sábado, 22 de abril de 2017

A vida é demasiado importante para se brincar estupidamente com ela!

Mais importante do que acabar com as claques é acabar com o terrorismo mediático e o lixo televisivo. Eu não vou falar dos tristes acontecimentos esta noite, perto do estádio da Luz. Tem sido debitada tanta merda - por gente aparentemente inteligente mas que no lugar do cérebro parece só ter estrume de sapo - que o melhor é não remexer a porcaria e esperar pelos relatórios da PSP. Logo à noite há derbi e demasiadas vidas que podem ficar em perigo para se andar a brincar estupidamente com elas.

UEFA Youth League - «a melhor formação do Dubai em mais uma final europeia.». Outra vez o Benfica a mandar na UEFA e a oferecer vouchers aos árbitros internacionais. Única equipa presente em todos quartos-de-final da maior prova de clubes da UEFA nos escalões de formação, o Benfica foi agora recompensado com os resultados que lhe permitiram atingir a final pela segunda vez em três anos!

Helena Costa; a menina da sporttv que é uma autentica picadeira e ainda mais chata que a potassa, só viu coisas más na exibição do Benfica. Eu acho que tudo devia ter um limite. Depois de passar grande parte do jogo incomodada com a ''insuficiente prestação do Benfica'' a especialista da sportv concluiu - após a goleada aplicada ao Real Madrid - que foi uma grande vitória das equipas portuguesas.  Avaliando o entusiasmo com que a Helena cumentadeira e o seu parceiro viveram os golos do Benfica eu só posso imaginar a tristeza que se instalaria por esse Portugal fora se o resultado fosse idêntico ao correctivo (1-3) que este mesmo Real Madrid aplicou nos sapinhos, em Alcochete! Não se pode pôr um biblot a comentar jogos de futebol, porra! Ouvindo-a, custa a crer que o Real Madrid, onde só existem craques a roçar a perfeição, não tenha espetado aí uns quinze a zero na rapaziada benfiquista!

As conferências de imprensa de Nuno Espírito Santo começam a ser verdadeiramente penosas. O seu ar de sofrimento - do tipo boneco de ventriloco a quem a mão do dono incomoda e faz doer - só me fazem lembrar os comentadores televisivos quando são obrigados a "gritar" um golo do Benfica! Comparar essa tristeza com as lições de urbanidade e classe que o professor Rui Vitória semanalmente nos proporciona é um exercício apenas possível a quem vive dentro de um gueto azul e verde.

34 comentários:

  1. O mais intrigante é que a Helena Costa já fez parte dos escalões de formação do Benfica...

    Sinceramente, eu tenho percebido uma coisa, algo que se calhar muito emigrantes nacionais lá fora são capazes de se identificar: o maior inimigo de um português é outro português. Da mesma forma que o pior inimigo de um benfiquista é outro benfiquista.

    Dito isto, eu penso que vivemos num país pobre, com oportunidades escassas e com uma educação deficiente. Por isso, as pessoas são movidas por esses sentimentos mesquinhos. Por isso, quando no desemprego, leia-se como comentador de televisão, o que essa gente pretende é protagonismo. E faz-lo rebaixando quem está no ativo e valorizando e polindo ideias que toda a gente absorve como verdades, quando na realidade são meias-verdades.

    É uma pena, mas a Helena Costa deve recordar-se que saiu do Benfica em busca dos petrodólares de um projecto nas arábias... não se deu bem, é a vida. Agora, falar mal do trabalho de João Tralhão que se tem mantido fiel ao clube e projecto encarnado é muito mal.

