domingo, 9 de abril de 2017

Casaram e tiveram muitos otávios lopes.

"Há uma diferença muito grande entre o Porto e o Belenenses" - constatou Quim Machado. Consciente da realidade, o treinador do Belenenses deu várias voltas à caraminhola durante na preparação desse jogo. Pensou, pensou...pensou...repensou...e voltou a pensar, mas sem conseguir chegar a nenhuma conclusão que o satisfizesse. Velho rato do futebol, Quim Machado deixou-se de paneleirisses e recorreu também ele à cartilha do Janela, deixando de fora os três melhores jogadores do Belenenses, como melhor forma de pressionar o foculporto. O resto da equipa preferiu fazer falta de comparência, protestando contra o Canelas.

Já Miguel Leal, que na antevisão do jogo contra os lagartos passou boa parte do tempo a perorar sobre o ultimo jogo do campeonato contra o Benfica, também não perdeu a oportunidade de utilizar a cartilha do Janela que os cavalheiros do clube da fruta distribuíram pelos amigalhaços da comunicação social. Profundamente embrenhado na melhor forma de parar Jonas, Mitroglou e companhia, Miguel Leal preferiu entregar a cartilha aos jogadores e os seus defesas fizeram o resto, interpretando com elevada nota artística as instruções do Janela...

Fantásticos aqueles passes a isolar os avançados dos sapos e muito boa também a gestão do árbitro Manuel Mota no penalti a favor da bola de ouro do Bas Dost! E ninguém - em Contumil e Campo Grande - encontrou motivos para contestar o trabalho dos árbitros, ronhas e perdas de tempo, ou a agressividade dos jogadores adversários! Que maravilha! Fosse sempre assim todas as semanas, pedia-se ao brunalgas uma cuspidela e até se podia mandar foder o video vasco mais a cartilha do Janela.

Eu só tenho pena que a cartilha do Janela não tenha como ponto de honra obrigar os comentadores do Benfica a fazerem uma simples pergunta à produção dos programas e aos colegas paineleiros que, em todas as jornadas, espumam raiva contra os roubos que eles sempre vêm em favor do Benfica. Que lhes perguntassem se o Triacampeão Nacional, alguma vez em toda a sua história, já ganhou um jogo, um único que fosse, sem ser beneficiado pelos árbitros. E, se, os compadres da fruta e do cuspe já disputaram algum onde não fossem barbaramente roubados. Outra obrigatoriedade seria vacinarem-se em directo - contra a raiva - e a exigência de uma jaula capaz de conter o zeduardo, o bernardino barros e o otávio lopes.

«Sinalzinho da Amizade». Nos festejos dos jogadores do foculporto chamou a atenção - que não aos criativos das capas dos jornais - os corninhos que mostraram na televisão. Depois de Casillas apontar para as partes baixas e mandar calar o publico da Luz, foi bonito observar que a boa criação e a imaginação da rapaziada do clube da fruta continua em alta! Só melhora quando levarem o cachimbo do brunalgas para dentro campo para cuspir vapor nos cameramans. Olha se fosse o Nelson Semedo! O justiceiro Meirim não viu nada. Continua embrenhado nos processos a Rui Vitória... 

15 comentários:

  1. A jaula teria de ser alargada para permitir a entrada de pelo menos mais 2 dos cães raivosos !... O Nunódoa SóRaiva e o Chico Jumento Marques !!!

    ResponderEliminar
  2. Se até aos jogos da Champions o porto estava a jogar futebol e a massacrar, com pressão alta, abafando a concorrencia. Apos os exames anti dopping a coisa amainou, ontem foi um jogo aborrecido como muitos até ao natal (até À compra/emprestimo do Soares).
    Já no jogo da luz, aquela reação de alivio por um pontinho, refletiu muita coisa.

    Parece que estão a acabar as baterias, cheira-me a grandes dificuldades no fim da época para aqueles lados. Ontem foram 3 golos de bola parada e praticamente sem chances de golo. So posse até aos 2/3 do terreno. Pena que ninguem os questione quanto ao cansaço, aos golos de bola parada, ao numero absurdo de penaltis e minutos contra -1... Se fosse má lingua tambem diria que seria uma cartilha, mas não aos comentadores Benfiquistas mas a todos os jornalistas.

