sexta-feira, 10 de março de 2017

É preciso ter memória...

Detesto gente ingrata. Eu não consigo ser. E lembrarei para sempre o campeonato ganho a época passada, talvez (para mim foi-o seguramente) um dos mais importantes na história benfiquista. Por tudo que estava em jogo. Pelo risco. Pela tremenda aposta que foi feita. Por todas as cascas de bananas espalhadas no nosso caminho. Pelo inédito tetra que vem a caminho...Aí do Benfica se não o ganhasse. Ai do Benfica se o viesse a perder! Viram a festa dos derrotados? Imaginem o forrobodó se ganhassem...

Para que não restem duvidas: Rui Vitória está a fazer um trabalho tremendo; de capacidade e competência. Mais ainda porque, perfeitamente identificado com o clube e a sua politica desportiva, não olha só para o presente, pensa pouco em si próprio e muito mais no futuro do Clube. Rui Vitória, não só pelos resultados e pelos recordes obtidos, mas também pela sua forma de estar, respeitadora do trabalho de todos, não merece o que lhe pretendem fazer. Quando representava o Guimarães terá esgotado todos os elogios dos media para o resto da vida? Só pode. Fizeram de tudo para o meter no Benfica e o tiro saiu-lhes pela culatra. E não lhe perdoam. Que não se queixem que não foram os únicos; eu também me enganei...e muito. Só que, ao contrario deles, eu não estou nada triste...

Agora que as emoções da quarta-feira arrefeceram, podemos olhar para esse jogo de Dortmund e, sobretudo, para tudo o que foi (continua a ser) dito sobre a performance do Tricampeão Nacional. Que se apontem erros, prováveis erros ou erros que só existem na cabeça de quem não tem qualquer noção da realidade, é normal. Faz parte do circo da bola. O futebol vive muito do que se fala, antes e, sobretudo, do muito que se diz depois dos jogos. Os adeptos inflamados, com os nervos à flor da pele (onde me incluo) - para o bem e para o mal, são os únicos a quem se pode perdoar analises mais ou menos idiotas. A paixão que nos assiste dá-nos esse "direito" de, pelo menos até arrefecer o capacete, dizermos meia dúzia (nalguns casos, toneladas) de tolices, que a frio nunca diríamos.

Outra coisa são os profissionais, ou os putativos especialistas que vivem às custas dos artistas da bola. Dos que, do alto da sua sapiência, todos os dias debitam merda pela boca fora. Os especialistas que aproveitam as tribunas à disposição para achincalharem o Benfica e os seus profissionais. A esses carneiros, como o carlos daniel, jamais lhes perdoarei. São desonestos intelectualmente. E são-no conscientemente. Quem, como ele, afirma peremptoriamente, em várias ocasiões, que o Benfica não tem jogadores nem treinadores de classe mundial e que depois lhes exige performances ao nível dos melhores do mundo, só pode ser desonesto. Fazem-no época após época sem que ninguém os chame à razão. Alguém que desmerece o potencial de uma equipa como o Dortmund, que ficou à frente do Real Madrid e a quem o Real Madrid se mostrou incapaz de bater, não me merece qualquer tipo de consideração.

É preciso ter memória...
A história dá-nos várias lições que os mais atentos não deixarão de observar, aprender e guardar...
Em 1962, depois de uma vitória por 2-1, na Luz, o Benfica Bicampeão da Europa, do Eusébio, do Costa Pereira, Coluna, José Augusto, Simões, Cavém, Santana, Fernando Cruz...soçobraria na Alemanha por contundentes 5-0. Curiosamente, na Alemanha, o Benfica também sofreu golos de rajada, três, aos 33, 35 e 37 que arruinaram toda e qualquer estratégia delineada. No acumulado das duas mãos; 6-2. Os 4-1 do Benfica de Rui Vitória, André Almeida e Eliseu, ainda assim, ficará na história um pouquinho aquém...

Jorge Costa, antigo capitão do foculpoto, alcunhado muito justamente de "bicho"...
"Antes dos jogos com o Benfica era bravo. Se o meu pai estivesse vestido de vermelho atropelava-o, se a minha mãe estivesse de vermelho atropelava-a." É esta a mentalidade subjacente ao clube das putas. E nada mudou, meus caros, nada mudou desde então...

