrandecimento do futebol português e exige respeito em nome de uma indústria que requer profissionalismo, rigor e exigência de todos.
É o futuro, a transparência e a sã convivência do Futebol Português que está em causa.
Chegou o momento de respostas claras e não de um silêncio comprometido e escondido."

Ora, o conselho de disciplina do justiceiro meirim fez questão de depressa  dar razão ao Benfica. Não foram precisas 24 H para demonstrarem a sua pequenês intelectual, e, estou certo, o seu anti-benfiquismo primário. Depois da impunidade sobre o que tem sido dito quer pelo clube da fruta quer pelos lagartos do alvalixo, é preciso não ter um pingo de vergonha na puta da cara para mover um processo ao Benfica!

As mascaras estão a cair e eu até gosto mais assim. Pelo menos ficamos a saber de que lado estão, uns, e...os outros. Há que separar o trigo do joio. De um lado o Benfica e a verdade desportiva. Do outro...o resto...a porcaria. Há um combate que tem de ser travado contra uma corja que tem de, forçosamente, ser parada.  Sem receios, há que mostrar a nossa força. A força da razão!
Parafraseando um conhecido batráquio; «a atitude da federação demonstra incompetência e a cobardia dos seus dirigentes!»






28 comentários:

  1. «As mascaras estão a cair e eu até gosto mais assim. Pelo menos ficamos a saber de que lado estão, uns, e...os outros. Há que separar o trigo do joio. De um lado o Benfica e a verdade desportiva. Do outro...o resto...a porcaria.»

    Mai nada! Concordo absolutamente! Eu também prefiro assim.

    - O Sonho de Damião -



    ResponderEliminar
  2. Da série #oBenficamandanistotudo #SóQueNão!

    Como tu dizes: eu também gosto mais assim... já não é suspeita... é verdade que somos nós que jogamos contra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
  3. é um dossier com todas as declarações e artigos publicados nos jornais até ao mais pequeno assim como todos os programas tv dos rivais e outras bem como os jogos transmitidos por outras tv's que um bom gabinete jurídico ou um só para isso do SLB já deveria à muito ter como arma de arremesso a todas essas tentativas de mascarar a verdade desportiva, é de meter nojo pensava que tinha evoluído este pais mas nao sempre a geringonça e praticas antigas como pedir verdade, justiça e igualdade no futebol se ela nao existe na da nação? E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  4. Interdição do Estádio da Luz a esses filhos de uma grande puta, e impedimento de jogadores do Benfica serem chamados à selecção já! Puta que os pariu!
    Comparar a selecção do jorge mendes e amigos do reinaldo com o Benfica, é a mesma coisa que comparar o olho do cú com a feira de Nisa, respectivamente!

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos,

    100% de acordo.
    Parece que finalmente esta paz podre em que vivíamos está a acabar. Já era tempo. Não sei se aí vêm tempos famosos, mas acredito que a razão está do lado do Benfica, e isso só nos pode dar alento para o combate que se impunha. A fpf e a liga nunca mudaram nada. O cobardolas que fugiu para oliveira de azemeis ainda tentou fazer alguma coisa, mas chegaram-lhe a roupa ao pelo, e o gajo borrou-se todo. O mário figueiredo foi outro que tentou limpar um pouco da trampa mas tiraram-lhe o tapete, e o Benfica (surpreendentemente para mim) não o defendeu.
    A podridão continua toda mais ou menos instalada. Aquilo que verdadeiramente mudou foi o interior do Benfica. E a força que mostramos desportiva e financeiramente tarda a dar resultados em termos de regeneração de instituições. Aliás, o que está a acontecer na generalidade das modalidades atesta bem que o poder instalado é fortemente adverso aos interesses da verdade desportiva e por inerência à superioridade do Benfica perante os adversários. Ou se calhar é ao contrário. Adversos ao Benfica e por inerência à verdade desportiva. Ou não. Não sei. A merda é tanta e tão mal cheirosa que é difícil descobrir algum norte.
    O fdgp do gomes tem de sair da toca. O fontelas e o meirim são dois lagartos destemidos e sem vergonha. Agora o padrinho da fpf tem de mostrar aquilo que vale ou o bufento arranja-lhe uma arma para se "suicidar".