    Eu próprio tenho ideias próprias sobre como colocaria as peças em campo na equipa de júniores, mas ao ponto de estar a fazer esse tipo de comentários em directo num canal, não! É preciso saber respeitar quem trabalha, algo que num país onde o trabalho não é valorizado, nem pelos próprios trabalhadores, claramente, não acontece. Portanto, esperar outra atitude que não seja essa é quase como identificar um oásis no meio do deserto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário. Cumps

      Eliminar
    2. Eu penso que o que há é uma tentativa de ser politicamente correcta, isto é, de não ferir o patrão ou patrões que lhe pagam, dadas as simpatias clubísticas que ele ou eles têm.
      A azia notava-se muito mais no comentador que, seguramente, não é benfiquista (penso ser portista) e estava por isso com uma azia monstruosa e que era bem audível!

      Ela não é a única a fazê-lo pois há outros benfiquistas que o fazem, com algumas honrosas excepções. Sabemos quais são essas excepções, são aqueles que mais são atacados e acusados de usarem a "cartilha", os tais que os dragartos tanto atacam e odeiam.
      Aqueles que não têm papas na língua e não têm medo como, por exemplo, o Calado, o Guerra, o RGS ou o André Ventura. Esses é que lhes dóem!

      Eliminar
    3. Os comentários da senhora foram deploráveis.....parecia uma adepta do RM. A comentadora não pode cuspir no prato que a sustenta, portanto....

      Eliminar
    4. Não sabia o nome da mulher, mas vi o jogo, e primeiro meteu-me nojo, depois meteu-me pena. Inacreditável, do início ao fim, a forma como rebaixou os miúdos do Benfica. Os outros eram todos astros, jogadores galáticos e de qualidade inalcançável. Fiquei tão estupefacto, que nem desliguei o som, só para ouvir o que aquela alimária dizia.
      Quando foi o quarto golo, ficou em silêncio e quase se ouvia a soluçar...

      Eliminar
  2. PP

    Intrigante? Talvez nem por isso. Há uma palavra que define a postura da dita cuja e que é a mãe de todos os males: INVEJA!

    ResponderEliminar
  3. GV

    O teu primeiro período diz tudo: "Mais importante ... é acabar com o terrorismo mediático e o lixo televisivo".

    ResponderEliminar
  4. "URBANIDADE"!
    Não é "urbanismo".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se pá. Assina essa merda para eu te poder agradecer como mereces! Obrigado.

      Eliminar
  5. A culpa é de todos, clubes e os seus gabinetes de comunicação, liga, fpf, polícias, pj, governo, etc etc...mas, agora, vêm com as lamentações e tristezas!!! Tudo hipocrisia.Todos eles contribuem e muito para estas cenas lamentáveis e depois.....nada!!! Toda a gente a sacudir a água do capote e a passar entre os pingos da chuva! Deviam ser todos presos!!!!

    ResponderEliminar
  6. Agora vem o Marcelo, e o Governo, e a federação, e a liga do proencinha, e os brunos desta vida, se for preciso chamam o papa e o santo Obama, a dizer que tem que se acabar com a violência no desporto.

    Enquanto não morreu ninguém deixaram os brunos, e os inácios, os octávios e os dolbeths andar a apelar à violência (ainda há dias estava o dolbeth na lagartostv a falar de matar lampiões). Deram rédea solta aos doutores macacos e seus muchachos. Agora choram?

    Há uns meses quando os lagartos empataram em casa com o Tondela houve uma pessoa que foi mandada para o hospital porque passou ao lado do alvalixo com uma camisola vermelha. Nem era camisola do Benfica, era só vermelha.

    Os gajos dos superdragões há três semanas não mataram ninguém na área de serviço de Pombal porque não calhou.

    Os gajos do Guimarães, se houver uma época em que não dêem uma facada em alguém, nem lhes sabe ao mesmo.

    Em Braga chove pedrada em quem quer que lá vá, já nem com os corruptos se dão bem.

    Os No Name Boys metem-se à lambada entre eles dentro do nosso próprio estádio.



    Estava-se mesmo a ver que mais tarde ou mais cedo alguém ia morrer.

    Agora é que se preocupam? Que país de merda. A Thatcher resolveu o problema no UK em três tempos, mas claro que essa senhora numa competição de quem tem mais tomates, ganhava 2-0 a qualquer primeiro-ministro português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2-0 não chega, ganhava de goleada! Os portugueses são cobardes! Os tais brandos costumes sempre me fizeram comichão!