35 comentários:

  1. Há muito tempo que não vinha aqui...
    Está tudo na mesma como a lesma.
    Com que então desonesto intelectualmente é quem diz aquilo que vê e sente? Carlos Daniel (com maiúsculas) diz aquilo que vê. E que muitos também vêem. A nível de qualidade de jogo, este Benfica não é nada de especial. O de JJ, com outros artistas em campo, jogava mais que este. JJ que eu abomino. Pode ir morrer longe mas a nível de jogo jogado foi do melhor que passou pelo clube nos últimos anos.
    Gosto da pessoa Rui Vitória. Do treinador só gosto mais ou menos. Ainda não vi grande evolução no futebol da equipa desde que ele assumiu o comando da mesma. Mas é um gajo porreiro, Benfiquista, sério e honesto. Se isso chega para ser um grande treinador é que já não sei, vamos ver...
    Desejo-lhe toda a sorte do mundo mas acima de tudo desejo que evolua também como treinador e que faça evoluir a equipa para outros níveis. O nível actual vai chegando para consumo interno (veremos como corre esta época, já esteve melhor) mas a nível internacional é curto.

    Do vosso amigo e admirador,

    Red John

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro, não sejas mentiroso. Passas por aqui todos os dias, religiosamente. Comentas agora porque te cheirou a sangue. O carlos daniel, sim, com letra minúscula, é desonesto intelectualmente, sim. É excelente profissional e por isso ainda menos lhe perdoo. Porque, ele, ao contrario de uns quantos cagões que aqui me aparecem somente em dias de derrota, sabe muito bem o que está a dizer.

      Eliminar
    2. Bem... dizer que com o jj jogavamos muito mais é ser só um pouquinho enviesado... Tivemos jogos absolutamente fracos, bastar lembrar a celebre champions que ficamos em ultimo. Contra o Bayer nem cheiramos a bola, mas há muitos outros exemplos como quando colocou DLuiz a defesa esquerdo para marcar o Hulk....

      O RV estuda muito os adversários, tanto pela segunda parte da luz como este jogo, nota-se que tinha o jogo muito bem estudado ao tentar limitar o Weigl e os centrais a sairem com bola (que jogador este Weigl!!). A derrota faz parte, e, tal como tivemos sorte no jogo de Lisboa não a tivemos na Alemanha. é a vida!
      Há que lembrar que estes alemães têm equipa brutal, e não tinham 10 lesionados como há uns meses atras.

      Sobre ser curto... no ano passado com vitoria em Madrid, Russia e lutando bravamente contra o Bayern não dizias isso. Calma!

      Eliminar
    3. Mentiroso não sou de certeza. Nem fica bem ao Guachos estar-me a chamar nomes. Afinal sou apenas um visitante muito ocasional deste blogue e não fica bem ao dono da casa chamar nomes às visitas...
      Há muito tempo que cá não vinha, portanto não é todos os dias, nem todas as semanas, nem todos os meses. Deixei de ligar a blogues, 90% não valem a pena...

      Há mais mundo para além disto, felizmente.

      Au revoir!

      Red John

      Eliminar
    4. Uma palavra para o comentador Litmanen, é muito melhor assim, contrapor sem começar logo a chamar mentirosas às pessoas...

      Cumprimentos

      Red John

      Eliminar
    5. carlos daniel, com minúsculas, tem a obrigação de abordar as questões que bem entende de forma profissional e digna, e não de acordo com as suas amizades. Pode ver o que entender, e dizer aquilo que vê, sem faltar ao respeito a quem trabalha de forma séria, como o Rui Vitória, e sabe muito mais de futebol do que ele alguma vez saberá.
      Caso contrário seria treinador de futebol e não comentador de futebol.
      Basicamente tem o dever de analisar os jogos do Benfica da mesma forma que analisa os jogos das equipas do Vitor Pereira ou de qualquer outro dos seus amigos. No tom e no conteúdo.

      Não faço ideia se além de estúpido que nem uma porta, o carlos daniel, com letra minúscula, é também desonesto intelectualmente. A julgar pelo que assisti na última Quarta-Feira, e que me levou a escrever o parágrafo supra, estou tentadíssimo a dizer que sim, concordando com o Guachos.

      O que não questiono de forma nenhuma é a desonestidade intelectual dos que citaram este indivíduo com grande destaque apenas e só porque desancou no Benfica.
      Basicamente uma atitude não muito diferente do tua, red john, que também só aqui apareces a fazer uma espécie de defesa do personagem porque desancou no Benfica.

