domingo, 19 de março de 2017

Um mau resultado ocasional apenas nos torna mais fortes.

Confirma-se o ditado que diz que quando o Benfica espirra o resto do país fica constipado. E que, ao contrario do que muita gente gosta de afirmar por aí, o Benfica faz vender imensamente mais quando não ganha. Sempre que acontece um mau resultado os jornais duplicam as vendas e as as tvs enchem-se de especialistas convictos de que o tal fim do Mundo, que eles há muito hão decretado, finalmente chegou...

Nas redes sociais triplicam os comentários e quadruplicam os videntes que há muito tinham avisado que isso, o resultado como o empate de ontem, ia infalivelmente acontecer. Pois tenho uma novidade para apresentar a todos esses cavaleiros do Apocalipse. Eu há muito prevejo que o Benfica, um dia, vai fatalmente perder (só não sei se ainda neste campeonato) e tenho a certeza absoluta de que chegará a hora em que também não vai ser campeão. É bom que se preparem que o fim do mundo de ontem vai parecer uma festinha de bardamerdas quando comparado com os terríveis dias em que esses catastróficos momentos chegarem.  

Criticas mais ou menos injustas e torrentes de disparates escritos a quente todos fazemos que a paixão por vezes nos impede de pensar. Depois...só é preciso que as pessoas percebam algo tão simples como isto; o Benfica ganha muito mas às vezes não é possível ganhar. Passa-se o mesmo com todos os grandes clubes do Mundo. É preciso que saibam aceitar os maus resultados como algo de natural. Só isso. Não podemos ser gloriosos apenas nas vitórias e aproveitar os resultados menos bons para o inacreditável desfilar de frustrações e insultos.

Em mais de cem anos de história nunca o Benfica ganhou quatro campeonatos seguidos. E o Guedes só foi vendido em Janeiro, esta época! Tenham juízo, porra! A maior parte das pessoas só admite ganhar e o futebol não é isso. O Benfica não é só isso. Quando vejo alguém escrever o "meu" Benfica não é isto, fico logo mal disposto. O Benfica não pertence a ninguém. Não fui eu que escolhi o Benfica. Eu é que fui escolhido por Ele. Agradecido, inclino-me respeitosamente, e dou graças a Deus por não ter nascido lagarto. 
E, ademais, se o Jonas acerta aquele remate final, andavam todos aos saltos a dizer que sempre acreditaram na vitória. 

Todos queremos o tetra e ninguém o deseja mais do que eu. O que eu nunca farei é pegar nesse desejo de vitória e transformá-lo, em caso de insucesso, num apocalipse de frustrações e insultos. Primeiro porque eu não preciso que o Benfica ganhe para me sentir realizado. Basta-me ser do Benfica. E por não acreditar em vitórias eternas e porque acredito plenamente que estamos no caminho certo, sei que uma derrota ocasional apenas nos torna mais fortes.

Com isto tudo quase que me esquecia; muito importante aquele pontinho conquistado - ontem em Paços de Ferreira - quando no fim do campeonato se fizerem as contas do Tetra.

PS; eu vi que foi penalti naquele lance final sobre Jonas. Mas se nem ele protestou...

85 comentários:

  1. Pois pois....
    Foi desastrosa e decepcionante a exibição em paços, os adeptos do SLB mereciam (bem) mais e melhor​!!!
    Não se compreende (nem se aceita) que só a 10/15 minutos do fim é que comecem a correr/jogar a sério quando era OBRIGATÓRIO jogar para ganhar estes 3 pontos.
    Temo que tenha sido o principio do final do sonjo do Tetra.
    Deixemo-nos de romantismos e filosofias de encantar porque, em última análise, o que conta são o somar 3 pontos, nem que seja em "modo" forte e feio.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada é obrigatório. Nem escrever disparates, mesmo que haja quem pense o contrario. Saudações.

      Eliminar
    2. Somar 1 ponto também conta.

      Eliminar
    3. E agora anónimo das 12.23,com o empate dos corruptos ainda ficamos pior não é????O romantismo e filosofias de encantar,em última analise....saiu tudo furado...ahahah
      Rumo ao 36
      Seven

      Eliminar
    4. os adeptos podem merecer mais, mas não é o teu caso...

      Eliminar
    5. Eu diria que o clube merece adeptos melhores... vi os posts/comentarios do sombras... é um nojo, independentemente do porto empatar com o Setubal, adeptos destes não interessam a ninguem. Romantismos? Tu és o maior, o Benfica joga sempre sozinho e tem que golear todos por 15-0 senão nada feito.

      O cumentadeiro da sporcos ontem já dava o empate como o jogo do titulo... então o porto não vai à Luz? Isso é jogo perdido para nós, desde quando? O porto não vai a Braga, Chaves, Maritimo...

      Eliminar
    6. Com que então 1 ponto de vantagem é melhor do que 4? Brilhante!!!

      Eliminar
    7. O anónimo das 23:04 é um vidente das estrelas.

      O certo é que Nós não conseguimos ganhar e os corruptos também não. O melhor mesmo é estarmos com 30 pontos de vantagem, mas não estamos. Não jogamos sozinhos, somos prejudicados com certas arbitragens...

