terça-feira, 4 de abril de 2017

Será que ficou mesmo tudo na mesma?

Pode até não parecer - já que pouco ou nada se falou de futebol nos últimos dias - mas a verdade é que o campeonato prosseguiu este fim-de-semana, e, vejam lá, jogou-se um clássico do futebol português, que - não por acaso - até resultou num belo jogo de futebol. Aconteceu na Luz, no sábado à noite! Porra! Já ninguém quer falar em pressão, fio de jogo, tácticas, estratégias e entre linhas?... Esta merda parece uma selva! Só se fala de macacos, gorilas e chimpanzés! Por onde raio andam os nossos (Freitas) Lobos?

Escarafunchemos o empate e a classificação...segundo os especialistas da bola, «na frente ficou tudo na mesma»! Vamos lá ver se eu os percebo bem...antes do clássico havia duas equipas a depender de si próprias para chegarem ao titulo. Agora, pelas minhas contas de merceeiro, passou a haver uma só; a do Benfica. A fazer fé nas minhas, parece-me que, se Tricampeão e o clube da fruta não tropeçarem até ao fim do campeonato, são as contas deles que saem furadas. Antes faltavam oito jogos. Agora há apenas sete para jogar e, consequentemente, uma jornada a menos para o clube da fruta recuperar. Será que ficou mesmo tudo na mesma? Será que os festejos do final do jogo, em campo e nas redacções, terão assim tanta razão de existir? Os analistas - a julgar pelos sorrisos e satisfação mal contida - não têm duvidas que sim...

E os adeptos da fruta também. Por isso é que saíram em força (cerca de 27 patetas) para a rua - segundo os relatos entusiasmados da comunicação social - para receberem os heróis que empataram na Luz. O momento não era para menos. Com esse fantástico resultado, os fruteiros mantêm-se agarrados ao segundo lugar e estão agora na dependência dos resultados do Benfica! Sem duvida - olhando para as últimos quatro épocas - um feito de enorme valia! Em Arouca também houve bola. Festejou-se bastante, seguindo o exemplo do compadre da fruta, mas faltou a já habitual volta olímpica. O brunalgas não viajou. Diz que se lhe acabou o cuspe.

O único a não ver motivos para lançar já os foguetes foi o Tricampeão Nacional. Há amanhã uma meia final da Taça para ultrapassar e os festejos ficam guardados lá mais para maio - no Marquês e no Jamor! Aí sim, vão poder ver o que é festejar com fervor.

Voltando à selva...Eu olho para o canelas, e para as suas rosnadelas, e só vejo similitudes com o glorioso clube da fruta e o seu percurso imaculado - dos anos oitenta ao apito dourado. Olho para o macaco madureira e revejo os generais jorge costa, fernando couto e joão pinto, de faca na algibeira...olho para o gorila da joelhada e revejo os soldados paulinho santos e andré a darem pau à desgarrada...A única diferença é que a comunicação social que escondia o regabofe e o lavava com lixívia, agora não consegue fazê-lo sem parecer que lhes bate uma pívia! Hoje, há sempre alguém com um telemóvel e uma câmara de filmar...e os adeptos, em casa, com acesso às novas tecnologias, usam-nas para os desmascarar. Na posse das imagens, em poucos minutos já circulam nas redes sociais para mostrar as pilhagens. Jamais conseguirão reimplantar o poder da força bruta. E muito menos a supremacia que lhes encheu de troféus o museu da fruta. 

A primeira pagina do jornal abola de hoje e os programas da noite - onde é permitido falar-se de tudo menos de bola - legitimam à exaustão a existência dos macacos que passam por ser as maiores estrelas de então. Aquilo não é um painel, é um paiol que se está nas tintas para o futebol. Do que eles gostam - porque trauliteiros convictos - é de confusão e polémica. Para isso são sempre solícitos! Ler a primeira pagina da bola e ouvir a TBI, a SIC e a CMTV, explica tudo sobre as joelhadas e as macacadas do futebol que se vê.

O golo do empate do foculporto foi marcado de forma irregular. É uma falta de TV que o árbitro não teve oportunidade de ver. Apesar disso, foi muito mais evidente que os 54 penaltis que o foculporto continua a reclamar para si.
Ah, e o brunalgas, o sporting e aquela coisa reles em que se transformou...
Vocês estão a ver aquele sujeitinho chato, normalmente rasteirinho e com cara de rato? O bardamerda a quem ninguém liga mas que está sempre a falar e a meter-se nas conversas dos outros, pensando que tem um rei na barriga? Sim, sim, essa lombriga...

13 comentários:

  1. Eu sei que o Tricampeão S. L. Benfica nunca irá boicotar as selecções nacionais, tal como não interdita o Estádio da Luz aos jogos da selecção. No entanto, perante situações que começam a ser de extrema gravidade, que culminaram com esta pouca vergonha, do seleccionador a agradecer a uma claque de criminosos, todos os insultos feitos aos Benfiquistas(!), deveria ter uma resposta mais severa do S.L. Benfica para com a federação.

