sábado, 6 de maio de 2017

Não será melhor fazer contas antes de começar já o foguetório?

Mesmo com o beato maxi pereira de fora, por castigo, o padre nuno não convocou Layún, preferindo chamar um rapaz da equipa b. Tenho a certeza que o pasquim da manhã não vai deixar escapar esta. Palpita-me que o mexicano - tal como o André Horta - também não quis assinar pelo Jorge Mendes. 
O treinador do foculporto continua a sua cruzada de atirar a pressão para cima do candeeiro à sua frente. «Se ganharmos ao Marítimo o Benfica entra em campo no segundo lugar» - atira com a mesma eficácia obtida na explanação as suas ideias através do desenho. Insiste e volta a insistir nessa estratégia, de tentar fazer os cozinhados na panela do vizinho, que nunca lhe trouxe quaisquer dividendos! Se é verdade que jogando primeiro pode ficar provisoriamente na frente não é menos verdade que assim que a bola começar rolar em Vila de Conde o Tricampeão recupera de imediato a liderança. Ou os jogos agora já não começam empatados?

O pasquim rascord é uma espécie de alma gémea de onojo no que diz respeito à facilidade que ambos têm em arranjar novos recordes às equipas que defendem. Todas as semanas lá estão eles elevando o ego dos seus leitores. Ele é o melhor e maior peidinho do Casillas em toda a história do foculporto, ele é o Podence que já bateu 35 recordes desde que regressou ao lagartos...bom, agora é o jorge lagarto que ameaça repetir a melhor segunda volta da sua carreira se o lagartedo ganhar todos os jogos até ao fim do campeonato! Melhor, só repetindo o troféu do rasteiro rui santos. E que pena que acabe tudo em Maio!

O pasquim do serpa, o tal que é benfiquista, desde ontem que anda maravilhado com um rapaz angolano dos «bês» dos lagartos. O moço marcou um golo ao Benfica, no empate a duas bolas em Alcochete, deixando abolha com a crica aos saltos. Já o internacional português e campeão europeu de sub-17, José Gomes, o jovem que marcou os dois golos do Benfica, deixou-os absolutamente indiferentes. É o jornalismo 'benfiquista' dos tempos modernos... 

Hei! dragartos; não será melhor fazer algumas contas antes de começar já com o foguetório?
Eu tenho dado voltas à caraminhola mas ainda não consegui perceber a tremenda festa que anda por aí com essa notícia da chegada do Video-árbitro... Com ele a fazer o seu trabalho o Benfica teria pelo menos mais 2 pontos no Benfica-Setúbal, pelo menos 1 no Marítimo-Benfica e seguramente mais 2, no Benfica-Boavista. 1 no Setúbal-Benfica, 2 no Paços de Ferreira-Benfica, 2 no Benfica-foculporto e mais 2 no lagartos-Benfica. Como dizia o outro...é, é, é fazer as contas!

15 comentários:

  1. Eles devem pensar que o Benfica continuará a ser tão prejudicado como agora e eles tão beneficiados... no fundo pensam que o vídeo árbitro só vai deixar que não sejam prejudicados. Quando se acabarem os pênaltis fora da área e os não marcados até vão ficar com saudades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção, que podem ser nomeados para os jogos do Benfica no video vasco, os Marretas comentadores da arbitragem do jornal o Nojo . Já estão a ser criados os bunkers na cidade de Frutabol para os ditos cujos analizarem as partidas, dizem que é um '' call center'', E daí... Depois teremos os paineleiros Barnardino escarros, Zé Pinote e Manel Sarrote a beatificarem esses gps' da Mdalena, nos seus comentários das tvs. Carrega Proença, carrega Nandinho. Eu quero um video vasco, eu quero um video vasco...

