domingo, 12 de março de 2017

Tudo depende do embrulho.

Eu tenho de confessar. Por muito que me custe é evidente que tanto os lagartos como o clube da fruta jogam a um nível inalcançável para qualquer equipa portuguesa! Derreto-me todo com os ecómios a rodo. Há que o assumir; são mais do que justos os elogios e o encantamento dos media pelos novos globetrotter do mundo dos sapos. Matheus é uma dádiva de Deus, Podence é mais belo que um cavalo árabe e o Geraldes já está montado no comboio onde o Gelson - tamanha é a sua magnitude e influência - qualquer dia não cabe.

Nos frutistas, o Tiquinho já é melhor que o Ronaldo, o André há muito que roubou o lugar pertença de Phelps e o Danilo já é o deus dos centro campistas. Ou o Benfica arranja rapidamente um Bracalli com avença ou vai ter de fechar portas e entregar as chaves ao Proença...A coisa é de tal maneira preocupante que os "verdadeiros" benfiquistas, habituadissimos a ganhar quatro campeonatos seguidos, estão a pontos de cortar os pulsos perante a inoperância da equipa, do treinador e da direcção do Benfica. Sem esperança não conseguem suportar essa herança...

Andava o lagartedo preocupado com a falta dos penaltis e da sorte e logo apareceu o Bas Dost. Bastou que o jorge lagarto anunciasse ao mundo essa nobre missão de ensinar o rapaz a chutar para que as grandes penalidades começassem de imediato a medrar. Três, foi a conta que o Paixão fez. E o moço não se mostrou esquisito. Aproveitou e meteu-as (quase) todas no sítio. Acabaria por não acertar a terceira que já era demasiada canseira. Culpa do anterior treinador que o mestre ainda não conseguiu exorcizar. Na próxima vai marcar quatro. Promessa de jorge lagarto.

A impressa desportiva adora entrevistar brasileiros ex-jogadores do foculporto. Ainda há pouco descobriram Jardel, a propósito do furacão Tiquinho, e hoje, abolha, lá foi desencantar o "foragido" Maicon. Não para que o brasileiro recordasse esse fora-de-jogo de metros, validado por proença, que roubou um titulo certo ao Benfica. Que nada. Lembraram-se que o moço tem um irmão a jogar no Belém, que é avançado e que vai defrontar o Tricampeão. Estão a ver a coisa...avançado...o Benfica...quem sabe um golinho...Do interessante Casagrande, antigo avançado do clube da fruta, é que eles não conseguem encontrar nem o rasto. O moço deve viver escondido numa gruta...

PS; eclipsado pelo tsunami Tiquinho, André Silva, apesar da fantástica queda que tem para o mergulho, já pouco mais faz que barulho. No aquário dajantas até o André mergulhão pode parecer um tubarão. Tudo depende do embrulho.

4 comentários:

  1. Eles sao elogios e mais elogios ao gremio da fruta e seus compinchas e para embrulhar o Bracalli sabe bem como se faz mas contra o FCP ate parecia mais lento que o W.Carcavalho, o Bracalli foi quanto a mim um guarde redes muito dificil de ser desfeiteado quando joga contra o Benfica ele e um certo Peçanha que coisinhas mais dificeis de serem batidas na Luz mas quando jogam contra o Porto a baliza aumenta duas vezes mais porque sera?pelos vistos jj ensinou o gigante Holandes a cobrar penalties mas o Holandes nao aprendeu la muito bem falhou um so assim nao igualou o Messi se tivesse acertado na baliza o record das petas ainda dizia que era muito melhor que o Messi.O golo do Maicon na luz que nos custou caro disso eles nao falam aproxima-se o Benfica foculporto e ja estou com receio nao nos apareca outro Proenca por ai.

    ResponderEliminar
  2. O novo Proezas está descoberto e formatado, dá pelo nome de Fábio, dizem, que Verdíssimo mas, a mim parece que só se misturarem amarelo ao azul !... Mal por mal que venha o Artur Soares Dias ou o mano do Paulo Costa !!!

    ResponderEliminar
  3. Então e o Moreirense, Vit. Setúbal e Marítimo??? Contra os tri-campeões nacionais corriam e corriam e corriam e corriam e...etc., mas e agora??? Acabaram as pilhas? Não têm força? Falta o quê? Motivação, porque as camisolas dos oponentes são de outras cores? Estou ansioso de ver o comportamento dos do Vit. de Setúbal na próxima jornada. Sim, porque o campo do Dragão é bastante inclinado quando é preciso defender e nota-se, ao contrário do que se verifica quando jogam contra o SLB, são mais os jogadores de azul e branco do que os defesas contrários!!! Mas, espero, que o guarda-redes não seja o Bracalli.....foi de rir em Arouca: tão fácil, suave, desmotivante, fraquinhos, tenrinhos, (quase) fofinhos a jogar a bola!!!

    ResponderEliminar
  4. Do melhor que tu já fizeste. E olha que isto não é dizer pouco.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.