    Neste verão vão-se disputar muitos jogos de vários escalões das selecções. Acho que o S.L. Benfica deveria reunir os seus jogadores e perguntar-lhes se eles estão disponíveis para ajudar uma federação que tanto maltrata o S.L. Benfica e ainda agradece a todos aqueles que insultam o S.L. Benfica, que é o mesmo que dizer, os próprios atletas do S.L. Benfica. Ou seja, a menos que alguma coisa mude, as selecções abaixo dos sub-23 ficariam penduradas, porque a maioria depende dos atletas do S.L. Benfica!

    O S.L. Benfica tem de usar as armas que pode. Jamais vai ter a ajuda do sporting para mudar alguma coisa (veja-se o silêncio que fazem perante todos os atropelos à verdade desportiva a favor do porto) e, muito menos, pode ficar a espera dos outros clubes mais pequenos, pois quase todos eles são paus mandados do porto.

    O sporting, no ano passado, fez um autêntico passeio no campeonato, após o porto ter atirado a toalha ao chão. Ainda hoje, muitos sportinguistas continuam a acreditam que se deveu tudo à grande capacidade daquela equipa, do seu grande cérebro das tácticas e, claro, do seu grande líder (que alucinados que eles são...). Mas, não passou tudo de uma ilusão. Este ano o porto decidiu que o campeonato ia ser deles e, logo, o sporting foi parar ao seu lugar (chegando aos 12 pontos de atraso!) Chega a ser deprimente perceber que eles acreditam mesmo que uma aliança com o porto os vai beneficiar... Que grandes parolos.

    Viva o Tricampeão Nacional S.L. Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A última vez que foram campeões até foi com o único presidente que não virava o rabo para o norte.

      Eliminar
  2. Desta vez não olharam para as estatísticas e só olharam para o resultado... a exibição do Porto foi fraquinha e convém agora fazer a lavagem cerebral...

    ResponderEliminar
  3. Os corruptos andam desesperados e de cabeça perdida, é bárbarie em Canelas, é pressão e mais pressão sobre o 4°arbitro, é o dirigente a provocar os jornalistas - ainda devem estar atordoados com o mau hálito do senhor luisinho - e estes, bem, a responderem aos insultos e provocações, é o advogado do sul e de verde vestido a colocar queixas e mais queixinhas...enfim, um fartote. Tudo mas tudo para impedir, seja de que maneira e processo for, que o Tetra chegue!!!

    Os corruptos se não forem campeões esta época vão na próxima lutar para não descerem de divisão.

    Saudações de um SLB na Invicta

    ResponderEliminar
  4. E não é que os merdia até têm razão ... de facto , aquilo de que se fala a pretexto de bola tem mais a ver com o crime... não se chega a tal vergonha sem complacencias e cumplicidades a varios niveis ( associativo , federativo , policial , judicial e governamental , isto pela hierarquia acima...) ;estamos pois em estado de sitio, vale tudo !

    ResponderEliminar
  5. Claro que ficou tudo na mesma pelo menos na comunicacao social ficou, ate os maniques dizem que o fcp a partir de agora ficou com o campeonato mais facil,o osso duro de roer tem o Benfica no fosso de alvalixo eu quero ver eles na pedreira em Chaves e no Maritime se sao favas contadas,hoje vi o Chaves e que belissima equipa muito melhor que a dos viscondes falidos,nas televisoes so se falam no castigo pedido pelo rei do cuspe ao Jonas interdicao do Estadio da Luz castigo a Rui Vitoria Samaris ja agora castigem aquilo tudo ate o roupeiro se quiserem,mas aquel pelintra do zmerding sera que esta no seu juizo voces reparem nos olhos dele quando a camera o filma de perto tem mesmo um olhar demoniaco o homem so pensa Benfica Benfica Benfica e como lhe fazer mal.
    Desisti de ver programas desportivos aquilo nao e nada e pior que a selvatica selva do canelas vale tudo menos falar de desporto,o canelas vale tudo menos jogar futebol a que chegou o portugal dos pequeninos desculpem mas e mesmo uma chungaria o futebol no nosso Pais,o odio e tanto que em qualquer programa desportivo sao sempre dois contra um metem nojo se o do porto caga-se falando do Benfica o do sporting da-lhe ca uma diarreia mental borra o resto comigo ja os tinha deixado a falar sozinhos mas o dinheiro talvez que la vao ganhar fala mais alto.

    ResponderEliminar
  6. Metáfora do dia:

    Um português desloca-se a um concessionário Citroen para comprar um automóvel.

    O director do concessionário em pessoa recebe-o e o potencial comprador sente-se honrado por tamanho acolhimento.

    Mas o discurso do director do concessionário Citroen limitava-se a criticar a marca Renault.

    Surpreendido pela postura do director do concessionário Citroen o potencial comprador pergunta: "mas você quer vender os seus automóveis ou denegrir uma certa marca concorrente".

    Resposta do director do concessionário Citroen: "o conselho que lhe dou é que compre um automóvel marca Fiat".

