domingo, 26 de março de 2017

Selecção do macaco!

Há muito que me sinto indiferente à selecção nacional. E a culpa não é minha, garanto-vos. Se é certo que no meu coração futebolístico - inundado de benfiquismo - pouco espaço sobra livre, também é verdade que tempos houve em que eu sempre arranjava um espacinho para sofrer pela equipa portuguesa. Nem é preciso relembrar que a pior escoria do futebol luso já passou (e passa) pela federação, em lugares de destaque onde é demasiado fácil ferir o Benfica. Hoje, mercê do comportamento desses dirigentes, treinadores e jogadores, cada vez mais a selecção vale menos na minha consideração. Nem o titulo europeu mexeu com as minhas emoções. Festejei-o, ao lado das pessoas queridas que me acompanhavam, no fundo, partilhando a sua enorme alegria. Nada Mais.

Por toda a Europa do futebol os 'macacos' e os 'mustafás' são banidos dos estádios. Em Portugal são ídolos tão grandes como os maiores jogadores. Há muito que são os preferidos do jornalismo de sarjeta e são agora o ai-jesus da federação! Ontem, mais uma vez, confesso ter sentido uma profunda repugnância por todo aquele circo montado no estádio da Luz. Quando uma federação, em litígio aberto com o Benfica, convoca estes excrementos (video) para apoiar a sua selecção, eu só posso sentir asco por toda essa gentalha.

Essa bosta é legalizada? Vai ser castigada a federação por a sua claque insultar o maior clube português em sua própria casa? Quem é que vai pagar as toneladas de creolina necessárias para desinfectar o estádio da Luz?  E se a claque não estiver legalizada? Pode a federação ter uma claque ilegal sem qualquer tipo de consequência? Pode o Benfica fazer chegar estas imagens à UEFA e À FIFA acompanhadas de um pedido de urgência  máxima para passar a disputar o campeonato espanhol? Pois se tanto odeiam o Benfica, não creio que levassem a mal...

E seria um óptimo Carnaval. A selecção da macacada passaria a treinar em alcoxeti e a jogar no olival. A federação dava devido uso a instalações pagas com dinheiro dos contribuintes, convidava os macacos madureira e mustafá para tratarem das questões arbitrais, e começava também ela a tratar o Benfica como visitante, ou rival, entre outras excelentes medidas institucionais. 

31 comentários:

  1. Caro Guachos Vermelhos,

    com esta situação criada ontem, a FPF deu um sério tiro no pé, que, penso eu, a deixará bastante fragilizada no que, eventualmente, virá a seguir.

    Os argumentos baseeiam-se, sempre!, em factos concretos, e com eeste deu mais um tiro no pé. E irão, no silênco (não dos inocentes mas sim dos cobardes.... e como eu conheço bem a forma de pensar de uma parte do dirigismo federativo...), tentar salvar a cara indo de encontro aos justos ideais do SLB.

    Pela primeira vez puxei o programa (que não vi, dado que não gosto de ver pessoas armadas em heróis ou em vedetas, como a seleção destes ultimos tempos) atrás só para ver este espetáculo que nem, principalmente do ZOO, é digno.

    Os dados estão lançados e com uma incrivel confiança. Orgulho em ser BENFIQUISTA!!!!!

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos,

    Estou contigo na selecção... em tudo. Até porque a selecção ter sucesso é só o prolongar o estado das coisas em Portugal no que toca ao futebol.

    Também é engraçado que há outra coisa que não gosto da selecção quando invocam o patriotismo... num país que pouco faz pelos contribuintes, que permite tudo o que seja dizer e fazer mal ao clube do meu coração... tenho de ser o quê?

    Mas há algo de positivo nisto... material não nos falta... tanta mentira que disseram sobre o Benfica e tal que é tudo às claras que o campeonato é Benfica vs Anti-Benfica, que para o anti-Benfica vale tudo e é tudo às claras.

    Não há agora como negar. Não há agora como esconder.

    A mascara caiu... e vamos ter um campeonato em que lutamos para vencer e outros só para nós não vencermos!