      Com tudo isso estarmos à frente é muito bom; dependemos de Nós sem roubalheiras constantes.

      Eliminar
  2. Um domingo de bardamerda.
    "...estamos 10 anos..."
    "...Vieira é que disse que um dia vou ser presidente..."
    "...Ok, mister..."
    Estamos a jogar como nunca, a rematar á baliza como nunca, a correr como nunca.
    Provavelmente dia 1 de Abril o campeonato vai ficar definido.
    Tudo o que acabei de escrever se for classificado como uma critica, é meramente coincidência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só consigo classificar isto depois de perceber o que está escrito. Tirando o bardamerda...nada.

      Eliminar
    2. Quem jogou e correu "como nunca" foram os aditivados jogadores do Paços...

      Eliminar
    3. Bem 'metida" sr FranciscobB..
      Ha 2 granditos e Um Gigante!! Viva o Benfica....
      Jota

      Eliminar
    4. Não rapaz. 10 anos estás tu. Eu estou 43.

      Eliminar
  3. Caro Guachos,

    não "custa" levar 4 secos do Dortmund mas jogar como ontem quando só temos tudo a ganhar e ainda mais a perder, custa mas custa muito!!!
    Há oportunidades que não se devem desperdiçar e ontem e o tetra são bons exemplos.
    Abraços do SLB na Invicta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que se perdeu ontem, afinal, que eu ainda não percebi?

      Eliminar
    2. O que se perdeu???
      Hello?? Tá alguém em casa??
      Pontos na tabela classificativa e pontos no aspecto mental e o ambiente para 1 de abril é o inverso!!!
      Caro Guachos, explique a exibição de ontem em português e com bom senso!!!
      Empatámos? Sim!
      Vamos perder o comando do campeonato? Sim!
      Entrámos em desvantagem a 1 de abril? Sim!
      Estámos sem forças? Sim!
      Alguém da equipa em forma? Não parece!
      A equipa sabe defender? Não!
      A equipa decide? Ou é a classe de
      alguns jogadores que faz a diferença? Não e Sim!
      Qual foi a grande exibição desta época? No Dragão? Na Luz contra o Sporting? Em Nápoles? Pois......
      Devemos ser exigentes e intolerantes com exibições como a de ontem, os (3) pontos de ontem e o tetra são fundamentais e imperativos. Para calarem os corruptos e as lagartixas de uma vez por todas, porque o FCP não sendo campeão para o ano lutam para não descer e os lagartos...que gozo que era "esfregar" o tetra nas ventas e sorrir de prazer e rir de orgulho.
      Perante isto, justifica-se a exibição de ontem? Caramba!!!

      Eliminar
    3. Aqui está toda a gente em casa. Há quem precise de um cérebro? Olá se há.

      Eliminar
    4. Afinal, tanta certeza que íamos perder hoje a liderança e...é do (João) Carvalho!!!

      Zé Pincel

      Eliminar
    5. Empatámos? Sim! - Única verdade que debitaste.

      Vamos perder o comando do campeonato? Sim! - Errado cromo cabeçudo, é o que dar dar em bruxo. Agora engoles.

      Entramos em desvantagem a 1 de abril? - Sim! - Errado outra vez cabeçudo, vamos entrar na mesma com 1pt de vantagem. Se ganharmos ficamos 4pts à frente. Temos pena cabeçudo, continua a marrar contra a parede..triste.

      Estamos sem forças? Sim! - Errado cabeçudo. Tu é que estás sem forças..porque és um descrente..um fraco, um pessimista..um profeta da desgraça..e normalmente, gente assim. tem sempre uma vida muito triste. Aconselho-te a seres sócio do putedo ou dos atrasados mentais. Fazem mais o teu género.

      Eliminar
    6. mais um portista que perdeu oportunidade de estar bem caladinho...

      Eliminar
    7. este anonimo devia ser um dos que em janeiro já fazia contas ao Hexa campeonato, e dizia que tinhamos equipa B para passear na primeira liga.
      Hoje acordou deprimido, e agora vai dormir eufórico... antes do Classico ja terá tido um ataque cardiaco.

      Calma chefe, isto é futebol. Se isto fosse so chegar la e jogar então o City era tri ou tetra campeão, nunca o Atletico cheirava nada nem na Uefa nem em Espanha, o Monaco estaria a anos luz do PSG..

      Eliminar
    8. Hello?? Is it me you're looking for?

      Vamos perder o comando do campeonato? Sim!
      Entrámos em desvantagem a 1 de abril? Sim!

      É por meterem constantemente os carros à frente dos bois que taliban como tu são enrabados constantemente.
      Não faças como alguns Benfiquistas que comemoraram a conquista do título em Dezembro.
      Espera por Maio para comemorares a nossa derrota.

      Eliminar
    9. Limpar o cu antes de cagar é o que dá. As contas fazem-se no fim.
      Que lo chupen e la siguan chupando!
      Viva o Benfica, caralho!!!!!

