terça-feira, 7 de março de 2017

João Gabriel também é Tricampeão Nacional!

Numa cerimónia que decorreu no Museu Cosme Damião, Luís Filipe Vieira recebeu, das mãos do presidente da Liga, a taça de Tricampeão! Numa altura em que do léxico da comunicação social quase desapareceu o termo «Campeão Nacional» e onde o «Tricampeão» nem chega a ser opcional - nunca é demais relembrar essa gente que o Benfica é mesmo o Tricampeão Nacional. Uma data de desmiolados, adeptos dos clubes da fruta e do cuspe, riram-se do facto, da cerimónia, da taça e do acto. Eu também me rio muito! Rio-me dos patetas que, vai para quatro anos uns, e os outros para 15, só vivem de tretas! E achei muita graça ao ver um individuo, dos que mais se esforçou para nos tirar campeonatos, fazer um belo discurso e entregar-nos a taça. 

"Há muitos anos que Pedro Proença não saía do Estádio da Luz sem ter prejudicado o Benfica. Alguma vez tinha de ser a primeira" - quem o diz (que pena não ter sido eu) é João Gabriel, antigo antigo director de comunicação do Benfica e, de certeza, o melhor comunicador que alguma vez vi ao serviço do Tricampeão. Não é preciso falar muito. Não são necessárias grandes conversas, gritos, insultos, deselegâncias, acusações...frustrações. Basta-lhe, tão só, saber usar a inteligência. E isso, meus caros amigos, João Gabriel fá-lo com toda a eficiência!

Os media andam aflitos com as ausências do Dortmund. (lembram-se? contra os lagartos foram só dez). Primeiro Mario Götze...agora Marco Reus! Estão inconsolaveis. Grimaldo, Fejsa, Jonas...deixa para lá. Que é isso quando comparamos o poder económico dos clubes? Se o Benfica passar não será apenas uma enorme proeza. Será também o espetar vários ferros, com grande destreza.

A fácil vitória do Rio Ave (em casa do Estoril) trouxe-me de novo à memória o preço a pagar por se correr contra o Benfica de forma invulgar. Já antes falei do Moreirense, lembro outra vez o Setúbal, e reforço a ideia do tal estudo comparativo, no antes e após jogos, dos clube ditos pequenos no confronto directo com os grandes...

O nojo, que tanto se esforçou para convencer o treinador brasileiro, encontrou no Real Madrid o fictício local onde vender mais um caceteiro. Até faz sentido. A seguir ao clube da fruta não conheço nenhum clube do mundo onde a vida possa correr tão bem a um sarrafeiro. Aproveitem e, no pacote, enviem-lhes o outro frangote. Com o namorado do Badr Hari em final de carreira, André Silva era bem capaz de pulverizar os seus recordes de penaltis, sem grande canseira.

Termino de escrever na hora em que o Benfica acaba de despachar o CSKA Moscovo - na Youth League - por duas bolas a zero.
Pela segunda vez, em quatro anos, nas meias-finais da prova. E o primeiro clube a atingir os "quartos" em todas as edições da competição! Perante este cenário - há uma pergunta que impõe fazer-se...Carlos Diniz; tenho uma enorme curiosidade em saber se alguém do Benfica lhe fez algum mal, quando ele era pequeno...

24 comentários:

  1. Vi o jogo em directo... se calhar a azia do Carlos Diniz é que a melhor escola de formação de futebol do mundo e arredores mandou a Youth League à bardamerda! Que fique lá com as proezas no Nacional de Juniores...

    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A alegria dos comentadores quando o Benfica ganha as partidas é imensa.

      Eliminar
    2. E esta do zerozero:

      "Infelicidade russa apura Benfica para as meias da Youth League".

      Nunca ganhamos por mérito!

      Eliminar
    3. Eu também reparei.

      O Benfica aproveita a infelicidade dos outros?
      Muita má escolha das palavras.

      A nossa incapacidade já nos tirou 8 "titalos" europeus.

      Mas quando somos nós a ganhar... é por demérito dos outros.

      Vitor Ramalho

      Eliminar
    4. Num patamar completamente oposto quer no regozijo, quer na choradeira dos cumentadeiros da SporkosTv no jogo entre o FCP na Youth league contra o Barcelona... que filhos da puta!

      Rossetti

      Eliminar
    5. Karl Dinizov?Quem?De onde saiu este Urso Siberiano?
      Já sei,deve ter vindo à tomada de posse do bardamerdas!

      Eliminar
  2. Verdade quanto ao Proença, verdade quanto ao Dortmund e grandes miúdos!

    Amanhã teremos um jogo difícil mas é bom estes jogos. Precisamos de mais jogos assim! Daí os árbitros estarem sempre contra o Benfica... nós mandamos nisto tudo para estarmos mais preparados para os únicos jogos realmente a sério que fazemos por ano de 11 contra 11... quem joga contra 14 o ano todo, corre o risco de fazer uma gracinha quando é 11 contra 11.

    E Guachos... que alguém te ouça e faça o tal estudo dos adversários do Benfica... mas, acima de tudo, que apareçam uns controlos surpresa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou totalmente de acordo.

