segunda-feira, 8 de maio de 2017

Chegámos, marcámos, ganhámos e vamos embora...

Rui Vitória: «Chegámos, marcámos, ganhámos e vamos embora».
Ou como nós - em simples linguagem de adeptos - dizemos; chegamos, marcamos, desculpem qualquer coisinha, metam mais umas rolhas que nós temos um tetra para ganhar.
Raúl Jiménez e Salvio. Aquela correria desenfreada que acabaria com a equipa toda unida, atrás da baliza do Rio Ave, e os adeptos extasiados nas bancadas, foi o mesmo que, de uma assentada, tourear as dezenas de especialistas encartados que há muito davam os dois jogadores como acabados na Luz. Tenho cá um palpite que para a carneirada que insiste em marrar que o Triacampeão "não joga nadinha" os próximos anos vão ser um sarilho...eu diria que vão ser penosos como o Carrillo!

Mesmo que só lhe faça crescer uns cornos que já pedem meças às armações do rasteiro rui santos, Francisco j. traques voltou à carga com a sua liga Salazar. Hehehehe! Quanto mais ladra menos ganha e ainda não percebeu que dá azar! É outro a quem os adeptos da fruta, mais cedo ou mais tarde, acabarão por escorraçar. O presidente da liga deve estar à espera que Luís Filipe Vieira volte a dar um peidinho para sair da toca outra vez. Por agora baixa o toutiço como um sapo, engole o Salazar, o azedume dos grunhos, os penaltis do Marques e os seus achaques! P. Proença não vale dois traques.

Campeonato do Túnel, do Colinho, Liga Salazar...Video-árbitro...
Eu ainda tinha esperança nos Vouchers mas na sequência do Video-Árbitro consta que o Benfica já está a ponderar trocar os jantares, na catedral da cerveja, por uns terabytes na FNAC, Media Market e na Worten...Whatever; Liga FNAC parece-me perfeito.

Há 62 anos que o Belenenses não ganhava no alvalixo. Razão tinha o rascord quando anunciou os vários recordes que jorge lagarto ainda podia bater esta época. A primeira das três frentes já está ganha e bem ganha. No frente a frente ao brunalgas é que falta saber para que lado vai cair a balança. O "chiclas" da Reboleira insinua que a culpa dos maus resultados é do presidente, que não lhe deu os craques que ele precisa para ganhar. O brunalgas diz que está farto de desculpas e só aceita vitórias de encantar. Ambos dizem amar os totós que nas bancadas lhes sustentam os vícios e os egos e já nenhum se lembra das epopeias de Madrid e do maravilhoso futebol que encantava os borregos. A vontade de sacudir a água do capote é tanta que até se esqueceram de culpar os árbitros e o Benfica! Vai ser bonito quando o Video-Vasco já não lhes der pica.

Acusado de agredir um treinador adversário, Hulk, ex-avançado do foculporto, agora o Shanghai SIPG, está no centro de uma polémica, na China. Desta feita, aproveitou o intervalo, à entrada do túnel, para molhar a sopa outra vez. Vá lá, desta, safaram-se os stewards. "Odeia os chineses" - dizem na China. Eu acho que é por causa da bandeira vermelha. Burro que nem uma porta, ainda não percebeu que já não está no foculporto. Faz-lhe falta um Francisco j. traques chinês a seu lado. Em menos do riscar de um fosforo transformava o túnel chinês numa outra armadilha dos mouros. 

51 comentários:

  1. Saudações Benfiquistas!!!!
    Carrega Benfica que a azia segue em grandes quantidades ao clube da fruta e afins.
    O DC do clube da fruta fala só no penalti do Rafa,mas não fala do heldon sobre o Semedo? Do corte da jogada em que o Rafa ficava isolado para a baliza? E curioso (ou não) na tbi,todos os lances em favor do Benfica,nada,já o Rafa é logo a abrir,quanto ao post do saraivadas,nada,nem o penalti que o burro césar faz,ninguém fala nada,mas quem quer saer das osgas,só os apostadores do Placard :D

    Carrega Guachos!!!!
    Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  2. e Rui vitória a salientar que está perto mas não está ganho.

    Muito respeito pelo nosso próximo adversário (será mais difícil que o Porto e o Sporting) e por todas as manhas que se lançam ao tricampeão.

    Eles é discurso a dizer que está decidido... mas a nós não enganam. Não está. Ainda não temos a taça na mão pelo que não está! Eles querer criar a narrativa que está para ver se baixamos a guarda.

    Quem não baixa a guarda é o sporting na sua implosão interior. Ninguém critica a decisão de dar o jogo no ladrão aos compadres... mas criticam o resultado no final da UEFA Futsal Cup (quando foram lá...). Isto de ter um adepto dos parvos à frente do clube está a ser giro. Mais um ano sem liga dos campeões... 2 anos e em 3 para o JJ... está bonito o rendimento... e se somarmos o salário do brunalgas.... ehe.

