quarta-feira, 12 de abril de 2017

Moralismos de pacotilha não contem comigo.

Samaris; já vi, li e ouvi, muitas opiniões sobre a atitude do jogador do Benfica. Algumas que concordo sem problemas de maior e outras; absolutamente idiotas. E note-se, não estou a referir-me aos nossos inimigos, que daí espero tudo menos um mínimo de decência.. Falo de alguns benfiquistas que, como é habitual, olham para o Benfica como o Cristo Redentor obrigado a pagar por todos os males do universo. Não contem comigo para moralismos de pacotilha. Não tenho nenhum jeito, e muito menos feitio, para apanhar na cara e ainda dar a outra face. E de masoquista só mesmo o amor pelo Benfica. Dito isto...- Samaris, atina e joga a bola que é para isso que o Benfica te paga. E - por uma questão de equidade - que o castigo surja, sim, mas só depois que o campeonato acabar. 

O rascord publica hoje um artigo muito interessante, que vem ao encontro ao que eu há muitos anos afirmo. E nem são precisos grandes estudos ou ter olho de águia. Basta estar minimamente atento e não gostar de comer gelados com a testa.

 ÁGUIAS SÃO UMA DAS EQUIPAS MAIS AZARADAS DA CHAMPIONS
Estudo do 'El Pais' analisa os sorteios desde 2003/04

Muito já se viu no passado, equipas não-favoritas a vencerem a prova máxima de clubes da UEFA, mercê de 'caminhos' sem adversários de peso até à hora da glória.

Sem surpresas,...o Real Madrid é claramente aquela que mais sorte teve, obtendo uma percentagem positiva de 22%, mais 12% do que o segundo colocado, o Atlético. Duas equipas de Madrid, portanto.

Sem nenhuma surpresa, para quem não tem uma praia nos olhos,...o Barcelona é visto como tendo maior azar quando as bolas são colocadas a girar. É 7.º, com -10%.

Dos portugueses...
Sem grande surpresa...o foculporto é visto como sendo uma equipa com sorteios habitualmente mais simpáticos, ainda que tenha percentagem ligeiramente negativa (-2%), ao passo que o Benfica tem -9%, o que coloca o Tricampeão Nacional como a oitava equipa mais azarada nos sorteios.
O sporting do Campo Grande, como é habitual, bateu a escala do infortúnio. Tem tanto azar com os sorteios da Champions que nem conta da lista, por insuficiência de presenças.

Fico a aguardar uma lista de penaltis; contra e a favor. De expulsões; contra e a favor. E a percentagem de jogos apitados por algumas personagens tão interessantes como, Pedro Proença e...felix brych, bem como os resultados desses jogos, sempre a favor dos...mesmos.

13 comentários:

  1. A minha necessidade de condescender com os nossos inimígos, de provar que sou "isento" e ser aceite por eles como um Benfiquista de excepção, de apregoar os meus princípios morais segundo a cartlha dos outros, de me identificar com o patrioteirismo futeboleiro é de tal ordem, que vou até um bocadinho mais longe.

    Agressão? Mas qual agressão?
    Pois, e tal, e o pinto da costa, não podemos ser iguais, e blá, blá, blá.
    Pois meus amigos, no caso em concreto o pinto da costa tinha toda a razão.
    Agressão? Mas qual agressão?

    Somos mesmo uns meninos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era FANTÁSTICO termos a lista dos árbitros amigos do josé g. a. F"#$%-nos à grande na Champions!!!

      Eliminar
    2. https://www.youtube.com/watch?v=6Exbgurgm4c

      onde está a agressao?

      Eliminar
  2. A verdade vem sempre ao de cima... e os adeptos portugueses ainda vão na cantiga de que está tudo contra o Ronaldo!

    Sem falar do Benfica. 100% de acordo ctg relativamente à situação do Samaris. O que vai acontecer? A mim cheira-me que é o Fejsa ver um vermelho (injustificado, muito provavelmente) ou estar novamente lesionado e lá vai sair o castigo do Samaris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joga outro qualquer se necessário. O objectivo da pressão dragarta, é sobretudo evitar o entusiasmo benfiquista através da dúvida.
      Querem reduzir o entusiasmo no apoio, nas ruas...
      Travar o desânimo e critica por parte dos seus.
      A mim não me apanham na curva, a exigir goleadas à equipa independentemente do contexto, a exigir comportamentos dignos de canonização!
      Já basta a tristeza de quando não vencemos de facto.

      Eliminar
  3. Eu vejo a questão do Samaris de duas formas.
    Por um lado com alguma preocupação porque parece indiciar alguma falta de controlo emocional, que não deveria existir neste momento.
    Por outro lado, quer o comportamento do Samaris, quer o que o Jonas disse durante o jogo (a fazer fé no que revelou um jogador do Moreirense), fazem-me acreditar que os jogadores do Benfica estão completamente cientes que lutam contra várias forças para além da dos adversários. A força da amarelinha e a força dos incentivos extra. E conhecer bem o adversário é meio caminho para o vencer.

