segunda-feira, 13 de março de 2017

Um filme já gasto...

Pizzi está há não sei quantas semanas em risco de, levando um cartão amarelo, ficar a descansar no próximo jogo. Agora, que se aproxima o confronto que pode ajudar a decidir as contas do titulo, a sua eventual ausência passou a ser mais uma arma para juntar à contínua pressão dos media. Habituado a beber sofregamente a opinião dos especialistas, confesso que, às vezes, baralho-me todo. Não é o Pizzi que nos jogos grandes não joga nadinha? Errando passes, descompensando a equipa, sem intensidade e sem físico para segurar os craques adversários? Não é esse moço que anda cansado desde o dia em que se fixou como titular do Benfica? Que raio de falta faz um jogador assim?

O treinador do Moreirense queixou-se do anti-jogo do Rio Ave. Forrado a burro, por dentro e por fora, suinácio não quer saber do quão ridiculo pode ser. É uma pena que o Nacional e o Tondela façam tanta questão em permanecerem nos dois últimos lugares da tabela.

Malhar em ferro frio...Moreirense; a moca era tão grande que depois de ganhar ao Benfica ainda sobrou fôlego para derrotar o Braga, três dias depois, na final da taça da liga. Estávamos a 29 de Janeiro. Desde essa data - 7 jogos, zero vitórias; 4 derrotas. Daqui por duas jornadas voltam a correr que nem doidos.
O Vitória de Setúbal, na mesma taça, perdeu 3-0 com o Moreirense antes de - abençoado por João Pinheiro e pelo auxiliar que o ajudou a roubar - vencer o Benfica, no Bonfim. Desde então...6 jogos, nenhuma vitória; 4 derrotas. Assim vai o campeonato macaco...

Autodenominan-se de "verdadeiros" benfiquistas. Todas as semanas os taliban da internet arranjam alguém do Benfica a quem (a)bater. Ontem vilipendiaram José Jardim e o Voleibol, como num passado recente achincalharam profissionais valorosos como, Hélder Cristóvão, Mariano Ortega, Joel Rocha, Pedro Nunes, João Tralhão, Carlos Lisboa e Rui Vitória. Dos jogadores, as canelas que estão mais em perigo são agora as do Salvio!! Mas que gentalha mais reles

À falta de melhor...
«Bas Dost tenta igualar registo de Jardel e Yazalde». Casillas já tem concorrente. São sucessivos e caem como folhas secas os recordes do craque lagarto. E nem Lionel Messi lhe consegue escapar!

Confesso que começo a sentir-me enojado com os justiceiros do Barça-PSG. Num jogo que teve pelo menos 10 lances duvidosos, metade para cada equipa, debruçam-se apenas sobre uma parte. Onde é que estava toda essa gente no Sevilha-Benfica onde, aí sim, apenas uma equipa foi miseravelmente roubada? Uma coisa é o habito de lamber os entrefolhos ao Ronaldo. Outra é ser-se absolutamente ridículo. 

Bem...vou ali, a Marrocos, pedir ao meu namorado que me compre um par de gémeos e já volto...

31 comentários:

  1. Nem falam na final do Benfica vs Sevilha, como não falam no seguinte... sempre que o Benfica passa a fase de grupos da liga dos campeões, há um factor comum na sua eliminação:

    2006 - Barcelona: penalti roubado ao Benfica na luz, arbitragem caseira no nou camp;
    2012 - Chelsea: é preciso falar?
    2016 - Bayern: penalti por assinalar a favor do Benfica
    2017 - Dortmund: expulsão perdoada ao Dortmund, golo em fora de jogo e já li que ainda ficou um penalti por assinalar a nosso favor.

    Aqui ainda se pode juntar facilmente 2014 - Sevilha (liga europa): 3 penaltis... sem falar das exclusões garantidas com roubos contra a Juventus.

    Nestas eliminatórias todoas, contabilizam-se 0 capas a criticar a arbitragem, zero justiceiros indignados com as arbitragens da UEFA nos jogos do Barça e nota-se um padrão de prejudicar o Benfica.

    Já o Porto foi favorecido com a Juventus e aparecem logo capas a falar dos árbitros...

    Enfim... este país não merece o Benfica...

    Quanto ao Benfica... algumas das críticas que se leem fazem sentido ou pelo menos eu percebo a preocupação de quem as faz. Mas estranho é que quem as faz não fale tanto das arbitragens que, desde as ameaças, garantiram 10 pontos aos tripeiros, tiraram 5 ao Benfica (e não foram mais porque somos muito bons) e o campeonato que devia estar a ser gerido com 16 pontos de avanço anda ao rubro só com um ponto de diferença e total impunidade para quem faz o que não devia fazer.

