sábado, 27 de maio de 2017

Caixa Futebol Campus!

Bernardo Silva - «Estou muito feliz e não podia dizer não à oportunidade de ser treinado por Guardiola». Eu também Bernardo, eu também estou muito feliz. Por ti, que és um dos nossos, e por Guardiola, que é um dos meus. O maior, a nível mundial.

Caixa Futebol Campus - Bernardo Silva no Manchester City, André Gomes no Barcelona, Renato Sanches no Bayern, com a Juventus e o Manchester Unitd à perna, e, Gonçalo Guedes no PSG, Aí está a formação do Benfica na alta roda do futebol europeu! E a cada nova (re)transferência o Tetracampeão Nacional vai facturando...agora mais cerca de 2 milhões por Bernardo.

E como é que os especialistas da bola nacional olham para estes negócios da bola?
Renato Sanches, de 18 anos, ainda não se impôs no Bayern? Derrota do Benfica porque vendeu gato por lebre! Bernardo Silva, que chegou a Mónaco embrulhado num saco de gatos, é agora um tremendo sucesso? Derrota do Benfica porque não soube valorizá-lo! 
O mesmo se passou com André Gomes e Renato Sanches, com o Guedes vai ser igual, num futuro próximo e não tarda será Ederson, que chegou ao Seixal com 14 anos, a partir - deixando os especialistas convencidos de que se o moço saísse um ano antes seria vendido por um preço muito acima do seu real valor e que, se fosse vendido só daqui por um ano, valeria incrivelmente mais. Assim ou assado, são mais duas derrotas que já estão garantidas para os negociadores da Luz, que não percebem nada disto.

Agora é tudo mau. Bom, só quando os putos não tinham campos para treinar e os melhores acabavam invariavelmente a jogar nos lagartos. Nessa altura, sim, era tudo uma maravilha e ninguém se chateava com essas vendas disparatadas...

Alguns pormenores que estão a emperrar o anuncio da contratação de jorge lagarto pelo PSG; falta encontrar um primatólogo que consiga traduzir o dialéctico do mestre, falta convencer os dirigentes franceses de que sem a liga da verdade do rasteiro rui santos não vai ser possível derrotar os candeeiros do Mónaco, e ainda não foi possível atenuar o desgosto do treinador português quando este soube que o seu defesa esquerdo de eleição acabara de assinar pelo Manchester City. 

Marco Silva informou o foculporto na sexta-feira, à hora de almoço, que rejeitava a proposta que lhe foi feita pelo clube da fruta. Quando nem a um jovem técnico português em ascensão conseguem apresentar um projecto interessante que o convença a assinar, percebes que o preço da fruta disparou (mesmo) para valores incomportáveis com os tempos modernos! Watford será o destino do Marco. O do foculporto é continuar a manter a viola no saco.

Madonna...Em poucos dias pediu ao Benfica que deixasse os seus filhos treinar no ''Caixa Futebol Campus'', jantou com Nuno Gomes, director-geral do Centro de Estágio do Seixal, passeou na capital à procura de casa, encantou-se com o estádio da Luz e publicou uma foto no seu instagram com a legenda; «Lisboa diverti-me tanto! Mal posso esperar por voltar um dia e desvendar todos os teus segredos». É bonito mas não consigo perceber a razão da satisfação dos benfiquistas pela preferência da diva do pop. A Maria José Valério passa grande parte da sua vida no alvalixo e eu nunca vi as cuspideiras, assim, tão excitadas com isso...

28 comentários:

  1. Caro Guachos

    Ou muito me engano ou, depois da final da taça, vão começar os saldos no SLB.
    O Ederson, o Nelsinho, o Lindelof, etc etc!!!
    Os grandes negócios estão aí e o LFV anda a vendet grandíssimos jogadores por tuta e meia. Não deixemos sair ninguém por menos das cláusulas de rescisão.
    Os clubes grandes pedem balúrdios pelos seus grandes jogadores e querem levar os craques do SLB por tostões.