      Não chego ao ponto de te chamar intelectualmente desonesto, red john.
      Uma pessoa que diz que o JJ foi o melhor que passou pelo clube nos últimos anos, para de seguida dizer que Rui Vitória é curto a nível internacional, pode ser só estúpida que nem uma porta.

      Eliminar
    6. Para dizeres merda mais valia não teres voltado a por cá os pés !

      Eduardo Almeida

      Eliminar
    7. NÃO LÊS BLOGUES? O QUE É BOM É ANDARES A ENCHER A CABEÇA DE TRAMPA DOS JORNAIS, RÁDIOS E TELEVISÕES. ISSO É QUE DÁ SAÚDE E BEM ESTAR.

      (desculpem a baralhação com o caps lock)

      Eduardo Almeida

      Eliminar
    8. Red John

      Respeito a tua opinião e até a partilho parcialmente.

      Mas não seria também interessante colocar tudo no contexto:
      - lesões
      - arbitragens
      - jogo da mala (sim a mala é toda a imparcialidade das 17 equipas nossas adversárias)

      Cumprimentos

      Vitor Ramalho

      Eliminar
    9. Eu compreendo que se queira defender essa posição, mas o JJ esteve 6 (SEIS) anos na Luz e 2 (DOIS) em Alvalade até agora, e conseguiu passar aos oitavos de final 1 vez(UMA, one, uno, unzinho), ou seja, dito de outra forma, em 8 (OCHO em françes) participações conseguiu UMA vez passar a fase de grupos - para aí uns 88%(Otchenta e ocho por cem em françês) de eliminações.

      Já o Rui Vitória, esse treinador fraquinho e com um plantel sem categoria, segundo CD, conseguiu em 2 participações passar duas vezes á fase a eliminar.Para aí uns 0% de eliminações na fase de grupos.
      E o que quer isto dizer? Nada claro, só que um tem pé quente e outro tem pé frio, quer esteja na Luz quer esteja em Alvalade!

      Como dizia um amigo meu, não me "prejudiquem" o cérebro com m#%$das.Ou seria bardamerdas?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    10. Dos grandes jogos do jj lembro-me sempre dos jogos contra os andrades corrptos ... Cada tiro cada melro ... oh Red, calado eras um poeta...

      Eliminar
    11. Arsenal 2- Bayern 10
      Nápoles 2 - Real Madrid 6
      Barcelona 6 - PSG 5
      Borussia 4 - Benfica 1

      8 golos de diferença para o Arsenal
      4 golos de diferença para o Nápoles
      3 golos de diferença para o Benfica

      Esse Carlos Daniel se disser que o Arsenal ou o Nápoles não tem jogadores de classe mundial é um cepo que não percebe nada de bola mas como se refere ao Benfica já é o maior comentador que só diz verdades.
      Só em Portugal...

      Eliminar
    12. É A PRIMEIRA VEZ QUE PASSO POR AQUI.O BENFICA JOGA TÃO MAL QUE VAMOS EM PRIMEIRO,LÁ PARA AS OUTRAS BANDAS A FRUTA ACABOU,ESPERO QUE PARA SEMPRE!!!

      Eliminar
  2. Nem mais Guachos!

    É preciso ter memória e ter consciencia da realidade. Nem sempre se acerta no futebol mas nem sempre se erra (como para toda aquela gente).

    Se há sempre espaço para melhorar (e acho que a consciência disto é fundamental para se sonhar com voos maiores), também há muita coisa já bem feita que tem de ser mantida e é aqui que o pessoal quina: por uma coisa menos conseguida, uma asneira e querem logo começar do zero... é esse o maior erro.

    Também me enganei sobre RV e até sobre JJ (este duas vezes). Muitas vezes sobre jogador x ou y e até sobre o que se passa no clube mas felizmente não sou eu quem está na frente do clube!

    O Benfica equilibrou até sofrer os 3-0. Lutou, criou para poder voltar a estar na frente da eliminatória... mas não chegou. Perdemos bem ou mal... mas dignificaram as camisolas.

    O que dizes de RV, André Almeida e Eliseu é ainda válido para Luisão e Pizzi.... noutros tempos, Cardozo... e Mitroglou... e até Jonas... enfim...