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  6. Impedir o jogo da federação no estádio da luz eles que vão lavrar o quintal dos lagartos. Afinal eles dizem que a seleção é deles. Vão pra p k p.

    ResponderEliminar
  7. Impedir o jogo da federação no estádio da luz eles que vão lavrar o quintal dos lagartos. Afinal eles dizem que a seleção é deles. Vão pra p k p.

    ResponderEliminar
  8. Esta porcaria teria de acabar um dia e parece que agora vai acabar e que consequencias tera para o nosso clube ja que a porcaria da federacao moveu um processo disciplinar contra o Benfica,eles sao uns ratos de esgoto sem vergonha o Benfica tem a razao do seu lado ja que nao e tratado da mesma forma que os outros veja-se o que esta acima estampado os ataques dragonistas contra federacao o que aconteceu ate agora nada veja-se as pressas com que tanto faz conselho de disciplina ,liga federacao tudo isso quanto agem contra nos a uma velocidade de relampago o Benfica que junte todos esses documentos e os envie a fifa uefa sei la para verem como somos tratados por esses senhores,quando somos discipinarmente castigados com multas monetarias pela liga vejam as diferencas abismais com que sao penalizados o nosso treinador,e o mr peaners vejam as multas ou castigos dos outros fedelhos comparados com o nosso presidente e tempo de dizer basta a todos os gomes deste Pais e fontelas Meirins e todos os que nao deviam estar a frente dos destinos do desporto Portugues mas sim outros com mais capacidade intelectual.
    Para mim o Benfica devia renunciar a liga Portuguesa preferia mil vezes nao ganhar nada durante uns anos em outra liga mas pelos menos essa merda afundava-se de vez.

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos, o Benfica não tem que se precipitar e responder no imediato à provocação declarada por parte do conselho de disciplina da federação.
    Acho bem que esteja a preparar e a compilar toda a informação disponível com todo o cuidado antes de responder, na utilização do tempo disponível para o efeito.

    Quero também dizer com isto, que nem me passa pela cabeça que o nosso clube não responda violentamente, de forma absolutamente pública e notória, a esta premeditada provocação.
    E entenda-se tempo útil como um dia qualquer desta semana.

    A direcção tem toda a legitimidade para não responder a comentários idiotas de gentalha idiota, como presidentes de agremiações desportivas de baixo nível, jornaleiros, comentadeiros e outros que tal. Mais que legitimidade, tem quase a obrigação de assim actuar, na defesa da grandeza do clube.

    Isto não é a mesma coisa. Estamos a falar de um órgão federativo. Estamos a falar de um órgão federativo que decidiu de forma célere e deliberada atacar o nosso clube da forma mais vil possível. Com uma declaração pública expressando claramente que o Benfica, ao contrário dois outros, tem que comer e calar, ou o castigo será duro e fulminante.

    Neste caso é obrigação da direcção deixar claro, na representação dos seus associados, que o Benfica não se intimida perante rufias. Que o Benfica não tem medo de cretinos, corruptos, ou doentes com poderes que nunca lhes deveriam ter sido confiados, que nunca se calará na defesa intransigente dos seus interesses e dos interesses do futebol, que não cede perante chantagens ou pressões.

    Caso isto não seja feito, é meu entendimento que a direcção estará a falhar no cumprimento das suas obrigações de forma grosseira e negligente. Imperdoável.
    Mas nem sei para que é que estou para aqui com esta conversa. Estou absolutamente certo que nada disto vai acontecer. Aguardo a nossa resposta.

    ResponderEliminar
  10. A pergunta que eu faço é que vamos fazer ? vamos continuar alimentar toda esta corja nojenta de prostitutos intelectuais seja nos paineis de Tv antes e após jogo , seja a comunicaçao social? Querem maior prova da diferença completamente gigante de critérios? Por isso que adianta escrevermos em Blogs? que adianta escrever comentarios nos jornais desportivos ou pagar chamadas para inquéritos de programas de Televisões? O QUE TEM QUER SER FEITO E UM MOVIMENTO , um MOVIMENTO chamado '4 MILHOES' a caminho do 4º titulo consecutivo e deixar de alimentar esta tristeza nacional de comentadores e paineleiros de gravata que não falam sério , e o que querem é o CAOS , doa a quem doer , está na hora de reunir tropas e e unirmos nos e criar uma força jamais imaginavel neste país , que demonstre que a partir de agora NINGUÉM BRINCA COM O BENFICA!!!! EXIGIMOS RESPEITO SENAO ESTE PAÍS PÁRA DE VEZ para o FUTEBOL e DE ALIMENTAR MUITA BOQUINHA QUE FALA/ESCREVE SUJO !!