      Eliminar

  7. Mais uma rica postadela guacheira!

    Independentemente do que aconteceu, a verdade é que ficámos a conhecer um dos pontos do roteiro nocturno que a claque lagarteira leva a conhecer aos seus convidados, membros de outras claques com quem têm protocolos!
    E também do tipo de actividades lúdicas com que os presenteiam!

    Com 41 anos, se eu fosse a Florença, duvido muito que aquela hora eu estivesse numa rotunda perto do estádio da Florentina. Muito menos com um grupo de pessoas que, entre outras coisas, andasse a partir os carros de quem passava. Acho que seria capaz de me lembrar de algo melhor para fazer. Mas isso sou eu. E cada um sabe de si, e tem de viver (ou morrer) com as suas opções.


    A gaja comentadeira não é a que uma vez disse que em determinada situação os golos fora valiam o dobro, e multiplicou simplesmente o resultado do marcador do visitante por dois? Do estilo, 3 golos passaram a 6...
    Comentar jogos de futebol sem dar ênfase ao gooooooolo já é um bocado absurdo. Aquilo não é xadrez. É futebol.
    Comentar jogos de futebol de equipas portuguesas contra equipas estrangeiras sem o fazer já um bocadinho mais que isso.
    Mas ver só excelentes qualidades em todos os putos do Real Madrid, e ver só defeitos nos putos do Benfica já é outra coisa! Se não soubesse que já tinha sido treinadora do Benfica, diria que era falta de qualquer coisa, insinuando algo de cariz sexual. Como sei que foi, acho que se lhe pode acrescentar, no mínimo, dor de corno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa dos "golos fora" são aqueles remates q vão à malha lateral? É q ontem, os mini-galácticos do Real atiraram umas poucas... deve ter sido uma desilusão para a Lena...

      Eliminar
  8. O italiano estava registado como os restantes elementos dessa claque legal que andava obviamente de forma legal a partir carros dos condutores a meio da noite?

    Ou não estava registado?

    Se não estava registado, como sabem que era adepto do Sporting?
    Se as testemunhas fugiram, perguntaram às pedras da calçada, foi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que se lê, o italiano é um dos líderes de uma claque que deve ter ligações à extrema direita italiana, o que poderá explicar as ligações às claques lagartas que têm uma franja significativa com as mesmas simpatias, os conhecidos "Casuals". Nada é acontece por acaso.

      E agora, para cúmulo da hipocrisia, e por conhecer o que se passou, temos o Nalgas "O Bardamerdas" hipocritamente a tentar aproveitar-se da situação, acusando o Vieira de ser culpado das coisas que ele tem andado a fazer há 4 anos. Que filho da puta!

      Levou a reposta correta! E levou com os pés!
      Ai se fosse comigo! Nem lhe respondia! O desprezo é o maior insulto!


      Eliminar
    2. Para entendermos todos um bocadinho melhor os crimes que podem ter ocorrido...

      http://www.zona-s.pt/default.aspx?Page=2658&articleType=ArticleView&articleId=68

      Para mim, uma coisa é certa: é público e assumido que existe uma claque legalizada - com responsáveis identificados - que fugiu do local do atropelamento. E isso é crime.

      Tudo é uma triste tentativa de aproveitar um negro episódio para benefício pessoal. É ouvir hoje como os adeptos do Sporting ganharam ontem... uma vitória moral. Tudo vale para BdC.

      É pena que o convite não tenha sido genuíno e que LFV não o possa ter aceite.

      Eliminar
  9. Classe!!!
    Quebrando a tradição de 1 post por dia, isto poderia também ser publicado aqui!

    Luís Filipe Vieira responde a Bruno de Carvalho


    O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, respondeu ao convite do homólogo do Sporting, Bruno de Carvalho, para assistir ao derby deste sábado na Tribuna do Estádio José Alvalade.