    Até parece que estamos sempre a jogar na europa... ou será que na europa é que parece que estamos em portugal (enquanto um tal guilherme aguiar tiver afilhados entre os árbitros europeus)? Já nem sei.

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos,
    Não gosto de criticar só por criticar, no entanto (e sem que tenha conhecimento de qualquer situação por dentro), perder a Taça de Volei da forma que foi, julgo que tenho direito à minha revolta. Temos mais e melhores condições, jogadores, treinadores e demais staff.
    João Tralhão também me merece uma critica, o futebol praticado tem sido pobre, vale que os jogadores são de uma qualidade superior e vão dando para o recado.
    De resto, não há muito mais a dizer, nas outras modalidades existe muita concorrência com orçamentos maiores.

    Vítor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta lá a forma que foi e de que forma te deixou revoltado. Achas poucos os títulos do vôlei? Já te deste ao trabalho de observar o currículo dos juniores na liga Europa dos jovens, sob o comando do João Tralhao? Já te deste ao trabalho de perceber qual é a política seguida pelo Benfica na sua globalidade?

      Eliminar
    2. O pessoal tem que perceber que o objetivo dos juniores não é ganhar as competições internas, se assim fosse os jogadores da B estavam a jogar no juniores.
      O objetivo é formar jogadores com qualidade e maturidade suficiente para poderem jogar na equipa principal.

      Eliminar
    3. a questão é mesmo essa, não formamos campeões e se chegam à equipa principal sem o hábito de genhar, farão a diferença?

      no andebol o nosso treinador é muito bom mas não para o campeonato, mas em provas a eliminar, a prova a perda no último minuto para o ABC e a campanha espectacular na EHF este ano a somar aos titulos que já ganhámos depois de TANTOS anos a seco. Temos de começar por algum lado.

      Eliminar
    4. Nem mais. Competições de júniores valem pouco.

      Quanto às modalidades... o pessoal tem de se lembrar que são poucos os clubes que ganhavam sempre (mesmo com orçamentos superiores e melhores jogadores e treinadores)... e todos estiveram à perna com a justiça: FC Porto, Juventus, S. Bucareste...

      O que não é normal é o que se tem passado no hoquei, no futsal e no futebol com arbitragens hostis ao Benfica e favoráveis aos adversários... mas isso mostra porque é que houve clubes que ganharam sempre e outros não.

      Já agora... Manchester United do Fergusson, Barça de Guardiola, Benfica nos anos 60 só são exemplos de equipas que não ganhavam sempre... ganhavam muitas vezes, estavam nas decisões mas ninguém ganhar sempre... a não ser corruptos.

      Eliminar
    5. Que tolice, hábito de ganhar nos juniores!! Isso serve exactamente para quê?

      Eliminar
    6. Os 3 melhores juniores, ainda de 1º ano e com 17 anos, Florentino, Jota e José Goes, jogaram na equipa B no dia anterior.
      Por isso foi uma equipa de juniores algo desfalcada e algo cansada depois de u m jogoi muito intenso na Russia, num campo de relva artificial duro como o gelo.

      Eliminar
    7. Tenho que concordar. Perder a taça de volei da forma que se viu deve-nos envergonhar a todos. Porque foi disto que se tratou. De uma vergonha.
      E que forma foi esta?
      Não faço ideia nenhuma. Nunca vi um jogo de volei na vida, nem fazia ideia nenhuma que neste passado fim de semana havia final da taça da modalidade, e menos ainda de quem foi o nosso adversário.
      Mas como li umas coisas sobre o assunto nuns sítios que costumo visitar, achei por bem vir aqui expressar indignações alheias.

      Eliminar
    8. Realmente o vólei, este ano, está a ser uma vergonha, mas para os adversários, pois só tem vitórias no campeonato...
      Quanto aos juniores, já foi tudo dito em cima.

      Eliminar
    9. Eu só pergunto uma coisa, fizeram o controlo anti doping? Eu estou sempre de sobreaviso quando jogamos finais no norte contra equipas do norte. Só quem anda distraído, ou muito anjinho, é que não percebe o que se passa.
      No futebol profissional já é mais difícil, mas nas modalidades é mato!

      Eliminar
    10. O maia bem precisa...