    O Vieira é um mãos largas......e mau negociador!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que ele seja um mau negociador. Acho é que há uma diferença considerável entre o preço que nós adeptos damos aos nossos jogadores e o preço que o mercado dá a eles. Não podemos esquecer que o Benfica joga num campeonato periférico como o português. Logo aí, clubes das melhores ligas irão sempre olhar de esgueira para os nossos jogadores. Basta ver as propostas que chegam a Portugal de clubes italianos, por exemplo. Estão sempre a nivelar por baixo. Os mais mãos largas são os ingleses, mas é preciso teres credibilidade e quando lhes falhas, eles fecham a torneira.

      O negócio ter de ser bom para ambas as partes, e face à crescente concorrência (cada vez mais há clubes a apostar na formação de qualidade, veja-se o 2º classificado alemão desta época) é importante apostarmos também nas parcerias e nas ligações. Isso poderá tornar-nos mais flexíveis nas exigências, mas assegurará as transferências e as futuras transferências.

      Depois, não esquecer que as cláusulas de rescisão estão muito inflacionadas. Basta vermos as clausulas dos jogadores do Sporting...

      Eliminar
    2. Não diga isso que vai já ser catalogado de taliban...

      Eliminar
    3. É difícil o pessoal perceber q o LFV tem de deixar os jogadores sair qd lhes oferecem melhores salários ou qd não existem perspectivas de jogarem na 1ª Equipa? Está aí bem à vista o exemplo do Adrien; não saiu depois do Euro e agora só se for em saldo...

      Eliminar
    4. Quem quer que diga que Vieira é mau negociador ou é ignorante ou está de má fé, com intenção de dizer mal do homem, pu como dizem os lagartos, a atirar carvão para cima dele.

      Afirmar que os jogadores devem ser vendidos "por menos das cláusulas de rescisão", é próprio de gente burra porque toda a gente sabe que as cláusulas são valores de referência, indicadores que funcionam como seguro, e não valores absolutos. Quem faz afirmação dessa é ignorante!
      Ainda por cima quer que se venda por valores acima das cláusulas como se isso fosse possível Ninguém compra jogadores por valores acima das cláusulas!!
      Quem faz isso é o teu querido Nalgas que tem ofertas de 80M e faz nega! Grande negociador!!

      Neste caso acho que o idiota é um infiltrado e que cuidadosamente tenta dizer mal do Vieira sem correr o risco de ser censurado.
      E porque digo isto? Porque é mentira e pura invenção o que ele afirma. Vieira nunca vendeu algum jogador por tuta e meia como afirma o imbecil!
      São tão transparentes estes lagartos infiltrados. Usam o mesmo tipo de linguagem que usam no blogue ali do lado onde entram a dizer tudo que lhes apetece, sem serem censurados.

      Tenho informações que o Nalgas deu ordens para aumentar o números de soldados da net pelo que vamos ser inundados com mais carvão e merda que eles vão tentar passar em blogues benfiquistas. Pagos a donuts e hamburguers!
      Aliás já se nota em alguns blogues conhecidos o aumento da quantidade de merda que eles debitam.

      Eliminar
    5. Você no Eduardo VII pede 20 € e não lhe dão 0, 50. É p mercado talivanzeco e nada mais.

      Já o anónimo das 15:21 previa no seu oráculo que eu iria aparecer e chamar a v. Senhoria de taliban ou não fosse ele um também.

      Fazem sempre melhor e nunca se chegam à frente??? Não passam de uns merdas a fazerem-se passar por gente normal.

      Dimmu Borgir

      Eliminar
    6. "O Vieira é um mãos largas", e tu, bem tu, és o pau com que Brunalgas se diverte e tu gostas!!!

      Miguel

      Eliminar
    7. Sr. Manuel, infiltrado é o senhor...
      Ninguém me dá lições de benfiquismo, ok? Tenho direito à minha opinião tal como V/Exa.
      Sou SLB nascido na MAC e moro na Invicta e aturo/gozo todos os dias os Andrades cá do burgo!!!

      Sr. Miguel,

      No comment!!!

      Eliminar
    8. Já estava com receio do comentário do anónimo nascido na MAC que não é um infiltrado taliban e que se diz morador no Porto.

      Manuel essa de seres um infiltrado foi das melhores piadas do século aqui no burgo.