    Dos corruptos, agora atacam os deles. Bimbo da Bosta ainda vai perceber que não devia ter ido pelo caminho que foi: ainda lhe vão fazer a folha! Não sei se chega a tanto (porque está velho) mas acredito que, a continuar assim e a afastar a morte com as suas bufas, qualquer dia aparece morto, suicidado com dois tiros na cabela e com uma arma aterrorizada que até foge do local.

    ResponderEliminar
  3. Num momento em que ser burro, histérico e vulgar está na moda, é bom ouvir a elegância intelectual de um ser civilizado!

    ResponderEliminar
  4. Guachos claramente num pico de forma...
    A pergunta é, como subir o nível no próximo post!?
    A verdade é que, a confirmar-se o tetra, os temas e as fontes inspirativas vão municiar o Guachos para nos deliciar por esse verão fora!

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Nené o Guachos nunca cristaliza é impressionante está sempre em forma, é um regalo ler as suas prosas. Um grande bem haja.

      Eliminar
  5. Grande Benfica, a marcar mesmo naquela altura que a dragartagem começava a sonhar. No mercy.
    Rui Vitória cada vez melhor nas conferências pré e pós jogo, não dá a mínima hipótese aos paineleiros. Que delícia!

    No planeta dos sapos tudo na mesma.

    Há 62 anos que o Belém não ganhava no penico.
    Vinha de um série de 7 derrotas.
    Marcou pela primeira vez três golos num jogo, esta época.
    Dinis Almeida marcou um golo oficial pelo Belenenses pela primeira vez.
    Camará, que desde Dezembro não molhava a sopa, marcou.
    Três golos de bola parada no mesmo jogo.
    Estádio "super-lotado" mais vazio de sempre.

    Só records, sai uma taça rui santos.


    Quanto aos putedo bufas, bem podem ir pentear madureiras. Não fossem os lagartos a espécie mais burra e submissa ao cimo da terra, e nem o 2º lugar conseguiam segurar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acho piada quando dizem que os jogos entre o Benfica e o Belenenses são vitórias garantidas para o Benfica... olha que eles não, queres ver?

      Eliminar
  6. Calma, muita calma...
    Menos lenha na fogueira que o Benfica está sob pressão e ainda perde os dois jogos, o Porto ganha os seus e depois é um saralho do carrilho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já se começa a falar nisso.
      É porque é verdade... :)

      (Foda-se! É para me levar a sério?!)

      Eliminar
    2. Depende; tenho que ler a cronica do eduardo chungoso. Se ele disser que sim, é porque sim. Eu aposto tudo na sabedoria do coiso.

      Eliminar
    3. É isso mesmo Guachos. Eu até tremo só de pensar nas previsões infaliveis do professor Edu Xungoso.

      Eliminar
    4. Andas nervoso. Eu compreendo.
      A pressão é muita, faltam cada vez menos jogos, o JJ não pára de bater recordes (a taça do rasteiro, este ano - e eu que tinha uma fezada - nem cheiramos, pela certa), e o Porto (e como estamos necessitados disso), nem um empate cede.
      Resta-nos rezar dois pai-nossos e duas avé Marias e invocar a memória do de Santa Comba.
      E mesmo assim, não sei, que já li coisas no Facebook que me deixaram muito apreensivo.

      Eliminar
    5. O Duardo Burroso ainda vai ser campeão esta época, calma que ele chega lá...

      Eliminar
    6. O Dardo Barroso é campeão todos os anos..no planeta dele.

      Eliminar
  7. Tal como a equipa e os adeptos ontem em Vila do Conde, o Guachos a chegar a esta altura da época numa forma arrasadora. És o nosso Eusébio dos blogues!

    E já agora, porque o Benfica é um clube solidário, não deixem de dar as condolências ao Freitas Lobo. Parece que lhe morreu algum familiar durante a sua prestação na Madeira.
    https://www.youtube.com/watch?v=qzInj6q1Liw

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já alguém tinha visto o líder dos superladrões a festejar o empate na luz?

      https://www.youtube.com/watch?v=kNak7H4Bizw

      Eliminar
    2. Era juntar a peça ao joaquim irrita da SIC. Os dois juntos esgotavam o stock nacional de clinex.

      Eliminar
    3. Que cabaça. É mesmo de estranhar, é um gajo que não consegue estar calado durante o jogo, aqui engoliu uma águia.

      Eliminar
  8. Parabéns aos Jogadores q demonstraram q querem ser Campeões.

    Parabéns ao Rui Vitória e à Equipa Técnica q, + uma vez, esteve bem na estratégia para ultrapassar este difícil obstáculo.