    Eis a resposta de Luís Filipe Vieira

    «Exmo Senhor Presidente do Sporting Clube de Portugal

    Quando existe uma intenção clara de adoptar os valores de fair play e do respeito mútuo como prática diária e quando se pretende partir para um processo construtivo de relações entre clubes, tal deve ser feito, através de gestos genuínos que não partam de convites carregados de juízos de valores prévios com claras intenções de levar a que o presente convite nunca pudesse ser aceite nos termos em que foi formulado.

    Foi o Presidente do Sporting Clube de Portugal como publicamente assume, que adoptou como estratégia o confronto diário com a instituição Sport Lisboa e Benfica.

    E hoje, num momento que requer de todos o máximo cuidado e rigor e em que um lamentável acontecimento ocorre, ao invés de procurar de forma sóbria não confundir os incidentes ocorridos esta madrugada com o jogo que se inicia daqui a pouco, tal como as próprias forças de segurança publicamente fizeram questão de expressar, promove um convite com pressupostos acusatórios que obviamente é a forma errada de se apelar ao bom senso, moderação e são convívio entre todos.

    As mudanças devem resultar de atos consistentes, sistemáticos e diários por parte de todos nós, mas esteja certo que da parte do Sport Lisboa e Benfica reiteramos a disponibilidade de nos órgãos e momentos próprios trabalharmos com todos os clubes para a melhoria do ambiente no futebol português e reiteramos que da nossa parte, muito gostaríamos de ter uma relação de cordialidade com a instituição Sporting Clube de Portugal, rival de uma história centenária comum que muito nos deve orgulhar.»

    ResponderEliminar
  10. GRANDE CLASSE!!!
    Vê-se logo que foi escrito por alguém com cultura, saber ser e saber estar! Infelizmente não consigo imaginar ninguém do outro lado da 2ª circular a escrever algo com semelhante elevação e classe. Talvez no passado... agora não há lá ninguém com competência para tal...!

    ResponderEliminar
  11. Pica-miolos

    Não tinha ainda conhecimento quer do "convite" manhoso do alucinado do lumiar, quer da resposta de Vieira. Após o que aqui deixaste, fui ver e que puta de chapada a duas mãos Vieira assenta. Comunicação do Benfica, muito bem.
    Carrega

    ResponderEliminar
  12. Para quem ainda duvida do poder dos árbitros na manipulação de resultados, sugere-se que vejam a primeira parte do jogo. Três penaltis escamoteados, então os dois primeiros são tão descarados que nem se precisa de repetições.
    Ah, é a interpretação do árbitro, diz-se, erradamente, tanta vez, interpretação o caralho, a única interpretação é aplicar a lei e o filho de puta não a aplicou, não pelo interesse dos lagartos mas sim pelo dos corruptos.
    Comparado com isto só a final contra o Sevilha. Este não é brych mas não deixa de ser um brochista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além dos roubos (3) o que pode indignar ainda mais os Benfiquistas são os comentadores dessa filha da puta da sporco tv que branquearam todos os lances de penalty que o ameaçado no centro de treinos da Maia não teve coragem de marcar. 3 penaltis limpinhos limpinhos como disse Judas. Mas tudo isto deve - nos unir ainda mais Rumo ao Tetra. Sabado enchamos o estadio da Luz e apoiemos a equipa até ao fim.

      Eliminar
    2. Não gosto de o fazer, porque o barulho em redor do jogo faz parte do jogo em si, mas não sou capaz de ouvir esse cretino imbecil do freitas lobo e por isso vi quase o jogo todo sem som. Entre o "sainete" do barulho mas, para isso, ter de ouvir gajos que me enojam, prefiro o silêncio.

