quinta-feira, 9 de março de 2017

Mais tarde vão perceber que os foguetes lhes estoiraram nas patas.

Estão classificados para os "quartos" Bayern, Barcelona, Real Madrid e Borussia Dortmund. Não é por acaso, não. É porque têm melhores jogadores, melhores plantéis, mais poderio económico e árbitros muito mais amigáveis. Com tudo isso a favor fica quase impossível haver espaço para os outsiders. Quem não perceber a lógica que domina a máquina da Champions não percebe mesmo nada disto. Chegar a esta fase foi bom. Daqui para a frente seria sempre qualquer coisa de extraordinário. E, na pior das hipóteses aconteceria uma saída ainda mais dolorosa. Esta é a realidade, sem paninhos quentes...

Arsenal 2- Bayern 10
Nápoles 2 - Real Madrid 6
Barcelona 6 - PSG 5
Borussia 4 - Benfica 1

Apesar de tudo não foi o Benfica quem saiu pela porta dos fundos. É certo que - apesar de uma arbitragem manhosa que decidiu sempre a favor do Borussia - terão havido vários erros, de estratégia e individuais, que levaram ao resultado final, mas ninguém pode apagar o que de bom tem sido feito até agora. Lembro o Bayern, que espetou 6 ao foculporto, e que no ano a seguir eliminou o Benfica somente pela diferença de um golo. Lembro que o mesmo Bayern, um ano depois, acaba de passar a ferro o Arsenal com 10-2 no somatório total. Lembro as goleadas sofridas por Barcelona e PSG e os 6-2 do Real Madrid ao Nápoles. Que ninguém se iluda. O Benfica foi um digno vencido. O resto serve somente para alimentar a frustração dos invejosos.

Não há tempo para carpir mágoas. Segunda-feira, sim, aí é que temos de, imperiosamente, vencer, ganhar novo fôlego e...meter mais uns ferros curtos no lombo dos catastrofistas. As capas da imprensa de hoje, meu Deus! ENGOLIDOS - PESADELO - DESTROÇADOS! Que trogloditas! Parece que o Mundo acabou. Engolidos e destroçados por um pesadelo que lhes mantêm o lombo bem espetado, estão eles, vai para quatro anos seguidos. A alegria é tanta que nem se dão ao trabalho de disfarçar. Bem podem meter os festejos no traseiro quando, daqui a uns meses, os galácticos do alvalixo desesperarem por um lugarzinho na Champions. E o mais (pior) que os espera nos anos seguintes. Aí, já sem a mama dos resultados de Benfica e clube da truta, vão perceber que os foguetes de ontem apenas lhes estoiraram nas patas.

22 comentários:

  1. Enorme post, embora eu ache que é possível melhorar. Mas o caminho faz-se caminhando.

    As capas de hoje "ENGOLIDOS - PESADELO - DESTROÇADOS" deviam ter aparecido depois do Benfica vs Boavista com o árbitro da capa... mas só agora é que se lembraram e tiveram de usar.

    3-0 do PSG foi humilhação, 12-1 do Bayern e 6-0 não... fomos destroçados mas nunca o porto quando levou 5 e 4 do arsenal... enfim. Cenas. Nada de novo.

    E sim, os foguetes vão rebentar-lhes nas patas... até ao sporting se oficializar como filial do porto, porque não irá haver dinheiro para mais... aí já voltam a andar contentes porque já não terão de disfarçar o seu anti-benfiquismo.

    ResponderEliminar
  2. Já estava à espera de perder depois de ver a euforia dos adeptos de que o Benfica ia passar. Quando isso acontece é como o código postal, nunca falha!

    No entanto, penso que com a pressão que os corruptos nos estão a meter no campeonato, com todas as ajudas arbitrais que já tiveram que lhes deram já 5 ou 6 pontos a mais, já há algum tempo que notava uma pequena mudança na linguagem corporal do RV.
    Temos de apostar no 36 e sem termos qualquer margem de manobra pontual é natural que subsconcientemente não só da equipa de técnicos como dos jogadores, condicionasse. Porque condiciona.

    Eu vou-me rir muito porque prevejo que dentro de 2 ou 3 anos eles precisarem de pontos para irem à Champions e Portugal não os ter porque, como corruptos que são que fizeram todo o possível para que o Benfica não ganhasse pontos 2 ou 3 anos mais cedo, os deixa de ceroulas na mão. Karma is a Bitch, no doubt!!

    Ainda muito nos iremos rir. Olá, se vamos!
    E com os lagartos a mesma coisa, porque não irá faltar muito tempo até que seja o Benfica e o Braga a irem à Champions enquanto os outros ficam agarrados à 5ª pata do cavalo a chorar que o Benfica manda nisto tudo!
    A culpa é do Jorge Sousa! E da estrutura! E do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto - se tivessemos 6 ou 7 pontos de vantagem como era mais do que justo, a preparação deste jogo com o Dortmund seria completamente diferente...