    E como já disse no Post anterior, tivemos, na Liga Salazar, mais uma Faena à Antiga Portuguesa, desta vez abrilhantada pela presença do Matador Raul Jimenez, com um Ferro bem cravado no cachaço do Touro Mafioso da Corrupção e do Compadrio! OLÉ!!!

    ResponderEliminar
  9. É sempre um prazer ler estes textos. Esta está a ser mais uma época extremamente difícil. Este blog faz muita falta a quem ainda tem e quer manter o mínimo de sanidade mental sem cagar de vez no futebol. Bem haja Guachos.

    Percebo perfeitamente as necessidades rítmicas da escrita. Mas só para que fique claro, todos sabemos que na realidade o proença não vale sequer um traque.

    Em plano oposto, e a continuar assim, o Fernando Gomes ainda me vai obrigar a respeitá-lo profundamente, coisa que eu não queria nada que acontecesse.

    E por falar em respeito, o Guimarães não vem a nossa casa no papel de animador da festa. O campeonato não acabou, e os nossos têm que manter a concentração e espírito competitivo por mais um par de semanas. Força rapazes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Percebo perfeitamente as necessidades rítmicas da escrita. Mas só para que fique claro, todos sabemos que na realidade o proença não vale sequer um traque.»
      Foda-se! Fui apanhado.

      Eliminar
    2. Muito, muito bom.
      Claramente indicativo de bloguismo de "alta performance".

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
  10. On fire Guachos, mais um belo texto satírico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco Rego

      Sim, de facto é verdade, mais um texto irrepreensível do Guachos. Agora, já tu, digo-te, se quiseste ser irónico num outro blog ao afirmares que se o Benfica for tetra deveria convidar JJ para os festejos por ser justo, deixaste muito a desejar.
      Mas como na verdade manifestaste uma opinião envolta, da tua parte, em seriedade, assim de repente, e para não escrever mais nada, só me ocorre dizer que é verdadeiramente extraordinário que alguém pense assim. Enfim.

      Eliminar
    2. Mas Alma, olha que até tinha piada convidar o Jesus e ele aceitar. Imagina o caos que não seria em alvalidl!... eheheheh....

      Eliminar
    3. Porra, ainda mais caos? Tão mauzinho! ehehehe

      Eliminar
    4. Também acho, Ghozé. Já imaginaram? O Jesus ao lado do Rui Vitória, a festejar o tetra no Marquês?
      O brunalgas dava-lhe uma coisinha má...

      Eliminar
  11. Amigo Guachos

    Nas últimas 2/3 semanas fartei-me! Fartei-me de ver, ler e ouvir tanta merda (diáriamente) e tanta podridão criada para, única e exclusivamente nos denegrir e impedir de chegar ao objectivo do Tetra... Afinal de contas são quase 9 meses nesta choradeira/intrujice/sacanagem/filha da putice a níveis de lodo nunca antes chegados pelo menos nos últimos anos.
    Claro que, incansavelmente, estiveste sempre em cima do acontecimento, mas eu já só espero pelos jogos e já nem saco tenho para programas de paineleiros encartados contra o Benfica.
    Comento apenas para sublinhar (pela enésima vez) este teu fantástico serviço público Benfiquista e para sublinhar a enorme vitória de ontem, fruto de uma atitude, comprometimento e união ímpares naquele grupo e por inerência neste campeonato.
    Estamos quase, mas falta o quase... mas que dá cá um gozo lá isso dá!
    De um lado o pátio das cantigas onde todos ralham e ninguém tem razão...
    Do outro, ver a derrocada de um império fétido cuja imagem todos ambicionávamos ver há uns valentes anos a esta parte...

    Como diz o nosso treinador, este já está na pasta dos arquivos, siga!!!

    Abraço
    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não dou para esse peditório. Há vários anos que não consigo ver essa trampa. E ainda bem que o fiz, a bem da minha paz de espírito.

      Eliminar
  12. O Xico Jumento Traques voltou à Liga Salazar!...Ele que é filho de um inspector da PIDE no Porto, deve saber do que fala.

    Só não nos diz se a dos morcões Urgel Horta e César Bonito ou a dos lagartos Góis Mota e Cazal-Ribeiro ... !!!

    Será talvez a do instrumento de cozinha que usaremos na próxima época para lhes 'rapar' em definitivo o 'bolo' do acesso directo à Champions. Com a cada vez maior probabilidade, de o Glorioso vir a conseguir o PRIMEIRO TETRA e a 'entrada' no clube da Galiza sudoeste do fair-play financeiro da UEFA vão ficar, é premonição cá do rapaz, mais 19 anos a seco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do indivíduo ser filho de um inspector da PIDE no Porto é mesmo verdade?