      Eliminar
    3. Caro Alma Encarnada, não tenho o pacote Sporco Tv, estão sempre a mandar-memensagens para aderir a esses canais,e digo enquanto a sporco Tv não disponibilizar só com som ambiente as transmissões em direto, conforme fazem na ZDF, e em outros canais Alemães, Franceses e Espanhois, essa tv execravel para com o Benfica nunca entrará em minha casa. Nunca.Comentarios carregados de parcialidade e de bota abaixo de Freitas Lobo, Pedro Henriques e agora uma pseuda treinadora que por lá anda, (ainda outro dia se fartou de apoucar os Bravos miudos do Benfica na Youth League) e outros que tais dispenso bem, para já vejo alguns jogos no café,não contribuo para Oliveirinhas.A azia do golo do empate ontem foi bem audível na narração do encontro.Bem sei que não são eles que marcam golos e defendem golos, mas emitem quase sempre opinião distorcida da realidade influenciando todo o panorama no Futebol e neste caso negativamente para com o nosso clube.Mas isto são penners,sigamos juntos próximo jogo Benfica Estoril, rumo ao 36.

      Eliminar
    4. É isso, o próximo jogo é sempre o mais importante, portanto, todos focados para ganhar ao Estoril e dar mais um passo a caminho do título. Carrega

      Eliminar
  13. QUE ROUBALHEIRA!!! O Benfica anda desde a quinta jornada a roubar a esperança aos dragartos.

    O soares a dias ameaçado de morte apinta tão bem como quando não está ameaçado. Uma merda porquista.

    ResponderEliminar
  14. Este, sim, o verdadeiro sucessor, como já denotara noutros jogos, do ladrão Proença. Hoje assistimos descaradamente a uma proençada à maneira.
    Face ao que se passou, eu diria que não termos perdido é quase épico. Assim prejudicados, repito, só em Sevilha.

    ResponderEliminar
  15. Livra que de tres penalties flagrantes o arbitro nao vio sequer um,mas o do sporting esse ele vio bastante bem porque o Holandes e grande leva meia hora a cair.

    ResponderEliminar
  16. Mais uma semana de lodo no futebol Português, em que tudo se cozinhou e de tudo se falou excepto de futebol e do espectáculo que é um derby... hoje tivemos o resultado: Não nos deixaram ganhar!
    O resto fica para a história.