    Os comentadores são o que são... o Benfica ainda fez alguns pontos para Portugal nesta eliminatória... já o sporting com as suas duas vitórias morais fez zero.

    Já agora... dois desabafos... tanta conversa por causa da arbitragem do Barça vs PSG... e nada sobre a do Dortmund vs Benfica? Uma expulsão perdoada, um penalti roubado e um golo em fora-de-jogo... só em golos ainda ficavamos pelo caminho mas e a falta que faria um jogador no Dortmund? Tanta critica para o que se passa nos jogos do Barça e não defendem o Benfica que é, supostamente, uma equipa de portugal?

    E é incrível com o Guedes agora faria muita falta e tal... enfim...

    Jorge Bosta a mostrar o que são... se um Benfiquista dissesse algo parecido com isso era chacinado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só sei de um gajo que deu a essa besta o que lhe era devido : uma valente marrada nas ventas ( G.Weah )

      Eliminar
  3. Caro Guachos, de acordo! Nunca pensei que Rui Vitória conseguisse fazer no Benfica o que fez em Guimarães. Acompanhei de perto esse trabalho aqui no Berço e para alem das boas classificações conseguidas foi sempre (4 anos) a potenciar jogadores da B nunca se queixando da falta de recursos. É sem duvida um grande treinador e um homem com nivel que dá gosto ver a frente do n/ clube. Relativamente á champions é verdade que as possibilidades de seguir em frente eram muitas e daí a desilusão, no entanto, penso que em primeiro lugar está o campeonato (nunca fomos tetra) e esse não vai ser facil. Teremos as arbitragens do costume e ainda 10 adversários que vão correr como cães raivosos contra nós. Saiba que o Pai do Paulo Monteiro (jogador do Feirense) e fornecedor da empresa onde trabalho, relatou um premio de 15 mil euros para cada jogador do plantel para tirar pontos ao Benfica! Quem jogou futebol (ainda que amador) sabe que é muito dificil lutar contra adversários que têm este tipo de aliciante. Eu nunca tinha visto um tri mas gostava que o meu velhote visse um tetra!

    ResponderEliminar
  4. Grande post! Totalmente de acordo!
    Sobre o Red John não sei, mas eu venho aqui bem mais que uma vez por dia, TODOS os dias, ler e reler posts e comentários. Muito obrigado pelo espaço!

    Só umas "curiosidades", antes do jogo em Dortmund:

    sombras:"O meu 11 para Dortmund:
    Ederson, Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu, Almeida, Samaris, Pizzi, Zivkovic, Cervi(ou Rafa) e Mitroglou."

    So errou um jogador mesmo assim no fim arrasou TUDO E TODOS. Isto do joaquim pelo manel, e a abordagem... essa malandra...

    LE - Benfica tem que jogar como o Bayer (que apanhou 6-2 uns dias antes) e travar o Weigl e os centrais a sair com bola.
    No fim do jogo montaram um video que prova que o RV fez exatamente isso mas ainda assim consegue critica-lo pelo motivo de jogar apenas para travar a saída de bola. Foi corrigido nos comentários e conseguiu ignorar que o jogo foi equilibrado boa parte do tempo.

    CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos, desnecessário será dizer que subscrevo tudo o o que dizes. Ponto.

    ResponderEliminar
  6. Caro tricampeão Guachos,

    Completamente de acordo!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. Que grande Post! Por isto é que eu venho aqui todos os dias...várias vezes.

    ResponderEliminar
  8. Boas a todos,

    A primeira vez que me disseram que o carlos daniel era benfiquista não acreditei.

    Depois li o seu testemunho num livro de memórias benfiquistas e fiquei convencido.

    Que ele tenha opiniões diferentes das minhas ainda aceito.

    Que ele seja profissional e imparcial até dou os meus aplausos.

    Mas será que ele é totalmente imparcial.
    Já alguém disse com propriedade: "o Carlos Daniel é tão profissional que a penalizar alguém penaliza o SLB".
    Também não devia ser assim...

    Curiosamente os jornalistas de outras cores desportivas não têm escrupulos de mostrar activamente o seu anti-benfiquismo.

    É por essas e por outras que armado de uma certa presunção chego a duas conclusões:

    - o nosso desporto é pequeno à escala europeia e mundial, mas o anti-benfiquismo força-nos a ultrapassar os nossos limites;

    - e antes mesmo de atingir essa nível desportivo somos legitimamente superiores moralmente.