      Eliminar
  4. Quando não há qualidade na liderança, a realidade acaba sempre por nos explodir na cara! O milagre da época passada não se repete todos os anos! E este ano será um compendio que fica para história de como sabotar o próprio sucesso. Com soberba e arrogância do presidente, timmings e declarações incompreensíveis nas entrevistas, enfraquecimento da equipa em janeiro, enquanto o rival se reforça, silêncio perante ataques a equipa, gestão incompreensível do plantel, em que parecem existir lugares cativos independentemente do rendimento, E qualidade sofrível do jogo colectivo da equipa em que o responsável e o treinador. Vivemos a mercê do individual e quando a inspiração não aparece ou o nível do adversário é elevado, a equipa sofre porque o treinador não é capaz de implementar processos colectivos que nos aproximem do sucesso. Infelizmente os factos mostram que o Benfica não tem como prioridade o sucesso desportivo mas sim a transação de atletas em timmings e modos incompreensíveis. Apenas nos, os adeptos que amam o clube, toldados por esse amor não reconhecem essa realidade... e acreditam sempre no seu Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente que os factos só mostram que um empate pode provocar uma perigosa diarreia mental.

      Eliminar
    2. É a triste realidade; o Benfica não utiliza os mesmos "processos colectivos" dos corruptos e dos lagartos - nem doping, nem malas, nem macacos, nem meirins, nem costas...

      Qd o Jonas, o Pizzi ou o Mitroglou não marcam é uma chatice...

      Eliminar
    3. O Benfica quanto a mim jogou mal e empatou bem ontem porque nenhuma equipa marcou golo e ficou 0-0. E a água é uma coisa molhada também.
      No entanto quanto a mim, os jogadores do Benfica podem fazer aí mais uns 2 jogos como o de ontem com o mesmo resultado empatado para fazer paridade com os pontos roubados com o Boavista no 3-3 em casa, etc. Só quando os jogadores e equipa técnica do Benfica ultrapassarem esses 6 pontos roubados à mão armada, é que da minha parte vão começar a merecer críticas, uma vez que são os que menos culpas têm. O treinador Tricampeão do Benfica não foi castigado x semanas por ter dito ao árbitro que roubar era crime? Lá está. Se o mesmo Rui Vitória fosse à família e talho do Mota e os partisse todos o mais certo era voltar a pena de morte a Portugal.
      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Caro Ricky, neste blog de carneiros que mais se parecem adeptos do Sporting Caala é proibido dizer mal , sobretudo do grande líder.

      Eliminar
    5. Mama corno. Ainda tens muito que marrar.

      Eliminar
    6. estás a falar do porto, certo?

      Eliminar
    7. Hummmm.... o milagre da época passada não se repete todos os anos? É verdade. Na nossa longa história de 113 anos, foi apenas a sexta vez que se repetiu.
      Mas para chegarmos ao tri, já outros dois pequenos milagres tinham acontecido nos anos imediatamente anteriores. Começa a ser muito milagre junto...

      E se esta época acontecer mais um, que nick é que vais utilizar para na época que vem vires dizer que o milagre da época passada não se repete? Tichy? Pichy? Estúpido que nem uma porta?

      Eliminar
  5. Nada me diz que com este empate, vai haver maior comprometimento da Equipa do Glorioso em ganhar ao FC porko? nem nada me diz que tivéssemos ganho ao Paços de Ferreira, era garantia de vitória e não relaxamento no próximo jogo com os corruptos no dia deles (das mentiras) em 1 de Abril? O que é preciso é não darmos a desgraça como adquirida nem a fortuna como certa, o clássico É PARA GANHAR e mais nada!

    Grande Abraço Amigo Guachos, aquele que verdadeiramente inspira e defende o Glorioso até debaixo de água :)
    Alexandre Reis

    ResponderEliminar
  6. Bem, agora toda a genta fala de 2012 e 2013... que tal falarem de 2009, onde empatámos com o Olhanense antes do Saviola mostrar aos tripeiros como é que era?

    O que me revolta não é o empate de ontem... são os constantes ataques impunes e as aldrabices que fazem com que os outros hoje possam (e quase de certeza) cheguem à liderança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não chegaram..mesmo com 12m de descontos e uma expulsão perdoada (mais uma) a um central do putedo macaco. Uma vitória na luz contra os orangotangos deixa-nos a 4pts. O otário lopes a esta hora está com um melão de 50Kg entalado nos entrefolhos.

      Eliminar
    2. Ainda acho estranho o Setúbal fazer qualquer coisa que não seja baixar os calções aos tripeiros... Mas ainda bem.

      Eliminar
  7. E a equipa B???
    Mete dó!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu nem dó consegues meter. Arranja um cérebro. Vais ver que ajuda a viver.

      Eliminar
    2. O Benfica B já não vai ser campeão da Vitalis? Lá vão os Benfiquistas ter que levar com a festa no Marquês da conquista do campeonato de ping-pong pelo Comédia Lisbon. É a vida.
      Se ao menos tivessem feito a vontade aos benfiquistos na época passada e despedido o Hélder Cristóvão, o Benfica já não estaria perto de descer de divisão e até estaria nos lugares cimeiros esta época. Olhem que já há alguns anos tanto o Real Madrid B como o Barcelona B desceram de divisão e nunca mais subiram.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Pois,a equipa B...o JOÃO CARVALHO manda-te beijinhos!

      Eliminar
  8. A "pressão" passou para o ladrão - agora eles que se aguentem...