    ResponderEliminar
  3. A partir do momento que FPF legitimou está suposta claque de apoio a selecção e atribui-lhe um líder, passou a estar a mercê dos tribunais desportivos internacionais e os nossos civis, acho que após a demonstração evidente de ódio e ofensas ao clube Sport Lisboa e Benfica, que não resta outra hipótese a nossa direcção para ser ressarcida por ofensas a nossa instituição.

    Como diria o líder desta claque Olho por Olho dente por dente!

    Ass: Rapaz sem nome

    ResponderEliminar
  4. Nisto tudo há algo que me escapa.....

    Sendo esta postura Federativa e não só , criminosa , principalmente a Federativa pois mexe com os interesses de Portugal e neste caso criou uma Divisão no Pais , clara e já visível principalmente na juventude.

    Sendo que a Federação responde perante o Estado Português....

    Que interesse tem o Estado Português neste clima de guerrilha e de divisões dentro do Próprio Pais e o acicatar de ódios que com o arrastar e o eventual estremar de posições pode terminar num incidente ou mesmo numa catástrofe ?.....

    ResponderEliminar
  5. Esta é uma situação complicada, o desespero declarado trará não duvido, medidas adequadas. Sejam elas implementadas pelas instituições amaricadas da liga e fpf ou governo se assim o forçarem.
    Já lá vai o tempo em que consentimos a impunidade durante décadas.
    Caro Guachos, nas imagens recolhidas, pareceu-me que uma criatura decidiu ir provocar os babuínos, talvez com algo contra que tenha provocado os grunhidos. Boa jogada, a do primeiro golo.
    Saudações

    ResponderEliminar
  6. Realmente, quando pensamos que não é possível a FPF descer tão baixo, somos violentissimamente atropelados pela realidade. A FPF, que goza de estatuto de utilidade pública, organiza uma claque para a qual convida como líder um indivíduo que seria um exemplo de como não estar no desporto e em sociedade. A Selecção joga no estádio do Benfica e a dita claque entra no estádio a cantar em coro insultos ao Benfica. Por acaso, o Benfica, a par do Sporting, é também o clube que mais jogadores forneceu à selecção para este jogo. O que sentirão estes jogadores a serem confrontados com este "apoio" (para não falar de outros jogadores também benfiquistas e que agora jogam noutras equipas). Não seria caso de a Direcção do Benfica pedir o regresso dos seus jogadores invocando condições inapropriadas de treino e jogo? Afinal, ao serviço da selecção, os jogadores não podem ser tratados de qualquer forma. E não nos podemos esquecer que esta claque foi da responsabilidade da FPF e esta nem teve o cuidado de se demarcar ou de algum modo condenar a forma deste "apoio".

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  7. Que bela fauna se exibe naquela amontoado de animais, ele é macacos, ele é porcos e ele é batráquios, creio que o nando das facturas não podia arranjar melhor.
    As afrontas ao bom nome e imagem do SL Benfica são tantas que as lavadeiras de serviço, com rui cagalhão santos à cabeça, já atingiram o seu limite de teor de criolina para tentar branquear a merda do futeluso.
    As evidências são enormes que existe uma tentativa organizada de roubar o Tetra ao SL Benfica.
    Pelo SL Benfica tudo Rumo ao Tetra...
    Luis

    ResponderEliminar
  8. Pelo que vi e ouvi a reacao foi devido a interferencia de uma pessoa que se mostrou contra este grupo. Como nos do norte nao somos burro e escremento como diz e senhor escreve esta pagina, eles reagiram.
    Em suma o problema: existe aqui tendencias fetobolisticas. Amanha vamoa aos copos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, eu também sou do norte e de burro não tenho nada. Não confunda a beira da estrada com a estrada da Beira.

      Eliminar
    2. Nunca entendi a razão destes bandidos, enquanto honram aquelas que os pariram e berram uns pelos outros, grunhirem que nem porcos capados, em êxtase de heroinómanos, a sigla que tão bem os define ... "slb" - sandeus; lorpas; bandalhos !!!

      Eliminar
    3. Eu desde 2004, com a convocação dos brasileiros para ajudar nas suas (deles) vendas, que quero que a selecção da fpf ... s@phoda!