      Fala-se dos árbitros mas o polvo vai muito mais além.

      É claro que o SLB não pode denunciar oficialmente o comportamento dos agentes desportivos.

      Mas nós como adeptos temos essa obrigação.

      O SLB é representado por 45% da população.
      Mas onde é que estão esses 45% no desporto: dirigentes, técnicos, jogadores, árbitros, jornalistas...

      O setubal do pós Benfica:
      - 3 derrotas
      - 2 empates

      E nem mais a propósito o Manuel Machado.
      Que resultados tem contra os 3 grandes?

      Vitor Ramalho


      Eliminar
  3. Companheiro Guachos, meu Bom Amigo,

    Estou contigo e com este teu soberbo texto, a 100%:

    1 - Gloriosos os Nossos "miúdos", com mais uma Vitória exemplar;
    2 - Glorioso o Tricampeão João Gabriel; e
    3 - Coragem à Nossa Equipa que, amanhã e em Dortmund, vai ter a possibilidade de calar toda a dragartada.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Amigo, obrigado....mas não te esqueças das contas. Hahahah. A malta não me larga com perguntas à espera das tuas respostas...

      Eliminar
    2. AHAHAHAHAH,
      Se tivesses ido às tuas caixas de correio, já lá tinhas visto a proposta de texto, que te enviei antes de fazer o comentário anterior.

      Espero que, agora, já o tenhas visto.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    3. Caro Albuquerque. Não te sintas pressionado. Tens todo o tempo do mundo para te debruçares sobre as contas. Desde que seja hoje. De preferência até às 20.00 horas, para termos tempo de analisar a tua análise...;)

      Agora a sério. Sem pressões. A que horas é que publicas a análise mesmo?

      Eliminar
    4. Vi agora. Logo mais tarde publico...

      Eliminar
  4. Excelente João Gabriel! Que nunca lhe doam os dedos.

    Qt à Youth League, que grande Equipa nós temos! Lembrem-se do que vos digo - é o Benfica vai ganhar esta competição.

    ResponderEliminar
  5. Excelente, Rui Vitória esta tarde na conferência de imprensa:

    "Todas as equipas dependem do factor sorte para chegarem a uma final, seja o sorteio, o momento das equipas e dos adversários, ou a capacidade dos clubes em termos financeiros e de grandeza. Enquanto nós, tendo um jogador que se está a evidenciar, vêm-nos buscá-los, noutras destas equipas isso não acontece. O caminho é para que, a longo prazo, se consigam coisas mais grandiosas, mas para isso temos que equilibrar essa tabela, porque têm que existir estabilidade, a continuidade de jogadores, a idade dos atletas também tem que ser diferente. Pode ser preciso algum tempo, mas é preciso trabalhar com visão e isso nós temos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espetacular!!! Acho que o mister anda a ler os posts aqui no GV!

      Eliminar
  6. O João abriel é um ás de trunfo.
    Temo pelo trato intestinal de jornaleiros e comentadeiros.
    Se até os nossos miúdos lhes causam uma azia horrível, o que fará se os nossos graúdos passam esta eliminatória...

    ResponderEliminar
  7. Alguns benfiquistas nao gostam do Joao Gabriel e nunca entendi bem porque nao gostam dele se defende o Benfica como poucos,dizem uns que nao e benfiquista isso a mim passa-me ao lado gosto particularmente das alfinetadas que da aos nossos adversarios assim ao jeito do nosso Guachos escrevem com inteligencia nada comparado com aqueles palermas do Lumiar escrevem coias sem nexo que nao fazem sentido nenhum.
    Do jogo com o Borussia Dortmund francamente acho que e um jogo que nada temos a perder eles sao uma potencia do futebol Alemao se perdermos nao vem mal nenhum ao mundo se ganharmos e uma grande proeza,eles jogaram com a lagartada desfalcadissimos sem dez titulares mesmo assim ganharam os dois jogos,contra nos pelo menos na Luz nao nos ganharam e jogaram na maxima força para o jogo de amanha se lhes falta dois jogadores a nos tambem como descreveu o Guachos,parabens aos nossos jovens ganharam em Moscovo o Seixal tal e qual como Alcoshit.

    ResponderEliminar
  8. João Gabriel fecunda os inimigos do glorioso com uma tal subtileza e inteligência que muitos nem se apercebem que foram comidos (vulgo entalados). Entretanto, li na capa da Bola que o "presidente" do sporting tem 4 prioridades para o novo mandato. Apostaria, porque não li, que são as seguintes: 1- Copiar o Benfica; 2- Atacar o Benfica; 3- Copiar o Benfica; 4- Atacar o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah, bons objectivos, mas já existem á muitos anos.

      Eliminar
    2. Agora são "prioridades"... Têm de nos ganhar no jogo do fosso... É para isso que existem...

      Eliminar
  9. Eheheheheheheh lollllllllllllll.

    ResponderEliminar
  10. Mas esses gajo que falam do azar do CSKA não falam de um escandaloso penalti roubado ao Benfica no início da 2ª parte?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.