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  9. Senhor Guachos,

    Desculpe, mas não concordo com oa seus comentários.
    Este não é "só" mais um campeonato. E, claro, podemos perder e pidemos ganhar mas...
    É o tetra e não podemos falhar como ontem
    Cada um tem a sua opinião mas este título é OBRIGATÓRIO.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigatório porquê. Porque precisas gozar os lagartos?

      Eliminar
    2. Na vida obrigatório, obrigatório só a morte e os impostos. Mesmo os impostos é facultativo se alguém não se importar de, em último caso, ir parar ao xilindró.
      "Primeiro porque eu não preciso que o Benfica ganhe para me sentir realizado. Basta-me ser do Benfica." Pois é. Pessoalmente basta-me que mulher e filhos não levem tabefes à conta de frustrações mal resolvidas à conta da bola.
      Cumprimentos

      Eliminar
  10. A jogar o que jogamos, o segundo lugar é uma bênção. Deixemo-nos de romantismose sejamos realistas. Pro ano há mais e parece que há benfiquistas satisfeitos, logo é continuar assim.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostas do tri? Que merda é essa de ser realista? Não seguimos em primeiro lugar? Perdemos a possibilidade de chegar ao tetra? Preferes lutar pelo terceiro lugar? Explica lá essa merda de ser mau continuarmos assim.

      Eliminar
    2. A jogar o que joga, o Foi Com Putedo vai consagrar-se tetracampeão esta época o que é obra. Veja-se a avalanche de futebol que demonstraram na eliminatória que perderam por 3-0, e não é preciso romantismos para ver o extraordinário futebol praticado nos dois jogos treino com a Juventus. Consequência lógica é que o título estará bem entregue a quem muita joga o que joga.

      Eliminar
    3. Ó macaco nuga, deves estar cá com uns cornos!! São 21:00h em portugal continental e o putedo ainda está a jogar o prolongamento. Parece que o jogo vai durar até a macacada conseguir tirar o melão dos entrefolhos. Só neste país é que acontece uma vergonha destas. O árbitro quando apitou para o final do jogo até fechou os olhos e escondeu a cara...como se fosse um jogador das putas.

      Eliminar
    4. segundo lugar???? ahahahahahaahah, benfiquista de ocasião, vai mas é á merda!

      Eliminar
    5. Nuga, se leres o que escreveste com muita atenção, devagar, não consegues perceber o quanto vives num mundo absolutamente desligado da realidade?
      Se não, vai ao médico. Vai ao médico rapidamente, antes que pegues num machado e mates a tua família toda.
      Acredita no que te vou dizer. Eles não estão feitos com os extraterrestres numa tentativa de te sodomizar.

      Eliminar
  11. Continuamos a depender de nós!
    Apoiem e acreditem!

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  12. Continuamos a depender de nós!
    Apoiem e acreditem!

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  13. Seremos campeões e o resto é t(r)et(r)a.
    Força Benfica. Braga e Famalicão (B/F) estarão sempre no apoio.

    ResponderEliminar
  14. O que eu sinto, e até posso ter uma percepção errada da realidade, é que estás equipas mais pequenas, se esfarrapam todas contra nós. Não sei se é pelo orgulho de tirarem pontos ao maior clube português,se é incentivo da mala, se é doping, o se é tudo junto,mas ontem tivemos um adversário que correu como se não houvesse amanhã. Aos 80 minutos conseguiam ter um canto, o Benfica ganhar a bola e 5 segundos depois já tinham toda a equipa atrás bola. O meu pensamento era que assim ninguém lá ganhava, nem Barça, Bayer, real Madrid, ninguém. Acredito piamente que não tenham, nem metade do arreganho ,contra os nossos rivais, porque se o tivessem ninguém lá ganhava. Mas essa é apenas a minha percepção da realidade, que acha sempre que tudo o que conquistámos é sofrido, difícil, nada nos é dado, temos de jogar o dobro para ganhar o campeonato na última jornada. Dia 1 é para ganhar, todos juntos em nossa casa. Ontem viu-se na atitude dos jogares no banco,nas expressões, que estavam a sofrer tanto ou mais que todos nós,que querem o tetra tanto ou mais que todos nós. Vê-se na cumplicidade como festejam os golos, que estão unidos, que há bom ambiente, que há compromisso. Já houve anos que não sentia nada disso, sentia que era cada um por isso. Tenho a certeza que dia 1 vamos entrar com toda a determinação e ambição de ganhar,mas a perder também faz parte das probabilidades. E se isso acontecer, dormirei com a frustração imensa do momento, mas com a certeza absoluta que o Benfica caminha no rumo certo, que iremos ganhar muito mais que perder, é que sem dúvida estamos 10 anos à frente de todos os outros, não vivemos do sucesso do presente, do imediato, mas de construir no presente um sucesso sustentado no futuro.
    Passei agora mesmo pelo autocarro dos nosso heróis na A1, Rui Vitória à frente, Luisão em pé... Ergo o punho fora da janela, o autocarro retribui com sinais de luzes... Tudo em família... Até bate mais forte o coração.
    Abraço
    Nuno Almeida

    ResponderEliminar
  15. As contas fazem-se no fim. Até ao lavar dos cestos é vindima! Força Benfica!

