sexta-feira, 17 de março de 2017

Está bem assim...

«Não sei quem vai ser campeão nacional este ano, a luta está acesa, mas já sabemos quem é o campeão nacional das queixinhas». Rodeado de carneiros, bardamerdas e outros jornaleiros, assim discursou o batráquio que passou grande parte dos últimos anos a fazer queixinhas das caixinhas do Eusébio. É, de facto, nas queixinhas e nas coisinhas mais pequeninas, a única forma de acasalar campeão nacional com esse sapo irracional. Campeão das queixinhas perdidas em Tribunal é das poucas coisas boas de que se pode orgulhar. 

Nascido para perder; «Tribunal Arbitral do Desporto não dá razão ao Sporting». Começa bem, o bardamerdas, o seu mandato na presidência dos sapos; com mais essa derrota, no TAD, a primeira de muitas, que nos próximos 4 anos os processos prometem bater mais recordes que os golos do peyroteo.

O jogo foi disputado há meses, no inicio de Dezembro, mas os sapos não conseguem parar de chorar. Depois de toda a gosma verde choramingar chegou a vez da lesma se queixar. WC tão lento a pensar como é a jogar, meditou, meditou, e só agora deu conta que o jogo acabou...«Perdemos por erros de terceiros». Sempre a inchar, William Carvalho fala em erros de arbitragem cometidos por Jorge Sousa, no derbi. O molenga é que os topa. Perderam 12 pontos no estádio da Luz da mesma maneira que foram escorraçados da Taça de Portugal, da Liga dos Campeões, da Taça da Liga e da Europa. 

Nalguma coisa o preguiçoso William acertou. Terceiros...Não há outra palavra que mais se adeque com o clube que representa.
E que bem rima com trambiqueiros, arruaceiros, batoteiros, carneiros, corriqueiros, traiçoeiros, trapaceiros...

Do rascord..."Bardamerda?" - Bruno de Carvalho aconselha... consulta do dicionário.
Eu recomendo uma consulta num bom psiquiatra e/ou uma estadia, num latrinário.

Porto Canal - nos últimos tempos, depois de anos e anos a fugir do tema, não se fala em mais nada que não meta, máfia, polvo, tentáculos, árbitros...só lhes faltam as putas para demonstrarem o completo domínio do métier. Está bem assim. Nada como falar do que mais se percebe...Num evento de moda fala-se de roupas, na rua da Madalena de consultas matrimoniais, no "calor da noite" de árbitros, num galinheiro de galinhas, numa frutaria de frutas, num prostíbulo de putas...

Quem terá feito as nomeações dos árbitros para este fim-de-semana?
Uma alternadeira certeira, o fontelas gomes, o rasteiro rui santos ou o macaco madureira?

Pizzi já viu o cartão amarelo por 6 vezes neste campeonato!
É mais do que o total dos cartões amarelos mostrados aos caceteiros Marcano e Danilo. E esta hem!

14 comentários:

  1. Excelente texto.

    Mas o desenho também não está nada mal.

    Será legítimo de apresentar queixa à alta autoridade da cs?
    Eu acho que sim.
    E vocês?

    Saudações benfiquistas
    Vitor Ramalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do desenho eheheh, vai ligar a luz para secar os entrefolhos (Bru Nalgas) ahahah não posso mais ahajah.

      Eliminar
  2. E preciso nao ter vergonha na cara para dizer que o Benfica e campeao das queixinhas quando ele e o maior queixinhas de Lisboa e arredores caporra esta ainda teremos que o aturar mais 4 anos ele sao queixinhas atraz de queixinhas e perde-as todas e mesmo um perdedor nato e as osgas tao satisfeitas com ele que ainda o querem 4ever,eu pesoalmente nao entendo porque razao o Benfica se queixa por aquela palavra (bardamerda)porque por essa palavra proferida ele afinal mandou toda a gente desde que nao fossem lagartixas,a mim quem me manda a merda respondo na mesma ocasiao a merda vai voce seu merda,
    Aquele choradinho do jogo da Luz ja mete nojo primeiro foi com o Capela agora com o Jorge de Sousa aquela gente desde os adeptos socios ,jogadores dirigentes sao mesmo daquela palavra que disse o seu presidente.
    No porto canal so se fala na peocupaçao dos cartoes amarelos nao mostrados ao Pizzi porra que mesquinhos afinal o Pizzi ja tem mais cartoes amarelos que toda a escumalha corrupta junta.
    Ps Guachos desculpe a ignorancia que quer dizer a frase latimario?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está escrito latirnário mas penso que queria escrever latrinário.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. unico defeito deste blogue é ter apenas um post diário, a qualidade apresentada e as "fodas" dadas aos dragartos merecia temas constantes, mas compreende-se qualidade não rima com quantidade.
      Ser habitante da bela cidade do Porto e ter que levar com "portistas" acéfalos, suporta-se melhor com pequenas chamadas de atenção baseadas nos teus textos sobre a condição de de asnos destas varas à solta.
      Nota: para mim sendo do Porto lagarto batráquio lagarto nem conta, excepto como comédia.
      Abraço

