terça-feira, 23 de maio de 2017

Já merece uma estátua...

Isto é que é uma puta de uma fezada! Soubesse eu quem é o mentor desta festa encapotada e mandava eu próprio fazer-lhe uma estátua...
Depois da santa aliança, congeminada num hotel de Lisboa, domingo vamos ter «Porto e Norte» nas camisolas do V. Guimarães, no Jamor! O lagarto hugo miguel (representante da Macron) vai estar no relvado e os superdragões Jorge Sousa e Artur Soares Dias no controle do video-árbitro! Se nem assim o Benfica deixar de ganhar arrisco-me a dizer que daqui por dez anos o Museu Cosme Damião não vai caber na segunda circular...

Roderick e Rui Fonte. Em comum o facto de ambos já terem representado o maior clube português. Nunca, com a camisola do tetracampeão, imaginaram chegar à selecção dos ronaldos. Um no Rio Ave e ou outro no Braga, por mim, também são merecedores de uma estátua. Numa convocatória onde cabem Eder e outros pés de chumbo em fase de reforma acelerada, Rafa, sempre convocado por Fernando Santos, desapareceu do mapa assim que assinou pelo Benfica. Um dos melhores jogadores portugueses e seguramente dos jovens mais promissores da Europa deixou de caber na lista do seleccionador. Beneficiando da lesão de Marafona, Pizzi conseguiu ficar, desta vez, nos 30 melhores portugueses. Inevitavelmente acabará fora dos 23, tal como a maioria dos jogadores ligados ao Benfica. Por mim não iria nenhum. Aquela treta não merece (mesmo) nenhum dos campeões do Tetra.

Agora que o Nuno já fomos porto foi escorraçado da liga pelo Salazar impõe-se resolver o problema de quem será o novo Messias que vai exorcizar o foculporto do espaço Kelvin, o tal que fez de Roderik uma estátua...
Eu posso dar uma ajuda para o homem obrigado a ganhar a liga video-colo que se aproxima; tem de ser um treinador que acumule a facilidade de desenho do Nuno Espírito Santo com a domínio da língua espanhola de jorge lagarto. Um génio que consiga fazer o desenho do titulo em oitchenta e oitcho minutases! 

Rui Patrício ainda não tem o busto num aeroporto mas já conseguiu a mais que merecida estátua. Podia ter resultado num enorme frango a voar mas ainda assim ficou bastante engraçada. Só lhe falta um chumaço nos calções e a bola na ponta dos dedos acaba por ser um pouco maior que a tomatada. Longe, portanto, da divindade madeirense. Crê-se que o próximo a ter uma estátua vai ser o troféu do rasteiro rui santos. Tem tudo para ser um sucesso. Em frente à porta 10A, erguido por um sapo a fazer trapézio em cima da bola. 

Deixando o mundo que era dos mortos apreciando os vivos que me fazem viver...e sonhar!

14 comentários:

  1. A divindade madeirense caminha a passos largos para a sua 5ª bola de ouro, tantas qtas tem o melhor jogador da historia do futebol!
    Esta é das maiores injustiças do futebol....

    ResponderEliminar
  2. Ficava bem satisfeito que nenhum jogador do Benfica fizesse parte dos convocados finais para aquele torneio não sei bem do quê e que a Fifa fez questão de inventar para refoder os clubes. E desta vez, infelizmente, acho que o engenheiro beato vai levar o Pizzi para fazer número.
    Quanto àquela divindade que nasceu algures na Argentina mas que é de todos quantos amam a beleza que ele põe cada vez que toca na bola, também já dei comigo a pensar se o tempo não será inimigo da arte com que a natureza o privilegiou e de todos que podemos apreciá-la, porque arte desta não deveria ter fim.

    ResponderEliminar
  3. Deus! Meu Deus!

    Ó "Deus" vai para o caralho ... não se faz ... quando deixares de jogar à bola como fazemos nós os comuns dos mortais para tirar prazer do belo Jogo?

    ANnNhhh???

    Ahh .. OK ... OK, teremos sempre o Benfica! É Nosso Imenso e Eterno.


    PS. A sério, comparar isto (um unico exemplo) e o que o sucessor do AJJ na Madeira produz nos jogos de futebol é só blasfémia. CR é um enorme e extraordinário jogador, mas nenhum nacionalismo neste mundo me levará alguma vez a reconhecer-lhe sequer possível comparação com o divino extra-terrestre futebolista, que o miudo das imagens é!

    ResponderEliminar
  4. S.Franguício da Perna Aberta!
    Já "murecia"-disse o judas.
    O Luisão e o Cardozo,já enviaram os sentim...digo os parabens!!!
    Aos ronaldetes desejo q o Raul esteja de pontaria afinada.

    ResponderEliminar
  5. Já vos tinha dito que o Proença é um paneleiro?

    Se ganharmos a taça contra o macron e 2 super dragays nunca mais ninguém vai conseguir parar o Benfica!
    Certamente vai ser um dos jogo mais difíceis da história do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser difícil porque é o ensaio geral de como irá ser a próxima época. Continuam a querer fazer do jogo uma questão regional! O mesmo complexo de sempre que eles esperam dê mais uma vez resultados!
      Basta estarmos atentos. Muito atentos. Eu vou estar!

      Eliminar
  6. Só mesmo em Portugal se fazem estátuas a frangueiros.

    Amanhã será a vez de brunalgas ter a sua estátua com as muitas carícias trocadas no "jogo" com o Chaves.

    ResponderEliminar
  7. "Beneficiando da lesão de Marafona, Pizzi conseguiu ficar, desta vez, nos 30 melhores portugueses." - AH AH AH - Aí está a Cartilha do Guachos; sempre a dar-lhes no melão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..Fez de Roderik uma estátua.Tambem eu nao esqueço o dito lance. Mais, ainda com ganas(k jogada do pq
      argentino) de apertar pescoço ao agora selecionado. Vejam só ao k chegámos...
      Obrigado pelo seu Benfiquismo...
      SLB forever!!!
      jota

      Eliminar
  8. Aquilo ali aos pés do franguício é uma imitação de uma taça de campeão nacional? Mas se ele nunca ganhou nenhuma. Eu proponho que agora que vai o Ederson ele venha para substituto do Paulo Lopes. Para jogar os 15 minutos finais no ano que vem.

    ResponderEliminar
  9. Não me esqueço, nem nunca esquecerei esta pérola do assalariado da FPF, que já foi repetida várias vezes: "Levaram-me para o Benfica numa alcofa".

    Se há algo de que LFV se deverá arrepender no seu passado no Benfica foi ter levado este sr.(?) sem espinha dorsal para o clube e tê-lo anunciado como benfiquista.

    Benfiquistas como este e o Proença não nos fazem falta nenhuma.

    ResponderEliminar
  10. Na próxima época Rafa vai partir tudo.

    Eu não bato muito no seleccionador. Ter o Rafa fresquinho no início da próxima época vai ser muito bom para o Benfica. Os outros clubes precisam de mostrar os jogadores nessa taça das confederações para os conseguirem vender a preços mais interessantes. No entanto, isso vai adiar a estabilização dessas equipas com repercursões desportistas negativas.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  11. Acrescente-se que o Vitória é patrocinado pela Macron.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.