    ResponderEliminar
  16. Se ja estava pessimista mais estou agora.O Benfica começou a perder este campeonato nos jogos com boavista e setubal apesar de todos os erros de arbitragem que houve nesses jogos.Quanto ao sistema que favorece os lá de cima o Benfica (direção) mais uma vez deixou-se comer de cebolada é um deja vu.Estou grato ao treinador e jogadores terem-nos dado o tri o ano passado mas a equipa a partir dos jogos que citei tem vindo a jogar pouco para quem tem ambição de chegar ao tetra.

    ResponderEliminar
  17. Caro Guachos,
    sou um fiel e sempre ansioso seguidor dos teus esclarecidos "posts".
    Estou quase sempre de acordo contigo, e hoje não podia deixar de ser assim.
    Quando até na equipa B os "benfiquistas" conseguem agora bater, quando depois da época passada estão a fazer uma época excelente, é caso para dizer vão cagar para não os mandar bardamerda.
    Esquecem que os corruptos também empataram com o Paços, da mesma forma que nós o fizemos. E que só os lagartos e o Moreirense lá ganharam esta época...
    Este era mais um daqueles jogos em que podíamos estar lá toda a noite que a bola não entrava. Só isso. E é mesmo assim, acredito que jogos destes acabam por ser um mal necessário.
    Eu continuo a acreditar hoje como desde o início do campeonato que irei mais uma vez festejar em Maio.

    ResponderEliminar
  18. Eu continuo calmo, dormi as minhas 9 horas sem problema, não emprenho pelos ouvidos muito menos pelo culo como fazem alguns desmiolados e acéfalos que ficam aterrorizados.

    Agora com o apoio da nossa grande massa adepta, só temos de ganhar em casa aos fruteiros corruptos que tenho a certeza irão estar bem mais nervosos do que nós. No fim de contas são eles que já não ganham nada há 4 anos.

    Agora só temos de descansar os jogadores e preparar o jogo com os nossos competentes técnicos. O descanso irá fazer melhor a nós do que a eles.

    Não nos podemos esquecer que eles irão fazer o mesmo que fez o Paços ontem, colocam-se na retranca, deixam bater até nos cansar e apostam no contra ataque rápido.

    Depois é ir aos lagartos e ganhar-lhes também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles já não aguentaram com a pressão hoje... e isto também já aconteceu recentemente... também fizeram funerais à nossa equipa e depois os outros falharam à grande.

      Eliminar
  19. A todos os que falam aqui a quente e que falam como se fosse quase o fim do mundo... Alguns factos:

    - 2009/2010: o Benfica tem vantagem de 2 pontos sobre o Porto a duas jornadas do Benfica vs Porto... o Benfica empata fora contra o Olhanense e o clássico é jogado em igualdade numérica. Por mais que existam resultados negativos, não se esqueçam dos positivos;

    - 2011/2012: O Benfica perde o campeonato depois de ter uma vantagem de 5 pontos a ir-se antes do Benfica vs Porto... mas convém referir (e aqui é que chateia mais do que outra coisa) que foram 3 golos irregulares do porto, mais um jogador do Benfica expulso com duas faltas enquanto que o Janko fez 9 faltas e, se bem me lembro, só levou um amarelo à nona... o árbitro era o Proença.

    - 2012/2013: Perdemos pontos em casa com o Estoril e perdemos no dragão porque alguém não soube jogar para o empate (isto tem relevância para mais tarde). E muito vão-me dizer que ele meteu o Roderick e tal... vejam as análises que andam aí da jogada e vejam quem é que estava desposicionado porque o Benfica andava à procura do golo;

    - 2013/2014: recuperámos nós 7 pontos de vantagem!

    - 2014/2015: líderes o campeonato quase todo!

    - 2015/2016: recuperámos 8 ou 9 pontos (sei que tivemos um jogo em atraso e a merda das revistas que tenho aqui não têm a diferença de pontos real) e fomos campeões com o recorde de pontos.

    - 2016/2017: parece que desperdiçámos 7 pontos de vantagem...

    Olhando para espanha, vejam o Real Madrid o que fez este ano... e o Barça o ano passado... e até equipas como o Man Utd do Sir Alex Fergusson desperdiçou vantagens pontuais... é futebol! Acontece e faz parte... ou só nós é que podemos recuperar pontos?

    Isto desculpa tudo? Não, há sempre onde se pode melhorar. Mas o que era bestial há pouco tempo não pode ser besta agora... e o caminho faz-se caminhando. Até porque o Eusébio nunca foi tetra campeão e isso foi por ser incompetente? Não é a quente que se pede a cabeça do treinador... no final do ano o Benfica tem de ver se este tem condições para ficar... JJ saiu e RV conseguiu fazer coisas melhores que o anterior e agora é uma besta?


    O que chateia nisto tudo é ver os benfiquistas a serem comidos de cebolada pelos me(r)dia... antes de pedirmos a cabeça a Rui Vitória (que, obviamente, tem onde pode melhorar... mas, se fosse assim tão fácil o Mourinho que é dos melhores não tinha passado no Real sem ganhar a champions), é uma mudança de estratégia do Benfica... o ano todo a desmascarar as mentiras dos lagartos mas parece que reagiram tarde a tudo o que se passou. E é aqui que vou exigir.

