terça-feira, 30 de maio de 2017

Hegemonia? não...lixívia, muita lixívia.

No rescaldo da Taça, instalou-se na Comunicação Social uma corrente de opinião que até pareceu combinada. Alguém com más intenções - que não eu - até poderia pensar que há uma cartilha para na cs para desmerecer o sucesso do Tetracampeão Nacional...falou-se muito das maravilhas do video-árbitro, discutiu-se bués a fraca qualidade do futebol jogado, vendeu-se a totalidade da equipa benfiquista - suplentes e não convocados incluídos - discutiu-se com redobrado prazer as "fracas" performances do Benfica na Champions, alguma coisa do que o Benfica vai ter de fazer no 'defeso' para tentar escapar aos últimos lugares e ao apocalipse que, seguramente, está quase a chegar...

Da tremenda seca dos compadres da fruta e do cuspe fez-se o mesmo que à arbitragem do hugo Macron; despejaram-lhe 26 litros de lixívia em cima para melhor preparar o clima. Hegemonia, um termo tão do agrado dos especialistas da bola, quatro anos atrás, passou a ser usado com  elevada parcimónia. Vai falar-se tanto de hegemonia nos próximos tempos como se tem falado em Bi, Tri, ou Tetra, desde que o Benfica conquistou o bicampeonato. Até o nandinho das facturas deu os parabéns ao Guimarães aproveitando a ocasião para deixar claro que o "adversário" também os mereceu...mas caputa de azia!!! Hegemonia? não...lixívia, muita lixívia.

Uma pergunta que ainda não vi feita aos especialistas da bola e aos compadres da fruta e do cuspe:
Acham que assim - dobradinha - custa menos a entrar ou preferem usar o triplete para ajudar a empurrar?

O rascord, de luto fechado, aproveitou a ocasião e foi à procura de Bas Dost juntando-se ao moço holandês na frustração da digestão complicada do Tetra. Relata o pasquim mais rasca da comunicação social desportiva que o internacional holandês ainda não percebeu como é que o Benfica conseguiu ganhar "de forma incrível vários jogos pela diferença mínima"...
Ora, pelas minhas contas, os jogos que o Benfica ganhou pela margem mínima, foram oito. E o que pensará o Bas Dost (e o rascord) sobre o numero de jogos que o Benfica deixou de ganhar por um golo de diferença? Eu explico; foram sete (os empates) mais os dois que perdeu, também pela mínima diferença. Nove jogos a perder pontos por um golo de diferença já chega para elevar os níveis de incredibilidade?

Mas o mais incrível é o moço (e o rascord, claro) queixarem-se das oito magras vitórias do Benfica quando o seu (deles) clube conseguiu nove (mais uma que o Benfica) exactamente pela diferença mínima sem que o bom do Bas Dost (e o rascord) ficassem mudos de espanto! Talvez os 72 golos marcados, contra os 68 dos sapos, e, sobretudo, os 18 sofridos pelo Benfica contra uns incríveis 36, encaixados pelos batráquios, ajudassem a minorar a estupefacção do armário holandês e do pasquim português.

Depois das sucessivas recusas de Marco Silva e sem pilin para sacar jorge lagarto aos batráquios, a peido da costa restam-lhe poucas hipóteses para inventar o treinador do foculporto. Um qualquer famoso que esteja desesperadamente à procura de emprego, Sérgio Conceição e Paulo Sousa. Isso ou seguir o conselho do Rodolfo apelando ao portismo de Ilidio Vale, que no entender do rafeiro é muito mais que um adjunto de Fernando Santos. Talvez uma espécie de Carlos Azenha, antigo adjunto de Jesualdo no foculporto, ou, quiçá, Carlos Queirós no Manchester de Alex Ferguson! Duas iminências pardas que, sozinhas, nunca passaram da cepa torta. 

Eu pergunto; e porque não apostar todas as fichas em Nuno Espírito Santo? Carago! É um moço jovem, ambicioso, está livre como um candeeiro, veste bem, já provou que sabe desenhar e só não ganhou o seu ultimo campeonato disputado porque foi gamado por uns salazares. Tem enorme margem de progressão, e, se não der certo, não cobra nada pela rescisão, o que, olhando ao preço que a fruta está não é nada de desprezar. Nem preciso lembrar que ainda andam a pagar os salários de Lopetegui e Peseiro...

Se nenhum destes craques for possível eu ariscava no próprio Rodolfo. Está habituado a bater forte no lampião João Alves e se esta merda fosse no tempo dele há muito que tinha descido à capital para exterminar os mouros vermelhos. Enfim, depois de tudo espremido parece que apenas sobram Paulo Sousa e Sérgio Conceição. Qualquer coisa como um golden retriever e um pit bull terrier... Olhando para os problemas que o padre Nuno passou só por evitar ladrar muito alto e observando o perfil de Paulo Sousa cheira-me que vamos ter pit bulll najantas. Preparem-se que a juntar à choradeira de agora vem aí a total bandalheira. Grrr...Grrrr...Grrrrr...

PS; parece que se confirma a tal bandalheira; "Sérgio Conceição quer sair, estou estupefacto", revela o presidente do Nantes. Waldemar Kita devia estar a dar graças a Deus. Vai meter uns bons cobres ao bolso e ainda se livra de muitos problemas...

Fica aqui a entrevista de Rui Vitória à BTV. Vale a pena ouvir...e escutar.

15 comentários:

  1. Estás sempre em grande forma!

    Só falta lembrar a grande capacidade do Porto que deixou que Sérgio Conceição renovasse e agora ainda vai passar como sendo a primeira opção!

