sábado, 11 de março de 2017

É um cheiro a porco que tresanda...

Nacional da Madeira e Arouca. Nem de encomenda se arranjavam melhores; dois clubes amigos, presididos por dois artistas tão portistas como o hugo miguel e, no topo do bolo, um vintém de cordel. 
É obra - num curto espaço de dias o foculporto conseguiu trucidar duas equipas completamente desfeitas por Manuel machadês. É difícil encontrar melhor freguês.

A pagina do nojo é toda ela um poema! A pressão sobre o Benfica (muito forte tem de ser um Clube para resistir a tanta pressão semanal) a camisola do tiquinho oferecida ao Manuel vintém, e a frase do padre Nuno que chuta tudo o resto para canto; "Foi como se estivéssemos em casa". É bonito mas eu ainda diria melhor...diria que nem valia a pena sair de casa. Faziam o convívio najantas e até escusavam de comprar - a preço de saldos - os lugares das bancadas para albergar a rapaziada do doutor burrié. Não. Nem morto eu vou conseguir olhar para estes caldinhos fingindo que não acontecem. Ergam todos os monumentos ao Nuno e ao maravilhoso futebol do clube da fruta mas deixem-me a léguas dessa cambada.

Lembram-se das ultimas jornadas da época passada? Lembram-se da passadeira verde? Lembram-se do passeio do lagartedo exceptuando o jogo com o futuro Triacampeão Nacional? lembram-se das malas, dos castigos, das convenientes lesões e das poupanças cirurgicamente agendadas, guarda-redes azarados e defesas destrambelhados? Pois preparem-se para mais do mesmo esta época. Na época passada cheirava a lagarto. Agora é um cheiro a porco que tresanda...

10 comentários:

  1. Tudo o que acaba de escrever é verdade.
    Mas o que mais me custou ontem a ver foi, a cara dos jogadores do arouca. Uma vergonha, o frete que os rapazes tiveram que fazer para vestir os equipamentos e subir ao relvado.
    O tal Bracali teve o cuidado de estar sempre em cima da linha de baliza e simular uns mergulhos para os seus proprios pés, não fosse por azar impedir a bola entrar.
    90 minutos e zero remates á baliza.
    Mas podemos ter uma certeza desde o presidente(Arouca) e filho ao machadez e jogadores com o premio do jogo, está tudo radiante.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. É a mesma mala... Apenas a pintaram de azulebranco...

    Em Turim é que vai ser mais complicado; jogo-treino em Portugal, a relembrar os bons velhos tempos, mas sem a poção mágica... lá se vão os records do franguillas...

    ResponderEliminar
  3. Não era novidade nenhuma e vai continuar à descarada,vi um arouca com jogadores a correr e outros a andar,vi sobretudo um bracalli muito comprometido naqueles lances do golo a sair-se aos lances em camera lenta e vi um árbitro Hugo Miguel da santa aliança que permitiu tudo aos jogadores do porto,imaginem só que os cartões amarelos só surgiram por volta dos 82 minutos a Maxi e André André para limparem os cartões depois de terem andam o jogo todo a distribuir fruta,aliás o cartão a Maxi era somente cartão vermelho pelo murro nas costas do jogador do Arouca.

    E não posso deixar escapar a excelente transmissão Sporcortv que mais uma vez deixou a sua marca de parcialidade tantos nos comentários como no microfone deixado em cima dos tomates da claque Macaco para se poder ouvir o gajo grunhir e ouvir os petardos estourar.

    Continua e vai continuar a vergonha nestas últimas jornadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca é demais denunciar as fdputices da sporcostb...

      Eliminar
  4. Não vou comentar p jogo dos andruptos, porque por uma questão de sanidade mental, orgulho e respeito por mim próprio e pelo nosso Clube, não tenho sporcotv e nos jogos fora vou ao café ver o GLORIOSO.
    No entanto com 50 anos de idade, sei que nos últimos 30 anos nunca ganharemos um campeonato com 10 ou 20 pontos de avanço do segundo lugar!!
    Temos que lutar muito e mais que os corruptos!!
    Por isso a unica coisa que espero é ganhar os jogos até recebermos o clube da fruta e nessa jornada ficarmos com 4 pontos de avanço!!
    Pois não sei o que se vai passar quando visitarmos a agremiação do Lumiar...uma coisa é certa...chegando a esse jogo com os 4 pontos de avanço...seremos campeões...na ultima jornada...aliás como tem acontecido nos últimos campeonatos que ganhamos!!
    Nada de diferente!!
    Nunca tivemos passadeiras!!
    Os nossos Títulos, nestes 113 Anos de História, têm sido conseguidos, sempre, com grande determinação, esforço, suor, competência, vontade de...só e apenas de todos os Benfiquistas!!
    Rumo ao Bi 18!!
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  5. É por estas e por outras que um clube como o Benfica nunca foi mais do que tricampeão nacional... o poder dos anti entra sempre em jogo quando o Benfica começa a ganhar outro embalo.

    Há muitos interesses ocultos para que o Benfica não vença esta temporada. Muitos mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Também achei piada à necessária limpeza de cartões a maxi e andré.

    Neste caso para os merdia era natural, mas lembro-me tão bem do Pizzi quando fez o mesmo. Não houve um filho da put# paineleiro/merdia que não falasse de tal desgraça para o futebol português e para a verdade desportiva.

    Estou desejando a futura Liga europeia sem corruptos ou lagartos, onde nos primeiros anos até podemos não ganhar nada, mas tenho a certeza que isso nos vai fortalecer para um grande futuro de vitórias com as outras grandes equipas da Europa.

    Miguel

    ResponderEliminar
  7. O Paços adiou o jogo. Assim não precisam de poupar jogadores. Mau tempo? Ou vale tudo?
    Viva o frutabol. ..

    ResponderEliminar
  8. Só temos é que ganhar os nossos!
    Concentração total!!!

    ResponderEliminar
  9. O cheiro foi tao forte que ja chegou a estas bandas aquem mar,metem nojo os jornaleiros nao sabem onde meter o seu Foculmorto sao lisongeios atraz uns dos outros ate dizem o o foculmorto recuperou a liderança ao Benfica com mais uma estrondoso exibicao nao reparam que os adversarios nao jogam nada o Nacional da Madeira mais o Arouca na Luz fizeram-nos a vida impossivel tivemos que suar as estopinhas para os ganhar contra a corruptada nao e bem assim ate o So Ares marca com os ombros aquela caganeira um dia passa-lhe nao dura sempre,alguem que me esclareca o foculmorto esta a jogar a grande e a Francesa ou entao nos e que nao jogamos um chavelho,mais a serio eles estao em grande forma e tudo lhes sai na perfeiçao nos estamos num momento mais baixo,a imprensa da o calendario mais dificl para eles eu nao acho isso,alem d jogarmos com eles em nossa casa temos que ir a Paços de Ferreira,Rio Ave e Boavista e o grande bardamerda club of Lisbon,para mim os mais dificeis sao mesmo Rio Ave e Boavista,nao me preocupo muito com este por ser o ultimo podemos nao precisar deste jogo nas diuas vertentes ou pro bem ou pro mal.
    Eu nao me conformo ao pensar que chegamos estar 6 pontos a frente e agora estarmos so a um misero ponto perdao estamos atraz 2, mas para isso muito contribuio as ameacas de morte aos arbitros se nao tivesse sido isso gostaria de ver onde andariam essas grandes exibicoes que tanto falam os jornalecos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.