domingo, 2 de abril de 2017

É só manter a mesma garra e espírito de união.

«Vejo o foculporto a crescer e o Benfica a baixar» - Manuel José
Escolhi esta frase do especialista Manel, no meio de milhentas do mesmo cariz, escritas, ou ditas, pelos doutorados analistas bola. Os festejos dos fruteiros - pelo empate arrancado na Luz - dá-lhes toda a razão! Uns saíram da Luz chateados por não terem ganho os três pontos. Os outros saíram eufóricos por não terem perdido. Deve ser isto o tal «jogar como uma equipa pequena» tantas vezes repetido nos últimos tempos...  

A verdade é que, em duas jornada consecutivas, os fruteiros perderam duas oportunidades de passar para frente do campeonato. Sem golpes, aquela treta do «só dependemos de nós» vale agora tanto como as sentenças dos especialistas da bola, a liga da verdade do rasteiro rui santos ou a merda da baba do otávio lopes!

Os campeonatos ganhos pelo Benfica, desde que a bola é redonda e o apito menos azulado, foram sempre disputados até ao ultimo jogo do campeonato. E, desde então, é o Benfica quem mais tem sabido resistir à pressão. Esta é a realidade de quem não pretende vender sonhos e ilusões que depois lhes rebentam nas mãos. O resto...é TETRA.

Eu já me referi (AQUI) sobre alguns merdas que, infelizmente, já vestiram o Manto Sagrado. Ontem vimos mais um, ao vivo e a cores. Depois de talisca e jorge lagarto, os últimos trastes a não perceberem o privilégio de representar o Benfica, maxi pereira mostrou o seu verdadeiro carácter com aquele verdadeiro festival de cretinisse, na Luz. Não saber ser grato é das coisas que mais abomino. Sem o Benfica, muito provavelmente, nenhum desses sujeitos seria metade do que são hoje. Foi o Benfica que os pôs na ribalta. Foi o Benfica que os foi buscar onde ninguém dava nada por eles, que lhes limpou o ranho e as fraldas borradas, que os ensinou e ajudou a crescer. A paga não é somente a ingratidão e o não saber honrar. É fazer questão de o demonstrar!

Mais de cem quilos de parvo. Já é sina; Jonas tem pouca sorte com os seus ex-treinadores. Depois dos calçudos de jorje lagarto, o choque com o paquiderme dos rabiscos. "Tenho 1,90 metros e 105 quilos. Não sou fácil de derrubar" - Nuno Espírito Santo.
Quando levares um chuto no cu, substituído por um choninhas que não te vai respeitar, veremos o estrondo que fazes.

Termino com um agradecimento especial a todos os nossos profissionais. Não tem sido fácil lutar contra as adversidades das lesões, mantendo, mesmo assim, um alto rendimento desportivo. Mas mais do que isso, é preciso ter grande controle emocional para resistir, com um sorriso nos lábios, a tantos ataques injustificados. Ontem foram todos enormes, desde a organização do espectáculo, até Rui Vitória e aos nossos jogadores. Só quero destacar um, porque acho ter encarnado em si toda a garra e a mística benfiquista! Refiro-me a Eliseu. Eu não sei o que viram, no campo ou nas vossas televisões. A mim, que o vi defender aquela Camisola com unhas e dentes, fez-me sentir que também eu estava lá dentro a honrá-La. Obrigado rapaziada. O 36 é já ali, ao virar da esquina. São "apenas" mais sete finais! É só manter a mesma garra e espírito de união.

24 comentários:

  1. Eu acompanho o Guachos no elogio ao Eliseu, apesar de tamanha heresia dar direito a eriçada e histérica condenação em qualquer tribunal talibã.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Caro Guachos, até eu fiquei (agradavelmente) surpreendido com a boa exibição do SLB.
    Foi à campeão...e devia, em tese, ser sempre assim, como p.e., com o Boavista, Setúbal e Paços. Agora, os corruptos cá de cima foi muito pouco para quem "vinha em busca doa 3pontos". Só letra, bife e marketing fatela!!!

    O Benfica merecia ganhar o jogo com, pelo menos, 3-1, mas gistei imenso da atitude, garra e ganas de vencer. Espero que apartir daqui seja uma fotocópia a vermelho e branco do mesmo até ao final do campeonato e ao tão ambicionado e merecido tetra.

    Apreciei, de veras, a declaração do corrupto-mor: "não vivo na chafurdice"!!!!!! Como? Quando? Onde? O quê? Vindo de quem vem só pode ser Alzheimer.