    ResponderEliminar
  11. O que nos vale é que os jogos do Benfica continuam públicos e portanto há limites que não podem ultrapassar.

    Os árbitros também já não gozam da impunidade de antigamente e o descaramento já não é tão grande, mesmo quando coagidos e ameaçados.

    Também me quer parecer que os fundos, sem fundo, com que antigamente se arregimentava toda a gente do mundo da bola agora é mais um buraco sem fundo.

    Resta a ameaça e a coacção. E as tropas espalhadas pelos órgãos de futebol, comunicação social e internet.

    É o estertor de um polvo que vai mirrando e definhando aos poucos. E já dura há demasiado tempo...

    Saudações benfiquistas,
    A.

    ResponderEliminar
  12. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Fora de questão está, naturalmente, o meu integral apio ao Comunicado que os Nossos Corpos Sociais fizeram publicar no slb.pt.
    Aliás, tenho a certeza absoluta que a oportunidade para a publicação deste comunicado, não só teve a ver com uma multiplicidade de informações consolidadas pelo Glorioso, como, também, o calendário dos eventos mais próximos: pelo que eu sei, o momento foi muito bem selecionado.

    Esta pedrada no charco vai obrigar a que se mexam muitos calões, além de concentrar boa parte da atenção da mérdi@ durante este mini defeso à conta das seleções.

    Eu antecipo muito bons impactos e olha que não se trata de um acto de fé, ahahah.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  13. Na minha opinião, isto foi uma jogada de mestre do Benfica.
    Finalmente, vejo o meu clube a saber mover-se e a fazer as jogadas certas na altura certa.

    O Benfica largou o isco na segunda-feira, e os cagões, com tanta sede de ir ao pote e agradar aos patrões, caíram que nem moscas em vinagre.
    Se havia maior prova de que vale tudo para nos tirar o tetra e que o comunicado de segunda-feira estava carregado de razão, esta é apenas mais uma.
    Que sirva para unir os Benfiquistas, porque isto vai ser até ao fim e não vai ser bonito.
    Com uma achega: se forem os corruptos e os macacos a ganhar, eles ganham um folga, mas nada estará perdido, pois poderemos recomeçar na época que vem; mas se formos nós a ganhar, não tenhamos dúvidas que será uma machadada bem funda nos tentáculos dessa máfia. E eles sabem-no. Sabem-no tão bem que não hesitarão em usar todos os truques que aprenderam e mais alguns para nos derrubar.
    Só juntos, com os estádios cheios, poderemos vencer esta corja!
    Vamos a eles, Benfica!

    ResponderEliminar
  14. O que fazer ? :
    - BOICOTE DO BENFICA ÁS SELEÇÕES ;
    - NÃO COMPARECER EM EVENTOS ORGANIZADOS PELOS CABRÕES ;
    - NÃO OS CONVIDAR A ASSISTIR JOGOS ( NÃO É OBRIGATÓRIO) SE ELES QUISEREM QUE PEÇAM ;
    - ARRANJAR UM SITIO ONDE CRITICAR OS FILHOS DA PUTA, DE MODO QUE SAIBAM QUE É O BENFICA A "FALAR" MAS NÃO PODEREM CASTIGAR POR NÃO ESTAR DIRECTAMENTE AFETO AO CLUBE...É O QUE OS PUTANHEIROS VENDEDORES DE CARNE FAZEM COM OS "LADRÕES DIÁRIOS"...

    Pereira dos Santos

    ResponderEliminar
  15. Humm... vejamos... o menino Luisinho, enquanto está a comer um gelado, acusa o menino Nandinho de lhe roubar gelados. O que é que o menino Nandinho faz para castigar o menino Luisinho? Zás! Rouba-lhe um gelado.