      Tanto se me dá, como se me deu ...joguem ou não dos nossos!!!

      E quando alguém me vêm com a palermice do 'patrioteirismo', só lhes pergunto: - Sabes o que é um 'puto' de vinte e poucos anos, andar durante 2 anos e tal, pelas matas e chanas de Angola de 'canhota nas unhas', a comandar outros 'putos' da mesma idade ou ainda mais novos!? Não sabes pois não ?!...Então, bem podes meter todo o teu patriotismo, no ... 'baú' !!!

      Eliminar
    4. "Como nos do norte nao somos burro". Porquê?

      Eliminar
    5. Não somos burros, mas somos reacionários, bairristas e intolerantes. Por isso, há muito me fui da minha amada e única cidade do Porto, envergonhada há mais de 90 anos por ver seu nome alienado e associado a uma agremiação de consumil... Agremiação essa q, desde a sua fundação, mais não faz do q abafar e aniquilar todos os q a ameaçam ou com ela competem, como aconteceu com o Sport Progresso, Acadêmico do Porto, Sport Comercio e Salgueiros e outros...

      Hugo, the Portugeezer - mais um Benfiquista trapeiro!

      P.S. - Sr ou Sra Liverpool, burros e macacos, há em todo o lado...

      Eliminar
  9. Não querem uma seleção de TODOS os portugueses!

    ResponderEliminar
  10. Espero que a equipa da FPF não volte a jogar no nosso Estádio!

    ResponderEliminar
  11. Em vez de terem conduzido a manada para a Catedral,deviam tê-los levado para Sete Rios e uma vez lá dentro,fechados numa zona de segurança,de modo a zelar pela saúde física dos Animais q lá vivem e alimentá-los(a manada) a palha e pau.

    ResponderEliminar
  12. Amigos, do meu prédio vê-se o estacionamento onde ficam tb os carros no SLB-foculporto. Ontem, quando chegou o dr.macaco, grandes abraços, repito Grandes abraços a vários "spotters" da psp, tudo amigo, bandeiras de Portugal zero, e ainda ficou a psp a guardar-lhes os carros.
    Isto é uma guerra e são todos contra o Glorioso, mas dá mais gozo assim.
    Carrega rumo ao 36!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha sido uma excelente ideia era filmar esses abraços aos spotters pois pela lei eles sao agentes da autoridade logo em serviço a única saudação que podem utilizar é o bater de pala ou seja fazer continência qualquer outro cumprimento é ilegal e uma falta profissional e punida pelos regulamentos da própria policia e estado.

      Eliminar
    2. Não é admiração, já que muitos dos polícias são amigos dos super dragões pois estes pagam-lhes bem para eles fecharem os olhos aos crimes que eles cometem repetidamente cometem.
      Na cidade do Porto isso já é conhecido há dezenas de anos. É que não são apenas as chefias da polícia e os juizes que a quem são ofertadas putas, a arraia miúda da polícia também recebe.
      Há alguns anos era voz comum entre os polícias que estes pediam transferência para a cidade do Porto porque lá ganhava-se melhor do que noutros sítios.

      Eliminar
  13. Não sei se será possível mas, por mim e enquanto este estado de coisas se mantiver, nem mais um jogo da equipa da fpf no Estádio da Luz e nem mais um jogador do glorioso na equipa da fpf

    JCS

    ResponderEliminar
  14. A claque que apoia a selecção nacional, é a mesma claque do clube, cujo presidente criminoso, festejou a derrota de Portugal numa final europeia contra a Grécia.

    Nem é preciso dizer mais nada.


    O futeluso está entregue à bichesa.