    Saudações de um SLB na Invicta

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Benfica por me deixares ser teu. Orgulho no Benfica que me acolhe.

    https://youtu.be/0Z8VcYsqxn0

    ResponderEliminar
  4. Tive o prazer de ver no estadio o Eliseu jogar e logo ali o referi. Tivessem outros com muito mais talento a mesma garra. Não seria por ali que iam entrar.

    ResponderEliminar
  5. Ontem foi o diadas mentiras, mas a grande mentira surgiu na comunicação social hoje que em uníssono diz que ficou tudo na mesma após o jogo de ontem. Lamento, mas na verdade que não ficou. Em consequência do jogo de ontem, o porto deixou de depender de si próprio para ser campeão. E isso é uma diferença enorme. Também no ano passado, o jogo contra o porto não nos correu bem e a dada altura era fundamental ir ganhar a alvalade. E fomos lá ganhar. E este ano também é para ir lá ganhar. É difícil? Sim, é só para Campeões.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  6. O que mais me chateou foi o golo dos corruptos ter sido marcado por aquele monte de esterco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é para chatear, o homem é profissional, o que marca são os festejos, a forma como se comportou, mostrou ser como o Talisca, um homem menor, sem sentido de respeito, e como tal nunca será uma figura na historia do Porto, e passa para um lugar na sombra da nossa gloriosa epopeia.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. O SL Benfica entrou bem no jogo marcou e começou a gerir o resultado, os corruptos tinham posse de bola mas, sempre a 20/30 metros da baliza sem criar perigo até ao final da 1ª parte. Aliás a melhor ocasião de golo é o remate de cabeça do Luisão que por pouco não fez o 2-0.
    Na 2ª parte os corruptos marcaram o golo do empate após uma perda de bola do SL Benfica a meio campo e nada mais fizeram senão defender. O SL Benfica criou mais uma mão cheia de oportunidades mas, o recordista dos recordes tabloide o'nojo lá foi fazendo o seu papel e defendeu tudo e também promoveu algum antijogo.
    Vejam o que dizem os especialistas sobre este jogo e comparem com o que foi dito e escrito sobre o jogo da primeira volta no curral d'jantas, onde os corruptos não tiveram, em comparação com o jogo de ontem, metade das oportunidades de golo do SL Benfica.
    Concordo com o Guachos, até final o SL Benfica disputa 7 finais e os corruptos vão ter 7 passeios.
    Viva o SL Benfica,
    Luís

    ResponderEliminar
  8. Depois daquela letra toda de,"Vamos á Luz para controlar e dominar"o dito sarrabiscos só tem que agradecer ao grande Casillas que impediu o FCP de levar mais dois ou três no saco.Faltou-nos a estrelinha da sorte,porque fora isso fomos grandes.Orgulhoso de ser Benfiquista.

    ResponderEliminar
  9. Amigo Guachos,

    Assim não dá!... Essa de me leres os pensamentos e de todos aqueles que têm, pelo menos, mais de 2 neurónios, deixa pouco ou nenhum espaço para acrescentar mais alguma coisa!
    A verdade é que, ainda na bancada e depois à saída do estádio, o sentimento colectivo era "como é que não ganhamos isto?!" ou "como é que estes cagões saíram daqui com um ponto?!".
    A bofetada de luva branca dada pela equipa e pelo Rui Vitória quer no jogo, quer na conferência de imprensa, deve ter acalmado os mérdia por mais uns dias...
    Do mini disseste o que pensei: qualquer jogador grato e que passa 8(!) anos numa casa não faz aquela figura, por mais assobiado que seja! Uma coisa são os adeptos, outra são os colegas, o staff a direcção e todos os que o acarinharam e respeitaram e fizeram dele alguém nesse tempo. Existem inúmeros casos por esse mundo fora e ainda hoje vamos ter um Nápoles-Juventus e já esta época Higuain marcou em Turim à sua antiga equipa e não fez nada disto... é por isso que para mim está SEMPRE primeiro o Benfica e quem lá passa apenas merece o meu respeito e admiração por terem tido o privilégio de vestir o manto sagrado, desde que o respeito seja recíproco!
    Voltando ao jogo, o padre gordo dizia que iam para ganhar, ora vendo as figuras do campeão dos campeões casitas, nos últimos 10 minutos, deixa pouca margem para os responsáveis daquele timaço, para alegarem argumentos de "anti-jogo" ou de "equipas pequenas"... já a treta do "dependemos de nós" podem escreve-la nas velas que vão acender quando formos ao Alvalixo.
    Termino, sublinhando teu agradecimento e homenagem a todos os que estiveram ontem em campo e no banco, assim como todos os que estiveram nas bancadas e que deram tudo para empurrar a equipa para a vitória!