      Eliminar
    2. Caro José,

      Folgo muito que seja mais um dos muitos portuenses com BOM GOSTO !...Na própria Cidade (linda, linda!)estamos, sem dúvidas, bem representados

      Apesar de tanto terem ganhado, só cresceram entre adeptos e o típico e sectário morcão regionalista !... nos portistas - ainda os há ...!!! - lá aparece um ou outro, pouco ou nada cresceram.

      Eliminar
  4. Imperdível. Este teu texto, e a reacção do Rui Vitória à pergunta que um jornaleiro lhe fez a propósito destas declarações do lambedor oficial dos tomates do bimbo da costa.
    Ainda me estou a rir. E garanto que disse pouco.

    ResponderEliminar
  5. Estás em grande forma.

    Mas com tanta pressão sobre o Pizzi, não está na altura de começar a haver uma pressão a lembrar as coisas estranhas que acontecem em Portugal contra o Benfica ou a favor dos corruptos?
    - Percentagem de árbitros do Porto;
    - Falta de expulsões de adversários do Benfica e de jogadores do clube da fruta;
    - Nomeações de árbitros que prejudicam claramente o Benfica para jogos chave;
    - O rendimento de algumas equipas após os jogos do Benfica.

    Há muito para pegar... não os deixem sem resposta... até podemos ainda pegar nos penaltis por assinalar a favor do Benfica, que são bem reais...

    ResponderEliminar
  6. Excelente texto. Fartei-me rir com o secador no rabo do batráquio-mor.
    Por falar em factos alternativos e manipulação de informação, refiz um texto aplicado à realidade portuguesa e ao Benfica.


    “Um senhor passeava no Jardim Zoológico, aproxima-se da jaula dos leões quando vê uma miúda pequena debruçada na jaula dos leões. De repente, o leão abocanha a miúda pelo casaco e tenta puxá-la para dentro da jaula sob os olhares horrorizados dos pais e dos demais visitantes. O senhor, sem hesitar, salta a primeira vedação, aproxima-se da jaula e dá um murro tremendo no nariz do leão. Assustado, o leão salta para a parte de trás da jaula, largando a presa e o senhor traz a miúda sã e salva de volta para os seus aterrorizados pais, que lhe agradecem de todo o coração o gesto nobre e cheio de bravura.

    Um jornalista que estava de visita ao Zoo, viu a cena e dirigiu-se ao senhor. “Essa foi a coisa mais extraordinária que eu vi em toda a minha vida!”. O senhor respondeu, “Não foi nada, o leão estava atrás das grades. Eu vi a miúda em perigo e não hesitei. Fiz o que gostava que me fizessem a mim numa situação semelhante”.

    O jornalista, “Bem, eu irei fazer com o que o que acaba de fazer não seja ignorado. Eu sou jornalista de um grande jornal, sou director da secção de desporto do Correio da Manhã, o meu nome é Otávio Lopes, e amanhã no jornal iremos colocar esta bela história de coragem na 1ª página. Então o que o trouxe ao Zoo?”.

    Respondeu o senhor, ao mesmo tempo que retirava cheio de orgulho o cachecol do Benfica que tinha na mochila, colocando-o ao pescoço, “Eu sou benfiquista, cheguei mais cedo do Algarve e estava a fazer tempo para o jogo desta noite do Benfica na Luz”. Otávio Lopes mirou-o de alto abaixo, virou-se e foi-se embora.
    No dia seguinte, o senhor curioso, compra o jornal e lê na 1ª página, em letras gordas:
    “BENFIQUISTA AGRIDE IMIGRANTE AFRICANO E ROUBA-LHE A COMIDA!”


    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.