      Eliminar
    2. FranciscoB

      Estou a vendê-la ao mesmo tempo que a 'comprei' a um amigo desde a primária - sou transmontano - "tripeiro" e portista que não gosta do catraio, nem com molho de tomate !

      Do advogado do bando dos Pintos, sobretudo, no A...Pinto Dourado, diz-se ter sido Juiz no Tribunal de turno da cidade que enviava os 'vermelhos' e restantes do reviralho (alguns deles "encarnados"!) para as garras da PIDE.

      Não admira que em relação ao dragay hipócrita, insidioso e plumitivo guna, seja verdade. Até porque ninguém tem culpa dos pais que tenha.

      Sempre será melhor ter um pai PIDE do que ser filho de pai incógnito e parido no 'calor da noite', entre as paredes de um qualquer alcouce.

      Abraço Glorioso

      VIVÓ BENFICA !!!

      Eliminar
    3. Rectificação !... Não é César ... é Cesário !!!

      Eliminar
    4. Parece que sim. E também parece que fugiu aquando do 25 de Abril. Quem tem cu, tem medo.

      Eliminar
  13. Muitos dos que aqui passam já manifestaram o apreço que tinham pelo senhor Manuel Fernandes, eu incluído. Pois quero aqui dizer que senhor é coisa que ele nunca foi. Não passa de um merdas, um porco sujo, um javardo do pior. Só um verme de alma vendida diria o que o ouvi dizer ontem na SIC; mencionou 3 ou 4 jogadores do Benfica, dizendo que todos juntos custaram 20 milhões de Euros e que não tinham mais golos marcados do que autogolos marcados por equipas que defrontaram o Benfica. Que nojo!!!
    Outro nojo. Luís Freitas Bobo, a 30 segundos do fim do jogo, e perante uma lançamento de linha lateral do Rio Ave, junto à área do Benfica, diz; "Aqui está um lance que pode decidir todo um campeonato."
    Mais um. Pergunta da SIC aos telespectadores, ontem; "Que equipa merece ser campeã futebolisticamente falando?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Liverpool,

      Podíamos estar aqui o resto do dia a desmascarar os antis que nos mantiveram "sitiados" durante mais de 35 anos, permitindo o roubo de sabe se lá quantos campeonatos, taças e supertaças.
      O que é preciso, e por isso te congratulo, é estar sempre vigilante e nunca baixar a guarda em defesa dos nossos!

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      P.S. Não imaginas a minha satisfação de ver/ouvir as expressões dos aziados campeonato após campeonato, vitória após vitória...

      Eliminar
    2. Deve ser triste ter de viver de cócoras , capacho submisso do patrão , sempre pronto para mais um
      enxovalho ou um pontapé...tentemos compreender, o bife está caro...

      Eliminar
  14. Se ganharmos ao Guimarães, começo a acreditar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem se ganharmos. Só acredito mais lá para o fim do ano! Eu sou muito exigente!

      Eliminar
  15. É um prazer ler estes "posts". Parabéns.

    Carrega Benfica!!!

    Carlos Santos

    ResponderEliminar
  16. Hoje o rascord descobriu que afinal só temos direito a taça que era para o spiting o ano passado. Desde que não seja a taça caracolinhos!.....Tristes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A taça " caracolhinhos " é pouco apropriada , penso eu de que... que tal a taça "pintelho do pintinho ?"

      Eliminar
  17. Que bela prosa... em verso!

    Pois eu tenho a certeza que vamos ganhar ao Guimarães! Viva o TETRA!

    ResponderEliminar
  18. Guachos,

    Proponho um post para referência à forma soberba como os NOSSOS têm recebido os nossos atletas em cada chegada aos estádios adversários, nesta caminhada verdadeiramente épica!

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não perder o foco nos objectivos à nossa frente nem entrar em triunfalismos tolos - pagam-se caro ! Haja
      respeito pelo Guimarães , que é uma boa equipa e não vem cá prestar vassalagem ... devemos querer por
      tudo e com tudo conseguir os 3 pontos , para festejar em casa , e a seguir , então sim , ir ao Porto e
      obsequiar os nossos bravos Benfiquistas do Norte ( que tem menos possibilidades de ver os seus heróis ) com uma exibição de gala mostrar tudo o que sabemos sem preocupação do resultado e fazer tambem rodar jogadores menos utilizados , para que sejam tambem Campeões ! Bem o merecem uns e outros !

      Semper Aquila

      Eliminar
  19. Andas com a garipa no ar!
    Pode ser que ainda te lixes ao estilo Kelvin!

    Vasco1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se vasco, ainda tens cu para andar por aqui?

      Eliminar
  20. Vascum, para seres fodido outra vez são mil euros. Pagamento à cabeça.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.