      Assim, nem há pontos na UEFA nem os corruptos vão ser campeões...

      Eliminar
    2. 6 ou 7? Desde as ameaças foram uns 15 pontos sonegados ao Benfica em relação ao porto (5 tirados ao Benfica, 10 oferecidos ao Porto).

      Eliminar
    3. Já estava à espera de perder? credo! que falta de fé Benfiquista!!!!!

      Eliminar
    4. Não é falta de fé, isso nunca tenho, é realismo. Baseado na mesma falta de racionalidade por parte dos adeptos.

      Tens razão Troza, são mais, até porque também temos de contar os que perdemos com as ajudas dos árbitros.
      Mas mesmo que fossem apenas 6 ou 7 pontos, tínhamos uma margem de manobra que nos permitia ir para o jogo mais descontraídos.
      Dentro de 2 ou 3 anos iremos-nos rir com as cenas feitas pelos dragartos quando não forem à Champions. Haverá choro e ranger de dentes.

      Eliminar
    5. Manuel, perfeito!! E no próximo ano vai ser uma guerra épica. O que ocorreu este ano e no ano anterior foi brincadeira de crianças, podem apostar:

      Porto vai ter o fair play financeiro à perna, já terá vendido 2 ou 3 jogadores importantes e ainda tera casillas e maxi a empatar o orçamento.
      sborden com continuará a diminuir o plantel e terão um prova de fogo logo no inicio do ano com a pré eliminatória da champions antes do fecho do mercado.

      Com todos esses problemas e só dois lugares na champions.... Preparem-se, as ameaças subirão de tom, a gritaria, calunia, perseguição aos arbitros. Vai valer tudo!!

      Eliminar
  3. Mais um Campeonato para o bruno...

    E aquele avançado do Gabão não se chama Peyroteu?

    Agora, rumo ao Tetra!

    ResponderEliminar
  4. Estou de acordo, a partir desta fase os melhores passam quase sempre porque têm mais dinheiro, melhores jogadores mais proteção em virtude do poder que o dinheiro também transporta.
    Mas olhando para a nossa equipa também encontro alguns erros.
    1-Gastar 18 milhões num jogador que nem um minuto transpirou neste jogo ???? melhor critério nos gastos
    2-Não podemos ter os melhores em todas as posições, mas entrar para esta eliminatória com o Eliseu e André Almeida na equipa titular também demonstra a nossa falta de critério na escolha de jogadores para o plantel. Os mesmo são razoáveis mas já tivemos muito melhor nestas posições.
    3-Existem jogadores que já deram muito ao clube mas como nunca gostei de vacas sagradas, parece-me que quer Luisão quer Sálvio já tiveram dias melhores, jogão sempre porque?.
    4-A politica que o Presidente Vieira quer para o clube( pagar a divida aos bancos, controlar os gastos, rentabilizar o caixa campus) é compreensível, mas entra em colisão com o seu segundo discurso o de preparar a equipa para daqui a algum tempos sonhar com a champions, Se vende os melhores jogadores da equipa incluindo os miúdos do caixa campus e investe milhões em jogadores que até agora não justificaram (Rafa, Raul Jimenes)a hipótese de conseguir são quase nulas.
    5- Nunca gostei de ver o Benfica vender titulares a meio da época nem entrevistas de presidente com vontade de protagonismo.
    Só a partir de MAIO.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso; no tempo do Eusébio, qd tínhamos a melhor equipa da Europa, levámos 5... nessa altura jogavam sp os melhores, não havia vacas sagradas nem dívidas aos bancos, o Presidente não dava entrevistas e não se vendiam jogadores a meio da época... nem no fim...

      E se o Cervi tivesse marcado 1 golo? O Presidente já podia ser prótagonista?

      Qd estivermos a comemorar no Marquês o Rafa vai parecer ter sido comprado nos saldos.

      Eliminar
    2. Mais um grande post amigo Guachos; nada ficou por dizer. Bem explicadinho para "alguns" poderem compreender.

      No entanto já estava a faltar um comentário ao estilo taliban, e claro de anónimo.

      Basta o SL Benfica perder um jogo e surgem logo as carpideiras, talibans, entre outras espécies muito comuns nestas alturas.


      Miguel

      Eliminar
    3. Comentário despropositado... se o Pizzi não tivesse marcado ao Feirense aposto que também estava nessa tua lista com o Rafa e o Jimenez...
      O Jimenez não justificou nada??? memoria curta é fogo, mas isso é pior que falta de memória, é ser desonesto. No ano passado sem ser titular absoluto foi fundamental na Champions mesmo no campeonato. Este ano, até janeiro e com várias lesões, tinha vários golos importantes marcados. ao todo marcou 20 golos no Benfica sem nunca ser titular absoluto...

