sábado, 20 de maio de 2017

Ele aí está, de novo, esse nosso grande Amor!

Faz uma semana que não víamos o Benfica! Hoje, libertos dessa fantástica emoção da conquista do Tetra, é hora de apreciarmos os novos campeões a quem Rui Vitória não deixará de presentear com a oportunidade que merecem. Não se ouviu, em toda a campanha, um queixume publico de ninguém. Nem mesmo os mais consagrados, que deram tudo (fantástica essa imagem do Júlio a chorar no ombro do Rui) em prol do titulo, vacilaram um tiquinho que fosse. Estão todos de parabéns e todos merecem ser campeões!

Na catadupa de emoções - e dos festejos que tomaram conta de todos - nem cheguei a falar dessa fantástica exibição de sábado passado! Que maravilhosa maneira de arrumar a chiadeira. E que extraordinária forma de fazer calar a cuspideira! Nessa orgia de magia e fantasia o maior truque terá sido o de obrigar o batráquio cuspidor a fechar a matraca e a dar à sola do facebook!

Há muito que não víamos futebol de tamanha qualidade! O estádio a abarrotar, os corações a transbordar, a felicidade estampada no rosto de cada um e aquela atmosfera esmagadora que nem por um momento nos fez duvidar que o tetra escaparia, tele-transportaram os atletas para uma exibição sublime! Nunca, como no sábado, terá havido uma simbiose tão perfeita entre as bancadas e os nossos jogadores. Do Ederson a Raúl Jiménez, como se viu no segundo golo, ou tricotando passe a passe o momento mágico de a ver abanar as redes contrarias, a Nossa equipa brindou-nos com a melhor exibição da época! Obrigado rapazes.

Numa exibição tão conseguida fica difícil evidenciar alguém, até porque o forte colectivo foi, e é, a grande arma desta equipa. Mas não posso deixar de destacar Pizzi e Sálvio, precisamente os dois a quem os especialistas mais se esforçaram por, durante toda a época, tentar enterrar. Por vontade de algumas avantesmas nem sei se ambos ainda teriam espaço na equipa «b», tal foi a sanha com que ferraram as canelas dos dois! Pizzi é hoje o médio português em maior destaque e Sálvio está convocado para a sua selecção. O resto fica por conta da azia e do melão.

Hehehehe! O que eu me divirto com os contorcionistas do onojo!
«Casillas é o mais utilizado e o menos batido na sua faixa etária nas sete maiores ligas da Europa»!!!
Foda-se, que é obra. Perante uma façanha tão grande até o troféu do rasteiro rui santos parece coisa de sapo! 
Bem mais importante que o tetracampeonato. Agora só falta renovar-lhe o contrato...

11 comentários:

  1. Exatamente faz hoje uma semana que os benfiquistas assistiram a uma monumental exibiçao que nao iremos esquecer tao depressa,vi muitas mas a que me tinha ficado na retina tinha sido uma contra o Partizan de Belgrado no ja demolido Varsity Stadium em Toronto 6-1 onde jogavam Chalana Paulo Sousa,Carlos Manuel Filipovic,Bento Pietra Joao Alves,e outros foi do melhor que ja vi em toda a minha vida agora esta do mesmo nivel e tao bom ser do Benfica.
    amigo nunca e tarde para falar dessa magnifica exibiçao do passado Sabado oxala eles a repitam hoje para deliciar os inumeros benfiquistas do norte e a todos nos claro.
    Casillas o menos batido nas sete maiores ligas da Europa entao o nosso Ederson que eu saiba tem os mesmos golos encaixados que Casillas.

    ResponderEliminar
  2. Enorme Tricampeão Guachos! Também nunca é demais agradecer a sua contibuição para mais um Título.

    Quando aqui chegamos sentimo-nos em casa e esse é o maior elogio que lhe podemos fazer.

    Quanto à vitória contra o Vitória relembro que se deixou de ouvir falar do "menos mau" quando se falava de quem ganhou o Campeonato...

    ResponderEliminar
  3. Depois dos belíssimos festejos, sem menções ou cânticos em homenagem a outros clubes, ouve algo que terá passado despercebido da maioria das pessoas, inclusive dos Benfiquistas.
    No sábado, quando a moçoila entrou com a taça em campo, ouviu-se a música "Só Gosto De Ti", dos Heróis do Mar. Mais um bom exemplo de como trabalha a secção de marketing do Benfica, 10 anos à frente dos outros. Fica aqui a letra da música.

    Sentado no cais
    E ver ao longe o mar
    E a ponte sobre o Tejo
    Se é tão bonito
    É por causa de ti
    E deste meu desejo
    Afinal vale a pena
    Pensar em mais ninguém!


    Só gosto de ti
    Porquê?! Não sei
    Mas estou bem assim
    E tu também! (2x)


    Ali vai o paquete
    Aqui passa o navio
    Lá vão eles viajar
    Se tu aqui estivesses
    Gostavas como eu
    Gostavas de os ver passar
    Afinal vale a pena
    Pensar em mais ninguém!


    Só gosto de ti
    Porquê?! Não sei
    Mas estou bem assim
    E tu também! (2x)


    Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...


    Só gosto de ti
    Porquê?!... Não sei
    Mas estou bem assim
    E tu também! (5x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem observado. Lamentavelmente para os Capitão Fausto os batráquios nem sabem que existe (ou se sabem, não tem sido oportuno) uma música intitulada "Alvalade chama por mim". Por acaso, ou talvez não, a piorzinha do álbum.
      Jorge Próprio

      Eliminar
    2. Nesse caso trata-se do marketing da NOS, patrocinadores da Liga.

      Eliminar
    3. Caro António, chateias-te muito se eu te disser que esta é a música do fair play da treta da federação, e que foi tocada quando entraram as criancinhas vestidas com os equipamentos de todos os participantes na liga?
      Ou então sou eu que estou enganado. Aquele abraço.

      Eliminar
    4. Ora essa, era o que mais faltava eu chatear-me por causa disso, meu caro.
      Ignorância minha à parte, calçou que nem uma luva dadas as circunstâncias.

      Eliminar
  4. Na minha faixa etária sou o maior punheteiro. Ah ahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és nada, sou eu!

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. O Casillas é que não é de certeza. O nojo diz que é o menos batido...

      Eliminar
  5. Vou esperar calmamente, pelo dia de São Nunca à Tarde, quando a liga de clubes se irá insurgir contra a vergonha que se passou ontem no Bessa.
    Vergonha terá sido sempre. Se foi ou não legal, ainda tenho que ver. Mas caso não seja, e penso que não é, ainda estou para saber o que andava ali a fazer a polícia. Portadores de bilhete válido impedidos de assistir a um espetáculo desportivo por exibirem cascois e camisolas de um clube interveniente, só neste país.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.