    Tudo isto seria futebol e faria parte se:
    - Não existissem desde 2014/2015 gente que só fala de árbitros e pressões públicas sobre a arbitragem sem castigo (Flopetegui, Bimbo da Bosta, Brunalgas, Nuno e mais recentemente JJ) enquanto que o nosso presidente é castigado por um comentário em privado (e, curiosamente, gente revoltada com isto? Não... só no Benfica é que têm de rolar cabeças);

    - Ameaças a árbitros que mesmo assim apitam os jogos de quem os ameaçou sem penalização nenhuma para quem ameaça... só mesmo em Portugal;

    - Tudo é permitido aos adversários do Benfica... duvidam? Expliquem 2 anos sem um adversário expulso apesar das entradas todas que têm sido feitas.


    Por isto me chateia a postura de quem está à frente do Benfica, mas não é dizer isto esquecendo tudo o que de bom é feito. Aliás, estas reacções é o que toda a gente quer: que se mude por mudar e não que se aprenda com os erros. E é aprendendo com os erros que se faz caminho e não com o começar do zero. Têm dúvidas? Em 2013 era para por todos na rua... em 2014 só não ganhámos tudo porque aquela final da liga europa estava muito aldrabada (e é por estas que também não percebo tanta coisa com o Barça mas tanto silêncio face aos roubos à equipa portuguesa que mais contribuiu para o ranking de Portugal).

    ResponderEliminar
  20. Um agradecimento sentido ao bruno - ao mandar regressar as duas lagartixas permitiu q os miúdos do Benfica pudessem brilhar em Setúbal...

    ResponderEliminar
  21. Guachos e restantes companheiros,apos o jogo e o empate de ontem nao comentei em lado algum estou o fazendo aqui com a cabeça fria e com conhecimento neste momento do resultado FCP V.de Setubal um amigo benfiquista me telefonou a dizer-me o resultado eu nem queria acreditar quero ver agora como vao reagir muitos e muitos benfiquistas que pediram a cabeça do LFV e Rui Vitoria,eu antes de escrever este comentario se tivesse que culpar alguem culpava a direçao porque vendemos e vendemos alguns dos nossos melhores jogadores tanto no mercado de verao como no do inverno e com imensos jogadores lesionados durante toda a epoca que querem que faça mais o RV por acaso e algum milagreiro?compreendo a direçao precisam de dinheiro nao tendo aonde o ir buscar tem que vender activos e com isso resente-se a equipa e o seu treinador. Nos adeptos queremos ganhar ganhar ganhar sempre mas como descreveste no futebol isso e impossivel,sabem voces quantas horas dormi a noite passada sabem quantas vezes acordei nas poucas horas que dormi a primeira coisa que me vinha a mente o resultado do Benfica estava stressado imaginem como estavam aqueles briosos rapazes porque sao eles que jogam sao eles que querem ganhar mais que ninguem nem sempre e possivel veja-se o caso hoje do fcp casa cheia 1-1 eles tambem queriam ganhar e assaltar a liderança e imaginem que onze jogadores nossos ontem nos entristeceram porque nao ganhamos hoje bastou um benfiquista apenas para nos dar tanta felicidade o destino nos prega com cada partida hoje quero ver aqueles que invadiram as redes sociais no bota abaixo hoje pulam de alegria mais que ninguem,o teu excelente texto nos da a todos uma liçao de benfiquismo o Benfica te escolheu a ti mas fui eu que escolhi o Benfica quando ainda antes de ser fucundado ja era benfiquista porque o meu era um benfiquista de raça mas quando cresci e comecei a ter noçao o que era o ftebol apaixonei-me loucamentte pelo Benfica,pois os outros clubes nunca me cairam em graça e imaginem que o clube da minha aldeia era e continua sendo uma filial do fcp mas este sempre me repugnou desde criança pressentia que ia ser um clube maldoso diferente dos outros.Viva o Benfica carago vamo-nos unir so assim seremos imaparaveis.

    ResponderEliminar
  22. O Benfica é Grande......tem João Carvalho que repõe a verdade no campeonato.....continuamos em PRIMEIRO! Eu ACREDITO no tetra.....vamos a eles rapaziada. Para os "anónimos" desta vida espero que não apareçam no Marquês, por não serem dignos de lá estar! António Lopes

    ResponderEliminar
  23. Depois da súbita erecção de ontem de lagartos,fruteiros e anti's,hoje voltou-lhes o "mal-murcho"

    ResponderEliminar
  24. Para todos os arautos da desgraça e os desonestos intelectuais, que pensam que jogamos sozinhos, e que temos de golear tudo e todos vão chupar na 5 pata de um elefante!! Para vossa desgraça continuamos isolados na frente!! E se por ventura formos tetra também são bem vindos ao marquês!!!