    Vitor Ramalho

    ResponderEliminar
  7. Logo a seguir às imagens (ora foda-se lá para as novas tecnologias, no tempo do Abel é que era, caralho, tudo se fazia sem deixar rasto!) da bárbara agressão do cidadão exemplar dos super dragões, Marco Gonçalves de seu nome, aliás, comparsa de outros enormíssimos exemplos de cidadania da mesma seita, perdão, da mesma associação de utilidade pública, segundo criteriosa e honrosa avaliação da também instituição de Utilidade Pública chamada FPF, acompanhada, ao órgão, pelo sacristão Santos, o Presidente (sim com H grande, como diria João Pinto) do Canelas, Bruno de Castro - qual virgem ofendida! - fez declarações públicas de total repúdio a tão infame acto, enquanto se “libertava” de tão má rês.

    Vejam, agora, esta pérola divulgada hoje pela “A Bola”, relativa a declarações de Marco Gonçalves:
    “Arrependo-me de tudo o que aconteceu ao árbitro e à sua família. Mas os dirigentes dos Canelas não podem falar assim tão mal de mim porque nunca me disseram na cara que estava dispensado, assim como nunca disseram que tive culpa em tudo o que se passou. Sou o culpado e assumo, AGORA ELES FAZEM-SE DE SANTINHOS E ATIRARAM TUDO PARA CIMA DE MIM. ISSO NÃO ADMITO. ESSE SENHOR QUE FALOU QUE TENHO DE SER CASTIGADO É O MESMO QUE DISSE QUE SE TIVER DE F… DOIS OU TRÊS, PARA FAZÊ-LO. SOU CULPADO DAS MINHAS ATITUDES MAS NÃO ME VENHAM TAPAR OS OLHOS, SEUS OTÁRIOS” (SIC).

    Ganda traição ó Marquitos!

    ResponderEliminar
  8. Caro Guachos, tenho que dizer que estás factualmente errado.
    "Eles" não dependem de ninguém para ser campeões. Nós ainda temos que ir a Alvalade...

    Ontem ouvi uns tipos na tvi a falar de um futebolista que teria agradido um árbitro.
    Esse futebolista, de 34 anos, estaria sujeito a uma suspensão de 4 anos.

    Para alguém apanhar com uma suspensão de 4 anos teria que fazer alguma coisa gravíssima.
    Ao nível da atitude abjecta daquele membro da claque da federação de futebol, daquele criminoso habilitado a fazer de segurança do pinto da costa, daquele amiguinho do doutor preferido dos jornaleiros de Portugal, o macaco. Ao nível da joelhada que este filho da puta deu a um árbitro.

    Alguém sabe de que futebolista se trata e do que terá feito?



    ResponderEliminar
  9. Lampião

    Pode ser que esta porra toda não fique por aqui. Lá sentencia o povo que "zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades".
    Mas, para ser franco não espero que deste episódio, corolário de tantos outros, resulte algo de útil, aliás, não ficarei admirado se, no limite, o árbitro agredido vier a penitenciar-se assim a modos de ter metido o nariz a jeito, sei lá, já vi tanta merda.
    Meu caro, um gajo olha em redor e só vê porcaria, basta atentar nos presidentes dos organismos a quem cabe por força legislativa a liderança?, liderança o tanas, do futebol português. São mesmo é nojentos e escorregadios.
    Que no meio desta merda toda e das milhentas dificuldades, o Benfica, qual oásis, saiba seguir o seu caminho.

    ResponderEliminar
  10. A essa gente nem vale a pena mandar ver este video: http://fundacao.slbenfica.pt/pt-pt/comocolaborar/campanhas/comoequeseapoia.aspx São cabeças demsiado duras para apreender o alcance da coisa.
    Curiosamente, um video deste gabarito, numa altura destas em que podia ajudar a desanuviar o ambiente, passou despercebido aos merdia nacionais, apesar do Rui Vitória ter falado nele numa conferência de imprensa. Deviam estar demasiado ocupados a divulgar as queixinhas do spitting sobre o Benfica, ou os vómitos do Ladrões Diário...
    Por falar em queixinhas, eu sei que parece absurdo (lembrem-se que no nosso futebol nada é demasiado absurdo), mas pelo calibre das decisões anteriores do conselho de disciplina, quase apostava que o Jonas e o Samaris vão ser mesmo castigados com um jogo; precisamente aquele em que jogamos contra o spitting. Coincidências...

    ResponderEliminar
  11. Guachos nao deixem cair isto em SACO ROTO!! POR FAVOR

    analisem isto que anda a circular que é muito importante e não deixem passar em branco ,

    https://www.youtube.com/watch?v=9WoFLiqGrVI&t=175s 4:04 Lourenço Pinto na bancada - 06:30 - o Marco Gonçalves a fazer do costume.
    https://www.youtube.com/watch?v=RKLBqFut9l0 4:33 Vejam o comportamento do macaco e mais uma agressão !! vejam e isto passa impune!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.