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo Companheiro Guachos,

    Por ser demasiado velho, já poucas coisas me surpreendem neste mundo... Apesar de tudo sempre pensei terminar a minha vida num Portugal arejado, onde as pessoas, independentemente das suas convicções, escrevessem, dialogassem ou tivessem intervenções públicas com a maior elevação. Com isto, quero dizer que se portassem como GENTE DE BEM. As discordâncias não são inimigas do diálogo, pelo contrário, fortalecem-no! Lembro-me, bem, dos tempos em que pessoas cujo nível escolar não ia além da instrução primária, tinham discordâncias e as debatiam com educação e veemência. Juntar um grupo de rapazes com diferentes cores clubísticas para ir ver um clássico lado a lado e, logo que o jogo terminava irmos petiscar juntos numa das tascas mais próximas do estádio, era uma alegria! Estávamos entre Amigos, apoiantes de clubes diferentes, mas irmanados no gosto de cada um apoiar a sua cor favorita, sem ofender aqueles que professavam outras cores!
    Claro que aqueles que perdiam apanhavam umas "alfinetadas" que eram amplamente retribuidas quando o resultado fosse o inverso... Gritavam-se os golos da nossa equipa junto dos apoiantes dos nossos adversários, sem o temor de sermos maltratados por eles! Que saudades desses gloriosos momentos!!!
    Como referi anteriormente nós éramos pessoas com poucos méritos académicos, mas os nossos Pais, tinham-nos incutido uma coisa que hoje, praticamente, desapareceu do nosso Portugal: a "EDUCAÇÂO"!
    Ler na chamada comunicação social pseudo desportiva artigos assinados por doutores, "cumentadores"
    que percebem de tudo (de política, de futebol, da vida dos outros, etc...) e que são na realidade verdadeiros atentados ao Desporto, com uma linguagem que faria qualquer analfabeto corar de vergonha, já nem me consegue repugnar... Espero, sempre, que a próxima crónica tenha um nível inferior à anterior! Certamente isto vai parar brevemente! As crónicas já têm um nível tão baixo, que deve ser praticamente impossível descer ainda mais...

    Por tudo o que escrevi anteriormente, e, independentemente do que possa vir a acontecer esta época, deixo aqui o meu apoio aos Companheiros que defendem os seguintes procedimentos:

    - Solicitar a todos os comentadores afectos ao nosso GLORIOSO que abandonem todos os programas televisivos e imprensa escrita em que colaborem. Deixem os outros a falar sozinhos!

    - Solicitar à Direcção do SPORT LISBOA E BENFICA que investigue a possibilidade de competirmos num campeonato em que o nosso GLORIOSO CLUBE seja respeitado como merece.

    Por último, Caríssimo Companheiro Guachos, Quero agradecer-te e pedir-te desculpa pelo espaço que ocupei neste extraordinário bastião de BENFIQUISMO!

    A hierarquia do nosso desporto não merece um CLUBE com a nossa dimensão!!!

    VIVA O GLORIOSÍSSIMO SPORT LISBOA E BENFICA, orgulho de PORTUGAL!!!

    J.C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Guachos, obrigado J.C.,obrigado a todos os companheiros que aqui escrevem. Este blog é, na minha opinião, o maior espaço de BENFIQUISMO(sem esqueçer o Antitripa, Redpass e Coluna)que existe na blogosfera.
      Muitos parabéns a todos e vivó Benfica!

      Eliminar
    2. Clap!Clap!Clap!...meu caro JC. Excelente texto.

      Aplauso, forte e de pé. Subscrevo cada uma das suas palavras !... Excepto o deixar 'caminho aberto', até porque os 'nossos' comentadores, com cartilha ou sem cartilha, também têm de meter a 'malga da sopinha' em cima da mesa, aos pulhas às riscas.