    ResponderEliminar
  25. Amigo gaúchos normalmente estou sempre de acordo , mas apesar de não ir bater em tudo e todos , há coisas que não podem acontecer , Eu vou continuar apoiar como sempr3 faço. Mas ver o cervi no banco quando e de longe o melhor extremo esquerdo que o b3nfics t3m , é um crime e depois Luisão e muito mas Jardel e mais rápido para ir buscar os adversários ao meio campo , e deixa outro rápido Lindelof para as sobras e assim disfarça e muito o aue falta de garra no Benfica principalmente sem fejsa. E depois falta um Jonas em forma. Que também tem que sair para dar lugar a Jimenez .e nao meter jimenez que não sei bem onde e ainda com os dois avançados assim nem Jimenez aparece nem na área nem no jogo (Dortmund). Por último uma última ultima nota. Desde o jogo com o.boavista que as equipas aprenderam a jogar contra o SLB , mesmo que a diferença esteja na qualidade dos jogadores e disfarce muita coisa, Mas com equipas de igual valia , o Benfica não sabe jogar pressionado. Perde imensas bolas e acaba sempre em chutao la.para frente. De qualquer força SLB temos que nos unir..um abraço

    ResponderEliminar
  26. A esta hora, e depois de ler tudo acima só me apetece dizer .... LOL
    Julgo que a maioria estará comigo

    ResponderEliminar
  27. Por vezes não é uma grande vitória o mais importante e que define uma prova como um campeonato.
    Acredito que esta possa ser a jornada mais importante desta época.

    O empate do FCP pode ter efeitos devastadores sobre a psique dos jogadores. Quebrou-se uma aura que vinha desde o minuto 95 contra o Braga.
    Quando o Rui Pedro marcou o golo da vitória depois de 60 min a jogar contra 10.
    Quebrou-se também a aura do "Tiquinho" que marcava em todos os jogos da Liga desde que se juntou aos andrades.

    Visto agora a frio, os empates do SLB e do FCP são bem melhores do que teriam sido duas vitórias.

    As perspectivas, ontem, eram de a equipa ter de ganhar um jogo em que entrava em desvantagem psicológica.
    22 horas depois há um alívio extraordinário e ganhou um grande ascendente psicológico para esse jogo.

    Pelo contrário, o FCP viveu desde ontem em euforia.
    Depois de 8 jornadas à distância de 1 ponto, a candeia da liderança estava ali à mão.
    Era só chegar-lhe um fósforo.
    22 horas depois, e depois de 9 vitórias seguidas, veio a frustração do empate.
    O famoso medo cénico a fazer das suas.

    As consequências podem ser tão drásticas que já examinaram o jogo ao microscópio e já inventaram 3 penalties pouco depois do fim do jogo. Espera-se que durante o dia de amanhã cheguem aos 10 penalties não assinalados só na 1ª parte.

    Mas uma coisa é certa. Dia 1 de Abril são os jogadores do FCP quem se vai sentir numa panela de pressão.
    Esperemos que o Benfica saiba dar a estocada final nesse jogo.

    A não conquista do título este ano, conjugado com os problemas financeiros e de fair play financeiro junto da UEFA, pode ser o canto do cisne do velho mafioso.
    Não acabará toda a porcaria, mas começará a cheirar menos mal, o futebol cá do burgo.

    Saudações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  28. O empate foi merecido. Há campos onde é muito difícil vencer e este é um deles. Quando não se consegue vencer, pelo menos que não se perca.
    Os corruptos deram-se mal com o Setúbal. No jogo anterior provocaram a mostragem de quintos cartões amarelos a 2 jogadores importantes. Portanto prescindiram desses 2 jogadores para o jogo conta o Setúbal. Lembram-se do que o NES disse em relação ao jogo contra a Juventus "ficará sempre a dúvida se seria diferente com onze". Pois agora também poderia dizer: "ficará sempre a dúvida se tivéssemos Maxi e duplo André disponíveis". Mas ele não disse isso, disse que o seu clube continua a depender dele próprio para ser campeão. Convém notar que só com uma vitória no Estádio do SLB, o seu clube continuará a depender dele próprio para ser campeão. Para um clube que não ganha nenhuma competição vai para 4 anos, isso naturalmente não é nenhuma pressão. É apenas continuar no mesmo registo.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  29. Estes taliban de merda normalmente são entretenimento circense. Pena é que quando o Benfica não ganha, e logo os seus adeptos ficam aborrecidos, se tornem em irritação constante.

    Os chavões que esta corja utiliza roçam os discursos de perigosos esquisofrénicos.
    Estamos a caminho do abismo há anos e anos. No entanto somos tricampeões e estamos na frente pela conqista do tetra.
    Temos a obrigação de ganhar o campeonato. Mas no entanto desde o presidente ao roupeiro não há nada que preste.
    O Benfica não começou com LFV. No entanto temos a obrigação existencial de conquistar o tetra, coisa que nunca conseguimos nos nossos 113 anos de história, ou se preferirem nas 84 edições do campeonato nacional.

    Conquistar o campeonato é coisa de interesse dos adeptos até ao final de Maio, na melhor das hipóteses.
    A partir de Junho a única coisa que interessa são as espectativas que se criam de se conquistar o próximo campeonato. É sempre assim mas eu gostava que não fosse.

    Gostava que não fosse para que se conquistássemos o tetra estes tarados desaparecessem de vez.
    Mas não. Não. Mesmo que conquistêmos o tetra, para a próxima época estes energúmenos aqui estarão, ao primeiro resultado negativo, a dizer que está tudo mal, que estamos a caminho do abismo, que temos obrigação de conquistar o penta, e que o Benfica não nasceu com o LFV.