      Eliminar
  3. "...equipa principal sem o hábito de ganhar..."
    O scp deve ser heptacampeão nacional, pois os seniores estão habituados a ganhar campeonatos de juniores...
    ...sinceramente.
    Esta internet traz especialistas de treino, de preparação física e fisiológica, de tática e agora também temos os especialistas de "habituamentos" a ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não convém esquecer os imensos juniores do fcp que ganharam o campeonato e que nunca cheiraram a equipa A.... e como eles estavam habituados a ganhar com roubos... seriam craques de certeza ;)

      Eliminar
  4. Mal li o parágrafo dedicado aos "especialistas" pensei imediatamente nas papoilas, saltitei até lá e confirmei com um grande sorriso :-)

    O espantoso é que no ano passado, quase todas as semanas , malhava no H.Cristóvão sem dó, este ano que está a apresentar um trabalho de grande qualidade, nem uma palavra de elogio. Vá lá que, pelo menos, ainda não veio dizer que as coisas mudaram pelas "críticas" por ele apresentadas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse gajo não é só um filho da puta, é mesmo burro que nem uma porta. Eu penso que o gajo é mesmo doente mental. É que não acerta uma, mas pensa que está fazer um favor ao Benfica!

      Parece um daqueles malucos do Julio de Matos, desdentado e a cheirar mal da boca, que estão num canto sempre a gemer, a baloiçar para a frente e para trás, e a berrar que o fim do mundo está próximo.
      Um atrasado mental!

      Eliminar
    2. É tão alienado que já por mais de uma vez, a última das quais recentemente, coincidente com a perda dos 5 pontos, declarou que desistia do blog. Pois sim, olha-o aí descaradamente. Que tolo.

      Eliminar
    3. Alguma vez a palavra desses senhores vale alguma coisa?

      Eu nem me aproximo de blogues taliban para não me incomodar a pensar que alguém acredita no que essa gentalha escrevinha.


      Miguel

      Eliminar
    4. Ainda, caro Aquila Imperiale. Não veio dizer, ainda.
      Só para reforçar a palavra ainda...

      Eliminar
  5. Até pode ter razão só pelo simples facto de agora representar o Benfica mas à ai um nome que antes de ser o empregado no clube andou a fazer de comentador dos jogos do Benfica para o canal Francês "Ma Chaine Sport" no inicio desta década onde nao se incumbia de cuspir no prato que comeu e onde agora voltou a comer e posso dizer que era raro o jogo do Benfica que comentava na altura sem que nao dissesse mal do Benfica, coisa que achei estranho depois quando assumiu um cargo no Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria interessante saber quem é.

      Eliminar
    2. E esse sr. tem nome? "O vocês sabem do que falo..." não é connosco.


      Miguel

      Eliminar
  6. Já umas horas depois de ter chegado do estádio e apesar da enorme pressão que quiseram mais uma vez impingir à nossa equipa,lá saiu mais uma enrrabadela sem pudores aos experts da matéria e mesmo assim sem grande brilhantismo. Para começar estas notas começo por relevar o nojo de perguntas no pré e pós jogo que são feitas ao nosso treinador. Não têm vergonha nenhuma nem respeito pelo homem e pelo clube estes jornaleiros.
    No dia de ontem outra nota para um merdas que eu até pensei em dado momento ser um bom homem, mas que já revelou há muito ser um grande palhaço! Refiro-me a um verme que, depois de ser humilhado em publico por outro merdas ainda maior (um bardamerdas), foi comer-lhe à mão e ainda o defende! O Manuel Fernandes disse ontem que o Slb e o Rui Vitória (por inerência) envergonhou Portugal e os Portugueses... que filho da puta!
    Vergonha é perder com o Skenderbeu! Vergonha é ser eliminado pelo Videoton! Vergonha é ser eliminado pelo Legia! Vergonha é fazer a pior fase de grupos da CL dos clubes Portugueses participantes com apenas 3 pontos e o plantel mais caro da história! Vergonha é querer ganhar a Liga Europa e nem lá meter os pés! Vergonha é andar a cavalo dos pontos ganhos pelos outros para participar e ganhar milhões sem nada merecer! Felizmente esta babuje vai acabar e vão para onde mererem que é para os playoffs!
    Outra nota vai para o tom esperançoso e ternurento que os merdia têm tratado a viagem dos corruptos a Turim onde o "dificil mas não impossível" veio substituir o "tremendamente dificil senão impossível" ou a "crónica de uma eliminação anunciada"... outra vez que filhos da puta! Então uma equipa que leva 1-0 de vantagem para o campo adversário para a 2a mão, está praticamente eliminada... os fruteiros que vão jogar com a desvantagem de terem 2 pizzas no cú em casa e vão jogar no campo de uma equipa que não perde em casa há mais de 40 jogos ainda têm mais hipóteses?! Haviam de sair de lá com um saco cheio, em inferioridade numérica, roubados e ainda com 2 ou 3 lesionados para experimentarem o sabor do seu próprio veneno!
    Finalmente, já há algum tempo que não leio talibans mas às vezes basta ler alguns comentários nas redes sociais e em alguns jornais para perceber que há muito benfiqueiro de merda... refiro-me à forma como se atiraram às pernas de um grande Benfiquista, um homem que sente o clube como a sua 2a pele, um homem que sempre esteve na sombra e que tem grande mérito em ter a hegemonia do voleibol em Portugal, J Jardim!
    Quando algum desses merdas que o criticam, conseguirem na sua vida útil fazer metade do que este já fez pelo Benfica, então que se cheguem à frente e prestem serviço!