      Quanto ao Rafa: chegou tarde e teve uma lesão muscular de 3 meses. Com tanta intolerância deves ser o maior do mundo da tua rua.
      So porque o jogador custa 16MM tem que jogar sempre?

      Sobre o Almeida e o Eliseu... insulto-te mesmo: ES BURRO OU COMES MERDA! No ano passado contra o Bayern, que é só um pouquinho melhor que o Dortmund, jogaram os dois, e mais: jogaram tambem o Jimenez, Salvio e o CArcela (resultado 2-2). Na alemanha 0-1, Almeida, Eliseu a titulares. Salvio Samaris e Jimenez entraram na segunda parte.

      Os ratos aparecem nos piores momentos. É um circo!!!

      Eliminar
  5. Com este resultado o sporting lisboa vai ter de disputar 3 pre eliminatoria e play off.disto ninguem fala.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que os foguetes ja lhe estoirarm mas foi em cima da cornadura,no conjunto das duas maos fomos afastados por 4-1 com o ultimo a ser em clara posicao de fora de jogo mais uma expulsao perdoada com uma arbitragem ao nivel do LF provavelmente teriamos sido afastados na mesma a nossa equipa tem algumas lacunas para poder ombrear com essas poderosas equipas e ainda por cima protegidas por um diabinho escondido com o rabo de fora,ter sido afastado no conjunto das duas maos foi horrivel mas o ceportem ter perdido com o Bayern por 12-1 foi uma delicia para quem protege a lagartada +os corruptos que estao fartos de ser enxovalhados com resultados desnivelados mas por ai tudo bem,nao entendo um clube como o Benfica e tao desprotegido pela imprensa Portuguesa e quando acontece um desaire sentam-se todos a volta da mesa num grande banquetete entre familia pta que os p.. a todos.Concordo plenamente com a visao do Guachos e o Manuel sobre os pontos que nao se conquistaram na uefa quero ver onde irao jogar eles,nao me surpreende nada a lagartada estarem radiantes de alegria qdo pelo caminho fica o Benfica eu tambem me delicio quando eles sao afastados antes nao era assim mas deixei de ser estupido apoiar os nossos adversarios quando jogavam fora foi um dos grandes erros da minha vida mas nunca e tarde para abrir os olhos quero que eles percam percam percam percam que se tornem vitalicios a perder ate no berlinde quero que eles percam que sejam uns eternos loosers.

    ResponderEliminar
  7. Boas a todos

    Bem visto.
    A classificação de Portugal no ranking da UEFA vem bem a propósito.

    Ter 3 lugares na Champions é um luxo que vai terminar em 2018.
    Portanto manter essa situação devia ser a prioridade dos clubes portugueses.

    Em vez disso certos dirigentes cuspem (não foi de propósito ahhh) no prato onde comem.

    O futebol português precisa de investidores e patrocinadores.
    E para isso é preciso criatividade e sobretudo atratividade.

    O SLB bem tenta remar nessa direção mas uma contra-corrente estupida dificulta-nos a vida.

    Eu diria mais: o futebol português é o espelho da nossa sociedade e economia onde as elites são podres em todos os aspectos.

    Sabem qual foi o meu primeiro pensamento quando li as tristes e insultuosas declarações de um presidente de clube recentemente eleito: "e com isto já espantaste vários investidores e patrocinadores potenciais".

    O SLB já tem dificuldade em ombrear com equipas de países infinitamente mais ricos que os nossos.
    Mas com o clima de guerillha do nosso futebol ainda se torna mais difícil.

    Grande Benfica!
    Existissem em Portugal 10 empresas do teu calibre e o nosso canto à beira-mar plantado seria quase um paraíso...

    Infelizmente tudo isto são desabafos reais e sonhos ideais...

    Saudações benfiquistas
    Vitor Ramalho
    (um português orgulhoso de ser ... benfiquista)

    ResponderEliminar
  8. Devo ser o único que acha que o arbitro esteve bem - deixou jogar e pareceu-me que tentou ser justo, e nada de habilidades tipo Artur Soares a Dias. Podia ter expulso o Dembele, e mais tarde compensou com o Samaris, mas eu sou de opinião que só se expulsa um jogador por algo muito grave, seria uma expulsão a Pedro Proença.

    O Benfica esteve bem, jogou o que sabe, não foi humilhado, apenas não tem equipa para este nível, é simples e transparente, assim como o Sporting não tem nível nem sequer para a Liga Europa, e o Porto irá ser despachado pela mesma razão.