    Com tanta gente boa a desaparecer do mundo, não podia esta vara; sei lá, FALECER!!! DASSE!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto ódio. Ainda por cima em relação a benfiquistas.
      Só porque não têm a mesma opinião.
      Trate-se homem. Isso só lhe faz mal.
      E dá mau nome aqui ao blog do amigo Guachos.
      Abraço e as melhoras.
      Natum Kaur

      Eliminar
    2. É isso mesmo palhaço. É ódio mesmo. Em relação a estes benfiquistas de b pequenino.
      E se dá mau nome ao blog do Guachos, isso é um problema que ele resolve com toda a facilidade, não precisas tu, minha besta, de te preocupares com isso.

      Eliminar
    3. Eu estou com o Manuel Afonso.
      Não sinto ódio, nem aos lagartos ou corruptos, mas sinto uma aversão muito grande, desprezo e repúdio, desculpem o meu francês, a filhos da puta, como shadows, kafkas, papoilas e outras merdas iguais que são apenas isso, MERDA!
      Um filho da puta é apenas um filho da puta, tenho ele a cor que tiver.

      São gente inferior em inteligência, em termos de capacidade cognitiva e inteligência emocional, profundamente cobardes, terrivelmente frustradas com a sua própria vida, e aqui podemos compará-los a alguns lagartos e corruptos, que sentem necessidade de vir para um lugar público, sítios onde não são conhecidos, escondidos atrás de "nicks", onde podem derramar no teclado todo o ódio que sentem a si próprios, projectando esse ódio em pessoas que eles nunca poderão igualar, porque nunca fizeram nada na vida nem nunca poderão fazer, porque são essencialmente seres medíocres, mesquinhos e hipócritas que nunca conseguirão elevar-se acima das pedras onde outros seres rastejantes como eles vivem.

      Eliminar
  30. Acabou por ser um bom resultado este empate com os de Setubal por mil e uma razões.....
    Baixaram a bola e virão á Luz com a necessidade de vencer , enquanto que para o Benfica neste caso basta o Empate para continuar á frente deles....

    É Óbvio que a ganharmos criam-se 4 pontos de diferença e poderíamos gerir muito melhor a ida á retrete do Lumiar.

    Do Nosso jogo no Sábado , houve de tudo um pouco , por um lado quase 80% de posse de bola , mas remates enquadrados com a Baliza , apenas 2 , tantos quantos o Paços.

    O Benfica já há vários anos que não consegue o Antidoto para jogar contra os autocarros , as Saudades que eu tenho do Isaias em jogos destes....até poderia não correr bem , mas era garantido que havia bombas de qualquer parte do campo.....

    No Sabado apenas o Eliseu mandou uma fruta ao barrote , poderia ter mandado mais por exemplo se na 2ª parte em vez de o tirar para meter mais 1 avançado , a ideia tuga mais usada quando se está aflito que pelos vistos faz escola e é comum a tanto treinador , mas poderia se calhar RV deslocalizar o Eliseu para o meio campo e abrirem espaços para o gajo bombardear , já que mais ninguém opta por essa possibilidade...

    Na area , os nossos avançados primeiro que tudo não são fortes no jogo aereo , depois não há 1 cruzamento que saia em condições....

    Agora é reunir os Atletas e uni-los para se levar de vencido o desafio do dia das mentiras.

    Pelo que se vê na comunicação social hoje , aquele empate com os Carrrapaus deixou Melão por todo o lado....
    Fixe!.......hehehehehe

    ResponderEliminar
  31. Enormíssimo e Emormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Este teu soberbo texto e o vendaval de comentários que mereceu, são uma aula de Benfiquismo e de vários dos Valores que ele representa. Oxalá que um e os outros possam ser lidos por muitos Companheiros.

    Ao contrário da maioria, eu considero que a Equipa fez um jogo bastante bom, contra um adversário excelente e num campo dificílimo (não deveria ser necessário saber muito de futebol para perceber que o jogo muda completamente quando decorre em campos "estreitinhos").
    Ao contrário da maioria eu considero que a Equipa defendeu muitíssimo bem todos os lances de contra-ataque e ataque rápido do adversário e só pecou na finalização, contra uma equipa quase sem falhas na sua organização defensiva.

    Pior, mas mesmo muito pior, foi o desempenho dos andruptos.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro Jose e verdade esse campo do Paços e muito dificil porque e estreitinho ate lhe chamam caixa de fosforos,mas os badamerdas passe a expressao ganham la com relativa facilidade nao encontro explicaçao para isso porque Benfica e corruptos sentem grandes dificuldades no Paços mas as osgas ganham la sempre ou estarei equivocado.

      Eliminar
    2. Epá, agora é que me lixaste, Enorme José! Tenho de, com todas as minhas forças, discordar dessa tua frase sem sentido; «Pior, mas mesmo muito pior, foi o desempenho dos andruptos.»
      Oh, valha-me Deus! Eu acho que, depois de tudo o que foi dito após Paços de Ferreira-Benfica, "melhor seria quase impossível". Grande abraço

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.