    ResponderEliminar
  16. Isto tem de acabar,se for! preciso com uma manifestação á porta da FPF!!!Estes gajos perderam vergonha de vez,tem que ser corridos de lá,nem que seja a pontapé.

    ResponderEliminar
  17. O processo que o CD meteu ao Benfica é para o lado que durmo melhor. Se calhar querem mais umas multas, eles que têm vivido este ano à custa do Benfica.
    Mas o comunicado foi bem metido não apenas no conteúdo como no timing. Deve ter doído e deverá ter o efeito que eles terão de se mexer de algum modo, algo que não queriam fazer.

    ResponderEliminar
  18. O jogo da equipa da FPF é no Sábado. O Benfica só tem que convocar uma conferência de imprensa para a Sexta à tarde dizendo que vai apresentar dados importantes sobre corrupção no futebol português. Acrescenta que a conferência será destinada especialmente a jornalistas estrangeiros. E mantém silêncio total até lá. Creio que há matéria para uma boa exposição. Não é preciso ser muito exaustivo. Dizendo que há inúmeros exemplos e selecionar apenas meia dúzia de casos pode ser bem eficiente (só aqui neste post do Guachos já há matéria que chega e sobra). Ainda hoje o macaco andou a incitar os adeptos corruptos a comprarem bilhetes na casa do Benfica para ficarem com mais lugares do que os que têm direito. Ou seja, o líder de uma claque oficial de um clube incentiva à quebra das regras do futebol. E a FPF e a Liga deixam passar estas e outras acções deste tipo na total impunidade. O que nos vale é que aquela gente que foi metida na Liga e na FPF também não não deve muito à inteligência.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo Sergio. Seria a maior demonstraçao de inteligencia.'A Benfica!!
      jota

      Eliminar
  19. Caro Guachos

    Sei que existe elementos ligados direta ou indiretamente ao BENFICA, que leem este blog, assim sendo (não sei se será possível) mas fica a sugestão:

    Convidar elementos ligados á UEFA, membros ou delegados, a virem ao estádio da LUZ assistir ao jogo dia 1 de Abril e tornar este ato (caso seja possível) publico.
    Assim sempre era mais uma forma de mostrar a imparcialidade, e já agora e sabemos pelo belo exemplo dos osgas do campo grande, que e possível atirar bolas de esponja ao arbitro ora iria dar uma bela coreografia já que eles não foram punidos, nos também não o seremos.
    Meus caros cada vez mais vamos estar ainda mais unidos pois do frutão já existem manobras para destabilizar e de que maneira o nosso BENFICA.

    ResponderEliminar
  20. Era muito importante o Benfica convidar o responsável pela arbitragem da UEFA, Pierluigi Collina e anunciar em letras garrafais nos jornais em véspera do jogo a presença dele, penso que os árbitros internacionais nomeados iriam pensar duas vezes antes de fazerem merda.

    Rui

    ResponderEliminar
  21. Tenho para mim que nalguns cantos do planeta , um acto federativo imbecil desta dimensão teria como resposta a união de pessoas em tal numero que no sábado seria impossível existir um jogo de futebol pois os acessos ao estádio seria cortados por milhões de indivíduos anónimos que bloqueariam todos os acessos....

    num jogo internacional destes seria a barraca das barracas para uma federação corrupta....

    ResponderEliminar
  22. http://www.vip.pt/nuno-saraiva-arrasa-maya-e-claudio-ramos
    http://www.impala.pt/famosos/nuno-saraiva-maya-e-claudio-ramos/
    Digam lá que não é o clube da comédia?