    O foco agora é trabalhar, porque no porto é o que se tem feito, e as pessoas andam a desvalorizar o NES, mas ele tem uma coisa importante, sabe trabalhar o lado mental dos jogadores, não anda em bicos dos pés e põe os jogadores a acreditar.
    Trabalhar com exigência rumo ao 36. Continuo a ver a dar-se importância a quem não tem, o sporting, e a distrairmo-nos com quem ainda não morreu, ,longe disso.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. A prova de que a UEFA quer sempre que os "grandes" passem está no seguinte: Há pelo menos 6 edições em que o "sorteio" dos quartos de final, supostamente livre, coloca en confronto as 4 equipas mais cotadas contra as 4 equipas de pior ranking. Nunca iremos ver um Barcelona-Bayern ou um Real Madrid-Barcelona nos quartos.
    Nos quartos, ou és tubarão ou levas com um. Por isso é que não vale a pena estar a discutir qual a melhor equipa, pois essa nunca nos sairá.
    Ora, estamos perante um improbabilidade estatística. Há mais hipóteses de nos sair o euromilhões 2 vezes na vida, do que isto acontecer...

    ResponderEliminar
  10. Normalmente não gosto de reagir a quente e ontem até comentei aqui pouco depois do jogo ter terminado... não desanquei em ninguém como por outro lado não fui incoerente nas minhas posições de expectativa positiva antes do jogo...
    Fiquei triste pela derrota naturalmente, mas sobretudo como foi consentida. Fiquei desapontado porque esperava que a equipa tivesse outra postura globalmente. Fiquei desiludido exactamente porque tinha a ilusão que podíamos perfeitamente ter marcado. Fiquei resignado porque em ambos os jogos, mas também noutros recentemente, temos vindo a ver, ser reveladas algumas lacunas estruturais da equipa. Fiquei destroçado porque alimento o sonho de muitos, em ver o Benfica nos grandes palcos Europeus e almejar, no limite, uma conquista. Fiquei revoltado porque estamos a jogar em terreno minado e com francas escassas hipóteses de ser alterado nos próximos anos.
    (Ontem foi demais evidente quer nos nosso jogo quer naquilo a que eu chamo, não a remontada histórica, mas sim, a roubalheira histórica e não foi a uma equipa de tostões! Neste ponto mantenho que a UEFA quer assegurar-se que os interesses comerciais/económicos se sobreporão sempre aos desportivos... ninguém quer ver uma final da CL entre Porto e Mónaco e o resto é conversa! Aliás até na Youth League isso já começa a ser evidente)
    Mas paradoxalmente a isto, o que também penso, agora de uma forma mais racional e menos apaixonada, é que em virtude das inúmeras movimentações que assistimos no plano interno para nos impedirem de chegar ao tetra, provavelmente foi o melhor que nos aconteceu.
    Vamos ter uma ponta final de época muito dura e o desgaste de mais uma eliminatória na LC, sem a almofada que tínhamos em Janeiro e com todos os tubarões ainda em prova, só nos iria prejudicar em termos desportivos em contraponto com os económicos, podendo deitar tudo a perder.

    Não esquecer que podemos juntar este ano no museu uma dobradinha além da supertaça já conquistada e que esta época está longe de ser um fracasso.
    Por isso, como bem referes Guachos, é altura de cerrar as fileiras e voltar à luta, porque vai ter de ser a ferros se quisermos o tetra e para isso lá estarei na 2ª feira para dar o meu contributo!

    Sempre contigo Benfica
    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo totalmente o Rossetti.

      Zé Pincel

      Eliminar
  11. Já aqui chamei a atenção para o excessivo domínio dos clubes mais fortes e, à medida que se vão decidindo as eliminatórias, essa realidade vai-se confirmando, sendo cada vez mais difícil haver um outsider na luta pela liga dos campeões. Se na próxima semana não houver um resultado completamente anormal, tudo se encaminha para que às 4 equipas já qualificadas se juntem, Sevilha, Juventus, Atlético Madrid e Man City. Em todos os embates serão qualificadas as equipas que estão à frente no ranking da UEFA. O Man City ficará sendo a única equipa apurada fora do Top 8 (isto porque PSG, a equipa eliminada do top 8, teve azar de se cruzar com o Barça). Há 4 equipas espanholas no Top 8 (50%). Esta competição parece estar cada vez mais longe do espírito da Taça dos Clubes Campeões Europeus, a qual o Benfica venceu por 2 vezes. E para a vencer não precisava de jogar mais do que uma eliminatória contra o representante de um país. Ou tinha que medir forças com um Real Madrid ou com um Barcelona. Agora pode apanhar num só ano, o Sevilha, o Atlético de Madrid, o Real Madrid e o Barcelona. Convenhamos que a montanha é muito mais difícil de escalar.

    Sérgio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.