    Que o RV erra não haja dúvida.
    Mas a questão não é essa.
    A questão é: O RV tem capacidade para ganhar títulos, valorizar os activos do SLB, colaborar num comunicação frutuosa e preparar correctamente o futuro do SLB?

    Creio que a resposta é óbvia.

    Consolo último o RV incorporou nele toda a Mistica até porque sonha com o SLB desde pequeno.

    Pena foi que quando invocou os 6 milhões a interpretação não disse correcta. Mas uma vez os benfiquistas deixam-me manipular pelos antis.
    Os mesmos benfiquistas que querem um SLB sem falhas, mas apoiar e defender o clube jamais...

    Saudações benfiquistas
    Vitor Ramalho

    ResponderEliminar
  9. Mais um grande post do nosso Guachos acho que o Guachos esta a mais na blgsfera devia estar a escrever num jornal de reputaçao Nacional vejo jornalistas que nao valem um centavo a escrever como ele,nao vou nem quero ser advogado do diabo acho que nao e bonito chamar mentiroso a ninguem mas atençao ele sabe o que diz porque quem vizita o blogue quer seje diariamente ou esporadicamente deixa rasto o Guachos sabe quem por ca passa a nao ser que tenham vpn e passam despercebidos.
    O campeonato da epoca passada para mim foi um dos mais saborosos da minha vida e olhe que ja saborei muitos eu tambem ja aqui disse varias vezes o RV nao era o meu eleito mas desde que ele passou a ser treinador do Glorioso o defenderei com unhas e dentes e estou muito feliz com ele a frente do clube que amo e nao vejo muitas diferenças para pior do que o JJ so que este devido a idade e mais experiente o jj em alguns jogos jogava com nota artistica mas tambem tinha outros jogadores que este ainda nao tem mas atençao que o Rui Vitoria na epoca passada fez jogos espectaculares batendo todos os recordes,na champions em dois anos suplantou de longe o jj este destacou-se mais na liga uefa indo a duas finais,se me perguntassem queres o jj de volta ao Benfica e de borla eu enlouquecia de medo do jj so gosto do nome JESUS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, eu só chamo mentiroso a quem é mentiroso. E, acredita-me, o diabo não precisa nada de advogado...

      Eliminar
  10. Benfiquista de Viseu10 de março de 2017 às 18:35

    Eu vou ser obrigado a responder a este "bardamerda" que artificiosamente se dá aqui pelo nome de "red john".
    Ó malandro de urinol "red John", a letra bem minúscula,
    Para a próxima que disseres algo, assina sim, por "green john" ou "john côr da merda" ou "john cor-do-ranho", ok?
    "carlos daniel" não merece, nem nunca mereceu que o seu nome seja escrito a maiúsculas. Vou-te explicar porquê ó "green john" ou "john côr da merda".
    Este locutor de pacotilha fez e faz a sua vidinha toda na RTP e durante muitos anos esteve ligado aos programas desportivos. Quando mais jovem, foi incluído, no livro de Luís Miguel Pereira, intitulado "Ser Benfiquista", com un subtítulo "100 figuras históricas". Ali relata aquilo que sentiu na 2ª mão da final da Taça UEFA entre o Benfica e o Anderlecht, que terminou com empate e com a vitória dos belgas na Taça já que na 1ª mão o Benfica tinha sido derrotado por 1-0 em Bruxelas. As páginas 177, 178 e 180 do livro mencionado são uma autêntica cantata repleta de hipocrisia. Quando li este cântico de hossanas pelo "daniel de Avintes" fiquei perplexo. É que uns tempos antes tinha-o visto na TV (RTP) como moderador de um programa em que se digladiavam um morcão azul e bronco e um benfiquista, e ainda um gajo do lagartêdo, dos quais não me recordo dos nomes. A discussão estava acesa e este "melro" saiu-se com esta - "eu da minha parte estou à vontade, pois nem sou de um clube nem de outro, eu sou do Avintes".