    Quanto ao resto, os Saraivas, os Marques e os rasteiros Santos podem ladrar muito, podem ser incoerentes, tendenciosos e reles como bem entenderem.
    Mas quem decide com tão branda mão em relação ao Sporting e ao Porto fica depois de mãos atadas para julgar de forma completamente diferente em relação ao Benfica.

    Em relação à "sorte" do Real Madrid em algumas épocas no sorteios da LC, tem sido tão óbvio que não preciso dos estudos do El País. Como também não preciso de estudos sobre a "sorte" com as arbitragens para saber que o Barcelona lidera destacado.

    São evidências e provam que a decisão de muitos jogos de futebol, muitos troféus, muitos campeonatos, é muito mais do que os nossos olhos vêm durante os 90 minutos, à flor da relva.

    Saudações benfiquistas
    A.

    ResponderEliminar
  4. Basta lembrar a champions do porto: meia final com o corunha, final com o mónaco (mas não com o mónaco de agora) Dá vontade de perguntar o que aconteceu aos tubarões nesse ano?

    ResponderEliminar
  5. Como Benfiquista custa-me ver qualquer agressao dum jogador nosso a outro jogador ou tentativa de agressao tanto faz,isso e la mais para Norte o que e sempre condenavel,dizem alguns que Samaris nao lhe toca eu vi varias vezes o video e parece-me que sim Samaris lhe toca mesmo fraquinho ou forte tem de ser castigado pelo seu irreflectido acto,mas completamente de acordo que deve ser castigado so quando terminado o Campeonato possivelmente 6 meses depois tal e qual como Slimani o foi ah ja agora com um so jogo mais que isto e pecado,porque isto comparado o que Slimani fez ao Samaris esta sim uma agressao brutal que lhe podia ter partido o pescoço.
    O Real Madrid e claramente favorecido no sorteio perfeitamente de acordo porque ser equipa galactica nao chega nao e suficiente para ganhar a champions,o nosso Benfica e claramente a equipa mais azarada na champions nao so de agora mas desde de sempre muitos de voces nao se lembram porque alguns nem eram nascidos outros eram pequeninos, o Benfica foi a varias finais e todas elas as perdeu injustamente eu as ouvi todas via radio sei bem do que falo,,,,,,dizem os lagartos que nos somos a equipa mais sortuda em Portugal isso nao corresponde minimamente a verdade se fossemos uma equipa sortuda tinhamos pelo menos 6 a 7 champions ganhas isto so com jogadores Portugueses roiem-se de inveja lagartada porque os nossos Cavens Costa Pereiras Jose Aguas Eusebios Colunas,Santanas Jaime Graca,Simoes Jose Torres nao tiveram de sair de Portugal para O real Madrid como o filho da Dolores para ter ganho o que ganhou.

    ResponderEliminar
  6. Ontem emocionei-me ao ver e ouvir Mats Magnuson no programa Alta Fidelidade da BTV. O seu Amor ao Benfica, as saudades dos 5 anos em que envergou o Manto Sagrado e as saudades que me fez ter daquele tempo.
    Pelo meio pensei, nunca, por nunca, ouvi jogador algum de outro clube em Portugal falar como Mats Magnuson (e outros mais) falou. No fim pensei em tudo o que se tem passado no futebol português e em todos estes tristes personagens.
    E está tudo dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Mats! Força, técnica, inteligência e 1 fabuloso pé esquerdo! Na Suécia era extremo esquerdo. No Benfica passou a ser um grande jogador de futebol.

      Eliminar
  7. O Samaris não é nenhum conas. Passou o jogo todo a ver a nossa equipa a levar porrada. E o cabrão do piscineiro da academia do BCP (que passou o jogo todo a distribuir pancada) atirou-se para o chão para cavar um livre directo no final do jogo. Só foi pena não lhe ter partido os cornos, mas também (pelas declarações que fez à posteriori), não se perdeu nada em acertar no artista errado.
    Não quero jogadores anjinhos, e o Grego é um exemplo de profissional.

    ResponderEliminar
  8. Caros amigos, tenho a certeza q o Benfica está continuamente c/ os olhos postos no futuro e a programação da próxima época está em marcha. Um Blogue tão bom como o do Guachos deve ser lido por pessoas c/ poder de decisão dentro do Benfica. Por isso, e como estou convicto de q vamos ser Tetracampeões, mas independentemente de o sermos, queria fazer aqui um pedido/sugestão:

    - Contratem para a próxima época o médio ofensivo do Santos, Lucas Lima. Penso q o Benfica tem dinheiro para o contratar e o ordenado não teria de ser superior ao nosso tecto salarial. Vi-o jogar em vários jogos do último Brasileirão e trata-se de 1 jogador fabuloso em capacidade técnica, inteligência e disponibilidade física. Serviria como uma luva no nosso meio campo. Falou-se q os corruptos estavam interessados nele no início desta época mas a transferência não se concretizou (felizmente).

    Peço desculpa por estar fora do tema mas não queria deixar de dar esta opinião.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.