    Faltam 9 finais
    Rumo ao tetra
    Rossetti

    ResponderEliminar
  7. Esqueci-me de duas notas uma do post e outra fora do post... a 1a do Suinacio que subscrevo na integra pois se não fosse a incompetência dos rivais directos lá teríamos como esperava e espero, o campeão de inverno a competir na liga que merece. A outra nota relativamente a muitos que ainda não percebem nem querem perceber como funciona a formação do Slb... a ideia é simples e passa por emancipar os jogadores relativamente aos seus escalões naturais procurando queimar etapas e dotar os jogadores de maior maturidade e competitividade relativamente à idade. Isto é feito desde as escolinhas onde o meu filho anda por exemplo! Quanto aos campeonatos de juniores e à imagem que fica, que se saiba que vale mais ser a equipa com mais presenças nos quartos e até semis da Youth League que ganhar 5 campeonatos de juniores! Então se ganharmos a Youth League que multipliquem pelo dobro de campeonatos de juniores que referi! E ainda há o projecto da equipa B, esse sim é que é verdadeiramente importante e não a equipa de juniores que joga com juvenis (às vezes de 1o ano). Deixem esses campeonatos para a maior formação do mundo e arredores que mandou a Youth League à bardamerda e que se vê e desunha-se para ficar na 2a liga com a equipa b e precisa de recorrer a jogadores do platel principal quando nós nos safamos no ano passado com juniores de 1o ano... vejam o que eles valem hoje e percebam a formação do Slb!

    Rossetti

    ResponderEliminar
  8. Caro Guachos,
    A questão não são os títulos, o volei já conquistou muitos e tenho uma grande consideração pelo treinador, que considero o melhor na sua área em Portugal e uma dos melhores no Benfica (assim como o Joel e o Pedro Nunes). A questão é a forma como perdeu (3-0), sei que todos temos dias maus, mas o facto é que me custou digeri-la.
    Relativamente a Tralhão, na minha opinião (vale o que vale) e como Benfiquista que segue com alguma frequência (menos do que gostaria) a formação, julgo que existe uma diferença dos iniciados e juvenis para os juniores, para pior. Sei que Tralhão perde sistematicamente jogadores de qualidade (os melhores) para a Equipa B, mas não é desculpa para um decréscimo tão significativo na qualidade do jogo. Nos jogos da Youth Ligue, tendo melhores intérpretes que os adversários (até agora), não consegue demonstrar isso em campo. Pouca ligação no jogo, futebol aos repelões, que vai vencendo apenas pela qualidade superior dos seus jogadores.

    Vítor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinhamos suadades do "futebol aos repelões"!

      Eliminar
    2. Futebol aos repelões é fixe... :) Onde já ouvi isto... de pequenino se torce o pepino hehehe
      Frankkk

      Eliminar
    3. Repelão é sinonimo de solavanco. Ora poder-se-á dizer que futebol aos repelões pode ser o mesmo que futebol que avança aos solavancos, ou seja, de maneira irregular e sem fluidez.

      Vítor

      Eliminar
  9. Eu gosto de pensar que por aqui se sabe fecundar talibans como deve de ser.
    Mas 54.000 espectadores na catedral, a uma Segunda-feira pelas 20.00 horas?!?!
    Isto deve ter sido das maiores enrabadelas colectivas de talibans da história.
    E termos ganho 4-0 foi a areia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel Afonso, melhor resposta não poderia ser dada.

      Foi areia sem vaselina ainda por cima e como eles gostam. É que estão sempre à procura duma nova colherada.

      Miguel

      Eliminar
  10. Capa de um jornal sobre o jogo de ontem: "Cenário cor de rosa - Belenenses facilitou no primeiro golo, falhou empate e águias não perdoaram". Quem compra aquele pedaço de papel perante tanta azia na capa? Aquilo não é para ser vendido? Não compreendo aquele negócio.

    Sérgio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.