    Marco Silva é um gajo inteligente... daí dava para ver que não ia sair de Inglaterra (onde só no campeonato tem 12 jogos com adversários fantásticos e muito mediáticos - Liverpool, Man City, Man Utd, Arsenal, Chelsea e Tottenham - como terá um salário mais alto e todas as suas vitórias serão por mérito)... e o Jorge Jesus sai muito caro... amigos amigos, negócios à parte... parece que se mantém... o Sporting quer livrar-se do JJ mas quer o dinheiro (porque precisa) e o Porto não o paga porque não tem e precisa. Daqui se vê a saúde financeira daqueles dois clubes!

    ResponderEliminar
  2. como sempre: TOP!!!
    Falta um nome aí, Vitor Pereira, hoje pode selar a descida de divisão e ainda é despedido, se for o caso é candidato.

    ResponderEliminar
  3. Rui Vitória, um Treinador, um Senhor e um grande Homem.

    PS: Destaco a parte em que ele fala no estudo comparativo, constante, em relação a 8 grandes equipas da Europa. 10 anos à frente? Eu diria mais 20 ou 30!

    ResponderEliminar
  4. Saudações GLORIOSOS BENFIQUISTAS!

    As claques do Benfica e os adeptos do BENFICA, vão ter, que ter aulas de canto coral porque o VAR vai agir em função do ruido nos estádios.

    Será após o casamento anunciado do Peido C com a Bufa C vão partilhar o Jasus, fica mais barato, dividem custos e continuaram a partilhar os proveitos "ZERO BOLA"

    Saudações Benfiquistas.
    Aguia Nazarena

    ResponderEliminar
  5. EH EH EH - Tetracampeão Guachos, em grande forma!

    A sugestão da re-contratação do NES e os motivos para o fazerem está TOP!

    Entretanto, ontem, Manuel Serrão, a baleia azul, praticamente suplicou ao padre costa para se demitir... não vai acontecer... só qd "baterem no funo"...

    ResponderEliminar
  6. Aquele paragrafro onde aparece o Espirito Santo e os Salazares tá demais, eeheh,durante 1 minuto foi só rir ahahah,eh pá,um tipo até pode estar mal humurado,mas chega aqui fica logo bem disposto..

    ResponderEliminar
  7. Entretanto, num país civilizado e sem ajudas extra, o professor do Guardiola cai em desgraça... "Vítor Pereira desce à 3.ª divisão!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso.

      Foi a última vez que o Porto teve uma equipa em que as ajudas (que continuam a ser muitas) faziam a diferença.

      Basta lembrar a choradeira dos lagardos, o porto a ganhar dois jogos por 3-1 como um golo em fora de jogo e um penalti oferecido num jogo e um roubado ao adversário no outro e nada... como sempre, lagartos amigos, corruptos com proveitos!

      Rui Vitória colocou JJ e Vilas Boas no sítio... só falta esse Vítor Pereira. Ah, e por fim, um tal José Mourinho que cuspiu no prato que comeu ao sair do Benfica... um dia ainda vai ser ele o treinador adversário de uma grande conquista nossa.

      Eliminar
  8. Caro Guachos
    Uma vez mais brilhante.
    Hoje o que me traz aqui é sobre o NOSSO treinador.
    Tomo a liberdade de escrever aqui e não em outros blogs benfiquistas (que ás vezes parecem mais dragartos, enfim), porque aqui sinto-me "em casa"
    Gostei muito de todas as entrevistas do nosso Rui Vitória tanto na BTV como na SIC isto que fique bem claro.
    O que me aborreceu de facto foi ele ter aceite aquela merda de prémio de melhor treinador atribuído por aquela espécie de gente rs.....
    Bem sei que não estou a ver o RV a ser mal criado e virar-lhe as costas em directo, que seria o que ele merece...
    Uma vez mais RV foi Grande, Cavalheiro etc etc mas será que devia ter aceite o prémio? E se não como o deveria ter feito?
    Apenas gostava de saber a sua opinião e dos nossos consórcios que por aqui passam.
    Obrigado
    Saudações tetra-campeãs

    ResponderEliminar
  9. Amigo Guachos
    E porque não o último treinador que lá foi campeão (sabemos bem todos como!), que acaba de descer à 3ª divisão alemã, num jogo em casa com 60.000 pessoas a assistir? Esse Mago Vitor Pereira, que desde que deixou de poder usufruir dos benefícios da fruta e do café com leite, não passa da cepa torta por onde passa! Comprovando mais uma vez que sem a ajudinha dos bois de preto e do sistema corrupto é muito mais dificil ganhar seja o que for lá por aquelas bandas de contumil.

    ResponderEliminar
  10. Como de costume, grande texto, Guachos.
    É impressão minha ou o Rui Vitória foi emboscado pelo cagalhão anão?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que foi ! Não que surpreenda , esperar outra coisa do pargo mulato é o mesmo que esperar que um
      limoeiro dê bananas... uma das figurinhas mais ridículas e patéticas do universo anti-SLB...era mandar
      reciclar aquela merda em forma de dildo , e manda-lo enfiar pela nalguita acima...

      Eliminar
  11. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,
    Companheiros,

    Sigam este link e estejam atentos ao que os mérdi@ e os anti, Taliban incluídos, vão falar sobre o assunto.

    https://assets.kpmg.com/content/dam/kpmg/xx/pdf/2017/05/football-clubs-valuation-the-european-elite-2017.pdf

    Eu sou do Benfica, com muita Vaidade e muito Amor.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Albuquerque, por estas alturas mudaram de táctica. O truque agora é não dizer nada.

      Digamos nós. O Benfica neste momento vale tanto ou mais que lumiarense e antense juntos. Literalmente.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.