    Amaral

    ResponderEliminar
  15. Vi a primeira parte do jogo nao toda porque minha esposa estava em dia de aniversario saimos com a familia fora passamos a tarde juntos por isso nao vi a segunda parte se fosse um jogo do Benfica teriamos que sair apos o jogo a seleccao tambem nao me diz muito embora gosto que ganhe porque amo Portugal o meu Pais,mas com isto da seleccao mais quem a governa so me apetece os mandar para o outro lado e apos ver o video acima onde um bando de animais a solta sao piores que aqueles estao enjaulados no zoo de Lisboa e istviram peidando no meu lindo estadio pois amigos nao vai haver criolina que chegue para desinfectar tao mau cheiro deixado por esses vermes que se julgam humanos.
    Sera que a federaçao nao ouvio e viram esses lindos canticos.
    Sera que o Benfica vai disponibilizar mais o seu estadio para esses animais o empestarem outra vez.
    Alguem me sabe dizer se chegou a entrar algum jogador do Benfica na segunda parte.
    Alguem me sabe explicar ontem um jogo oficial agora quarta feira um amigavel na Madeira mas isto tem alguma logica entao os amigaveis serviam para praticarem treinarem a equipa preparala para um jogo oficial a partir de agora passou a ser o inverso primeira joga-se depois pratica-se aposto se tivem sido selecionados mais jogadores do Benfca jogavam todos na Madeira para chegarem Sabado bem esfregados para o classico,que bela federaçao temos nao me entra na cabeça o porque de um jogo amigavel terça ou quarta feira nao sei mas devo ser eu que estou a ficar louco.
    Se o Benfica pode ou nao negar jogadores a seleccao se puder nao deixava mais um jogador meu entrar na seleccao pelo menos enquanto la istivesse o fernando gomes la,se o Benfica pode ou nao pode negar-se a jogar na liga Portuguesa e aderir a uma estrangeira de preferencia Espanhola estou farto fartissimo dos nossos dirigentes federados isto sou eu que vio no estrangeiro imagino voces Benfiquistase e socios residentes em Portugal.

    ResponderEliminar
  16. Caro Guachos,

    Estive para escrever um comentário no post de ontem com as mesmas ideias deste, as quais subscrevo. A equipa da federação também me diz pouco ou nada há muito tempo. Apenas confesso que senti um pouco mais de emoção na final do campeonato da Europa (não no campeonato em si onde o futebol foi deplorável e nada entusiasmante, assim como os resultados), acima de tudo pela forma como tudo decorreu... por ser contra quem foi (odeio Franceses por razões pessoais e profissionais), por ser como foi (sem o filho da maior Dolores do mundo) e com todo o enredo que nós conhecemos.
    Deste triste circo (a palavra é mesmo esta) montado pelos indignos e desenvergonhados dirigentes máximos do nosso futebol, com os palhaços principais a serem os nossos principais inimigos, confesso que me deu asco ter de ceder a nossa casa a tão ilustre escumalha! Se a isto juntarmos o péssimo serviço fora das 4 linhas pelos animadores de serviço no estádio (que até marcadores de golos confundem como no 3º golo), até à péssima narração (o costume) dos prestadores de serviço público(?) da RTP, foi um fartote. Só falta falar do seleccionador que se apressou a poupar um avançado aos 60(!) minutos, deixando no ar a dúvida sobre que surpresas estarão reservadas para o jogo na ilha do Pénaldo, relativamente à utilização dos jogadores do nosso clube.
    Por mim, boicotava os jogos no nosso estádio e assim poupavam-nos a vergonha de ter o Nando das putas (não das facturas) e o Pedro da brilhantina na tribuna de honra do nosso estádio a passearem-se como se fosse tudo deles e a fina flor do entulho nas bancadas com direito às mordomias que necessitem ainda por cima com escolta policial... já agora, para que é que uma selecção Nacional necessita de claque organizada?!
    Conhecem algum país do mundo civilizado que tenha uma?

    Rossetti

    ResponderEliminar
  17. Assistimos ontem a mais um dos muitos pontos baixos a que se chegou no desporto em Portugal. Não me atrevo a dizer que mais baixo que isto é impossível. Eles arranjam sempre maneira de nos mostrar o contrário.
    José Manuel Freitas, O Gordo, acha que o Macaco teve a coragem que a outros faltou quando resolveu liderar a claque da selecção. E é isto que temos por jornalistas.
    O Macaco foi lá posto porque em troca de certos favores se permite que ele ganhe dinheiro vendendo bilhetes para os jogos da selecção. E é isto, a Candonga.
    A única coisa que faz frente a todo este nojo é uma coisa chamada INTERNET. Sem ela estávamos em plena época de Apito Dourado II.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiadíssimo, meu caro Liverpool!!!