    Ps1: Sem menosprezar ninguém mas entre os melhores estiveram os patinhos feios Eliseu e Samaris.

    Ps2: Que sirva de lição a todos os cumentadeiros e talibans, que julgam perceber alguma coisa de futebol, que que acham que o sistema de jogo é que interessa... 4-4-2 vs 4-3-3. Ah e tal são 2 contra 3 no meio campo... o que interessa são as dinâmicas e o modelo de jogo, assim como a atitude, a agressividade com e sem bola etc etc seus espertos de merda!

    Somos os ÚNICOS a dependerem de si próprios
    e somos LÍDERES há 23 jornadas!
    Que mantenham este nível e seremos felizes
    porque queremos muito ser TETRACAMPEÕES!!!

    Rossetti

    ResponderEliminar
  10. O que mais chateou ontem tambem foi o golo desse grande traidor da forma veemente com que ele o festejou,dizia o Guachos que foi o Benfica que o descobrio que o foi buscar foi no Benfica que se tornou jogador conhecido era muito querido dos adeptos nos tinhamos um carinho especial por ele com que a raça que se entregava ao jogo,no fim nos traio porque indo para um rival sujo como e o fcp foi duro para nos e da forma raivosa como festejou para mim nao passa de um ser reles e mesquinho talvez naquele clube seje o clube ideal para ele estao bem um para o outro.
    Fiquei triste com aquele alivio do Lindelof de cabeça a puta da bola foi-lhe parar direitinha aos pes e golo,antes tivesse a despachado para canto mas como ninguem adivinha pronto tinha que ser assim,merecemos ganhar nao ganhamos as esperanças deles estao todas no jogo com os apoiantes do clube corrupto,confesso que tenho tanto medo de ir jogar a Alvalade como ir jogar com uma equipa do meio da tabela se tivesse que ir jogar a chaves estava bem mais preocupado.

    ResponderEliminar
  11. Não há duvida de que o jogo de ontem foi o jogo do título.
    Por dois motivos em particular: primeiro porque o Benfica jogou de peito feito, autoritário e com raça de campeão, mostrando que os jogadores e a equipa técnica querem ganhar o Tetra, tendo com isso unido e feito acreditar (finalmente, espero eu) os adeptos, que os irão amparar até ao último minuto do campeonato; em segundo, porque os corruptos mostraram medo, tal como Lopetegui já havia mostrado, e isso é uma mudança significativa. Não só porque o Benfica cresceu (e muito!), mas também porque apesar de tudo, já não controlam tudo e todos como no tempo da agência de viagens cosmos.

    E desta vez, perdoa-me, mas deixo-te um reparo, Guachos: acho que o teu texto ficaria muito mais agradável de se ler sem referência a um monte de merda de beira de estrada. É dar atenção a quem não merece nenhuma.

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente, hoje quando acordei doía-me o corpo todo e da voz apenas saiam sons inaudíveis, foi como tivesse disputado aqueles 90m juntamente com aqueles 11 que mais uma vez souberam honrar, como é habitual o manto sagrado. Sei que empatamos, mas à saída do estádio para além da alegria que sentia de ter tido a honra de ter participado em mais um inolvidável momento de Benfiquismo, ia também com uma fé interminável de que vamos ser Tetra!! Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  13. Foi um bom jogo podiamos ter ganho, agora é continuar a jogar com a nesma garra de sempre rumo ao 36. A arbitragem foi equilibrada, mas no lance do empate Samaris é puxado pela camisola pelo Mini Pereira que acba por marcar o golo.

    ResponderEliminar
  14. Peço desculpa!!!
    "Tenho 1,90 metros e 105 quilos. Não sou fácil de derrubar"

    E,eu,já vi galos terem mais peito,e levarem no cu!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reus

      Com essa do galo parti o galho a rir e já mostrei a amigos. Bom, muito bom.

      Eliminar
    2. Reus

      Com essa do galo parti o galho a rir e já mostrei a amigos. Bom, muito bom.

      Eliminar
  15. Guachos mais uma vez todas lá dentro. O Eliseu faz-nos pensar a todos que podíamos também estar lá dentro mesmo com estas barriguinhas, calma estou só a brincar!
    O corrupto mor ainda consegue falar? Porra que está difícil a lei da vida cumprir o seu destino

    ResponderEliminar
  16. A saga dos SD/Canelas continua...seguem-se, dentro de dias, novos episódios.

    A PSP/FPF/Liga tem medo desta malta porquê???