    Já estive para arrancar estas páginas do livro, mas como ia dar cabo dele não o fiz por respeito aos livros e à minha biblioteca.
    O "carlos daniel" é um pedantezito e um cagarolas, um pretensioso e nunca passará disso mesmo. Agora até envereda pelo debate político o que me dá vontade de sorrir. Quando aparece, mudo imediatamente de canal. Não suporto a hipocrisia e a mentira, por isso o "carlos daniel" que se foda e vá entrevistar e fazer comentários ao presidente e treinador do Avintes.
    Quanto à sua "isenção" como comentador é mais aquilo a que muitos Benfiquistas atentos apelidam de "einstein futeboleiro", pois o seu exibicionismo televisivo atinge o cúmulo da sapiência futeboleira ao apresentar os seus esquemas teóricos sobre a bola. Mas é assim com os idiotas a raiar a imbecilidade. Querem protagonismo e o exibicionismo faz parte integrante do seu carácter, nem que seja à custa do Benfica. Só que o gajo é do Avintes e isso bastou-me para o mandar ir comentar para as Berlengas. Aí terá o faroleiro, as gaivotas, as cagarras para pregar, ressalvando os mergulhões que assustados com a sua paciência se enfiam nas águas profundas até ele abalar da ilha.
    Porra.......! Que seca........

    A tua cantilena arranha-me os meus tímpanos e a tua escrita é um vómito ó "john da cor da merda"!

    Benfiquista de Viseu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma correcção, não é do Avintes,é do Paredes.

      Eliminar
  11. Essa Daniela está no livro '' Ser Benfiquista'' como sendo apoiante do Benfica, acontece que sempre vi e ouvi esse jornalista/comentador a tecer considerações negativas sobre o Benfica, daí eu questionar se o tipo é mesmo Benfiquista, claro que ele é livre de opinar e fazer os comentários que quiser, mas volto a lembrar nunca vi a Daniela elogiar o Benfica nunca,mas já o ouvir tecer loas aos fruteiros...dá vque pensar mas tenho esta opinião.
    Gosto muito de passar por cá,obrigado ao Guachos pelos enormes textos.

    ResponderEliminar
  12. Vi o jogo com comentários ingleses. Depois não vi mais TV, portanto não ouvi nenhuns comentários cá do burgo (pelos vistos, só fiz bem). Só vim a saber do resultado do Barcelona no dia seguinte. Durante o jogo deu para perceber que o comentador inglês tinha ficado com uma impressão negativa sobre o Benfica em relação ao primeiro jogo. Também durante o jogo, deu para perceber que o comentador inglês estava muito surpreendido pela boa exibição do Benfica neste segundo jogo. Para o comentador, ter sofrido um golo logo no início foi um grande revés. Mas, segundo palavras dele, o Benfica tinha conseguido manter a compostura e o Rui Vitória deveria estar muito agradado com o desempenho dos seus jogadores ao intervalo. O Dortmund tinha tido sorte por ter marcado aquele golo tão cedo e por o árbitro ter perdoado a expulsão de um jogador seu. Até ao segundo golo do Dortmund, o comentador dizia que o Benfica estava à procura do golo para passar a eliminatória. Entretanto, o 2º e o 3º golos quase de rajada sentenciavam a eliminatória noutro sentido. Mas, meus amigos, até essa altura o comentador achava mesmo muito possível que o Benfica marcasse um golo e que resolvesse a eliminatória com isso. Para ele, seria uma surpresa, mas seria merecida pelo futebol jogado em campo. É neste contexto que surgem os 2 golos de rajada. O Dortmund tem efetivamente uma grande equipa. Teve muitos jogadores lesionados o que não terá ajudado nada nos jogos do campeonato alemão, mas agora surge em grande forma.

    De qualquer forma, eu acho que desta vez as palavras do Rui Vitória na antevisão ao jogo não terão sido as mais prudentes. Foi demasiadamente sincero ao dizer que o Benfica ainda não reune as condições para estar a lutar de igual para igual com as outras equipas, pois, essas outras equipas facilmente compram os melhores jogadores do Benfica quando lhe fazem falta. Isto é efetivamente verdade, mas ser dito pelo treinador antes do jogo transmitiu um certo sinal de fraqueza. Havemos de ir melhorando nos próximos anos e acho que começamos a morder os calcanhares das melhores equipas. Recentemente empatámos 1 jogo com o Bayern, já eliminámos a Juventus e já vencemos um jogo ao Atlético de Madrid e ao Dortmund, são 4 das 7 equipas mais bem posicionadas no ranking. Perder um jogo por 4-0 não é o fim do mundo. Também aconteceu ao Barcelona nesta eliminatória.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelentemente observado. Foi exactamente esse o jogo que eu vi.