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  23. Boa noite caro Guachos e a todos os que habitualmente estão presentes neste fórum

    Após, mais ou menos uma semana, desde o meu último comentário (referente ao jogo na Luz com o Belenenses) muita coisa aconteceu e muitos posts depois estou de volta... se viesse de Marte, pensaria que teria passado um ano, mas não. O nosso futebol é tão fértil em efemérides que apenas passaram 7 dias. Muita coisa, desde então, ficou por dizer da minha parte mas, como sempre, estiveste onfire na defesa do nosso Benfica!
    Desde então, tivemos um fim do mundo em Paços de Ferreira e um pouco por toda a parte (mérdia e mundo virtual) com tudo o que é de mais asqueroso a ser dito e julgado ao SLB, ao serem postos em causa tudo e todos, quer por antis, talibans e benfiqueiros em geral. Sem valer a pena fazer grandes análises do jogo que já lá vai, o que fiz no dia seguinte foi passar o dia no estádio, entre a jornada de jogos das escolinhas do meu petiz, o almoço e a compra dos bilhetes para o clássico, posso dizer que em momento algum fui menos benfiquista! Depois à tarde, do fim do mundo veio a redenção da parte dos mesmos hipócritas que juravam a pés juntos, na véspera, que os corruptos jogavam o melhor futebol da galáxia! Dos outros, da euforia ao desespero, da tesão à azia, da minha parte, saldou-se tudo por uma aposta ganha no empate e pouco mais... não fiquei mais benfiquista por isso!
    Depois dos mil e um queixumes dos corruptos, de mais um rol de penaltys roubados a juntar aos cinquenta que se queixam, depois de mais uma arbitragem em que valeu tudo desde o record de descontos de que tenho memória até à placagem do ano sem falta nem cartão, passando por mais um jogo do Felipe sem ser admoestado, foi um fartote de roubos à antiga... Felizmente o ex-badochas abriu a porta ao Aimar do Seixal para mostrar um cheirinho da sua classe na 1ª liga.
    O resto são fait-divers e vão ocupar a agenda até ao clássico, a saber:
    O comunicado do Benfica e a resposta em tempo record da FPF com processo, contrastando com tudo o que de vergonhoso e escandaloso se tem passado nos últimos 18 meses sem sequer haver processo quanto mais punição dos infractores.
    A não presença oficial do SLB em mais uma gala merdosa da FPF.
    A rábula da mala que já está bem viva e à vista de todos.
    A história dos bilhetes que os super macacos querem sem terem direito.
    O encontro e desencontro do nosso presidente com o madeixas.
    As queixinhas das osgas sobre as denúncias do nosso departamento de comunicação.
    Etc, Etc
    Entre tantas outras que haverão, por certo, surgir.
    O que interessa mesmo, é que não venham lesionados das selecções e os que ficaram no Seixal trabalhem no duro para continuarmos a perseguir o sonho do tetra.
    Até lá encham-se de benfiquismo e caguem no resto que é só para desestabilizar...

    Em jeito de sugestão e respondendo ao teu bom sublinhado sobre o programa da semana passada "Uma semana do melhor", sugiro o novo programa da Btv "Contadores de histórias" que vai no 2º episódio (o 1º foi 5*), em que se sabe na primeira pessoa, muitas das histórias desconhecidas dos intervenientes das equipas de futebol do SLB de mais de 40 anos! Um deleite para os sentidos!

    Saudações
    Rossetti

    ResponderEliminar
  24. Amigos, o que parece um novo fôlego dos corruptos, não é mais do que o último estrebuchar desesperado. Em breve estas ratazanas asquerosas estarão extintas, isto se nós não deixarmos de estar vigilantes. Este Meirim quadrupede e os seus pares, não percebem que sem o BENFICA, o desporto nacional não sobrevive. O BENFICA é de tal forma gigantesco, que bem mobilizado, pode muito bem fazer tremer um governo. Continuemos pois a apertar os corruptos que eles vão totalmente abaixo, e por muitas décadas. Aliás é esse desespero, que os faz andarem com estas manobras do tudo por tudo!

    ResponderEliminar
  25. O tetra do Benfica será o colapso do FCP e dos seus valores de décadas. É o fim anunciado do que o galardoado Marlon Brando tão bem corporizou no icónico filme de Coppola de 1972. Por isso, agarram-se, desesperadamente, aos desgastados alicerces que ainda restam - e aos quais acodem com biscateiros de circunstância, sob a silenciosa contemplação do “idiota útil” e seu séquito - mas, que, todavia, já não resistem aos ventos dos novos tempos.

    É a IEC. A implosão em curso.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.