    ResponderEliminar
  17. Os corruptos festejavam em primeiro lugar porque saíram vivos e em segundo porque um ponto de desvantagem não é nada para o sistema. Mas eu tenho fé, especialmente desde que vi que são incapazes de ganhar em casa mesmo tendo um superdragão a apitar com direito a visita ao intervalo e tudo. Isso e que a nossa equipa o ano passado já provou ser capaz de resistir a malas e a inferioridades numéricas como na Madeira. Vão ter que roubar muito, mas muito mais, para poder connosco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me dá mais esperança são os controlos de doping que tem havido. No primeiro, os ciclistas jota e mergulão silva passaram a andar a pé... agora, juntou-se-lhes o tiquinho, que não tinha sido controlado por um tiquinho, e talvez por isso, tenha sido contratado...

      Como diz o Guachos, é uma chatice; têm de correr como os outros...

      Eliminar
  18. E o Óscar para a piada da semana vai para..............:

    " Normalmente quem luta pelo 1º lugar sou eu " - ( JoJuz )... looooooool !


    S.A.

    ResponderEliminar
  19. Realmente num jogo em que as 2 únicas equipas que apenas dependiam de si, tiveram a última oportunidade de mostrar qual delas quer mais conquistar o título de campeão 2016/17, os jogadores do Benfica demonstraram dentro das 4 linhas que são os que querem ou podem mais. Como campeões em titulo demonstraram que querem muito o Tetra, o que terá sida a melhor mensagem que podiam transmitir a todos os benfiquistas sedentos de viver o seu 1º Tetra.

    Qualquer um que tenha visto o jogo, não entende como o 2º classificado, logo o que é suposto tentar desafiar o lider, com o encontro empatado apenas se preocupou em evitar ser muito castigado pelo lider, com o próprio Casillas a queimar tempo ao estilo do Varela, comportamento que 15 dias atrás oficialmente o clube criticava, repudiava e que era completamente contrária aos ideais defendidos pelo F. C. Porto. Afinal enfrentar dentro das 4 linhas o 1º classificado é muito diferente do que é propagandeado por comunicados, comunicação social amiga ou comentadores alinhados. Se o Benfica fosse o clube que tivesse sido encurralado no seu meio campo durante toda a 2ª parte, como aconteceu ao F. C. Porto, segurante hoje na comunicação social se falaria de falta de espirito de campeão, falta de ambição, de jogar como equipa pequena e outras coisas do genero.

    Nuno Espirito Santo disse que teve 9 dos 11 tiulares a preparar intensamente nos últimos 15 dias este importante confronto directo com o Benfica (só não contou com Maxi e Danilo na preparação). Quem viu o jogo, pensará como mesmo nessa circunstância, o Benfica conseguiu apresentar-se neste jogo muito melhor mesmo utilizando no 11 inicial apenas 4 jogoadores que estiveram os últimos 15 dias as ordens do Rui Vitória, pois 7 dos titulares estiveram nas selecções (Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Eliseu, Samaris, Pizzi e Mitroglou). Isto para não falar que o Rui Vitória para este jogo ainda estava limitado nas escolhas pelo facto de não poder contar com Grimaldo, Fejsa e Jimenez que em condições normais seriam sempre jogadores utilizados num jogo desta importância.

    ResponderEliminar
  20. É. Acordei no Domingo a pensar em não sair de casa até ouvir um comentadeiro, jornaleiro ou esperto da bola, dizer que o antense jogou como uma equipa pequena, ou que foi massacrada sem dó nem piedade pelo tricampeão nacional.
    Mas depois pensei que a minha filha vai fazer 6 anos este mês, que daqui a 20 ou 30 anos poderá querer casar-se, que a ser assim eu gostaria de estar presente, e como tal desisti da ideia.

    Muitos de nós poderão estranhar que eles tenham ficado tão felizes por empatar o jogo, quando andaram a propalar a sua superioridade evidente este tempo todo.
    Que eles tenham ficado tão felizes depois de um jogo em que mostraram tão pouca ambição. E já agora tão pouco futebol.
    Que eles tenham recebido a equipa a altas horas da madrugada em clima de festa, depois de terem perdido a hipótese de ser campeões sem dependerem do que nós formos capazes de fazer.

    Mas isto é não perceber quem eles são. É que para eles, nós ainda temos que nos deslocar a sua casa daqui a 3 jornadas. Para eles o empate até foi um óptimo resultado, porque daqui a 3 jornadas, para eles é absolutamente certo que nos vão ganhar no penico dos gigantes.
    É isto que eles são. Juntos mas cada vez mais pequeninos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.