      Após ver os cu-mentários da escumalha que grassa nos vários canais tv, fiquei com a sensação que o GLORIOSÍSSIMO SPORT LISBOA E BENFICA teria, forçosamente, que, de joelhos, pedir perdão à macacada por ter sido tão cobardemente insultado na sua própria casa!

      Tudo isto me parece irreal e só possível de acontecer em qualquer país onde a Civilização ainda não tenha feito a sua aparição.

      Ainda não consegui perceber como tudo isto é permitido e incentivado neste nosso velho e querido Portugal!

      Espero, sinceramente, que estes canalhas sejam severamente punidos se acontecer alguma desgraça resultante da inversão de valores que decorre, actualmente, sobretudo a nível do futebol nacional!

      Viva o Desporto e o desportivismo!
      Viva o nosso GLORIOSÍSSIMO SPORT LISBOA E BENFICA!!!

      J.C.

      Eliminar
  18. Esta manada de zés dos anzóis, a quem quiseram chamar claque, conjuntamente com os seus mentores da federação, deram com esta atitude um valente tiro no pé, aliás eu diria que marcaram um autogolo. Isto é sinal de um final de ciclo, e do desespero dos seus beneficiários até aqui. O tudo por tudo irracional. Amigos que não nos calemos após lhes ganharmos o jogo. e como tal, porque estamos satisfeitos por ter ganho, já nos vamos poder esquecer. Isto, é para ser arquivado, e usado por muitos e bons anos. Já que eles são estúpidos, saibamos nós ser inteligentes, porque eles já não pensam, marram desesperadamente em tudo o que lhes aparece pela frente, e quanto mais se mexem, mais se enterram, tal como acontece a quem caí dentro de um pântano de areias movediças. É preciso no entanto cuidado, porque eles ao verem-se perdidos, vão ter tendência a destruir o que puderem!

    ResponderEliminar
  19. Boas a todos e parabéns Guachos mais um (todo lá dentro).
    Até aposto que desta vez a lixívia passa por acusar o Benfica de ser o elemento desestabilizador da união Patriótica entre clubes (leia-se Dragartos). A postura da fpf vai ser defender os "mamões" das claques (quanto calhará $$ a todas as partes interessadas?) e o inimigo, para não variar, vai ser o Glorioso...vai uma apostinha???

    ResponderEliminar
  20. Sobre a equipa da federação, mantenho a completa indiferença. Nem mais um acto de provocação barata, propositada ou involuntária, nem consigo dizer, me faz sentir o que quer que seja por tal clube.

    Minto. Haverá algo que me causa irritação. Ter que estar sempre a dizer, em resposta ao "somos campeões europeus", "somos não, és. Infelizmente o Benfica não conseguiu ganhar a Champions".

    Não sendo um dispensador de sondagens automático, tipo Oliveira e Costa alcoolizado, ou seja, sempre, arrisco-me a dizer que a maioria dos Benfiquistas são adeptos da equipa da federação. Como tal a direcção tem que lidar com mais esta provocação com toda a calma do mundo.

    Importante será a resposta ao conselho de disciplina. Temos que continuar focados no que interessa, e onde temos indiscutivelmente razão.

    ResponderEliminar
  21. Os Doutores Macacos dizem que foram provocados , eheh,ora deixa cá ver, quando o clube dos Macacos jogam com o Estoril, Feirense V. Setubal etc etc pelos campos deste País também estão a ser provocados, daí soltarem aquele cântico de Slb Slb Fi... da Pu... Slb. perante isto a Federachão nem um arroto, pronto, temos é que apoiar Portugal, Então Biba Portugal, Isto meus caros está a passar dos limites toleráveis....

    ResponderEliminar
  22. Boas

    Caro GV

    Diga, por favor, ao Exmo. Sr. Dr. Jaime Marta Soares, que quem semeia ventos, colhe tempestades.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.