    Faltam 4 finais
    Rumo ao tetra
    Rossetti

    ResponderEliminar
  17. É incrível como em 3 lances de pênalti clássico que são usados como estudo para árbitros praticarem, nem 1 é assinalado. Como é que é possível que aos 4 minha de jogo o árbitro, longe do lance como estava tenha conseguido, sem a mínima dúvida, ver o pé do Ederson tocar ao de leve no pé do Dost e aos 30, bem mais perto do lance não consegue ver a perna do Scelloto bater bem acima dos joelhos do Grimaldo. Mas vá, errou aceito, com indignação mas é o normal acontecer qd os pênaltis são a favor do Benfica. 2 min depois Lindelof salta e Bruno César descaradamente, pelas costas empurra e baixa-se desequilibrando o Sueco e não o deixando cabecear para a baliza. Alguém consegue ter mínima dúvida que este lance é para pênalti? O árbitro está bem colocado, o auxiliar está (ou deveria estar) de frente para o lance é sem ninguém à sua frente. Aqui já não aceito o erro, mas percebo que o receio das ameaças à sua família há não muito tempo tenham pesado na decisão. Vem 2min depois outro exemplo clássico de um pênalti, que mais uma vez vem nos livros de arbitragem. Um jogador rápido como o Rafa, contra outro jogador lento como o WC, obviamente que a forma de o parar só poderá ser em falta e aquele braço no ombro do Rafa é claramente notório que é para não o deixar chegar à bola 1º, coisa que teria sucedido se não fosse impedido. Se qq um destes lances poderia dar em golo, nunca se vai saber pq foram todos ilegalmente cortados, mas tb nunca se poderia saber se o Vas Dost, depois de ter roubado a bola ao Ederson e a ter atirado quase para a linha lateral iria dar em golo, mas nesse lance não houve a mínima dúvida sequer. Aposto que a esta hora o Soares a Dias está a roer-se todo por ter assinalado aquela falta a uns 10m da área do Sporting. Fosse ele imaginar que nos treinos o Lindelof se andava a treinar para bater assim livres e aquele lance não teria sido falta (tal como imensos outros não o foram com cortes bem a margem das leis a menos metros da baliza do Patrício). O jogo foi bem dirigido, como aqui já o referiram à São Presidente da Liga. Depois do empate então foi sistemático, roubo de bola do Benfica, jogador do Sporting no chão falta para o Sporting. O Vas Dost ganhava todas as bolas de cabeça, ou pq podia empurrar ou usar os braços para subir mais alto ou pq o Lindelof fazia falta, já o Mitro nunca conseguiu ganhar uma de cabeça. Bastava o defesa cair e era logo falta. Ahhhh e já para não falar do anedótico cartão amarelo ao Jimenez, qd o WC passou o jogo todo a distribuir portada a belo prazer e cartão nem vê-lo. E quem diz o WC diz o Adrian, Bruno César e Scelloto que estiveram o jogo todo à vontade para dar porrada de grande sem verem o amarelo que deviam para os impedir de dar mais. De frisar que o único amarelo dado aos jogadores do SCP, foi ao Ruiz por ter demorado uns 2min a sair do campo, com o jogo ainda 1-0, e como ainda não tinha demorado muito tempo a sair, o Soares a Dias foi lhe mostrar o amarelo já com o jogador fora de campo para demorar mais um pouquinho e perder se assim mais uns minutos. O resultado era interessante para os amigos do Norte é compreensível. Agora amanhã espera-se mais do mesmo da primeira volta. Jogador expulso desta vez logo ao 1º minuto, e se aos 20min o FCP não estiver já a ganhar venham de lá pelo menos 3 pênaltis.

    Mesmo assim, e com um campeonato difícil (sucursal do Sporting já no fds que vem, Guimarães que tal como o Sporting o campeonato deles é nos ganhar, e acabar o campeonato no Bessa, mesmo ao lado dos nossos adversários) acredito que não vai haver mala nem ameaças que nos impeçam de conquistar o Tetra.

    ResponderEliminar
  18. Dei uma volta pelas TVs, nos comentários após o jogo:

    - Ná siqui, apesar do pivot manhoso, quinrrita e o pai do incendiário cristóvão, não estiveram mal...

    - Na tbi, tanto o comentador da arbitragem como os estarolas careca e barbudo, tb não estiveram mal...

    - Na rtporcos, apesar do do Toni ter "entrado de carrinho" denunciando o "roubo de igreja" q foi a arbitragem do "invisual", o tadeia e o nunes não conseguiram esconder aquela costeleta anti-benfiquista q, ontem, lhes ficou entalada na garganta... miseráveis; sobretudo o tadeia... nem na incendiária cmtb a asia era tão grande...

    Em todas, todos pareciam ter ter 1 corpo estranho no anus, logo após as declarações de LFV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tadeia é lagarto mas nojento, o Nunes é benfiquista. Mas a RTP3 foi criada como uma TV do Porto. Olhem as cores. Questão política depois de todo o choro da centralização, que está tudo em Lisboa, os políticos fizeram-lhes o favor. Acham que o Porto Canal é pouco.

      Eliminar
  19. Em todas as TVs se tenta pôr os comportamentos do Benfica e do spiting "no mesmo saco" comparando o incomparável, de forma reles e tremendamente injusta...

    Em todas as TVs se compara os penaltis da Luz c/ os de ontem... c/ muita hipocrisia, em nenhum caso se falou da da velha máxima - "não se pode corrigir 1 erro c/ outro erro"... se a sequência de penaltis fosse ao contrário...

    Em todas as TVs se ouviu o cumentário inacreditável - "penaltis à parte" "até foi 1 jogo equilibrado" ou "a arbitragem até foi boa" - q poderá vir a constituir-se como + 1 clássico do futeluso...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.