      Eliminar
  2. Desde já saudações Benquistas. Desculpem a minha ignorância sobre o assunto Video-Árbitro. Este sistema não é imposto nem pela UEFA nem pela FIFA correcto ?
    É, antes, uma forma de pressão do Brunalgas Bardamerdas sobre os cabeças de asno ( desculpas ao animal propriamente dito) mandantes do Futebol em Portugal não é ?
    A PRINCIPAL LIGA DE PORTUGAL vai servir de Cobaia, estou certo não estou ?
    Não é que esteja contra a introdução desta ferramenta, nada disso, até acho que nos vai beneficiar, desde que haja isenção em quem está a analisar os lances, mas isso já é outra conversa...continuando, não seria mais lógico o inicio deste método inicialmente por uma liga secundária ? Se não, então só devia ser colocado em prática na nossa Liga principal quando tal fosse obrigatório a nivel da UEFA pelo menos. Penso que não sendo assim, as nossas equipas a actuar nas Competições Europeias estarão em desvantagem em termos de nivel de agressividade em competição, pois a actuar em POrtugal já estão habituadas a serem marcadas todas as faltas que existem por exemplos nos pontapés de canto ( que vai ser um fartote ), entre outros exemplos, vamos ser ainda mais "passarinhos" . Mas isto é o que eu penso, claro que tudo foi analisado ao pormenor pelos seguidores Bardamerdas do futebolzinho Tuga, tendo esta situação sido analisada certamente, mas como ainda não ouvi nem li nada sobre isto... e como percebo poucochinho de bola, mas o que percebo para mim chega, esta duvida mantem-se.
    Sempre tive uma posição sobre quem manda : CADA MACACO (não tem nada a ver com o outro..vá de retro...) NO SEU GALHO. Quem manda no Futebol deveria ter andado "lá dentro" a cheirar os pelados, depois os relvados, ter convivencia com as amarguras e alegrias que fazem este desporto especial...agora ex basquetebolistas ? árbitros que nunca deram um pontape na chicha ? já agora coloquem lá a abelha Maia...

    Desculpem o desabafo. Caro Guachos, grande abraço pelo que escreve, aprecio imenso. Vamos ao TETRA POR MUITO QUE LHES CUSTE ENGOLIR.

    VIVA O GLORIOSO BENFICA.

    Pereira Santos

    ResponderEliminar
  3. "o padre nuno não convocou Layún, preferindo chamar um rapaz da equipa b" - não será por terem os salários de Março e de Abril por pagar?

    ResponderEliminar
  4. Todos esses pontos que nos foram sugados eramos campeoes desde a muito tempo e que o padre nuno agora fazia contas mas contas diferentes como por exemplo qual seria a equipa que iria treinar na proxima epoca o fcorrupto e que nao era de certeza,esta musica se ganharmos passarmos pra frente essa musica ja a ouviamos o ano passado com a lagartada antecipavam todos os seus jogos para estarem umas horazinhas a frente e a sina deles,por falar em lagartada no jogo de hoje com o Belenenses tem casa cheia mas de que vem tanto entusiasmo e bom e concordo que se encehm estadios mas a euforia de casa cheia com o Belenenses e para festejar o Que? a nao ser que ainda sonham em ser campeoes ou por inveja d ever a Luz sempre a aborrotar de gente e que daqueles lados roiem-se de inveja sao muito invejosos e maldosos,tambem nao entendo porque tanta imbirraçao com o Benfica sao processos atraz de processos a liga porque nao imbirram com os amiguinhos la de baixo ou la de cima neste mundo tao confuso ja nem sei onde sobe e desce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A inveja é simples de perceber.

      É ver-se as nossas conquistas nacionais e as deles. E tudo aqui ao lado, pensam eles!!!

      Como não vencem em campo de maneira alguma, entretêm-se com os processos, difamações, aldrabices, etc, etc.

      Mas são burros; enquanto andam nessas cenas dos processos, esquecem o fundamental, organizarem o seu recreativo para no futuro ganhar alguma coisa.

      Como fazem hoje, só se afundam cada vez mais, até não haver volta a dar, pois esquecem o fundamental que é reestruturar o clubeco.