      Miguel

      Eliminar
    9. Também morei no Porto quase toda a minha vida. O meu pai é Boavisteiro e o meu irmão potista, mas ambos daqueles fatelosos que so metem nojo quando ganham ao SLB, de resto nem um jogo assistem.
      E isso dá o direito de dizer enormidades? o Vieira é mau negociador? Tens noção do que dizes?
      Há quantos anos temos um super ambiente? Ve a bosta que o lagartucho fez ao segurar a equipa do ano passado, no ano seguinte (mesmo com um super bas dost) ficaram em terceiro...

      Já pensaste que se rejeitas uma oferta como a do Guedes e o homem se lesiona (tipo o Salvio), ou então o Guedes que devia ganhar uns 300Mil ano, vem o PSG oferecer 2 ou 3Milhoes ano, se rejeitas a oferta 5 minutos depois liga o empresário para renegociar contrato. Se aumentas o Guedes tens o Fejsa, Semedo, Lindelof, Grimaldo em linha. Onde fica o limite do orçamento? tornamos-nos um porto e a casa cai.
      Isto não é só dizer: Não Vendo! Há aqui muito em jogo.

      Javi Garcia, Witsel, Coentrão, Saviola, Enzo, Rodrigo, Di Maria, D Luiz, Ramires - Alguns destes depois que sairam nunca mais estiveram ao nível deles no SLB. Foram más vendas?
      Lima, Garay, Aimar - Jogadores com rendimento desportivo enorme. O Garay é um exemplo do não vendo, e depois não há meios para renovar (e vendeu-se antes que saisse a custo zero)
      André Gomes, Bernardo, Ivan Cavaleiro, Helder Costa, Guedes e Renato - foram maus negócios? Que clube europeu vendeu mais de 100MM em jogadores abaixo de 20 anos?

      Por fim, deves aturar um gozo do caralho, ha 4 anos que és campeão...

      Eliminar
  2. Isso é ironia ou apenas parvoíce?

    ResponderEliminar
  3. Referia-me ao anónimo das 12:21.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querem melhor e maior exemplo: o melhor médio defensivo do Mundo e arredores, saiu do SLB porque foi "dado":

      Nemanja Matic !!! Valia 3 x mais!!!

      Eliminar
  4. Depois do Marco Silva lhes ter feito o manguito, qual será a primeira escolha dos corruptos para treinador da próxima época?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh brother Francisco sou eu o [proximo treinador dos corruptos para levar aquela porcaria toda para os distritais e ja que estao em falencia eu como bom samaritano ate os treino sem ordfenado.

      Eliminar
    2. Cuidado Francisco, se passar lá perto c/ uma camisola azulebranca e disser somos porto pode ser convidado...

      Eliminar
    3. lolllllllllllll

      Eliminar
  5. Verdade, mas acho que destavez vai ser diferente.

    ResponderEliminar
  6. Concordo mas quanto ao Bernardo Silva deixaram-no caminhar demasiado cedo segundo sei o mestre da tactica nao gostava dele,embora continuemos a facturar cerca de dois milhoes com a ida dele para o MC quem ficou com a grande fatia do bolo foi o Monaco enquanto nos ficamos com 15 milhoes +2 pouco muito pouco a Caixa futebol Campus e de facto um viveiro de grandes talentos e certos benfiquistas nao estao contentes eram mais felizes quando andavamos com a casa as costas e viamos a Academia de Alcoshete tirar grandes dividendos ai sim eram muito felizes.
    Do Renato Sanches a critica Portuguesa e muito cinica nao veem que o RS e um puto entalado entre feras no BM precisa de tempo para se impor ou entao se os Bavaros nao viram isso sao tao parvos como a imprensa portuguesa um miudo de 18 anos chegava ali e revirava aquela merda toda eh pa na vida poucos fizeram isso posso numerar dois ou tres portugueses Eusebio,Chalana,Futre e pouco mais.
    Madona gosta do Benfica e eu sempre gostei dela faltam mais us para compor o ramalhete ABBA adorava os ouvir sao todos bem vindos ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Tanto o Bernardo como o André Gomes foram mal avaliados no potencial que tinham para chegar ao top. Já o cancelo e o cavaleiro foram melhor avaliados. Esta transferência do nosso Bernardo, que desgosto nao o ter visto campeão com o manto sagrado, evidencia que a transferência para o monaco foi prematura e claramente abaixo do valor real do atleta. Podemos considerar que na altura o Benfica precisava de vender e tinha um treinador que não aproveitava um jogador que se poderia perder. São atenuantes. Mas já serviram para o LFV aprender e fazer um contrato de venda muito mais defensor dos interesses do Benfica na venda do Renato.
      Espero que saibam proteger o Horta e o Rafa, estão ali dois craques que podem render muitos M€.
      Logo à tarde será mais uma batalha contra mais do que 14. Eu acredito que os nossos 11 vão chegar. E encantar!

      CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

      Eliminar
    2. Sem duvida que saiu demasiado cedo, mas qual era a alternativa? Obrigar o jogador a ficar na equipa B, em vez de ir para o Mónaco ganhar um balúrdio?
      Esta saída é da inteira responsabilidade do JJ, e por isso temos de gozar com ele para sempre, para nos vingarmos da merda que andou a fazer com os jogadores da formação.

      Eliminar
    3. Concordo com o Nene - a única critica que posso fazer é não se ter previsto uma forma de em futuras transferências de BS se poder ser ressarcido de uma transferência prematura dada a qualidade evidente do jogador. Ou em mais valias ou percentagem no valor de transferencia.

      Mas em negócios existem sempre pelo menos duas partes e o negocio nunca é imposto unilateralmente.

      Acho que na venda do Renato aquilo que se aprendeu neste negocio foi aplicado.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. O Caixa Futebol Campus tem sido importantíssimo no reerguer do Benfica e nas finanças dos últimos anos.

    Agora é tempo de aproveitar desportivamente essa fonte.

    Estabilizar os jogadores mais competitivos na 1ª equipa durante 3 a 4 anos.
    Será muito bom para o Benfica e muito bom também para os jogadores saírem com mais maturidade e preparação para enfrentar as dificuldades que inevitavelmente surgem nos novos clubes.

    Até porque para a imagem do Benfica como vendedor de jogadores não é positivo que haja jogadores que falhem as expectativas que neles depositam.

    Isso implica pagar-lhes mais, mas a médio prazo será muito compensador.

    Queremos ser os campeões de Maio.
    Não os campeões da pré-pré-época como os da 1ª foto do post anterior.

    Saudações benfiquistas,
    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Estabilizar os jogadores mais competitivos na 1ª equipa durante 3 a 4 anos." - isso não vai dar, caro A; na actual conjuntura, nem o Benfica pode recusar as ofertas milionárias pelos seus jogadores nem os próprios jogadores o querem... mantê-los à força como tem feito o Erdogan da Quinta das Conchas só serve para manter os jogadores desmotivados e revoltados...

      Só em cenários diferentes como um Europeião, todos contra todos, c/ outro tipo de receitas, este tipo de questões poderá ser reequacionado...

      Eliminar
  8. Faltou o Bernardo ter dito que este treinador não o quer para defesa esquerdo.
    Com este artigo percebe-se melhor a vontade/desejo de que o PSG realmente viesse buscar o jj.

    http://oindefectivel.blogspot.pt/2017/05/a-tentacao-do-abismo.html

    ResponderEliminar
  9. Post soberbo, e que amanhã, ou melhor hoje o nosso Benfica nos volte a dar uma enorme alegria.

    ResponderEliminar
  10. A recusa do M. Silva em treinar os porcos faz-me lembrar os tempos finais do Damásio e do Azevedo, não havia qualquer rumo, não havia dinheiro e não havia projeto, era empurrar pra frente com a barriga e deixar que o Benfica fosse dirigido de fora para dentro para acalmar sócios e adeptos. Ainda bem que os porquistas não se aperceberam disso, ainda.
    Podíamos ter feito mais dinheiro com estes jogadores? Se calhar até podíamos, mas sinceramente vou confiar em quem nos tirou daquele período negro e se os jogadores foram vendidos por aquele preço é porque seria o melhor para o Benfica nesse momento.

    P.S. O proença é um paneleiro que só serve para fazer panelas!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.