      Eliminar
    3. Isso que o JC descreve acabou quando apareceu o Pedroto e o Pinto da Costa. Não olharam a meios para dividir o país, para conseguirem o que queriam, enriquecer à custa do clube com um sistema xenófobo, profundamente corrupto, com utilizar de prostituição organizada, ao nível da máfia italiana, retirando a parte dos assassínios em série, mas mais refinada, já que ao contrário de Itália, conseguem comprar a Polícia, os magistrados, os políticos e os procuradores.
      Incutiram o medo no futbol português, algo que não existia há 32 anos, e a suspeição constante contra os árbitros.

      Hoje temos um aprendiz de feiticeiro do outro lado da estrada que começa a utilizar os mesmos meios, dentro de uma nova realidade internauta, com dezenas de miúdos pagos por uma agência de comunicação paga pelo clube, algo que existe há 4 anos, que passam os dias na net a distribuir propaganda, mentiras, teorias da conspiração, fazendo do Benfica o seu novo inimigo, imitando nesse aspecto Pinto da Costa e Pedroto, criando dezenas de blogues e centenas de perfis falsos com os quais se infiltram comentando em blogues do Benfica e na CS.

      A intenção é a mesma, os meios um pouco diferentes, devido ao facto que hoje já não se consegue fazer nada às escondidas, embora ainda haja muita coisa que não se sabe.

      Eliminar
    4. Concordo e subscrevo as sensatas opiniões!!!

      Eliminar
    5. Muito obrigado aos meus prezadíssimos Companheiros Killthebeast SLB, artnis, Manuel e Fung, pelo interesse que manifestaram nas minhas opiniões!
      A todos vós, meus Caríssimos Companheiros, os meus sinceros votos de felicidades pessoais e, a cereja no topo do bolo, que o nosso GLORIOSO conquiste o mais que merecidíssimo TETRA!

      Todavia, a nossa exibição de hoje, deixa-me bastante apreensivo... Caramba! Com jogadores desta qualidade, temos que jogar muitíssimo mais...

      VIVA O INCOMPARAVELMENTE GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!!!!

      J.C.

      Eliminar
    6. Temos é que ganhar. Jogar bem e perder deixo isso para os sapos e para os especialistas da bola.

      Eliminar
    7. Estou como o Guachos, nesta altura da época, temos é de ganhar !...
      Os s@pos inchados é que gostam de chegar aos últimos jogos a jogar como NUNCA e a perder como SEMPRE.

      Os cabeçudos gostam de fazer a festa, a 'apanhar as canas' de outro foguetório, para 'limpar' as imagens do bardamerda de Carvalho e do 'mestre da táctica' da Porcalhota !!!

      Eliminar
  4. Caro Guachos como é possível que o Benfica ainda não tenha intercedido junto da liga para a alteração do regulamento, no qual devia constar um artigo que diga que nas últimas dez jornadas do campeonato a equipa que esteja a disputar o título com o benfica e que os seus adversários não utilizem a equipa b devem ser despromovidos e perdem dez pontos para o campeonato seguinte

    ResponderEliminar
  5. Esteve muito bem, o quim machado, a guardar os melhores jogadores para o difícil jogo c/ o Estoril... há duas épocas atrás quase caiu o Carmo e a Trindade qd o fabuloso Miguel Rosa não jogou contra o Benfica... agora e necessário irmos à Gloriosfera para se falar nisso...

    Qt ao spiting - duas ofertas e 1 penalti inventado... aí está o Boavista, tranquilo, no meio da tabela, a ver se ajuda 1 clube português a ganhar mais 1 troféu internacional...

    ResponderEliminar
  6. Sempre quero ver a atitude dos estóicos jogadores do moreirense(mesmo com letra pequena)... que após a vitória sobre o SLB e o Braga na taça de liga (29 de Janeiro) não venceram um joguinho sequer nos 10(!) jogos seguintes , tendo perdido 6 (já com este) e empatado 4... gostava de ver esta atitude na última jornada contra os corruptos em casa se precisarem de salvar a pele para não descerem de divisão, como espero que desçam!

    Rossetti

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.