      Miguel

      Eliminar
    2. Caro Francisco,

      Quanto mais tempo estiver o nuno somos porko lá em cima, mais se prolonga a doença corrupta.
      E com isso, mais longe fica o pastilhas d eir lá para cima.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
  5. Apesar das toneladas de minutos de utilização, exibe em final de época uma forma "absurda" caro Guachos!
    Bem sei que a eterna desconfiança que os presidentes da FPF e LPF provocam é agora assunto, as decisões passam por eles e como tal, garantias de maior distanciamento a más companhias são impossíveis. Julgo porém serem hoje pessoas apenas mais "flexíveis" eticamente ou digamos que admitem o lobbying, de uma forma que decerto muitos nós quais me incluo repugna.
    Admito a necessidade de ser conciliador mas isso jamais nos poderá amestrar ou inibir de exercer o poder. De ser responsável!
    Verifico sobretudo uma ambição profissional desmedida que saúdo apesar de gostar de mais coragem. O Vídeo-Árbitro é um grande exemplo do que pode ser feito e estou muito optimista, nos anos 90 já muitos desejavam este meio para colocar fim a um doentio contexto de concorrência desleal, eu como tantos outros como por exemplo o Nosso Grande Toni sugerimos a hipótese de ambos os treinadores disporem de um determinado n° de pedidos de revisão da jogada durante o jogo. Eu sou favor de três!
    Tal teria acabado com práticas reiteradas e o Apito Dourado nunca teria existido.
    A celeuma não será duradoura e mesmo os conteúdos dos média tenderão a focar-nos heróis do jogo, o mundo não pára!
    Acredito que sobretudo Fernando Gomes quer deixar um legado ímpar na FPF e a regulação disciplinar dos agentes desportivos está agora como nunca no bom caminho. Assistimos ao canto cisne da dragartada!
    A berraria é parte do desporto se em doses saudáveis e a evolução das ferramentas dos juízes de campo e secretaria estão a desarmar progressivamente a incompetência, o desenvolvimento do Vídeo-Árbitro vai beneficiar os clubes mais pequenos face aos dois grandes e ao Enorme mas entre entes prevejo azias duradouras a quem prima pela falta de desportivismo.
    Sabemos quem são, temos de tentar dar a importância que merecem.
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  6. 60k a cada rioavense...:)

    ResponderEliminar
  7. Adoro os teus mind games, Nuno... continua!

    Rossetti

    ResponderEliminar
  8. Estou à espera que venha aqui o vasco do feijão no cu. Deve estar com umas hastes. É um verdadeiro profeta!!

    AZB

    ResponderEliminar
  9. Era de prever. Depois do regresso do Brahimi, injustamente castigado pela máquina Benfiquista, o antense ganha facilmente na Madeira, tendo este craque marcado 28 golos na goleada de 1-1.

    Estamos pressionadíssimos. Se o antense tivesse ganho era igual. Se tivesse perdido era igual. Como empatou, é igual. Estamos pressionadíssimos.

    Alguém que ofereça um lenço ao rui pedro brás. Nem consigo olhar para o moço sem me virem as lágrimas aos olhos... de tanto rir.

    Temos a antense a 2 pontos. No início da jornada estava a 3. Estamos pior do que estávamos. Máxima concentração para Vila do Conde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Antense". Gosto!
      Já sigo uma regra desde a construção do estádio novo, nunca mas nunca o trato pelo parolo nome com que o velhinho sifilítico das quengas o baptizou. Era o estádio das Antas (dizia-se no Porto que tinha sido construído sobre um antigo cemitério) e assim continuará a ser. Dragão só os de Komodo, não têm asas nem voam e pelo contrário, rastejam pela lama e imúndicie, tal qual os seus primos afastados, o Jacaré.

      Cumprimentos

      Eliminar
  10. Estou confuso. Ouvindo alguns comentadores das TVs fiquei a saber que o Benfica amanhã vai jogar contra o Barcelona e poucas hipóteses tem de não perder...

    Pensava que o jogo era para o campeonato...
    A.

    ResponderEliminar
  11. Será que o Rei das Bufas também vai anunciar desta vez que há festa na Madeira?

    Rossetti

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.