      Eliminar
  13. Manuel Machado igual a ele próprio: "Abre as pernas meu amor."

    ResponderEliminar
  14. Hoje fiquei sem portatil pelo que comentar no tlm não tem a mesma piada... como o Guachos sabe, venho aqui todos os dias varias vezes e comento umas vezes, outras não. É um espaço em que todos têm direito à sua ideia, à sua opinião, mas acima de tudo é um espaço de benfiquismo. Há algumas pessoas que se esquecem de ler a nota de rodapé sobre os adoradores da lagartagem ou do putedo... mesmo os que não são, se são pró anti-Benfica é o mesmo que serem antis! Respeito todas as opiniões mas defender os carlos daniel desta vida e tudo o que ele representa em tese em detrimento do nosso clube e quem para ele trabalha todos os dias para nos dar alegrias é que não lembra a ninguém! Isso não! De resto subscrevo senão todos a maioria dos comentários além do post. É tempo de virar a página e perceber que o principal ainda está em jogo.
    Estou a ver mais um jogo vergonhoso, pelo que temos mesmo que nos preparar para 2 meses de muito sangue frio e nervos de aço até ao fim da época!

    Saudações
    Rossetti

    ResponderEliminar
  15. Desse Daniel, o que mais gostei foi das mais de 170 e tal enrabadelas que o grande Oscar Cardozo lhe espetou ao longo de cinco ou seis anos. Sempre que o Daniel o menosprezava, pimba!, lá saía (neste caso, entrava) mais uma enrabadela. Até o deus paraguaio se ir embora, o Daniel andou sempre com o cu escalafrado. Consta que ainda anda, mas que até gosta.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora,nem mais, meu caro, o Tacuara é que tratava dele.
      Da minha parte, e se bem me lembro escrevi-o aqui a seguir à derrota contra o Sevilha na final da liga europa, já há muito que tirei a pinta ao bicho, e que o Benfiquista de Viseu supra retratou magistralmente, quero mesmo é que um qualquer paraguaio, tailandês ou congolês o foda. Não sabia o que o bardamerda tinha dito e nem perco um segundo da minha vida a ouvi-lo. Confesso que até o timbre de voz, tipo a fugir pro cu, me incomoda, por isso, que vá morrer pros quintos do inferno.
      A mim o que me interessa é que a equipa mostre mais uma vez que está viva, que aconteceu futebol e que no final, mais do que enrabadelas aos anti, nos dê as alegrias que, aos de todas as horas, merecemos.

      Eliminar
  16. Consócio Guachos, quero só dizer que estamos a viver um época determinante para a relação de forças entre os clubes em Portugal. No ano passado arredámos o sporting das vitórias durante os próximos anos, este ano se ganharmos o campeonato arrasamos com o fcporto. Este ano decide o que vai acontecer no futuro. Os animais são mais perigosos antes do seu ultimo suspiro daí aparecerem tantas dificuldades no ano passado e mais uma vez este ano. Depois de tudo o que tivémos de enfrentar, anos seguidos a assistir ao aparecimento desta mafia que continua a tentar manipular a verdade, temos finalmente a oportunidade de os ver afundar financeiramente. Se isso acontecer vão-se atacar uns contra os outros, porque sem isso não são nada. Por isso, e falo para os bravos que resistem e acreditam que o nosso BENFICA é uma arma para combater e acabar com estes canalhas, que se mantenham fortes, fiéis, atentos e sempre com humildade para perceber que podemos não ganhar sempre as batalhas, mas com carácter e espírito trabalhador, vamos ganhar esta guerra e pode ser que ainda vejamos alguma vez um campeonato sem manipulações. Peço desculpa pelo texto longo, mas tenho de tentar fazer ver aos mais cépticos que só com a força de todos conseguimos vencer quem nos ataca. E a vitória está muito, muito perto. FORÇA BENFICA!!! ps: um agradecimento pelo trabalho que tem tido a favor do nosso SLBENFICA

    Mourati

    ResponderEliminar
  17. Meu Bom Amigo Guachos e demais Companheiros Tricampeões,

    Só três linhas para vos confessar que, pelo meu lado, um dos índices que demonstram que os meus dias foram bem conseguidos, passa, exatamente, pelo tempo que consegui para visitar, ler e participar no melhor Blogue Tricampeão que conheço e que partilho com todos vós. Obrigado a todos.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.